Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 - Já nasceram 68 bebecas (34 Mnas e 34 Mnos)... | Page 12 | De Mãe para Mãe

Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 - Já nasceram 68 bebecas (34 Mnas e 34 Mnos)...

Responda
802 mensagens
nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

alpha09 escreveu:
Olá a todas!!!
Viva os bebecas de Fevereiro e este nosso cantinho!!
Tenho vindo ler mas não tenho participado muito... As coisas cá por casa correm muito bem.
A minha bebé está uma crescida!! Já dorme 7h/noite e já quer brincar muito, mas deixa-me ir trabalhando Piscar o olho
Tive uns sustos com ela mas felizmente não passaram disso mesmo: sustos Espertalhão
Bom... resolvi estcrever porque quero levantar o astral da nocas... então... arrebita Espertalhão
Nada como dar uns passeios com as nossas meninas e ouvirem dizer: Que Linda!!! Vais sentir-te outra.
E uma corrente hiper positiva para a mamã da nossa colega... espero que corra tudo muito bem!
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

obrigada alpha09, pela corrente para a mama e pela força para mim...
eu saio com a beatriz quase todos os dias e claro gosto e faz-me bem ouvir os elogios a princesa...mas estou em baixo...logo logo passa...vai passar rapido é so mesmo uma fase menos boa...
ainda bem que foram so sustos...é habito nos bebecas de fevereiro darem sustos..desde que estavam nas barriguinhas...lol
bjs.

Sobre nocas2010

*treinos:2/2015 # POS:06/6/2015 # DPP 11/2/2016
*treinos:2/2014 # POS:31/12/2014 # AR 27/1/2015
*treinos:18/9/2008 # POS:19/6/2010 # DPP:22/2/2011-A B chegou a 20/2/2011(39+5)
*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

isabel mira escreveu:
nocas2010 torço para q tudo dê certo c essa mamã +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
em relaçãoa ti: muita força e n desanimes... tb sei o q estás a sentir, já estive assim... entretanto passou, ,as o melhor é não te isolares... aproveita o bom tempo e combina c amigas, vai dar um passeio ao ar livre, aproveitas e enquanto empurras o carrinho distrais a cabeça e a Beatriz tb vai gostar!!
Desculpem andar desaparecida, mas não tenho estado em casa durante o dia, vou sempre sair com a Diana, ou qd estou em casa ela ocupa o tempo todo, pois n dorme sestas... e à noite como ela adormece às 22h, é o tempinho q estou com o pai!
A minha bebé sofreu muito c as cólicas no 1º mês, mas agra é muito raro... continuo a dar o biogaia, tenho medo de parar.
Tenho pouco leite na maminha, pois tb comecei a querer reduzir... dou-lhe mama à noite quando ela acorda (6h da manhã) e durante a manhã... mas a partir da hora de almoço é sempre biberon... adaptou-se muito bem ao leite artificial.
Noto que já está mais gorduxa, mas só dia 11 vamos à consulta dos 3 meses. O último peso q tenho dela foi qd tinha os dois meses: 5,890Kg e 58 cms... agra vamos lá ver o q aumentou num mês.
É muito refilona e agora descobriu q sabe gritar Sorriso ou melhor: guinxar!!! Mas é uma querida e rimo-nos imenso com o seu mau feitio Gargalhadas
Tb se rir muito, mas só deu, ainda, 2 gargalhadas a dormir... Sorriso Quando está na rua, é raro dar confiança às pessoas e fica a observar muito séria... por norma é preciso muito pra se rir pra pessoas fora de casa.
Bem, vou dar banhinho a ela agora... tudoa correr bem pra vocês meninas!!
Beijo***

ola isabel

obrigada pela força para a mama e para mim...
acredita...eu saio com a beatriz quase todos os dias. é so mesmo uma fase menos boa e que vai passar. devem ser as crises da maternidade....lol.
como diria a nossa querida e desaparecida Cú Fantasma (volta silvia estas perdoada...lol)sinto-me mesmo um cú...
bjs a todas

Sobre nocas2010

*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)

Egnalos1980 -
Desde 28 Maio 2010

Bem já k vi k n sou a unica c moral mais em baixo... tanto k n tenho tido paciência p vir aki dar noticias!

A minha sorte é k as coisas c o Luquinhas ta bem, ta grande já palra imenso e ja mostra bem o seu feitio, so p verem eu tive de sair 2 dias sem ele, pois em ambas as vezes qd cheguei a casa o menino estava embufado comigo e virarva-me a cara só ao fim de 30 minutos é k me começou a ligar mas ria-se p as outras pessoas... Fiquei fula X(... agora anda viciado na nova descoberta dele a TV! Sorriso

Espero k os animos melhoram p estas bandas, mas duvido pq dia 16 vou trabalhar e já tou cheia de problemas p resolver!! Triste

Bjinhos mamãs

P.S. - tou quase mudar p a casa nova assim k tenha o quarto do Lucas pronto venho cá mostrar.

Lucas - 16-01-2011
Dia mais feliz das nossas vidas!!

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Egnalos1980 escreveu:
Bem já k vi k n sou a unica c moral mais em baixo... tanto k n tenho tido paciência p vir aki dar noticias!
A minha sorte é k as coisas c o Luquinhas ta bem, ta grande já palra imenso e ja mostra bem o seu feitio, so p verem eu tive de sair 2 dias sem ele, pois em ambas as vezes qd cheguei a casa o menino estava embufado comigo e virarva-me a cara só ao fim de 30 minutos é k me começou a ligar mas ria-se p as outras pessoas... Fiquei fula X(... agora anda viciado na nova descoberta dele a TV! Sorriso
Espero k os animos melhoram p estas bandas, mas duvido pq dia 16 vou trabalhar e já tou cheia de problemas p resolver!! Triste
Bjinhos mamãs
P.S. - tou quase mudar p a casa nova assim k tenha o quarto do Lucas pronto venho cá mostrar.

eheheh egnalos...bem vinda ao clube das mamãs que andam em baixo...que raio nao é??? mas vai passar sim...ja vais trabalhar...uiuiui nem quero pensar, vai custar-me tanto separar-me da minha princesa...
Ela esta completamente viciada em mim...quando nao estou ao pe dela chora, basta eu chegar-me ao pe e dar-lhe a mao que se cala. mesmo que o pai a pegue se eu nao estou chora e chora... quando a pego começa a rir-se muito...
é bom...mas ate para ir ao wc...das duas uma ou vai comigo ou o pai tem que aturar o choro. para eu tomar banho tem de ser rapido ou po-la na espriguiçadeira a porta da casa de banho...acham normal???

bjs a todas

Sobre nocas2010

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

UIUIUIUIUIIIIque moral é esse... bem mas tb compreendo, há dias em que só me apetece fugir... mas com calma tudo se resolve.
Madrinha sabes que tens aqui dois excelentes ouvidos se quiseres falar Espertalhão
O Gonçalo faz hj três mesinhos e foi às vacinas (coitadinho que excelente forma de festejo). Pesa 5620 grm e a médica diz que ele está óptimo... mas já tou como diz a Engnalos... tem cá um feitio ... ufa ufa.
Aqui em casa esta semana foi complicado, houve um pico de energia no prédio e tivemos varios electrodomésticos que avariam... nomeadamente o frigorifico... o que saiu muito fora do orçamento, mas já fiz uma reclamação à EDP para eles se responsabilizarem pelas avarias.
O Gonçalo continua a acordar de três em três horas e com cólicas e não gosta do leite que o médico lhe mandou dar... n sei como vai se, no final de Maio vou trabalhar e o rapaz n dorme.
Bjs grds para a mama que precisa de uma corentinha ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ e para tds as outras
PS: Fotos do Gonçalo com 2 meses

Sobre Mar_Sil

39+3 Dia 28/01/2011 Nasceu a razão do meu viver. Amo-te filho

Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679

mgolfinha -
Desde 19 Nov 2009

a minha princesa ja fez tres mesinhos... o tempo voa..

e fomos na quarta a pediatra... ja vai começar a comer fruta cozida e um pouquinho antes dos quatro vai começar a papa lactea...

entretanto ela teve doentinha e tivemos que adiar as vacinas dos tres meses e a prevenar...

aproveitamos e fomos ao centro de saude tb na 4ª feira... portou se muito bem quase nao chorou...

fez é febrita ate ontem... mas a enfermeira diz que e normal..

quanto ao peso esta com 6.130 Kg e 61 cm... bastante grande para a media...

E voces ja pensaram~em que marca de papas vao dar?

bjs e tudo de bom

Sobre mgolfinha

18-01 pelas 22h00 - 3.330 Kg e 50 Cm...o dia que mudou a minha vida!!!Te amamos muito

Parabéns filha pelo teu 1º aniversário!!

Margarida S.L. -
Desde 29 Nov 2010

Bem afinal nao sou a sentir-me em baixo...
Continuo na minha missão: engordar a minha princesa. Parece que esta muito mais gordinha mas ela sempre teve este aspecto roliço por isso só a balança o dirá. Se soubessem como quero que engorde. 3ªf vou com a bebe ao biggest looser mas ao contrario, quanto mais peso ganhar mais feliz eu fico!

Noto que ja tenho mais leitinho...o meu problema era à tarde porque mama com mais frequencia. Continuo a tomar promil e bebo 1l de cha de funcho (horrivel)por dia. Noto que tenho mais leite e quando estou a dar maminha a maminha contraria da sinais de que se esta a abastecer Sorriso nao sei se tenho mais leite por causa do funcho, do promil, ou desta vontade doida de ter mais leite mas a verdade é que esta a funcionar.

nocas2010 como te entendo, no Domingo de Pascoa como houve tambem reuniao familiar tambem a minha bebe andou de colo em colo, nao sei porque mas irrita-me tanto, depois dao beijos e mexem nas maozinhas e depois eu sou desagradavel com perguntas do tipo: lavas-te as mãos?; estas constipado? enfim....e depois quando chegamos a casa dá dó de tao molinha que esta mas fica tão feliz quando chegamos a casa!
Ontem fui ter com a minha mae ao trabalho dela ela queria levar a menina para mostrar aos colegas claro que fui com ela, nao queria que ela fosse sozinha, sem mim, uma doida quis pegar na bebe à força toda, quase que a arrancou dos braços da minha mae, quando de repente mando um berro e digo: "nao gosto que peguem na minha filha ao colo muito menos que lhe mexam nas maos!" Nao sei de onde saiu este azedume todo mas enfim quem levar a mal azar se o faço é pelo bem da minha pequenina.

3ªf espero ter boas noticias relativamente ao peso da minha bebecas.

Egnalos1980 muita força no retorno ao trabalho, eu nem consigo pensar nisso, por isso imagino que esteja a ser dificil.

Beijinhos para todas as mamas e bebecas, especialmente para a mãe da mama de fevereiro.

Correntinha hiper-positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Dia 05/Fevereiro/2011, o dia mais feliz da minha vida!

A Princesa Matilde nasceu às 00.40 com 3.360 e 46.50cm às 40 sem e 4 dias

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

nao marqgarida nao es a unica em baixo...que raio se passa com as mamas deste cantinho??????
nao sei porque mas tambem detesto que andem a dar beijos na cara e nas maos da beatriz...ela ja leva muito as maos a boca....
eheheheh tambem vou ao peso na segunda feira e so espero que ela esteja a aumentar como tem estado.
estes dois ultimos dias tenho tido menos leite, acho que por me ter enervado e andar meio depre...ontem a noite a beatriz recusou-me pela primeira vez a mama...tinha pouquinho leite entao nao pegou quase nada e tambem estava com mto sono...
boa sorte para o peso...e fica bem...vamos la subir o astral...lol
bjs gds

Sobre nocas2010

LFFERNANDES -
Desde 09 Ago 2010

Ola mamãs!

Então que astral Depré é esse??? Vamos lá arrebitar, não podemos deixar esses sentimentos apoderarem-se de nós, senão ainda ficamos mesmo com DPP! Estejam atentas aos sinais ok?!

Vim cá desejar um FELIZ 1º DIA DA MÃE a todas nós! Espertalhão é uma Felicidade imensa!

Marlise a tua bebecas é mto á frente, com 2 meses e ja tem 1 dentinho! Sorriso Demais!! Quanto a força que ela faz na cabecita, a mim tb diziam o mesmo, mas as pessoas tb tem de ver que elas estão bastante desenvolvidas, por isso eu não fiz caso. Deixo-a estar a vontade dela Sorriso

MarSil o Gonçalo esta lindo Sorriso a quem puxou o olho azul? Ele é a tua cara Sorriso Espero que ele ja tenha recuperado da Operação.

As outras mamãs, muita força e paciencia! Os nossos bebecas são mesmo assim, uns malandrecos que gostam de nos pregar partidas Sorriso

A minha Aline esta cada vez mais linda e safada,dia 6 temos a consulta dos 3 meses e vai levar a vacina. Continua a mamar do peito e se pudesse estava sempre de mama na boca! Agora entre as mamadas tenho-lhe dado um cha, o Alivit da Nutribén que ajuda nos gazes e assim tb me dá mais tempo de refazer o leite ate a proxima mamada Sorriso é bom pk assim tb a ajuda a fazer coco, a medica ate disse pra lhe dar agua fervida.
De resto esta tudo ok Sorriso inicio de Junho lá vou eu começar a trabalhar Triste vai custar-me imenso deixa-la...mas tem de ser.

Beijocas a todas e muito animo, ok?!!

♥♥ UM FELIZ 1ºDIA DA MÃE ♥♥

Muita Força pra mamã que tem a mamã dela doente ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

30/01/2011 3,145Kg 48Cm ALINE
23/01/2016 2,950kg 48,5cm SIMÃO

MarisaF -
Desde 11 Jul 2010

Olá minhas queridas...
Vim desejar um Feliz dia da Mãe. Aproveitem muito os vossos bebés.
Nós aqui vamos bem, a Magda está cada dia mais linda e mais parecida com a mamã Babão Babão Ando uma babada Babão
Ela tem se portado muito bem, lá há um dia por outro em que está mais chorona, mas tem andado muito bem.
Já comecei no trabalho há um mês (em part time), levo-a comigo e fica no meu escritório. Não costuma chorar e deixa-me fazer as coisas, só é complicado se tenho de sair (até para o WC), sente logo a minha falta. Mas é realente muito bom ter condições para a levar comigo, espero fazer assim durante o primeiro ano de vida dela.
Cólicas nunca mais teve, come bem, tem crescido a olhos vistos e dorme 6 a 8h seguidas de noite. Este ultimo mês tem sido muito bom.
Só o fim de semana em que esteve lua cheia é que foi mais complicado, não sei se for coincidência. A pensar
Amanhã também vamos ao pediatra ver o peso e levar a primeira vacina Nervoso Vamos lá ver como é que corre.
Muitas beijocas a todas Beijinho e nada de se sentirem em baixo Grande abraço toca a levantar esse astral. Estamos todas de Parabéns Espertalhão

Sobre MarisaF

Dia 14 de Fevereiro nasceu a minha princesa, foi o dia mais feliz da minha vida.
Magda Beijinho

A minha afilhada preferida: brigitep. Sorriso
Afilhada claudiagalvao Beijinho

marlise_sofia@h... -
Desde 23 Nov 2010

LFFERNANDES - a avo do meu marido diz que ele teve o primeiro dente com 15 dias que os medicos até ficaram parvos...ele nasceu antes de tempo e na altura ainda estava internado...a minha princesa nos dentes sai ao pai...
quanto ao levantar a cabeça perguntei a pediatra ela diz que é normal, e que tem mesmo de começar a faze-lo que o proximo passo é o controle da cabeça...
a minha bebe tambem já descobriu a tv e os berros...ou seja passa o tempo a falar para a tv e aos berros para ela, eu acho que ela pensa que estão a falar para ela..lol
mamas animem-se, com bebes tao lindos temos se sentir-nos muito abençoadas e felizes...nada de tristezas...
deixo tb uma correntinha para a mama que esta numa pior fase, vai tudo correr bem ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

quanto a nós na 5a feira fomos a pediatra... com 2 meses e 5 dias a minha princesa tinha 57 cm e 4920KG, a pediatra diz que ela está optima, que o percentil dela está nos 50%, eu estava com medo no peso por ela dormir 10h de noite seguidas, mas o peso está optimo, é sinal que o meu leite é muito bom...
na 5a demos tb as vacinas do 2o mes e a prevenar...coitadinha chorou tanto depois so queria mimo, assim que a deitava ou punha na cadeira fazia beicinho e chorava, até dava dó...andou toda a manha assim e depois de almoço começou a ficar murchinha, não dormia mas nem chorava nem ria nem nada...quando fui ver tinha 38,3º, dei logo um benurom supositorio, ao fim de 30 min adormeceu, depois quando acordou já estava normal, a rir muito e tudo...
bem ela está a acordar tenho de ir...
beijinhos

marlise
22/02/2011 nasceu o meu tesouro

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Mamas dos Bebes mais lindos do Mundo, desejo-vos em excelente Dia da Mãe e que possam partilhar momentos únicos e especiais com os vossos mais que tudo.
espero que já andem todas mais animadinhas e qd se sentirem mais um baixo, olhem para a carinha dos vossos bebecas, que certamente tudo vos vais parecer muito melhor.
Bjs grds a todas e felicidades
PS: os olhos azuis são dos avós, o pai tem olhos verdes... a mama fica-se pelos castanhos Espertalhão

Sobre Mar_Sil

Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679

marlise_sofia@h... -
Desde 23 Nov 2010

sim mamas sou uma tola que nem melembrei...
Um Feliz Dia da MAE para todas...~e para os bebes tambem

marlise

claudiagalvao -
Desde 03 Ago 2010

Um Feliz 1º dia da mãe a todas as mamãs de Fevereiro...

Madrinha Nocas espero que o teu astral melhore... eu nem vou comentar o meu.
Ando sem nenhuma paciência para tudo o que seja extra-Rafael....
desculpem e beijinhos

http://[email protected]
O Rafael nasceu dia 16-02-2011
A Sofia nasceu dia 25-12-2013
Afilhada da Nocas2010 * Madrinha da MarisaF

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

É super estranho passar aqui e não ver novidades, estou tao habituada a ler os vossos comentários que fico preocupada quando não vejo actualizações. Espero que estejam todas bem e sobretudo mais animadinhas ;D
o bebecas como estão? A ficar uns crescidos. Eu estou a começar a ficar com o meu coração apertadinho porque no final deste mês já vou trabalhar e é uma sensação estranha só de pensar que vou deixar o meu bebe Triste Apesar de saber que vai ficar bem com a avó.
Madrinha, como estás? Onde anda essa boa disposição sempre fresca e fofa?????
Bjs grandes para todas Espertalhão
Fica aqui uma foto do Gonçalinho com a prendinha do dia da mãe Espertalhão

Sobre Mar_Sil

Egnalos1980 -
Desde 28 Maio 2010

Olá meninas

Venho cá dar um olá e falar 1 pouco dos meus ultimos dias!

Pois é o Lucas desde k levou a vacina dos 3 meses k têm andado mt esquisito, principalmente qd chega a noite...
Além de ter cólicas brutais (o k raramente teve antes) dp n ker dormir! Luta contra o sono e estamos assim num berreiro até à 01h30-2h30 e n há nada k me valha, nem aerom na xuxa nem deitar ao pé de mim nem embalar, nada!!!

Ele sempre foi estranho p adormecer, mexesse mt e dp acorda várias vezes até adormecer profundo, mas sempre adormeceu sozinho e por volta das 23h00, e agora anda nisto ultimamente...

Só penso agora k vou começar a trabalhar é k começa ele a dar espectáculo! Gargalhadas

Bjinhos

Lucas - 16-01-2011

rosa_maria -
Desde 09 Jul 2010

tudo bem? e o astral ja esta melhor? como estao os bebes de fevereiro, espero que estejam todos bem!!!
deixo tambem correntinha para a avo que esta a precisar, que tudo corra pelo melhor!++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

nos por ca estamos bem! ando um pouco desaparecida mas acho que é obvio pois com 3 traquinas ca em casa é dose Cair ao chão de tanto rir ! o meu diogo esta bem a constipaçao ja foi embora e apenas ficou o olhito inflamado que nao passa com nada praticamente esta assim desde que nasceu Triste o pediatra diz que se ate aos 6 meses nao passar terei que levar o diogo a um oftalmologista Preocupado " que ele acha que é o canal lacrimal que esta obestruido e se ate la nao passar com as gotas tera de fazer uma pequena operaçao para o desobestruir Nervoso ! estou com um pouco de medo pois ja terminei o 2° tratamento com gotas e continua tudo na mesma Choramingas ! mas falando de coisas melhores o meu biscoitinho esta super rechonchudo uma bolinha autentica Gargalhadas o pediatra ate o medio e pesou 2 vezes para ter a certeza de nao se ter enganado é que o sr. diogo com 2 meses e uma semana tinha 6.500kg e 59/60cm!!! Babão e apenas bebe LM! esta muito reguilao ja nao dorme muito durante o dia e requer muita atençao, adora passear e ver tv!! ao fim de semana é pior pois como nao ha escola nao saiu tanto de casa e ele estranha pois gosta de passear no seu carrinho o malandreco! ja se ri imenso e agora começa a reconhecer o pai que coitado so esta com ele à noite e ao fim de semana mas tambem ja se riu para ele nao sei se por coincidencia mas o papa ficou todo babado! tambem leventa imenso a cabeça e esta sempre de mao na boca ate se baba todo ja tenho que le por um babete para nao se molhar!
bem ja ca fica testamento é o que da andar desaparecida!!! Gargalhadas
as melhoras para quem esta menos bem e tudo de bom para todas!
Beijinho Grande abraço Beijinho Grande abraço Beijinho Grande abraço

Mama da Jéssica 12/04/2005
Mama da Clara 24/09/2007
3° estrela a caminho
dia 8/fevereiro sai o principe do quentinho!!! lol
Ja nasceu o Diogo Alexandre!

Susana Amartins -
Desde 30 Mar 2010

Oi Nocas,

O meu pequenino nasceu a 12/02/2011 com 3.210kg, 50 cm e chama-se Tomás.

Muitos parabéns a todas pelos vossos bebecas.

Beijinhos

mams -
Desde 16 Jan 2010

Bem sei que ando desaparecida, mas este rapaz tira-me todo o tempo, além disso já comecei a trabalhar um bocadinho, estou a dar umas explicações...

Ele está enorme e come muito também, já bebe entre 150 e 180ml de leitinho. Tento que seja sempre do meu, mas nem sempre consigo tirar esta quantidade toda. Como mamam os vossos filhotes?

Acho que já vos tinha dito, mas com 2 meses ele já tinha 6.200kg, hoje pesei-me e depois pesei-mecom ele e a diferença foram 7 quilos!

Bem, estas meninas andam muito desanimadas... faz-me lembrar o inicio da nossa luta...e que luta! Agora temoso que mais queremos os nossos bebés. As vezes também me sinto em baixo e sem forças, com sono, rabugenta... sei lá! Mas olho para ele e penso que ele precisa de mimt, que é tão indefeso e pequeno. E que tenho que estar ali para ele! Quando ele sorri para mim o mundo pára e sinto-me nas nuvens! As vezes fico parada so a ve-lo dormir!!

Nos momentos maus pensavamos que estávamos um bocadinho mais grávidas, agora somos mães, cada vez mais seguras e confiantes!

Vamos lá arrebitar e encher os nossos filhotes de beijos e mimos e o nosso cantinho de posts "pra cima"!

DONA NOCAS, vamos lá arrebitar e encher o nosso cantinho com os seus comentários...vá lá!

Um corrente para a mamã da nossa amiga, mas também para os bebés que andam doentitos ( O MEU TAMBÉM JÁ ESTEVE CONSTIPADO) e para as mamãs que andam mais em baixo!

***********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************
O Hugo manda um sorriso para as mamãs aqui do forum!

Sobre mams

Já nasceu!!
09/02/2011***** 10h38***** 3755Kg***** 52cm
Já nasceu!!
12/09/2012***** 12h20***** 3210kg***** 47,5cm

marlise_sofia@h... -
Desde 23 Nov 2010

meninas estive na 5a na pediatra como vos informei...mas agora estou com uma grande duvida, se alguem puder ajudar-me...
a minha princesa sempre mamou e dormiu as noites inteiras de inicio 6h e depois já dormia entre 8 a10h...mas de ha 3 noites para ca acorda para mamar pelo menos 2 x e de dia em vez de aguentar as 4h ao fim de 1h e meia ou 2 já está a pedir mama outra vez...será que o meu leite já não a satisfaz??? estou na duvida sera que tenho de dar algum suplemento?? morro de medo so de pensar que a minha princesa pode estar a passar fomeca...alguem esta a passar por isto ou ja passou?? ajudem-me se puderem minhas amigas...
beijinhos

marlise

Egnalos1980 -
Desde 28 Maio 2010

Olá mamãs

Marlise querido é claro k já passei pelo mesmo e da minha experiência isso deveu-se a 3 situações:

1º picos de crescimento - há alturas em k os bebés têm mais necessidade de comer pq tão a desenvolver mt depressa;

2º cólicas - o Lucas começava c dores e c n chorava logo pensavamos k era fome então dava-lhe maminha, e é claro k ele n rejeitava, mas dp de acabar começava a gritaria das cólicas...

3º menos leite - ou seja desde o 2 mes e meio k comecei a ter menos leite apartir da mamada do final da tarde, as minhas mamas n faziam leite suficiente p satisfazer o Lucas e então ele keria estar na mama de 2 em 2 horas! acho k foi nesta altura k andei mais embaixo pq ele dp ficava no fim de cada mamada a gritar, mas a minha pediatra c é fantástica pesou o bebé e disse k n iamos introduzir o suplemente pq ele continuava engordar e pediu p eu aguentar o máximo sem introduzir o LA...
Digo k n foi fácil mas agora finalmente ao fim de 1 mês e meio (bebé sempre aos gritos e a mamar de 2 em 2 horas) consegui resolver a situação, comecei a tomar promil e a continuar c 1l de xá de funcho e voltei a ter mais leite!

Agora já ando toda contente... Gargalhadas

Bjinhos e espero ter ajudado

Lucas - 16-01-2011

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Ola mamas...

tentei vir aqui desde o dia da mãe e nunca consegui...por isso so agora deixo msg do dia... espero que tenham tido um excelente dia na companhia dos vossos bebecas e que venham muitos mais dias da mãe com os tesourinhos (e qualquer dia irmaozitos/as). muita saude para todos

Bem...eu ca ando um bocado mais animadita, aquela fase menos boa e mais complicada esta a passar. agora so tenho que arregaçar as mangas e ir a luta...

Obrigada as mamas que deixaram uma palavra amiga para mim. (soube muito bem receber o vosso carinho) gosto muito de todas voces mesmo sem conhecer

Obrigada as minhas afilhadas lindas e bjs gds para voces e para os pequerruchos...
Claudia agora sou eu que te digo...toca a levantar esse astral...entao???

marlise - isso de quererem mamar assim ja me aconteceu e tal como disse a eganlos pode ser por um desses 3 motivos. ja apanhei com picos de crescimento, gulosice (da beatriz), colicas nao teve, e diminuiçao do leite (falta de beber agua)...

Egnalos - sabes que a beatriz nos dias a seguir as vacinas ficou como o lucas...birras para dormir. achei estranho mas estou a ver que as vacinas descontrolam os bebecas.

Amanha vou a um Drº que odeio, nao odeio o medico odeio sim a especialidade em si....dentista...ai que ja tou toda a tremer...

Na segunda feira fomos ao peso e a beatriz esta com 5030kg. ta bem boa...lol.

Beijos a todas aparecidas e desaparecidas, bem dispostas e menos dispostas.

P.S. nao me referi a todas porque nao usei o word....lol

Sobre nocas2010

sarajlbraga -
Desde 29 Out 2010

Olá a todas!
Tem sido difícil vir aqui pois o meu Luisinho fica muito tempo acordado de tarde e quase nem me dá tempo para escrever.
quanto a nós, o meu mundo estava com 5,560 no dia 19.desde então não o pesei mais.Não fez reacção ás vacinas, ainda bem.
Estou a adorar dar de mamar, mesmo só dando de uma mama.Sim porque da outra mama doí me tanto que já nem tento.E já que ele engorda tão bem só com esta.
Está é muito preso dos intestinos.Alguém passa pelo mesmo?Já não sei o que hei de fazer.
Bjs a todas e bora lá animar pois temos as coisinhas mais lindas do mundo connosco.

O meu príncipe quis conhecer o mundo no dia 15/02.
Sou a mãe mais babada do mundo.
Afilhada de Lia_Len e de lenadt

marlise_sofia@h... -
Desde 23 Nov 2010

muito obrigada pelas dicas mamas...onde compram o cha de funcho?? ontem a noite e durante a noite obriguei-me a beber mais agua e parece que a minha bebe esta mais satisfeita vamos ver...queria era comprar o tal cha para ver se comigo funciona, onde compram?? beijinhos

marlise

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Marlise - cha de funcho vende-se nas ervanárias, mas no Pingo Doce tb o arranjas. pensamento positivo... tb pensei que estava a ficar sem leite... o Promil faz milagres (2 saquetas por dia) Espertalhão
Sara - o Gonçalo não é nada preso dos intestinos mas o médico disse-me que qd ele tivesse mais cólicas para lhe por o Bebege, que é à base de glicerina e não causa habituação... é uma questão de experimentares Espertalhão
Madrinha - Afinal o que se passa contigo???? Espero que já estejas fresca e fofa Espertalhão fica aqui um beijinho mto grd

Para todas as outras mamas, porque n tenho tempo de usar o word, e não me consigo lembrar de td.... sorry Espertalhão Fica aquele beijão especial

Sobre Mar_Sil

Margarida S.L. -
Desde 29 Nov 2010

Ola mamãs desculpem a ausência...e agradeço o vosso carinho.
Antes demais esperam que tenham tido um feliz dia da mãe.

Nós por cá andamos mais animaditas, ontem fui à pedi pesar (apenas) e a pequena engordou 320gr em 2 semanas, a pedi ficou bastante satisfeita, eu nem por isso. Estava a espera que tivesse engordado mais, mas enfim.

Continuo a tomar o promil, como ja vou na 2ªcaixa tomo 1 saqueta por dia e chá de funcho, tal e qual como a Mar_Sil e Egnalos 1980 (se não me falha a memoria são estas a mamãs :)), pelo sim pelo nao tenciono tomar até deixar de amamentar, que espero que seja daqui a muito tempo.
Disseram-me que comprimidos de levedura de cerveja e os amendoins também funcionam. Vou começar a comer amendois, deixo a levedura de cerveja para SOS.

Tenho usado um novo truque para aliviar as cólicas da minha princesa: coloco-a ao meu colo de barriga para baixo, uma mão na barriga a massajar e a outra na xuxa (para nao cair) ficamos assim uns 15min e depois sento-a ao meu colo, mas encolhida, passado um pouco é um festival de bombinhas.

A pequena continua a bolsar muito mas a pedi diz que enquanto aumentar de peso nao é preocupante e continua a babar muito, anda sempre com as mãos na boca ou a fazer bolhinhas ou a fazer "peiditos" com a boca, enfim é uma descarada! Trocamos de babete umas 5/6 vezes por dia porque anda sempre babada mas é uma alegria esta pequena.

Continua a dormir bem, sou eu que a tenho de acordar à noite para mamar e é tão tranquila! Come e dorme Sorriso é uma bebe tão boa, uma benção.

Ah! Já que vamos no testamento deixem-me partilhar isto convosco, irei casar para o ano no religioso e juntamente faremos o batizado da princesa..planeamos encomendar um mano ou mana para a Matilde na lua de mel!HEHEHE!

Espero que estejam todas bem.

Deixo um beijo meu e da Matilde para todas a mamas e bebes.

Dia 05/Fevereiro/2011, o dia mais feliz da minha vida!

A Princesa Matilde nasceu às 00.40 com 3.360 e 46.50cm às 40 sem e 4 dias

marlise_sofia@h... -
Desde 23 Nov 2010

estoun a desesperar...
a minha princesa dese ontem so adormece a puxar-me os cabelos e com muita força magoa mesmo se lhos tiro da mao começa a berrar desalmadamente...hoje assim que acordei ateios cabelos e ela berrava a procura deles com as maos...nao sei o que fazer...

marlise

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

<a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> escreveu:
muito obrigada pelas dicas mamas...onde compram o cha de funcho?? ontem a noite e durante a noite obriguei-me a beber mais agua e parece que a minha bebe esta mais satisfeita vamos ver...queria era comprar o tal cha para ver se comigo funciona, onde compram?? beijinhos

eu comprei no continente,na parte das coisas naturas... o cha sabe muito mal e eu para atenuar o sabor, faço uma saqueta de cidreira, uma de camomila e o cha de funcho...nao faz mal ate porque o colimil para os bebecas é à base destes 3 chas...
bjs

Sobre nocas2010

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

<a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> escreveu:
estoun a desesperar...
a minha princesa dese ontem so adormece a puxar-me os cabelos e com muita força magoa mesmo se lhos tiro da mao começa a berrar desalmadamente...hoje assim que acordei ateios cabelos e ela berrava a procura deles com as maos...nao sei o que fazer...

minha linda experimenta por-lhe nas mãos uma fralda daquelas fofinhas, ou entao akelas mini fraldas , chamam-se fraldas de mimos, e serve tb para prender a chupeta...sabes o que é? a beatriz tem e adora adormecer com a fralda dos mimos na cara.
boa sorte...

Sobre nocas2010

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Mar_Sil escreveu:

Madrinha - Afinal o que se passa contigo???? Espero que já estejas fresca e fofa Espertalhão fica aqui um beijinho mto grd

ja ando melhor...o que se passa?? é que ja me bastam os meus problemas e ainda levo com os da familia...é sempre a mesma coisa...uma que se lamenta do marido, a sogra que reclama da nora, a filha que reclama da mae...ai meu deus...haja paciencia...e depois eu tenho o vicio de estar sempre preocupada se estao todos bem...e se ha um problema tento sempre ajudar...mas tenho k me deixar disso...agora sou eu e a minha familia(beatriz e o marido)...lol. beijo grd para os dois

Sobre nocas2010

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Treinantes desde Janeiro
Olá, tal como muitas vocês que devem andar por aí estou quase, quase a iniciar os treinos (parece que nunca mais chega). Gostava de saber o que é que andam a fazer, se já deixaram a pílula, se já tomam o ácido fólico, se já fizeram todos os exames...
Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!
O último mês do ano, e muitas mamaes para receber seu presente de Natal! Que o mês de dezembro seja repleto de estrelinhas brilhando e irradiando alegria no colo de suas mamas!!!! . Este tópico é não só para as mamas que tiveram seu presente de...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...