Oh meninas desculpem intrometer-me no vosso tópico...mas tenho uma dúvida e gostava que me pudessem ajudarCriei um tópico cm esta dúvida mas vcs devem saber mais coisas que eu sobre isto já que são o gang do termómetro
Então cá vai:"Isto de se medir a temperatura basal é mesmo uma treta, nunca percebo nada...o mês passado tinha 35.5º e depois passou para os 36.2º e andou sempre o máximo até aí...até estava com dúvidas de que tivesse sido um ciclo sem ovulação, mas pronto...este ciclo senti a ovulação totalmente! Muco, cólicas num dos ovários e até dores nos mamilos senti (dizem que tb pode acontecer na altura da ovulação...) pelas calculadoras de ovulação ovulei naquela altura (um dia depois mas isso tb nunca é 100% fiável)...tive relações dia 4 e dia 6 (pelas cólicas) ovulei! Como estava dentro do período fértil, até podia ter ocorrido uma gravidez...mas agora duvido. E porquê? Porque a temperatura ontem estava a 36.6º e hoje a 36.4º...e por isso penso que esteja baixa para uma possível gravidez...o problema é que também não medi este ciclo desde o inicio pq o termómetro desapareceu...
Será que ainda sobe, caso haja gravidez?? É suposto o red vir a 19, faltam 10 dias.
Desculpem lá o testamento mas fogo, nunca pensei que medir temperatura basal fosse tão complicado! "Já agora sabem dizer-me se estar engripada influencia a temperatura? Eu acho que sim mas só a aumenta, não a faz descer pois não???
Bem vinda Ana
Olha tens q fazer um grafico q fica mais facil para nos analisarmos.
A TB depois da ovulação pode descer e voltar a subir, se veres os nossos graficos verificas isso. se houver gravidez ela baixa na altura da nidação mas depois sobe outra vez,mas tb acontece sem haver gravidez por isso fica mais facil ver no grafico.
A gripe pode alterar as TB.
Alguma duvida diz
Editei lembrei me: Ana onde tiras a TB? Via vaginal ou retal é a mais aconselhável