Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 - Já nasceram 68 bebecas (34 Mnas e 34 Mnos)... | Page 10 | De Mãe para Mãe

Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 - Já nasceram 68 bebecas (34 Mnas e 34 Mnos)...

Responda
802 mensagens
nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

sarajlbraga escreveu:
Ainda bem que correu bem a operação. Estávamos todas a torcer por isso.
Quanto a nós, o meu menino decidiu que não queria fazer coco, nem com o termómetro.Tive que por um bebegel, sem por o gel.Usei só a canula mesmo.Foi horrível.Eu não consegui.teve de ser o pai.Meteu me um pouco de impressão.
Como mãe sofre!
Agora estou na batalha contra o peso.
já perdi 20kg mas faltam perder mais 15.
Isto porque engordei 35kg na gravidez.:(
O meu baby está com 5,340 e engordou 2kg em menos de 2meses.
já começo a ver que há roupa que não lhe serve.
é tão bom.
bjs a todas

ola sara

minha linda nao te esqueças de quando usares o bebegel com gel ou sem gel, de por um bocado de vaselina ou um bocado do proprio gel na ponta da canula, se nao podemos provocar alguma fissura nos bebecas e eles ainda sao muito sensiveis.
eheheh sim logo vais ao lugar.
o luisinho esta grande.
bjs aos dois

Sobre nocas2010

*treinos:2/2015 # POS:06/6/2015 # DPP 11/2/2016
*treinos:2/2014 # POS:31/12/2014 # AR 27/1/2015
*treinos:18/9/2008 # POS:19/6/2010 # DPP:22/2/2011-A B chegou a 20/2/2011(39+5)
*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)

sarajlbraga -
Desde 29 Out 2010

nocas2010 escreveu:
sarajlbraga escreveu:
Ainda bem que correu bem a operação. Estávamos todas a torcer por isso.
Quanto a nós, o meu menino decidiu que não queria fazer coco, nem com o termómetro.Tive que por um bebegel, sem por o gel.Usei só a canula mesmo.Foi horrível.Eu não consegui.teve de ser o pai.Meteu me um pouco de impressão.
Como mãe sofre!
Agora estou na batalha contra o peso.
já perdi 20kg mas faltam perder mais 15.
Isto porque engordei 35kg na gravidez.:(
O meu baby está com 5,340 e engordou 2kg em menos de 2meses.
já começo a ver que há roupa que não lhe serve.
é tão bom.
bjs a todas

ola sara

minha linda nao te esqueças de quando usares o bebegel com gel ou sem gel, de por um bocado de vaselina ou um bocado do proprio gel na ponta da canula, se nao podemos provocar alguma fissura nos bebecas e eles ainda sao muito sensiveis.
eheheh sim logo vais ao lugar.
o luisinho esta grande.
bjs aos dois

sim ponho sempre, senão coitadinho...
uso sempre sem gel porque faz mal usar com o gel.cria hábito.
bjs

O meu príncipe quis conhecer o mundo no dia 15/02.
Sou a mãe mais babada do mundo.
Afilhada de Lia_Len e de lenadt

anaisa_goncalves -
Desde 25 Jun 2007

Ando completamente desaparecida, mas isto tem sido muito complicado cá em casa!! A minha bebecas sofre muito de cólicas, já experimentei tudo e mais alguma coisa de medicação e nada funciona, está quase com 2 meses e meio, por isso estou com esperança que a partir dos 3 meses comece a passar. Decidi dar-lhe a vacina do rotavirus, e fez ainda pior, ficou com prisão de ventre e agora só faz se estimular com a cânula do bebegel. Enfim, tenho de ter mil cuidados com a alimentação para tentar ajudar a melhorar as cólicas. Agora ando a dar Aero Bio e Infacol e não está melhor. É um sofrimento vê-la mal e não conseguir fazer grande coisa para ajudar...enfim há-de passar.
Dei uma leitura na diagonal, e gostei muito das noticias que li, e sobretudo das fotos dos bebecas, são tão lindos. Deixo-vos aqui umas da Leonor também, de quando nasceu, depois deixo-vos mais. Beijinhos

Ana Ribeiro

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Espero qu tenhas um óptimo dia de aniversário. Muitas felicidades e td de bom. Bjs enormes e mais uma vez.... PARABENS Espertalhão

Sobre Mar_Sil

39+3 Dia 28/01/2011 Nasceu a razão do meu viver. Amo-te filho

Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679

marlise_sofia@h... -
Desde 23 Nov 2010

fico muito feliz que a operação do gonçalinho tenha corrido bem, muitas felicidades..
bem isto é tanta coisa para ler que não é facil pois ela não me dá tempo...
vou lendo...lol
nos estamos cada vez melhor, eu da costura acho que está quase a 100%, pois só sinto que ca esta quando espirro...e quando mexo logico ao tomar banho ou ao vestir...
a minha princesa está linda, acho que vai ser politica...lol...ontem estava o socrates a falar na tv e ela na cadeirinha a olhar e a responder-lhe, o que não sei mas fartou-se de falar..lol, ela tambem já sorri imenso, quer é conversa e brincadeira, cólicas nem sei o que são...dorme entre 7 e 10h de noite mas passa quase o dia todo acordado, mas depois há noite quando é para dormir fica rabugenta do sono, faz uma birrita e pede mimo para adormecer...e nós pais babados damos claro...
o meu marido tambem já está bom do braço, já tirou os pontos, mas não tem força no braço, agora só com o tempo teve 15 dias parado é normal...
a minha barriga está quase no sitio e perdi muito peso...antes da gravidez tinha 72, pus 10kg na gravidez e agora tenho 63...ando toda contente, só não sei o que fazern as estrias na barriga pois ganhei muitas, se alguém souber de algo avise...
bem vou deixar umas fotos da princesa...
beijinhos a todas e aos bebes mais lindos do mundo os de fevereiro claro...

marlise
22/02/2011 nasceu o meu tesouro

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Mais uma vez agradeço a todas o carinho e a preocupação que demonstratam pelo meu principe. Ele está óptimo, ainda tem a cicatriz um pouco aberta, mas é normal, segundo os médicos... de resto também já palra imenso... quer muita conversa e brincadeira... mas continua rotineiro nas mamadas Espertalhão
De noite mama, deito-o no bercinho e ele adormece sozinho... de dia a história é diferente :D... hj estava bastante irritadinho... pedia para mamar a cada duas horas... só acalmou qd lhe fiz um biberão de suplemento... agora vou ver nos próximos dias... vamos lá ver se o meu leite ainda é suficiente para ele.
bjs muito grd para todas as mamas e em especial para os bebes mais lindos Espertalhão

Sobre Mar_Sil

Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Mar_Sil escreveu:
Espero qu tenhas um óptimo dia de aniversário. Muitas felicidades e td de bom. Bjs enormes e mais uma vez.... PARABENS Espertalhão

Obrigada de coração afilhada por te teres lembrado aqui do aniversário da Jean Jacques... mais uma aninho e que venham mais nao é assim... beijo grande para os dois.

Sobre nocas2010

*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Não vou inventar desculpas porque não gosto, sou apologista da verdade sempre, como tal quero pedir muitas mas muitas mesmo desculpas as mamãs que fizeram anos e ninguem (que eu saiba) se lembrou...a realidade é que me tenho esquecido de consultar o nosso calendario...e deu em esquecimento...portanto às mamãs...

- claudiagalvao - ai afilhada eu sou uma desnaturada, mas desculpa-me ta? sabes que vos quero muito bem.

- CFS - oh minha linda, desculpa de coração.como esta a tua princesa? bjs

- Safira - ai minha linda andaste por aqui e ninguem se lembrou. somos umas malandrecas...lol. Desculpa mesmo.

- Cardoso - ehehhe ainda nao vou muito atrasada... lol... desculpas-nos??? nao fiques chateada.

Bem sabem que não é por mal que nós (todas as mamãs) não nos lembramos destes dias especiais, mas acontece. e todas vos queremos muito bem. bjs grande para todas

Sobre nocas2010

marlise_sofia@h... -
Desde 23 Nov 2010

poe outra vez o calendario porque não o tirei na altura e agora ir a procura é uma confusão, se não te importares claro...
e já agora beijinhos a todas as mamas que fizeram anos...quantos muitos e felicidades a todas...
obrigada de nos lembrares nocas...
beijinhos

marlise

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Eu guardei o calendário no meu PC mas tenho estado com o PC do maridão... aiaiaiaiai, tb mereço um puxão de orelhas. Madrinha importaste de colocar novamente o calendário Triste
Milhões de desculpas a todas e PARABÉNS atrasados.... desculpam sim??????????
BJS

Sobre Mar_Sil

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

temos todas que levar uns puxões nas orelhas...lol
aqui fica o calendario...

bjs a todas

Sobre nocas2010

Safira -
Desde 28 Fev 2007

Meninas, eu estou sempre por aqui, a par das vossas novidades mesmo que não participe muito pois o tempo é escasso...

Não se preocupem com o meu aniversário pois até a mim me custou a lembrar Piscar o olho Às vezes sinto que nem sei a quantas ando... Só foi diferente porque foi ao fim de semana... Beijinhos para todas e parabéns a quem celebrou aniversário...

Sobre Safira

UPM: 13 de Agosto
DPP: 20 de Maio de 2014
A princesa nasceu a 26 de Fevereiro 2011

Catarina_24 -
Desde 17 Dez 2010

Pois é...tbm sou uma mamã de Fevereiro e uma leitora vossa super assidua mas cm sou um bocado envergonhada ate agr nao meti o "bedelho" lol mas hj la ganhei coragem!
Sou a Catarina Tenho 24 anitos e 2 filhas lindas, a Ema de 8 anitos (sim fui mae adolescente lol) e a Mia de 2 mesitos (faz amanha :))!
Gosto muito deste forum e particularmente deste topico.
A gravidez da Ema foi super trankuila, não fosse eu uma adolescente lol mas correu td bem, embora fosse adolescente sempre fui muito responsavel dentro da inrresponsabilidade de ter engravidado tao cedo... Fikei sozinha com a Ema kd tinha 19 anos e desde aí ate aos meus 22 viviamos sozinhas e sempre trabalhei e lutei para k nada lhe faltasse, mas sempre c a ajuda dos meus avos a eles tenho muito a agradecer. Felizmente conheci o meu actual marido k é simplesmente fantastico, trata a Ema como filha dele e resolvemos "encomendar" a Mia... Esta gravidez ja nao foi tao trankuila, logo no 2ºmês comecei com a dor siática e com as pernas dormentes, passei a gravidez em kasa, mal saía...mas o importante é k td correu bem com a minha menina. Nasceu no dia 13 de Fevereiro com 3,290 Kg e 48,5cm...simplesmente linda e com parecenças do pai e da mae k ate a enfermeira comentou k ela tinha o nariz da mae e a boca do pai lol sofri muitoooo neste parto...mas um dia destes se kiserem conto-vos lol o da Ema foi um mar de rosas comparado com este...a Mia Tem sido super calminha, ao inicio custou-me acordar de noite lol pk com a ema , ela dormia a noite tda hehe mas de resto é uma anjinha. Teve algumas colicas mas o coliprev fez-lhe muito bem. Aumentou 0,500kg na 1ª semana mas dp na segunda ja aumentou menos e dp la recuperou, o meu leite secou ao fim de 15 dias...mas ja da Ema foi assim Triste a Mia ja se ri muito e palra k se farta, de noite dorme 6h/7h seguidas e durante o dia come de 4h em 4h e tbm dorme bem. Amanha faz 2 mesitos mas temos consulta na estania para lhe cortarem um pouco o freio da lingua pk tem o freio um pouco curto Triste nao sei como vai ser nem se lhe vai doer e tou um bocado preocupada...como se nao bastasse na 5ª feira vai levar as vacinas Triste mas tem k ser...
Bem ja me estikei no testamento....
Gosto muito de tdas voces e acompanhei pelo menos os ultimos meses da vossa gravidez e o nascimento dos vossos bebecas...
Vou passar a ser mais participativa.
Um bjinho a todas e aos vossos bebecas lindosss
Deixo-vos umas fotos da Mia e da Ema.
Piscar o olho
1- a Mia com 10m de vida Sorriso
2,3,4- tiradas á poucos dias Piscar o olho
5,6- a princesa Ema Sorriso

As mnhas princesas: Ema - 07/01/2003 - 2,900 Kg e 48cm
Mia - 13/02/2011 - 3,290 Kg e 48,5cm
Já nasceu a 2ª princesa do nosso castelo e é lindaaaaaa!
Amo-vos muito filhas e maridão!

Margarida S.L. -
Desde 29 Nov 2010

Ola meninas,

Antes de tudo: fico contente por ter corrido tudo bem com o Gonçalinho.

Cá por casa vai tudo bem, a Matilde teve uns dias complicados de cólicas, dei-lhe Biogaia e regularizou tudo Sorriso eu e o papa estavamos a entrar em loucura até ja respondiamos torto um para o outro. Isto de ouvir um bebe a chorar mais 3 horas seguidas é um teste à nossa paciencia...mas já passou.
Fomos às vacinas e a Matilde ficuo um pouco irritadinha nessa noite, doia-lhe as pernocas, coloquei gelo mas só melhorou no dia seguinte mas não fez febre. Dei-lhe também o Rotavirus, ela bolsou 15 min depois só espero que não tenha bolsado 81 euros !

A Matilde continua a dormir 10 horas seguidas sem pausas, nem para um leitinho, é claro que quando acorda esta esganada e eu não deixo passar das 10 horas por ela dormia mais.

A nossa rotina:

Banho entre as 21h30 e as 23h00, mama muito, é a unica vez que lhe dou as duas mamas, e adormece entre as 23h e as 24h, faz as 10 horitas de soneca e acorda por volta das 9h/10h, mama trocamos a fraldita e mama mais um pouco e adormece de novo. Acorda por volta da hora de almoço, a aprtir dai já não a deixo dormir na cama, só no sofa. Vai dormindo 1 ou 2 horas e acorda para mamar e brincar. Coloquei o tapete de actividades nas costas do sofa ela fica encantada a olhar para as cores, a musica acalma-a muito! isso distrai-a muito e se esta muito inquieta ponho um CD que o avô ofereceu: musica classica para bebes, Brinco com ela e quando se cansa dou-lhe a chucha e dorme. Mas tambem chora por vezes, mas dou pouco colo. Anda do sofa para o baloiço. Como esta acordada mais tempo tem mais fome...portanto vou dando maminha.

Quando dorme aproveito para fazer as coisas ca em casa se esta acordada tenho de estar por perto.

Quando saimos a tarde é mais facil cansa-se mais Sorriso

Bem tenho de ir a Matilde chama depois passo com mais novidades!

Beijos para todas.

Dia 05/Fevereiro/2011, o dia mais feliz da minha vida!

A Princesa Matilde nasceu às 00.40 com 3.360 e 46.50cm às 40 sem e 4 dias

rosa_maria -
Desde 09 Jul 2010

pois ca estou eu depois de andar um pouco desaparecida!!!
folgo em saber que estao todas bem e os bebecas tambem! mar_sil fico contente que tudo tenha corrido bem com o gonsalito! para as meninasque celebraram aniversario recentemente os meus muitos parabens!!!
por ca esta tudo bem o tempo esta bom ; o diogo esta bem melhor ,colicas sao raras por estes dias e agora temos consulta sexta para dar as picas Triste !
ontem foi o aniversario da minha filha mais velha... 6 aninhos!!! como o tempo voa!!! ainda por cima dei comigo a pensar " olha eu com 25anos (quase 26 lol) e ja com uma filhota de 6 anos" lol isto nao é arrependimento nem pensar fui mae cedo por decisao propria mas nestes dias da nos para a nostalgia! pensamos em tudo na 1 gravidez na sensaçao incrivel de ser mae pela 1 vez... um mundo de recordaçoes!!!
fiz le uma festinha e fiz le o bolo todo cheio de coraçoes e flores como ela gosta! so foquei desiludida com o presente q le compramos :(!! ela queria uma DS ou um jogo para a WII mas eu e o pai achamos que ela fica muito agarrada a estas coisas mas por fim acabamos por comprar um portatil proprio para crianças uma especie de MAGALHAES mas para mais pequenos com net e controlo parental.... mas a desilusao veio apos ver que mesmo sendo adaptado a idade dela o dito cujo nao vale o dinheiro dele e nao desperta enteresse a miuda!!! é que as crianças de hoje em dia ja nascem informatisadas lol!!! e a minha ate diz que antes queria um pc como o meu LOL!!! mas fiquei mesmo desiludida que estou a pensar devolve lo e deixa la escolher outra coisa pois afinal o aniversario ja passou nao é preciso fazer surpresa lol!!!
bem ja ca vai um testamento por isso deixo vos um beijao a todas e aos bebecas! ja agora catarina se benvinda ao nosso cantinho!!! e os bebes de fevereiro sao fantasticos!!! bjs

Mama da Jéssica 12/04/2005
Mama da Clara 24/09/2007
3° estrela a caminho
dia 8/fevereiro sai o principe do quentinho!!! lol
Ja nasceu o Diogo Alexandre!

marlise_sofia@h... -
Desde 23 Nov 2010

hoje estou com os cabelos em pe...lol...onteontem a minha menina durante todo o dia parecia que queria mamar de hora a hora, mas ontem já voltou ao normal a mamar de 4 em 4h, mas hoje esta na mesma a cada hora ou a cada duas horas quer mamar...eu tenho dado mas estou com medo que o meu leite não esteja a satisfaze-la...já tentei ligar po medico não atende...e para além disso passa o tempo com a mao na boca, não é um dedo tenta por a mão toda e como não cabe enerva-se...não quer a chucha nem por nada e ela sempre desde o hospital gostou muito de chucha....mas dormiu a noite toda como noprmal 8h...acho estranho...estou a dar em doida, para alem de ter passado o dia a dar mama e já me doer os peitos custa-me ver aquela aflição com a mão da menina sempre a querer mamar nela...

marlise

Egnalos1980 -
Desde 28 Maio 2010

Olá meninas

Bem tenho andado 1 pq desaparecida, pq ando doente c febre! Alem disso o Lucas tem requerido mt atençao... so ker conversa e andar ao colo p ver tudo! é claro k chego ao final do dia super exausta e tou quase a começar o trabalho Triste

Mar_sil ainda bem k correu tudo bem c o Gonçalinho.

Catarina_24 tens 1 filhotas mt lindas...

Soninhas afilhada/madrinha onde andas? C tás? C tá o Mateus?

Deixo-vos aki 1 foto minha e do Lukinhas p vocês me conhecerem Sorriso

Bjinhos meninas

Lucas - 16-01-2011
Dia mais feliz das nossas vidas!!

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

eheheh bem que estava a estranhar a tua ausencia...e a soninhas tambem...e muitas outras mamas, mas claro é compreensivel.
tenho-me esquecido das fotos...vou por agora...bjs e as melhoras

Sobre nocas2010

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Prontos... finalmente ponho aqui fotitas da princesa...beijinhos

Sobre nocas2010

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

ola catrina_24

Parabens tens umas filhotas lindonas.
E nao fiques envergonhada...estamos aqui todas para ajudar e pedir ajuda tambem. Participa sim és bem vinda. bjs

Sobre nocas2010

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

a minha beatriz tambem ja me fez isso um dia era de hora a hora tinha que mamar...mas entretanto passou. Nao sei o que podera ser talvez um pico de crescimento...mas se tiveres muito preocupada liga para o sos amamentação. tens varias conselheiras de amamentação que ajudam. e aqui no forum tambem tens uma conselheira que é 5* é a anaestevao, se precisares fala com ela.
Bjs e que tudo corra bem.

Sobre nocas2010

sarajlbraga -
Desde 29 Out 2010

Não te preocupes.Pior era se não comesse.è apenas um pico de crescimento vais ver. o meu baby também teve assim e aumentou 500gr numa semana.
Se tens disponibilidade dá-lhe sempre a maminha quando pedir.eles gostam tanto.eheheheh

O meu príncipe quis conhecer o mundo no dia 15/02.
Sou a mãe mais babada do mundo.
Afilhada de Lia_Len e de lenadt

LFFERNANDES -
Desde 09 Ago 2010

Ja ca não venho a tanto tempo!
Mas isto anda complicado, voces sabem bem como é Sorriso

Li os vossos comentários e fico feliz que esteja tudo bem convosco e com os bebes. Mar_sil Sorriso fico feliz que a operação do Gonçalo tenha corrido bem e que ele esteja a recuperar a 100%

Catarina24 Muitos parabéns pelas tuas princesas lindas Sorriso Es uma mulher de coragem e guerreira! Vai aparecendo pelo forum Sorriso

Quanto a entreter os bebecas, a minha tb não dorme durante o dia e so quer brincadeira e colo. Quando acaba de mamar é capaz de estar uns 20 min deitada na cama sozinha a palrar e a mexer-se toda, mas depois começa a chamar pela mamã. Sorriso Tb ja experimentei po-la na espreguiçadeira em frente a tv no canal Baby first, mas é a mesma coisa. Pelo que li, é geral nos bebecas de Fevereiro Careta

Nos por cá temos andado bem, felizmente a Aline ja tem dormido a noite toda adormece por volta da 00h ou 1h e so acorda as 7h30/8h pra mamar Sorriso ainda tem tido umas cólicas mas nada de especial.
Ontem fomos a consulta dos 2 meses (e meio!) pois a medica teve de remarcar a consulta pois esteve doente. Ela esta com 4970kg e 58 cm, a medica diz que ela esta excelente Sorriso
Tb ja levou as vacinas do PNV e as não comparticipadas Prevenar e Rotarix, chorou um pouquinho coitadinha Triste

Ela esta cada vez mais linda e reguila, adora por-se em pé ou estar semi-sentada, sorri e palra mto e começa a babar-se mais tb.
Comprei um cha da Nutriben o Alivit gases com camomila funcho e lucia lima pra lhe dar entre mamadas e parece resultar Sorriso a medica disse que podia, pois com este calor ela aconselhou a dar um pouco de agua fervida,pois podem desidratar e ajuda a fazer coco Sorriso

Eu, continuo na mesma, não tenho emagrecido mais e a barriga continua ca e flacida Triste comprei uma cinta tipo cueca mas não noto grande diferença Triste tb ganhei umas estrias e tenho posto creme, mas não adianta nada.

É a vida.... Vou ver se passo mais vezes por ca Sorriso

Beijocas a todas!

30/01/2011 3,145Kg 48Cm ALINE
23/01/2016 2,950kg 48,5cm SIMÃO

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

bem vejo que é mesmo geral, salvo algumas excepções os nossos bebes só querem colinho e atenção Espertalhão
Durante o dia passo exactamente pelo mesmo Espertalhão
Hoje fomos ao médico porque o Gonçalo anda bastante congestionado do nariz... resultado constipação... receitou umas gotinhas para o nariz e umas para tomar. Fora isso 2 meses e meio e 5350 gr... excelente segundo o médico Espertalhão
Agora no fim do mês (qd fizer 3 meses) vai às vacinas... AHHH uma coisa, o pedi perguntou-me se dps de tomar a Rotavirus o Gonçalo tinha começado a bolsar e por coincidência (pensava eu) sim... ele aconselhou-me a não dar a segunda dose.
Madrinha a tua princesa é linda.
Bjs mto grds

Sobre Mar_Sil

Margarida S.L. -
Desde 29 Nov 2010

Ola mamas,

Espero que esteja tudo bem convosco e com os vossos bebecas.

...pois a Matilde durante o dia quer sempre mamar mais, por vezes é de hora a hora mas como aguenta 10 horas seguidas a dormir não acredito que seja do meu leite. Penso que seja de estar mais acordada tem mais fome. Ela também se baba muito e poe muito as mãos na boca. Constantemente a apanho a chuchar no dedo pulgar, tenho de estar sempre atenta para tirar o dedo da boca e dar a chucha. Espero que não apenhe o vicio de chuchar no dedo, pulgares defeituosos, dentes tortos...NÃÃÃÕOOOO!

Temos tido algum problema com as roupas... as roupas da Matilde são praticamente todas de inverno ou meia estação, quem havia de adivinhar que iriam estar 30 graus!!! Tivemos de comprar algumas roupas mais frescas. Para a semana já chove e desce a temperatura acho que vou vestir todas as roupinhas novas que tiver para estrear! Sorriso

Comigo vai tudo igual...a minha barriga não quer desaparecer e ainda me faltam perder 6kg, o lado positivo é que já perdi 13,400kg. Isto vai la quando é que não sei Sorriso pelo menos não tenho estrias, só algumas no peito já celulite tenho até para vender! Interessadas?!

Beijinhos para todas.

Continuem a por fotos adoro ver os vossos bebes lindos!

2ªfeira vamos a consulta com a pediatra.

Dia 05/Fevereiro/2011, o dia mais feliz da minha vida!

A Princesa Matilde nasceu às 00.40 com 3.360 e 46.50cm às 40 sem e 4 dias

anaisa_goncalves -
Desde 25 Jun 2007

Margarida, tive o mesmo problema que tu! A minha bebecas não gosta de chucha, e está sempre a tentar chuchar no dedo, sempre que tento pôr a chucha ela quase que a vomita, e fica irritada, em vez de a acalmar!! Estou feita ao bife, mas não vou desistir de lhe tentar dar a chucha.

Quanto à roupa também me aconteceu o mesmo, também tive de ir comprar roupa mais freca, vamos ver como o tempo vai mudar, pode ser que voltemos a usar a roupinha mais quente de novo Sorriso

Beijinhos a todas e tudo a correr bem

Ana Ribeiro

Catarina_24 -
Desde 17 Dez 2010

Olá meninas e respectivos rebentos Careta
Já vi k os bebecas de Fevereiro teem o vicio da mão na boca logo desde pequenininhos hehe a Mia tbm se eu deixar anda sempre a xuxar na mão...até já me perguntei se será dentes...visto a irmã ter-lhe nascido o 1º dentinho aos 3 mesitos...
4ªfeira fomos à estefânia cortar o freio...ainda tive k me passar pk tive lá 3 horas á seca com akela sala das CE cheia de miudos, não é por nada mas fogo a Mia tem 2 meses e tar ali c tanta criança misturada..entrava lá bem e saía de lá com alguma virose...enfim viemos cá para fora k dava pa ver o ecrã das senhas... passadas as tais 3 horas fui ao guichet reclamar pk tava na hora de ela comer e eu sem saber se pudia dar ou nao... a rapariga tava grávida, foi super simpatica e foi falar com a médica e la entrámos. As enfermeiras e a médica foram impecáveis...não consegui olhar...a Mia chorou um bocadinho Triste ainda por cima a tesoura não cortou á primeira...mas pronto lá viemos embora e a unica recomendaçãoo foi k durante 24h a Mia tinha k beber o leite á temperatura ambiente...
Ontem foi dia de pediatra e de vacinas (tadinha nao tem descanso Triste ) já tamos muito grandes hehe temos 4,920 Kg e 56,5 cm!!! De resto ta tudo óptimo e a médica disse k se a Mia quiser já lhe posso dar 150 ml. Chorou bastante nas vacinas e teve muito xoxa o resto do dia..também levou a do Rotavirus e teve diarreia...
Enfim acho k já me alonguei..
Ta um dia de sol lindo e nós fechadas em casa porque a avó do meu marido ta doente e eu tenho k tomar conta dela...( nota: tem 10 filhos), mas a minha sogra (que vive cá em casa e é a unica a tratar da velhota...) coitada teve k ir ao alentejo no fim de semana e o resto da malta ta de chuva pa tomar conta da velhota... resumindo tamos aqui as 3 á seca!!!
Desculpem lá o testamento lol mas pareço os malucos não tenho c kem falar hehe
beijinhos grandes pa todas as meninas e bebes lindosssssssss!
Espertalhão

CardosoM -
Desde 18 Ago 2010

Olá meninas...
Desculpem estar desaparecida mas ao contrário do que acabei de lêr a minha vida está um pouco mais dificultada.
O Rodrigo dorme apenas 3 horas no máximo, seja de noite ou de dia... Tem alturas que dorme aos 10 minutos entre mamadas.
À noite é exactamente a mesma coisa...
Algum truque para que eles durmam a noite toda, ou pelo menos mais horas?
Obrigada
Beijinhos

Catarina_24 -
Desde 17 Dez 2010

Não me crucifiquem pelo k vou aconcelhar Pausa lol
Já com a minha filha mais velha fiz o mesmo e correu tudo bem e agora com a Mia tbm tem corrido... No ultimo biberon da noite ( 00h/01h) meto uma medida ( da colher k vem na lata do leite ) da 1ª papa da milupa s/ gluten...ela bebe 120ml... faço isto á cerca de uma semana e ela nao fez reaçao nenhuma e tem durmido a noite toda. Até pk já tinha experimentado logo desde o nascimento dar-lhe o banhinho á noite mas a Mia ao contrário dos outros bebés Careta fica mais desperta em vez de ficar mais molinha já pa não falar k chora muito kuando toma banho á noite e de dia nem se ouve A pensar
Mas isto é só a minha escolha...
Beijinho a todas Piscar o olho

Lidiane Bueno -
Desde 13 Out 2010

olha com o meu Dudu pra ele dormir mais tempo durante a noite eu faço o seguinte: na ultima mamada dou-lhe as duas maminhas e mais 30ml de leite que eu tiro com a bomba durante o dia. Se ele nao tiver nenhuma dorzinha das cólicas, o que acontece de vez em quando, ele dorme de 5 a 7 horas seguidas e durante o dia de 3 a 4hs.

nocas: a sua beatriz é linda!!!! fiquei toda babada a olhar as fotinhas dela, pois tb queremos ter uma menina!! Piscar o olho

catarina: fico feliz que tenha corrido tudo bem com mia, custa-nos a ve-los sofrer, mas as vezes tem que ser!

Já nós vamos segunda feira levar as piquinhas do segundo mês e espero que corra tudo bem.... fizemos a consulta no dia 12 e o dudu ja engordou quase dois kilos desde que nasceu pois tem 6080g e 62cm sao quase 10cm a mais...#:S haja maminha pra esse menino!!! Careta kkk mas nem tudo são alegrias... a medica de familia ouviu um click na anca direita do dudu no primeiro mes e mandou-nos fazer uma ecografia e lá detectaram uma subluxação! agora vamos a uma consulta em coimbra para ver como vai ser... estou um bocado aflita mas a medica disse que não era nada a preocupar pois já não ouviu o click na consulta do segundo mês,porém como na eco deu esse resultado lá vamos nos! peço-vos uma correntinha pra que corra bem e nao terem que por um aparelho esquisito nas pernoquinhas do meu bebe!

aki fica uma fotinha nossa desses dias de sol!

Eduardo Fernando dia 16/02/2011!!
40 semanas + 2 dias:4276g e 53cm!!
----------------------
1º mês: 5245g e 57cm!
2º mês: 6080g e 62cm!