olá beijinho, parabéns pelo teu santiago!!!! ele e meu Eduardo são os unicos que nasceram com mais de 4 kg . a mim aki em aveiro, fizeram parto normal e tiveram que o puxar pra fora com o forceps magoaram um pouco a cabecita dele e claro levei um monte de pontos... o obstetra teve tempos a me coser
... mas ate recuperei bem! 10 dias e estava como nova
!! a todas as outras mamãs um grande bj.
quanto a nós hoje fomos a consulta do 1º mes ( apesar de ter só 27 dias)!! o dudu ja tem 5250kg e 57cm a roupinha que lhe comprei nenhuma já serve! estou a comprar-lhe tamanho 3 meses agora!
vou a minha consulta do puerperio dia 28 e vou dar-lhe akelas outras vacinas que não estão no plano nacional só por preocaução, pois a principio ele não vai para nenhum infantario.
quanto as colicas, dou-lhe colimil e aero-om não resulta muito mas... não há mais o que fazer alem das massagens!!!
alguem sabe quem vende esse infacol??
se souber por favor digam!!!
muito obrigada e muitos bjnhs a todas..
deixo uma fotinha do dudu com 25 dias
Eduardo Fernando dia 16/02/2011!!
40 semanas + 2 dias:4276g e 53cm!!
----------------------
1º mês: 5245g e 57cm!
2º mês: 6080g e 62cm!
Bem amigas, parto à parte ontem a consulta correu bem apesar de ter doido imenso e so quando a médica me fez o toque para ver se estava tudo bem, apesar de já só ter 3 pontos para cair deve ter forçado alguma coisa e comecei logo a sangrar...Mas estou bem e tudo seco por dentro. FELIZMENTE
O meu bebé está a tornar-se cada vez pior para adormecer as cólicas são muitas e chega a estar 2 a 3 dias sem fazer cocó...O pediatra mandou-me dar-lhe leavolac 2ml 3 vezes ao dia mas faz-me confusão andar a dar laxante ao bebé.
Essa notícia do tal medicamento de inglaterra agradou-me Silvia, vê lá se dizes como obter isso.
De resto sinto-me imenso sozinha, o Pai já foi trabalhar e eu cá ando com o Rodrigo e o cão às voltas. O cão tem ciúmes dele e como é grande torna-se complicado conciliar tudo, ele não lhe faz mal mas como é grande pesado e bruto tenho de ter cuidados especiais que me acabam por desgastar mais.
Bem dêm notícias e truques para testar aqui no Rodriguinho por favor...
Essencial tratar cólicas, fazer cocó e dormir mais rapidamente....
beijinhos a todas as mamãs e bebés....
Meninas, o medicamento quee falam chama-se Infacol e é o que estou a dar ao Gonçalo (já notei grandes melhoras). Pode ser encomendado pela net ou, no Porto, há uma loja na Prelada, que se chama D' Barriga e vende o medicamento. Eles têm site na Net.
Alguem alinha num abaixo assinado contra as cólicas???? lololll
........
Mamas do Porto, que tal um lanchinho para nos conhecermos e para apanharmos um pouco de ar e relaxar????
........
LFernandes
As aulas fazem-se no D' Barriga, mas com esta história da operação do Gonçalo ainda nem sei se vou ou n fazer....
........
A todas as outras mamas, desculpem, não personalizar, mas continuo com a memória fraca :D, parabéns pelos vossos bebes e um beijão muito grd
39+3 Dia 28/01/2011 Nasceu a razão do meu viver. Amo-te filho
Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679
mamas babadas, deixo aqui a morada do site.
http://www.expresschemist.co.uk/infacol.html?gclid=CNnlhKes0acCFYsSfAodE...
A uns amigos demorou 3 dias a chegar, a mim esta a demorar 3 semanas. O que me valeu foi terem-me dado 2 frascos. corresponde a 100 mamadas. Costumo dar uns 5 minutinhos antes de dar mama.
O que esse casal faz é encomendar uns quantos, por exemplo 10, mas ele tem gémeos. Berravam, os pais já andavam malucos, depois melhorou imenso. Como eu não sabia se ia resultar ou não, só pedi 2 e já me arrependi. Vou pedir mais uns quantos até ela fazer 3 meses. Também deixei de comer alimentos com glúten, embora a pediatra aconselhe comer de tudo, mas a verdade é que quando o ingiro, a Larinha fica com muitas cólicas. O que ajuda ainda mais é o funilinho, faço-o sempre em cada fralda. É raro fazer clister, mas funilinho... ui... passou a ser o meu salvador.
quanto às vacinas, também faço as 2, embora vá ficar com a minha mãe, mas como vai estar em contacto com o meu sobrinho que vai começar em setembro na escolinha. É melhor prevenir.
A Larinha embora tenha nascido com 3.650kg, perdeu 500grna 1ª semana. foi muito!!! fomos à pediatra 1 semana depois e já tinha ganho 200gr. descobrimos que a causa foi devido a perda de líquidos ganhos na gravidez e devido aos 2 primeiros dias não ter bebido muito leitinho, embora dormisse 4 a 6 horas. depois foi sempre a abrir. em 3 semanas engordou 700gr e cresceu 4cm. Só dou 1 maminha, que é uma mamona!!!
Só agora é que a estou a habituar ``a chucha, por causa da maminha. Está pegar, muitoooooooooooo devagarinhooooooooo... têm alguma dica?????
beijos gigantes
DPP: 12 Fev 2011 - Larinha - nasceu a 11 de Fevereiro
1 mês: percentil 50 - peso: 3.900kg - comprimento: 53,5
beijinhos
Sil.
Desculpa, vi mal, mas o meu David nasceu às 41+1, uma indução que acabou em cesariana. Mais uma vez deculpa pela falta de atenção.
eheheh nao faz mal linda...é normal agora andamos com a cabeça ocupada com os bebecas...lol
bjs
*treinos:2/2015 # POS:06/6/2015 # DPP 11/2/2016
*treinos:2/2014 # POS:31/12/2014 # AR 27/1/2015
*treinos:18/9/2008 # POS:19/6/2010 # DPP:22/2/2011-A B chegou a 20/2/2011(39+5)
*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)
como andam todas? e os bebecas?
nos estamos bem dentro dos possiveis! o diogo anda bem, com menos colicas mas cada vez mais desperto e malandreco pois quer ter a mamà ao seu lado para puder olhar para ela e para falar um pouco !! ontem nao quis fzer a sesta conclusao eu tambem nao pude fazer
e estava tao cansada
é mesmo malandreco e depois para completar o pacote as manas andavam pucessas a pequena tirou o dia para fazer asneiras e a maior para fazer birras
estava a dar em doida! à noite depois de deitar as ninas dei a banhoca ao diogo que ficou de tal modo KO que adormeceu na mama que nao consegui fazer com que arrota se parecia que estava sedado
fiz 30 por uma linha e nada de arroto entao deitei o assim, ja sabia que nao dormiria como de costume mas tambem nunca pensei que so dormisse meia hora
conclusao eu que tinha acabado de adormecer fiquei logo doida
com a cabeça a andar à roda etc. ja nao me sentia assim desde q vim do hospital
estava mesmo sem paciencia para o rapaz que ainda por cima quis mama outra vez
e eu a morrer de sono
mas por fim la voltou a dormir
! mas o narizito continua a entupir e é tao dificil de limpa lo e so de o ver chorar parte me o coraçao
mas tem que ser
so espero que passe depressa para termos descanço
! fora isso o diogo esta enorme e com 1 mes veste roupa de 3, ora 3 meses é o maior tamanho que tenho em casa portanto nao tarda e tenho que ir as compras para o homemzinho
mas esta super rexonchudo!
fiquem todas/os bem!
Mama da Jéssica 12/04/2005
Mama da Clara 24/09/2007
3° estrela a caminho
dia 8/fevereiro sai o principe do quentinho!!! lol
Ja nasceu o Diogo Alexandre!
Hoje fomos à pediatra... o Lucas está a crescer bem já pesa 4600Kg, a "pedi" disse k era mt bom, uma vez k ele nasceu antes do tempo e pekeno !
Tb falamos sobre a questao das vacinas, ela disse k a da menigite para ela é obrigatoria n abdica, tanto k no estrangeiro é uma vacina comparticipada, só nosso país ainda é k n é!!! Qt a da gastroentrite ela disse k nós é k decidiamos uma vez k é boa p os bebés k vão p o infantário.
Nós decidimos k ñ vamos dar, pq o Lucas vai ficar até aos 8 meses c a minha avó e dp vai p a Ama da Stª Casa Misericordia. A "pedi" disse k faziamos mt bem em escolher ama e n infantário, pq reduzia em mt as doenças possiveis de apanhar.
Qt à minha vida intima c o maridinho, ao fim de 1 mês já estavamos no activo e o problema foi k arriscamos!! Deviamos ker mais 1 bebé... Entretanto fomos ao GO e ele viu k tava tudo bem!!
Já comecei a tomar a cerazette e tb tive o período, pq qd fui ao GO ele viu k já tava ovular e por isso era normal ter periodo neste primeiro mês.
Bjinhos
Lucas - 16-01-2011
Dia mais feliz das nossas vidas!!
ola mamas!
amanha vamos ao medico para a consulta do mes do meu bebecas.
quero ver se engordou e se está tudo bem.estou tão ansiosa.
estou com aquela sensação de quando se vai fazer a ecografia:)´
então está tudo bem com os bebes?
o meu cá anda com o sono trocado ma sem muito chro.
estou a adorar esta experiencia.
O meu príncipe quis conhecer o mundo no dia 15/02.
Sou a mãe mais babada do mundo.
Afilhada de Lia_Len e de lenadt
ola mamas!
amanha vamos ao medico para a consulta do mes do meu bebecas.
quero ver se engordou e se está tudo bem.estou tão ansiosa.
estou com aquela sensação de quando se vai fazer a ecografia:)´
então está tudo bem com os bebes?
o meu cá anda com o sono trocado ma sem muito chro.
estou a adorar esta experiencia.
Estou a passar-me! O meu bebé não pára de chorar, dou-lhe colimil, mas nada funciona!!! Parece que está sempre com fome. dou-lhe LM, parece que tá sempe com fome, mas quando lhe dou a mama ele adormece!!! Já não sei o que fazer!!!
*********Bonnie_CA*********
25/02/2011 - o dia mais feliz da minha vida
*Afilhada orgulhosa da Kika 86*
ola mamãs!
Eu tb ja mandei vir o Infacol do site AMAZON.UK! Deve chegar amanha a Aline tb tem andado com bastantes colicas agora
Esta semana esteve 2 dias sem fazer coco já não aguentava mais vê-la sofrer e ajudei-a a fazer....toca a bezuntar cotonete com oleo de amendoas doces e introduzir no rabinho uns 3cm...foi alivio instantaneo! borrou-se toda
Mamãs que tiveram os primeiros bebecas:
Já receberam a licença de maternidade?? Quanto tempo demorou a chegar?
Tou a ficar aflita...mês de Abril a porta e sem dinheiro pra pagar as despesas!
De resto ca andamos,esta tudo ok cmg e com a menina
Mar_sil quanto custa o infacol no D´Barriga?
Beijos a todas!
30/01/2011 3,145Kg 48Cm ALINE
23/01/2016 2,950kg 48,5cm SIMÃO
Ola Bonnnie!
Experimenta dar-lhe um banho quentinho e uma massagem.... se for colicas faz como eu....cotonete! Ao menos alivia
Boa sorte!♥
30/01/2011 3,145Kg 48Cm ALINE
23/01/2016 2,950kg 48,5cm SIMÃO
Ola mamas...
Como estao todas?
Nos andamos bem.
Continuamos sem colicas, continuamos a dormir da meia noite as 07/08 ou 09h da manha...conforme a mãe tira a pipoca da cama...ehehe so espero que continue assim.
Tenho bebido de vez em quando o cha de funcho (tal como ja foi referido pela egnalos), se nao cura na totalidade sempre ajuda. o colimil nao voltei a dar, pelo vistos 1 foi suficiente (era bom que fosse assim), faço-lhe sempre massagens e ginastica com as perninhas sempre que lhe mudo a fralda e isso ajuda-a a aliviar-se e a dar muitos punzitos...lol
Quanto ao infacol disseram-me que cá em portugal ja se vende (mas acho que com outro nome) e tb ja me disseram que numa loja em faro vendem e que é ao mesmo preço...
Quanto a licença de maternidade eu recebi ontem uma msg a dizer que hoje ia ser efectuado o pagamento referente aos dias de fevereiro e março...e é certo que na ssdirecta ja me aparece pago...vamos ver.
Mar_sil continuas sem dar noticias...vem dizer alguma coisa...o gonçalo como esta???
bjs grande
bjs para todas...ah...resultado do peso da menina...deveria ou melhor era esperado que engordasse 160/200gr desde o ultimo peso...a minha princesa engordou o dobro...320gr...eheheh fiquei muito contente...
*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)
uma duvida mamas mais "antigas"... lol
eu ate aqui tirava 150/180ml de leite mesmo depois da beatriz mamar...de a dois dias para ca, depois de ela mamar so consigo tirar 60/90, hoje de manha la consegui 120...é normal? sera que é ela que mama mais agora? ou sera que o meu leite esta a acabar??? fiquei assustada com a ideia de ficar sem leite...contem-me se vos aconteceu???
bjs
Ola Bonnnie!
Experimenta dar-lhe um banho quentinho e uma massagem.... se for colicas faz como eu....cotonete! Ao menos alivia
Boa sorte!♥
ola...a mim a pediatra aconselhou o uso do bebegel mas vazio e cortado no fundo, porque assim saem os gazes...e ja tive que usar uma vez...e é mesmo melhor.coloquei um bocado do proprio gel na ponta para nao magoar e voilá...
bjs
Espero que esteja tudo bem com os bebecas.
Nós cá vamos indo. O Rafael está bem, fez ontem um mês. O único senão é o peso. perdeu muito peso nos primeiros dias por causa das hipoglicémias que fez. E o meu leite demorou a subir, por isso ele sempre bebeu suplemento. Como sou hipertensa, tive de voltar à medicação e isso afecta imenso a produção de leite. Ele está com 3.690Kg mas a pediatra diz que é pouco. É mesmo o nosso unico problema, ele acorda para comer de 3 em 3 horas mais ou menos e o único momento em que está mais tempo acordado é a seguir ao banho.
Num mês mudou imenso tanto em rotinas como em feições. E nós vamos olhando maravilhados.
Não consigo verbalizar ainda o meu parto nem sei se vou conseguir algum dia. E confesso-vos que não ando a 100% adorava ter amamentado o meu bebé muito tempo. Todos os dias me apetece imenso chorar e ando quase insuportavel... alguém tem um remédio milagroso?
http://[email protected]
O Rafael nasceu dia 16-02-2011
A Sofia nasceu dia 25-12-2013
Afilhada da Nocas2010 * Madrinha da MarisaF
Olá a todas!!
Os nossos bebés estão cada vez maiores e lindos.
A Sara está com 3 semanas e neste tempo engordou mais de 700gr, o que é bastante bom. Estou a alimentá-la apenas com LM.
Tem algumas cólicas mas nada que nos tire o sono. Ainda não comecei a dar-lhe nada.
Tem estado com o nariz bastante obstruído, o que me obriga a limpá-lo com soro antes de cada mamada. Custa um bocadinho mas ela fica aliviada. Estou a amamentar a cada 3h (ela acorda quase religiosamente) e dou-lhe sempre as 2 mamas, como aprendi na preparação, Como têm feito?
Ainda no hospital foi-lhe diagnosticado Luxação Congénita da Anca e desde a semana passada está a usar uma tala que a obriga a estar constantemente de pernas abertas. Custa-me muito vê-la assim e desde que a usa dorme pior e está mais irritada. As roupinhas que tinha quase que não pode usar por causa da tala, mas é um mal necessário. Espero que seja por pouco tempo.
Quanto a mim estou a recuperar bem da cesariana. Tive muitas dores na zona da cicatriz, mas já passaram quase completamente. Levei 25 agrafos e a cicatriz está a curar bem.
Já recuperei quase o peso, falta-me 1kg para ter o peso que tinha antes de engravidar. Estou a usar uma cinta e a colocar um creme reafirmante pós parto na zona da barriga para ver se esta flacidez vai desaparecendo.
Com o aleitamento sinto muita fome. Também acontece convosco??
Beijinhos para todas!! Tenho de tentar vir cá mais vezes...
Claudia Galvão tens de te animar rapariga.
Se não amamentas não é por culpa tua, não te podes culpar.
Tens de te alegrar com o teu pequeno, sair de casa e cuidar de ti para não entrares em depressão pós parto.
Pelo que li o teu parto deve ter sido muito complicado e é normal que te custe a pensar no assunto e a verbalizá-lo, mas tens de seguir em frente. Já passou e o teu pequeno está ao pé de ti.
Tenta focar-te nas coisas boas...
Beijinho grande e muita coragem.
mamas, como estao? Ontem foi dia de visitas aos srs drs. A operação do Gonçalo vai realizar-se dentro de 15 dias */- e vai ficar lá uma noite apenas para vigiar a anestesia... eu fico com ele. Quanto ao peso, está com 4650 kg e 55 cm... óptimo, segundo a médica. De resto, mama religiosamente de 3 em 3h, mama de uma maminha, arrota, e volta a mamar da outra maminha e torna a arrotar... mama no total cerca de 20m. Durante o dia gosta pouco de nanar... e à noite so adormece às 2h... n há forma de nanar mais cedo.
eu tb tinha consulta, mas voltou a vir-me o red e a médica tornou a n me poder analisar
bem esta na hora da maminha. bjjjjjjjjjjssssssssssssss
Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679
Ola mamas
Cláudia – oh minha linda imagino que tenhas ficado mesmo tristinha por não amamentares, mas não penses que es menos mãe por isso…com toda a certeza que es uma super mulher, uma super mãe.
E quanto ao parto nem posso imaginar como realmente deve ter sido traumático, mas so tenho que respeitar o facto de não quereres partilhar. Se te sentes melhor a não falar tens a nossa compreensão, mas se precisares de falar estou aqui ok. Tens de melhorar rápido para gozares a 100% o Rafael… qualquer coisa que precises é so chamar minha linda
Bjs gds para os dois
Lllinda – olá querida. Custa vê-los já a terem que passar por certas coisas não é….mas é para o bem deles, temos mesmo que aguentar. Durante quanto tempo tem que usar a tala?
Eu não dou as duas mamas porque já com uma a Beatriz fica cheia e depois bolsa muito, alias sempre, varias vezes. E com uma de cada vez esta a aumentar mto bem de peso…em 8 dias foram 320gr portanto é o suficiente…lol
Com a amamentação é normal ter-mos mais fome…lol.
Mar_sil – minha linda não tarda nada já tudo isso passou e esqueces. Vai correr tudo bem. Bjs mto grande e estamos aqui ta bem?
Menina então vamos lá animar...
Eu sei k n é fácil, mas pelo bem estar dos nossos bebés temos de arribar!!
1 Conselho util tentem sair 1 poukinho só c o papá... faz bem à nossa cabeça.
Nocas2010 - Eu no inicio tirava bastante leite mas conforme o Lucas foi crescendo e a sua necessidade aumentando deixei de conseguir tirar, ou seja só produzo o suficiente para as mamadas. Mas tb ando sempre a stressar c o medo de perder o leitinho e ontem levei nas orelhas da pedi e do maridinho,pq ela disse k tenho de me preocupar é em beber mt àgua e alimentar bem! E realmente no inicio da semana voltei a beber mais àgua e a produção do leite aumentou logo!
Claudiagalvao - Acredito k o teu parto n tenha sido fácil, mas olha c o meu tb n foi... só k ninguém notou pq sempre fui mt optimista, tanto k agora na consulta c o GO ele fartou-se de me elogiar e disse k era 1 mákina, e k se mtas mamãs foi assim k tudo era mt mais fácil! kerida pensa assim já passou e o teu bebé está bem ao pé de ti!!! Deita p trás das costas e qd tiveres de contar p teu parto seja a kem for, conta c 1 experiência dolorosa mas de mt orgulho, vais ver k começas a ver o teu parto de outra maneira.
lllinda - Olha à males k n se conseguem evitar e vale mais agora k mais tarde! tenho1 primita c 18 meses k n deram conta, agora k começou a caminhar é k descobriram pq ela arrasta um pouco a perna, agora vai custar mais a por direito!!
Mar_sil - vai correr tudo bem! Força e calma nestas horas k eles sentem tudo...
Bonnie- N podes desesperar! Eu sei k as cólicas são complicadas, mas o essencial é os pais mostraram calma e k estão ali p ajudar. É normal qd tão ter 1 crise de cólicas parecer k kerem mamar, pq p os bebés é na maminha k encontram o conforto k precisam por causa das dores. O melhor nestas altura é fazeres massagem na barriga no sentido da direita p eskerda e tentares dobrar as perninhas p conseguir dar gases ou fazer cocó, pq só assim é k lhe vai avaliar.
Bjinhos meninas e mt paciência!
Lucas - 16-01-2011
Dia mais feliz das nossas vidas!!
Olá, espero que estejam todas bem e os bebés também eu cá vou andando... Hoje tive mais um dissabor, ao ir ao wc voltei a rasgar e a deitar imenso sangue confesso que desta vez não me está a doer como dar outras mas mesmo assim doi. Nunca mais fico bem já lá vai 1 mês e 1 semana...
O Rodrigo tem comido bem e eu dou-lhe sempre das duas mamas mas ele é sôfrego e come tudo deixa-me as mamas moles e vazias assim sendo não consigo tirar leite.
Ainda me esforço mas com a bomba não consigo não sai nada, e por estranho que pareça ao espremer o peito o leite sai qual será o problema?
Bem tenho de ir que ele está a acordar.... Beijinhos a todas
Olá, espero que estejam todas bem e os bebés também eu cá vou andando... Hoje tive mais um dissabor, ao ir ao wc voltei a rasgar e a deitar imenso sangue confesso que desta vez não me está a doer como dar outras mas mesmo assim doi. Nunca mais fico bem já lá vai 1 mês e 1 semana...
O Rodrigo tem comido bem e eu dou-lhe sempre das duas mamas mas ele é sôfrego e come tudo deixa-me as mamas moles e vazias assim sendo não consigo tirar leite.
Ainda me esforço mas com a bomba não consigo não sai nada, e por estranho que pareça ao espremer o peito o leite sai qual será o problema?
Bem tenho de ir que ele está a acordar.... Beijinhos a todas
Também é preciso ter azar. Mas vais ver que daqui a nada estás recuperada.
Força.Bjs
ola mamãs, hj tou um bocado triste.. pois esta semana tive que ir ao hospital por causa da cicatriz da cesariana, ela começaou a deitar mt liquido e agora estou c infecçao e a tomar antibiotico, a hemorragia ainda não me parou e como o sangue é sangue vivo, fico com medo que tenha tb infecçao noutro lado..
Quanto ao santiago anda a recuperar o peso que tinha perdido, a pedi disse que tinha depois de dar a maminha de dar 30ml de suplemento para que aumentasse de peso,pois so c LM não estava a aumentar e depois de fazer isso ele aumentou 200g em 3 dias...
1 de Março de 2011 o dia mais feliz do mundo.... o meu Santiago nasceu com 4.110kg e 52cm... um homem!!
mamas, espero que tenham tido um excelente fim de semana. Para as que estão doentinhas ou mais em beixo fico aqui uma beijoca especial. Nós tivemos sem o papa que teve que ir para a Madeira a trabalho, mas já deve chegar dentro de algumas horas... mas ainda tivemos tempo de dar a primeira prendinha do dia do Pai
O Gonçalinho tomou banhinho, papou e acabei agora de o deitar a nanar... dentro de três horitas vai querer papar outra vez
E os vossos bebes, como estão? Já notam muitas diferenças?
Ainda ontem parece que nasceram.... e o meu menino já vai a caminho dos dois mesinhos... sempre que penso que vou trabalhar no final de Maio dá-me um nó no estomago
Esta semana vou tentar ir a GO pela terceira vez... vamos lá ver se é desta que vou sem o RED, para que ela me possa examinar.
Bem, vou descansar. Bjs grds para todas e um milhão de miminhos para as estrelinhas
olá lindas como estão?
há mt q não vinha ao forúm e estive de reler o forúm
escreveram tanto meninas
e mts dúvidas q colocaram e há mamãs q estão com infeção e as melhoras força!!!
Bem, nós
Fui á Go na semana passada, estou com um bactéria no útero estou a ser medicada... Os pontos sararam bem, estou com um pneu a minha barriga está horrosa, não estou gostar de me ver... o meu marido diz p eu ter calma pq ainda estou com 1 mes e meio q tive o Mateus.
á noite faço abdominais tem de ser... voces meninas não ficam com os braços dormentes ou as mãos?
bolas é o peso do bébé
O Mateus porta-se bem, ás vezes nos dia tem uma hora q tem crise de rabugice de sono dou-lhe maminha e acalma um pouco de colinho ou meto na espreguiçadeira e baloiço pouco lá adormece
A consulta dele correu bem, com um mes e 15 dias já estava com 5,200kg e 56cm um gorducho e está lindo
Adora a chucha e mama de 3h em 3horas, mas quando vai tomar a banhoca q é as 22h acorda ás 3h da manha ou ás 4horas e depois é de 3h em 3horas, já não é mau...
Tbm bebo chá de funcho, em relação á bomba de tirar o leite eu tiro mas n é sempre pq ele é um grande comilão, fico toda chupadinha lol
Está ser vigiado no Hospital por causa do despiste q tem no rim, confirmou-se mais ou menos o problema é um canal do rim q liga até á bexiga está mais dilatada e está ser medicado p n ter infecção urinária.
No dia 9 de Maio vai fazer um exame pra ver se tem refluxo, isso é saber se a urina volta p o rim de ter ido á bexiga... espero q não tenha
Ando evitar ter pensamentos negativos
bjs minhas lindas
1° B. nasceu no dia 08/04/2007, com 40s e 2 dias com 3.300kg e 50cm
2º Positivo - 10/06/2010; M. com 38 sem, nasceu a 3/2/11 com 3.200kg e 51cm
3°Positivo- M. Com 39S e 5 dias, nasceu a 25/10/17 com 3150kg e 49,5cm
4°Positivo- B. Com 39sem e 3dias nasceu a 03/08/20,com 3330kg, 48,3cm
Bom dia meninas...
Como estão todas vocês? Realmente é difícil arranjar um tempinho para tudo e ainda conseguir passar por aqui, mas penso em vocês muitas vezes.
A Magda continua uma chorona. Antes de acordar começa logo a chorar... Sempre!! Depois lá acalma, normalmente depois de comer. Tem andado com cólicas e é difícil de adormecer. Quando está a dormir é um doce Ainda não são muitos os momentos em que está acordada sem chorar
A semana passada lá fomos ao pediatra. Aumentou 450gr em 4 semanas, a médica não ficou muito contente, disse que deveriam ser 600grs. Vamos lá novamente esta semana (quinta-feira) para ver o aumento e decidir se ela precisa que algum complemento. Ela come de 3 em 3 horas e por vezes 2 em 2, demorar cerca de 40min de cada mamada (dou os dois peitos) e faz muito cocó, isso deve ter alguma influência. De resto está cada dia mais linda.
Em relação às vacinas eu vou dar as duas, a vacina contra a meningite e a vacina contra a gastroentrite.
Quanto às brincadeiras com o marido, não vamos arriscar. Vou marcar consulta na GO esta semana e só depois de ter carta verde é que seguimos.
A minha costura ainda não está bem. Ainda fica humida no meio e agora está a ficar vermelho à volta. Mas já não me dói como me doía.
Queria voltar ao trabalho (apenas em part time) para a próxima semana, mas acho que a Magda não deixa. Estava a contar levá-la comigo, mas como ela não é um bebé fácil, não sei se vai ser possível.
Muitas beijocas para todas, em especial para as que estão doentinhas ou mais em baixo
Dia 14 de Fevereiro nasceu a minha princesa, foi o dia mais feliz da minha vida.
Magda
A minha afilhada preferida: brigitep.
Afilhada claudiagalvao
Olá mamãs
N vinha cá há mt tempo, de maneira q hj tinha cento e tal msgs p ler
A minha Diana tb tem sofrido mt c cólicas, apesar de eu ter cuidado c a minha alimentação e fazer-lhe massagem na barriguita(e pernas) em todas as mudas da fralda. Já lhe dei o infacol e qd comecei a ver melhoras, a rapariga enjoou o sabor e dava tantos vomitos q já n pegava na mama... Decidi parar... ainda terminou um frasco.
Agora ta a tomar o Biogaia e o Colimil... durante o dia ainda tento dar o já Alivit gases.
Tirando as malditas colicas, ta td bem c ela... mas ainda mt deregular nos soninhos da noite... 3h/4h/5h/6h ... conforme p onde lhe dá lol durante o dia é q parece um relógio: de 2 em 2h mama.
Ainda n marquei a minha consulta de revisão... mas aparentemente td ok e funcional lol mas tenho de marcar esta semana.
Beijinho p todas, as melhoras das cólicas dos vossos bebés e as melhoras das mães q tão c complicações!!
4 de Fevereiro/2011
DIANA És a nossa vida !!!!!!
Ola mamas
Egnalos – eheheh é bem verdade e mais uma vez concordo ctg. Devemos sair sim so com o pai. Mas mesmo com os bebecas devemos sair e aproveitar agora o bom tempo. Quanto ao leite a uns dias atrás voltei a conseguir tirar mais, tirei 140ml. A Beatriz também já mama mais…fez ontem 1 mês…já… lol. Mas também comecei a beber + agua talvez tenha sido por isso.
CardosoM – eheheh eh mulher não te livras desses pontos????? Espero que estejas melhor.
Beijinho – como estas da cicatriz? Já esta a melhorar? Bjs
Mar_sil – eheh afilhada. Como esta o Gonçalo? Eu já noto bastante diferença na Beatriz. Alem de mais pesada…lol… já reage a nos, e esta bem comprida. E mesmo a carinha já esta diferente.
Soninhas – eh desaparecida…a tanto tempo que não te lia…lol pneu??? Oh mulher so passou um mês e pouco tens de ter calma, alem de que já foi a segunda gravidez. Boa sorte para curar essa infecção…que seja rápido. Vais ver que dia 9 corre tudo bem, não vai acusar refluxo nenhum so pensamentos positivos ok??!!!
MarisaF – olá lindas… voltar ao trabalho??? Já??? Que das a Magda para as cólicas? Bjs
Bem eu amanha la vou a consulta de revisão pos parto…e na quarta tem a Beatriz consulta com a pedi. Vamos ver como ela esta…mas acho que esta bem…mama bem e dorme bem também por isso td ok…
Brincadeiras com o maridao ainda não, primeiro a revisão, a pílula e depois sim… lol
Bjs a todas