Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer! | Page 11 | De Mãe para Mãe

Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!

Responda
3036 mensagens
Rubi chamele -
Desde 09 Fev 2012

Querida muito obrigado pela ajuda... Realmente mais tarde ou mas cedo ficaram a saber e melhor será se for por nó! Só que realmente dá um receio.

Já agora achão normal o papa sentir todos os sintomas? É que eu não sinto quase nada, apenas soninho e cansaço de resto ele até tem desejos e bastante enjoos!

Rubi chamele -
Desde 09 Fev 2012

É realmente por cá complica-se muito! Eu tb vivi muitos anos em lx a fazer a minha formação, estou em Luanda a um ano. Ainda quando andava a finalizar o curso sugeri fazer a apresentação para se marcar o pedido, bem era os meus pais a fugirem como se fosse algo anormal, tive mesmo de me chatear passado um anos fez-se a tal apresentação mas fizeram questão de dizer que o pedido só quando entrasse para o mercado de trabalho, depois de começar a trabalhar com muita guerra e muitas discussões marcou-se o pedido/noivado para o próximo mês de março mas a data que é bom ainda esta por se definir... Tem sido uma coisa terrível... Só penso se valerá a penas falar agora sobre o baby ou aguardar....

Buguinha -
Desde 11 Jan 2010

Eu estou cá desde Agosto passado apenas. No meu caso é ainda mais complicado pk o meu namorado, apesar de já estar a trabalhar, ainda está a formar-se. E já há o estigma por si só dele ter qualificações inferiores às minhas.. bom.. é uma luta grande. Se já nas situações normais eles atrasam smp e kerem manter as suas meninas em casa (como se ainda fossemos santas ou virgens !?!?!? Que raivaaa!!! ) imagina na minha. Enfim..

Por um lado com o baby eles vão querer apressar tudo. Mas vai sempre ser aquela coisa... de passos que não foram dados, sei lá. E eu sou Bakongo.. ainda mais umas tantas tradições.

O meu pedido tb deve ser em Março. Sorriso

Para as meninas que desconhecem a nossa cultura, p n tarem aí à nora, funciona assim mais ou menos:

1- O rapaz ou a sua família enviam uma carta endereçada aos pais da menina a dizer que lhe ama mt e a pedir-lhe a mão. Nessa carta ele deve dizer k pretende futuramente casar com ela (mencionando a data ou não) e em alguns casos se pretende viver maritalmente com ela antes de casar. Cada região do país tem alguns requisitos a mais ou a menos... Na tradição da minha família normalmente não é permitido k viva maritalmente com o meu namorado, estando grávida pode ser que cedam.. mas tb pode ser que não concordem, só permitindo k vivamos juntos dps do casamento. Adicionalmente, pedem que a carta seja entregue com uma determinada quantia (à escolha da família do noivo)

2 - Marca-se o dia em que algum representante masculino da família do rapaz vem ao encontro do pai da menina p entregar a carta.

3 - A família do pai da menina reúne-se para se discutir os trâmites do noivado (LOL), dps reúnem com a família da mãe. Dessas reuniões surge a carta de resposta. Em que indicam que sim senhora podem receber a família do rapaz a partir da data X.. e anexam uma lista de artigos que a família dele deve entregar no dia do pedido/noivado. Os artigos pedidos variam consoante tb as tradições. (A minha apesar de ser do Norte não pede muito Rubi.)

4 - No dia do pedido acontecem um monte de rituais e etc.. a família do noivo entrega os presentes.. alguém verifica se tudo o k foi pedido foi entregue... dps há uma tradição k gosto mt k é a noiva vir coberta de um lençol branco com alguma irmã ou prima de estatura semelhante e o noivo ter k adivinhar qual é afinal a sua amada (mostra k ele deve conhecê-la bem!).. Enfim... Dps de se discutir assuntos relativamente ao casal (onde vão morar.. cmo vão se sustentar.. cmo vai ser o casamento. se vai ser permitido k vivam maritalmente ou n antes do casamento.. etc.) Faz-se um almoço de fraternização entre as famílias.

Muitas das coisas pedidas são bebidas k vão ser utilizadas na festa..

Brunosandra1 -
Desde 30 Set 2011

Bom dia meninas como estão ? Eu e a princesinha já estamos bem melhor eu nao tenho respondido muito mas vim cá ler sempre as conversinhas atraves do iPhone assim nao tinha que sair da cama .

21.05.2011 positivo 18.06.2011 aborto retido
29.10.2011 positivo 14.11.2011 aborto expontaneo
Madrinha orgulhosa da Tbatista Espertalhão
tenho duas madrinhas lindas MarianaSd e Klau1977 Espertalhão
positivo 07.02.2012 vem ai o Rafael Espertalhão

elodiefernandes -
Desde 28 Mar 2011

Bem Buguinha isso é que é tradição...só a minha mae nao queria que casasse para nao ter de sair de casa nunca...loool...demasiados mae galinha. Espero k corra tudo bem a ambas pk de facto é uma situação complicada e delicada

*Afilhada de ana_diogo* ><mamã de Junho
** À espera da estrelinha** Positivo 02/02/2012
DPP 30/09/2012

lsoares -
Desde 10 Fev 2012

You super preocupada mas tou a tentar manter a calm a hoje fui a casa de banho ao me limpar notei sangue vivo mas foi so msmo uma amostra agora nao faço outra coisa se nao andar sempre NA casa de banho pra ver se ha mais,tentei logo ligar pro meu GO mas ele hoje nao ta entao tentei arranjar outro pra ver se podia ir fazer um control mas hoje é o meu dia de azar,EU vou esperar é k daki pouco tenho k ir a frança (é k vivo no luxemburgo) e vou a frança ao hospital a uma consulta por ter keimado um braço e se continuar assim aproveito k tou no hospital so espero k nao aconteça o pior

Sobre lsoares

****mãe de uma menina de olhos azuis 05/11/2006****
****mãe de uma menina de olhos verdes 22/12/2008****
****SURPRESA TESTE DE GRAVIDEZ DEU POSITIVO 07/02/2012 nada planeado mas é sempre bem vindo****

Brunosandra1 -
Desde 30 Set 2011

Linda tem calma sei que e dificil o melhor mesmo e ires ver isso pode ser só um deslocamento e precisares de repouso .

21.05.2011 positivo 18.06.2011 aborto retido
29.10.2011 positivo 14.11.2011 aborto expontaneo
Madrinha orgulhosa da Tbatista Espertalhão
tenho duas madrinhas lindas MarianaSd e Klau1977 Espertalhão
positivo 07.02.2012 vem ai o Rafael Espertalhão

elodiefernandes -
Desde 28 Mar 2011

oh Isoares tens mesmo de manter a calma senão é pior...faz isso...quando fores a tua consulta aproveita para pedires logo para ser vista.
Olha eu aí há dias também tive uma perda de sangue e liguei para saúde 24 ( um linha de apoio ao doente) e mandaram me para o hospital...fui logo atendida e de facto não se passava nada, a medica até disse que era normal. mas em todo o caso para te sentiras segura mais vale ires mesmo a algum medico para te sentires mais segura.
Mas mantém a calma senão é pior.

DPP 30/09/2012

Mary Costa -
Desde 21 Nov 2011

Bom dia mamãs!
Buguinhas realmente é preciso mil e uma voltas para aceitar um pedido, mas até acho engraçado depois de tanto esperar parece que dá-se mais valor a uma relação, embora acredito que pra voçes deve de ser complicado.

Sandra, ainda bem que estás a melhorar Piscar o olho

Isores mantem a calma, já que tens de ir a uma consulta se for no hospital aproveitas e passas pelas urgências só para ficares mais tranquila... Depois diz alguma coisa

Positivo 01/02/2012 Já tenho a minha estrelinha* Sorriso
Gonçalinho a caminho <:P

Positivo 13/06/2016 A embarcar na 2a viagem com a minha estrelinha* Sorriso

Buguinha -
Desde 11 Jan 2010

Pois é o importante é não andares é tares o mais calminha possivel.
Vais ver que não é nada e corre tudo bem.

Bom meninas eu tou a morrer de sono acho k vou dar uma fugida p uma soneca na casa de banho Preocupado

cathy79 -
Desde 21 Nov 2011

Isoares isso tb me aconteceu na 6ª Feira e so hoje consegui consulta, entretanto nunca mais me aconteceu nada, e não estou de repouso nem nada pq até tenho 2 trabalhos. Estou a rezar para que a GO hoje me diga que é normal.
Olha logo à noite depois de sair da GO passo aqui para te contar ok?

Beijinhos.

Sobre cathy79

Positivo 10/2/2012
DPP 18/10/2012

elodiefernandes -
Desde 28 Mar 2011

Meninas, hoje a tarde é a minha primeira consulta na GO tou muito ansiosa!!!! tem de torcer por mim!!!

DPP 30/09/2012

Ceridwen -
Desde 14 Set 2009

Que corra tudo bem, depois vem cá contar como foi Espertalhão

aninha canário -
Desde 08 Fev 2012

Tambem vo ser mama de Outobro, descobri ontem que estava gravida...

Buguinha -
Desde 11 Jan 2010

Parabéns.. dá-me mais informações para actualizar o tópico.

Beijinhos e conta-nos tudo. Sorriso

insegura -
Desde 25 Nov 2010

Parabéns as novas mamães, que tenham 9 meses de pura paz e felicidades.
Estou ainda a sentir umas cólicas no pé da barriga, a boca amarga, e a vontade de ir ao wc toda hora, não sinto fome .... Fora isso normal.
Vou ao G.O sexta-feira .... estou um bocado ansiosa ....
Bjos

Sobre insegura

Treinante desde Outubro de 2011.
Positivo: 10/02
Aborto Retido (Curetagem) 21/03/2012

lsoares -
Desde 10 Fev 2012

Pois é acabei por nao ir aminha consulta pk era a uma hora de casa e eu antes de sair de casa fui a casa de banho e la ta a mais sangue mas desta vez era ma is Claro entao la fui EU ao hospital give dias horas a espera pra fazer uma analise ao sangue onde o resultado confirmou a gravidez,entao o Medico mto simpatico (so me apeteceu bater le) vira se pra mim e diz k pode ser o inicio de abort mas ele disse de uma maneira como se fosse normal,agora vim pra casa ja nao tenho corrimento vermelho ja ta meio acastanhado e amanha de manha vou logo ligar ao meu GO. Agora vou tentar me mantar calma e a limpesa em casa fasso o k posso de resto vou ver se o meu marido tbm me ajuda

Sobre lsoares

****SURPRESA TESTE DE GRAVIDEZ DEU POSITIVO 07/02/2012 nada planeado mas é sempre bem vindo****

rgc -
Desde 03 Ago 2010

Olá Isoares!

Realmente às vezes apanhamos médicos que nem parecem sê-lo!
E não te deu nenhumas recomendações? Tenta estar em repouso, pois já ouvi algumas meninas com perdas de sangue que lhes foi recomendado ficarem em repouso, e não fazerem qualquer esforço.
Vai tudo correr bem!

Sobre rgc

Positivo a 5 de Fevereiro Sorriso
Visitem: https://www.facebook.com/aguadoce.loja

SofiaNTP -
Desde 09 Fev 2012

Olá meninas

Eu tive o meu positivo dia 7/2/2012, fiquei super feliz mas ao mesmo tempo bastante ansiosa. Tive uma gravidez ectópica em Outubro, fui operada de urgência e tiraram-me a trompa esquerda. Foi difícil aceitar isso mas agora já tive o meu positivo de novo e isso deixou-me muito muito feliz. Como ainda não fiz nenhuma eco (só vou fazer dia 23) tenho sempre medo que alguma coisa na esteja bem como da outra vez mas estou muito confiante.
Espero que tenhamos todas umas gravidezes muito tranquilas.

Beijinhos a todas

DPP a confirmar

Sobre SofiaNTP

Positivo a 7/2/2012

lsoares -
Desde 10 Fev 2012

Oi amigas tenho tado aki no sofa e so me tenho levantado pra ir a casa de banho e comer bem agarro a minha filha mais nova k as vezes pede Colo,e parece k o corrimento ta castanho clarinho e a desaparecer agora vou continuar a descansar pra ver se isto nao passa so de um susto

Sobre lsoares

lsoares -
Desde 10 Fev 2012

cathy79 escreveu:
Isoares isso tb me aconteceu na 6ª Feira e so hoje consegui consulta, entretanto nunca mais me aconteceu nada, e não estou de repouso nem nada pq até tenho 2 trabalhos. Estou a rezar para que a GO hoje me diga que é normal.
Olha logo à noite depois de sair da GO passo aqui para te contar ok?

Beijinhos.

Ola amiga entao como foi tua consulta no GO?EU tbm fui ao hospital e desde ai decidi fazer repouso e ten resultado,beijinhos e espero boas noticias

Sobre lsoares

Rubi chamele -
Desde 09 Fev 2012

Olá queridas mamãs!

Buguinhas olha que a minha cituação n difere lá mt, o meu noivo não fez o ensino superior é das artes e eu vê lá tu sou mestre em arquitectura, já estas a ver a cena... E os complexos. Mas pelo menos o meu pai não exigiu nada de presentes de parte da família do noivo, mas a msm eles querem trazer alguma coisa. Eu sou umbundo e por lá não se fazem muitas exigências.
Mas pior mesmo são aqueles tios que nunca os vimos e começam a exigir mts cenas lol .... Hehehehehehehe

cathy79 -
Desde 21 Nov 2011

Olá. Ontem fui à consulta e a médica disse-me logo olhe q vamos fazer eco mas não estou à espera de ver nada, e não viu mesmo. Só um espessamento onde ela diz q irá estar o saco e viu o corpo lúteo mais nada.Fiquei triste mas ela disse q era normal não ver nada e mandou-me fazer o beta. Só lá vou mostrar-lhe na 6ª feira e até achei valores muito baixinhos, mas depois vi aqui no fórm que duplica todos os dias e mamãs q tinham menos ainda nesta altura, por isso tou a tentar ficar calma.
Quanto ao sangramento ela disse que para já por ter sido tão cedo não era preocupante porque até podia ser restos da implatação mas que sangue nunca é normal e lá se foram as minhas férias na Serra da Estrela, disse q era muito má ideia nesta altura fazer uma viagem destas e q era melhor ir p um sitio mais perto e mais calmo, ou seja vou ficar em casa a descansar, hoje e amanhã ainda dou 2 aulinhas(pq tenho 2 trabalhos) e depois até 4ª da semana que vem tou mesmo de férias dos 2.

Ela só disse p não fazer grandes esforços mas n me recomendou repouso absoluto pq disse q se não sangrei mais até hoje q não havia motivos para muito alarme.

Sobre cathy79

Positivo 10/2/2012
DPP 18/10/2012

lsoares -
Desde 10 Fev 2012

EU CA ando graças a deus nada de sangramento mas tbm nao tenho feito nada,o k tenho as vezes, Sao umas colicas horriveis k menatacam os rins mas dura pouco tmpo,o meu marido tem tado por casa mas hoje foi trabalhar e como EU tomo conta de crianças e tenho aki um a bebe de 8 meses hoje bem seker fui levar a min a filha a escola pra nao ter k fazer força a agarrar a bebe,home vai ser dakeles dias k so me levanto pra fazer o comer tratar da bebe e pra ir a casa de banho amanha ja tenho a consulta no GO,tive duas gravidezes super normais sempre fiz tdo agora parece k esta vou ter k ter mais calma

Sobre lsoares

lsoares -
Desde 10 Fev 2012

Alguma de voces ja se nota a barriga é k hoje vest I um vestido k por acaso tbm vesti NA minha ultima gravidez e reparei k ja se nota bastante parece k tou de tres meses lololol

Sobre lsoares

Mary Costa -
Desde 21 Nov 2011

Ola Isoares, eu tenho a minha barriga cada vez maior e se usar um vestido não passo mesmo despercebida. Só queria contar ao resto das pessoas quando fizesse as 12 semanas, mas não sei se vou conseguir ocultar por muito mais tempo. Ontem tive mesmo para tirar uma foto e partilhar com o resto das mamãs, mas não tinha a máquina comigo...
mas estou a vêr que não sou a única a ter a barriga como se já tivesse de 3 meses loool
Beijos e tenta descançar Sorriso

rgc -
Desde 03 Ago 2010

Olá meninas!

Eu bem que olho para a minha barriguinha e acho que está um pouquinho maior, pois sinto as calças a apertarem um pouco na cintura. Mas ainda não se nota... Estou desejando de ficar com uma barriguinha de grávida!
também só quero contar quando fizer 12 semanas, apesar de ter muita votada de partilhar.
E como estão? Eu tenho-me sentido um pouco cansada e indisposta, mas não vomitei.

Sobre rgc

Positivo a 5 de Fevereiro Sorriso
Visitem: https://www.facebook.com/aguadoce.loja

lsoares -
Desde 10 Fev 2012

Amigas nada de colicas tenho alturas k sinto um a fraquesa enorme mas a do sempre a comer Quaker coisa nao tenho tido sangue vivo agora é um Rosa clarinho e parece k cada vez ta ma is claro so tenho consulta no GO amanha nao sei o k pensar nao kero andar assim pk tbm nao é bom pro meu baby preciso de animar e ficar tranquil a mas nao sei

Sobre lsoares

Mary Costa -
Desde 21 Nov 2011

Eu tenho as minhas colegas constantemente a passarem a mão na minha barriga e a dizerem "puxa estás com uma barriguita!" Não sei se é normal, é que nota-se mesmo! Se alguem me vir, não vou conseguir disfarçar..
O sono é o que dá cabo de mim, e passo a vida a ir ao WC. As dores que tinha como se fosse o RED a aparecer já estão a diminuir de dia para dia, mas nunca vomitei, por vezes sinto alguma má disposição mas nada demais.

Mary Costa -
Desde 21 Nov 2011

Hó Isoares não gosto nada de ver as pessoas assim... Triste anima-te vai tudo correr bem! És a própria a confirmar que o sangue está cada vez mais claro, pode não ser nada e estas a criar uma ansiedade que não é nada bom nem para ti nem para o bebé. Eu sei que é facil falar, mas compreendo pelo que está a passar. Não te esqueças de amanha dizeres como correu a consulta!
Beijinhos Sorriso

Outros tópicos relacionados

2011: O ANO DAS COELHINHAS !!! Parabéns à Liliguima ...e mais se avizinham !!!!
Olá meninas. Iniciei os treinos em Julho mas infelizmente perdi a minha estrelinha com 9 sem e 2 dias. Assim, volto no Outono aos treinos, pedindo a Deus mais sorte na próxima vez. Estou muito ansiosa por começar e dar a maninha ao meu pimpolho de 6...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Maes de Janeiro e Fevereiro 2009
Este topico é para as meninas que vão ser mamãs em Janeiro e Fevereiro de 2009. Assim podemos trocar impressões e experiencias estando todas na mesma altura da gravidez, ok? Podemos falar das consultas, das ecos, dos incómodos, etc. Boa? Beijocas...
Grávidas e mamãs do Porto e arredores...há alguma!!! - Já somos 95!!!
Olá a todas, há alguma grávida/mamã do Porto e arredores? Andei a ver por aqui se via algum tópico do género para me inscrever, mas vi de muitas cidades...mas não vi da magnífica cidade do Porto e dos seus arredores Achei que seria interessante cria...
IIU em Março/Abril/Maio - quem se junta? queremos positivos: Parabéns PuReLuNaCy, sandrafernando
Boa tarde a todas Hoje início a medicação para a minha primeira IIU. Existem mais meninas que também vão fazer IIU neste mês? Eu começo hoje a estimulação dos ovários com dufine e tenho a minha primeira eco de controlo sexta-feira (dia 6 do ciclo)...
Filhos... até quando adiar?
Já há muito que frequento este forum e tem ajudado em muitos aspectos da minha luta. Tenho SOP e já ando em treinos desde Julho de 2011, infelizmente, sem sucesso. Com o marido está tudo ok e já estamos a ser seguidos em consultas especializadas. O...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?