Bom dia minhas lindas!!!
Como estão?? Por cá estamos muito felizes..
A nossa menina está uma linda princesa, segundo palavras do Go, o pai vai ter de comprar uma caçadeira.. loool
Então às 23s+5d já pesa 535 gr tem os orgãos todos direitinhos, os tamanhos normais, o coração bate ao ritmo que deveria bater, enfim está uma princesa
(nem imaginam a minha baba ou ouvir o médico dizer tudo isto)
Já a mamã e como já estava a contar, levou um belo de um raspanete por causa do peso.. Engordei 4 kg em 2 meses (fiquei em choque, sabia que tinha engordado mas nunca imaginei que fosse tanto, se bem que a balança do médico também não devia estar muito bem, porque cheguei a casa e na minha dava menos 1,5kg e está igual à da minha nutricionista)..
Bem o Go até nem foi muito mauzinho, mas disse-me aquilo que eu já sabia, não é que haja grande problema, mas tenho de me cuidar agora porque depois é muito mais difícil voltar ao que era, principalmente eu que sempre (desde que me conheço) luto contra o excesso de peso..
Conclusão, sopinha (mesmo com este calor..grrrr) sempre antes das refeições, comer no máximo de 3 em 3h e pouca quantidade, beber muita água e fazer umas caminhadas leves, nem que sejam só 30 minutos por dia..
Ele também falou que o peso poderia ser da retenção de líquidos, uma vez que tenho bebido cerca de 1,5lt de água e não vou assim muitas vezes fazer xixi, por isso as caminhadas vão ajudar-me nisso, até para os rins trabalharem melhor e libertarem esses líquidos..
Outra coisa importante, não me vou livrar das meias de descanso, chego ao final do dia com as pernas muito cansadas e os pés muito inchados (ontem então estavam demais) e por isso ele recomendou as meias.. Em princípio não terá nada a ver com as tensões porque elas estavam normais..
Bem o testamento já vai longo.. ma ssó para terminar, falei-lhe que gostava de fazer a eco em 3D e ele recomendou fazer entre as 27 e as 28 semanas, diz que é a altura ideal porque a bebé já está mesmo toda formada e ainda tem espaço para se mexer e apanharmos umas belas de umas imagens fofinhas..
Por isso, perguntinha: Aqui no Norte onde já fizeram e aconselham fazer? Zona de Guimarães, Porto, Braga, por aí..
Beijinhos para vocês todas..