Mamãs de Setembro 2010 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2010

Responda
1307 mensagens
Marina78 -
Desde 07 Jan 2010

Olá Mamãs,

tenho consultado este vosso forum com muita frequencia e hoje decidi inscrever-me. Descobri que estou grávida há 3 dias... é tudo muito recente mas estou radiante com a noticia. Já tenho 2 meninos (com 8 e 12 anos) e este bebé foi muito desejado. Tenho consulta marcada para amanha para se dar inicio ao meu processo no centro de saude...espero que esteja tudo bem comigo e com o meu feijãozinho. Pelas minhas contas devo estar de 5 semaninhas...estou desejosa que a barriguinha comece a crescer.

Aqui fica a lista das MAMÃs de Setembro de 2010 e respectivos DPP:

<:P - Marina78 - 07-09-10 Sonhador
<:P - MONsil - 02-09-10 Sonhador
<:P - martassm - 11-09-10 Sonhador
<:P - bruxinhaas - 13-09-10 Sonhador
<:P - ias - Sonhador
<:P - jigomes - Sonhador
<:P - Rosas - Sonhador
<:P - Sofia Lourenço - 10-09-10 Sonhador
<:P - acsd - 01-09-10 Sonhador
<:P - claudynha - Sonhador
<:P - carolina serrano - Sonhador
<:P - Kaits - Sonhador
<:P - Sara A. - Sonhador
<:P - SBia - Sonhador
<:P - Cohen Filipa - Sonhador
<:P - Vera e Nelson - Sonhador
<:P - caracolti - 24-09-10 Sonhador
<:P - estrela06 - Sonhador
<:P - M@rtinha - Sonhador

(vão actualizando a DPP)

Beijocas para todas e PARABÉNS Sorriso

Sobre Marina78

A minha princesinha é lindaaaa...estou completamente apaixonada por ela Espertalhão

nathalinha -
Desde 26 Maio 2007

ola meninas eu venho aqui tb mostrar a minha alegria, o meu graozinho de arroz ja vai a caminho das sete semanas, e a obstreta disse que estava tudo bem e que era uma gravidez de baixo risco, que estou bem medicada e as analises de pré natal estavam maravilhosas. agora estou á espera de consulta que deve ser por volta das 12 semanas. mas ainda nao tenho a caderneta verde.

olha estrela eu tomo Nausefe, so que tomo 2 comprimidos ao deitar e um ao levantar, e digo-te so vomitei duas vezes de manha, uma vez foi quando tomei um ao deitar e outra vez foi porque dormi mais de 12 horas.

o meu DPP é dia 14/09/2010

visitem o meu blog

www.familiarodrigues-alves.blogspot.com

nathinha........... and..............papa

nathalinha -
Desde 26 Maio 2007

ola meninas, ja recebi a carta da consulta vai ser dia 10 de fevereiro. estou super ansiosa, tenho tantas duvidas, e depois quero ouvir o coraçaozinho bater do meu graozinho de arroz.
mas tamabem estou como a Soneca e senao vai pra frente, mas todas as manhas me sinto feliz por uma coisa horrorosa os vomitos, mas sei que se vomitar ele ainda la está e fico feliz e peço-lhe muito "filho nao ponhas a mae a vomitar tenho que ir trab e tenho que ir forte." e dp paro de vomitar.
hoje podem nao acreditar mas no trab tive que desapertar o botao das calças tb tenho andado com mais gases e prisao de ventre, nao sei se sera isso.

nathalinha -
Desde 26 Maio 2007

ola meninas eu tb tenho a gulodice pelos doces, sera uma menina??
gostava tanto. fico triste por algumas nao ter a estrelinha a brilhar mas tudo se consegue. a minha irma tem 38 anos e esta sempre a tentar e a fazer tratamentos e nao consegue,sei quse o que isso é porque tb fico muito triste por ela nós somos muito ligadas, e quando lhe dei a minha boa nova pelo aniversario dela ela nao ficou muito contente, mas tb comprendo e mim pegou-me á 1ª.
agora mudando de assunto a voces nao vos acontece quando fazem o jantar ou almoço e depois chegar a mesa começar a comer e parece que tudo se embrulha e nao conseguem comer nada, a mim acontece-me cada vez que faço de comer, senao fizer jantar ou almoço como bem. o meu marido diz que encho a barriga de porcarias, pois o pao e bolachas sao coisas que é so pegar e comer nao precisam de grande preparaçao.
estou ansiosa pela minha consulta para a semana para ver o meu graozinho de arroz Sonhador .
desculpem o testamento, mas tem que se desabafar e trocart ideias e experiencias, é por isso que eu gosto deste forum, estamos aqui para nos ajudar mutuamente e sem nos conhecermos de sitio algum,isto sim é fraternizar
bjinho

cuca79 -
Desde 20 Mar 2009

parabens que bela maneira de começar o ano!!!!

que corra tudo muito bem e muitas felicidades para todos.~

Sobre cuca79

docinhos e salgados [email protected]

jigomes -
Desde 31 Mar 2009

Primeiro que tudo muitos parabens pela tua estrelinha!

Eu tb soube que estava grávida no Natal, foi a melhor prenda do mundo! Também já tenho um menino com 5 anos, mas a alegria é a mesma!
Estás melhor que eu, pois só tenho a minha consulta no dia 21!

Um beijinho e vai dando noticias!

Sobre jigomes

Os meus filhos são a minha razão de viver!!!:X Apaixonado Apaixonado

ias -
Desde 27 Maio 2007

tb deverei ser mama de setembro, para a primeira semana, 3 setembro Sonhador
sou mama de 1ª viagem e estou de 6 semanas Espertalhão

tb ja ando ansiosa para ver a barriguita a crescer ihiihihi só tenho a primeira eco na proxima semana Apaixonado

sintomas, agora só mesmo as mamocas um cadito doridas que há alturas que sinto mais que outras....enjoos graças a Deus nao tenho... e tu/voces?

beijinhos Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

Marina78 -
Desde 07 Jan 2010

O meu bebé deverá nascer lá para o dia 7 de Setembro...ontem não resisti e já comprei umas roupinhas...que delicia.

Tb tenho tido o peito dorido mas é normal...felizmente sempre tive bastante leite para alimentar os meus meninos...espero que desta vez seja igual.

Apesar de já ser o 3º filho....penso que irei viver esta gravidez de uma forma um pouco diferente pq já tenho 32 anos e vejo a vida de outra forma. Tive o meu primeiro filho aos 19 anos e o pai nunca foi de me acompanhar durante a gravidez. Neste momento estou a viver com outra pessoa que me faz muito feliz e que vai ser pai pela primeira vez.

A consulta que vou ter amanha é com as enfermeiras...só depois é que terei a consulta com o médico.

Por enquanto ainda não tive enjoos, nem azia nem quebras de tensão...está tudo a 100%!!!

Sobre Marina78

A minha princesinha é lindaaaa...estou completamente apaixonada por ela Espertalhão

rosas -
Desde 18 Nov 2008

ola meninas ja vi que vamos ser mamas na mesma altura pois devo ter o meu bebe no fim de agosto ou principio de setembro ainda nao sei bem pois ainda nao fiz ecos .vou ser mama de 1ª viagem ,tou muito ansiosa e ate com medo que alguma coisa corra mal.

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Marina 78, também criei um tópico das mamãs de setembro mas de 2009 (como o tempo passa rápido!!) e achei engraçado porque eu tenho duas meninas (com 3 e 4 anos) e a 31 de Agosto tive um rapaz.

Achei giro a coincidência porque tu tens dois meninos, será que vais ter uma menina???!!! ehehehhe

Muitas felicidades para todas voçes, eu adorei este cantinho!!!

Bjinhos
Fiquem bem

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Olá!
Também vou ser Mamã de Setembro a DPP é 10 de Setembro.
Estou de 5 semanas e dia 11 vou à consulta. Até agora só o peito dorido e os mamilos sensiveis, vomitos raramente.
Sou mamã de 1ª viagem, estou muito feliz. Sorriso Sorriso Sorriso

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

enigma27 -
Desde 07 Jul 2008

Desculpem a invasao, mas tinha que comentar este topico, tal como a s. vale disse ela criou o topico das mamas de setembro de 2009, tive o privilegio de fazer parte desse topico e aprendi mto cm ele, hoje em dia tdas continuamos do outro lado das mamas mas cm os bebes de agosto/setembro Sorriso
Mtos parabénsss a tdas pela vossa estrelinha que sejam mto felizes e aproveitem ao maximo a vossa gravidez, passa mto rapido e qd olharem para tras o bebe ja quase que anda ehehehe
feliz ano novo Sorriso
beijokas a tda
fiquem bem

Sobre enigma27

O meu bebe nasceu dia 30/08 as 14h44m
Cada dia que passa tou mais apaixonada pelo meu bebecas

Alexandra Correia

Marina78 -
Desde 07 Jan 2010

É bem verdade que o tempo passa muito rapidamente...eu adorei estar grávida e sempre disse que queria ficar mais uns meses grávida(sempre tive gravidezes saudaveis, apenas com um pouco de azia e quebras de tensão).

Parabéns s. vale e enigma27 pos fazerem parte das mamãs a quem tudo correu bem e que voltaram para dar continuidade ao forum. Se Deus quiser...tb nós(mamãs de Setembro)... estaremos aqui para o ano a criar o topico Bebés de Setembro.

S.vale...eu não tenho preferência nenhuma quanto ao sexo do meu bebé...alias, nem vou querer saber o sexo antes do nascimento...quem me rodeia está farto de me melgar pq querem saber para comprar o enxoval a condizer...mas felizmente o meu namorado está em sintonia comigo e vai ser supresa...só desejo que venha perfeitinho Sorriso

Beijocas a todas Sorriso

Sobre Marina78

enigma27 -
Desde 07 Jul 2008

Marina isso é mesmo o mais importante que o bebe nasça cheio de saude e perfeitinho Sorriso

Barrigudas vamos la a escrever ... este topico tem de estar sempre no topo ehehe
beijinhos a tdas, desejo-vos uma santa e tranquila gravidez

Sobre enigma27

O meu bebe nasceu dia 30/08 as 14h44m
Cada dia que passa tou mais apaixonada pelo meu bebecas

Alexandra Correia

Marina78 -
Desde 07 Jan 2010

Olá mamãs...mais um dia de frio...espero que o meu feijãozinho esteja quentinho.

Podem não acreditar no que vos vou contar mas é mesmo verdade. No mês em que engravidei do meu segundo filho, o meu menino mais velho apanhou meningite meningococita e eu tive que tomar a medicação para prevenir e estive em contacto com o meu menino 24 horas por dia...nesta altura ainda não sabia que estava grávida.

Quando soube que estava de bebé fiquei assustada por ter tomado a medicação e falei com a minha médica sobre os meus receios. A médica garantiu-me que estava tudo bem e que não havia qualquer risco de haver complicações...o que é certo é que eu sentia a minha barriga a tremer muitas vezes ao longo do dia. Falei nisto a todos os médicos onde fui(médica de familia e médicos do hospital)...todos me diziam a mesma coisa..."isso é psicologico, a mãe anda nervosa por pensar que a medicação da meningite possa ter feito alguma coisa ao feto mas está tudo bem... de certeza que a barriga não treme...etc"....apesar de ouvir isto dos médicos, nunca fiquei convencida...eu sabia aquilo que estava a sentir...e tinha a certeza que a barriga tremia várias vezes.

Quando o meu menino nasceu, correu tudo bem...parto normal...mas quando eu fui finalmente para o quarto no hospital...achei que estavam a demorar demasiado tempo para me trazerem o meu bebé e perguntei o que se estava a passar...nem imaginam a resposta da enfermeira: "O seu bebé nasceu com FRIO e está numa camara de aquecimento mas está tudo bem com ele"...fiquei completamente muda...e nem vos sei explicar como ficou a cara da minha médica quando lhe contei...ela disse que isso é extremamente raro de acontecer....

Quando pensamos que dentro de nós a temperatura e as condições são as ideais para os nossos bebés, nunca nos ocorre que algo assim possa acontecer....O que é certo é que o meu menino tinha frio na minha barriga...e agora posso dizer que está sempre com os calores...LOOOOOOOL

Beijocas para todas Sorriso

Sobre Marina78

acsd -
Desde 02 Out 2007

Olá!

Eu ainda não sei bem, se serei mamã de Agosto ou de Setembro. Vou hoje ter a minha 1ªconsulta. Gostava que fosse em Setembro, pois eu faço anos a dia 14 desse mês Espertalhão Acho que a DPP anda ali entre 31 Agosto e 1 de Setembro.

O meu positivo foi uma prenda atrasada de Natal ( dia 27 de Dezembro) e assim o meu bebecas seria uma prenda adiantada de aniversário Careta

Sou mamã de 1ª viagem e estou muito feliz, foram cerca de 9 meses de treino. Sintomas : peito um pouco inchado e dorido, muitos enjoos e umas dorzitas de vez em quando na barriga. Pelas minhas contas estou +/- nas 7 semanas. Daqui a menos de 1h lá vou eu pa consulta, tou ca com uma ansiedade para saber se esta tudo bem!

Beijinhos

Sobre acsd

Madrinhas: Manina , Kikas_07
Madrinha da Mia : Patricia Verissimo
A princesa Mia nasceu a 30/08/10 às 19h52, com 3330kg e 49.6cm

bruxinhaas -
Desde 17 Jan 2009

PRESENTE recebi o meu positivo domingo e pelas contas nasce setembro pelo menos diz o efamily lol que faço hj 5semanas mas nao sei . so vou saber na eco ...

Veja a data provável que seu bebê foi concebido e também a do parto
Data estimada da concepção: 21/12/2009Data provável do parto: 13/09/2010Tempo de gestação: 5 semanas

É UMA BRINCADEIRa mas secalhar ate bate certo Sorriso bjinhos

31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid Sorriso

MONsil -
Desde 25 Maio 2009

Presente
Serei mamã de setembro tb Espertalhão
Em principio dia 2 logo no principio , é bom este tópico para irmos trocando impressoes ... Grande abraço
bjokas

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

Marina78 -
Desde 07 Jan 2010

Parabéns MONsil...mais uma mamã para se juntar a nós.

Eu moro para os lados de sintra e ainda não sei onde fazer as minhas ecografias. Alguem sabe de algum sitio bom? Quero ficar completamente descansada depois de fazer a eco que está tudo bem.

Sobre Marina78

MONsil -
Desde 25 Maio 2009

olá Grande abraço
Eu tb tenho 32 anos como tu Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
tb já sou mãe de 1 menino liiiiiindoooooooo Apaixonado , em relação á eco , eu sou do Algarve , já fiz a minha , só que estava de 5 semanas e só deu para ver o saco Cromo , mas pelo menos deu para ver que está no sitio certo , dia 21 é que vou fazer outra eco , para se ver o embrião Sonhador
vai dando noticias Olá!

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

ias -
Desde 27 Maio 2007

fico mto feliz por te ter aqui, fomos companheiras de treinos e agora de barriguita, que bom Espertalhão

olha eu estou de 6 semanas e 4 dias. a minha mae explicou-me como se conta, portanto eu tive a ultima menstruação a 27 nov, a uma sexta feira, assim, todas as sextas faço uma semana Apaixonado
hj fui fazer a 1ª eco com a medica, o pai e a avó lol a minha mae é uma intrusa, so dizia ao meu namorido: nao ves ali a menina lol (o namorido quer um menino mas ela uma menina lol) a minha mae é enf obst, entao nem deixa ver, fala como nos percebecemos tudo ai ai a medica é que é uma querida e explica tudinho senao estava à nora.... a minha pipoca esta no sitio certo e ´tem 7 milimetros ihihihihi e esta tudo bem, o coraçãozito bate tao rapido! a medica disse-me que ate as 9 semanas é crucial, ela ate disse que dps da 9ª semana é raro correr mal, estou ansiosa para lá chegar, claro Sorriso

beijinhos a todas Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...

ias -
Desde 27 Maio 2007

olha eu tb sou de sintra (somos vizinhas Espertalhão )mas as ecos faço num hospital em lisboa, porque a minha mae trabalha lá.
mas sei que na "cintramedica" fazem ecos com boa qualidade, nunca lá fiz mas tenho pessoas amigas que vão e dizem mto bem da clinica, tem ate ecos a 3D se depois quiseres fazer. fica perto da estação da portela, deixo-te o site:
http://www.cintramedica.pt/

com a credencial do medico de familia penso que o preço seja igual em todas as clinicas

beijinhos e espero ter ajudado Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Oláááá!!!!!
Já estava à espera q alguém abrisse este tópico Espertalhão
Sou uma Mamã mafiosa dos bebés de Maio 2009 Fixe E descobri que estava grávida a 4Jan Hipnotizado
Não era para ser já já, mas pronto, venha com saúde q tudo se arranja! Espertalhão
Lembrei-me logo da S. Vale, Linda! Tb vou ser uma mamã de Setembro Careta E apenas vão ter 16 meses de diferença Espertalhão
Bem, DPP 11Set, faço 34 anos a 9Set Espertalhão hehehe Engravidei do André em Setembro, por isso este ano Setembro, mais uma vez, vai ser especial Sorriso
Só vou ter consulta a 25Jan, q a minha médica prefere lá para as 7 semanas, para se ver alguma coisa na eco Sorriso
Até agora nada de enjoos, apenas moinhas, fome, sono e gases Gargalhadas Tal como na gravidez do André Espertalhão
marina, n queres iniciar uma listinha com as mamãs no 1º post? Piscar o olho
Bjcas e Parabéns a todas nós!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

MONsil -
Desde 25 Maio 2009

Isto está a ficar bom Gargalhadas <:P
Cada vez mais meninas para Setembro , venham mais , e parabens para todas nós Grande abraço

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

martassm -
Desde 25 Abr 2007

rep

Sobre martassm

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Epá já somos umas quantas Espertalhão
Marina78
jigomes
ias
Rosas
Sofia Lourenço
acsd
bruxinhaas
MONsil
martassm
hehehe, que fixe!!! Vamos tornar este tópico num dos mais top do Fórum Grávidas Espertalhão

Sobre martassm

MONsil -
Desde 25 Maio 2009

Algumas de vcs já se nota a barriguinha?? Tolinho

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Infelizmente já! Chorão Já só me faltavam 3cm na cintura para voltar ao que era antes de engravidar do André, tinha uma barriguinha saliente só na frente mesmo. E ainda tenho 1kg a mais Careta
Como passou ainda pouco tempo, já tenho mesmo + barriga q tinha à 1 mês atrás! Choramingas O meu único problema é q só quero contar no meu trabalho às 12 semanas, e n sei como vou disfarçar até lá! Preocupado Mas de peso, ainda não aumentei desde à 1 mês Careta
Até já!

Sobre martassm

bruxinhaas -
Desde 17 Jan 2009

eu ainda nao noto nada tb so tou de 5semanas se tiver lol isso e pelo site !

mas noto as mamocas maiores e um pouuco mais durinhas ...

tb com a medicaçao engordei muito ...

31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid Sorriso

ias -
Desde 27 Maio 2007

marta, costumam dizer que na segunda gravidez a barriga normalmente nota-se mais rapidamente, uma amiga minha aconteceu isso, mas vais ver que não será nada que não consigas disfarçar no trabalho Piscar o olho

eu noto mais ao final do dia, estou um cadinho mais inchada no fundo da barriguita mas nada de especial, mas pelo que já li é normal, ao final do dia temos tendencia a inchar por causa dos liquidos e intestinos tb, e com a gravidez normalmente agrava...

beijinhos a todas Grande abraço Grande abraço já somos mtas Espertalhão

Sobre ias

MONsil -
Desde 25 Maio 2009

Eu já não visto calças de ganga que são mais apertadas , já tenho 1 barriga parece de 3 meses Hipnotizado
, até me perguntam se são 2 Choque! , mas é como a ias disse , tb é a minha 2º gravidez , da 1º com 5 meses ainda não tinha nada

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

Outros tópicos relacionados

MAMAS DE LEIRIA DUVIDA - Urgente
Boa tarde mamas ... ora então é o seguinte , hoje fui à consulta na medica de familia , onde a mesma me passou a credencial para fazer a eco morfologica de 2º trimestre , acontece que em leiria com comparticipação so conheço a CEDILE , e em vez de...
LIQUIDO AMNIOTICO PERCENTIL 5 - 25S AJUDA
Boa noite mamas , a semana passada fui fazer uma ECo e na mesma disseram-me que o liquido amniotico estava no percentil 5 e o PAB tinha descido para percentil 10 , visto estar de 25 semanas e não ter quaisquer perda de liquido alguem no mesmo caso...
Mdeia ecos- Leiria
Ola Mamães Preciso marcar as ecos da gravidez e pensei na Mdeia (Leiria) no entanto gostaria de saber a vossa opinião se vale o preço que se da pelas ecos?qual o medico que escolho o dr. mesquita ou o Humberto visto que não conheço nenhum... Aguardo...
Rastreio Bioquimico de sindrome de down ajuda
Boa Noite Mãmãs Estou com uma grande ansia encontro-me com 12 semanas dia 16 de junho vou fazer o eco das 12 semanas com o dr mesquita na mdeia em leiria,falei com a minha medica de famila sobre o rastreio no entanto ela pareceu surpresa e disse que...
Alguém seguido pelo Dr. Mesquita da Mdeia em Leiria?
Olá! queria saber se alguma de vocês foi ou tem conhecimento de alguém que tenha sido acompanhada durante a gravidez pelo Dr Mesquita da MDeia em Leiria? Pelo que eu vi, parece que ele só faz ecografias, não faz o acompanhamento obstétrico da...
Opinioes clinica leiria ou caldas
Ola mamães Gostaria de ter a vossa opinião e também a vossa ajuda...eu vou fazer a eco das 12 semanas na Mdeia com o D. Mesquita, no entanto como tenho a credencial vou optar também por fazer no publico porque na Mdeia cada eco custa 80€ e se por...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?