Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012 | Page 15 | De Mãe para Mãe

Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012

Responda
4393 mensagens
SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Ritinha, tenta ter calma. A minha menina tambem anda muito agitada. Ainda esta noite eram 2 da manha ela berrava que pareciam que a estavam a matar. Nao era fome, nao era colicas... nao era nada mas ela simplesmente berrava. Ja fiquei dois dias sem dormir pois ela ela dois dias nao dormiu nem de dia nem de noite.
Acho mal as pessoas tentarem interferir. Ainda esta noite a minha mae ficou com ela e lá acalmou. acho que todos querem o bemd a tua bebe mas tu como mae deves te impor!
Meninas, eu tou tao cansada que tenho medo de chegar à noite, até choro. O pior é que a menina só tal mal comigo e com o papa dela. Ela berra no colo, na nossa cama, na cama dela.. a menina nao dorme e ontem nem queria comer!
enquanto acham que é manha dela, a minha mae ja pensa nos maus olhados e olhos gordos. eu começo tb a acreditar que sim. :x
a minha mae ja teve que pedir uma "maozinha" e a menina acalmou logo, nem parecia a mesma bebe birrenta. agora ta a voltar ao mesmo T.T

A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Sem falar que dos nervos, em um ano de namoro eu e o meu namorado nunca nos chateamos. Desde que a bebe nasceu tem sido sempre seguido. tudo porque perco a cabeça. eu ando esgotada, mas ainda tenho esperança que ela acalme. a realidade é que ela só é assim com nos os dois ou no nosso quarto. no resto da casa ou com outras pessoas ela é um anjo. se eu pegar nela no meu quarto ela continua a berrar mas se sair do quarto ela já ficaq bem e adormece logo.
eu confesso que fico frustrada e nao sei o que se passa T.T

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Olhem, eu confesso que ainda esta madrugada eu chorava que nem louca a pensar que nao era boa mae e que nao nasci pra ser mae pois nem a minha filha eu conseguia calar. af :s

Lua, eu tb fui parto normal, mas acho que devias de ir ao hospital afinal esses pontos podem tar a infecionar.
eu tambem ando com dores na coluna, mas ja me tinham avisado que depois de levar a epidural todas as mulheres ficam com dores de costas.

KARI -
Desde 30 Mar 2011

Mamãs, pensem positivo, é só uma fase!
Ignorem o q os outros dizem, inclusive os maridos.
Eu noto por mim, o meu marido está pior q eu.
Até diz q eu coçar a cabeça acordo a bebé!!!
E pensem q há dias maus em q os nossos bebés choram por tudo e por nada, até pq tem sono!!!!

Sobre KARI

http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

POois é Kari, mas a minha bebe berra tanto que até fico tonta. pra mim é uma aflição ver a minha menina berrar e nao saber o que é.

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

e isto ta tao mal que quando a menina fecha os olhos, o papá não deixa sequer ajeitar o cobertor na cabecinha pois ela acorda logo e estamos demasiado cansados.

rodriguessandra -
Desde 01 Abr 2010

Triste Meu Pedrocas chora que se farta à conta das cólicas, massagens, Biogaia, infacol, nada resulta... apetece ir à farmácia comprar os produtos todos para essa praga e ir experimentando... coitado do meu anjinho, não suporto vê-lo assim, as noites têm sido loooongas à conta disso e os dias estão a ir pelo mesmo caminho... a enfermeira disse p usar uma bisnaga de bebegel vazia, cortada no fundo para ajudar a expulsar os gases, tb me tenho fartado de ouvir críticas por isso, pois tou a "martirizar!" o bebé, raramente tenho feito, só mesmo qd ele não pára de chorar de forma alguma e ainda oiço bocas por estar a meter isso no bebé "a toda a hora"... Triste o comer já foi um stress mas acabei por calar toda a gente q me dizia q ele tinha fome, p comprar suplemento e lhe dar, ele engordou 200 g em 4 dias e acabou a confusão e os comentarios... a verdade é q meu filhote p comer é um tormento, se fosse a fazer caso do q dizem e só dar de comer qd ele estivesse acordado, ainda estava a perder peso, foi por isso q perdeu 220g em 4 dias nos primeiros 4 dias de vida e ao fim de 3 dias só tinha recuperado 75g... cada vez q ele pega na mama deixa-se dormir, tipo 15 segundos dps de começar a mamar, ele mama a dormir... enqt ele mama de uma eu vou tirando o leite c a bomba eléctrica da outra e no fim dou-lhe de biberon, foi assim q consegui q recuperasse e aumentasse, mas q dá uma trabalheira, lá isso dá... eu disse À enfermeira o q estava a fazer e ela só respondeu q qd ele for maiorzinho logo ficará mais desperto e aí deve comer em condições, q o importante é q ele coma e estimular a produção de leite... a verdade é q estou farta de comentários e palpites, o incrível é q têm vindo da mnha mãe e irmã, já me passei algumas vezes, agora c o stress das cólicas já nem sei q faço de ouvir tanto palpite e crítica... será q não entendem q ninguém quer mais q ele esteja sem dores do q eu?!

DPP - 10/02/2012 - Pedro, amo-te mais que a vida!!!
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35(♥)♥♥♥40

Nasceu a 17/01/2012 às 02h20m, com 3,020kg e 48,3cm

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Mamãs, posso fazer uma pergunta ridicula? Quais as razões para um bebe bulçar?
A minha bebecas neste ultimos 3 dias, sempre que mama acaba por bolsar. Hoje depois desta ultima mamada, bolsou 4 vezes. Porque será? :s

Ana Ritinha Dias -
Desde 11 Out 2011

claro que ninguem mais do q nos queremos ver os nossos bebes bem .. se ainda fosse a minha mae dava-lhe uma resposta e acabava mas é a minha sogra , é diferente :s .. mas hoje ate me admirei nao ter dito nada .. depois fica chateada por nao fazer as coisas da maneira q ela diz .. entao ja chegou a dizer para nao lhe fazer massagens na barriga (qd ela ta c colicas) pq depois vai ganhar manha e depois tenho q andar smp a fazer ! ridiculo ! e a noite qd a menina chora ja aconteceu 2 ou 3 vezes ir perguntar o q se passava!
sofia tens que ter calma !! eu tambem nunca discutia com o meu namorado e a semana passada ui , nem o podia ver a frente , mas como agora ta a trab e tamos menos tempo juntos , ja n temos discutido .. tem de ter calma os dois , pois assim até fica dificil controlarem as situaçoes .. e nao digas q es ma mae , simplesmente estas a passar por uma fase! e ao pq de ela chorar nao percebo Preocupado
eu sou muito orgulhosa eu posso estar aflitinha para ir ao quarto de banho mas nao peço a ninguem para olhar por ela .. claro que deixo tares com a menina mas nao peço.. pois assim de certeza q vao pensar q teem o direito de falar...

Já nasceu a Carolina Espertalhão Espertalhão
Parto induzido , ás 41 semanas ..
Dia 13.01.2012 ás 23:20h com 3,405kg e 49,5cm
É a minha Princesinha Apaixonado Apaixonado

sofiapinto22 -
Desde 29 Out 2011

ola princesas... bem isto anda dificil de acompanhar!!! na tenho tido tenho para nada, tenho aproveitado para descansar quando o afonso descansa... fora as lidas domesticas claro!!! continuo a ver k as nossas preocupaçoes sao as mesmas...
o cha que comprei po menino feito a base de funcho e camomila faz muito bem ao menino e o infacalm tambem... ja nao tem colicas quase nenhumas e dorme mt bem... esta noite dormiu 5h seguidas... soubbe-me pela vida!!!
o cha e da nutriben e comprei na farmacia por 3,50euros mais ou menos!!!
tende calma eles sentem os nossos stresses e ficam mais irritados!!!
beijo a todas

Mamã de um príncipe de 5 anos ???
Agora novamente á espera de novidades ???

Gabriela.M -
Desde 23 Ago 2011

Olá meninas,

Ufa, estava dificil, mas lá consegui ainda ser uma mamã de Janeiro.

No passado dia 29/1 nasceu a minha princezinha Inês, com 2.785Kg e 48 cm. Sofia, pedia-te o favor de me adicionares à listinha. OBRIGADA!!

O parto foi induzido e demorou 3h30. Para primeiro filho foi espectacular. Os médicos a brincar dizem que se um dia tiver um segundo filho que ele nasce com um espirro.

Agora sofro é com os pontos, está a custar-me mais isto do que propriamente todo o processo de parto. Quanto tempo demoram eles a cair? Não me consigo sentar e tenho muitas dores. É normal? Depois acho estranho ninguém acompanhar a evolução da costura. Mandaram-me fazer a revisao do parto entre 6 e 8 semanas e pronto... nada mais e eu fico na ignorância sobre a evolução dos pontos.

Bem, vou ler os vossos post's a ver se aprendo qualquer coisa para lidar com a minha boneca. Vi de relance que lutam contra as cólicas, a minha já começou a ter e a enfermeira do CS sugeriu COLIPREV, começamos a dar ontem e depois de duas noites sem dormir, após essas gotinhas, tivemos uma noite santa.

Deixo foto da minha baby.

beijinhos

Nasceste a 29 de Janeiro de 2012! Bem-vinda...

AlexandraPF -
Desde 17 Abr 2011

Ola meninas... vi algumas de voces a comentar sobre o facto de os outros interferirem...

bem, ainda há coisa de uma hora atras, chorei imenso porque tratam-me como se eu fosse estupida ou la o que é!!
a Melissa começou a chorar deviam ser pra i quase 21h. eu peguei nela e ela como nao se calava no colo virei-a de barriga pra baixo para massajar a barriguinha e ver se era colicas... era! ajudei-a a fazer caquinha porque ela tinha a barriguinha muito dura e ja nao fazia há duas refeições (ela costuma fazer em todas as refeiçoes uma caquinha). ela aliviou mas nao passou pois tambem so ajudei a esvaziar um pouco e nao estive muito tempo a insistir... entretanto estava na hora do banho pois ela tinha que comer entre as 9h30/10h (caso ela comesse ao fim das tres horas poruqe ela normalmente so come ao fim de 4h). so que ela nao se calava... achei que o banho talvez a ajudasse hoje porque das outras vezes parece que o banho a alivia tambem... dei um banhinho rapido, até porque ao ajuda-la ela tinha-se sujado... ela chorou durante o banho, chorou o tempo quase todo... então´, dei rapidissimo o banho, para poder vesti-la e tentar acalma-la ao colo já que tentar acalma-la com beiijos e a falar e a cantar pra ela nao estava a resultar...
ora, já nao bastava o meu stress de mae que ja nao sabia se eram as colicas, se era frio, se era fome(embora achasse pouco provavel esta), se era o que quer que fosse, vem o meu sogro cá baixo (eu moro por baixo dos meus sogros) a chamar-me "oh alexandra, oh alexandra!!" e o meu marido foi la... bem, nisto vem eles os dois, o meu sogro vira-se e diz-me "oh alexandra, o que é que a menina tem?? tu ve se a acalmas!! nao pode ser! ela chorar assim... o que é que se passa?? nao a podes deixar assim a chorar".. bem, nem imaginam, fiquei preplexa!! eu la disse "eu nao sei o que ela tem, estou ao tempo a tentar acalma-la enquanto tento tratar das coisas que tenho a tratar..." e ele não tem mais!! a menina nua, e ele pega nela enrolada na toalha a embala-la a tentar acalma-la!! de que adiantou???? NADA!!!!! ela nao parava de chorar e ainda por cima estava nua so numa toalha... e eu a querer vesti-la pra resolver a questao do frio... bem eu so me virei de costas pra ele pra nao começar logo a chorar ali.

la a vesti e ele so dizia "é fome isso, ela ta cheia de fome. da-lhe de comer". eu nem a boca abri! mais palpites e tal e entretanto ele foi embora e eu la dei de comer à pequena visto que entretanto eram 9h30 hora em que ela ia comer. embora eu continuasse a achar que fome nao era!! e sabem que mais??? mamou pra i 5 minutos e mais nada. adormeceu. deitei-a na cama e acordou e la ficou a palrar... se aquele choro fosse fome, da maneira que ela chorava nao comia 5 minutos... até porque ela enquanto mamava ia resmungando e esticava e encolhia as pernas... isto so levou a que ela me mamasse pouco e desregulasse as horas e o tempo de mamada. porque quando dou de mamar antes do tempo, ela depois come-me a horas descontroladas e nao há uma mamada que ela mame mais de 5 minutos em condiçoes... ela antes mamava de 4h em 4h e 15/20 minutos seguidinhos, as vezes yinha que a parar porque deppois ela vomitava e ficava irritada por mamar de mais... agora nem 10 minutos me mama em condiçoes...

desde que a tive so me sabem dizer tens que fazer isto, tens que fazer aquilo, nao se faz assim nao se faz assado.. e é fome que ela tem e tu nao podes isto e nao podes aquilo... e depois qualquer coisa que eu diga a explicar o que é que se passa com ela ou assim, ficam a olhar pra mim como se eu estivesse a inventar alguma coisa pra me justificar... mas é de todos!! eu vou enlouquecer!!!

e depois tenho o fantastico do meu marido que nao me apoia um segundo sequer. nao é capaz de me defender das pessoas (porque principalmente com a familia dele se eu me justifico parece que é porque nao aceito a opiniao deles se nao me justifico hão-de pensar que eu nao ligo nenhum) ou entao so sabe dizer-me que eu é que nao aceito a opiniao dos outros e que nao sei o que quero e que sou obsecada... enfim!!!! so me aptece fugir pra longe com ela e sermos so nos as duas...

eu vou enlouquecer....

desculpem o testamento precisei de desabafar mesmo...

obrigada!!!

Melissa, "O teu nome..."

AlexandraPF -
Desde 17 Abr 2011

Ola meninas... vi algumas de voces a comentar sobre o facto de os outros interferirem...

bem, ainda há coisa de uma hora atras, chorei imenso porque tratam-me como se eu fosse estupida ou la o que é!!
a Melissa começou a chorar deviam ser pra i quase 21h. eu peguei nela e ela como nao se calava no colo virei-a de barriga pra baixo para massajar a barriguinha e ver se era colicas... era! ajudei-a a fazer caquinha porque ela tinha a barriguinha muito dura e ja nao fazia há duas refeições (ela costuma fazer em todas as refeiçoes uma caquinha). ela aliviou mas nao passou pois tambem so ajudei a esvaziar um pouco e nao estive muito tempo a insistir... entretanto estava na hora do banho pois ela tinha que comer entre as 9h30/10h (caso ela comesse ao fim das tres horas poruqe ela normalmente so come ao fim de 4h). so que ela nao se calava... achei que o banho talvez a ajudasse hoje porque das outras vezes parece que o banho a alivia tambem... dei um banhinho rapido, até porque ao ajuda-la ela tinha-se sujado... ela chorou durante o banho, chorou o tempo quase todo... então´, dei rapidissimo o banho, para poder vesti-la e tentar acalma-la ao colo já que tentar acalma-la com beiijos e a falar e a cantar pra ela nao estava a resultar...
ora, já nao bastava o meu stress de mae que ja nao sabia se eram as colicas, se era frio, se era fome(embora achasse pouco provavel esta), se era o que quer que fosse, vem o meu sogro cá baixo (eu moro por baixo dos meus sogros) a chamar-me "oh alexandra, oh alexandra!!" e o meu marido foi la... bem, nisto vem eles os dois, o meu sogro vira-se e diz-me "oh alexandra, o que é que a menina tem?? tu ve se a acalmas!! nao pode ser! ela chorar assim... o que é que se passa?? nao a podes deixar assim a chorar".. bem, nem imaginam, fiquei preplexa!! eu la disse "eu nao sei o que ela tem, estou ao tempo a tentar acalma-la enquanto tento tratar das coisas que tenho a tratar..." e ele não tem mais!! a menina nua, e ele pega nela enrolada na toalha a embala-la a tentar acalma-la!! de que adiantou???? NADA!!!!! ela nao parava de chorar e ainda por cima estava nua so numa toalha... e eu a querer vesti-la pra resolver a questao do frio... bem eu so me virei de costas pra ele pra nao começar logo a chorar ali.

la a vesti e ele so dizia "é fome isso, ela ta cheia de fome. da-lhe de comer". eu nem a boca abri! mais palpites e tal e entretanto ele foi embora e eu la dei de comer à pequena visto que entretanto eram 9h30 hora em que ela ia comer. embora eu continuasse a achar que fome nao era!! e sabem que mais??? mamou pra i 5 minutos e mais nada. adormeceu. deitei-a na cama e acordou e la ficou a palrar... se aquele choro fosse fome, da maneira que ela chorava nao comia 5 minutos... até porque ela enquanto mamava ia resmungando e esticava e encolhia as pernas... isto so levou a que ela me mamasse pouco e desregulasse as horas e o tempo de mamada. porque quando dou de mamar antes do tempo, ela depois come-me a horas descontroladas e nao há uma mamada que ela mame mais de 5 minutos em condiçoes... ela antes mamava de 4h em 4h e 15/20 minutos seguidinhos, as vezes yinha que a parar porque deppois ela vomitava e ficava irritada por mamar de mais... agora nem 10 minutos me mama em condiçoes...

desde que a tive so me sabem dizer tens que fazer isto, tens que fazer aquilo, nao se faz assim nao se faz assado.. e é fome que ela tem e tu nao podes isto e nao podes aquilo... e depois qualquer coisa que eu diga a explicar o que é que se passa com ela ou assim, ficam a olhar pra mim como se eu estivesse a inventar alguma coisa pra me justificar... mas é de todos!! eu vou enlouquecer!!!

e depois tenho o fantastico do meu marido que nao me apoia um segundo sequer. nao é capaz de me defender das pessoas (porque principalmente com a familia dele se eu me justifico parece que é porque nao aceito a opiniao deles se nao me justifico hão-de pensar que eu nao ligo nenhum) ou entao so sabe dizer-me que eu é que nao aceito a opiniao dos outros e que nao sei o que quero e que sou obsecada... enfim!!!! so me aptece fugir pra longe com ela e sermos so nos as duas...

eu vou enlouquecer....

obrigada!!!

Melissa, "O teu nome..."

Ana Ritinha Dias -
Desde 11 Out 2011

ja estou a ver que todas passamos pelo mesmo .. é complicado .. mas deixa-os falar .. manda-os a m* baixinho .. isso ajuda Sorriso .. que nervos , pensam que sabem mais do que nós ! depois o bebe so tem fome , nao é um bebe , é um boneco , so quer dormir e comer , mais nada Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! .. nos maes conhecemos os nossos filhos melhor q ninguem .. e a reaçao dos teus sogros d qd te justificas, é a mesma que os meus teem ... Zangado Zangado fico lixada !! eu mt me queixo ao meu namorado , ele compreende-me mas tambem nao diz nada ... Cara séria

Já nasceu a Carolina Espertalhão Espertalhão
Parto induzido , ás 41 semanas ..
Dia 13.01.2012 ás 23:20h com 3,405kg e 49,5cm
É a minha Princesinha Apaixonado Apaixonado

lua2011 -
Desde 20 Jun 2011

sofiamarinho a minha Luana esta igual á tua Maria Luisa...pois dantes nao bolsava e agora em todas as mamadas deita um cadinho para fora..nao percebo porque...

Sobre lua2011

Luana a minha vida....
15.01.2012 com 3170kg e 48cm

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Pois é Lua, a minha bebe passou a noite toda a bolsar :s
bom, enquanto a vocês dizem que é fome, a mim dizem que nao devia de dar suplemento! Simplesmente nao entendem que o meu leite nao chega e se nao der suplemento ela passa fome? tudo bem que os bebes estimulam, mas enquanto nao produzir o sufeciente tenho que dar o suplemento e todas me julgam. eu gosto de dar de mamar, não dou suplemento porque quero. fico muito muito nervosa com isto :s

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Gabriela, as dores dos pontos sao normais e é normal se nem sentar direito conseguires. Geralmente, os pontos caem depois dos primeiros 15 dias após o parto porém tem alguns que podem nao cair. nessa situação no CS, eles cortam.
Parabens pela tua bebecas Piscar o olho

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Gosto do nome ines Espertalhão

KARI -
Desde 30 Mar 2011

SofiaMarinho escreveu:
Mamãs, posso fazer uma pergunta ridicula? Quais as razões para um bebe bulçar?
A minha bebecas neste ultimos 3 dias, sempre que mama acaba por bolsar. Hoje depois desta ultima mamada, bolsou 4 vezes. Porque será? :s

A principal razão(existem outras) é pq o sistema digestivo ainda é muito imaturo.
Também pode ser por comer demais e isso acontece muito c o biberão pois o débito de leite é mais rápido e maior.
Acima de tudo é normal, e caso não seja em excesso (tipo todo o leite q bebeu), não tem problema.
A minha bebé tem de estar sempre c babete pq se não tenho de trocar de roupa a cada mamada!

Sobre KARI

KARI -
Desde 30 Mar 2011

AlexandraPF escreveu:
... enfim!!!! so me aptece fugir pra longe com ela e sermos so nos as duas...
eu vou enlouquecer....
obrigada!!!

Tens de te impor se não vão fazer-te a vida negra.
Diz q foi assim q a médica/enfermeira mandou fazer.
Pergunta se sabem mais q os médicos!
O pessoal tem sempre opinião, mas ajudar tá quieto.
Tu és a mãe, tu é q sabes.
Chorar faz parte do q um bebé é, um bebé chora por tudo e por nada, simplesmente pq é o modo de comunicar!
Eu descobri recentemente q a minha bebé reage mal à confusão/visitas/barulho. Não chora na altura, mas depois as noites são por demais, nada a cala.
Mas todos dizem q estou a criar uma flor de estufa.
Vão todos p o alho pq tenho uma prematura em mãos, q só faz 3 semanas amanhã, não é suposto andar c ela na rua nem em confusões, ainda mais c este frio!
Acima de tudo é dar muito mimo(mesmo q os outros achem q não) e cuidar c amor.
O resto há-de se resolver!!!

Sobre KARI

sva -
Desde 22 Ago 2011

.

Sobre sva

Gonçalo - 3500Kg e 50cm
António Maria - 2860Kg e 46cm

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

Por aqui estou igualzinha a vocês: cólicas, dúvidas, visitas, desespero alternado com momentos de maravilha por ter a minha filha nos braços...

Os dias custam pouco a passar mas as noites não... Sinto-me deprimida assim que o sol se põe porque tudo parece ficar mais difícil...mas todos me dizem que é só uma fase e concentro-me na princesa e tudo parece logo melhor! Ai, mãe sofre...

Gabriela, os pontos tb me estão a custar demais... agora já começo a ver melhoras mas até aos 8/9 dias dp do parto foi horrivel... ng me tinha avisado que doia tanto! Não conseguia sentar-me, nem ajeitar-me na cama, nem andar, andar de carro era uma tormenta... Agora já me caíram alguns (eu vou cuscando com um espelho ahah) e já me sinto melhor!

Força para todas e adorei a experssão "Vou mandar todos para o alho!" Espertalhão Mai nada!

Bjs

Sobre Tapioca

˙•٠•●♥ ❀ Tweety Pie :)! ❀ ♥●•٠•˙
Dia 25 de Janeiro de 2012 ficámos completos!
★★★
Afilhada babada da mamã Patrícia_H e afilhada/madrinha da querida Angela07!!
Blogue de Roupinha: http://mummytapioca.blogspot.pt/

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

É verdade mamãs, tiveram dores abdominais no pós parto?

Ontem parecia-me no útero, mas hoje acho que são gases... Custa-me estar sentada e parece que sinto movimento nos intestinos...

Alguém teve algo parecido?

Ai que confusão que é o pós-parto... Preocupado

Sobre Tapioca

˙•٠•●♥ ❀ Tweety Pie :)! ❀ ♥●•٠•˙
Dia 25 de Janeiro de 2012 ficámos completos!
★★★
Afilhada babada da mamã Patrícia_H e afilhada/madrinha da querida Angela07!!
Blogue de Roupinha: http://mummytapioca.blogspot.pt/

Copi -
Desde 27 Out 2008

Eu também tenho o mesmo problema a minha bebe não tem descansado nada, só chora e não sei que lhe fazer, também bolsa imenso, sempre depois de comer mesmo que tenha arrotado. As vezes bolsa passado um bom bocado de já estar a dormir...bolsa tanto que as vezes penso que fica com fome outra vez. Resultado não dorme nada de jeito e está sempre a quer comer de 2h em 2h, e ás vezes até menos.

De resto estou solidária com os comentários que tenho lido, também me ando a irritar com o meu marido...parece impávido e sereno enquanto a filha chora e berra. Aos meus olhos não me parece esforçar-se muito para aclamar a bebe, até porque após um bom bicado de estar irritada quem a pode acalmar sou eu, porque eu é que tenho maminhas.
Embora tenha estado alguns dias em casa para me ajudar, continuo sem conseguir comer em condições nem tomar um banho descansada, pois sempre que o faço ouço a bebe chorar e já não consigo aguentar, despacho-me o mais rápido possível para a ir ver.

As vezes eu só queria um pouco de companhia ou vontade de ajudar, custa-me quando estou a dar de mamar às tantas da manhã em silêncio e ele a roncar ali do lado (estou a falar de dias em que n vai trabalhar claro!)

Sobre Copi

12/01 às 2:09 a Lia veio conhecer os papás, tinha 3120 kg e 47,5 cm

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Por acaso, a minha bebe bolsa muito se mamar. se der a biberão nunca tenho esse problema. Tal como a copi, acho que depois ela fica com fome :s
Ai copi, o meu namorado tb é muito calmo mas este cansaço tb esta a destruir a gente. ao contrario de ti, tenho sorte que de noite ele acorda pra ficar comigo enquanto dou de mamar e depois ele poe ela a arrotar.
olhem mamas, tal como a Diana, eu e o meu namorado temos medo quando vimos que começa a escurecer.
de dia o dia passa rapido, de noite... meu deus, nem comento!

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Mamãs, hoje fui à feira do bebé no continente e comprei fraldas. comprei tb porque precisava mas optei pela Huggies. eu adoro as dodot mas a senhora das huggies tanto insistiu que eu tive pena de dizer nao e trouxe. no entanto, não me sinto bem. comprei o caixote de 92 unidades e nao sei se vou gostar das fraldas.
quem usa, gosta?
aaah, eu fiquei tao triste por a feira do bebe so ser agora Triste
a zippy tinha lá um novo carrinho castanho e rosa estilo bebeconfort ou quinny somente por 249 euros. fiquei muito babada por ele :o

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

Pois a mim tb m disseram p n dar suplemento, m o meu filho chorava e chora pk chega a 1 ponto k esta a mamar em seco, puxa m ja n sai leite e o q vamos fazer?deixa lo com fome? para além de que ele perdeu imenso peso, nasceu c 2600kg e ao fim duma semana estava com 2200 e ao fim de 15 dias com 2250kg, e o q eu ia fazer? continuava sem dar suplemento?? o certo é q ele acalmou e recuperou o peso. a realidade é q queria tirar lhe o suplemento m nao consigo, cada vez mama mais de suplemento. Já tomei promil, levedura de cerveja, ele mama sempre nas duas mamas até começar a chorar pk ja n sai leite, e só dp dou suplemento, antes de mamar ponho sp uma botija de agua quente no peito, no intervalo das mamadas tendo estimular com a bomba, mas nada. qd comprei a bomba pensei k iria conseguir suplementar c o meu leite m nc consegui tirar mais de 20ml Triste ja comprei um funil especifico q supostamente imita a amamentação (numa tentativa de aumentar o estimulo) mas nada.. o certo é q o meu filho mama cada vez mais suplemento no finaal da mamada. q é q eu posso fazer? queria mm amamentar em exclusivo, queria tanto q ate estou obcecada com isto e s calhar é isto q está a condicionar a minha produção. mas n sei k mais hei d fazer, m n posso tirar o suplemento pk n posso brincar c a saúde dele só pk a amamentação é q lhe faz bem.. faço o q posso..
ainda hoje estou de rastos pk esta noite acordei as 2h da manha p lhe dar d comer e acordei cheia de tonturas e mt enjoada, fui ao wc c a barriga as voltas e dp tive uma quebra de tensão, mm deitada estava super palida quase a desmaiar e n lhe pude dar d mamar, teve d ser o pai a tratar dele, dp as 6 da manha foi a mm coisa, eu ainda n estava em condições Triste felizmente as 9h ja lhe consegui dar um bocadinho de mama, dp tomei um chá e vomitei o td Triste ou seja cm s n bastasse ja quase n ter leite agora n m estou a conseguir alimentar.... enfim... o meu namorido so m diz p eu ter calma pk n cai nenhum santo s eu ficar sem leite e n vai ser por isso k o nosso filho n vai crescer lindo e saudável

qt ao bolsar deve se à imaturidade da valvula q impede o refluxo, à medida q eles crescem a valvula começa a funcionar e eles deixarão de bolsar.

Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira Sorriso
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha Sorriso
-----------------------------------------------------------------
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

dianams -
Desde 07 Ago 2011

O meu Luís Sol nasceu dia 30 de Janeiro, com 2,840Kg e 47,5cm, de cesariana, pois a indução não resultou e não passei de um dedo de dilatação, ao fim de 7horas de trabalho de parto. É um amor e porta-se muito bem, apesar de ficar agitado com tantas visitas!

Sobre dianams

Dia 30 de Janeiro de 2012 nasceu o Luís Sol, com 40 semanas, 2,840Kg e 47,5 cm.

http://www.facebook.com/pages/Pontos-de-Sol/518020884903689?ref=ts&fref=ts

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Parabens às novas mamãs! Vou adicionar à lista os nomes Sorriso
Pois é Aninha, a minha bebecas nao esta muito ligada ao suplemento mas lá tem que ser. ela ta sempre à procura da mama mas ficou triste saber que nao tenho leite. a medica ja me disse que tirar a bomba nao é que vai resultar.
estou com o promil mas só noto um pouco a diferença e mesmo assim ela mama das duas e chega a ficar com fome.
eu ja disse as pessoas que ela tb mama em seco mas acham que eu é que nao quero dar!
pois, eu so digo que a menina chora e os mamilos doem me yanyo enquanto ela puxa e ja nao sai leite.
é muito triste. tem mamas com muito leite ai no mundo e só dao suplemento. nós que queremos dar só a mamã andamos nesta vida do suplemento. Triste

Rose 28 -
Desde 06 Jun 2011

No assunto do bolsa, minha bebê tb bolsa muito, outro dia eram 04:00hs da manha e tive que lhe mudar a roupa Bocejo aff. custa me tanto ve-la a bolsa, perguntei a médica se era normal. E ela me respondeu que sim, mas tento ta sempre atenta a todos os movimentos da minha bonequinha, pois tenho medo que ela se engasgue e eu não veja Que raivaaa!!! . Quanto a ajuda do marido outro dia enquanto mudava a menina, pedi que ele a ninasse. Resultado era ele a dormir e a menina a olhar pra cara dele Gargalhadas Gargalhadas . Bem eu lhe chamei e disse que era pra ele a ninar, e não ela o ninar Gargalhadas Gargalhadas . Ou seja ele dorme a noite toda, so acorda com os choros dela ás vezes as 06:00hs da manha, e vai trabalhar as 07:00hs se pergunto se ele dormiu bem? Ainda me diz que não! Pode uma coisa destas? Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! . Se não fosse minha mãe a me ajudar nem sei o que seria, ainda esta noite foi de loucos às 06:10hs da manhã, não sabia o que ela tinha mas fiz-lhe massagens na barriga a vê se eram cólicas, pois ela berrava tanto e mexia-se muito. Aliás não sei bem diferenciar o que são cólicas, pois minha bonequinha so teve uma vez e foi no hospital, me digam quais são os sintomas das cólicas por favor. Beijinho Beijinho obrigada desculpem o tentamento, mas tb precisava desabafar Espertalhão .

Outros tópicos relacionados

2015-Será o nosso Ano
Olá minhas lindas.... Conforme diz o nome do nosso tópico estou a criá-lo com a certeza que 2015 será o ano para todas aquelas tal como eu esperamos o nosso positivo já a algum tempo Aqui podemos todas partilhar as nossas historias de vida,duvidas,...
Esperar o positivo em abril 2016
Ola!!! Todas que tiverem o desejo de engravidar e estão a esperar o positivo para abril deixe sua mensagem aki para trocarmos experiências...
Esperar o positivo em abril 2016
Ola menina se VC está a esperar o positivo se junte a nois... Eu esepero meu no mês de abril gostaria muuuuuitooooo q omeu bebê nascese no mesmo mês q meu marido 22de dezembro e se Deus ajuda e td correr bem abril estarei com o meu positivo.....
Mamãs Novembro de 2018
Olá meninas! Após 3 abortos e uma gravidez química lá veio mais um positivo, muitooo clarinho mas está lá! Pela DUM a DPP é 8 de Novembro de 2018. Quem se junta a mim?
Treinantes de 1981
Olá a todas estou a preparar a vinda do meu primeir@ rebento...e com isso todos os meus pesadelos e medos... Primeir@ filh@, muitos anos a tomar a pílula, uma gravidez não evolutiva e agora?!? O que estão a fazer e como se estão a preparar... E não...
Treinantes de Outubro/Novembro de 2016 :-) Floquinhas de Neve :-)
Meninas Sei que ainda é cedo, mas com o tempo apareceram meninas para se juntarem a mim Já tenho uma princesa com quase 4 anos, e também da gravidez d:ela fiz um topico igual com o mesmo nome por querer engravidar na altura do natal Infelizmente no...