Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D | Page 10 | De Mãe para Mãe

Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D

Responda
374 mensagens
marlene kika -
Desde 23 Ago 2010

mamas nas aulas d preparaçao para o parto a enfermeira disse k cm é mt calor em agosto para cmprarms babygrow de algodao pa tar la ja k é o mais pratico d vesti los...td mt bem mas onde voces teem ido cmprar? na HM n tem...ou melhor tem 2 ou 3 modelos k sao autenticos pijamas d riscas...n axo nd fofinho...onde voces tyeem ido cmprar?

MimiMacaca -
Desde 20 Nov 2011

Dear mamã,
Eu também não sou imune ao raio da toxoplasmose e inicialmente a minha cabeça dava nó com esse palavrão a piscar aqui dentro...
Cortei em definitivo todas as saladas fora de casa, eu que adorava ir ao vitaminas! Mas em casa, não me privo rigorosamente de nada! Desinfecto tudo antes com àgua e vinagre, desde alface, tomate, couve roxa, pimentos... pensei que não poderia comer morangos por causa da toxoplasmose e a enfermeira disse-me que podia sim, desde que os deixasse duas horas em àgua e vinagre! Desde então, como de tudo, toda a fruta descascada e o resto é simplesmente desinfectado em casa com vinagre!
As carnes têm de ser bem passadas e aboli os enchidos e o fiambre... de resto, as saladas são a minha perdição, e nunca me impediram de as comer, desde que com estes cuidados =)
Bom apetite! Só te faz bem comer legumes! Espertalhão

marlene kika -
Desde 23 Ago 2010

marlene kika escreveu:
mamas nas aulas d preparaçao para o parto a enfermeira disse k cm é mt calor em agosto para cmprarms babygrow de algodao pa tar la ja k é o mais pratico d vesti los...td mt bem mas onde voces teem ido cmprar? na HM n tem...ou melhor tem 2 ou 3 modelos k sao autenticos pijamas d riscas...n axo nd fofinho...onde voces tyeem ido cmprar?

kia tanto k partilhassem pk n tenh visto mesm nd d jeito...ah e ja agora voces ja estao a lavar as roupinhas? e ao arrumar guardam ja passadinhas?

pipinha87 -
Desde 10 Dez 2010

olá marlene kika!
como me deram muitos bodys e babygrows tive a sorte de a maioria ser de algodão, mas na maioria das lojas de bebes já encontras!
eu acabei hoje de lavar e passar a roupinha toda do pedro,estava a ver que nunca mais Sorriso

Beijinhos

Adriana.Oliveira -
Desde 14 Dez 2012

Olá meninas * também já tenho as roupinhas praticamente todas lavadas e arrumadas Sorriso eu já tinha comprado os bodys e babygrows de verão à uns meses e encontrei muitos variados e bonitos na H&M, c&A, pré-natal, mayoral, tuc tuc..
Vocês durante o primeiro mês como estão a pensar vestir o bebé quando forem passear com eles? Não gosto de os ver na rua de babygrow!! comprei muitos conjuntinhos de t-shirt e calção e macacão mas ao mesmo tempo tenho receio de ser desconfortável para eles ou que tenham frio de manga curta! Como é que estão a pensar fazer? Beijinho

07/12/2012 o meu positivo!
04/07/2013 nasce o Duarte de cesariana com 2,390kg e 44,5cm de 35 semanas + 6 dias
27/04/2021 TG positivo
27/06/2021 aborto retido as 8 semanas
2022 em treinos 🙂
21/05/2022 TG positivo

costadv -
Desde 11 Mar 2013

ola meninas, bem primeiro marlene pelo que tenho visto actualmente quase toda a roupinha de bebe que se vende actualmente é de algodão, vi em varias lojas baratinhas como H&M, C&A, Zara e encontrei muitas roupinhas 100% algodão!
Quanto a como vestir eu pelo que li as opiniões diferem muito quanto ao que vestir aos bebes que nascem em tempo de calor. Eu pessoalmente tenho roupinha quente e roupinha de verãozinho. Acho que vou optar por mante-lo quentinhos nos 1ºs dias, porque segundo os médicos eles nos primeiros dias (1º semana) perdem temperatura muito facilmente. Mas tambem me aconselharam a não os enxouriçar com muita roupa porque eles ganham igualmente febre com muita facilidade. Então tenho algumas roupinhas de manga comprida e calcinhas mas fininhas que acho que será o que vai usar essencialmente nos primeiros dias, depois disso dependendo do tempo, se estiver mesmo muito calor tenho uns conjuntinhos de verão (Tshirt+Calção/babygrow de manga curta/macacão/etc), se estiver mais ventito ou não houver assim tanto calor, vai usar roupinha de manga comprida e calcinha mas nada de inverno, tudo tecidos fininhos. Com o body por baixo. Acho que chega bem para o manter com boa temperatura, depois é uma questão de em casa manter uma boa temperatura ambiente, assim eles podem tar mais á vontade, e na rua ter sempre a mantinha/fralda a tapa lo.
Sorriso

Sobre costadv

Diana C Marinho

★ 23/12/12 ★ Positivo ♥ Prenda de Natal surpresa! ♥ 05/02/13 1ª Eco ♥ Ouvi o ♡ do meu bebecas! ♥ É um MENINO!*.* ★DPP 20/08/13★39+2 ** 15 de Agosto de 2013 ás 12h51 ★ 2,630 Kg e 47cm

★ Mónica ⭐ Meu arco-íris 🌈 ★ 29 de Setembro de 2022 às 00h43 ★ 2,900 Kg e 49cm

Carolinne Bueno -
Desde 27 Jan 2013

Olá eu comprei uns body de manga curta e uns babygrow de algodão mas de manga comprida até porque mesmo estando muito quente minha casa é fria e nos primeiros dias acho melhor uma roupinha de manga comprinda. Tbm tenho uns macacões , não vou comprar muita roupinha pq logo deve perder bjs fiquem bem Espertalhão

Carol

FranciscaSilva -
Desde 03 Maio 2013

DPP - 16/08 <:P Hospital S.João.

com 40 semanas+2dias nasceu a minha princesa com 2,875kg e 50 cms ♥

costadv -
Desde 11 Mar 2013

Olaaa meninas, então como vão esses bebecas? ;D

Sobre costadv

Diana C Marinho

★ 23/12/12 ★ Positivo ♥ Prenda de Natal surpresa! ♥ 05/02/13 1ª Eco ♥ Ouvi o ♡ do meu bebecas! ♥ É um MENINO!*.* ★DPP 20/08/13★39+2 ** 15 de Agosto de 2013 ás 12h51 ★ 2,630 Kg e 47cm

Noqinha -
Desde 24 Jun 2010

Falta a minha Érica neste cantinho Corado
Bem , temos DPP para dia 1 /8 no HSJ .
Neste momento estamos de 33 S + 1 e já estamos de repouso absoluto desde as 31 porque a boneca queria vir ao S. João comer a sardinha Espertalhão
Deixovos uma fotinha da fadinha e da barrigota Sonhador Sonhador

Sobre Noqinha

★Princesa★ & ★Boneqinha★ & ★Fadinha★

Grαçαs α voces hoje sinto-me reαlizαdα e α mulher mαis feliz do mundo. <3

Happy_Mum -
Desde 12 Mar 2012

Olá...
Hoje tive mais uma consulta no obstetra. Pela 1ª vez senti-me muito mal durante uma ecografia. Estava de barriga para cima e comecei a sentir imensas tonturas, gelada por dentro mas a transpirar por todo o lado. O médico mandou-me deitar de lado porque era a pressão do peso do bebé na minha veia cava, ou seja, o sangue deixou de circular normalmente e não estava a receber oxigénio suficiente. Nem eu nem o bebé. Tanto é que ele disse para nunca dormir de barriga para cima e quando acordasse e estivesse de barriga para cima, que devia mudar logo de posição. Confuso Fiquei mesmo aflita naquele momento.
Fora este contratempo, correu tudo bem. O meu menino está a crescer bem. Estou de 31 semanas, mas o bebé continua a apresentar medidas maiores para o tempo de gestação (33/34 semanas). O médico disse que sem dúvida que já devia pesar 2Kg à vontade. Já está virado para baixo desde a última ecografia. Mexe-se imenso. Tenho aqui um rapagão. Sorriso
E pronto...continuo ainda em preparativos para a chegada dele. Lavar roupa, comprar fraldas, preparar malas, etc. Estou a ficar tão ansiosa que até já ando a sonhar que estou na sala de partos, o médico a cortar o cordão umbilical e depois eu nos dias seguintes a cuidas dele (mudar fraldinha, mudar a roupa, etc). Espertalhão

Beijinhos...

Sobre Happy_Mum

Positivo:03/12/2012--05/03/2013-Duarte--03/07/2013 às 17h14,2.660Kg,47cm,com 34+3.
Positivo:04/06/2014--04/10/2014-Dinis--07/02/2015 às 22h21,3.630Kg,50cm,com 38+6.
Positivo:26/10/2016--30/01/2017-Mateus--27/06/2017 às 08h16,3.360Kg,48,5cm,com 39+0.

Marga7 -
Desde 17 Abr 2012

Olá a todas as mamãs Piscar o olho

Ainda não tinha passado aqui neste tópico, tenho a minha DPP para o dia 6 de Agosto Sorriso

Beijinho a todas***

costadv -
Desde 11 Mar 2013

Ola meninas, desde já peço desculpa pela ausência, isto no trabalho tem andado complicado!!!!

Antes de mais muito benvindas mamãs Marga7 e Noqinha, os vossos bebés já estão na listinha, espero que esteja a correr tudo lindamente com a gravidez!!!! Sintam-se á vontade para nos contarem tudinho desses feijões Sorriso
Marga7 quando puderes/souberes diz-nos onde vais ter o bebé e se já sabes o sexo Sorriso

Mamã pmoreira, li agora o que te aconteceu na ecografia, realmente eu já tinha lido sobre isso á uns tempos atrás porque algumas noites acordava com dificuldades em respirar e reparei que sempre que isso aconteceu era quando acordava de barriga para cima, comecei a forçar tentar dormir sempre de lado e até agora nunca mais me aconteceu Sorriso

Deixo-vos uma fotinha aqui do T0 do David com 30 semanas + 6 dias (ontem), estou a ganhar umas estriazitas marotas, mas já estou decidida a acabar com elas!!! mostrem como vão essas barriguinhas!!!!

Espero que esteja tudo bem com vocês Sorriso
beijinhos

Sobre costadv

Diana C Marinho

Marga7 -
Desde 17 Abr 2012

O meu bebecas é um menino ;)E vai nascer no hpp cascais!
Assim que puder venho aqui deixar-vos uma foto da minha barriguinha Piscar o olho
Beijinhos para todas

T_V -
Desde 20 Out 2010

DPP 09/08 H.Cuf Descobertas
É um rapaz

costadv -
Desde 11 Mar 2013

Bom dia meninas Sorriso
Mãmã Marga7 já está actualizado com mais um meninocas Sorriso
MaMã T_V benvinda ao nosso cantinho!!!! Sorriso Muito parabens pelo rebento, vai nos contando como vai correndo essa gravidez Sorriso

ás restantes mamãs, como andam?
Ainda temos 7 feijocas que não sabemos o sexo !!!!

Bom dia para todas! Sorriso

Sobre costadv

Diana C Marinho

costadv -
Desde 11 Mar 2013

Olá meninas, como estão a correr essas gravidezes? xD Sorriso
Eu estou a ficar um pouquito ansiosa, o inicio do terceiro trimestre parecia que não passavam os dias, agora parece que está a passar a correr e a hora está a ficar pertinho pertinho, se calhar é de já não estar a trabalhar, o sr dr mandou ficar em casinha para descansar.

Então resolvi fazer um chá do bebé para o meu David, vai ser chá misto com meninos e meninas, vou por uma decoração com alguns balões azuis e brancos e a decoração do restante vai ser com essas cores e uns toques de castanho que são as cores do quarto do pimpolho Sorriso
Alguma das mamãs está a fazer ou já fez algum? eu já tenho tudo planeado e vai ser tudinho feito por mim, deixo-vos as fotos do convite, do agradecimento e do bolo de fraldas que fiz, assim como o brinde que compramos para oferecer aos convidados, que contem um envelope onde vai dentro o convite original pois ele foi enviado por email e por fora o agradecimento da presença Sorriso
Espero que vocês gostem, depois eu ponho umas fotos da decoração da sala no dia do cházinho Sorriso
beijinhos Sorriso

Sobre costadv

Diana C Marinho

GuiBé -
Desde 17 Ago 2009

Ainda não tinha encontrado este cantinho, mas também sou barriguinha de Agosto, DPP 17/08, e é o Gonçalo Sorriso

Carolinne Bueno -
Desde 27 Jan 2013

Eu ja fiz meu chá de bebe foi otimo adorei reunir todas as amigas e ganhei coisas lindas....

Carol

Carolinne Bueno -
Desde 27 Jan 2013

Na quinta feira vamos fazer uma sessão de fotos sempre tive muita vontade de fazer vai ser ak perto de casa mesmo uma coisa simples só para ter de recordação Babão

Carol

Happy_Mum -
Desde 12 Mar 2012

Olá mamãs...
Tenho andado desaparecida do cantinho. No dia 27/06 tive a minha 1ª consulta externa no hospital e nos traçados acusava muitas contracções. Eu não sentia dores nem nada, mas as médicas internaram-me nesse mesmo dia. Fiquei lá até à 2ªfeira seguinte (dia 01/07). Voltei para casa com indicações para fazer repouso absoluto, mas depois comecei com febre assim do nada. Na 4ªfeira, dia 03/07, acordei às 5h da manhã com quase 39,5 de febre. Levantei-me, fui para o sofá e às 7h comecei com contracções e estava cheia de dores nas costas. Às 9h, estava com contracções de 7 em 7 minutos...preparei a mala, tomei banho e lá fomos para o hospital.
Dei entrada nas urgências às 11h45 e fui logo encaminhada para o núcleo de partos. Fiz traçados, fui observada e estava já com dilatação. Pronto, o meu namorado foi buscar as malas ao carro e lá ficamos nós na sala de partos à espera.
Tomei epidural e, sinceramente, eu não conseguia passar sem ela. Em menos de 4h e após 4 doses de epidural, já tinha a dilatação toda e lá começou a saga do "puxa, força, ..." Sorriso
Passado 15min a puxar, lá nasceu a minha riqueza às 17h14 com 2,660 Kg e 47cm.
Apesar de ser um bebé prematuro (34 semanas), é perfeito e saudável.
Só tivemos alta ontem, porque infelizmente a minha febre continuou depois do parto, estava com tensões muita baixas e nem me conseguia levantar por causa das tonturas. E o meu bebé...esteve nas luzinhas por causa da icterícia. Mas neste momento estamos em casa e está tudo bem. Sorriso

Espero que tenham um parto santo como o meu e que tudo vos corra bem.
Afinal não cheguei a ser uma barriga de Agosto.

Beijinhos...

Sobre Happy_Mum

Positivo:03/12/2012--05/03/2013-Duarte--03/07/2013 às 17h14,2.660Kg,47cm,com 34+3.
Positivo:04/06/2014--04/10/2014-Dinis--07/02/2015 às 22h21,3.630Kg,50cm,com 38+6.
Positivo:26/10/2016--30/01/2017-Mateus--27/06/2017 às 08h16,3.360Kg,48,5cm,com 39+0.

costadv -
Desde 11 Mar 2013

Ola mamã Guibé, ben vinda ao nosso cantinho, já ctualizei a listinha, espero que esteja a correr tudo bem com o rapazola Sorriso Depois diz-nos em que hospital ou maternidade vais ter o menino para actualizarmos a info.. e não te esqueças vai nos contando tudinho Sorriso

Muitos parabéns mamã pmoreira, que bom que já tens o Duarte nos braços e que está tudo bem com vocês os dois, fico muito feliz e nasceu com muito bom peso e tamanho para a idade de gestação, já vi muito bebé com o tempo todo nascer com bem menos peso e tamanho, mas o que interessa é que correu tudo bem e já podes desfrutar do teu bebe lindo, não deixes de nos contar tudo sobre o Duarte, afinal ele antecipou-se mas sempre foste um barriguinha de agosto, tbm com este calor que faz já bem que parece agosto ahaha Sorriso

Muitos beijinhos e mais uma vez parabéns e felicidades !!!! Sorriso

as restantes mamãs, como vão esses barrigões??
O meu tá enorme e pesado, e este calor não ajuda nada mas mais umas semaninhas e ja temos os nossos bebes todos ca fora :))) bjinhoss

Sobre costadv

Diana C Marinho

anapereira2004 -
Desde 28 Mar 2010

Muitos parabéns e felicidades Sorriso

Mãe babada de um príncipe lindo e com outro a caminho!!!!

E ainda 4 estrelinhas no céu!!!

anapereira2004 -
Desde 28 Mar 2010

Fizemos a nossa sessão fotográfica na passada 2ª feira, dia 8, e adorei a experiência.

Contamos com quase 36 semanitas de Gustavo.

O 1º CTG estava impecável, e agora todas as sextas lá vamos nós ouvir o pikeno e saber como andam as contracções.

Estamos quase a chegar à meta final Sorriso

anapereira2004 -
Desde 28 Mar 2010

Fizemos a nossa sessão fotográfica na passada 2ª feira, dia 8, e adorei a experiência.

Contamos com quase 36 semanitas de Gustavo.

O 1º CTG estava impecável, e agora todas as sextas lá vamos nós ouvir o pikeno e saber como andam as contracções.

Estamos quase a chegar à meta final Sorriso

Van Tavares -
Desde 03 Mar 2010

Olá !!

Confesso que só escrevi aqui uma vez, para avisar da minha DPP. Tenho tido tantos problemas, que venho aqui às vezes só para buscar respostas a coisas concretas.
Estou neste momento com quase 37 semanas, e o meu Daniel tem duas DPP, a 6 e a 13 de Agosto. Com tantos problemas pessoais eu penso que ele nascerá antes. Não sei, pressentimento.
Há uma semana que não consigo dormir na cama , só no sofá.
Alem disso estou com depressão reactiva pontual e a tomar xanax.
Já tenho as malas prontas, roupas prontas..tudo a postos.
No meio disto tudo...guardo com carinho o Chá de Bebé que fizemos, há duas semanas, com jogos realmente divertidos, lembranças e prémios feitos por nós e criados por nós. Sorriso Recebi bastantes presentes, de uma lista que eu pré-fiz.
Estou tambem a tirar o curso de prep para o parto pela SNS em Almada.
E daqui a uns tempos espero estar no Garcia de Orta, com este meu medo do parto...do parto e do Hospital. Cara séria

Deixo aqui umas fotos do Chá de bebé Sorriso

Beijinhos a tdas

Gravidez Ectopica em 2005/Positivo a 03-12-2012

maebeleza.lojaon.com - Bestsellers em cremes para grávidas e mamãs

aleal -
Desde 03 Abr 2013

Acho que falta minha bebeca aqui!!

<:P DPP- 23/08/2013

Hospital de Santa Maria

Beijinhos a todas

Carolinne Bueno -
Desde 27 Jan 2013

Olá a todas por ak anda tudo bem , dak 2 semanas devo ir a primeira consulta na maternidade vamos ver como vai correr.Engordei 9 quilos me sinto muito bem durmo bem alias tenho muito sono kkkkk e vcs espero que esteja tudo bem Bocejo

Carol

Adriana.Oliveira -
Desde 14 Dez 2012

Olá mamãs, o meu Duarte também já nasceu, decidiu vir mais cedo e teve de nascer dia 4 de Julho com 2,390kg e 44,5 cm Sorriso Apaixonado

07/12/2012 o meu positivo!
04/07/2013 nasce o Duarte de cesariana com 2,390kg e 44,5cm de 35 semanas + 6 dias
27/04/2021 TG positivo
27/06/2021 aborto retido as 8 semanas
2022 em treinos 🙂
21/05/2022 TG positivo

flor_floribella54 -
Desde 27 Jul 2011

Vou ser mama em Agosto também, gravida de gemeos. Já cheguei ao nono mes, uma vitoria!
São dois menininhos Sorriso