Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 - Já nasceram 68 bebecas (34 Mnas e 34 Mnos)... | Page 6 | De Mãe para Mãe

Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 - Já nasceram 68 bebecas (34 Mnas e 34 Mnos)...

Responda
802 mensagens
mgolfinha -
Desde 19 Nov 2009

Obrigada pela resposta..

a mafalda no primeiro mes tb dormia bem de noite e de dia grande parte dele, depois de cada mamada, e so acordava na seguinte.. agora com quase dois mesinhos começa a ficar bem disperta... durante o dia tb a coloca na espreguiçadeira...

bjs e obrigada

Sobre mgolfinha

18-01 pelas 22h00 - 3.330 Kg e 50 Cm...o dia que mudou a minha vida!!!Te amamos muito

Parabéns filha pelo teu 1º aniversário!!

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Obrigada pelo carinho... Nós hj fomos passear ao parque da cidade para sentir o cheiro da natureza e do ar puro. O Gonçalo há duas noites dormiu entre as duas e as sete... ja estava a ficar preocupada Espertalhão nao é normal. Esta noite voltou à rotina e de três em três horas lá pedia para mamar. Durante o dia já começa a ficar bastante disperto e gosta de companhia Espertalhão
Estou a adorar a maternidade é um sentimento tao especial e único Espertalhão certamente vcs sentem o mesmo.
Para a semana tenho consulta para fazer revisão... já devia ter ido, mas com o RED foi impossivel.... E vcs já foram???? Já regressaram ao namoro???? lolollll. Desculpem perguntar Espertalhão
Uma dúvida!!!! Estou a tomar a pílula para amamentação (o gonçalo faz LM)e não tem intervalos... mesmo assim, vem na mesma o RED???
Bjs a todas e às pipocas

Sobre Mar_Sil

39+3 Dia 28/01/2011 Nasceu a razão do meu viver. Amo-te filho

Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679

sarajlbraga -
Desde 29 Out 2010

ola a todas.desculpem desaparecimento mas tem sido dificil vir aqui.
o meu luisinho tem agora 4,170 cm 24dias e nasceu com 3,300.está a comer bem que era o meu maior med.
quanto ás bolinhas que uma mama falava aqui, o meu baby tambem tem.é normal.
ainda não voltei ao activo com o meu querido, pois ainda estou um pouco ressentida.bjs a todas.

O meu príncipe quis conhecer o mundo no dia 15/02.
Sou a mãe mais babada do mundo.
Afilhada de Lia_Len e de lenadt

ARA -
Desde 20 Maio 2010

Olá mamãs, desculpem estar desaparecida mas as ultimas semanas de gravidez foram complicadas e o Rodrigo acabou por nascer no dia 3 às 21h10m de cesariana depois de terem tentado provocar o parto e de não ter havido dilatação...

Agora estamos todos apaixonados pelos Rodrigos Espertalhão

Beijinhos grandes

Ara

Safira -
Desde 28 Fev 2007

Olá a todas! Espero que tudo esteja a correr da melhor forma.

A minha bébé faz hoje 15 dias e é um doce. Só há uma situação que está a deixar os papás de abelos em pé. Enquanto que de dia dorme muito e tenho de a acordar para mamar e logo no fim adormece, durante a noite, depois de mamar não há meio de adormecer, chora a pedir mais mama e é desesperante, chegamos a passar duas horas nisto... O que fazer para dormir após a mamada, como faz durante o dia? Alguém passou por isto?

Sobre Safira

UPM: 13 de Agosto
DPP: 20 de Maio de 2014
A princesa nasceu a 26 de Fevereiro 2011

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Safira escreveu:
Olá a todas! Espero que tudo esteja a correr da melhor forma.
A minha bébé faz hoje 15 dias e é um doce. Só há uma situação que está a deixar os papás de abelos em pé. Enquanto que de dia dorme muito e tenho de a acordar para mamar e logo no fim adormece, durante a noite, depois de mamar não há meio de adormecer, chora a pedir mais mama e é desesperante, chegamos a passar duas horas nisto... O que fazer para dormir após a mamada, como faz durante o dia? Alguém passou por isto?

Ola Safira,

A minha bebe tem 20 dias e nos primeiros 3 a 4 dias fez-me isso. o que eu comecei a fazer foi em vez de lhe dar o banho como nesses dias as 19h passei a dar as 22h30/23h, desde ai que é mama por volta das 23h30 la para a meia noite e meia esta na cama dela e so a acordo as 07/08h, ela nem acorda. hoje acordou as 08h55 ja mamou outra vez e esta a dormir. tenta isso do banho...a que horas costumas dar?
bjs e que tudo corra bem.

Sobre nocas2010

*treinos:2/2015 # POS:06/6/2015 # DPP 11/2/2016
*treinos:2/2014 # POS:31/12/2014 # AR 27/1/2015
*treinos:18/9/2008 # POS:19/6/2010 # DPP:22/2/2011-A B chegou a 20/2/2011(39+5)
*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)

rosa_maria -
Desde 09 Jul 2010

como estam todas? e os bebecas?
nos fomos ontem à primeira consulta, o diogo esta bem e recomenda-se Gargalhadas ! eu e o pediatra ficamos de boca aberta Choque! com o peso do pirralho 4620g e 53cm!!! Gargalhadas ele quando saiu da clinica tinha 3090g e 49.5cm e tendo em conta que apenas bebe LM e que nos primeiros dias perdeu bastante peso, foi um aumento brutal!!! Cair ao chão de tanto rir ainda nao voltei ao activo pois ainda sangro um pouco Triste ! meninas que fizeram cesariana como andam as perdas ja pararam ou continuam como eu ?? Confuso
nocas2010- tudo bem? e a beatriz? olha as minhas filhas so começaram a dormir no quarto delas por volta dos 2 anos antes dormiam na sua caminha mas no quarto dos papas!! eu sei q nao é bom mas se nao fosse assim quem nao dormia era eu pois o medo da morte subita é um terror para mim mesmo agora continua a ser Preocupado para teres uma ideia o diogo dorme na alcofa encostadinho a minha cama e mesmo assim eu durmo na pontinha so para puder ouvir a sua respiraçao Corado ! mas ja foi assim das miudas e nao tive qualquer problema na altura de irem para o seu proprio quarto Espertalhão ! Beijinho Beijinho Beijinho

mar_sil- como estas? e o gonçalito? eu das minhas filhas tomei a cerazette e tinha o RED na mesma mas sei que ha mulheres que nao teem RED enquanto amamentam agora tomo tambem a mesma pilula mas como nunca deixei de sangrar nao sei se ja veio o RED ou nao Confuso mas acredito que nao pois nao senti nenhuma dor tipica do maldito Gargalhadas ! Beijinho Beijinho Beijinho

safira- ola tudo bem? olha das a banhoca de manha ou a noite? uma banhoca à noitinha bem relaxante custuma ajudar a ter boas noites de sono! Piscar o olho mas tambem ha casos que nao resulta Gargalhadas comigo custuma foncionar pelo menos por enquanto Gargalhadas ! Beijinho Beijinho

ja me esquecia de perguntar se algum bebecas anda constipadito? o que fazem? as minhas filhas nos primeiros meses sempre andaram bem mas o diogo apenas com 1 mes ja esta constipado pela segunda vez e é horrivel quando tenho que desentupir o narizinho pois chora imenso por vezes ate vomita Preocupado Chorão . mas o pediatra disse que como os pulmoes estam optimos nao me receitava nada apenas lavar o narizito com soro fisiologico À espera por um lado eu tambem nao queria começar a dar medicamentos tao cedo mas por outro lado é horrivel ve lo assim desconfortavel Triste
espero que isto passe depressa Rolar os olhos !
Beijinho Beijinho Beijinho pra todas

Mama da Jéssica 12/04/2005
Mama da Clara 24/09/2007
3° estrela a caminho
dia 8/fevereiro sai o principe do quentinho!!! lol
Ja nasceu o Diogo Alexandre!

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Ola rosa

uiuiui....tambem eu tenho muito medo da morte subita, de se engasgarem de sufocarem...mas nos primeiros dias estava mais paranoica...como a beatriz começou a sufocar ainda no hospital aprendi com as enfª como reagir e assim mantenho-me atenta mas calma. quanto ao dormir como vou trabalhar logo no dia que ela faz 5 meses quero tentar po-la no quarto dela antes, para bem das duas...lol
Constipada ainda não esta mas tem andado com o nariz entupido desde que veio do hospital. a pedi aconselhou so a por soro, e quando esta piorzita ponho, de resto ta bem. ta uma fofinha.
o teu dioguito dorme bem? comer bem ja estou a ver que sim...lol. eu la vou ao peso outra vez na quarta...vamos ver como ela esta.
Quanto ao reiniciar a vida sexual nao ainda não...acho que por medo ainda da sensibilidade dos pontos, é que ja cairam mas a pele ainda esta sensivel...e tenho receio. ai o maridao ainda vai ter que esperar... Sorriso

Mar_sil minha querida como estas? mais calma? espero que sim. bjs muito grande para voces os dois
claudiagalvao - linda andas muito desaparecida...como estas? vem dizer alguma coisa. bjs grd
E as outras mamas???
alpha09? cardosom? mams? CFS? brigitep? egnalos? marlise? mafalda2010? mgolfinha? afinalaindaexistem? dy8? LFFernandes? butt3rfly? soninhas? margarida sl? SilviaC.? anabelacabral? marisaf? susanam? mlouzeiro? guikas? anny? anax?
digam alguma coisa...venham partilhar as vossas experiencias...
bjs a todas

Sobre nocas2010

*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)

Safira -
Desde 28 Fev 2007

Ainda não tenho um\horário certo para o banho... Vou tentar dar a essa hora...

O problema é mesmo com a noite... Ainda agora mamou e pu-la na alcofa, está a palrar mas não chora e vai acabar por adormecer sozinha... De noite é um martírio porque só quer mama, mesmo depois de ter mamado meia hora em cada peito, de ter a fralda mudada, logo a seguir quer mais... É muito desgastante principalmente para o pápá que já regressou ao trabalho e está sempre a acordar com o choro dela...

Agora de dia é um anjinho!!

Sobre Safira

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Safira tenta mesmo dar o banho o mais tarde possivel, logo a seguir mama e pode ser que resulte que ela fique bem. a minha nessa ultima mamada mama sempre mais...

Sobre nocas2010

mgolfinha -
Desde 19 Nov 2009

Não deves ter visto o meu post anterior...

Pois ainda ontem vim contar que ja pusemos a pequenina mafalda no quarto dela desde o dia 7, e tem se portado muito bem...

Para a semana ja faz dois mesinhos e ainda parece que foi ontem... de dia passa ja bastante empo acorada, de noite depois do banhinho faz sonos de 5, 6 horas... mais nao porque adormece a mamar e depois tem fome...

bjs

Sobre mgolfinha

18-01 pelas 22h00 - 3.330 Kg e 50 Cm...o dia que mudou a minha vida!!!Te amamos muito

mgolfinha -
Desde 19 Nov 2009

espero que a situação do banho ajudo o teu bebecas a nanar melhor de noite.

ao ler o teu post vi que lhe das meia hora de peito em cada um, o pediatra deixa??

é que a mim tanto no centro de saude como a pediatra diz que nao se deve dar mais de 20 minutos em toda a mamada..

quais sao as vossas opiniões e conselhos??

Sobre mgolfinha

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

OLA MGOLFINHA...

so depois de enviar a msg e ter colocado o teu nome nas meninas que andam desaparecidas (ai que esta frase nao me soa bem) é que me lembrei que tinha lido um post teu ontem... ai cabecita...

nao ligues, deixa la serviu para te dar um bjs...eheheh
ah...tempo a mamar...a mim nao fizeram grande referencia a isso, mas por norma a beatriz anda a volta de 20/30 as vezes 40m...sabes que eles têm os picos de crescimento, e as vezes nessas fases solicitam mais maminha, choram mais...etc...a beatriz esta gora a passar o 1º pico de crescimento...
bjs linda

Sobre nocas2010

MarisaF -
Desde 11 Jul 2010

Bom fim de semana meninas Beijinho

O tempo é tão pouco...
rosa_maria
Eu sangrei durante pouco tempo. Na primeira semana ainda foi bastante, na segunda foi reduzindo muito e na terceira já quase nada. Agora tenho um corrimento (pouco) mas nada de sangue.
Tinham-me dito que ia sangrar entre 4 a 6 semanas, mas foi pouquinho, falei com a parteira ela disse que tava tudo bem. A pensar

A minha costura está na mesma... Arde muito. A parteira já cá veio ver e disse que estava tudo bem, que poderia demorar mais um bocadinho a sarar mas que estava bem encaminhada. Ainda continua a deitar um bocadinho de liquido. Vamos esperar para ver. À espera

Muitas beijocas para todas Beijinho

Sobre MarisaF

Dia 14 de Fevereiro nasceu a minha princesa, foi o dia mais feliz da minha vida.
Magda Beijinho

A minha afilhada preferida: brigitep. Sorriso
Afilhada claudiagalvao Beijinho

Safira -
Desde 28 Fev 2007

A minha bébé só tem 15 dias, ainda nos estamos a habituar... Eu tento não deixar tanto tempo mas ela pede sempre mais e é desesperante... Isto só acontece a partir do fim da tarde e noite...

Sobre Safira

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

A menina não terá cólicas há noite???? O Gonçalo inicialmente tb fazia isso e o pedi aconselhou (só se de facto ele estivesse muito irritado) a dar-lhe um bocadinho de suplemento depois da mama. Ontem fiz-lhe isso... Espertalhão De qualquer forma, acho que as outras mamas têm razão... o banhinho mais tarde pode ser uma solução. Ela ainda é muito pequenina e pode estar com os sonhos trocados... mas vais ver que rapidamente começará a dormir de noite. Não digo como a sortuda da Nocas lolollll... mas pelo menos entre as mamadas.
O Gonçalito ´já há duas noite que está a dormir mais tempo... o que os papas agradecem imenso Espertalhão
De resto td ok... na quarta lá vamos nós à consulta de cirurgia para ver o que os médicos dizem em relação à hernia.
Bjs enormes para todas e para as pipoquinhas lindas e maravilhosas

Sobre Mar_Sil

Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679

Egnalos1980 -
Desde 28 Maio 2010

Pois é aki venho eu contar novidades, isto n tá fácil! Espertalhão

Bem o Lucas está com 8 semanas, e c a pediatra disse os bebés no inicio são todos uns santinhos mas apartir dos 2 meses as coisas mudam! E não é k ela tinha razão... Gargalhadas

Não é k me possa queixar, mas já noto mudanças, por ex. qd é a hora de deitar (e o meu filhote sempre foi p a cama sozinho e acordado) já noto que ele quer o papá ou a mamã por perto mais tempo. Mas já tou mt contente pq o Lucas só acorda 1 vez durante a noite por volta das 04h00.

A mamar é um refilão não gosta mt de arrotar!:D
Durante o dia tb já está mais tempo acordado e não deixa a mamã fazer nada!!!

As cólicas dão sempre durante a tarde mas pelo menos já não têm colicas fortes há 3 dias! (menos mal :)), tirando isto é um principezinho...

Continuo a dar LM exclusivo, há 15 dias pesava 4130Kg e media 57 cm, acho k n é mal para kem nasceu com 2800Kg e 48 cm!

Qt a mim o periodo veio-me na semana passada :(, já estou a tomar a pilula de amamento, a unica diferença que noto é k ultimamente tenho tido menos leite! Bem dia 16 vou À consulta dos 2 meses e vou ver o k a pediatra diz em relação a isso.

Bjinhos p todas as mamãs....

Lucas - 16-01-2011
Dia mais feliz das nossas vidas!!

CardosoM -
Desde 18 Ago 2010

Olá Nocas,eu cá ando, felizmente melhor.
Esqueci-me de te dizer mas cá vai... O Rodrigo nasceu eu tinha 40 semanas e 1 dia...
Ora depois de um mês feito ontem (13 de Março 2011) já começo a fazer de tudo um pouco, confesso com bastantes limitações mas os 25 pontos exteriores que levei já cairam praticamente todos, só ainda me dou um ou dois...
O Rodrigo está lindo e esperto, mas tenho o mesmo problema que a margarida s.l. (se não estou em erro) é o mamar, o arrotar que faz sempre rabogisse, são os soluços e dar de mamar outra vez é o deitar a chupeta fora e chorar, é o adormecer que nunca faz por menos de 1.30h ou 2h, o que à noite é desgastante mas de resto parece-me ser um menino calmo... Além disto tudo o pequenito dá muitos traques e sempre que faz força para dar o seu pum acordas e chora, alguém sabe como o tranquilizar em relação a isso? estou a dar-lhe o colimil mas não vejo melhoras.
Em relação á vida sexual, não sei quando tentar começar, tenho muito medo sempre foram 1h.30m a ser cosida e 25 pontos externos + 15 dias para me conseguir pôr a pé.... Os pontos internos nem me disseram quantos levei disseram que não era importante.
E o dormir amigas? Quando é que os nossos bebés vão começar a deixar-nos dormir melhor à noite? o meu acorda religiosamente de 3 em 3 horas quando não lhe apetece acordar antes demora imenso a adormecer por isso a minha média de sono por noite anda à volta de 4, 5 horas.
Outra dúvida muito importante, queria tirar leite para congelar mas a única vez que tirei foi após 1.30h da mamada do Rodrigo e só consegui tirar 90ml e depois quando fui amamentar o meu menino tive que usar logo o leite que tirei porque o meu peito ainda não tinha recuperado o leite...
Qual o vosso truque?
Obrigada e espero que estejam todas bem,
Beijinhos

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Ola mamas

Mar_sil – ehehhe por enquanto e ate ver estou mesmo com sorte. A Beatriz continua a dormir a noite inteira. Hoje tem estado com umas colicazitas mas passam logo. O que me vale é que ela vai-se aliviando… eheheh é uma badalhoca dá muitos puns e faz muitas vezes coco…lol
Quarta feira vem dizer como correu a consulta…o que disseram. Bjs grandes para ti e para o gonçalito.
Egnalos – olá mama desaparecida…lol… já vai fazer 2 meses…fogo…a minha faz um mês no domingo…
Tens razão por isso digo que a minha é calma por enquanto….ja me tinham dito que aos 2 meses é que eles mostram como são…aiaiaiai…
Bem o rapaz esta a ficar um crescido..lol.. esta a aumentar bem de peso.
CardosoM – bolas…25 pontos…nem quero imaginar as dores…eu levei 4 e já achei muitos… ainda bem que estas a recuperar bem dentro do possivel…
Em relação ao leite, eu já tenho algum congelado… eu por norma so dou uma mama, então tiro com a maquina da outra mama, e depois de 3h quando vou dar de mamar dou da mama que tirei com a bomba e tiro com a bomba da mama que ela não mamou…e de manha tenho sempre as mamas MUITO cheias tipo pedra porque como ela não acorda/não mama a noite ficam a rebentar… o teu mama das duas numa mamada?
Bem nós vamos amanha ao peso, ao fim de uma semana da ultima pesagem e vamos ver se temos outra vez boas noticias…
Digam-me uma coisa… a Beatriz faz um barulhito ao respirar, parece pieira…sabem??? Não sei se me entendem… quando inspira faz um ruído, e se esta irritada ainda pior…isto será normal??? E agora começou a ficar cheia de borbulhas na testa e perto do nariz… mas parece-me que ficam mais visíveis sempre que acaba de mamar…???

Bjs a todas

Sobre nocas2010

rosa_maria -
Desde 09 Jul 2010

tudo bem? e o rodrigo?
25 pontos Choque! ... mulher que se passou para levares mais pontos que eu da cesariana Confuso ? espero q estajas melhor! Piscar o olho em relaçao ao rodrigo tu das lhe banhinho a noite ou de manha? pergunto isto porque um banho a noite ajuda imenso a relaxar o bebé! quanto as arrotos o diogo tambem é super preguiçoso e rabugento e tambem fica com soluços, para acalmar os soluços dou lhe mais um pouco de mama mas para o arroto ainda nao encontrei nada de especial Triste quanto aos gazes quando o diogo tem a barriguita muito inxada e o colimil nao resulta eu faço lhe massagens na barriguinha no sentido dos ponteiros do relogio abro o bodie e a fralda e se ele nao começar a soltar os gazes uso uma tecnica que utilisava para a prisao de ventre das minhas filhas mas que esta a resultar para os gzes com o diogo que é colocar o termometro no rabinho comose fosse ver a febre e ao mesmo tempo vou massajando! o termometro estimula o rabinho e da a sensaçao de querer fazer coco o que os faz fazer mais força e libertar melhor todo aquele ar que tanto os encomoda Sorriso ! sei que parece super radical principalmente se nunca fizemos isso eu demorei imenso tempo a ganhar coragem para o fazer mas resulta e o que queremos é ve los melhor e é indolor. cheguei a comentar com a medica e o que me disse foi q se resulta melhor pois mal nao faz! e por ultimo o que faço para que o diogo nao perca o sono de noite é se ele nao fizer coco aquando da mamada nao troco a fralda claro que nao resulta sempre e pode ate parecer um pouco porco mas ele nunca ficou vermelho por isso e as fraldas nunca transboradaram Gargalhadas ! tirar leite nunca tirei pois eles dao conta do recado Gargalhadas por isso nao te posso ajudar quanto a isso! quanto ao cansaço tenta descançar aquando das sestas do bebé nao digo em todas porque sei que ha sempre imensas coisas para tratar mas tenta fazer algumas pois vais sentir te melhor! eu tenho tres filhos mas sempre que posso faço a sesta à tarde com o diogo e a clara enquanto a mais velha vai para a escolinha! desculpa o testamento mas espero ter ajudado em alguma coisa! Gargalhadas e descansa pois é meio caminho para a recuperaçao Beijinho Beijinho Beijinho

Mama da Jéssica 12/04/2005
Mama da Clara 24/09/2007
3° estrela a caminho
dia 8/fevereiro sai o principe do quentinho!!! lol
Ja nasceu o Diogo Alexandre!

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Obrigado pelo carinho... olha, borbulhas pode ser pele atópica e é normal que intesifiquem depois de mamar. Barulho é refluxo gástrico (o Gonçalo tb faz) normal até aos 6 meses, de acordo com o pedi.
Bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Sobre Mar_Sil

Safira -
Desde 28 Fev 2007

Obrigada a todas pelas vossas respostas...

Sábado dei banhinho perto das 22h e ela dormiu, apesar de acordar a cada 3 horas para mamar, no final adormecia...

Ontem não dei banho e voltou a piorar... Das\ 20h às 0h30 não fechou o olho, com muitas mamadas e choro pelo meio, depois dormiu mas acordou às 3h e só voltou a adormecer na minha cama depois de 2 horas entre mama, mudar a fralda, mais mama, etc... Às 7h já estava acordada outra vez...

Durante o dia dorme bem... Hoje fomos ao peso e já percebi que não passa fome: nasceu com 3125, com uma semana tinha 3010 e hoje (15 dias) já tem 322o...

Cóli cas também não é pois o choro não~é de dor, ela fez muito cócó e quando chora procura a mama, o desesperante é que faz isso quando acabou de mamar cerca de 20 minutos a meia hora em cada mama... Estou tão cansada no fim que não consigo dar-lhe mais...

Sobre Safira

Sílvia C. -
Desde 06 Set 2010

olecas amigas! como estão? UAU tantas noticias boas!
nocas, parabéns!!! que bom!!!

Que SAUDADES. Como é óbvio não tenho tido tempo para vir à net, embora a LArinha me dê descanso, mas tenho que organizar a casa, e outras tarefas! Ui!

Tenho tido tempo para mim. Consigo arranjar-me e descontrair.

A Larinha anda calminha, está a descobrir q noite e o dia. A minha maminha é boa. Pelo menos tem dado frutos.

Está com 53cm e 3.900kg.
Ainda continuam neste site, ou estão num outro?

BEIJO GIGANTE PARA TODAS!!
Não sei quanto peso perdi, nem quanto peso, mas já consigo vestir a minhas roupinhas. Hoje experimentei as minhas peças mais pequenas... e, servem!!! A Barriguinha está menor, mas tenho aqui um montinho!

ARA BAMOS LÁ BER

hehehhe

ps:
cólicas: funilinho e INFOCOL (medicamento que se vende em Inglaterra, dizem que não se vendem cá por ser excessivamente barato!)

Linguagem: a linguagem dos bebes DUNSTAN dá mesmo resultado!

DPP: 12 Fev 2011 - Larinha - nasceu a 11 de Fevereiro
1 mês: percentil 50 - peso: 3.900kg - comprimento: 53,5
beijinhos
Sil.

Sílvia C. -
Desde 06 Set 2010

Olá! como estás!

Os soluços são bons, porque indica que o musculo do diafragma está a trabalhar, é uma forma de se exercitar é um indicador de desenvolvimento. Não o deites nem lhe dês mama. Põe-no na vertical e espera. Se lhe deres mama ele ficará com ar no estômago.

Quanto ao termómetro. Não o faças. Experimenta comprar clister da bebe gel. Quando utilizares um clister guarda o recipiente e corta o fundo. A diferença é o ar ou cócó só sai com através de um canal tubular, como o termómetro não tem um canal de passagem de ar, não tem tanta eficácia. E para além disso não entra o suficiente para o aliviar, visto que a pontinha do clister tem um 4cm. Tens que o inserir com vaselina. Vais ver a diferença. Quando terminares ele quase que estará a dormir de pernoca aberta.

Quanto ao ar. Informaram-me de um medicamente que se encomenda pela net de Inglaterra que tem como função de juntar todas as bolhinhas de ar e fá-las sair de uma vez só, tanto que arroto é maior e os bufinhas também!

Faço isto à minha Larinha e tem-se dado impecavelmente bem. Só chora quando acorda.

beijkinhos

DPP: 12 Fev 2011 - Larinha - nasceu a 11 de Fevereiro
1 mês: percentil 50 - peso: 3.900kg - comprimento: 53,5
beijinhos
Sil.

LFFERNANDES -
Desde 09 Ago 2010

FINALMENTE!!!!!!!

Isto de ser mãe e ter tempo para nós é mt complicado....sobra tão pouco que quase não tenho tempo de vir ate cá,mas tenho-vos sempre no pensamento Sorriso

A minha Aline esta a crescer a olhos vistos, esta tão linda Sorriso já tem mês e meio...passa tão rápido!
Começou a ter algumas cólicas agora,principalmente á noite, estou a dar-lhe o Colimil tb Triste mas é um desespero pk ela não dorme, tenho-me deitado por volta das 2h ou 4h da manha.
De resto tb é uma comilona, so quer a maminha da mãe Sorriso não tenho leite de sobra, acho que é mesmo ao certinho e só costumo dar uma mama de cada vez...as vezes quando vejo que não ta satisfeita dou um pouco da outra. Pra arrotar é um sacrifício! Não consigo, as vezes só passado meia hora ou mais é que ela arrota.
Tb dou o banho á noite o mais tarde que possa, isso de facto relaxa-a bastante e aproveito sempre pra lhe fazer uma massagem antes de a vestir e dando de mamar adormece.

Quanto a mim,tenho estado bem...mas como todas as mamãs daqui tb durmo pouco o que faz com que á noite fique com pouca paciência pra adormecer a miúda...as vezes apetece-me manda-la pela janela! Mas tadinha...sei que não tem culpa Sorriso mas é mt esgotante!
Esta quarta 16, tenho a consulta do puerperio, espero que esteja tudo ok! Ainda não comecei a "brincar" com o marido, ele quer o cartão verde da medica 1º,lol Sorriso acho que ainda esta traumatizado da visão do parto.

Faltam-me 2kg pra voltar ao meu peso inicial 58kg, mas espero emagrecer mais um pouco ate aos 55kg,pois andava a tentar antes de engravidar,o meu peso normal era 53-55. A barriga ainda esta um pouco dilatada e flácida e o risco escuro ainda não desapareceu,demora muito???

Comecei a tomar a pílula CERAZETTE e estou como a MAR_SIL...acho que me esta a vir o período...é normal? Supostamente não deveríamos ter certo? Vou perguntar á medica na quarta!

MAR_SIL,sempre te inscreveste nas tais aulas Pós parto perto da Prelada? Quais os preços? Já agora, boa sorte para o teu menino Sorriso vai correr tudo bem, é uma cirurgia simples.

Bom, deu-me uma branca agora e já não me lembro dos restantes comentários das mamãs...a todas um beijo enorme e muita coragem pra quem enfrenta alguns problemas!

Beijocas!♥♥♥

30/01/2011 3,145Kg 48Cm ALINE
23/01/2016 2,950kg 48,5cm SIMÃO

Bonnie_CA -
Desde 21 Jun 2010

Olá a todas. O meu David ainda não tá na lista!!!
Para responder a mamã que falou da cesariana, eu tou a recuperar bem.Levei 16 agrafos que tirei na totalidade ao fim de dez dias. Tenho andado sempre com a faixa e até me sinto bem. Ainda tenho um ligeiro corrimento,mas um pensito diario é suficiente. O que realmente me preocupa é que no lado esquerdo, por cima da costura fiquei com um papo duro e saliente do tamanho de uma noz!!! Não sei o que será, dói-me um pouco, já falei nisso à enfermeira que me pesa o David todas as segundas feiras e ela diz que é normal. Será?
Como faço para encomendar o Infacol? Sei que resulta~e o meu david precisava mesmo, ás vezes até fica rouco de tanto chorar com as cólicas. Uma vez, o umbigo dele que tava lindo e seco começou a a sangrar!!! K susto!!!
Beijos

Sobre Bonnie_CA

*********Bonnie_CA*********
25/02/2011 - o dia mais feliz da minha vida
*Afilhada orgulhosa da Kika 86*

beijinho -
Desde 03 Dez 2009

olá mamãs Sorriso

Vou contar vos como foi o meu parto, no dia 28 de fev fazia 41 semanas e o santiago não mostrava que queria sair e então tive que ir fazer induçao de parto no hospital pedro hispano.
Entrei ás 9h da manha, fizeram me exames e colocarm me no ctg para ver como estava o santiago, e depois de verem que so tinha um dedo de dilataçao lá fui eu para o lado das induçoes.
Colocaram me tipo uma compressa presa por fio para que eu tivesse contraçoes e começasse a dilatar, mas ao final de uma hora estava cheia de dores, com contraçoes a 100 e apenas com um dedo de dilatação, retiraram me a compressa e fizeram me toque que eu nao vi estrelas, vi o universo inteiro pois a enfermeira era bruta Triste
Mandaram me andar, andei durante a tarde inteira com o meu marido ao meu lado a dar me apoio. Eram 9h da noite e ele teve que ir embora e eu fiquei na sala de induçao triste ;(
Eram 9 e meia e levantei me da cama onde estava e a minha bolsa d agua rebentou sozinha, avisei a enfermeira, fui tomar uma banhoca e ela viu que tinha 3 dedos de dilatção e que ia po bloco de partos.
Liguei po meu marido a avisar que podia vir po pe de mim na sala de partos, e ai fiquei até as 10h da manha a receber doses de epidural, e á espera.. Fiquei duas horas á espera que a dilatção aumentasse de 8 dedos para 10 e nada, ate que o tempo terminou, pois so tinha 12h desde que a bolsa da agua rebentou e entao viram que tinha de fazer cesariana pois o bebe era mt grande e n tinha dilatçao suficiente e ele ja estava a entrar em sofrimento.
Lá fui eu po bloco operatorio. No bloco, tiveram que me fazer uma cicatriz enorme, para conseguirem tirar o santiago pois apanharam me veias de varizes interiores e o meu bebe estava mt encaixado.
Durante a cesariana, tive dores e senti tudo e até pedi que me dessem outra dose de epidural mais forte, pois eu ate chorava Triste
Concluindo.... Passei por todas as fases e fiquei bastante traumatizada

o melhor de tudo é que o meu Santiago é lindo, perfeito , saudavel e grande Sorriso com 4.110kg e com 52cm , um loiraço como a mãe.

Sobre beijinho

1 de Março de 2011 o dia mais feliz do mundo.... o meu Santiago nasceu com 4.110kg e 52cm... um homem!! Sorriso

Bonnie_CA -
Desde 21 Jun 2010

Mamãs, vocês vão dar as vacinas não comparticipadas aos vossos bebés? Falo da vacina contra a meningite e da vacina contra a gastroentrite. é que os médicos do meu david tem opinioes diferentes. o médico de família aconselha as duas e o pediatra só acha importante a da meningite... beijinhos.

Sobre Bonnie_CA

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Bonnie_CA escreveu:
Olá a todas. O meu David ainda não tá na lista!!!
Para responder a mamã que falou da cesariana, eu tou a recuperar bem.Levei 16 agrafos que tirei na totalidade ao fim de dez dias. Tenho andado sempre com a faixa e até me sinto bem. Ainda tenho um ligeiro corrimento,mas um pensito diario é suficiente. O que realmente me preocupa é que no lado esquerdo, por cima da costura fiquei com um papo duro e saliente do tamanho de uma noz!!! Não sei o que será, dói-me um pouco, já falei nisso à enfermeira que me pesa o David todas as segundas feiras e ela diz que é normal. Será?
Como faço para encomendar o Infacol? Sei que resulta~e o meu david precisava mesmo, ás vezes até fica rouco de tanto chorar com as cólicas. Uma vez, o umbigo dele que tava lindo e seco começou a a sangrar!!! K susto!!!
Beijos

oh bonnie claro que o david esta na lista!!! confirma la faz favor lol
nasceu com 3.360 50.5cm às 40sem de cesariana e a 25/02????
eheheheh ve se ta correcto?

quanto as vacinas ainda estou indecisa pela da gastroentite que é aconselhada para os bebes que vao para o infantario e a beatriz vai ficar com a avo... mas talvez dê...

bjs a todas.

Sobre nocas2010

Bonnie_CA -
Desde 21 Jun 2010

Desculpa, vi mal, mas o meu David nasceu às 41+1, uma indução que acabou em cesariana. Mais uma vez deculpa pela falta de atenção.

Sobre Bonnie_CA