O setembro que passou foi quente...eu comprei uns babygrows de manga comprida mas de tecido fininho... e a roupa interior tb... acho que o melhor é ter roupa mais fresca e outras mais quentinhas...o tempo anda incerto...eu tb tive bebés de verão...O meu mais novo tb é de Abril..
A minha princesinha é lindaaaa...estou completamente apaixonada por ela
boa noite meninas. eu ainda nao fui a consulta, tenho marcado para dia 18 . Tive o positivo a 21 de Dezembro. pelas contas do calendario clix o meu bebé tem previsao para nascer a 28 de Agosto mas tb se pode atrasar e nascer em Setembro, por isso mesmo e apesar de estar a partilhar com as meninas de agosto as minhas questoes experiencias e duvidas decidi hoje entrar tambem entrar neste cantinho pois nunca se sabe, nao é verdade?
beijocas a todas
Ana V.
Diagnóstico: SOP | Tratamentos efectuados: Laparoscopia ovarica, 2 ciclos de duffine + pregnyl e toma de germen de trigo no 2º ciclo | Positivo: 21-12-2009, UPM: 23-11-09, Previsao DPP: 29-8-10 | Ás 8 semanas o feijaozinho mede 17 mm | Ás 13s 7,99cm
| Às 14 s 9 cm UAU :o! Ás 21s4d peso fetal estimado: 545gr
| 25s2d 1kg UAU
33s3d pesa 3,011kg
| 35 dias de internamento: das 29s-34s no Hospital D. Estefania por ameaça de parto pré-termo por colo encurtado (6 mm)
Já nasceu o João Pedro dia 19/08/2010 com 3,745kg; 49.9com e apgar 9.9 :). Duracao do trabalho de parto - 5 horas - terminou em cesariana por ele ser grandito
Estou hiper mega feliz
ola meninas
ontem tive a primeira consulta com a enfermeira dia 22/1 e com a medica e dia 25/2 e na dentista ...
sim a enfermeira disse que tenho que fazer revisao aos dentes e aos olhos tb ...
ela disse pelas contas dela 5semanas e 3dias (ontem claro hoje tou 4dias lol )dpp :13/09/2010 (como eu andava a dizer ) meninas como vcs sentem por ter a caderneta de gravida verdinha nas maos ?
eu sinto me tao tola que nem acredito
levei na cabeça pk tou gordinha e nao sou imune a texoplasmose entao dieta e comida saudavel ... rrrrrrrrRRRRRRRRrrrrrrrrr
em relacao a tabela chinesa fiz em 3vezes e deu menina ...
bj
31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid
Compras??? Só se forem fraldas!
Para recem nascido nascido n vou comprar. Para os 3 meses só tenho mesmo roupa de Verão
Mas não vou cair no erro de comprar roupa já, pois ainda é cedo. Além disso, já não há qs nada nos saldos, qd nascer compro algumas roupinhas de 3 meses de inverno pela Zippy, C&A, H&M e afins! e no Outlet da Chicco, sempre a 50%, têm sempre imensa roupa até aos 6 meses!
Roupa interior qs nunca entra em saldos!
A experiência das compras agora irá ajudar-me
hehehe
Espero que o único investimento seja só em fraldas, pediatra, leite (se não conseguir amamentar, claro) e na cama de criança para o André, pois ele vai ter de deixar a cama de grades com 1 ano e pouco
Até já!
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
Eu tb fiquei com um sorriso tolo na cara só por ter a dita caderneta...senti-me importante e feliz...o meu feijãozinho já tem registo.
Quanto á toxoplasmose...eu tb não sou imune e por isso temos que comer as frutas e verduras muito bem lavadas e a carne muito bem passada...alem de que não te deves aproximar de gatos...
EU tb estou gordinha...demais até...estou com 78 kilos e meço 1,53...é muito mesmo (ia começar a dieta agora em janeiro...loool).
Que tipo de dieta é que ela te aconselhou? Eu ando sempre com fome...não há condições
Beijocas linda
Bem-vinda...
É sempre bom termos mais opiniões pq nestas alturas...temos receios que por vezes diminuem se soubermos que "são normais" e que mais grávidas passam pelo mesmo.
Espero que esteja tudo bem ctg e com o teu feijãozinho
Beijocas
EU tb tenho estacionado nesses lugares...mesmo que acham lugares livres mesmo ao lado..looooooooool...estou tão feliz por estar grávida que quero que o mundo toda saiba...
E as grávidas nunca são tolas...são lindas...eheheheh...:)
Bem + uma para a lista
descobri ontem axim por acaso, ate pensava k nao tava gravida fiz o teste msm por fazer e la tavam 2 riskitas lol. ja o epeti hoje c a 1ª urina da manha para nao haver msm duvidas lol
tenhu é umas dores no fundo da barriga tipo cm se foxe o red para vir. com voxes tb é axim?????
bjx
Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14
PARABÉNS linda...e bem-vinda.
É normal que sintas essas dores...eu tb as sinto...a médica avisou-me que era normal..só te deves preocupar se forem dores muito intensas...
Beijocas e mais uma vez PARABENS
Eu ainda n tenho caderneta
Benvindas novas meninas!
Lindas, corrimento esbranquiçado é normal até ao fim da gravidez, desde q n tenha cheiro estranho
Moinhas como se tivesse para vir o período é muiiitto normal até pelas 12 semanas apesar do bebe ser apenas um feijãozinho, as hormonas já estão a preparar a dilatação do útero, provocando esas moinhas
Aqui da grávida que na gravidez do André, tão recente, leu tudo e mais alguma coisa e era uma chata a fazer perguntas à ginec!
Bjcas!!
eu ainda nao tenho a caderneta de gravida, mas como esta semana volto a falar c a medica vou perguntar-lhe. voces receberam no centro de saude ou no hospital????
quanto à toxoplasmose, felizmente sou imune mas a medica recomendou à mesma comer carne smp mto bem passada.
em relação ao peso, tenho o problema inverso ao que a marina e a bruxinhaas falaram, eu meço 1.58m e peso 47kg o que é considerado no limite do peso, o meu indice de massa corporal IMC é de quase 19, e no minimo devia ser 21. falei com a medica porque eu nao sinto mais fome, como exactamente o que comia, a medica disse que isso era bom, que nao devia comer mais do que comia no 1ºtrimestre da gravidez, que ate as 13 semanas devemos ter a mesma alimentação (caso seja saudável, claro). só se continuar assim é que é grave, ela diz que dps das 13 semanas tenho de comer a mais o equivalente a uma banana e mais um copo de leite por dia, cerca de 300 K/cal a mais, confesso que fiquei mais descansada, ate porque a medica falou-me que como eu nunca oscilei mto de peso (tenho o mesmo peso desde os 13/14 anos) não deveria aumentar mto de peso, pelas contas dela aumento 10kg.
eu ha uns anos atras fiz dietas para aumentar a massa corporal mas nao resultaram mto, ate porque eu sou um cadinho "pisca" a comer lol mas nao evito comer nada, adoro doces e as vezes ate abuso mas resulta numa valente dor de barriga, é o metabolismo, nao ha nada a fazer.... como pouco mas varias vezes ao dia, e agora tento ter ainda mais cuidado, nao posso ser mto "pisca" a comer lol mas custa alterar os habitos alimentares....
em relação à roupa ainda nao comprei nada, quero esperar por mais umas semanas, o pai é que ja quer pintar o quarto e tudo lol mesmo sem saber o sexo é um doido
beijinhos a todas
monsil a minha dpp é a 3 de setembro estamos mesmo quase c as mesmas semanas, hoje faço 7 semaninhas
o nosso pikinito Afonso nasceu 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss
Madrinha das kidas NicoleM
O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009
és cá das minhas Eu tenho 1.52m e peso 45kg! Sendo que 1kg já vem da gravidez anterior, pois tinha começado com 44kg
O meu IMC tb era 19, agora é de 19.5
Da anterior aumentei 11kg, faltava recuperar 1kg, vamos ver como me porto nesta
Tb já tentei aumentar de peso, aos 18 anos, pois pesava 40kg :S, consegui chegar aos 43kg, estava óptima, mas deixei de todar as vitaminas e o estimulante de apetite, coltei ao mesmo Tive q aprender a gostar assim, magra, mas pelos 25/27 anos fui aos pouquinhos aumentando até aos 43/44kg e sentia-me bem assim
Eu recebi a caderneta de grávida (a anterior) na médica privada, mas ela tb faz serviço num hospital, deve trazer de lá. E eu já sei q não sou imune à toxoplasmose Bah, lá tive de voltar à carne bem passada...
Bjcas a todas!!!
olá
eu , antes do meu 1º filho pesava 47kg e media 1.59 m , depois de ele nascer fiquei com 57 , é o meu peso actual "era" , a gravidez muda muito o nosso corpo .
eu disse era porque já engordei 2 kg o meu GO vai me "matar".
e minha linda acho que vamos ser mamãs no mesmo dia
A caderneta foi no particilar , mas no centro de saude tb dão..
bjokas
🙏🙏🙏
agora fartei-me de rir com o teu comentário, "es ca das minhas" lololol já nos vamos habituando, nao é?
terça feira ja pergunto à medica pela caderneta da gravida mas acho que ela so me deve dar as 9 semanas, ela falou qualquer coisa disso mas ja nao me lembro mto bem....
beijinhos
o nosso pikinito Afonso nasceu 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss
O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
era mto engraçado sermos maes no mesmo dia iihihihih se acontecer como na tua primeira gravidez, e nascer uns bons dias antes, os papas fazem aniversario de casados a 16 de agosto, era mto giro
vamos ver....
poix o corpo depois da gravidez altera mto, a minha mae é que nao era nada normal e voltava logo no 1º mes dps do parto ao peso normal, que grande sorte!!! espero ter herdado esses genes lol mas podem deixar 1kg a mais que nao fazia mal
beijinhos
eu meço 1.73 e peso 78kg agora , quando ia as consultas de planeamente pesava 70 a ultima pesava 74kg aumentei 4kh em 5meses lol
agora a minha enf disse para nunca comer carne fresca sempre comgelar e descongelar por causa da texoplasmose ...
mas ela nao mandou perder peso mas sim tentar manter o mesmo peso derivado a gravidez ... que tenho que aumentar pelo menos 12kg que e o normal !
bifes grelhados
peixe cozido etc etc
6refeiçoes por dia ... (eu vou virar anoretica lol )
nada de molhos nem mcdonalds sai tao deprimida que fui logo comer uma bola com creme lol
mas hj comecei alimentacao equilibrada ...
meninas saladinhas bem lavadinhas ... nao se esquecam ...
31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid
ias eu fui na clinica onde custumo ir ...
meninas voces tb tem que tirar sangue no hospital para comparar com a eco ? eu pra semana vou ter de marcar no sao franscico xavier o rastreio pre-natal ... tem que ser 4feira pk e quando eu faço 6semans
eu sou mama de 1ª viagem
mtas duvidas espero que voces me ajudem
bruxinhas, eu tb adoro uma boa bola de berlim mas sem creme ehehehhe de vez em quando nao faz mal a ninguem
beijinhos
ola mamas de Setembro!
Ja fui ao medico, a minha DPP e dia 1 de Setembro. Ja vi o meu piolhinho pequenino, tava com 8.5mm, e via-se bem o coracaozinho a piscar
Entretanto hoje fui a medica de familia, deu-me a tal caderneta verde (a GO tinha-me dado uma outra) e disse-me que terei que optar entre ser seguida por ela ou pela GO- porque ela mesma diz que cada medico tem as suas ideias e formas de acompanhar a gravidez e que isso pela experiencia dela acaba por causar confusao e por consequencia ate alguma ansiedade nas gravidas. Agora tou eu aqui num dilema
Sou acompanhada por esta Go ha pouco tempo, mas gosto dela, e simpatica, acessivel e explica bem as coisas. Por outro lado a minha medica de familia tem bastante experiencia com gravidas (ate foi professora da minha GO particular durante o estagio dela) e tem boa reputacao. Eu gostava de ficar com as duas, mas pela conversa dela...ja vi que nao vai dar.
O que acham? Ate pus um topico a pedir opinioes..tou mesmo indecisa, cada uma tem as suas vantagens, nao e?
Outra coisa...ha bocado telefonei a marcar o rastreio bioquimico, que aqui em faro so se faz naquele local e disseram-me que custa 120euros, bolas.. Acho muito mal, uma coisa que e necessaria, que convem fazer, nao ter comparticipacao nem pelo SNS!
Quanto ao peso, por este andar nao sei onde vou parar! Para ja andava enganada pela minha balanca!!! Tenho 1.78m e antes de engravidar pesava-me em casa e dava 70kg ( ja tava com 5kg a mais) e e agora da-me 73/74kg, no medico da-me 78kg!!!Fogo...ia caindo para o lado!A minha alimentacao anda meio marada, por causa dos enjoos, nao consigo comer normalmente, acabo por comer muitas sandes e com isso ta o resultado a vista!
Ah e preferencias nao tenho,nem palpites - acho que de todos que quem ja se manifestaram torcem por menina. Nomes: Maria ou Tiago
Beijinhos
Madrinhas: Manina , Kikas_07
Madrinha da Mia : Patricia Verissimo
A princesa Mia nasceu a 30/08/10 às 19h52, com 3330kg e 49.6cm
eu tb disse a enf que pesava 70 e tal , nao mais de 75kg lol quando ela foi ver o meu peso 78kg eu disse nmao e possivel em casa nao me da isso ... fui ver a casa e a balanca nao tava certa lol so cmg !!!!
vais ter a tua estrelinha no sao francisco???
eu so tenho marcada uma analise na 12ª para a 13ª semana, porque ja tinha feito analises antes para saber se estava tudo bem e se era ou nao imune, assim a medica diz q nao necessita de mais analises.... mas antes faço ecos nas proximas semanas.... e ainda me vai marcar mais umas analises, mas n sei para quando....
sei que a das 12ª para a 13ª é uma analise que nao costumam fazer, e é cara (acho q nao é comparticipada) já tenho o papel para marcar mas é uma analise mto especifica, porque a medica perguntou se eu estava disposta a fazer, por causa do dinheiro e eu disse q sim e vou fazer.
beijinhos
sim vou e tu tb vais ?
ta previsto ser la se nao houver nada contrario .lol
entao aquilo que mandram marcar na quarta quando fizer 6semanas e consulta diagnostico pre natal no hospital sao franscisco xavier
.
o folicil e quanto ? e que ainda nao tenho a receita so vou ter na sexta que vem ...