olha nocas ja lhe dei mil e uma coisas para ela agarrar umas fraldas proprias que tem um bonequinho e tudo nada so quer o cabelo deita tudo fora, a minha irma hj disse para comprar uma boneca pequena com cabelo a ver se ela se fica pela boneca. amanha vou tentar a ver...
sim agora temos de pensar mais em nos e nao nos outros em nos e nos nossos bebes...
amanha ja vou ao modelo ver se encontro o cha e obrigada pela dica...beijinhos
marlise
22/02/2011 nasceu o meu tesouro
Marlise o Gonçalo tb gosta imenso de agarrar o meu cabelo, mas não magoa... são vicios lololll
Madrinha... isso de nos preocuparmos muito com a familia, é uma mal natural... mas às vezes temos que colocar os problemas dos outros de parte para vivermos mais para nós... tenta encontrar um meio termo e, acima de tudo, tenta estares bem... para depois conseguires colocar os outros melhores.
Bjs grds
39+3 Dia 28/01/2011 Nasceu a razão do meu viver. Amo-te filho
Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679
Boa noite a todas
Fomos na segunda ao pedi, a minha princesa já está com 61cm e 5.690Kg... Cresce tão rápido, parece que foi ontem.
Levou 2 vacinas e fez febre 3 dias, na segunda só queria miminho, mas na terça já andava animadita.
Vamos segunda levar mais uma vacina (Rotavirus), esta é a única que não é gratuita, já fui ver o preço, são 67€x2. Mas tem de ser.
.
A minha menina também gosta de puxar os cabelos à mãe... Ando sempre a prende-los, sempre que lhe pego prendo o cabelo, até já estou um bocado farta deles e estou a pensar curta-los (curtos).
De resto não há grandes novidades.
Beijocas para todas
Dia 14 de Fevereiro nasceu a minha princesa, foi o dia mais feliz da minha vida.
Magda
A minha afilhada preferida: brigitep.
Afilhada claudiagalvao
meninas acho que vivo no fim do mundo....procurei no pingo doce, mini preço, continente, em 2 ervanarias e em elvas não existe cha de funcho...
marlise
quem toma promil? é bom? é preciso receita medica? bjs
dia 27 de Janeiro de 2011 eu renasci, e a dia 13 de Dezembro de 2012 veio encher as nossas vidas o pequeno Salvador.
*Margarida&Salvador*
quem toma promil? é bom? é preciso receita medica? bjs
ola desaparecida...como esta a princesa?
eu nao tomo nem sei se é preciso receita...julgo que nao. ja vi aqui no forum mamas a falarem muito bem, dizem que faz maravilhas...outras dizem que nao notaram diferença.
Mas estas com menos leite?
bjs
*treinos:2/2015 # POS:06/6/2015 # DPP 11/2/2016
*treinos:2/2014 # POS:31/12/2014 # AR 27/1/2015
*treinos:18/9/2008 # POS:19/6/2010 # DPP:22/2/2011-A B chegou a 20/2/2011(39+5)
*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)
Olá a Todas a Mamãs e bebecas,
MAIS UMA DEPRIMIDA POR ESTES LADOS... , e nada me adianta ser Psicologa até acho que é pior. LOL .
Preciso da vossa ajuda, à um mes atras fui ao pedi com a Maria Joao, ela tinha aumentado 800 grs. e o Pedi disse que estava muito bem, nessa altura queixei-me que ela andava a pedir mama de 2 em 2 horas e as vezes menos. Ele desvalorizou e desse que lhe desse sempre que ela pedir, andei assim um mes. Na sexta voltei la para a consulta dos 3 meses e a Maria João ... Conclusão aumentou apenas 400 grs. num mes, muito pouco disse ele, expliquei que a minha bebe mama pouco tempo é preguiçosa e adormeçe na mama, mesmo quando tiro leite e dou ao biberao mama apenas 60ml.
Agora o Pedi disse para dar LA 90 ml e depois aumentar para 120 ml. e intercalar com LM, ou seja uma vez mama outra biberão com LA.
Mas ela não mama mais de 60/70 ml grita que não quer mais.
Mas de Madrugada quando está pedrada de sono mama 90 ml e não desprediça uma unica gota. Acham normal ?
A minha bebe grita quando lhe dou o biberão mas lá acaba por pegar, mas tem que ser a olhar para a televisão ou a passear pela casa, acho que fica confusa de ser uma vez biberao outra de maminha.
Como acham que devo fazer, hoje tenho dado sempre com biberão mas ela fica desconsolada quer o peito.
Como fazem mamas que amamentam assim ???? , dão mesmo a maminha ou tiram com a bomba e dão de biberao depois.
Continuam a dar de 3 em 3 ou de 4 em 4 ou quando o bebe pede?
Digam-me como funciona com os vossos bebecas.
Beijinhos para todas e toca a arrebitar ...
DPP 02/02/2011
40 *3
Já chegou a Maria João a 04-02-2011 à 1:30h
2500 kg 42 cm
Susymamã
Passado 1 Mês e meio o meu leite deixou de ser suficiente para a minha princesa e passei a intercalar o biberão com o peito, a principio ela pegava bem nos dois, depois passou a ficar mais habituada ao biberão e a ficar cada vez mais dificil dar-lhe peito, comecei depois a tirar com a bomba. Ela umas vezes bebe 120 e outras 150 (de manhã costuma beber menos).
Normalmente bebe de 4 em 4 horas, outras vezes 3h depois já está a pedir. Eu dou-lhe sempre que ela pede.
Tens de ter paciência nesta fase que ela acaba por se habituar, ao principio é normal estranhar um bocadinho.
Boa sorte, vais ver que não demora muito até se habituar e assim ela vai crescer bem.
Dia 14 de Fevereiro nasceu a minha princesa, foi o dia mais feliz da minha vida.
Magda
Afilhada claudiagalvao
Então mamas, como estão???? Os bebecas???
Uma perguntinha rápida... qd estão a pensar passar os bebes para o quartinho deles? e ainda acordam de noite? Contem-me td... queria passar o Gonçalo para o quartinho dele antes de ir trabalhar... mas ele acorda imenso para mamar... não sei o que fazer. Help me!!!!
Bjs grddddddddddddddddddssssssssssssssssssssssssssssssss
Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679
olha a minha princesa contia a dormir a noite toda, mas como por vezes bolsa e se engasga a meio da noite não vou passa-la ainda...vou esperar ate ela deixar de fazer isso pois tenho medo que mesmo com os intercomunicadores não me aperceba...mas cada caso é um caso...ela nao faz isso todas as noites faz de vez em quando mas tenho medo...
marlise
Bom dia
Não estou a pensar mudar a minha menina para já.
Em principio ficará no nosso quarto até aos 6 meses. Ela agora não anda a dormir a noite toda, acorda 1 vez, mas nem é por isso. Até aos 6 meses não conseguia ficar descansada sem a ter a dormir ao pé de mim.
Beijinhos
Magda
Afilhada claudiagalvao
ola nocas a princesa ta optima. 5400 e kase 60cm. Epa ate a data dava peito e ainda tirava qse 200ml d leite mas agR axo q o peito demora mt a encher..
dia 27 de Janeiro de 2011 eu renasci, e a dia 13 de Dezembro de 2012 veio encher as nossas vidas o pequeno Salvador.
*Margarida&Salvador*
Olá Meninas
Vou tentar ajudar algumas mamãs nas vossas duvidas, se me eskecer de alguma peço desculpa.
Marlise - Qt à questão do cabelo anda c ele amarrado e n deixas ela apanhar esse hábito, pq imagina qd vez k vir alguem c o cabelo comprido vai fazer sempre o mesmo.
Deixa chorar 1 pouco pq eu sei k custa, mas os bebés eskecem facilmente as coisas.
Afinalaindaexiste - O promil é sem receita médica custa entre 12 a 14€ e faz mesmo mt efeito a partir do 4 dia de tomares direito. Deves beber 1l de chá de funcho k existe há venda no continente ao pé dos chás naturais, pode é estar esgotado.
Susymamã - Eu estive p introduzir o LA aki à uns tempos pq n tinha leite suficiente, mas acabei por resolver a situação, o k a minha pedi tinha dito p fazer era dar sempre primeiro a maminha e dp completar c o LA. E deves dar a maminha sempre k ela tenha fome, mas tem de ser 2 em 2 horas, menos é k não.
Mar_sil - Eu tb vou meter o Lucas agora no quarto aos 4 meses e é claro k vou ter de ir sempre k ouça 1 barulho.Mas tenho a sorte de ele dormir a noite todo, se vir k ele n se adapta volto a mete-lo no meu quarto.
Espero ter ajudado e bjinhos
P.S. - Tou na minha ultima semana em casa k o meu baby...
Lucas - 16-01-2011
Dia mais feliz das nossas vidas!!
ola mamas!
Tou tristinha não é que na sexta fui levar a Aline ao centro de saude pra levar a vacina e ao pesa-la ela estava com 5010kg vestida! Ela tinha 4970kg no dia 13 de Abril! Ela não engordou nada
mas cresceu, pois os bodys ja lhe estão curtos...fui logo a farmacia comprar o Nan1 pra complementar com o meu leite.
Noto que o meu peito anda mais mole e que não refaz o leite a tempo da Aline mamar de 3 em 3 horas durante o dia, ja não produzo o suficiente pra ela mamar (180ml de LA) Durante a noite é um sossego, dorme a noite toda e tem de ser de barriga pra baixo...
Ja li que algumas mamãs estão a tomar o Promil...vou comprar tb a ver se a minha produção de leite aumenta, tb ja procurei o cha de funcho e nada, devo estar com azar
No fim do mês ja vou trabalhar...vai custar-me deixar a Aline no infantario, mas não tenho alternativa. A alcofa dela ja esta a ficar pequena pra ela dormir, mais uma semanita e vou coloca-la no quartinho dela pra se ir ambientando, assim como eu
Beijos a todas!
30/01/2011 3,145Kg 48Cm ALINE
23/01/2016 2,950kg 48,5cm SIMÃO
como se toma o promil meninas? Eu quero continuar a produzir!
*Margarida&Salvador*
Susymamã a mim aconteceu-me o mesmo, a minha pequena do 1ª para o 2ª mês engordou muito pouco, passei a tomar promil e cha de funcho, como a princesa dormia 10 horas seguidas passei a dar-lhe mama a meio da noite, portanto ja nao a deixo ficar as 10 horas, ela praticamente nao acorda, nem lhe mudo a fralda, só se for mesmo preciso, depois ponho a arrotar e volta para a cama
A boa noticia é que resultou, a pediatra pediu para ir la passados 15 dias e ela engordou 320gr.
Afinalaindaexistemprincesas: 1ª caixa: eu tomei 2 saquetas por dia 1 hora antes ou 1 hora depois das refeições, como diz na caixa. Como já vou na 2ªcaixa tomo 1 por dia. Tenciono nao parar de tomar. O peito nao fica em pedra nunca, só a meio da noite mas sinto o peito a encher sempre que tou a amamentar a pequena, coisa que ja nao sentia.
Mamãs quanto menos amamentarem menos começarão a produzir... quando fui à consulta e ela me disse que poderia ter de dar LA fiquei muito triste mas tentei ser muito optimista e tomar tudo o que aconselham para aumentar a produção de leite. Optimismo é a palavra de ordem! Cheguei a comprar a bomba da Avent para estimular a produção de leite mas ainda nem sequer a estreei, nao foi necessario. Mamãs nao desistam de amamentar.
Quanto a por a Matilde no seu quarto, só o irei fazer quando ela tiver 1 aninho acho que é importante para ela e para mim ficarmos pertinho uma da outra. Não temos pressa...
Beijinho grande para todas as mamãs e bebes.
Dia 05/Fevereiro/2011, o dia mais feliz da minha vida!
A Princesa Matilde nasceu às 00.40 com 3.360 e 46.50cm às 40 sem e 4 dias
meninas comecei a tomar a cerazete 3 sem depois da minha princesa nascer...entretanto uns dias depois veio o red e nunca mais foi, ja tomei quase 2 caixas...não é normal pois não??
entretanto liguei para marcar consulta com o medico so para a semana...acho que vou deixar de tomar, axo que não me esta a fazer bem, ha alturas em que me sinto muito fraca...com tonturas e vou a wc parece um rio de sangue a sair de dentro de mim...tou a ficar muito preocupada com isto, em vez de diminuir aumenta a quantidade de dia para dia
marlise
meninas comecei a tomar a cerazete 3 sem depois da minha princesa nascer...entretanto uns dias depois veio o red e nunca mais foi, ja tomei quase 2 caixas...não é normal pois não??
entretanto liguei para marcar consulta com o medico so para a semana...acho que vou deixar de tomar, axo que não me esta a fazer bem, ha alturas em que me sinto muito fraca...com tonturas e vou a wc parece um rio de sangue a sair de dentro de mim...tou a ficar muito preocupada com isto, em vez de diminuir aumenta a quantidade de dia para dia
marlise a mim acontece-me exactamente o mesmo e esta semana fui à GO e ela disse-me que não podia continuar com tanta perda de sangue e se continuasse a amamentar, o ideal seria colocar o aparelho para regularizar a situação e parar de tomar a pilula... para te dar um exemplo, o red veio-me na quarta, parou sábado e veio hoje novamente
Fora isso, o Gonçalo anda a dixar-me hiper cansada, agora dá-lhe para verrar, passa o dia nisto e ontem de duas em duas horas queria mama (de dia e de noite) estou a ficar esgotada... mas na quarta vou ao pedi e vou ver o que ele diz.
Bjs para todas
Marisa F. Engalos e Margarida obrigada pela vossa ajuda.
Entrei em desespero não quiz arriscar a dar apenas LM porque ela precisa mesmo de desenvolver e 400 grs. num mes é pouco.
Neste momento o que quero mesmo é que engorde e cresça, como já pouco me importa.
Com a introdução do LA a bebe tem menos necessidade de leite materno mas vou tirando na mesma com a bomba e dou ao biberão, é a unica forma que tenho de garantir que ela come o suficiente. Como Ela sempre foi muito pregiçosa e cansa-se de mamar rapidamente (só se aguenta a mamar 5 min.seguidos no maximo). e no biberão mama 90 ml.
Será que o promil só aumenta a quantidade ou tambem melhora a qualidade?
Tambem noto que quando tiro leite ele sai mais aguado (parece trinaranjus de limão) não sai amarelo como no inicio. (já comparei com o que congelei nos saquinhos e a diferença de cor é muita.
O vosso leite tambem mudou de cor ? e com o promil ficou melhor?
Amanha vou pesar a Maria João e ver como está a resultar a introdução de LA.
Beijinhos para todas as mamas e bebecas
DPP 02/02/2011
40 *3
2500 kg 42 cm
susy
esse leite amarel só sai no inicio, depois muda para esse aguado.
o teu leite é bom não te preocupes.
400gr num mes é bom. porque dizes que é pouco?
bem o meu Luigi na semana passada estava com 6,4 vestido.
dia 20 vamos ás vacinas e logo veremos o peso.
vvou deixar vos fotos dele
O meu príncipe quis conhecer o mundo no dia 15/02.
Sou a mãe mais babada do mundo.
Afilhada de Lia_Len e de lenadt
Olá sarajlbraga , não sou eu que acho que é pouco o Pedi é que disse ser pouco. Li nos livros tambem que a media de aumento de peso é de 700 a 800 grs ou mais . Ela nasceu com 2,500 e ta com 4,590 . No 1mes engordou 1kg no 2 mes 800grs e agora 400grs. Sempre a mamar de 2 em 2 ou 3[3 ]alguma coisa se passou para nao aumentar. Hoje vou à consulta na maternidade e vou ver o peso e tambem ver o que acha a pediatra de là. Obrigada pela dica da cor do leite. Beijinho
DPP 02/02/2011
40 *3
2500 kg 42 cm
Olá mamãs, o meu Laranjinha nasceu dia 19 de Fevereiro 2011 com 3.420kg e 49.5cm..
O meu parto foi assim:
O dpp estava pa dia 20 e eu tinha a ultima consulta no dia 16 e lá fui eu,chegando lá fiz o ctg k tava bem e disse á dra k andava com uma comichão no corpo k me deixava doida desde k começei a injetar a insulina (pk tive diabetes gestacional).Mandaram-me logo fazer analises e passado 1h a dra disse k tinha de induzir o parto pk tinha Colestase e la fui eu diretamente pa sala de partos (tava toda borrada )..Ás 21h (dia 16) provocaram, fiquei cm umas dorzitas..no dia 17 voltaram a induzir ás 9h e as 20h em vão e com tantos toques ja tava a dar em doida!!No dia 18 andava uma correria na sala pk tinham d decidir s faziam cesariana ou nao..decidiram arrebentar-me as aguas ao 12h e entrei em trabalho d parto mas tao lento k achava k n aguentava mais!Levei 2 doses d epidural k ajudaram imenso até nos toques mas quando chegou a hora a 3' nao fez efeito e senti tdo!! a dra teve de por uma ventosa na cabecinha do meu bébé mas parou e disse k nao o conseguia puxar e eu ja n tinha mais forças,la vieram mais 2 enfermeiras pa ajudar, uma carregou@me na barriga (até me lembro d lhe dar umas palmadas nas mao7 lol) e o meu anjinho nasceu á 1.22h!!
BEIJOCA PA TODAS AS MAMÃS E BÉBÉS DE FEVEREIRO!!MUAAHHH!!
19-02-2011 á 1.22h nasceu o meu Laranjinha com 3.420kg e 49,5cm, foi o dia mais feliz da minha vida!!AMO-TE FILHO
Afilhada orgulhosa da linda Myangel
Madrinha babada da linda soniaediana
Eu tambem tive os meus meninos em Fevereiro!
Lucas 15/02/11 15:42 3.025kg 50cm 38+1sem
Andre 15/02/11 16:30 2395kg 49cm 38+1sem
Parabens e beijocas a todas!!!
*** MAMA BABADA DE JOSHUA FELIPE - 6 ANINHOS ***
*** POSITIVO - 07/02/2010 ***
*** MINHA ESTRELA BRILHA NO CEU DESDE 22/02/2010 ***
*** 2* POSITIVO 24/06/10 ***
*** MAMA BABADA DE LUCAS & ANDRE - 3 MESINHOS ***
Olá meninas
Ás novas mamãs quero desejar as boasvindas e espero k se juntei a nós.
Agora ja existem 2 Lucas nos Bebecas de Fevereiro!:D
Meninas 6ª vou à consulta dos 4 meses... c o tempo voa! Dp venho cá contar as novidades acerca da introdução dos sólidos.
Bjinhos
Lucas - 16-01-2011
Dia mais feliz das nossas vidas!!
bem vidas as novas mamas...
egnalos - sim vai la e depois conta para ficarmos ja com uma ideia, e obrigada desde ja.
meninas eu tenho uma grande duvida neste momento...que roupa vestir a minha princesa??
o tempo muda e nunca sei se a tenho vestida de mais se de menos, estes dias tem sido mais quentes...o que vestem aos vosos bebecas?? quantas peças de roupa?? as vezes tenho medo que tenha calor depois tiro roupa e tenho medo que fique com frio...não sei se mais alguem tem esta duvida ou se é absurda mas pronto eu tenho...
beijinhas a todas as mamas e a todos os bebes
marlise
Eu tb tenho essa mesma duvida..tb nunca sei se ta muito agasalhado ou se pelo contrario ta pouco
19-02-2011 á 1.22h nasceu o meu Laranjinha com 3.420kg e 49,5cm, foi o dia mais feliz da minha vida!!AMO-TE FILHO
Afilhada orgulhosa da linda Myangel
Madrinha babada da linda soniaediana
Um beijinho de parabens para as mamãs que se juntaram a nós..quantas mais melhor
Susymama o promil no meu caso ajudou a melhorar a qualidade do leite. Não digo isto de forma convicta e passo a explicar é que bebo chá de funcho, 1l or dia, para alem disso bebo agua, alimento-me mais e melhor e claro tomo o promil. Por isso nao sei se é o promil sozinho mas que o leite sai mais espesso e branco sai!
A pediatra a mim disse-me que nao há LM bom nem mau, por norma são todos bons o problema é quando começa a diminuir a produção. Se a tua bebecas só mama 5 minutos só mama o 1ºleite, mais aguado e doce, que serve para saciar a sede só depois começa a sair o leite gordo que tem todos os nutrientes para alimentar a tua princesa. Experimenta fazer isto: Dás de mamar, quando ela se cansar faz com que arrote, mudas a fraldeca calmamente e voltas a dar mama (a mesma para beber o leitinho gordo). AH! É obvio que concordo contigo nos queremos é ver os nossos bebecas a engordar, se puder ser a LM melhor senão será a LA o importante é nao terem fomita e engordarem.
Marlise tens toda a razao em estar preocupada, eu tambem estive. Eu costumo vestir sempre um body interior de manga curta nestes dias de calor depois visto por cima uma t-shirt ou vestidinho, calço sempre umas meinhas curtas. Por norma visto-lhe umas leggings para nao andar de pernoca ao leu, se achar que tem calor tiro, na mala segue sempre um conjuntinho mais quentinho. O ovo tambem é muito quente por isso nunca a agasalhei muito. Segue um pouco por ti se tu tens calor ela tambem terá a nao ser que sejas muito calorenta
Hoje a Matilde levou as vacinas do 3º mes, ela nao é muito de chorar mas quando levou a prevenar chorou tanto pobrezinha, ficou cheia de lagrimas e nem o aerom a acalmou. Enfim, é para o bem dela. A enfermeira disse que a prevenar doi muito que os bebes sofrem mais, pobrezitos! Se eu pudesse levar por ela...agora vamos por geloe torcer para que nao faça febre.
3ªfeira temos a consulta na Pedi...aqui vamos nós perceber se o esforço de melhorar o LM compensou.
Beijinhos a todas as mamas e seus rebentos maravilhosos.
Dia 05/Fevereiro/2011, o dia mais feliz da minha vida!
A Princesa Matilde nasceu às 00.40 com 3.360 e 46.50cm às 40 sem e 4 dias
Susy
Sempre às ordens. Se eu souber tento ajudar sempre, pois todas vocês também me ajudam muito.
Mas o que interessa é dar leite nem que seja do LA.
Ju
Parabéns!o teu menino é muito lindo.
Desculpa a minha ignorância mas o que é Colestase?
Oh sua Claudia, quem diria que a ia achar aqui perdida? eheheh
Marlise
Eu visto uma t-shirt e umas calças ou calções com sapatilhas e meias, de tarde. á noite ou lhe visto um casaquinho ou ponho lhe um body de manga curta e um fatinho fresquinho.
O meu príncipe quis conhecer o mundo no dia 15/02.
Sou a mãe mais babada do mundo.
Afilhada de Lia_Len e de lenadt
sarajlbraga e margaridasl...pois eu scho que ando a vestir a minha princesa de mais...coitadita...pois ser mae de primeira viagem e nao ter ninguem da familia por perto da nisto...lol
marlise
tenho andado mesmo desaparecida mas c/2 crianças já não tenho tpo para mim
O meu Mateus tá optimo faz amanhã 4 meses, hoje vai a consulta. Ele tá 1 espectaculo já se ri muito e ja conversa...
Em relação ao PROMIL eu tomei pq tava a ficar sem leite pq não durmo muito, e resultou mesmo. Eu combino o promil com chá de funcho e chá de cardo mariano. Na ervanária onde comprei os chás ele disse me k o melhor para ter leite é chá de FENO GREGO. A unico inconveniente é k faz engordar um bocadito.
DPP : 30/09/16
Afilhada de Marisa F