Maes de Janeiro e Fevereiro 2009 | De Mãe para Mãe

Maes de Janeiro e Fevereiro 2009

Responda
144 mensagens
TeresaGodinho -
Desde 24 Jan 2007

Este topico é para as meninas que vão ser mamãs em Janeiro e Fevereiro de 2009.
Assim podemos trocar impressões e experiencias estando todas na mesma altura da gravidez, ok?
Podemos falar das consultas, das ecos, dos incómodos, etc.
Boa?
Beijocas
Teresa

ANA VIEIRA - 2 JANEIRO
MPRFREIRE - 4 JANEIRO
KATIASPSILVA - 6 JENIRO
MARCIAMONTEIRO - 7 JANEIRO
LIPA - 10 JANEIRO
ROZA - 23 JANEIRO
KELY - 26 JANEIRO
CALIMERA - 28 JANEIRO
CLAUDIA SARAGOÇA - 29 JANEIRO
CARRDOSO - 31 JANEIRO

TERESAGODINHO - 1 FEVEREIRO
CLAUDIAAFC - 11 FEVEREIRO
RISKA - 15 FEVEREIRO
SUSANA OLIVEIRA - 20 FEVEREIRO
CLEUSA - 20 FEVEREIRO

Teresa

mprfreire -
Desde 01 Mar 2007

... a minha bolhinha está prevista nascer a 4 de Janeiro de 2009.
Estamos ansiosos e muitoooo felizes!
A próxima consulta é de estomatologia dia 13;
consulta dia 19 de Junho - GO;
consulta dia 25 de Junho - Saúde Materna (SNS);
Ecografia 12 semanas + rastreio bioquimico dia 8 de Julho.

Beijocas a todas as mamãs e futuras mamãs.

Marta&João
25/08/2007

http://onossocasamento.pt/forum/14009

Sobre mprfreire

Marta

Ana Vieira -
Desde 04 Ago 2007

Olá teresa tives-te uma boa ideia em criar este tópico pois assim podemos trocar ideias e até algumas opiniões e sugestões....
Desde que soube que estava de bebe tem sido uma alegria constante...
O meu bebe está previsto nascer a 2 de janeiro de 2009, estou a morrer de ansiadade....
Dia 16/06 tenho a ecografia com 11 semanas e 3 dias....
Dia 25/06 tenho consulta com a minha médica de familia que é ela que me anda a seguir....
E tu Teresa como esta a correr a tua gravidez????
Beijinhos
Ana
Dia 13/06 - 11 semaninhas
DPP: 02/01/09

Ana Vieira -
Desde 04 Ago 2007

Sou mesmo excluida....Ninguem me responde nem me prgunta nada....Tou triste....

Paciencia, a vida é mesmo assim...

Beijinhos a todas e boa sorte que tenham uma horinha pequenina...

Ana
Amanha 13/06 - 11 Semaninhas
DPP:02/01/09

catia capucho -
Desde 22 Fev 2008

Reparei que tens 20anos, eu tb!!!!

Programaste a gravidez ou foi por descuido???

Espero que tenhas uma gravidez tranquila e serena.

Bjinhus

BEIJINHOS AO MEU AFILHADO LINDO (RAFAEL) :DDDD

Madrinha Virtual da Laurinha (mamã Vera) Sorriso

*Já brilhas*

Positivo - 23 Fev 2012
DPP - 21 Out 2012

Roza -
Desde 08 Maio 2008

Também serei uma mamãe de Janeiro 2009, a minha D.P.P. é dia 23/01/2009. Espero que desta vez corra tudo bem, pois na última gravidez tive aborto espontâneo. Estou confiante que vai correr bem. Na semana passada fiz a 1ª eco com 7 semanas e 2 dias, vimos o coraçãozinho a bater (que emoção) e a médica disse que aparentemente está tudo bem, agora é só esperar para ver como corre. Boa sorte para todas. Beijinhos

Calimera -
Desde 09 Jun 2008

Também vou ser uma mamã de Janeiro, 16 anos depois da minha primeira filha e 13 depois do segundo.. Espertalhão

Vai ser uma aventura, que eu espero venha a correr bem.
Se quiseres incluir-me na vossa listinha, a minha DPP é de 28 de Janeiro.

Beijocas para todas e tudo a correr bem..

Sobre Calimera

"Os meus filhos são o meu Mundo"

MarciaMonteiro -
Desde 18 Jun 2007

Oi Teresa
Eu vou ser mamã a 07/01/09.
Fiz uma eco a pensar k estava de 7 semanas e afinal estava de 6.
Agora tenho eco da médica do SNS amanhã, que para ela estou de 11 semanas feitas hj.
Tenho consulta no GO dia 18 e vou fazer eco na consulta. Ele dp marca a eco das 12 semanas e mais alguns exames que ache necessários.
De resto tou a ter uma gravidez sem enjoos apenas com algumas cólicas no inicio...
Espero k tenhas uma gravidez calminha...
Beijinhos

Márcia

" Quem é mãe acorda todos os dias apaixonada!" <3 Joaninha

claudiaafc -
Desde 21 Ago 2007

Também vou ser uma mamã de Fevereiro. A DPP é 11/02/2009.

Tenho 28 anos, sou de Lisboa e caso em Julho, pelo que já devo ter uma barriguita... Sorriso

Beijinhos para as mamãs e para as suas pulguitas ;D

É verdade, acho que vou ter um menino... Sorriso

claudiaafc -
Desde 21 Ago 2007

Não sei se já conhecem, mas deixo aqui um link para um calendário de gravidez:

http://bebes.clix.pt/calendar/calendar.asp?action=reset

CeM -
Desde 15 Out 2006

DPP 29 Janeiro!

Estou de 7 semanas e 4 dias e SUPER FELIZ!

Beijinhos a todas!

Cláudia

catia capucho -
Desde 22 Fev 2008

Muitos Parabéns...

Que tenhas uma gravidez tranquila e calma...

Mts bjinhus

BEIJINHOS AO MEU AFILHADO LINDO (RAFAEL) Espertalhão
O meu afilhado já fez 1mês Sorriso

Madrinha Virtual da Laurinha (mamã Vera) Sorriso
A minha afilhada linda esta quas

*Já brilhas*

Positivo - 23 Fev 2012
DPP - 21 Out 2012

Ana Vieira -
Desde 04 Ago 2007

Meninas a nossa listinha esta a crescer....Pro ano são só mamas....
Eu fico ansiosa de ver que sou a primeira da lista....lol...
Parabens mais uma vez a todas as mamas...

Beijinhos
Ana
11 semaninhas - faço 12 semaninhas a 20/06

Calimera -
Desde 09 Jun 2008

Aproveita bem essa faze porque realmente é única. Vive cada bocadinho da tua gravidez.

Sabes que não tenho nenhuma preferência, como tenho um menino e uma menina, tanto faz... Piscar o olho
O que importa é que corra tudo bem, vou ter consulta na próxima semana e vamos ver como está tudo.

Beijinhos grandes

Sobre Calimera

"Os meus filhos são o meu Mundo"

anafaria3 -
Desde 24 Jun 2007

Olá soube ontem que vou ser mama!!! Em principio nasce lá p os fins de fevereiro, inicios de Março lol Beijs***

Sobre anafaria3

www.franciscapatanisca.blogspot.com
A Patanisca já tem madrinha*Andreia R*
Madrinha da estrelinha da ptxone e da Kelen
O momento + inesquecivel das nossas vidas! 21-02-2009 Já temos Patanisca!!!
http://galerias.escritacomluz.com/filipaf/trabalhos

jventura -
Desde 17 Jan 2008

Bem, o meu feijaozinho esta previsto para 11 Janeiro.

Preciso da vossa ajuda...estou com dificuldade em marcar uma eco para esta semana comparticipada pela caixa...nao consigo encontrar nada, pois esta tudo cheio aqui na zona de Lisboa.

Conhecem algum sitio?

Joana & Sementinha
(11 semanas)

Sobre jventura

Joana e Sofia (a minha Princesa)
Nascida a 03.01.2009

inesaparicio -
Desde 21 Abr 2008

Olá meninas!

Pois é o meu DPP é dia 1 de Janeiro, mas parece-me que o meu pequenino vai nascer antes vamos ver como vão correndo as coisas até lá.

Por enquanto está tudo bem, fiz a eco e o rastreio bioquimico na sexta dia 20-06-2008 e está tudo bem, a prega da nuca é pequenina, e o meu pequeno fartou-se de mexer e fez a 1ª gracinha ( meteu o dedito no nariz ). Foi uma emoção espectacular, ver os braços, as pernas, as mãos, os pés, o narizinho..... enfim demais.

Agora a próxima é só dia 7 de Agosto estarei de 19 semanas e sinceramente n sei se será para fazer eco ou não.

Até lá tranquilidade e mais tranquilidade.... e ver se não engordo muito mais pois de acordo com o médico já lá vão 5 kilitos !!! Agora sim já noto a minha barriga, o meu bebé quer crescer !!!!

Bjos para todas e uma gravidez super tranquila.

Inês.

Inês e Maria Catarina ( dia 2008-12-14 o dia mais feliz das nossas vidas )

Madrinha babada da Leonor ( mamã Rita Ferrão )A minha afilhada é linda !
Madrinha de treinos da minha mana do coração BigBaby ( Bela )

Madalena Rodrigo -
Desde 15 Maio 2008

Posso, posso...posso? juntar-me ao grupo das mamãs de 2009? Espertalhão Desculpem-me mas parece que ainda não pouso os pés no chão....marinheira de 1ª viagem!! :(|)
Ainda não fui á GO por isso não sei muito bem a minha DDP mas pelos sites dá pelo dia 26 de Fevereiro....por isso acho que me posso juntar às mamãs do Inverno!!!
Beijinhos grandes

Madrinha ultra babada da estrelinha mais brilhante - mamã Miriam

MarciaMonteiro -
Desde 18 Jun 2007

Oi Teresa.
Dp da eco do 1º trimestre o GO corrigiu a data do parto, por isso, se puderes corrige ai tb.
2 DE Janeiro de 2008....

Tá quase.LOL

Beijinhos a todas

Márcia

" Quem é mãe acorda todos os dias apaixonada!" <3 Joaninha

Elisabete Mateus -
Desde 30 Jun 2008

Olá mamãs e parabéns Teresa pela ideia. a minha data está prevista para 29 de Janeiro. tem sido uma experência boa pois felizmente além de alguns enjoos e cansaço não tenho tido vómitos nem indisposições. é muito giro poder trocar impressões com mamãs que estão a passar pelo mesmo, principalmente quando se trata da primeira vez como é o meu caso. tenho 33 anos e esta gravidez foi muito desejada pelo que tirando as preocupações de saúde do bébé estamos muito felizes por irmos ser pais. ainda não dá para ver o sexo mas tenho cá o feeling de que será menino. também vos acontece o mesmo?

Ana Vieira -
Desde 04 Ago 2007

Oi minha queridas à muito tempo que não escrevo apesar de vir ler todos os dias os vossos comentarios...

Queria dar um beijinho muito grande a todas as mamas novas deste tópico, que tenho uma gravidez tranquila, sem ansiedades e nervosimos e vivam um dia de cada vez....

A todas as outras meninas que já conheço tambem beijinhos para elas sem poder deixar de perguntar como esta a correr esta fase tão bonita??? E se há muito enjoos??? E se já sabem o sexo do vosso bebe???

Beijinhos
Ana - 14 semaninhas....

mprfreire -
Desde 01 Mar 2007

...e parabéns a todas as mamãs de Janeiro e Fevereiro.

Ontem foi o dia da minha ecografia do 1º trimestre. Está tudo bem com o nosso rebento.
Confirma-se uma gravidez evolutiva, de feto único, com biometrias compatíveis com 13 semanas e 5 dias de gestação, no percentil 50.
Dinâmica fetal normal.
Não se observam malformações fetais nesta fase da gestação.

Realizei também o Rastreio Bioquimico do 1º Trimestre mas o resultado só chega lá para o final do mês.

Tivemos a sorte de o ter um filhote muito bem comportado que se deixou ver na perfeição. O Drº anunciou-nos que vamos ser papás de um lindo MENINO.
O nosso Salvador vem a caminho! O papá ficou radiante de felicidade, eu não tinha preferências e fiquei igualmente radiante.

Beijocas grandes a todas.

Marta&João
25/08/2007

DPP:4 Janeiro 2009. O Salvador vem a caminho!
13 Semanas e 4 Dias

Sobre mprfreire

Marta

Blue_moon -
Desde 21 Mar 2008

Olá a todas!

Acho que também faço parte deste clube: aminha DPP (para já) é 10 de Janeiro de 2009. Vamos ver se o Tesourinho não se antecipa!

Beijocas e felicidades a todas!

Susana e Tesourinho
13 semanas

Sobre Blue_moon

Susana
3 anos e 9 meses de Princesa Beatriz

Ana Vieira -
Desde 04 Ago 2007

Então minhas lindas como voces tem andado já ninguem dá noticias nem nada...
Como está a correr a vossa gravidez???
Já há mais alguem que saiba o que vai ter????
E em nomes já começam a pensar ou nem por issso????

beijinhos

Ana - 14 semaninhas e 5 dias
DPP: 02/01/09

Blinda -
Desde 27 Nov 2007

ola meninas eu é ke nao tenho nada a dizer mesmo,fui hoje a minha primeira consulta e parece ta tudo bem, tou de 7 semanas e so tenho ecografia em agosto, e a minha primeira ecografia,mas ate la vou dando noticias,vamos la meninas deem noticias falam mais das vossas gravidez,beijos e felicidades a todas cleusa

Blinda -
Desde 27 Nov 2007

ola ana vieira,olha obrigada pelas palavras,bom eu tenho um pressentimento ke é uma menina,mas eu gostaria de ter um rapaz,mas ate la é esperar ,nao sei qual o mes certo de saber o sexo do bebe,mas tudo bem vou ficando por aki e vou dando noticias e todas as gravidas daki tambem vao dando noticias, beijos a todas e felicidades

TeresaGodinho -
Desde 24 Jan 2007

Ola colegas de gravidez!!!
Estou de volta das minhas ferias. A consulta correu muito bem vi ao meu bebé com 8 semnas e 2 cm de comprimento. Esta semana vou fazer a eco das 12.
Os vomitos continuam e para alem disso apanhei uma infecção urinaria e estou a tomar antibiotico.
Sera que já vamos conseguir ver o sexo do bebé?
Teresa

Teresa

Blinda -
Desde 27 Nov 2007

perinha

Blinda -
Desde 27 Nov 2007

ola meninas olha voces xegaram a ver uma reportagem na tv a dias sobre os comprimidos para enjoo,eu nao vi mas keria saber se alguem viu,eu só ouvi comentarios das pessoas sobre o nausef,mas de qualker forma agradeço na mesma beijos,,,,cleusa 8 semanas

TeresaGodinho -
Desde 24 Jan 2007

ENTAO COMO ESTAO AS MENINAS GRAVIDAS???
:(|)
Teresa

Teresa

Ana Vieira -
Desde 04 Ago 2007

Olá minha linda já sei que as tuas ferias correram bem e que em principio na ecografia te disseram que ia ser uma menina...
E esta tudo bem????
Comigo esta tudo bem faço hoje precisamente 4 mesinhos mas ainda não sei o que vou ter vamos ver se já dá para saber na minha proxima ecografia.......
Então e já começas-te a comprar alguma coisinha????

Beijinhos
Ana - 4 mesinhos feitos HOJE
Dpp:02/01/09

Outros tópicos relacionados

maquina teka
Boa tarde, alguem tem uma maquina igual a esta Teka TKX 1000 T, http://www.bestprice.pt/index.php?id=144&amp;pid=1057 , comprei esta maquina ha um ano e estou com um problema a roupa sai com um cheiro muito mau , parece que nem foi lavada, pensei...
Mau cheiro
Olá. Tenho sentido um cheiro mais forte na vagina da minha filha de 3 anos. Não tem corrimento, não tem dor pelo menos não se queixa, não noto vermelho. Só noto que ao limpar, tem um resto esbranquiçado no interior dos labios, e dai o cheiro. Não...
Fraldas mau cheiroo
Olá a todas, alguem sabe de alguma marca de fraldas que não cheire tanto a chichi? A minha filha até tem o chichi clarinho, mas mesmo assim tem cheiro, já usei dodot sensitive e as azuis, continente, jumbo e agora estou a usar pingo doce, alguem que...
Ajuda
O assunto nao tem nada haver com o forum, mas lembrei me que me podem ajudar. Comprei um bacalhau e demolhei o mas ganhou cheiro tipo a podre, que faço meto fora 40euros? Tem algum truque ? Alguem ja passou pelo mesmo sabe se depois de cozinhar o...
Dar agua
A minha filha como ja falei aqui vai iniciar a papa aos 4 meses, posso já dar agua pelo copinho ou ainda nao se pode dar agua? O pediatra mandou dar papa lactea e ja de fruta, mas na farmacia disseram que tinha que ser de arroz e milho que acham?
Com ou sem bpa?
Boa noite, hoje andei a ver os pratos para dar a sopa e fiquei com duvidas, no ikea tem uns baratos acham que fazem mal por nao ter bpa? Eu pretenho comprar as caixas de conservação da avent para fazer a sopa e congelar para a semana toda a sopa e...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?