Então vamos ha isso : No dia 22 fomos a consulta e a médica disse vamos deixar uma indução marcada para dia 27 mas não acredito que chegue até lá dito e feito chegando em casa começo com cólicas e foi passando o dia foram ficando mas fortes até que pensei espera isso são contrações comecei a marcar e estavam de 7 em 7 minutos depois mais de 5 em 5 e até de 3 em 3 falei com meu marido vamos pro Hospital as 1:00 ja na sexta dia 23 lá fiz ctg e ja fiquei internada fizeram o toque e estava com 4 dedos mas o bebê estava alto d+.E a médica disse se queria tomar a epidural pq poderia demorar um pouco pra ele descer e assim foi tomei as 5 da manhã dormi até 10 hrs kkk e começaram os toques e a coisa foi andando as 14:00 fiz a primeira força e depois logo e médica disse na proxima contração faça força pra ver como isso está e assim foi fiz força ele ja saio super rápido nen deu tempo do marido entrar mas escutou o chorinho do lado de fora.Então foi assim meu grande dia rápido sem dores e meu príncipe é super calmo Bocejo mama muito está só no peito.... Palmas! Festa
Parabéns mamã Diana e bebé David
Espero que esteja tudo a correr bem.
A minha princesa nasceu no dia 19 de agosto, ás 22.55h, com 3185g e 50cm. Foi um parto rápido sem complicações. Até agora tem estado tudo a correr bem, ela é come e dorme. Um mimo mesmo.
Beijinhos e felicidades a todas as mamãs e os seus rebentos
13.03.2010 nasceu a nossa pipoca Anabela com 2,970 Kg e 47 cm.
19.08.2013 nasceu a nossa pipoca Margarida com 3,185 Kg e 50 cm.
Olá a todas. A minha princesa seria bebe de Setembro, mas o parto teve de ser antecipado devido a alterações do fluxo sanguíneo no cordão umbilical, pelo que nasceu dia 29/08 no Hospital S. Francisco Xavier, com 35 semanas e 3 dias. Pesava 2175kg e 43cm. Esteve internada na neonatologia e na pediatria apenas para vigilância, mas agora ja esta em casa com os papás Gostaria de me juntar ao vosso cantinho e de partilhar convosco o inicio desta nova etapa.
Ola meninas!!!
Como estão vocês? e os vossos pimpolhos e pimpolhas?
Peço desculpa pela ausência, tem estado muito dificil vir aqui, mas está tudo bem com o meu bebé lindo.
Apesar de os nossos bebés já terem nascido não quero que o contacto por aqui acabe!!!
Foi-nos util este espacinho durante a gravidez e espero que continue a ser agora nesta nova fase e que continuemos a partilhar as nossas dúvidas e experiências
Vão contando coisas!!! beijinhos :=)
Diana C Marinho
★ 23/12/12 ★ Positivo ♥ Prenda de Natal surpresa! ♥ 05/02/13 1ª Eco ♥ Ouvi o ♡ do meu bebecas! ♥ É um MENINO!*.* ★DPP 20/08/13★39+2 ** 15 de Agosto de 2013 ás 12h51 ★ 2,630 Kg e 47cm
★ Mónica ⭐ Meu arco-íris 🌈 ★ 29 de Setembro de 2022 às 00h43 ★ 2,900 Kg e 49cm
Olá mamãs,
bem, estou a aproveitar que o pimpolho está a dar uma pausa à mãe e venho aqui actualizar a nossa vida.
O Duarte está quase a fazer 3 meses e digamos que não foi nada fácil esta adaptação, principalmente os 2 primeiros meses.
Os horários...andava a cair pelos cantos de tanto sono. Não conseguia descansar quase nada. Ele era um relógio. De 3h em 3h lá estava ele a pedir mama e quando passava por aqueles picos de crescimento, era de 1h30 ou 2h. Muito cansativo.
Mas agora as coisas têm vindo a melhorar e muito. Depois de dormir uma noite ou outra durante 5h seguidas, esta noite foi a 3ª noite que ele dormiu 7h seguidas. Dei uns pulos de alegria porque finalmente estou a conseguir descansar e recuperar o sono perdido. Mas eu sei que ele pode voltar às 3h de um momento para o outro, mas soube mesmo bem estas noites.
O que tem ajudado ele dormir tantas horas seguidas é o facto dele durante o dia quase não fechar os olhos. Faz apenas umas sestas de 15-30min e mais nada.
As cólicas já estiveram piores, já estiveram melhores e agora voltaram em força. Um dia de cada vez.
NVisto ele passar horas acordado durante o dia, ele requer a minha atenção constante. Não consigo fazer nada aqui em casa. Só mesmo ao fim-de-semana...quando o papá está em casa durante o dia. É desgastante porque eu não sei como o entreter.
O que eu estou mesmo a adorar são os sorrisos dele... Derreto-me toda!! Ele já está a querer palrar e ontem deu uma gargalhada pela 1ª vez. É lindo ver a evolução dele.
A única preocupação neste momento é o meu leitinho...ele está a ser alimentado exclusivamente a leite materno. Antes eu sentia os peitos cheios de leite e notava que produzia leite muito rápido entre uma mamada e outra, mas agora não.
Comecei a tomar promil, estou a beber 2 a 3litros de água por dia, tenho feito lanches entre as refeições principais e tenho estimulado com a bomba. Parece que está a aumentar aos poucos, mas nada como antes.
Agora não consigo tirar leite para congelar e deixar quando tenho de sair e deixá-lo com a minha mãe. É um bocadinho stressante, mas hei-de conseguir voltar ao que era. Nada de baixar os braços.
Em relação ao peso e medidas, na consulta dos 2 meses, ele estava com 4,330kg e 55cm. Ontem fui lá ao CS pesá-lo porque estava com medo que não estivesse a engordar e ele está com 4,700kg. Agora, volto ao CS no dia 09/10 para rever o peso.
Bem, ele já acordou. Pronto, uma soneca de 1h e já está a chamar a mãe.
Beijinhos para todas e felicidades...
Positivo:03/12/2012--05/03/2013-Duarte--03/07/2013 às 17h14,2.660Kg,47cm,com 34+3.
Positivo:04/06/2014--04/10/2014-Dinis--07/02/2015 às 22h21,3.630Kg,50cm,com 38+6.
Positivo:26/10/2016--30/01/2017-Mateus--27/06/2017 às 08h16,3.360Kg,48,5cm,com 39+0.
Bom dia mamas!!
Finalmente consegui dar cá uma saltada.
A Clara nasceu a 7/8 ás 00:53 h com 2 Kg e 44 cm... a DPP era de 23/8.
Tiveram de provocar o parto por restrição do crescimento intra uterino e acabou por ser de cesariana de urgência. Mas no final tudo correu bem.
Mais uma leoa cheia de personalidade
Um beijinho grande para todas
O parto do Santiago
Passados quase 2 meses eis que tenho um tempinho para escrever..
Vou relatar o parto do Santiago mas não esperem que vos diga a que horas foi isto ou aquilo.. não fixei as horas de nada a não ser da entrada no hospital e da hora em ele nasceu.. estava ali para viver o momento sem me preocupar se levei a epidural as 21h ou as 21h01..
Bem.. no dia 8 de Agosto de manhã eu e o papá fomos deixar o mano na escola e fomos passear e subir muitas escadas para o jardim da sereia (Coimbra).. foi um passeio agradável e as contrações não estavam tão dolorosas como se estivesse em casa sentada no sofá.. era quase hora de almoço e decidimos almoçar mesmo na praça da república, no MC Donalds, até porque podia ser a última vez antes do Santiago nascer..
Depois de almoçar fomos para casa.. eu disse que ia tomar uma banho relaxante e que se as contrações continuassem íamos à maternidade ver o estado da ‘coisa’.. e assim foi.. seguimos para a maternidade deviam ser umas 16h30.. cheguei e ligaram-me ao CTG para ver as contrações e o ritmo cardíaco do Santiago.. estive algum tempo com aquilo ligado sem contrações mas depois lá apareceram..o pior mesmo foi a enfermeira dizer que ele estava com um ritmo cardíaco baixinho.. tinha uma linha de base de 110, dizia ela.. entretanto chegou a obstetra e foi observar-me.. 2,5 de dilatação e 2 de canal.. ou seja, aquilo não era nada ainda podia esperar sentada.. a médica mandou-me para o CTG novamente para ver se os batimentos do Santiago estavam melhor.. lá fui eu.. e nada!!! Continuavam baixos o meu marido cá fora já estava super preocupado.. eis então que a médica tomou a melhor decisão..internou-me!! O papá foi buscar as malas ao carro e ligar à minha cunhada para ir buscar o Salvador à escolinha.. deviam ser umas 17h30 quando fui para o quarto.. colocaram-me o cateter para receber glicose, a ver se ele se mexia mais um pouquinho!!
Vestiram-me uma camisa da maternidade e ligaram-me ao CTG e colocaram ocitocina para acelerar o parto.. quando olhei à volta vi que estava na sala de indução.. era mesmo agora!!! O meu menino não estava bem e eles queriam acelerar as coisas! Chegou a enfermeira que ia ficar comigo.. a enf. Natália.. se não fosse ela..aiai..
O papá continuava sempre ao meu lado só quando a enfermeira queria observar a dilatação é que ele saía.. bem.. as contrações começaram a apertar.. bastante.. mas desta vez consegui controlar-me e não gritei..fazia só um gemidos e apertava muito a mão do meu marido.. ele chegou a dizer-me que lhe ía partir a mão.. ele já sabia quando é que tinha de me dar a mão, começava a ver o valor das contrações no CTG a subir e lá vinha mais uma..
A enfermeira de vez em quando vinha ver a dilatação e tudo estava igual.. veio a obstetra e tudo igual.. pedi para fazer chichi porque já não aguentava mais e as contrações melhoraram, tinha a bexiga muito cheia e estava a provocar dor.. estive ali sentada a fazer chichi imenso tempo, até parecia que me tinha rebentado o saco das águas…
Nisto chega a enfermeira e ficámos as duas sozinhas.. ela disse-me que se as coisas não evoluíssem o mais certo era mandarem desligar a ocitocina e tentar indução novamente de manhã, mas que isso era mau para nós..então foi quando ela me disse..vamos lá puxar o colo para ver se acelera.. MEU DEUS… doeu imenso!!! Mas resultou.. passado meia hora ela disse-me que se quisesse podia ir levar a epidural, que não valia a pena estar a sofrer.. e assim foi.. cadeira de rodas e aí vou eu para a sala de partos levar a epidural.. a esta altura as contrações já estavam de minuto em minuto e bem fortes.. veio a equipa de anestesistas e só posso dizer bem delas.. a anestesista e as enfermeiras anestesistas foram brutais.. no parto do Salvador doeu-me imenso a levar a epidural e então estava receosa.. disse-lhes e elas tentaram manter-me calma e brincar comigo.. enquanto a anestesista estava a dar a epidural a enfermeira veio para a minha frente dar-me a mão.. mal ela sabia o que a esperava.. bem.. a média começou a dar a epidural e eu tive uma contração tão forte que agarrei-me à enfermeira.. a anestesista acabou de dar a epidural, que não doeu nadinha e eu só pedia desculpa à enfermeira porque ela estava com o braço todo vermelho! Demorou algum tempo até começar a fazer efeito mas quando fez, abençoada..
Íam passando as horas e vários toques, várias enfermeiras, várias médicas.. até que eu senti vontade de fazer força..e chamei a enfermeira.. ela veio ver a dilatação e disse que era impossível sentir isso porque ainda estava muito atrasado, que não podia fazer força.. então eu tentava não fazer até que aquilo começou a doer imenso e chamei novamente e ela disse que ele ainda estava muito subido mas que podia ir fazendo força..e eu fazia, e doía mas ainda era mais ou menos suportável, até que de um momento para o outro deixou de ser.. chamei novamente já aflita com dores e ela lá chamou a médica que chegou rápido e disse vamos fazer o parto..
Começaram a montar a marquesa com aqueles apoios para as pernas e os ferrinhos para eu me agarrar e fazer força.. e assim foi comecei a fazer força e a enfermeira dizia que eu não estava a fazer bem.. e a médica com muita calma disse, ‘está sim, vamos lá continuar’, e assim foi 3 ou 4 forças, um corte, um puxão da médica e senti o meu menino a sair às 3h44 do dia 9 de Agosto..mas..não o ouvi chorar e disse ‘ele não está a chorar’ e ela disse ‘calma, ele ainda não está cá fora’..mas eu senti e achei aquilo estranho mas nem deu tempo de perguntar mais nada.. ele começou a chorar.. Nisto olho para o papá e ele está pálido e com cara de quem vai desmaiar.. mandam-no ir apanhar ar e ele mal consegue andar.. o meu menino já está no meu peito e eu já não tenho dores nenhumas a pediatra observou-o e estava tudo bem.. mas tinha nascido com o cordão enrolado ao pescoço..enquanto me coziam ele esteve sempre no meu peito com um lençol quentinho em cima e a chuchar na mãozinha.. O pai lá se recompôs e deram-lhe um copo com água e açúcar.. levaram o meu menino para vestir enquanto me trocavam de maca e me levavam para o corredor.. assim que o trouxeram começou a mamar...tão lindo.. igualzinho ao irmão!! Fomos para o quarto ter com o papá que estava à nossa espera.. tivemos algum tempo só os três e depois o papá foi embora.. e lá ficámos nós..
No dia seguinte soube que o meu menino teve de ser reanimado..daí não ter chorado logo...mas o que interessa é que está bem e estamos todos muito felizes..
Desculpem o testamento mas nem me apercebi de que estava a escrever tanto!!
Obs: cada parto é um parto.. esta é a minha experiência.. a tua vai ser diferente..
Supostamente não era para ser mamã de Agosto!
Sou mamã de uma linda menina que nasceu a 5 de Agosto ás 00h29m com 35 cm e 780 gramas!
Papás babados, aqui!!!!
05/08/2013 ás 00h29m nasceu a princesa, 35cm e 780g, minha pequena grande Guerreira
Dpp: 17/08/2014, agarrem-se bem filhotes, vamos deixar a mana ganhar sim????! Aguentem-se, o verão espera por vocês