Barriguitas até Janeiro 2013 | Page 143 | De Mãe para Mãe

Barriguitas até Janeiro 2013

Responda
4781 mensagens
meninamel -
Desde 25 Abr 2012

NLV...não tens tido um processo fácil querida...muita força e beijinhos para ti! Não há de ser preciso nada, espírito positivo!
Nenes se estiveres sempre c a Francisca n precisas de tirar, mas se fores trabalhar e quiseres continuar a amamentar então sim, para ires estimulando mais. Acho eu...tb n tenho a certeza! Eu ainda so tirei uma vez pq uma mam tava tao cheia que doía! tenho ali 90ml congelados...lol
Amanhã tb vou pesar a Vi, a julgar pelas dores nas minhas costas deve ter engordado e bem!

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

NVL: Não tem sido mesmo fácil...apesar de tudo tenta ter pensamento positivo para transmitires boas energias p/ bebe!!!

Nenês: eu acho que a questão da bomba é como as outras mamãs dizem...se a Francisca mama bem e não tens qualquer problema com a mama nao precisas de tirar com a bomba!!!

Meninas: Estou cheia de dores nos bicos das mamas, principalmente de uma...até tá a querer deitar sangue e tudo!!! No fim de ele mamar, fico com a ponta do bico branca...Os bicos estão super vermelhos...eu hidrato sempre com leite no fim e tenho posto pomada medela!!! O que mais posso fazer? Nao aguento dar mama com estas dores e nao posso estar só a dar de uma mama porque se ela já está a doer, ainda vai ficar pior!

Acho que os bicos estão assim porque ele ultimamente ao mamar aperta-me imenso no bico, porque faz que vai tirar, aperta e depois nao tira e volta a mamar!

Ajudem-me!

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Sandra isso parece ser má pega, ele tem de abrir mt a boca e agarrar o mamilo todo, nao apenas o bico. É dificil faze-los abrir bem a boca qd o leite sai bem, pelo menos a minha parece q fica preguiçosa, é so morder o bico e esperar q o leite pingue... Mas n pode ser temos de tirar e voltar a por ate ter agarrado bem. Eu nao sei qual a melhor tecnica mas tenta pedir ajuda a uma dessas associações de apoio a amamentaçao.
Meninas vou ter de arrancar um siso e tomar anti inflamatorio, logo n vou poder amamentar uns dias, já tou c a neura!!!

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Tenta colocar gretalvite,mas assim que deres de mamar tens de retirar bem a pomada,porque não é como o purelan que não faz mal aos bebês. O ideal seria colocares por um noite inteira com aquelas conchas de plástico da medela,se o conseguires fazer,no dia seguinte estão ótimos. A mim aconteceu-me e resolvi assim...

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael Grande abraço

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Obrigada pela força,mas ainda hoje disse ao meu marido que enquanto me lembrar da gravidez e do pos-parto que não quero mais filhos. Não estou mínimamente arrependida de ter tido a minha princesa que é a melhor coisa do mundo,mas não foi nem tem sido facil...aconteceu-me de tudo...só espero que as coisas agora melhorem... Beijinhos a todas Grande abraço Grande abraço

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Sandra mete o creme da medela e mete o mamilo ao ar, comigo resulta. Apesar da Francisca mamar cm as tetinas de plastico ela tb suga e puxa a cabeca para tras, ja cheguei a ter sangue no leite =S liguei para o sos amamentaca e elas aconselhram-me isso.

NLV forca querida tens que ficar tranquila para a tua menina tambem andar bem

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Sandra eu tb faço o q a NLV disse, uso as conchas mas bephantene. Tem resultado,ainda n estou a 100% mas ajuda.
NLV tens toda a razão em sentires assim,mas tenta pensar q a cada dia q passa tudo se vai compor. Eu sei q n é facil.ainda p cima c noites mal dormidas o cansaço começa a ser mto,mas pensa na tua pipoca.
Ninguem usa sling?

Sobre ngaspar

Positivo a 4 de Maio Sorriso Estamos completamente loucos de tanta felicidade.

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Sandra também ando com os meus mamilos todos vermelhos e doem imenso!!! A Helena faz uma boa pega, mas às vezes pensa que o mamilo é um rebuçado e puxa, chupa e sei lá mais o quê, e eu nem tenho tempo de tirar o mamilo entretanto!!! Acho que o mais importante é colocarmos creme com muita regularidade, seja o bepantene, gretalvite ou o purelan da medela... eu tenho tentado colocar a seguir às mamadas e esta noite cheguei a dormir despida da cintura para cima e com as mamas ao ar... passei um pouco de frio mas pronto! Também uso muitas vezes as conchas, pois têm buracos e os mamilos acabam por apanhar ar! Não deixes é as coisas avançarem, porque depois é mais dificil de curar. Mas que dói dar de mamar, ai isso dói!!!!!!!!!!

NLV, realmente não tem sido nada fácil para ti! Mas vais ver que a partir de agora tudo vai passar a correr melhor e quem sabe se daqui a uns anitos já não quererás outro bébé!!! Pensa agora positivo, porque acho que a pior parte já passou, agora vêm aí só coisas boas, independentemente de amamentares ou não! Tens que tratar de ti agora!!! Muita força querida!!!

Eu estou a pensar em começar a tirar leite com a bomba para congelar, de forma a que a Helena possa depois beber LM durante mais tempo, mas com a regularidade das mamadas e as dores nos mamilos, ainda não tive paciência! Só experimentei para ver como funcionava! Além disso não sei muito bem em que horários tirar, se antes ou depois das mamadas!

Amanhã há consulta na pediatra, nem vos digo como estou ansiosa!!! A Helena continua sem querer o suplemento e estou com muito medo que a médica ache que ela continua sem engordar bem... depois não sei o que me vai mandar fazer!!! A ver vamos!!! Só vos posso dizer que não é por falta de esforço meu, tenho-me desdobrado em mil para aguentar o ritmo das mamadas e muita paciência pois ela é uma bébé muito preguiçosa para comer! Triste Ando a dormir muito pouco e estou a sentir-me mesmo muito cansada...

Beijinhos!

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Bem...aparentemente parece que estou a fazer o indicado...mas ainda estou na mesma...vamos lá ver se melhora rápido, porque é umas dores...

Bicos de silicone: ele pega mas está que tempos na mama e depois acaba por chorar na mama desalmadamente de boca aberta

Uso discos de amamentação - se até logo a tarde nao tiver melhor, vou então comprar as conchas que me falam

Creme: estou a colocar medela

Posição: a tradicional e ele pega bem na mama o que depois faz é vai parar tirar a boca da mama e depois acaba por nao tirar e aperta-me o mamilo com as gengivas e começa a fazer força p/ mamar!
Estou tramada, é que ainda por cima são os dois (um mais que outro), e por isso nao dá para folgar a mama para ajudar a melhorar...

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Pela primeira vez a minha Beatriz dormiu 6h seguidas de noite e que bem que me souberam,estava mesmo a precisar Careta tens mesmo que dormir quando ela dorme senão não aguentas. Em relação a bomba,acredita que doi menos do que dar de mamar,pelo menos a mim não doi. Acho que deves tirar depois das mamadas,que assim tens leite para a tua Helena...

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Oi meninas!
Vim do CS agora, a minha menina já está com 5450kg e 56 cm, ou seja a crescer imenso Espertalhão Tem é montes de borbulhinhas na cara e crosta láctea nas sobrancelhas, a enfermeira disse que devia dar maminha o mais tempo possível porque podia ser indicador de alergias e leite materno ajudava a prevenir...Vou ver se na farmácia me recomendam algum creme para a cara. Vocês usam alguma coisa? Eu tenho um leite da uriage mas é o de corpo, não o coloco na cara dela acho que não é próprio.
Eu uso sling! Tenho o Babasling. É optimo para voltinhas pequenas, sempre que está bom tempo levo-a comigo passear a cadela no sling. Tive de ver videos na net para aprender a usar, não é muito simples vendo só pelo livro de instruções, mas depois de apanhar o jeito é muito prático! Em casa não uso porque tenho sempre dores nas costas, mas há quem use mesmo para fazer a lida da casa e tudo.

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Olá mamãs!!!

Queria deixar aqui duas perguntinhas:

1ª Já alguma de vocês iniciou a vida sexual, já se sentiram preparadas para isso?

2ª Daqui a um mês estamos a festejar o Dia do Pai...O primeiro ano! Já andam por aí algumas ideias do que vão oferecer aos papás? Sorriso

Beijinhos

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Sandra M. L. escreveu:
Olá mamãs!!!

Queria deixar aqui duas perguntinhas:

1ª Já alguma de vocês iniciou a vida sexual, já se sentiram preparadas para isso?

2ª Daqui a um mês estamos a festejar o Dia do Pai...O primeiro ano! Já andam por aí algumas ideias do que vão oferecer aos papás? Sorriso

Beijinhos

Em relaçao à primeira pergunta: sim! Correu tudo muito bem! Um pouco de dor na zona da cicatriz mas passa logo.

Em relaçao à segunda pergunta: nem tinha pensado nisso ainda! Sim quero mt fazer algo. Sugestoes?

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

A Helena tb tnm muitas borbulhas dessas e a pediatra disse para usar o creme bálsamo relipidante da Mustela, o único que ela recomenda da mustela! Eu coloco várias vezes ao dia na carinha e pescoço e tem melhorado! Apesar de eu achar que as borvulhas do pescoço têm muito a ver com o suor, pois a roupa fica muitas vezes lá a roçar, visto que eles praticamente ainda não têm pescoço!!!

Sandra, este sábado tenho a consulta de revisão do parto, logo vejo se tenho coragem para iniciar a vida sexual a seguir se estiver tudo bem!!! Tem que ser Sorriso

Quanto ao dia do pai, ainda não me tinha lembrado... gostava de fazer algo especial... mas não tenho sugestões nenhumas... talvez personalizar alguns objectos com fotos dos bébés, por exemplo...

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Eu tive ontem a minha consulta de revisão pos parto mas com tanta coisa a acontecer ainda nem pensei nisso,mas brevemente Careta
Em relação ao dia do pai em princípio irei mandar-lhe uma sms em chocolate pela chocotelegram directamente para a empresa como se fosse a filha... tipo: "amo-te papa" ou "és o melhor papa do mundo"... algo do gênero... hoje fui fazer Eco as ancas da minha Beatriz e estão optimas Piscar o olho fiz também a minha Eco mamaria e estou cheia de quistos e com dois vasos dilatado,tenho de repetir nova Eco daqui a um mês,se continuar igual o mais provável é cirurgia Preocupado Preocupado

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

NLV escreveu:
Eu tive ontem a minha consulta de revisão pos parto mas com tanta coisa a acontecer ainda nem pensei nisso,mas brevemente Careta
Em relação ao dia do pai em princípio irei mandar-lhe uma sms em chocolate pela chocotelegram directamente para a empresa como se fosse a filha... tipo: "amo-te papa" ou "és o melhor papa do mundo"... algo do gênero... hoje fui fazer Eco as ancas da minha Beatriz e estão optimas Piscar o olho fiz também a minha Eco mamaria e estou cheia de quistos e com dois vasos dilatado,tenho de repetir nova Eco daqui a um mês,se continuar igual o mais provável é cirurgia Preocupado Preocupado

NLV mas ja te sentes melhor?
Qto ao sling,recebi hj o meu e fiquei em panico pk n foi facil la meter a Maria. Tenho medo de a magoar. Eu tb uso o creme da mustela p a cara da M.
Sandra eu ja tive relaçoes,tb tive algum desconforto.

Sobre ngaspar

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Sim,só o facto de não ter febre que ontem estava com 40, já faz com que me sinta outra. Mas OS peitos ainda me doem imenso,até no banho a água a cair,mágoa-me... não uso bRanquinha dessas coisas porque sempre tive,muitas dores de coluna mas depois da epidural fiquei bem pior....

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Meninas:

Quem já usou bomba manual p/ tirar leite, é possível tirar o leite e colocar directamente no biberão e depois levar a aquecer na hora de dar a mama??

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

NLV eu hj acordei c imensas dores no peito, parece-me q ate febre tenho Triste n sei o q é. Quais foram os teus sintomas? Rapidas melhoras p ti Sorriso

Sandra a bomba q usei era eletrica e n aproveitava o leite, isso n te posso ajudar.

Hj tenho consulta de revisao.

Sobre ngaspar

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Sim podes fazer isso,mas o leite tem de ir para o frigorífico. E tem de ser aquecido em banho Maria.

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Se já tens febre já tas numa situação avançada... tenta por panos de água quente ou vai mesmo para o banho e tenta retirar OS "papinhos" com OS dedos,senão conseguirem tirar com a bomba,mas o melhor mesmo e se conseguirem é dar de mamar e no fim esvazia as mamas com a bomba. Toma também benuron e Brufene 400mg intercalados de 4em4h... podes dar de mamar com essa medicação,se a febre n passar tas com uma mastite.

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

Irina_T -
Desde 04 Maio 2012

Sim, é possível! Depois é so aquecer em banho maria e antes de dares vê a temperatura na parte de trás do teu pulso.

Beijinhos

Sobre Irina_T

Positivo a 4 de Maio!!!

Primeira viagem..

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Meninas hoje comecei a sangrar imenso. Eu nao tomo a pilula, será o periodo? Qd é suposto vir? Amanha vou ao hospital ver o que é...

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Que quantidade de leite devo tirar p/ biberão? Fazem ideia???

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Primeiro, antes de usar, deve-se colocar o biberao e a tetina numa panela a ferver n é?

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Sandra M. L. escreveu:
Primeiro, antes de usar, deve-se colocar o biberao e a tetina numa panela a ferver n é?

Esteriliza td antes de usar, bomba incluído. A quantidade depende do peso do bebe. Ensinaram-me assim a calcular: pesoX150 a dividir por 6, da a quantidade indicada em ml. Para aquecer é em banho maria.

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Obrigada meninamel!!!

Não sei o que seria de mim sem este forúm com pessoas fantásticas a ajudar!

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Sandra M. L. escreveu:
Obrigada meninamel!!!

Não sei o que seria de mim sem este forúm com pessoas fantásticas a ajudar!

De nada! Eu tb encontro aqui tanta ajuda!
Olha esqueci-me de dizer q o 6 é o numero de mamadas ao dia. Se o bebe mama mais vezes divides pelo numero de mamadas.

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

6 mamadas por dia? incluindo dia e noite? O meu mama praí umas 10 vezes...

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Hoje fomos à consulta do 1º mês! A Helena engordou muito bem nesta última semana... estou tãoooooooooooo feliz!!!! Espertalhão Ela é pequenina e vai continuar a ser, mas agora estou descansada porque a própria pediatra disse que ela está óptima!!! Vamos continuar com o suplemento, mas sem obrigatoriedades, é para lhe dar quando acho que ela não fica tão satisfeita com a maminha, sempre é mais qualquer coisa a contribuir para o aumento de peso! Tenho é que continuar a dar de mamar de 3 em 3h, ando estafada com este ritmo, mas pela Helena vale a pena! Tenho mesmo que dormir obrigatoriamente quando ela dorme, senão não aguento!

Meninamel, acho que a amamentares não era suposto teres o período, mas não tenho a certeza...

Ngaspar como estás? Continuas com febre?

Eu continuo aflita dos mamilos,tenho que me encher de creme e mais creme para ver se isto melhora, mas a amamentar assim é dificil...

Sobre AAlberto

Outros tópicos relacionados

Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)
Quem não estiver na lista que me enviem (fofinha_79) uma mensagem privada com os dados à acrescentar tipo Sexo, DPP Nome Facebook: https://www.facebook.com/groups/555735831119506/ Nascimentos Aidil Dias .........Nasceram 22 Outubro .... Nicole e...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...
Mamãs de JANEIRO de 2013
Olá outra vez. Aqui está o novo tópico e desta vez só de Janeiro. Quem quiser, mande-me os dados (idade, 1ᵒ ou 2ᵒ ou 3ᵒ filho, DPP, Sexo do bébé, local do parto), que eu faço uma lista actual. Boa gravidez a todas! PS - Para as grávidas que se vêm...
Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas
Olá a todas, Eu tenho 31 anos e na passada quarta feira 4 de Março, depois de 5 dias de falta descobri que vou ser mãe pela primeira vez, ainda não fiz a primeira eco, mas pela data do ultimo , a data de parto deve ser a 7 de Novembro de 2010... eu...
DESAFIO, PARTICIPEM! Listinha c os nomes favoritos das meninas, aki do fórum ;)
Olá meninas pré-mamãs, mamãs e treinantes, venho aki fazer-vos um desafio… Já reparei k aki no fórum, existem mtas meninas c incertezas em relação ao nome k kerem dar às suas estrelinhas. Umas procuram nomes k estão na “moda”… Outras procuram nomes...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?