Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012 | Page 18 | De Mãe para Mãe

Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012

Responda
4393 mensagens
Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

k bom!! tenho de tentar o chá!! é a minha ultima esperança.. qm m dera k m aconteça cm a ti Sorriso

Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira Sorriso
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha Sorriso
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

Patrícia_H -
Desde 11 Out 2010
I Love DMPM

Eu nao fiz episiotomia, logo nao tenho pontos. E nao doeu. Ao principio foi com receio, mas depois percebi que nada me doia. O meu parto foi no dia 14. A minha pilula é cerazette.

Sininho88 -
Desde 16 Abr 2010

Já alguns dias q venho ao novo cantinho, mas só hoje consegui acabar de ler os post´s todos... para mim foi importante ler tudo, pois queria saber as novidades de todas... e pk mtas das minhas dúvidas já se encontravam aqui respondidas.

A minha Bárbara nasceu no dia 21/01 às 03:58 com 2940g e 49cm.
E é a luz da vida dos papás.

Dps de uma gravidez santa o meu parto foi também muito bom, e o facto de não ter dores, e eu estar calma e relaxada, junto do meu marido e ser a minha OB a assistir-me ajudou a fazer daquele momento ainda mais mágico.

O regresso a casa é que foi bem mais doloroso.
Para não bastar andarmos cansadas c os novos horários e com as hormonas todas aos saltos, tudo o que fui fazer com a miúda corria mal... até pensei em ir à bruxa...
1º- Chumbou no rastreio auditivo ainda na maternidade (dps lá passou à 2ª tentativa, mas uma mãe fica logo preocupada)
2ª- Tive uma visita no hospital que 2 dias dps me ligou a dizer q estava com varicela
3ª- Enervei-me pk n conseguia por o ovo da miuda no carro p ir fazer o teste do pezinho, resultado encaroçou-me um peito... lá tive q andar a fazer toalhas de agua quente, massagens e bomba.
4ª- Fomos ao Pediatra e ele ainda me alarmou mais com a cena da varicela... tive q ir fazer eu a analise p saber se já tinha tido... pois no caso de eu ser imune... ela cm mama e esteve dentro de mim tb teria anti-corpos e seria pouco provavel apanhar... se apanha-se teria de ser logo internada... e poderia ser grave. Achou que as ancas dela tb n estavam bem e mandou fazer uma eco.Como tenho um problema de tiroide e tomo medicação mandou a menina fazer analises á tiroide também.
5º- Fomos tirar sangue p as analises tinha ela 6 dias. Foi horroroso... só n chorei por vergonha.
6º-Fomos pesar e dps de ja ter engordado, voltou a perder peso
7º- As análises dela à tiroide vieram com os valores todos alterados... mas dps o Pediatra disse q era normal devido à medicação... mas fiquei logo em alerta vermelho
8º- A eco confirmou que as ancas n estão ainda no sitio... apesar q no 1º mes a coisa poder ir ao sitio naturalmente... mas o Pediatra acha melhor ir ja ao ortopedista.
Caso se confirme a luxação nas ancas a menina terá de usar um aparelhinho por uns meses
A juntar a estas coisas todas ainda as visitas... e nós mortos de cansaço, fartos de repetir as mesmas coisas... Foi mau!

Dps de uma gravidez santa e um parto espetacular... n poderia ser tudo um mar de rosas...
Felizmente a minha analise à varicela diz q sou imune, logo a probabilidade de ela apanhar é mt baixa... mas msm assim até as 3 semanas (periodo de incubação do virus) temos de manter vigilância. Já aumentou o peso (temos ido pesar de 4 em 4 dias), come bem de 3 em 3 horas de dia, de noite faz 4h.
Teve colicas uns dias mas o Pediatra receitou-nos Coliprev e desde q lhe damos n temos notado grandes colicas.
Faz uns grandes cocos e xixis e nos estamos apaixonados por ela

Deixo uma foto quando ela tinha 24h... mas agora já está tão diferente.

Sobre Sininho88

**Sininho**
www.projectoadois.blogspot.com
Treinante desde Outubro 2010
DUM: 21/04/2011 Positivo: 30/05/2011 DPP: 27/01/2012
21 Janeiro 2012- nasceu a luz dos meus olhos às 03:58 com 2940g e 49cm

lua2011 -
Desde 20 Jun 2011

alexandra o teu centro de saude é o mesmo que o meu??!

a mim disseram me que nao tinham..nao percebo...mas tb me disseram que o que tinham tido mais valia nao o ter tido...secalhar é esse que falas...

sofiapinto ja arranjas te infantario para o Afonso?
meu deus decaminho tenho que ir trabalhar pq isto passa a correr e inda nao tratar disso..tb onde fui quando estava gravida disseram que entradas so para setembro e vagas que nao sabiam se iam ter...

e aonde é que eu meto a minha filha ate setembro se tenho que ir trabalhar em maio??? Choque! Choque! Choque!

sofiamarinho a Maria está liiinnda Piscar o olho

saramoreira ainda nao tou melhor..inda ha 2 dias fui ao jumbo e meu deus eu tava tao aflitinha Nervoso e muideiras tenho todo o dia...mas se o laevolac fax isso ja nem tomo sinceramente...eu so pedia pa que me passa se.... Preocupado

borbulhinhas...a minha tem no narizinho...

meninas a minha ainda tem debaixo dos braços uma substancia branca e pa tirar é um filme que ela nao deixa mexer lhe em lado nenhum...irrahhh..os vossos tb têm ainda?

ah e as pipis tb tem coisas la dentro nao têm??voces mexem?

Sobre lua2011

Luana a minha vida....
15.01.2012 com 3170kg e 48cm

Sininho88 -
Desde 16 Abr 2010

A minha OB (que é uma joia), foi de proposito fazer-me o parto às 4 da manhã, visitou-me e examinou-me nos 2 dias de internamento ( e foi a um Sábado e Domingo) e mandou-me logo ir ter com ela passado 1 semana depois do parto, msm sem consulta marcada para ela ver o evoluir da coisa.
Nessa consulta fez-me um toque e uma eco vaginal e examinou-me os pontos... estava tudo ok, e não me custou nada... acho q me habituei a q me mexam na "amiga". Cair ao chão de tanto rir
Receitou-me a pilula cerazette para começar a tomar 15 dias após o parto e relações sexuais só 40 dias dps do parto...
Ai que ramadão Piscar o olho
Agora volto à consulta dia 27, que é quando faz + ou - um mês dps do parto.

Sobre Sininho88

**Sininho**

MikiHtona -
Desde 17 Nov 2011

Ai amigas,bom demais ser mae ne!? Sonhador Apaixonado minha boneca ta cada vez mais linda,passo horas a olhar pra ela,faz umas carinhas Corado da vontade de morder ela,um anjo,nao da trabalho nenhum Anjinho te amo tanto filha Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Sobre MikiHtona

Minha princesa Marcela nasceu dia 03.02.2012 com 52cm e 3.750kg de pura gostosura...Amo a!!!As 40+2 Dias Parto Induzido

AlexandraPF -
Desde 17 Abr 2011

Eu tambem nao achei piada nenhuma a esta conversa toda... e querem saber mais?? pra cumulo, ontem quando a enfermeira fez a pesagem e a medição nao apontou os dados no livrinho da melissa. resultado, o medico leu os que foram apontes na maternidade... eu disse que aquilo era da maternidade e que a enfermeira do CS nao tinha aponte os dados.... ele disse ah e tal nao pode deixar que nunca apontem porque se nao nunca sabe a quantas anda nao é verdade?? e eu disse que sim e ele disse então vamos la apontar os nossos dados pra ficar tambem com estes. e sabeem que mais??? apontou por cima dos que tinham sido escritos na maternidade!!! nem viu a data que tinha la no caderninho!!! À espera

ai que desastre de medico!!! Tolinho

bem, eu vou ver se arranjo um privado na mesma porque penso como tu Aninha, fico com o do CS pra nao perder a ligação e fico com o privado....

Melissa, "O teu nome..."

AlexandraPF -
Desde 17 Abr 2011

o meu CS é o mesmo que o teu... é o de Santa Maria em Rio tinto.. a unica diferença e há entre mim e ti é que eu tenho a minha medica no posto privado, eu pertenço á Dra. Amelia. Mas acho que isso nao tem nada a ver com o pediatra... A pensar

e meninas, não tenham medo de retomar as coisas boas... Piscar o olho vao com muita calminha e se virem que nao estao confortaveis, deixem pra mais tarde...

Melissa, "O teu nome..."

Marisa_Silva -
Desde 08 Abr 2011

Antes de mais parabens a tds as mamas...os bebecas tao lindos <:P

Qnt a mim meninas, o Gonçalo ta cda vez maior e cda vez mais lindo...e um verdadeiro rei Sorriso
O problema do meu peqenino sao msm as malditas colicas...ontem o menino paxou horrores, berrou q se "matou". Acabei por conseguir acalma lo e optei por seguir o conselho da sofiapinto22. Fui a farmacia e comprei o cha da nutriben pa dar ao meu menino. So espero q faca efeito!!!

Lua o Gonçalo tb ainda tem aqela coisita branca debaixo dos braços, e eu tb me vejo aflita pa tirar, pois ele mexe se tdo e nao deixa tirar.

Meninas, qnt a licença de paternidade, os voxos namoridos ja receberam da segurança social??

Bjinhos *

Positivo a 12 de Junho 2011
DPP 21 de Janeiro 2012
Gonçalinho nasceu a 20 de Janeiro de 2012 Espertalhão
2o positivo a 9 de Janeiro 2017
DPP 2 de Setembro 2017 Lourenço
Lourenço nasceu a 7 de setembro de 2017

Sininho88 -
Desde 16 Abr 2010

Meninas,

tenho algumas duvidas que podem parecer parvas... mas a tudo se perdoa a uma mãe de 1ª viagem.
Elas são:

- As horas entre as mamadas, voces contam a partir de quando começam a dar a mamada, ou só quando a bébe acaba.
Na maternidade disseram-me q era p começar a contar a 3h a partir do momento em q se começa a dar... mas a minha filha demora quase 1h a comer... e passado 2h já lhe estou a espetar com a mama na boca, e ela manda-me comer a mim.

- Qt tempo dps de comer se pode dar banho aos bebés? 2h?

Hoje a miúda acordou com um olho cheio de remelas... e continua...
tenho limpo com compressa esterilizada com soro... vamos ver se n é nenhuma conjutivite.

A esta miúda tudo aparece Triste

É de mim ou voces tb sentem este peso da responsabilidade de ter um ser ao vosso cuidado. Tenho sempre medo de ser negligente ou má mãe.

Sobre Sininho88

**Sininho**

susynuno -
Desde 16 Maio 2011

Olá Sininho, antes de mais parabéns pela tua bebecas, então é assim eu conto sempre 3 horas após começar a mamada mas não sigo isso á risca quando a minha princesinha se mostrar com fome eu dou lhe de novo a maminha,não leves as horas á risca elas quando têm fome dão sinal.
Quanto aos olhos com remelas é normal a minha menina vai fazer um mês sexta feira e todos os dias acorda com os olhinhos com remelas eu também limpo com soro fisiológico, só toma atenção á parte branca do olho se estiver vermelhas aí sim deves ir ao pediatra rapidamente porque é conjuntivite.
beijinhos espero que ficasses esclarecida Sorriso

Sobre susynuno

AlexandraPF -
Desde 17 Abr 2011

eu acho que todas temos esse medo, as vezes ate choro e tenho medo que a minha filha nao goste de mim depois, mas todas somos boas maes, com praticas um bocado diferentes mas somos...

olha das mamadas eu conto 3h, mas a melissa vai quase sempre as 4h de intervalo. se eu lhe derao fim de tres horas sem ela pedir ela manda-me dar uma curva principalmente se estiver a dormir...
a melissa so mama no maximo 20 minutos, geralmente é um bocado menos de tempo, nao mama mais porque como diz no livro de saude dela - e é mesmo assim - ela fica com colicas e vomita se for mais tempo...

o tempo entre o banho e as mamadas eu espero sempre no minimo 2h, mas ja li que nao0 é preciso... mas eu nao arisco...

Grande abraço

Melissa, "O teu nome..."

AlexandraPF -
Desde 17 Abr 2011

meninas que acham do babysense??

alguem ja tinha pensado nisso tambem??

Melissa, "O teu nome..."

claudititazinha -
Desde 07 Nov 2011

Ando desaparecida porque simplesmente não há tempo nem para ir ao wc quanto mais vir aqui...

Li os comentários por alto, pois tinha mais de 150 para ler... Mas de tudo o que li, ora bem...

Consulta pós-parto vou ter dia 20 no C.S., quanto à pilula comecei dia 2 deste mês, 15 dias após a cesariana! Retomar a vida sexual está complicado, pois quando tentámos doeu bastante e andei 2 dias aflita com um ardor constante... A vontade não falta, mas o cansaço é muito e parece que o meu organismo ainda não está preparado!

Cólicas... COMO EU AS ODEIO!!! Ainda hoje escrevi no meu mural do facebook que se elas fossem fisicamente visiveis, eu cometia um homicidio!!!

Mas alem dessas malditas, a Mafalda é perita em fazer birra ao sono! Ela é um anjinho mas é bera para adormecer! Eu nunca conheci uma criança que fizesse tanta resistencia ao sono como a minha...

Posso diver-vos que em 4 dias dormi 12 horas!!! Estou exausta!!! A Mafalda demora perto de 2 horas para adormecer após acordar para mamar, resultado quando estou eu a começar a relaxar, ela acorda novamente para mamar... À noite só adormece depois das 4 da manha... Hoje eram 5h quando adormeceu... Às 9h já estava eu a pé! Eu já disse ao meu namorado, daqui a pouco caio para o lado de tanto cansaço... Enquanto ele teve de licença a coisa foi toleravel, porque ele ajudava, fazia as refeições, e durante o dia dava biberon a ela para eu desacansar... Agora desde que ele voltou ao trabalho, isto anda negro! Ontem almoçei eram 18h... O namorado está fora desde as 10h até à 1h da manha... Quando chega vem exausto e eu nem coragem tenho para lhe pedir o quer que seja, acabando eu por tomar conta dela 24h por dia!

E mesmo tendo os sogros, eles já tomam conta dos outros 2 netos 24h por dia. Nem coragem tenho de lhes pedir o quer que seja... Mas hoje disse ao namorado que se a coisa continuar assim, um dia destes vou lá para casa e peço à minha sogra para lhe dar de biberon, para eu poder dormir... Ninguem imagina a minha cara de zombie...

Uma das coisas que ajudou a Mafalda nas cólicas foi mudar o leite... Como já vos tinha dito, eu perdi o leite e agora apenas lhe dou L.A. e na segunda quando fui pesar a Mafalda, falei à enfermeira das cólicas e ela disse que era normal devido ao facto de ela estar apenas a L.A. e disse-me para lhe dar nutriben A.C. (que é anti-cólicas) em vez do nutriben natal que eu lhe dava. E a verdade é que fez efeito. Reduziu bastante as cólicas, embora volta e meia elas queiram aparecer.

A Mafalda também deixou de fazer coco sozinha... Agora so faz com a minha ajuda e é sempre um sofrimento... Li algures aqui que os familiares criticam por usarem bebegel... Pobre da minha filha senão fosse ele!!! Eu faço como também aqui falaram, primeiro uso um tubo de bebegel sem fundo para me auxiliar do tubo e ajuda-la. Quando vejo que ela não consegue mesmo, recorro ao bebegel... Também lhe estou a dar o xarope de maças reinetas que receitaram no hospital, estou a dar há 3 dias e a verdade é que até agora não há resultado... A médica disse para dar 15 dias... Vamos esperar!

No meio de tudo isto e como não sou de ferro, o meu organismo começou a ceder ao cansaço, e neste momento estou com uma constipação horrivel e uma tosse pessima... Pior é que já peguei à Mafalda e ela ta com o narizito entupido e com uma tossezita... Tenho recorrido ao narhinel e tem sido a minha safa para lhe desentupir o narizito... Isso e o soro...

Também tenho chorado muito e pedido muito a Deus para aguentar este cansaço... Adoro ser mãe, amo a minha filhota, mas que não tem sido fácil, não tem! Mas depois só penso que ela não pediu para nascer, por isso cabe-me a mim aguentar todas as birras dela e dar-lhe todo o amor e atenção do mundo, por muito cansada que esteja e que o mundo esteja uma reviravolta.

E pronto, acho que já vos a par das novidades...

Ah só mais uma coisa, li por aqui a perguntarem sobre o bulsar... A Mafalda sempre se bolsou desde o 1 dia... E na 1ª consulta dela eu perguntei à médica se isso era normal, ao que a medica me respondeu que o facto dos bébés bolsarem é derivado ao organismo deles estar a expulsar o leite que eles beberam a mais... Eles por vezes mamam mais do que precisam, mas como têm fome continuam a comer... Então o organismo recorre ao bolsar para expulsar tudo o que beberam demais! É chato porque eles sujam-se todos, mas como disse a médica, isto vai passar! Até lá é aguentar... Como tudo o resto...!

Beijinhos para todas

O momento mais maravilhoso da minha vida... 13.01.2012 às 11h51

A minha Mafalda nasceu com 4340kg e 54cm... És a minha vida! Espertalhão Amo-te filhota!

Sininho88 -
Desde 16 Abr 2010

Susynuno e AlexandraPF,

obg pelas vossas respostas Sorriso

Sobre Sininho88

**Sininho**

sva -
Desde 22 Ago 2011

Olá meninas,

Que lindos bebes! Da vontade de os encher de beijos.

O meu pimpolho engordou 50gr na primeira semana Sorriso

Sobre sva

Gonçalo - 3500Kg e 50cm
António Maria - 2860Kg e 46cm

KARI -
Desde 30 Mar 2011

Sininho88 escreveu:

- As horas entre as mamadas, voces contam a partir de quando começam a dar a mamada, ou só quando a bébe acaba.
Na maternidade disseram-me q era p começar a contar a 3h a partir do momento em q se começa a dar... mas a minha filha demora quase 1h a comer... e passado 2h já lhe estou a espetar com a mama na boca, e ela manda-me comer a mim.
É de mim ou voces tb sentem este peso da responsabilidade de ter um ser ao vosso cuidado. Tenho sempre medo de ser negligente ou má mãe.

Não ligues muito aos horários.
A minha bebé tão depressa faz 2:30 como faz 4 horas.
Há q respeitar o ritmo deles!!!
E olha q a minha tem aumentado bem de peso (bem até demais)!

Sobre KARI

http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d

GotaDeChã -
Desde 10 Jul 2011

AlexandraPF escreveu:
meninas que acham do babysense??
alguem ja tinha pensado nisso tambem??

Olá Sorriso
Eu comprei o babysense porque tinha um medo terrível do síndrome da morte súbita... e, sinceramente, só consigo dormir descansada por causa dele... ou estava sempre a acordar para ver se a minha bebé estava a respirar, como nas primeiras 2 semanas em q ela dormiu na minha cama, eu simplesmente ñ conseguia dormir!!!!
Ainda ontem li a carta de despedida q uma mamã escreveu ao seu bebé q faleceu c/ 3 meses de morte súbita... q medo! Preocupado Triste
Como em tudo existe muita gente contra e muita gente a favor, existem pessoas q dizem q ñ adianta, se a criança tiver um paragem cardiorespiratória ñ é o babysense q a vai salvar...
É certo q ñ, mas o q eu te digo é q se realmente acontecer, o babysense apita (e bem alto) e eu na hora posso dar apoio à minha bebé e ñ corro o risco de acordar c/ ela já fria passado umas horas, aí é q ñ dava para fazer nada!!!! Pode até ñ adiantar mas sei q fiz tudo q estava ao meu alcance… Percebes?!
Mas, esta é apenas a minha opinião Sorriso

Dia Mágico:
5 de Janeiro de 2012, pelas 22:18 Sorriso

daniela_ernesto -
Desde 13 Nov 2010

hj foi mais um dia de pesagem po meu bebe =)
numa semana engordou 350g, e ele nao faz 90ml k a medica de familia keria k fizesse, nao lhe consigo impingir essa quantidade ele bebe 60,70.80 de vez em qd la bebe os 90 ou msm 100ml... nao costumo insistir mt pk depois ele bolsa e ate ja xegou a vomitar o leite praticamente todo, mas felizmente ta a ganhar peso ja ta com 4.200kg... axam mt pa um bebe de 3 semanas? a enfermeira disse k a media era 150g por semana, e o meu engordou bem acima da media...

deixo-vos uma fotinha dele k tirei hj depois da consulta

Gabriela.M -
Desde 23 Ago 2011

Meninas,

Espero que estejam todas a aguentar bem o ritmo imposto pelos vossos bebés. È complicado, as noites mal dormidas, as constantes trocas de fraldas e mamadas, levam-nos a um ritmo alucinante e a muito cansaço.

Bem, mas hoje sobretudo escrevo porque li que estavam a tentar tiras a substância branca que os bebés têm debaixo dos braços. Foi-me dito na maternidade que não era para tirar e que isso era uma protecção do bebé.

Para as cólicas estou com o coliprev que tem dado resultados. Hoje também comprei o chá de funcho. Vamos lá ver os resultados.

Quanto aos horários das mamadas também não estou a cumprir, tanto mama de hora a hora como por vezes até ultrapassa as 4h. Ela quando está a dormir é muito complicado acordá-la e mete-la à mama, ela não está nem um pouco para aí virada.

Apartir de que altura podemos começar a espaçar mais as mamadas?

Beijinhos a todas, fiquem bem

Nasceste a 29 de Janeiro de 2012! Bem-vinda...

Copi -
Desde 27 Out 2008

Ando desesperada com a minha bebé, de há uns dias para cá que sempre que mama, passado uns 20 min desata a chorar e não há nada que a acalme. Ela tem imensas dores dá para perceber mas não sei do quê. O pior é que de noite acorda para comer de 2h em 2h e depois desata a chorar, só consigo que ela durma após estar cansada de tanto chorar.
Por vezes é ela a chorar de um lado com dores e eu a chorar de desespero de a ver assim! Penso que será refluxo que ela tem, pois embora arrote ela bolsa imenso e não me parece ser cólicas pois estou a dar-lhe o Coliprev e ela faz imenso cócó.

Sobre Copi

12/01 às 2:09 a Lia veio conhecer os papás, tinha 3120 kg e 47,5 cm

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Copi, se achas que ela tem dores e não é colicas nem fome, entao devias de falar com o teu médico ou ir ao hospital. :s

A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥

sofiapinto22 -
Desde 29 Out 2011

ola meninas conmprei o bebegel para utilizar no menino, pois apesar de ja ter poucas colicas continua preso por causa do leite!!!
realmete akilo ajuda bastante mas a realidade e que acaba por fazer pior, pois causa mais colicas ainda... ou seja o menino começou a ficar pior das colicas... ja deixei de usar o bebegel e voltei a cotonete e a glicerina!!! leem as contra indicaçoes... realmente la diz k provoca colicas!!!

Mamã de um príncipe de 5 anos ???
Agora novamente á espera de novidades ???

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

disseram me exatamente o contrario, contar a partir da hora k acaba, s ele quisesse mais cedo para lhe dar m s não p o acordar ao fim de 3h apos o fim da mamada, uma vez k o meu pilas é dde baixo peso. agora ele é um relogio, 3h em 3h acorda c fomeca.

No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

Ana Ritinha Dias -
Desde 11 Out 2011

ola meninas Sorriso fui ao medico e a minha menina ja engordou mais 260gr Espertalhão ta mesmo gordinha Espertalhão comprei o cha da nutriben , mas comprei o dos gases pois é o mal dela e tambem nao tinha o outro .. ela gostou Sorriso
Vou deixar a foto da minha pincesa tirada hoje ..

Já nasceu a Carolina Espertalhão Espertalhão
Parto induzido , ás 41 semanas ..
Dia 13.01.2012 ás 23:20h com 3,405kg e 49,5cm
É a minha Princesinha Apaixonado Apaixonado

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Que linda Rita Espertalhão

A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

ola cm ja tinha comentado, hoje fui as consultas.
De manha ao CS, a médica deu m a cerazzete e diss me k só ficaria protegida após a 1ª caixa Hipnotizado Hipnotizado caiu me tudo, diss k ate la teria de usar preservativo e lá m deu um carregamento, dp pensei k ela bem k ja m podia ter dado a cerazzete já q demora tt tempo a fazer efeito, m dp kd li o folheto la diz k ao fim de 7 dias ja estamos protegidas, fiquei um bocado confusa... dp basicamente espreitou para a amiguinha e diss k estava td bem...

de tarde fui à OB, n teve nada a ver, esteve a falar comigo imenso tempo, explicou m alguns sintomas q poderia ocorrer no q concerne a vida sexual, tais cm alguma perda na libido, secura e cansaço, diss k é normal e q dp passa, mas d momento estou é cheia de vontade lolol. dp examinou me direitinha, fez m o toque e viu k o colo do utero esta bem fechadinho, a episio tb está impec, diss k o namorido n s pode queixar q a amiguinha está cm nova lolol, ensinou m lá uns exercicios para fortalecer o perínio e diss p repetir 10 a 15 vexes ao dia, reparou k estava com algum corrimento e vou ter d colocar 1 ovulo hoje, esclareceu me em relaçao a cerazzete e confirmou k ao fim duma semana já estou protegida. mandou m la voltar daqui a 4/5 meses p fazer papnicolau, uma vez q diz k n ker massacrar nesta altura.

enfim cm digo, vou ao CS p n perder a ligação m realmente médico especialista é outra coisa

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

quem toma?? cm estão a tomar?
comprei hoje, que quantidade tomam diariamente??

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

somos de perto uma da outra. eu moro em Fanzeres e os meus pais em Rio Tinto.
No entanto ao CS ainda vou ao meu antigo que é o do Ilhéu, S.Roque.

sva -
Desde 22 Ago 2011

Quanto às horas das mamadas todas as enf me dizem o mesmo. Conta-se a partir do fim, duas horas e meia para de dia e ate 4 de noite. Da se um peito mais ou menos 15 minutos e ele para para descansar. Após a pausa oferece se d novo o mesmo ou troca se para o outro. Tenho andado a seguir estes conselhos e tem dado resultado.

Sobre sva

Gonçalo - 3500Kg e 50cm
António Maria - 2860Kg e 46cm