Barriguitas até Janeiro 2013 | Page 139 | De Mãe para Mãe

Barriguitas até Janeiro 2013

Responda
4781 mensagens
ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Anda q eu sei o q isso é. Nos fazemos turnos. Se ela acaba de mamar e n para de chorar fica o meu marido um pco. Eu se dormir 10m parece 1h nessas alturas. A Maria faz amanha 15 dias e pesa 3334kg. É super mamona,eu ando c gretas desde q ela nasceu Triste
cmo estão as gravidas deste cantinho?

Sobre ngaspar

Positivo a 4 de Maio Sorriso Estamos completamente loucos de tanta felicidade.

sonholindo -
Desde 12 Dez 2011

olá minhas lindas como eu me revejo tb nos vossos comentários. O Afonso tb já teve algumas noites dessas, mas por recomendação da enfermeira do C. saude, estou a dar biogaia, 5 gotas por dia. Em momentos mais críticos aplico um bebegel pois ajuda na libertação dos gazes (mas não podemos abusar só em SOS) e tb podemos dar ben-U-Ron para ajudar no combate às dores, com o Afonso resultou na perfeição. e depois ter cuidado com os alimentos que comemos, cuidado com: feijões, chocolate, citrinos.

Um beijinho para as graviduchas deste cantinho ja deve de estar quase!...

beijinhos para as mamãs todas e seu rebentos! Apaixonado

A minha princesa Leonor e o meu príncipe Afonso a caminho
Afilhada da linda Tiny

Desde 12 Jun 2012

ola a minha menina nasceu no dia 22 de dezembro...a minha gravidez correu maravilhosamente bem ate ao dia do parto...mas tudo vale a pena quando a alma nao é pekena...e so de ver que a minha princesa nasceu a sorrir valeu mesmo as 24h de trabalho de parto e ainda por cima que neste pais (inglaterra) as parteiras sao carniceiras e nao kerem saber se te magoam ou nao fazemtudo a sangue frio nem a epidural dao, so a dao quando o parto comeca a correr mal k infelizmente foi o meu caso, mas ja passou agora estamos as duas bem de saude...nao tenho tido muito tempo pra vir aqui falar com todas voces pois a minha piolha parece que trocou os sonos e faz birras enormes durante a noite pra nao dormir ainda ontem eram 4h da manha e ela a xorar a plenos pulmoes!!!eu ando de rastos sem dormir tenho umas olheiras de metro e meio pareco um zombie!!!e com voces como estao as vossas criancas???

23.04.2012 confirmação de gravidez....A desejar uma menina..20.08.2012--> desejo confirmado.... é uma menina!!!!DPP: 01.01.2013 -> GRANDE PONTARIA
às 38s e 4d quiseste conhecer o mundo no dia 22.12.2012 às 09h31
Nasceste a sorrir minha princesa e que a vida te sorria sempre de volta!!!

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Eu vou aguardar a consulta de dia 30 para pedir algo para as colicas. A minha pequena tem umas noites más e outras razoáveis portanto acho que as dores que tem são esporádicas e devem ter ver com a minha alimentação e com o facto de pegar mal na mama dta, onde tenho um mamilo mais pequeno e que fica muito duro qdo tem muito leite, dificultando que o coloque todo na boca, só consegue abocanhar o mamilo nos primeiros minutos até a mama esvaziar um pouco e o resultado é mamar mais ar que leite. É terrível até oiço o ar a chegar aos intestinos! Vou tentar tirar um pouco de leite ante de dar a mama dta a ver se ajuda.
O meu marido tem-me ajudado imenso, eu tenho sono muito pesado e às vezes ela não está a chorar mas está a choramingar e ele é que acorda e consola até voltar a dormir. Mas coitado, de manhã quem vai trabalhar é ele e já me custa que tenha noites tão más...é que ele tem sono muito leve e sofre de insónias, às vezes acorda e já não consegue dormir mais, e eu em segundos estou a roncar...Pensei que o instinto maternal me fizesse estar mais desperta mas não, ou então é o cansaço acumulado, mas quando pego no sono durmo mesmo profundamente. É preciso a Vi chorar mesmo a sério para eu acordar, até me sinto mal! E amamentar dá-me imenso sono também, vocês tb sentem?
Já fui fazer a consulta de revisão do parto e ainda tenho perda de sangue, tenho de ir ao hospital dentro de 15 dias se não passar...que seca, só espero que pare de vez rapidamente, não quero que me magoem mais!!! Ainda tenho dores no corte, houve uma parte que cicatrizou um bocado mal e não há meio de deixar de doer, mas nada a fazer alem de esperar.
Cati e Mimada espero que já tenham tido as vossas pipocas e tenha corrido tudo bem!
E o resto das meninas, que tal a adaptação?
Aaugusto a tua menina está a recuperar bem?
Beijinhos a todas!

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Mil desculpas de só agora vir dar notícias, mas como devem calcular já tive a minha Helena Apaixonado Apaixonado Apaixonado Ora no domingo passado fui então ao hospital para ver como estava a bébé e como o líquido já estava mesmo no mínimo e ela já não estava a engordar, fiquei logo lá na maternidade!!! Não tinha sintomas nenhuns de parto, zero contrações e confesso que estava a morrer de medo do que aí vinha... começaram a induzir-me o parto à 16h com 2 comprimidos vaginais, fiquei deitada 2 horas e depois comecei a andar no quarto e a fazer exercícios na bola de pilates... às 21.30 rebentaram-me as águas naturalmente e eu não tinha dores nenhumas! Por volta das 23h começaram as contrações, às 00h tinha 4cm de dilatação e dores insuportáveis e pedi a epidural... quando me estavam a tentar dar essa maravilha eu comecei a fazer força de expulsão e todos no quarto diziam para me acalmar porque a bébé não podia nascer só com 4 dedos de dilatação!!! Comecei a implorar para que chamassem os médicos porque tinha a certeza que a minha menina estava a nascer e quando chegaram já deram com a cabeça da minha bébé de fora!!!! Nasceu às 00.39 de dia 14 de Janeiro com 2.625kgs e 47,5cm Apaixonado Apaixonado Apaixonado Sinceramente, para parto induzido, acho que foi espectacular e super rápido!!!

Levei apenas 5 pontos mas a recuperação está a ser muito dificil porque na zona em que fui cosida formou-se um hematoma que me dói horrores!!! Já voltei à urgências e aconselharam-me muito repouso durante os próximos dias mas quem já teve bébé sabe que é impossível repousar nesta fase...

Ando estafada mas muito feliz!!! A minha menina é linda e porta-se muito bem!!! Como nasceu com muito pouco peso tenho que lhe dar de mamar de 2 em 2h e já nem sei o que é dormir... mas tudo vale a pena!!! A subida do leite também não foi fácil, mas agora já tenho a situação controlada!

Muitos parabéns às mamãs que entretanto tiveram também os seus rebentos e um beijinho muito especial à Aaugusto com muita força nesta fase dificil!

Beijinhos para todas Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

sonholindo -
Desde 12 Dez 2011

Parabéns minha linda!
Como deixas-te de dar notícias já se esperava que a tua helena estivesse nos teus braços! muitos parabéns. Pois agora realmente todos os momentos são para eles mas é como tu dizes todos os momentos são super compensatórios apesar do cansaço!, mas nada que o tempo não ajude a ultrapassar! Apaixonado

A minha princesa Leonor e o meu príncipe Afonso a caminho
Afilhada da linda Tiny

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Bem q evoluçao rapida aalberto! Parabens!

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

meninamel vais ver q é uma fase. Hj a Maria esteve rabujenta toda a tarde, ja n sabia o q fazer. Mas agora já dorme algumas hr Sorriso o meu marido hj faz a primeira noite Nervoso pensar q daqui p a frente fico sozinha Nervoso Nervoso Nervoso mas é uma questão de habito (espero). Sempre q precisares passa aqui e desabafa, sempre ajuda Sorriso
Eu ainda tenho perdas, ja estou fartinha!!! Só tenho consulta dia 20/02 Choramingas hj estiveram a ver os pontos e esta a cicatrizar bem, eu graças a deus n tive mtas dores de recuperação, vamos ver é cmo fica esta barriga. Neste momento parece q tenho uma barriga de avental Rolar os olhos Rolar os olhos

aalberto ainda bem q esta tudo a correr bem.. E parabens pela tua boneca Sorriso

Sera q ja n temos gravidas??? :p

Sobre ngaspar

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

Cólicas
...por cá de longe a longe dou chã à Vi o Alivit gases...comprei no jumbo, é barato e noto que o gases saem com mais frequência!
50mL com meia colher de chã, quem dá LA pode misturar no leite e dar(pelo menos uma pediatra de uma amiga minha aconselhou fazer assim) Optei por este pois ela ao fazer cocó de cada mamada as cólicas delas devem-se mesmo aos gases! Hoje vou começar eu a tomar chá de funcho pois dizem que passa para o leite e ajuda tanto na produção como nos gases deles!!!
Estou farta de conhecer pessoas, não posso passear com ela que todos a querem ver! Babão (mãe babada), no inicio era giro e tal, agora já tento 'andar sem parar'...

http://perfecthousewifeintraining.blogs.sapo.pt/
Receitas, dicas domésticas, beleza, maquilhagem e DIY

Mimada -
Desde 24 Set 2010

Ainda cá ando eu Triste

a minha menina não quer saltar cá para fora. Amanhã vou ao hospital, provavelmente já me vão marcar a indução. estou com medo...

Parabéns a todas as mamãs.

beijinhos

Sobre Mimada

Em busca da 2*

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Querida não tenhas medo!!! Eu estava assim como tu, aterrorizada com a indução mas a minha correu lindamente Sorriso Acho que depende muito de mamã para mamã, somos todas diferentes!!! Eu quando fiquei internada tremia por todos os lados, sentia-me tão nervosa!!! Vais ver que contigo também vai correr tudo bem! Um beijinho de boa sorte!

Meninas com pontos que tiveram os bébés antes de mim... os vossos pontos ainda não caíram??? Quanto tempo demora??? Na maternidade uma enfermeira disse-me um mês e depois outra disse-me 7 dias A pensar 7 dias não é de certeza porque eles ainda cá estão todos, mas será que demora mesmo um mês? Esta minha recuperação também não está a ser fácil, ainda não consigo estar bem sentada Triste ngaspar tu tens uns dias de avanço e ainda tens perdas... também já ando farta de andar com pensos!!!!

Para a semana tb já fico sozinha com a bébé e também estou com receio... o meu marido tem ajudado tanto!!! e eu com dores ainda tenho medo de não conseguir dar conta do recado...

Beijinhos

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Aalberto eu passados 26 dias ainda tenho perdas e dores... Mas os pontos demoraram cerca de 15 dias a cair. É realmente difícil fazer td c dores. Mas agora ja estou mt melhor, desde os 15 dias q me sento normalmente, doi mas nao é impeditivo.

SSusana -
Desde 10 Abr 2012

A minha menina também está perguiçosa. Completo hoje 40 semanas e nada. (Até já alterei o contador! Sorriso )
Sábado vou ao hospital fazer mais um ctg e vamos lá ver o que a minha GO me diz.

Também estou um bocado receosa. Esperar em casa é um coisa. Se me mandam internar para ficar 'à espera' passo-me.... Preocupado

Mimada escreveu:
Ainda cá ando eu Triste

a minha menina não quer saltar cá para fora. Amanhã vou ao hospital, provavelmente já me vão marcar a indução. estou com medo...

Parabéns a todas as mamãs.

beijinhos

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Obrigada pela resposta!!! Tanto tempo com dores??? Opa, isto é mesmo chato!!! Eu faço os 15 dias na próxima 2ª feira e espero sinceramente já conseguir fazer tudo!!! É que a zona dos pontos no meu caso inchou mais que o normal e formou um hematoma, tenho feito gelo e repouso como me indicaram no hospital, mas para a semana já vou ter que cuidar da bébé sozinha... enfim, vou ter que me aguentar!!!

Mimada e Ssusana não desesperem! Estão quase a ter os vossos bébés nos braços!!! E depois esquecem logo esta espera Sorriso

Beijinhos

Sobre AAlberto

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Filipa o cha de funcho é da planta ou das sementes? As sementes sao erva doce, certo? Como fazes o cha?

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Olá.

Aalberto eu sai do hospital sem dores e assim cont. Na 3f estiveram a observar e disseram q cicatrizei mto bem. A unica coisa q noto é a levantar-me,tanto q nem durmo na cama,p chegar a cama da Maria demorava imenso.lol. Desde q viemos p casa obtei p dormir na sala e assim o meu marido tb dorme.
Eu comprei ontem cha de funcho.saquetas. Comprei na farmacia. Segundo o q li isto é cmo tudo.é bom p algumas e mau p outras.Qto as gravidas.imagino essa ansiedade. O meu conselho é q tentem ter calma,foi o q fiz p mim e ajudou imenso. Bj

Sobre ngaspar

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

meninamel escreveu:
Filipa o cha de funcho é da planta ou das sementes? As sementes sao erva doce, certo? Como fazes o cha?

o cha de funcho é o mesmo de ervas doces. Fervo um litro de água depois coloco 2 colheres de sopa das tais sementes e deixo repousar no minimo 10 minutos, depois é coar e beber (nem precisa de açucar de tao docinho que é)e vou bebendo durante o dia.
Só fiz ontem, vamos ver como ela reage, é que ainda hoje ela passou a noite toda com gases

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Filipa Alexandra Pinto de Carvalho escreveu:
meninamel escreveu:

o cha de funcho é o mesmo de ervas doces. Fervo um litro de água depois coloco 2 colheres de sopa das tais sementes e deixo repousar no minimo 10 minutos, depois é coar e beber (nem precisa de açucar de tao docinho que é)e vou bebendo durante o dia.
Só fiz ontem, vamos ver como ela reage, é que ainda hoje ela passou a noite toda com gases

Tb vou começar hoje, apesar de que ela está melhorzita, deixei-me de couves e leguminozas!

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Olá a todas!!!

Peço desculpa pelo tempo em que estive ausente mas o facto de sermos mães altera muita coisa na nossa vida e ainda estou em fase de recuperação!

Vou-vos contar por alto o meu parto:

Dia 12 rebentaram.me as águas às 16h, dei entrada no hospital às 18:15h com algumas contrações e 2 dedos de dilatação, mas o colo ainda estava muito grosso. Fiquei lá.

Passei para a sala de partos e lá fiquei á espera de dilatar. No dia 13 de manhã ainda continuava sem ter o meu menino nos braços, deram-me soro p/ acelerar o trabalho de parto mas o Rodrigo reagiu mal e tiveram de parar imediatamente.

Fiquei hipotensa, estava com fome e principalmente muita sede, começei a sentir calor e meia indisposta. O meu marido lá andava com compressas molhadas a passar-me nos lábios e na cara para ficar melhor...foi um anjo o meu Marido!!!

Senti contrações, eram fortes...mas como tinha levado epidural com antecedencia quando as começava a sentir pedia para reforçarem!!!

O CTG estava sempre a descaptar, e as enfermeiras diziam que era o menino que se mexia e depois não apanhava bem os batimentos cardíacos...até que as médicas vieram analisar e optaram por colocar uma sonda vaginal para perceberem os batimentos cardíacos dele. Descaptou novamente uma vez, via os sinais vitais a virem por aí abaixo...lá iam as médicas mexer e lá ficava...descaptou a segunda vez novamente 3 médicas e 2 enfermeiras até que disseram preparam a sala de cesariana!!!

Se eu já estava em pânico, pior fiquei...o meu marido também! O Rodrigo tinha o cordão à volta do pescoço e o mesmo cordão tinha um nó...e quando ele desceu o nó que tinha apertou e o meu menino entrou em sofrimento!!!! Foi horrível saber isto! Triste Teve de ser reanimado e tudo! Triste
Mas o que importa é que tudo correu bem, ele acabou por nascer de cesariana dia 13 às 17:57h...pena ter estado quase 24h numa cama de hospital a sofrer e não terem visto as coisas antes!!! Já com a bolsa rebentada há 26h!!!

O meu menino é lindo Sorriso É um chorãozinho muito mamão...dá o seu trabalho mas tudo compensa...sinto-me muito cansada...pois às vezes faz soninhos de passarinho e ainda estou a recuperar da cesariana, pois tenho tido algumas dores nos pontos (mas penso que seja nos pontos que levei por dentro)...Agora resta esperar que estas dores passem depressa e que cicatrize tudo muito depressa para poder estar a 100%!!!

Beijinhos

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Mamas qdo estão a pensar usar as espreguiçadeiras?? A Maria as vezes fica umas hr acordada e estava a pensar começar a usar, eu tenho polly magic..

Sobre ngaspar

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Tb tenho a polly magic! Ja coloquei a Vi la mas ela nao gostou, 5 minutos e chorou. Da ultima vez ja olhou para o mobile mas pouco tempo, ainda nao se entretem ali, prefere esrar acordada na alcofa a olhar p teto...se a tua menina ja fica lá acho q nao ha qq problema pq a cadeira é a partir dos 0, acho q ja podes usar!

Sandra, q afliçao o teu parto. Mas correu td bem Sorriso sera q todas aqui ja tivemos baby?

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Meninas esta noite foi terrivel. Estava cheia de esperança q as noites começassem a ser boas pq a noite paasada foi optima, a Vi so acordou p comer e adormeceu logo, mas esta noite foi chorar e berrar sem parar da meia noite às 6 da manha. E ela está SEMPRE a pedir mama, mm q tenha acabado de mamar há 10 min. Nao sei o q fazer, se dou ou nao, nao tenho dado pq tenho medo q bolse. E sei q mamou bem pq a mama fica sempre vazia dps dela comer. Será q precisa mm de mais leite agora, ou será só rabujice? É mm desesperante, sinto-me incapaz de a fazer feliz, cansada e frustrada...agora de manhã dorme feito anjo super fofinha...nao sei, previso de livro de instruçoes! Nao pareciam colicas ela nao tinha gases e nao parecia ter dores, mas talvez fosse, sei la!!!

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

Não sei se já tiveram todas os bebes..acho que há sempre quem salte para o mês a seguir, não sei, mas se ainda não está falta pouco <:P
O vicio da mama, ora, aqui está algo que me tira do sério. Chega até a tirar o prazer de dar de mamar Choramingas
Quando vim do Hospital tinha o peito todo lacerado de ela mamar de hora em hora e optei por tirar o leite com a bomba para a desabituar ao peito. Uma coisa é certa, logo no primeiro biberão,a miúda mamou 90 mL em segundos e ficou como uma rainha. Durante uns dias foi assim que fiz, tirava e dava..Depois com medo que estivesse a perder o leite, comecei a levar a menina à mama no fim da mamada...
Se o leite aumentou ou não não sei, só sei que tive de comprar leite de suplemento À espera a miuda tanto chorava que só podia ser fome!Mas queria era mama Espertalhão
...Esta aventura durou uma semana se tanto, pois logo os mamilos ficaram a 100% e voltei a dar mama.
Hoje o que faço é; dou-lhe a mama, ela adormece na mama, acordo-a, coloco-a a arrotar, ofereço a mesma mama, coloco-a a arrotar depois , ofereço-lhe a outra mama... basicamente tento que ela arrote sempre e mame o maximo tempo possível para ficar cheia e a recusar.
Por vezes até bolsa de tão cheia, mas sinto que assim dura 3/4 horas sem mamar.

Mimada -
Desde 24 Set 2010

Ainda cá ando eu mamãs.
Tenho parto induzido para quinta, mas acho que ainda vou hoje para o hospital.
Estou com dores no fundo das costas e com contraçoes de 15m em 15m bem dolorosas.
Moro a uma hora do hospital por isso se calhar daqui a nada arranco para lá.

beijinhos

Sobre Mimada

Em busca da 2*

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

A questão da mama...

As vezes o Rodrigo passado 1.30h já está a pedir mama...e parece-me que fica satisfeito!
Dou-lhe um peito até rejeitar, troco a fralda, ofereço a outra mama também até não querer mais!!!

Durante o dia a partir das 17/18h até às 23h não dorme nada de jeito...é capaz de dormir 1h aqui, meia acolá...e se oferecer sempre mama ele pega sempre...o mesmo se repete a partir das 7/8h da manhã até essas 11h!!! Às vezes não sei o que mais fazer...

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Olá.estou a ver q partilhamos algumas duvidas. Na noite passada a Maria gritava cheia de dores. Doi-me o coração ve-la assim,faz-me sentir má mãe n conseguir ajudar. So temos consulta marcada na pediatra dia 28/02 e n aguento ate la,preciso de falar c alguem q me diga o q pode ajudar. Qto a mama,vai ser outra das questoes q vou perguntar. Estou a dar +/- 15m/20m em cada mama,so assim consegui controlar a descida do leite. Acho q ela se esta alimentar bem. Tenho saido c ela no carrinho.dizem q ajuda aliviar as colicas. Eu vou tentando de tudo. Ah e tb bebo o cha de funcho.mas cmo é a pco tempo n sei se ajuda ou n.
Bj a todas e coragem

E o resto das mamas n aparecem?

Sobre ngaspar

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Eu cá não tenho saído de casa a não ser p/ centro de saúde p picada do pézinho, consulta e peso. Tem 17 dias e tenho receio que se constipe, sei lá...

No inicio o Rodrigo à noite fazia sonos de 3.30h/4h...agora é 2.30h/3h...ando de rastos, super cansada!!!

Ele não fica na espreguiçadeira nem é capaz de estar deitado quer seja na cama dele ou na minha, caladinho.

Tem um vicio enorme da mama...quando está acordado a chorar se lhe der mama de hora a hora ele mama (nem que sejam só 5 puxos). Para dormir já só é no colo a embalar ou então deitado por cima do meu peito.

Isto acontece convosco? o que fizeram ou o que fazem?

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Bom dia! Eu ainda só dei um passeio com a Violeta fora das idas ao médico/CS, e foi neste fds passado. No primeiro mês queria evitar sair, estar com muitas pessoas, para reduzir o risco de apanhar qq coisa. Já basta ter de ir ao CS que já acho bastante arriscado. Mas agora (FAZ HOJE UM MÊS!!!) já vou começar a sair mais nos dias ensolarados Sorriso
Depois de amanhã vou finalmente à pediatra e pedir ajuda com as colicas, para ver se isso me resolve estas noites complicadas. E estou na mesma que vocês...as primeiras duas semanas foram optimas, agora parece que as noites estão cada vez piores. Esta noite chorava sempre que a colocava na cama, também só adormecia ao colo, e pedia sempre mama, e sempre que dou ela pega e puxa bem...tem sido assim nos ultimos 3 dias. Resultado: mamilos vermelhos e doridos...Estou com medo de fazer feridas, mas tb não quero recusar dar a mama, porque não sei se é vício ou um daqueles picos de crescimento que já li por aqui e nos sites de amamentação, em que eles precisam de mamar mais para aumentarem a produção de leite e depois regularizam...Tenho imensas dúvidas e nunca sei bem o que fazer, os dias nunca são iguais e não consigo criar uma rotina como nos primeiros dias. As noites são duras, ela dorme periodos de 2 horas seguidas no máximo, depois acorda, mama um bocado, se for preciso mudo a fralda, embalo, ela adormece, coloco no berço, ela acorda, meto chucha, ela cospe, insisto com a chucha, desisto da chucha, adormeço toda torta com ela em cima de mim, acordo passado um pouco, deito-a no berço, ela fica um bocado (com sorte uma ou duas horas) e depois chora, começa tudo outra vez! Que raivaaa!!!

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Meninas acho que estamos todas a passar pelo mesmo... imaginem que por a minha bébé ser uma bébé de baixo peso eu tenho que lhe dar de mamar de 2 em 2h... ora, se demoro quase uma hora entre acordá-la, dar de mamar, meter a arrotar, mudar a fralda e voltar a deitá-la, só me sobra uma hora até à próxima mamada...não tenho feito mais nada!!!

Até agora ela ficava-se sempre a dormir quando a deitava na alcofa, mas hoje não sei porquê (deve ser porque é o primeiro dia da mãe sozinha em casa sem o papá!) fica sempre a chorar, e eu a pensar que é fome tenho lhe dado mama... enfim, tenho os mamilos todos doridos, só não estão piores porque coloco imenso creme!

Ainda tenho conseguido adormecê-la sempre na caminha dela, não tem sido preciso ficar com ela ao colo, mas também não gosta muito da chucha Triste

Entretanto esta noite entrei em desespero, porque tenho que colocar despertador para acordar para lhe dar de mamar de 2 em 2h e não é que acordei, desliguei o despertador e voltei a dormir? Fiz isto duas vezes e até agora não me perdoo!!! Só acordei depois mais tarde porque ela chorou, mas eu fiquei a sentir-me tão culpada!!! Ainda por cima vou pesá-la novamente esta semana e quero muito que ela tenha aumentado de peso!!!

Enfim, esta fase é mesmo cansativa, ainda por cima com dores ainda nos pontos... Triste

Quanto a saídas, por enquanto só para ir ao CS ou pediatra! Talvez quando ela fizer um mesinho comece a sair mais...a pediatra alertou-nos que anda aí um vírus da bronquiolite muito perigoso para os bébés e eu tenho receio...

Beijinhossssss

Sobre AAlberto

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Hj estou desesperada, Maria dorme no maximo 1h, no minimo dormia 3h. Foi toda a noite e dia nisto.Esta sempre pronta a mamar, ela q estava aquelas hr sem mamar e tal cmo voces estou c os mamilos super doridos... N entendo Triste só dorme no meu colo....Mamas estamos todas a passar pelo mesmo?! Mmas o q se passa??? :((

Sobre ngaspar

Outros tópicos relacionados

PAROU TUDO!!! A BETINHAS FINALMENTE TEVE O SEU POSITIVO!!!
Meninas, desculpem colocar aqui este tópico "só" para dar os parabéns à Betinhas, mas esta menina merecia mesmo. Andou 4 anos a tentar ter a sua estrelinha, com exames e tudo, nunca nada se descobriu. Uma força de vontade imensa, um coração ainda...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...
EM OUTUBRO vamos TORCER para que o MR.RED NÃO APAREÇA! JÁ temos 49 POSITIVOS!
ANO NOVO, VIDA NOVA E QUE 2009 NOS TRAGA MUITOS POSITIVOS Contem-nos tudinho, meninas treinantes, desabafem connosco, pois estamos aqui para nos ajudarmos e aqui fazem-se grandes correntes positivas para que o maldito não venha durante 9 meses e vá...
Desabafos diversos :) Voltei novamente e, agora sem muletas :*
Actualizado dia 28/05/2015 Olá queridas! Vou colocar os nomes das pessoas que costumam a vir a este tópico e, vários dados, incluíndo: nickname, nome, idade, treinante de que volta e desde quando, quando esperam ou não o red, desde quando tomam...
É hoje que a Abelinha Lara se dá a conhecer ao Mundo!!! Força _Mia_!!!! ;) Estamos contigo
17/11/2008 - 12:11h Pois é Meninas, Eu e a minha companheira de viagem (Marta Santos) já estamos a roer tudo À nossa volta! Já sabiamos que hoje a Mia ia à Maternidade para ver se era hoje que a Larinha vinha ao mundo! Eis que à pouco recebemos uma...
Treinantes para a 1.° pipoca com mais de 30 anos :-) ....já temos 61 pipocas :-) mas queremos muitas mais
Ola a todas Sou treinante desde Janeiro de 2011 e procuro a minha primeira pipoca... Tenho 34 anos (tinha 33 quando criei o tópico) e nas pesquisas que tenho feito aqui no fórum e em conversa com outra treinante (mopereira) na casa dos 30, reparamos...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?