Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D | Page 13 | De Mãe para Mãe

Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D

Responda
374 mensagens
Carolinne Bueno -
Desde 27 Jan 2013

Então vamos ha isso : No dia 22 fomos a consulta e a médica disse vamos deixar uma indução marcada para dia 27 mas não acredito que chegue até lá dito e feito chegando em casa começo com cólicas e foi passando o dia foram ficando mas fortes até que pensei espera isso são contrações comecei a marcar e estavam de 7 em 7 minutos depois mais de 5 em 5 e até de 3 em 3 falei com meu marido vamos pro Hospital as 1:00 ja na sexta dia 23 lá fiz ctg e ja fiquei internada fizeram o toque e estava com 4 dedos mas o bebê estava alto d+.E a médica disse se queria tomar a epidural pq poderia demorar um pouco pra ele descer e assim foi tomei as 5 da manhã dormi até 10 hrs kkk e começaram os toques e a coisa foi andando as 14:00 fiz a primeira força e depois logo e médica disse na proxima contração faça força pra ver como isso está e assim foi fiz força ele ja saio super rápido nen deu tempo do marido entrar mas escutou o chorinho do lado de fora.Então foi assim meu grande dia rápido sem dores e meu príncipe é super calmo Bocejo mama muito está só no peito.... Palmas! Festa

Carol

claudiac.marques -
Desde 26 Abr 2013

Olá meninas Sorriso
A minha Mara nasceu dia 29 de Agosto, com 3,595kg e 49,5cm Sorriso

Cristina1983 -
Desde 22 Abr 2013

Gonçalo nasceu a 14 de Agosto com 51 cm e 3100Kg

marie_s -
Desde 05 Abr 2013

A minha princesa nasceu no dia 18 de Agosto com 3270kg e 49 cm

Sobre marie_s

marie_s

Belana -
Desde 11 Ago 2010

Parabéns mamã Diana e bebé David
Espero que esteja tudo a correr bem.
A minha princesa nasceu no dia 19 de agosto, ás 22.55h, com 3185g e 50cm. Foi um parto rápido sem complicações. Até agora tem estado tudo a correr bem, ela é come e dorme. Um mimo mesmo.

Beijinhos e felicidades a todas as mamãs e os seus rebentos

Sobre Belana

13.03.2010 nasceu a nossa pipoca Anabela com 2,970 Kg e 47 cm.
19.08.2013 nasceu a nossa pipoca Margarida com 3,185 Kg e 50 cm.

neia_fonseca -
Desde 22 Maio 2011

Olá a todas. A minha princesa seria bebe de Setembro, mas o parto teve de ser antecipado devido a alterações do fluxo sanguíneo no cordão umbilical, pelo que nasceu dia 29/08 no Hospital S. Francisco Xavier, com 35 semanas e 3 dias. Pesava 2175kg e 43cm. Esteve internada na neonatologia e na pediatria apenas para vigilância, mas agora ja esta em casa com os papás Sorriso Gostaria de me juntar ao vosso cantinho e de partilhar convosco o inicio desta nova etapa. Sorriso

marqueser -
Desde 06 Jan 2010

Olá. O meu Gonçalo nasceu a 28 de Agosto com 3,298 Kg e 49 cm...

Desde 26 Abr 2012

O meu Afoonso nasceu dia 31 de Agosto, com 3,460kg e 52,6cm

costadv -
Desde 11 Mar 2013

Ola meninas!!!
Como estão vocês? e os vossos pimpolhos e pimpolhas? Sorriso
Peço desculpa pela ausência, tem estado muito dificil vir aqui, mas está tudo bem com o meu bebé lindo.
Apesar de os nossos bebés já terem nascido não quero que o contacto por aqui acabe!!!
Foi-nos util este espacinho durante a gravidez e espero que continue a ser agora nesta nova fase e que continuemos a partilhar as nossas dúvidas e experiências Sorriso

Vão contando coisas!!! beijinhos :=)

Sobre costadv

Diana C Marinho

★ 23/12/12 ★ Positivo ♥ Prenda de Natal surpresa! ♥ 05/02/13 1ª Eco ♥ Ouvi o ♡ do meu bebecas! ♥ É um MENINO!*.* ★DPP 20/08/13★39+2 ** 15 de Agosto de 2013 ás 12h51 ★ 2,630 Kg e 47cm

★ Mónica ⭐ Meu arco-íris 🌈 ★ 29 de Setembro de 2022 às 00h43 ★ 2,900 Kg e 49cm

Happy_Mum -
Desde 12 Mar 2012

Olá mamãs,

bem, estou a aproveitar que o pimpolho está a dar uma pausa à mãe e venho aqui actualizar a nossa vida.
O Duarte está quase a fazer 3 meses e digamos que não foi nada fácil esta adaptação, principalmente os 2 primeiros meses.
Os horários...andava a cair pelos cantos de tanto sono. Não conseguia descansar quase nada. Ele era um relógio. De 3h em 3h lá estava ele a pedir mama e quando passava por aqueles picos de crescimento, era de 1h30 ou 2h. Muito cansativo.
Mas agora as coisas têm vindo a melhorar e muito. Depois de dormir uma noite ou outra durante 5h seguidas, esta noite foi a 3ª noite que ele dormiu 7h seguidas. Dei uns pulos de alegria porque finalmente estou a conseguir descansar e recuperar o sono perdido. Mas eu sei que ele pode voltar às 3h de um momento para o outro, mas soube mesmo bem estas noites.
O que tem ajudado ele dormir tantas horas seguidas é o facto dele durante o dia quase não fechar os olhos. Faz apenas umas sestas de 15-30min e mais nada.
As cólicas já estiveram piores, já estiveram melhores e agora voltaram em força. Um dia de cada vez.
NVisto ele passar horas acordado durante o dia, ele requer a minha atenção constante. Não consigo fazer nada aqui em casa. Só mesmo ao fim-de-semana...quando o papá está em casa durante o dia. É desgastante porque eu não sei como o entreter. Confuso
O que eu estou mesmo a adorar são os sorrisos dele... Derreto-me toda!! Sorriso Ele já está a querer palrar e ontem deu uma gargalhada pela 1ª vez. É lindo ver a evolução dele.
A única preocupação neste momento é o meu leitinho...ele está a ser alimentado exclusivamente a leite materno. Antes eu sentia os peitos cheios de leite e notava que produzia leite muito rápido entre uma mamada e outra, mas agora não.
Comecei a tomar promil, estou a beber 2 a 3litros de água por dia, tenho feito lanches entre as refeições principais e tenho estimulado com a bomba. Parece que está a aumentar aos poucos, mas nada como antes.
Agora não consigo tirar leite para congelar e deixar quando tenho de sair e deixá-lo com a minha mãe. É um bocadinho stressante, mas hei-de conseguir voltar ao que era. Nada de baixar os braços. Sorriso

Em relação ao peso e medidas, na consulta dos 2 meses, ele estava com 4,330kg e 55cm. Ontem fui lá ao CS pesá-lo porque estava com medo que não estivesse a engordar e ele está com 4,700kg. Agora, volto ao CS no dia 09/10 para rever o peso.

Bem, ele já acordou. Pronto, uma soneca de 1h e já está a chamar a mãe. Sorriso

Beijinhos para todas e felicidades...

Sobre Happy_Mum

Positivo:03/12/2012--05/03/2013-Duarte--03/07/2013 às 17h14,2.660Kg,47cm,com 34+3.
Positivo:04/06/2014--04/10/2014-Dinis--07/02/2015 às 22h21,3.630Kg,50cm,com 38+6.
Positivo:26/10/2016--30/01/2017-Mateus--27/06/2017 às 08h16,3.360Kg,48,5cm,com 39+0.

aleal -
Desde 03 Abr 2013

Bom dia mamas!!

Finalmente consegui dar cá uma saltada.

A Clara nasceu a 7/8 ás 00:53 h com 2 Kg e 44 cm... a DPP era de 23/8.
Tiveram de provocar o parto por restrição do crescimento intra uterino e acabou por ser de cesariana de urgência. Mas no final tudo correu bem.

Mais uma leoa cheia de personalidade Sorriso

Um beijinho grande para todas

PaulaAlves -
Desde 04 Dez 2012

O parto do Santiago

Passados quase 2 meses eis que tenho um tempinho para escrever..

Vou relatar o parto do Santiago mas não esperem que vos diga a que horas foi isto ou aquilo.. não fixei as horas de nada a não ser da entrada no hospital e da hora em ele nasceu.. estava ali para viver o momento sem me preocupar se levei a epidural as 21h ou as 21h01..

Bem.. no dia 8 de Agosto de manhã eu e o papá fomos deixar o mano na escola e fomos passear e subir muitas escadas para o jardim da sereia (Coimbra).. foi um passeio agradável e as contrações não estavam tão dolorosas como se estivesse em casa sentada no sofá.. era quase hora de almoço e decidimos almoçar mesmo na praça da república, no MC Donalds, até porque podia ser a última vez antes do Santiago nascer..

Depois de almoçar fomos para casa.. eu disse que ia tomar uma banho relaxante e que se as contrações continuassem íamos à maternidade ver o estado da ‘coisa’.. e assim foi.. seguimos para a maternidade deviam ser umas 16h30.. cheguei e ligaram-me ao CTG para ver as contrações e o ritmo cardíaco do Santiago.. estive algum tempo com aquilo ligado sem contrações mas depois lá apareceram..o pior mesmo foi a enfermeira dizer que ele estava com um ritmo cardíaco baixinho.. tinha uma linha de base de 110, dizia ela.. entretanto chegou a obstetra e foi observar-me.. 2,5 de dilatação e 2 de canal.. ou seja, aquilo não era nada  ainda podia esperar sentada.. a médica mandou-me para o CTG novamente para ver se os batimentos do Santiago estavam melhor.. lá fui eu.. e nada!!! Continuavam baixos  o meu marido cá fora já estava super preocupado.. eis então que a médica tomou a melhor decisão..internou-me!! O papá foi buscar as malas ao carro e ligar à minha cunhada para ir buscar o Salvador à escolinha.. deviam ser umas 17h30 quando fui para o quarto.. colocaram-me o cateter para receber glicose, a ver se ele se mexia mais um pouquinho!!

Vestiram-me uma camisa da maternidade e ligaram-me ao CTG e colocaram ocitocina para acelerar o parto.. quando olhei à volta vi que estava na sala de indução.. era mesmo agora!!! O meu menino não estava bem e eles queriam acelerar as coisas! Chegou a enfermeira que ia ficar comigo.. a enf. Natália.. se não fosse ela..aiai..

O papá continuava sempre ao meu lado  só quando a enfermeira queria observar a dilatação é que ele saía.. bem.. as contrações começaram a apertar.. bastante.. mas desta vez consegui controlar-me e não gritei..fazia só um gemidos e apertava muito a mão do meu marido.. ele chegou a dizer-me que lhe ía partir a mão.. ele já sabia quando é que tinha de me dar a mão, começava a ver o valor das contrações no CTG a subir e lá vinha mais uma..

A enfermeira de vez em quando vinha ver a dilatação e tudo estava igual.. veio a obstetra e tudo igual.. pedi para fazer chichi porque já não aguentava mais e as contrações melhoraram, tinha a bexiga muito cheia e estava a provocar dor.. estive ali sentada a fazer chichi imenso tempo, até parecia que me tinha rebentado o saco das águas…

Nisto chega a enfermeira e ficámos as duas sozinhas.. ela disse-me que se as coisas não evoluíssem o mais certo era mandarem desligar a ocitocina e tentar indução novamente de manhã, mas que isso era mau para nós..então foi quando ela me disse..vamos lá puxar o colo para ver se acelera.. MEU DEUS… doeu imenso!!! Mas resultou.. passado meia hora ela disse-me que se quisesse podia ir levar a epidural, que não valia a pena estar a sofrer.. e assim foi.. cadeira de rodas e aí vou eu para a sala de partos levar a epidural.. a esta altura as contrações já estavam de minuto em minuto e bem fortes.. veio a equipa de anestesistas e só posso dizer bem delas.. a anestesista e as enfermeiras anestesistas foram brutais.. no parto do Salvador doeu-me imenso a levar a epidural e então estava receosa.. disse-lhes e elas tentaram manter-me calma e brincar comigo.. enquanto a anestesista estava a dar a epidural a enfermeira veio para a minha frente dar-me a mão.. mal ela sabia o que a esperava.. bem.. a média começou a dar a epidural e eu tive uma contração tão forte que agarrei-me à enfermeira.. a anestesista acabou de dar a epidural, que não doeu nadinha  e eu só pedia desculpa à enfermeira porque ela estava com o braço todo vermelho! Demorou algum tempo até começar a fazer efeito mas quando fez, abençoada..

Íam passando as horas e vários toques, várias enfermeiras, várias médicas.. até que eu senti vontade de fazer força..e chamei a enfermeira.. ela veio ver a dilatação e disse que era impossível sentir isso porque ainda estava muito atrasado, que não podia fazer força.. então eu tentava não fazer até que aquilo começou a doer imenso e chamei novamente e ela disse que ele ainda estava muito subido mas que podia ir fazendo força..e eu fazia, e doía mas ainda era mais ou menos suportável, até que de um momento para o outro deixou de ser.. chamei novamente já aflita com dores e ela lá chamou a médica que chegou rápido e disse vamos fazer o parto..

Começaram a montar a marquesa com aqueles apoios para as pernas e os ferrinhos para eu me agarrar e fazer força.. e assim foi comecei a fazer força e a enfermeira dizia que eu não estava a fazer bem.. e a médica com muita calma disse, ‘está sim, vamos lá continuar’, e assim foi 3 ou 4 forças, um corte, um puxão da médica e senti o meu menino a sair às 3h44 do dia 9 de Agosto..mas..não o ouvi chorar e disse ‘ele não está a chorar’ e ela disse ‘calma, ele ainda não está cá fora’..mas eu senti e achei aquilo estranho mas nem deu tempo de perguntar mais nada.. ele começou a chorar.. Nisto olho para o papá e ele está pálido e com cara de quem vai desmaiar.. mandam-no ir apanhar ar e ele mal consegue andar.. o meu menino já está no meu peito e eu já não tenho dores nenhumas  a pediatra observou-o e estava tudo bem.. mas tinha nascido com o cordão enrolado ao pescoço..enquanto me coziam ele esteve sempre no meu peito com um lençol quentinho em cima e a chuchar na mãozinha.. O pai lá se recompôs e deram-lhe um copo com água e açúcar.. levaram o meu menino para vestir enquanto me trocavam de maca e me levavam para o corredor.. assim que o trouxeram começou a mamar...tão lindo.. igualzinho ao irmão!! Fomos para o quarto ter com o papá que estava à nossa espera.. tivemos algum tempo só os três e depois o papá foi embora.. e lá ficámos nós..

No dia seguinte soube que o meu menino teve de ser reanimado..daí não ter chorado logo...mas o que interessa é que está bem e estamos todos muito felizes..

Desculpem o testamento mas nem me apercebi de que estava a escrever tanto!!

Obs: cada parto é um parto.. esta é a minha experiência.. a tua vai ser diferente..

AnitaSilva21 -
Desde 06 Jul 2013

Supostamente não era para ser mamã de Agosto!
Sou mamã de uma linda menina que nasceu a 5 de Agosto ás 00h29m com 35 cm e 780 gramas!

Papás babados, aqui!!!!

05/08/2013 ás 00h29m nasceu a princesa, 35cm e 780g, minha pequena grande Guerreira

Dpp: 17/08/2014, agarrem-se bem filhotes, vamos deixar a mana ganhar sim????! Aguentem-se, o verão espera por vocês Sorriso

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Mamãs de Setembro 2010
Olá Mamãs, tenho consultado este vosso forum com muita frequencia e hoje decidi inscrever-me. Descobri que estou grávida há 3 dias... é tudo muito recente mas estou radiante com a noticia. Já tenho 2 meninos (com 8 e 12 anos) e este bebé foi muito...
Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas?
Olá meninas Chamo-me Carolina e tenho 24 anos Casei-me há dois anos e finalmente eu e o maridão decidimos engravidar. Foi sem dúvida a melhor decisão da nossa vida Aqui espero encontrar meninas que, tal como eu, iniciam esta viagem e estão a vibrar...
***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D
Olá a todas as mamãs Descobri que estava grávida ontem e pelas contas o meu Feijãozinho nasce dia 20-04-2010 por isso resolvi criar este tópico Assim podemos falar como nos sentimos, os receios, a alegria e tudo mais Vou fazer uma listinha dos nosso...
♥♥♥Futuras Mamas de Agosto De 2012♥♥♥Ja somos 36!!!♥♥♥
Ja Somos 36 graviduxas para Agosto!!! <:P <:P <:P Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, que comentaram o nosso tópico anterior : ♥♥♥ Andreia2 -------- DPP 27 Julho ♥♥♥ Catycat --------- DPP 30 Julho ♥♥♥...