Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012 | Page 16 | De Mãe para Mãe

Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012

Responda
4393 mensagens
SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Eu sei que a minha tem cólicas pois começa a berrar e a fazer força. quando solta o seu gritinho de dor a minha bebecas encolhe as pernocas todas e fica toda encolhida. outro sinal, é a brriga dura. os bebes ficam com a barriga bastante dura quando tem cólicas.
rose, para saber se ela tem colicas, podes é bater com dois dedos na barriginha dela. se fizer um som oco ou como se tivesses a bater num tambor, quer dizer que a barriguinha tem ar o que vai originar cólicas.
eu bato com os dedos antes de cada mamada para ver o estado dela e me preparar. Sorriso

A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥

Rose 28 -
Desde 06 Jun 2011

Boa Sofia, obrigada Espertalhão esta noite fiz isso e ouvi um som estranho, tipo tambor 8}. sei que graças a Deus tenho bastante leite pois ela até se engasga, mas msemo assim ainda fico na duvida se é fome. Pois as mamadas custumam ser curtas, e como ela bolsa muito dai a dúvida A pensar bem dou colimil, mas via a sofia, mãe do afonso a se referir a um chá de camomila e funcho que faz maravilhas. Quero ve se descubro o nome e experimento na minha Espertalhão , pois o colimil paece não fuciona muito. Já agora Sofia qual a diferença das dores de barriga? Talvez a minha bebebcas sofra deste mal Que raivaaa!!! obrigada.

Ana Ritinha Dias -
Desde 11 Out 2011

tambem gostava de saber o nome docha da sofiapinto pois nao vejo o colimil a fazer grande efeito , vou acabar a caixa e vou deixar de dar ...

Já nasceu a Carolina Espertalhão Espertalhão
Parto induzido , ás 41 semanas ..
Dia 13.01.2012 ás 23:20h com 3,405kg e 49,5cm
É a minha Princesinha Apaixonado Apaixonado

marian250 -
Desde 08 Nov 2011

Olá a todas, venho aqui dizer com bastantes dias de atraso que a minha Maria Clara nasceu no passado dia 26 de Janeiro pelas 21.30, após doze horas de contracções, epidurais, febres e com a ajuda de forceps (tinha a cara virada para cima). Não foi fácil o pós-parto e tive de ficar mais dois dias na MAC. Agora ela tá optima, come bem e dorme bem. É uma santa! To muito feliz!!!
Entretanto vou tentar descobrir como por aqui uma foto.

Sobre marian250

26/01/2012
Nasceu a minha Clarinha.

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

pois +e menina, à minha bebe o colimil fez efeito mas como parei de dar durante dois dias, ela tem tido colicas de novo.
rose, a minha o maximo que mamou foram 8 minutos e ela durmia bem e passava bem pois o meu leite era bom e sufeciente para enche-la. ás vezes nao é obrigatorio dar os 20/30 minutos.
a minha tb bolsa, mas nao fica com fome. eu acho que ela fica muito cheia isso sim. quando ela bolça, eu costumo ferver água e depois arrefece-la e dar ela morna. a minha menina quando bolça fica rabugenta e acho que muito mal disposta. eu dou agua e depois dela arrotar ela fica bem Sorriso

KARI -
Desde 30 Mar 2011

Aninha_2011 escreveu:
Pois a mim tb m disseram p n dar suplemento, m o meu filho chorava e chora pk chega a 1 ponto k esta a mamar em seco, puxa m ja n sai leite e o q vamos fazer?deixa lo com fome? para além de que ele perdeu imenso peso, nasceu c 2600kg e ao fim duma semana estava com 2200 e ao fim de 15 dias com 2250kg, e o q eu ia fazer? continuava sem dar suplemento?? o certo é q ele acalmou e recuperou o peso. a realidade é q queria tirar lhe o suplemento m nao consigo, cada vez mama mais de suplemento. Já tomei promil, levedura de cerveja, ele mama sempre nas duas mamas até começar a chorar pk ja n sai leite, e só dp dou suplemento, antes de mamar ponho sp uma botija de agua quente no peito, no intervalo das mamadas tendo estimular com a bomba, mas nada. qd comprei a bomba pensei k iria conseguir suplementar c o meu leite m nc consegui tirar mais de 20ml Triste ja comprei um funil especifico q supostamente imita a amamentação (numa tentativa de aumentar o estimulo) mas nada.. o certo é q o meu filho mama cada vez mais suplemento no finaal da mamada. q é q eu posso fazer? queria mm amamentar em exclusivo, queria tanto q ate estou obcecada com isto e s calhar é isto q está a condicionar a minha produção. mas n sei k mais hei d fazer, m n posso tirar o suplemento pk n posso brincar c a saúde dele só pk a amamentação é q lhe faz bem.. faço o q posso..
ainda hoje estou de rastos pk esta noite acordei as 2h da manha p lhe dar d comer e acordei cheia de tonturas e mt enjoada, fui ao wc c a barriga as voltas e dp tive uma quebra de tensão, mm deitada estava super palida quase a desmaiar e n lhe pude dar d mamar, teve d ser o pai a tratar dele, dp as 6 da manha foi a mm coisa, eu ainda n estava em condições Triste felizmente as 9h ja lhe consegui dar um bocadinho de mama, dp tomei um chá e vomitei o td Triste ou seja cm s n bastasse ja quase n ter leite agora n m estou a conseguir alimentar.... enfim... o meu namorido so m diz p eu ter calma pk n cai nenhum santo s eu ficar sem leite e n vai ser por isso k o nosso filho n vai crescer lindo e saudável
qt ao bolsar deve se à imaturidade da valvula q impede o refluxo, à medida q eles crescem a valvula começa a funcionar e eles deixarão de bolsar.

Q idade têm o teu rebento???
É q é normal só tirares 20ml ao inicio, isso depois vai aumentando!!! Eu ao inicio tirava 5ml e havia alturas q nem isso, apenas sujava o copo c gotas.
E não te esqueças q o bebé tira muito mais q a bomba!!!
A tua bomba é eléctrica??? É q se não for ainda tiras menos.
E não tires entre as mamadas, tira no fim da mamada e fica pelo menos 10 min em cada mama, é isso q vai dar informação ao nosso cérebro q o bebé precisa de mais leite(pq se for entre mamadas ficamos programadas como se tivesses menos pausas entre mamadas)!!
E acima de tudo não stresses, mesmo q tenhas de dar mama e suplemento até ao fim, isso não faz de ti uma mãe pior!
P.s. - dá entre 2 e 5 dias p o ajuste da quantidade de leite.

Sobre KARI

http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d

KARI -
Desde 30 Mar 2011

dianams escreveu:
O meu Luís Sol nasceu dia 30 de Janeiro, com 2,840Kg e 47,5cm, de cesariana, pois a indução não resultou e não passei de um dedo de dilatação, ao fim de 7horas de trabalho de parto. É um amor e porta-se muito bem, apesar de ficar agitado com tantas visitas!

A minha Madalena é igual c as visitas.
Chega a fazer cólicas à custa do stress.
O q te aconselho é q metas travão, e não deixes haver muita confusão à volta do teu bebé!!!

Sobre KARI

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Kari, o bebe da ainha tem 1 mes e 3 dias.
a bomba nem sempre resulta. eu tambem a usei ao primeiro, saia bastante e estimulou bem.
agora, mesmo que use a bomba, nao sai quase nada. eu antes chegava só com um peito a tirar 60ml agora nem 10ml consigo. alias, as vezes nem sai nada.
por isso, entendo o que a aninha diz. eu mesma tb começo a desanimar.

gisaalmeida -
Desde 29 Set 2010

Bem anda tudo muito desanimado por aqui, calma.
Nada de desanimos, nem de dizerem que são más mães, não nascemos ensinadas vamos aprendendo aos poucos e ultrapassando tudo. Quando olhamos para tras as vezes até nos rimos da nossa ignorancia, tudo faz parte.
Quanto as mamas que estão a perder o vosso leite, não desanimem se não conseguirem terão mesmo que dar suplemento e os comentarios ignorem.
As colicas, a minha princesa está bem melhor com o colimil, mas sei que não funciona com todos os bebes, tb gostava de saber o nome do cha que a sofia mae do Afonso comprou, eu comprei cha de funcho no hiper e estou a beber bastante por dia, mas ainda não tive tempo para ver se resulta, depois digo.
Os maridos, manden-nos dar uma volta e de noite manden-lhe uns safanões ao menos para saberem quantas vezes estamos acordadas a tomar contas dos nossos filhos enquanto eles sessonam profundamente.
As visitas, digam que não se assim tiver que ser.
Beijinhos a todas e aos bebecas.

Francisca és o amor da mãe.
10/01/2012 2:37
2700KG e 46CM

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

OBG pelas sugestões Sorriso aceito tds d bom grado Sorriso
o meu pilinhas fez um mes na sexta, amanha faz 5 semanas.
no final das mamadas nc consigo e explico pk, estou o dia td sozinha c ele pk o papi esta a trabalhar, dou mama, dp suplemento, dp mudar a fralda e ele agora fica sp acordado um bocado e nem sp aceita estar na alcofa, kd dou conta ja passou 1h ou mais dp da mamada, e é kd tenho hipotese d meter a bomba.

m achas k n devo por a bomba ao fim desse tempo?? é k apos a mamada n consigo mesmo, agora o k ando a fazer (li no site sos amamentação) é po lo 2 vexes em cd mama, kd ele começa a largar ou a rabujar pk n sai leite mudo p a outra, repito e volto a 1ª e dp volto a 2ª. espero k ajude.

Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira Sorriso
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha Sorriso
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

daniela_ernesto -
Desde 13 Nov 2010

antes de mais os meus parabens as novas mamas =)
depois de ler os vossos comentarios vejo k o sentimento é comun relativamente a diminuiçao da quantidade de leite... eu tou na msm situaçao e luto tds os dias pa tirar leite, tou a tomar o promil e cha de funcho ha e inda passo o xuveiro com agua kente no peito, logo depois começo literalmente a escorrer leite e ja noto uma melhoria uma vez k tive dias em k so me saia uma gotinha agora tou melhor... já agora onde compram a levedura de cerveja????

=> esta semana k passou fomos ao CS uma das coisas k me deixou um pco preocupada k acabei por nao colocar aki foi k a medica referiu k o meu menino tem uma hernia umbilical Preocupado k se nao reduzir com o tempo a partir dos 4 anos podera ser operado pa retirar, apesar de nao fazer mal, ficamos sempre preocupadas... agora kero ver se arranjo um Pediatra pa ele (alguem da margem sul conhece algum k tenha acordo com ADM?)

=> o meu menino tem andado um pco preso e com colicas pedi a minha sogra pa comprar um xazinho pa aliviar, bem ela trouxe um da marca diese akilo é um po pa meter em agua morna, para os bebes pekeninos basta meia carteira por dia hj vou usar a segunda carteira e tem reagido bem, tem feito umas cagadas enormes (desculpem a expressao) inda no outro dia sujou-me ts a roupa dele e a da minha cama qd lhe ia mudar a fralda, a meia noite andei a trocar a roupa dele e a da minha cama... amanha vou deixar de lhe dar a ver como reage...

Grande abraço Beijinho

GotaDeChã -
Desde 10 Jul 2011

Olá mamãs, amanhã começo as aulas de pós-parto no centro de saúde, alguém mais também vai fazer?!
E sabem se é para levar a bebé para as aulas?! Corado
Eu vou leva-la comigo amanhã e se ñ for olha... fica comigo na mesma!!! Careta
Bjinhos Beijinho

Dia Mágico:
5 de Janeiro de 2012, pelas 22:18 Sorriso

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

a levedura comprei na celeiro dieta.
tb kero experimentar o cha de funcho, compra se no super'?

No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

KARI -
Desde 30 Mar 2011

Aninha_2011 escreveu:
OBG pelas sugestões Sorriso aceito tds d bom grado Sorriso
o meu pilinhas fez um mes na sexta, amanha faz 5 semanas.
no final das mamadas nc consigo e explico pk, estou o dia td sozinha c ele pk o papi esta a trabalhar, dou mama, dp suplemento, dp mudar a fralda e ele agora fica sp acordado um bocado e nem sp aceita estar na alcofa, kd dou conta ja passou 1h ou mais dp da mamada, e é kd tenho hipotese d meter a bomba.
m achas k n devo por a bomba ao fim desse tempo?? é k apos a mamada n consigo mesmo, agora o k ando a fazer (li no site sos amamentação) é po lo 2 vexes em cd mama, kd ele começa a largar ou a rabujar pk n sai leite mudo p a outra, repito e volto a 1ª e dp volto a 2ª. espero k ajude.

E antes? Continuas a estimular na hora de amamentação.
Nada como experimentar!!!
Eu tenho o mesmo problema, quando vou a por a bomba já passou imenso tempo, e depois é claro quase q não sai nada.
Eu até tenho leite, mas queria armazenar, e não consigo por nada!!!
Só quando tenho o pai em casa é q consigo!!!

Sobre KARI

daniela_ernesto -
Desde 13 Nov 2010

sim comprei num hiper mas eu axo akilo horrivel Enjoado akilo sabe e xeira a uns rebuçados pa tosse, mas pelo meu menino vale a pena o esforço...
nao conheço essa do celeiro dieta.... À espera

GotaDeChã -
Desde 10 Jul 2011

Aninha_2011 escreveu:
a levedura comprei na celeiro dieta.
tb kero experimentar o cha de funcho, compra se no super'?

Eu comprei no hiper da marca bledina, na zona da papa dos bebés Careta
É para dar a partir dos 4 meses aos bebés, mas para já tomo-o eu Piscar o olho
É bom para diminuir as cólicas no bebé e também para aumentar a produção do leite Espertalhão
Bjs*

Dia Mágico:

GotaDeChã -
Desde 10 Jul 2011

daniela_ernesto escreveu:
sim comprei num hiper mas eu axo akilo horrivel Enjoado akilo sabe e xeira a uns rebuçados pa tosse, mas pelo meu menino vale a pena o esforço...
nao conheço essa do celeiro dieta.... À espera

Sabe aos rebuçados Dr Bayard!!! Eu gosto Espertalhão

Dia Mágico:

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

obg pelas informações Sorriso

celeiro dieta é uma loja de produtos naturais k costuma haver nos shppings, m penso k qualquer loja do genero terá levedura

daniela_ernesto -
Desde 13 Nov 2010

Aninha_2011 escreveu:
obg pelas informações Sorriso

celeiro dieta é uma loja de produtos naturais k costuma haver nos shppings, m penso k qualquer loja do genero terá levedura

aki na minha zona (montijo) nao tou a ver nenhuma loja dessas

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Daniela, qual é o chá que deste ? :o

sofiapinto22 -
Desde 29 Out 2011

ola meninas, ja vi que querem todas saber o cha k dou ao menino...
e da nutriben e esta a venda em farmacias, e uma caixinha cilidrica muito colorida que diz nutriben e depois nutri gases em baixo ou nutri sonhos... ou comprei o nutri sonhos, tanto um como o outro contem ervas aquilo vem em granulado e e para colocar meia colher de cha por cada 50ml de agua e basta dar 25ml durante o dia e 25 a noite... ao meu acalmou-o bastante Sorriso dorme mais sossegadinho e nao tem tantas dores de barriga e deixei o colimil e comprei o infacalm... espetaculo... tanto uma coisa como outra tem ajudado muito... o meu afonso ja dorme melhor normalmente deito-o a meia noite e so acorda as 5h da manha :)))

beijokassss e fora as meninas desanimadas... nao vale a pena desesperarmos. e so uma fase!!! os nossos bebecas sao o mais importante neste momento...
o afonso foi hoje ao centro saude... nem mes e 1 semana cresceu 6CM E ENGORDOU 1,800KG.... lololol eles ficaram de boca aberta... agora tenho k lhe fazer dieta... hehehe

Mamã de um príncipe de 5 anos ???
Agora novamente á espera de novidades ???

daniela_ernesto -
Desde 13 Nov 2010

o cha que dei é da marca Diese, no pacote tem uma mulher e um bebe, akilo é feito de erva doce e camomila, na embalagem diz boa digestao boa disposiçao... akilo é um pozinho pa meter em agua, eu misturo no leite

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

mamãs, a minha menina tem a cabecinha vermelhita e varias borbulhas. será normal?
eu ja pensei se nao seria alergia mas como é só na cabecinha, acho que nao é. :s

sofiapinto22 -
Desde 29 Out 2011

sim e normal, o afonso tb tem, mas o creme k lhe ponho e fantastico, no dia seguinte ja nao tem nada Sorriso

dermisol... mt bom, e hipoalergenico por isso nao faz mal nenhhum

Mamã de um príncipe de 5 anos ???
Agora novamente á espera de novidades ???

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

Mamãs como é que dão o Infacalm ou os outros produtos em gotas aos principes e princesas??!

A minha cospe tudo e faz imensas caretas!!

Sofia a Madalena volta e meia tb fica com a cabeça vermelha e a médica avisou-nos que poderiam aparecer bolhas na cara, o chamado acne do recem nascido acho eu... Não será isso que a tua Maria Luisa tem? Pelo que ela disse é inofensivo e passa passado um tempo, mas mm assim é melhor estares atenta ou perguntares ao médico...

Grande abraço

Sobre Tapioca

˙•٠•●♥ ❀ Tweety Pie :)! ❀ ♥●•٠•˙
Dia 25 de Janeiro de 2012 ficámos completos!
★★★
Afilhada babada da mamã Patrícia_H e afilhada/madrinha da querida Angela07!!
Blogue de Roupinha: http://mummytapioca.blogspot.pt/

tininha lua -
Desde 17 Out 2009

Ola meninas!!!
Como vão todas???
Já vi k andamos todas preocupadas com os mesmos temas!!!
Mães de primeira viagem com muitas duvidas!!!
Umas perguntinhas!!! Alguma mamã já fez a consulta de revisão de parto??? Alguma mamã já anda a tomara pilula??? Qual???
Bjx para todas

Madrinha ->> Paula Cavadas *.*
Afilhada ->> nelmar *.*

rodriguessandra -
Desde 01 Abr 2010

O Biogaia ponho no leite, mas as vitaminas (8 gotas) dou numa colherinha...

DPP - 10/02/2012 - Pedro, amo-te mais que a vida!!!
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35(♥)♥♥♥40

Nasceu a 17/01/2012 às 02h20m, com 3,020kg e 48,3cm

Randreia -
Desde 16 Mar 2009

vou marcar a mha consulta de revisao de parto knd fizer 1 mes... knt ah pilula ja ando a tomar a cerazette...
no hospital receitaram-me e mandaram tomar knd fizesse 15 dias apos o parto.... e a retoma da vida sexual???? eu tive cesariana....

tininha lua -
Desde 17 Out 2009

Ola bom dia!
Eu também tive cesariana! tive ontem a minha consulta de revisão de parto, e a minha go receitou-me a pilula a cerazette, vou começar a tomar hoje! e dixe-me pra fazer analises e marcar uma consulta para julho, e que depois me iria fazer o papa nicolau... do resto k tava tudo bem.
-------------------
Alguma mamã já iniciou as relações sexuais?!?!?

Bjx

Madrinha ->> Paula Cavadas *.*
Afilhada ->> nelmar *.*

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Diana, experimenta tirar um pouqinho de leite com a bomba e mistura as gotas no biverao. depois dá a mama normal Sorriso