a Carolina tb gosta muito de adormecer no colinho .. e agora com as colicas so sosega deitada em cima da minha barriga , e acabamos por dormir as duas .. e eu que detesto dormir de barriga para cima ..
mas as vzes dorme na caminha , eu embrulho-a numa manta e depois deito-a e ela fica ..as vezes ate a deito acordada e acaba por adormecer ..
eu noto tambem q ela passa mais tempo acordada e tem sono e n quer dormir. lol .. como agora por ex
Já nasceu a Carolina
Parto induzido , ás 41 semanas ..
Dia 13.01.2012 ás 23:20h com 3,405kg e 49,5cm
É a minha Princesinha
A minha também gosta de dormir a mamar ou somente tar na maminha, mas isso não é bom pra eles. alias, ja levei um respanete no hospital e no CS, pois nao é bom eles adormecerem a mamar senão não querem outra coisa.
Lua, a minha bebecas à dois dias que não dormia. Dois dias aos berros por tudo e por nada.
Com o passar do tempo os bebés dormem menos e ficam mais tempo acordados.
A minha era mamar, arrotar, colicas e berros. quando deva por ela já era novamente hora de mamar, arrotar, colicas e berros.
são fazes dos bebés. hoje ela dorme que nem uma louca. o papá tá farto de ir à rua com ela no marsupio, e ela nada
eu acho que é nesta altura que devemos de começar a ter cuidado com os sonos trocados :s
A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥
é que ela as vexex ate ta cansadinha mas nao dorme irrah..
ja agora meninas a minha bebe a dormir ta sempre a puxar e a resmungar e fica vermelha como um pimento os vossos tb faxem isso??
tadinha nem a dormir descansa..pois esta sempre assim e depois por vexex chora...
outra coisa quando vao a rua com os vossos bebecas o que vestem?'
eu tenho tento medo que ela me fique doente..que quando tive que sair é so de carro..mas queria ir no fim de semana por exemplo ao cafe e assim mas tenho medo..
eu visto:
-o body e calcinhas
-o fatinho
-o casaquinho
-uma manta
-outra manta
-um gorro por vexex
- a fralda a tapar o ovo...
eu quero mostra la e assim mas tenho medo que tenha frio
Luana a minha vida....
15.01.2012 com 3170kg e 48cm
Xi mamã! isso é uma chatice. Ela é mt pequenina e ainda p cima nasceu antes do tempo, concerteza procura o conforto da tua pele e do teu batimento cardiaco, procura o conforto da barriguinha.
mas isso é mt complicado para ti.
Sei q é importante q eles n se habituem a estas coisas m confesso q n te sei dizer alternativas, pede ajuda ao pediatra ou enfermeiras sobre dicas.
O meu n nasceu prematuro, m chamaram lhe um prematuro borderline e tb lhe faltava maturidade p teer nascido mais cedo, no inicio tb procurava mt conforto do colinho, gostava de estar mt embrulhadinho, m agora já está mais "independente", ele ora adormece no colo, ou a noite ate tenho sorte de o deitar na alcofa e ele adormecer sozinho, só resmunga quando lhe cai a xuxa.
mas procura ajuda pk isso deve tornar se mt cansativo para ti e s ela se habituar vai ser complicado, mas coitadinha até m dá peninha pk ela saiu mt cedo da barriguinha e só quer conforto.
Eu até consigo me arranjar, e à noite acabo por adormecer c ela e o papá mete-a no berço (por incrivel q pareça não saio da posição em q adormeci, nem sequer o braço, fico tipo estátua).
Tenho é receio de ser mimo a mais, mas como dizes, é muito pequena!
Se calhar espero q ela faça 1 mês(40 semanas em idade corrigida).
Ainda por cima ela não pega na chucha!
http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d
é que ela as vexex ate ta cansadinha mas nao dorme irrah..
ja agora meninas a minha bebe a dormir ta sempre a puxar e a resmungar e fica vermelha como um pimento os vossos tb faxem isso??
tadinha nem a dormir descansa..pois esta sempre assim e depois por vexex chora...
outra coisa quando vao a rua com os vossos bebecas o que vestem?'
eu tenho tento medo que ela me fique doente..que quando tive que sair é so de carro..mas queria ir no fim de semana por exemplo ao cafe e assim mas tenho medo..
eu visto:
-o body e calcinhas
-o fatinho
-o casaquinho
-uma manta
-outra manta
-um gorro por vexex
- a fralda a tapar o ovo...
eu quero mostra la e assim mas tenho medo que tenha frio
A minha faz a mesma coisa a dormir, e normalmente é por estar a sonhar ou a fazer força p fazer cocó.
Quanto ao sair eu visto da mesma maneira c pequenas diferenças, não uso calças mas sim collants, e o gorro uso sempre, até em casa!
A minha também gosta de dormir a mamar ou somente tar na maminha, mas isso não é bom pra eles. alias, ja levei um respanete no hospital e no CS, pois nao é bom eles adormecerem a mamar senão não querem outra coisa.
Lua, a minha bebecas à dois dias que não dormia. Dois dias aos berros por tudo e por nada.
Com o passar do tempo os bebés dormem menos e ficam mais tempo acordados.
A minha era mamar, arrotar, colicas e berros. quando deva por ela já era novamente hora de mamar, arrotar, colicas e berros.
são fazes dos bebés. hoje ela dorme que nem uma louca. o papá tá farto de ir à rua com ela no marsupio, e ela nada
eu acho que é nesta altura que devemos de começar a ter cuidado com os sonos trocados :s
No CS também me deram na cabeça, e na maternidade também, mas ela assim dorme de certeza e depois acorda melhor p comer!
Não sei mesmo q fazer!
Olá a tds!! TD bem?
Comnosco td corre igual...a princesa continua com cólicas mas tem dias q dorme melhor outros bem pior.
Agora a pediatra disse para alternar o leite q ja tomava(Nan 1) com o novalac que é anti-obstipante e fiz isso 2 dias e o coco agora sai bem melhor, agora ontem n lhe dei deste pq ja nem precisamas vou-lhe dar sp 1 x p dia basta p regularizar td...tb descobri que a leites em pó para combater as cólicas e etc a leite p td. Mas msm assim, toma na msm o infacalm tem de ser pq estas cólicas são horriveis...:(
Lua2011:Estou exatamento c tu, tb a minha princesa quase q n saiu de casa só msm p ir aos médicos. Por 2 motivos pq agora é inverno e pq nasceu prematura e a pediatra recomendou alguns cuidados.
Então ja foste a pediatra?gostas-te? sp vais a da Rita?
A minha tb fica mt vermelha qd esta a dormir e tb esta sp a puxar, ate me preocupa. Tb n sei se é normal mas vou perg a pediatra.
É verdade finalmente tive consulta na minha go p revisão do parto, e ela disse-me que os pontos estão mt bem e q ja posso ter uma vida sexual normal. Tb me receitou a pilula a cerazete pq apartir de agora terei de tomar sp esta devido aos meus problemas de trombofilias. Ou seja daqui a 3 dias ja pode haver festa romântica (dps de meses de abstinencia sim pq eu c tive uma gravidez de alto risco, andamos a seco...) Já nem sei o q isso é.:)
E vcs ja retomaram a vossa vida a dois?
Bjs
Dia 28/12/10 perdi o meu príncipe.
Positivo a 13 de Maio 2011!!/ DPP:18/01/2012
Nascimento:Da minha Ritinha a 9/12/11 dia mais feliz da minha vida!!!
o meu tb faz, é a puxar, ainda p cima ele é preso ontem n fez coco e hoje tb nao, tenho massajado m ainda n conseguiu fazer, s n fizer ate a noite la vou ter de usar o bebegel.
kd sai a rua coloco o gorro e casaco d malha bem quentinho, tenho um saco-cama p colocar no ovo, k tem os furos p passar o cinto e ele vai la dentro, e ainda ponho manta p cima. ta sp quentinho, dd k ponhas a mão p dentro e esteja quente esta bem.
kd vou aos meus sogros, cm n moram na mm cidade ficamos la durante bastante tempo, e ja aconteceu sair a noite ao aniversario duns colegas, vai mm na alcofa q esta adaptada ao automovel, coloco o dentro do ninho q é mm muito quente, mais a manta e o protetor da alcofa.
Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!
Olá mamãs
.
Saídas:
Nós também ñ temos saido muito ainda...
Vamos às consultas, já fomos ao hiper às compras e ontem fomos ao shopping! Sozinha só fui ao hiper porque fiquei sem água e estava a "morrer" de sede e tive mesmo q ir... (era de manhã e o namorido só chegava no final da tarde, ñ ia estar o dia todo sem beber)
Eu costumo sair nos intervalos em q ela dorme... Dou-lhe de mamar, adormeço-a e saimos nessa altura e voltamos antes da próxima mamada... Só houve um dia em q me saiu tudo trocado porque a malandra acordou antes da hora prevista, fez um berreiro e como ñ consigo estar a amamentar em publico, (ñ me sinto à vontade) viemos a correr para o carro para ela mamar... Enfim!
Depois lembrei-me de uma solução quando sair tirar um biberão de leite, levar numa termo e se ela acordar dá-lhe o biberão
.
Dormir no colo
A minha menina hoje também está assim... ponho-a na alcofa e ela acorda logo! volta para o meu colo e fica a dormir sossegadinha... Tem dias assim! Na maioria dos dias até dorme bem na alcofa ou no berço dela... Hoje está num dia ñ!
No berço dela tenho o tradicional pijama usado à volta de onde fica a cabeça dela e é engraçado q às vezes quando a pouso ela agarra logo o pijama e encosta a cabeçita a ele
Outras dicas ñ conheço...
E às vezes também adormece a mamar, mas outras adormece com a chupeta ou mesmo sozinha por isso também ñ consigo ajudar nesse aspecto...
O único truque q uso é quando vejo q está a adormecer com a mama na boca costumo tirar-la e da-lhe a chupeta ou ela faz o bico da mama de chupeta e magoa-me...
.
Bjinhos
Dia Mágico:
5 de Janeiro de 2012, pelas 22:18
Bem, eu também a costumo levar bem quentinha!!!!
Leva body e calças interiores e meias e depois a roupa de fora: fatinho ou calças (forradas), camisola e casaco e sapatinhos (fica tão linda de sapatinhos, parece uma mulher grande!!!! ) e gorro!
Depois ponho uma mantinha de lá e a fralda a tapar o ovo. Se levar o carrinho, ñ uso a fralda porque tapo o ovo com a cobertura do carrinho! É tudo!
Dia Mágico:
A minha às vezes também faz isso, mas é quando ñ faz cocó nesse dia... Ela é um bocado presa dos intestinos, ñ costuma fazer cocó todos os dias (faz dia sim, dia ñ)!
Nesses dias eu costumo fazer umas massagens na barriguinha, ela solta alguns gases e já fica melhor... dorme mais sossegada...
No inicio stressei com o facto de ela ñ fazer cocó todos os dias e até usei o bebegel para a ajudar a fazer cocó diariamente mas houve um dia q ela mesmo assim ñ fez porque pura e simplesmente ñ tinha vontade... eu usei o bebegel, fiz massagens, andei com ela em posição para favorecer a saída do cocó e ela ñ puxou nada! Berrava era por eu ñ a deixar sossegada Até q desisti! e ela acalmou
fomos dormir e quando mamou às 3 da manhã, sem usar nada, lá começou ela a fazer cara feia e a puxar e fez o cocó sozinha
A partir daí deixei de a "forçar" a fazer cocó (até porque o pai também é preso dos intestinos, saí ao pai!!!!), só faço as massagens para ajudar a libertar alguns gases e quando ela quer massagens, q ñ é sempre!!!!! Já sabe bem o q quer!!!
.
E agora acho q já respondi a tudo
Dia Mágico:
No centro de saúde aconselharam-me usar o colimil para as cólicas, q por acaso já usava
Uma coisa q reparei é q a minha bebé tinha mais cólicas quando eu bebia leite ou comia iogurtes ou outra coisa qualquer q levasse leite e ao pesquisar sobre a origem das cólicas encontrei várias referencias ao leite de vaca como possível motivo para o aparecimento das cólicas (ñ o conseguem digerir direito) pelo q deixei de tomar leite e realmente ela melhorou, já ñ tem tantas cólicas e faz cocó mais facilmente
As cólicas ñ desapareceram na totalidade mas está prai 50% melhor
Fica a dica
Dia Mágico:
ainda bem que entao é normal..é que ate me preocupa ta sempre vermelha a puxar e a mandar vir tadinha...
amaia ainda nao tratei do pediatra..ando a tratar do seguro primeiro...eu tenho um pela empresa e ia associa la e fiquei a saber hoje que nao posso...entao amanha vou ao millenium faxer o seguro para ela...espero é nao ter aquele periodo de carencia... pois queria ir com ela ja á consulta de 1 mes ao pediatra sera que consigo?! mal faxa o seguro pode se usar logo??
quanto ao pediatra tou indecisa na da ritinha ou no dr.cidrais rodrigues que tb tenho mto boas referencias...
bem as saidas...parece que amanha vou ter que sair com ela sozinha ai meu deus
pois tenho que ir tratar do seguro...~
ja n nao sei se foi a amais ou a catiasilva que falaram do leite..eu tb aqueço o meu leite e meto na termes e levo...
eu tenho imensos vestidos pa minha menina mas ainda nao consegui vestir nada disso nem collants primeiro porque secalhar nao é tao quentinho como um fatinho e depois ela é tao pequenita que os vestidos devem lhe dar ate aos pes
Luana a minha vida....
catiamarsilva isso do leite é verdade fix exactamente essa experiencia e vi resultados...porem ja voltei a beber outra vex...porque nao sei se tem a ver ou nao...o leite nao me saia..entao disseram me que para ter leite é essencial bebermos leite...
por isso....
quantas vexex dao banho aos bebes?
disseram me que tinha que ser 2 a 3 vexex por semana..eu dou dia sim e dia nao e vocex?
o dia sim é dia de berreiro certo
Luana a minha vida....
quando a minha bebe esta a dormir eu coloco lhe uma fraldinha a tapar um cadinho a cabeça ela gosta de se sentir quentinha...mas ela inclina a cabeça para tras ate conseguir por a fralda ate lhe tapar os olhos...e sossega muito assim..é tao engraçada...
Luana a minha vida....
em relação à roupinha quando vai ao CS e em casa:
• Body e Calças
• Meias 0 meses por dentro
• Babygrow
• Casaquinho de Malha ou um grosso da zippy
• Carapins por fora
Quando saio para a proteger do frio, uso uma mantinha mega quente que tem e a fralda para tapar o ovo.
Só uso roupinha de gente grande, sapatinho e collants ao fim de semana. Como ela é birrenta para vestir roupas mais complicadas e para ir ao CS é melhor levar o mais prático, afinal no CS, é despir de vestir assim como aqui pra mudar a fralda. Sem falar que o papá tá sempre a dizer que as roupas de bebés são muito complicadas pra cabeça e mãos dele
Lua, isso de beber leite pra ter leite é mito. é tipo aquele mito de comer bacalhau pra ter leite.
eu nós damos banho todos os dias à noite pois a nossa bebecas aprecia bastante e fica mais relaxada sem falar que em seguida faço uma massagem pelo corpo todo dela com o oleo de amendoas doces e ela fica mais calma e cansada.
tambem me disseram que nao era preciso dar todos os dias mas como no hospital davam e nao tem mal, eu dou todos os dias. alias, quem dá é o papá e ele aprecia sem falar que se ela ficar um dia sem dar banho, ele chateia-se comigo :p
Por acaso leite bebo mt pouco, em relação ao que bebia, só de manha e é mesmo um bocadinho, junto à cevada e nem meio copo de leite é, as vexes cm 1 iogurte a meio da tarde, ele n tem mts cólicas, m eu tb n tenho mt leite.
Banho tb m aconselharam 2 a 3 por semana, eu dou a cada 2 dias, o meu tb chora bastante por isso cm esta mt frio n quero aborrece lo sem necessidade.
Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira
Santiago na barriguinha
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!
a minha detesta que lhe mexam. é grande filme para vestir bodies e fatinhos imagino depois os vestidinhos e collants...ela encolhe se toda nao deixa mesmo mexer...
quanto ao banho ela fax um berreiro tremendo...e nao deixa faxer nada a cachopa...qual massagem qual quê nao consigo faxer nada..ja para por cremes que filme que é...
na maternidade davam banho dia sim dia nao tb e no cs disseram que ela nao se suja e soa pa tomar banho todos os dias...alem que nao fax mal lavar o cabelinho todos os dias?!
mas se a minha sossega se com banhinho ai davalhe todos os dias...
Luana a minha vida....
No hospital deram sempre todos os dias e disseram que eu podia passar todos os dias o corpinho por agua e assim faço. ela tambem berrava mas ao 6º dias mais ou menos, passou a adorar. ela gostar de mexer as pernocas e gosta quando o papa a coloca de barriguinha pra baixo como no hospital faziam. ás vezes, o meu namorado dá banho de agua corrente como no hospital faziam, e ela adora.
olha lua, a minha adora massagens mas é um filme para lhe vestir as calças ou collants. ela berra tanto, que meu deus :o
pior que isso é quando tento colocar um gorro ou luvas. u_u
sem falar que a minha menina teve uma grande crise de colicas e quando as libertou tivemos que levar ela 3 vezes em uma hora O.O
e como ela faz muito coco o papá dela gostava de lava-la para ter a certeza que ela ta limpinha.
sofia ja agora quando lhe vestes collants metes alguma cois apor baixo?
disseram me para por as calcinhas interiores mas nao ficara muito inxumaçada??
mas so as collants tb é pouco...como faxex?
ja agora a Maria Luisa esta linda...
Luana a minha vida....
eu só uso as collants quando ao domingo e é por cima de roupa de gente. quando é assim, eu troco as calças interiores pelas collants, coloco umas meias de bebe por cima e visto as calças normais.
nao acho que fique muito cheia
como para o papá as collants sao um pesadelo, só uso mesmo ao domingo :p
Olá a todas as (agora sim) MAMÃS!
SofiaMarinho, obrigada por nos teres acrescentado a mim e à Maria Inês na listinha deste tópico!
Como já devem saber, a Maria Inês veio ao mundo no dia 19, pelas 16h44, com 3,340kg e é a delícia dos papás! A experiência está a ser muito boa e única, mas os horários ainda andam trocados e ainda não consigo fazer bem a gestão do tempo.
Assim que puder, venho contar-vos como foi o parto e estou desejosa de saber como estão todas por aqui, como estão os vossos babies e poder partilhar mais experiências e aprender também convosco.
Neste momento a Maria Inês está a chorar desalmadamente e tenho que ir dar maminha, mas depois volto!
Muitos beijinhos a todas!
Deixo foto da princesa
A Maria Inês chegou às nossas vidas no dia 19 de Janeiro de 2012, às 16h44, com 3,430kg.
À espera de outra princesa: )
boa noite meninas
quando sai á rua: meias , body e calças interiores e depois a roupinha de ir passear , comprei praticamentee td conjuntos camisola , calças , casaco .. mt quentinhos tipo com algodao por dentro e carapins ou sapatinhos ... depois uma manta tb com algodao por dentro q como é grnande dobro em 2 .. e dependendo do frio levo outra , gorro levo mas acaba por nao usar pq ate os bebes ficam mais rapido doentinhos , e fralda para por em cima do ovo .. e ate agora ainda nao ficou doentinha
banho dou dia sim dia nao .. acho que é o suficiente
Já nasceu a Carolina
Parto induzido , ás 41 semanas ..
Dia 13.01.2012 ás 23:20h com 3,405kg e 49,5cm
É a minha Princesinha
Bem vinda, Anel_82
sofia... pergunto quando vestes de vestidinhos o que metes por baixo das collants as calças interiores??
das calcinhas ja sei...tenho é duvida com os vestidinnhos
mamas sera que eu meto as fraldas mal?'minha bebe esta a faxer coco aguadado amarelo e todos os dias quando ela faz suja a roupa toda e tem coco ate meio das costas e ate quase as maminhas secalhar nao sei por a fralda que axam?
Luana a minha vida....
eu so vsto os vestidinhos se vir que até ta um sol quentinho.
eu coloco ou só os collants com as meias (os collants q tenho sao bastante qentinhos). se tivr mais frio, coloco as calças por cima dos collants.
tens q deixar a parte concova da fralda onde pousa o rabinho dela para nao sair nada. verifica tb se ao apertar deixas algum lado mais aberto.
mamas sera que eu meto as fraldas mal?'minha bebe esta a faxer coco aguadado amarelo e todos os dias quando ela faz suja a roupa toda e tem coco ate meio das costas e ate quase as maminhassecalhar nao sei por a fralda que axam?
A minha é c xiixi, e é só as da noite!
Já pensei q deve de ser da absorção pois as restantes aguentam bem.
Eu uso libero p prematuros, mas vou tentar dodot T1 só durante a noite(embora fiquem enormes!
Ola mamas, preciso de um conselho: eu tou a dar mama a minha bebe, ela nao ta gordinha, mas tem um aspecto saudavel e umas valentes bochechas, tou no estrangeiro e como a minha mae n ta por perto e tenho muita familia (tias) elas de vez em quando vem para ajudar, a dar um jeito a casa, e claro, dar os palpites delas. Eu nao levo a mal, pq sei q so querem o bem da pequena, ate porque e o primeiro bebe em 9 anos na familia...
Mas agora tao sempre a insistir q a minha bebe precisa de suplemento, tudo isto pq ela mama bem e se tiver acordada, dou de mamar de 2 em 2 ou as vezes de 1h30 em 1.30, o que resulta em nao me dar mt descanso lol.
Eu nao me importo de acordar, gosto mt de dar lhe de mamar, mas as x penso se sera que o meu leite nao chega,. Estou no Reino Unido e como ela tem tado a aumentar de peso, recomendaram q desse so peito ate os 6 meses.
Claro que nao quero lhe deixar com fome, dou de mamar quantas vezes necessario, vou pesa la na terca feira e depois ver se ela esta a aumentar bem, pq tenho receio q se ela tomar suplemento, o meu leite diminua e depois ela deixe de mamar. Prefiro dar o meu leite, e mais saudavel para ela e e bom para mim, pq diminui um risco q p mim e importante q e o do cancro na mama (as minhas duas irmas de 28 e 32 anos tao a fazer tratamento contra a doenca)... qual e a vossa opiniao?