Barriguitas até Janeiro 2013 | Page 145 | De Mãe para Mãe

Barriguitas até Janeiro 2013

Responda
4781 mensagens
Nenês -
Desde 04 Jun 2012

A Francisca mama mais ou menos 20m numa maminha e so na mama a seguir e que lhe dou a outra, as vezes quando so mama 10m e que na mamainha a seguir lhe dou mais um pouco da mesma mama anterior. MAs e muito raro, e mesmo que lhe tente dar as duas ela cerra os labios nao deixa.

Ainda dormem com a luz de presença??

Esta noite as 5h a Francisca comecou a chorar eu dei-lhe maminha ja estava na hora dela ela nao mamou quase nada e comecou a chorar aos berros eu tentei lhe dar e ela nada nao pegava o pai pegou-a e ela acalmou-se e adormeceu no colo do pai e so acordou as 9h fiquei preocupada porque nao mamou nada nem dormi bem =S fez muitas horas

Voces acreditam em mau olhado? na terca feira uma velhota disse que a Frncisca estava carregada e eu por curiosidade pedi a uma sra de confianca que sabe fazer e ela confirmou, agra um anjinho tao pequeno ja assim =s

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Bem o medico que te atendeu é um bronco.
Não se manda secar o leite assim do nada, só porque se fez uma 1ª mastite e ainda por cima já após um mês da amamentação.
Fizeste bem, ter uma 2ª opinião Piscar o olho
E agora como estás? Eu continuo cheia de dores, e os exames revelaram quistos de 1,5cm Preocupado Preocupado Preocupado tenho de aguardar que passe um mês para repetir os exames.

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael Grande abraço

NLV -
Desde 23 Jan 2009

A tua menina estava muito fofinha e linda. Eu vesti a minha de coelhinha Piscar o olho mas não tenho fotos aqui no pc.

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

NLV escreveu:
Bem o medico que te atendeu é um bronco.
Não se manda secar o leite assim do nada, só porque se fez uma 1ª mastite e ainda por cima já após um mês da amamentação.
Fizeste bem, ter uma 2ª opinião Piscar o olho
E agora como estás? Eu continuo cheia de dores, e os exames revelaram quistos de 1,5cm Preocupado Preocupado Preocupado tenho de aguardar que passe um mês para repetir os exames.

NLV cmo eu te entendo!! Até me arrepiei de ler o teu comentario Preocupado tens q ter mta força. Li algures que uma mastite p algumas pessoas é pior que um parto Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!!

Nenês a tua menina esta um maximo nas fotos Piscar o olho durante o dia esteve melhor??
Olha krida em relação ao mau olhado, nem imaginas a quantidade de vezes que me disseram q a Maria estava c mau olhado, qual quer coisa ja iam fazer a reza (n sei cmo se chama). Deixei-me disso, as crianças tem q chorar e tem dias bons a maus cmo os adultos, é assim q eu penso Piscar o olho

Bj a todas

Sobre ngaspar

Positivo a 4 de Maio Sorriso Estamos completamente loucos de tanta felicidade.

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Oi meninas! Pois é tenho a pipoca constipada Triste o pai pegou-nos. Que aflição vê-la tossir e ouvir o ranho no nariz! Ja falei c a pedi, é por soro e aspirar...e cer se n faz febre e se nao deixa de comer...oh pá tou triste não queria nada q ela já estivesse assim tão pequenina! Mas pelo menos n é nada grave, o marido ja ta bom, n teve febre nem nada. Espero conaeguir controlar isto...

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Olá a todas!!

Desde ontem que estou doente com dores de cabeça, corpo dorido e quase sem forças! Ontem começei com febre a ir p/ 37, depois p/ 38...tomei benuron. Hoje estava quase nos 38 e agora já passa!!

Eu estou a amamentar, que medicação posso tomar p/ além do benuron?

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

meninamel escreveu:
Oi meninas! Pois é tenho a pipoca constipada Triste o pai pegou-nos. Que aflição vê-la tossir e ouvir o ranho no nariz! Ja falei c a pedi, é por soro e aspirar...e cer se n faz febre e se nao deixa de comer...oh pá tou triste não queria nada q ela já estivesse assim tão pequenina! Mas pelo menos n é nada grave, o marido ja ta bom, n teve febre nem nada. Espero conaeguir controlar isto...

Que chato realmente n é facil. Nem este tempo n ajuda nada Triste
As melhoras Piscar o olho

Sobre ngaspar

Positivo a 4 de Maio Sorriso Estamos completamente loucos de tanta felicidade.

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Sandra M. L. escreveu:
Olá a todas!!

Desde ontem que estou doente com dores de cabeça, corpo dorido e quase sem forças! Ontem começei com febre a ir p/ 37, depois p/ 38...tomei benuron. Hoje estava quase nos 38 e agora já passa!!

Eu estou a amamentar, que medicação posso tomar p/ além do benuron?

A pedi disse-me q podiamos tomar anti-inflamatorios tb, tipo brufen, isto pq vou arrancar um dente. Mas confirma com o teu pediatra antes de tomares qq coisa para alem de benuron, é melhor...ou liga saude 24! As melhoras...ca em casa tb combatemos ima constipaçao...Xô inverno chato!!!

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Bolas que azar a Violeta ter apanhado essa constipação!!! Deve ser horrível vê-los doentinhos, nem quero imaginar quando a Helena ficar doente pela primeira vez Triste Mas se é só uma constipação, vais ver que passa rápido!!! Sorriso

Meninas digam-me uma coisa... vocês acordam os vossos bébés para mamar durante o dia ou não o fazem? Deixam-nos dormir à vontade até eles acordarem com fome? É que não sei se tenho que acordar sempre a minha menina de 3 em 3h porque tem que engordar bem ou se é assim para todos os bébés... gostava de perceber quando poderá acabar esta obrigação... às vezes ela dorme tão bem, custa-me tanto acordá-la!!! Mas por enquanto tem que ser!!!

Desde ontem que a Helena só chora, acho que são cólicas Triste Está mesmo irritadiça e é dificil acalmá-la... às vezes até desespero pois não sei o que fazer... para além disto ontem só chorava ao meu peito e não queria mamar, comecei a fazer filmes que era por causa do suplemento e liguei para o sos amamentação. Disseram-me que lhe posso sim dar suplemento, mas que esse suplemento para já pode ser o meu leitinho, ou seja, enquanto ela está numa mama vou tirando algum leite da outra que depois lhe dou no final como suplemento.. para além de ela assim gostar sempre do meu leitinho, também aumento a minha produção de leite e talvez ajude a ela aumentar melhor de peso! Agora vou tentar fazer assim Sorriso

Beijinhossssss

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Bem...q circo para por soro no nariz e aspirar... Sozinha é quase impossivel.

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

aspirar nunca exerimentei, mas já meti soro no nariz e é super dificil!!! Eles têm as narinas muito pequeninas, fogem com a cara e berram imenso!!!! Pelo menos a minha é assim...

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

É isso mesmo, então meter o aspirador no meio di espernear e para mais com tosse e toda engasgada do soro é uma cena surreal. COITADINHA está tão atrapalhada! Tenho de ter calma e controlar isto. Muita calma...

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Boa sorte Sorriso

Sobre AAlberto

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Meninas, vcs quando têm os mamilos doridos e vermelhos hidratam com quê?

Eu é com leite e creme da medela, mas parece que não está a resultar...

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Eu faço exactamente o mesmo que tu a seguir a cada mamada e tento andar o máximo de tempo possível com os mamilos ao ar, quando não é possível coloco as conchas! Eu estou melhor, mas os mamilos continuam muito vermelhos Triste Mas com mamadas tão frequentes é dificil ficarem melhores, só mesmo seguindo o conselho da NLV e ficar algum tempo sem dar de mamar! Ah, eu tenho é tomado muita atenção à pega que a Helena faz no meu peito, para evitar que ela me massacre mais! Mas às vezes não é fácil porque ela mexe imenso a cabeça, para os lados e para trás e eu tenho que estar sempre a tentar corrigir a pega... tb vos acontece?

Sobre AAlberto

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Aqui o Rodrigo faz a mesma coisa!

E mesmo tirando com a bomba as gretas cicatrizaram mas o vermelho cá continua...

Coloco os bicos de selicone da medela e ele pega mas a coisa nao lhe deve sair como ele quer ou tem que fazer mais esforço e fica sempre insatisfeito e lá vou eu aquecer 50ml de leite!

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Eu apesar de nao ter dores nos mamilos tb tenho de tar sempre s corrigir a pega senão só entra ar tadinha. A minha menina depois de duas sessoes de aspiraçao do nariz com narhinel percebeu que nao doia e coneçou a deixar-me fazer e á noite já achava piada ao aspirador...tão fofinha... Acho q está melhor! Q alívio, obtem estava tão mas tão angustiada com a constipaçao...espero q passe por completo até amanhã, era optimo para podermos dar as vacinas esta semana. Vocês vão dar a vacina do rotavirus? Estou a pensar nao dar essa.

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Eu vou dar essa porque a Helena vai para o berçário em Setembro e convém mesmo dar por essa razão! Mas se os bébés não vão para o infantário, então não é tão importante!

Sandra, os meus mamilos tb estão super vermelhos, quando acho que estão a ficar melhores lá a minha filhota tem mais fome e lá pioram novamente Triste Será que não vão ficar calejados???? Ainda por cima ela continua muito chorosa desde ontem e quer o meu peito para acalmar... não sei o que fazer para contrariar isto...

Sobre AAlberto

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Aalberto nao acalma com colo e chucha? Eu tento assim qd ela quer mama p conforto apenas, excepto agora q está constipada e estou sempre a dar.

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Ontem consegui acalmá-la assim, mas hoje só procurava a mama e rejeitava a chucha!!! Depois pensava que era fome, colocava-a ao peito e ela começava a chuchar e a fechar os olhinhos para dormir! Se a tirasse da mama começava de novo a chorar!!! Eu nunca a habituei a isto, mas hoje parece que precisava de mais conforto sei lá! O pior são mesmo os meus mamilos Triste

Daqui a pouco vou pesá-la!!! Com estes stresses todos com o peso dela, até fico nervosa quando a vou pesar Nervoso

Sobre AAlberto

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

AAlberto: os meus mamilos ainda continuam vermelhos mas já não estão tão doridos...mas nem parecem os mesmos!! Triste

Antes de ter os mamilos assim e de tirar o leite com a bomba ele mamava 8/10min duma mama e 3/5min da outra. Agora ponho-o na mama e demora 20 a 40min de uma e 15min da outra e as vezes n fica satisfeito e dou-lhe biberao!!!

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Não me parece que essa diferença se deva aos mamilos vermelhos! Os nossos bébés passam por diferentes fases e picos de crescimento e nem sempre mamam o mesmo tempo, e nem sempre mamam só de uma mama ou das duas, isso vai variando consoante as necessidades deles! Isto foi o que me explicaram esta semana na linha sos amamentação, porque como a minha menina mama das duas igual tempo estava com medo de não estar a produzir leite suficiente!

Mas por exemplo hoje já só tem mamado de uma mama de cada vez, por isso acho que isso depende muito deles e não de nós! Quanto é que lhe dás de biberão??? E é com LM certo? Eu tenho tentado dar à minha, mas ela não tem aceite!

Já fui pesá-la e aumentou bastante esta semana!!!!!!! Já não preciso de a ir pesar todas as semanas Sorriso Agora vou insistir muito no meu leitinho e tentar deixar de dar completamente o suplemento de LA, com persistência espero que ela mantenha o bom ritmo de crescimento!!!!

Sobre AAlberto

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Ainda dormem com a luz de presença?

Estou super constipada, apanhei uma corrente de ar rápida foi o suficiente, e a Francisca tem uma farfalheira coisa pouca no nariz, tenho posto soro mas e coisa pequena mesmo nem sai com o aspirador

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Eu não durmo com nenhuma luz de presença! Durante a noite apago as luzes como sempre fiz e durante o dia a Helena dorme com a luz natural que entra das janelas!

Sobre AAlberto

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Eu ainda durmo com a luz mas coloquei-a fora do quarto e deixo a porta entreaberta, assim entra pouca luz, mas deixa-me mais descansada p a poder ver sempre.
Nenes agasalha bem a Francisca, a minha ontem tb tava c mt ranho e hoje ta mt melhor felizmente Sorriso
Aalberto já não precisas de ficar ansiosa c o peso, ainda bem q está a crescer bem!

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Hoje fui pesar a Beatriz e embora esteja a aumentar,não está a aumentar o suficiente e não percebo porque,visto estar a LA Preocupado estou tão triste... está neste momento com 4060kg e 55cm e OS vossos bebês com este tempo quanto pesavam?
Quanto à luz de presença, a minha sempre foi a tv e continua a ser,não consigo ter tudo desligado porque não a consigo ver e fico aflita Piscar o olho enfim...

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

A tua menina está a aumentar quanto por dia? O limite é quando os bébés estão a engordar menos de 20g por dia, claro que é melhor se aumentarem mais, mas nem todos têm o mesmo ritmo de crescimento! Quanto é que ela aumentou num mês e pouco? Em média têm que engordar pelo menos 500g por mês, mas isto também depende muito do peso de partida deles. Por exemplo como a minha bébé saíu da maternidade com 2,300kgs, mesmo aumentando o mesmo que os outros bébés, nunca terá para já o mesmo peso comparativo! E continuará ainda por um bom tempo a estar num percentil muito baixo (5 - 10).

O que é que te disse o médico em relação a isto?

A minha menina continua chorosa e acho que são dores de barriga Triste Quando está assim nem mama direito Triste Fico tão aflita!!!! Sinto-me tão impotente...

Sobre AAlberto

NLV -
Desde 23 Jan 2009

UEstá a engordar +/- 25g por dia está neste momento com 4060g mas já devia ter 4500g, está sempre a descer de percentil e não percebo porquê, porquê está a LA. A minha também desde ontem a noite que está sempre aos berros e não consigo perceber o porque Preocupado Preocupado fome não é que ela cerra a boca e não come e colicas também não me parece. Estou desesperada que não dormi e ela continua a berrar...

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

junta-te a mim! A Helena está igualzinha!!! E hoje ainda não mamou nada de jeito Triste Fico tão preocupada, principalmente por ela não mamar bem!!!!

Sobre AAlberto

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

A Francisca Hoje ainda nao fez coco, mas ontem fez em exagero nao sei se tem alguma coisa a ver =S E hoje tambem estava a mamar mal depois reparei que nao estava a respirar muito bem entao tinha o narizinho la para dentro com muitos macaquinho grandalhoes que lhe estavam a dificultar a respiracao dai nao conseguir mamar bem

Outros tópicos relacionados

Futuras mamãs de SETEMBRO 2012 ( JÁ SOMOS 103 )
ola mamas, como tenho visto existe vários tópicos para as mamas em meses. e Como não existe nenhum criado para Setembro. E eu como vou ser uma mama para Setembro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos...
Mamãs de Setembro 2011
Onde estão as mamãs que terão os seus bebés em Setembro? Já somos 56!!! Temos longos meses pela frente, para podermos conhecer-nos, partilhar experiências e receios! ________________________________________________________________ AnaRosario DPP- 10...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
COELHINHAS BARRIGUDINHAS
Na secção de treinantes, nós eramos as mais rápidas a obter um positivo, porque treinavamos tanto como conversavamos....e conversavamos mesmo MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO !!! Aqui, esperamos juntar as coelhinhas que se vão juntando nesta nova...
Cantinho das Lutadoras (caímos, levanta-mo-nos mas não desistimos!)
Olá meninas! Decidi criar este cantinho para todas as meninas que andam em busca da sua estrelinha à vários meses. Para todas as meninas que sonham e planeiam e não desistem do seu sonho. Para as meninas que combatem a doença, a infertilidade ou que...
Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos
Olá, Como já mencionei em alguns tópicos, começo a preparar-me para a "coisa" mais importante da minha vida: um bebé. Mas como me considero um cadito organizada, faço as coisas todas pela ordem correcta (acho eu, uma vez que todos os dias estou a...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?