Grávidas tontinhas :) | Page 506 | De Mãe para Mãe

Grávidas tontinhas :)

Responda
15475 mensagens
Lena... -
Desde 21 Out 2011

Bom dia minhas lindas!!!

Como estão?? Por cá estamos muito felizes..

A nossa menina está uma linda princesa, segundo palavras do Go, o pai vai ter de comprar uma caçadeira.. loool

Então às 23s+5d já pesa 535 gr Sorriso tem os orgãos todos direitinhos, os tamanhos normais, o coração bate ao ritmo que deveria bater, enfim está uma princesa Sorriso (nem imaginam a minha baba ou ouvir o médico dizer tudo isto)

Já a mamã e como já estava a contar, levou um belo de um raspanete por causa do peso.. Engordei 4 kg em 2 meses Triste (fiquei em choque, sabia que tinha engordado mas nunca imaginei que fosse tanto, se bem que a balança do médico também não devia estar muito bem, porque cheguei a casa e na minha dava menos 1,5kg e está igual à da minha nutricionista)..

Bem o Go até nem foi muito mauzinho, mas disse-me aquilo que eu já sabia, não é que haja grande problema, mas tenho de me cuidar agora porque depois é muito mais difícil voltar ao que era, principalmente eu que sempre (desde que me conheço) luto contra o excesso de peso..

Conclusão, sopinha (mesmo com este calor..grrrr) sempre antes das refeições, comer no máximo de 3 em 3h e pouca quantidade, beber muita água e fazer umas caminhadas leves, nem que sejam só 30 minutos por dia..

Ele também falou que o peso poderia ser da retenção de líquidos, uma vez que tenho bebido cerca de 1,5lt de água e não vou assim muitas vezes fazer xixi, por isso as caminhadas vão ajudar-me nisso, até para os rins trabalharem melhor e libertarem esses líquidos..

Outra coisa importante, não me vou livrar das meias de descanso, chego ao final do dia com as pernas muito cansadas e os pés muito inchados (ontem então estavam demais) e por isso ele recomendou as meias.. Em princípio não terá nada a ver com as tensões porque elas estavam normais..

Bem o testamento já vai longo.. Sorriso ma ssó para terminar, falei-lhe que gostava de fazer a eco em 3D e ele recomendou fazer entre as 27 e as 28 semanas, diz que é a altura ideal porque a bebé já está mesmo toda formada e ainda tem espaço para se mexer e apanharmos umas belas de umas imagens fofinhas..

Por isso, perguntinha: Aqui no Norte onde já fizeram e aconselham fazer? Zona de Guimarães, Porto, Braga, por aí..

Beijinhos para vocês todas.. Sorriso

Marina24 -
Desde 10 Abr 2010

Bom dia meninas,
Lena, que bom que a tua menina está bem, assim é o queremos para os nossos filhotes... Eu fiz as minhas ecos na Labmed no Porto com a Dra. Teresa Loureiro e gostei muito, tanto a eco morfolófica como a do 3º trimestre fiz 3D e adorei... a médica é 5 estrelas e só paguei 25,00 euros com P1.
Beijinhos para todas as meninas... Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

maria fialho -
Desde 13 Fev 2014

Bom dia a todas

Lena vim ver como tinha corrido a eco e já vi que td esta bem parabéns;) mas olha 4kg em 2 meses é MT??? Olha eu ganhei 4 em um mes lol e o meu go disse cuidado com doces mas não ralhou cmg PK sou de estrutura magra o que é certo é que já vou em 14kg lol
Beijinhos

a tentar desde maio de 2014 Sorriso
será que vou conseguir ter uma surpresa positiva até ao Natal?:)
POSITIVO dia 22 de outubro 2014 Sorriso
Madrinha a minha amiga sara 2003 obrigada;)
Sou a Madrinha do bebekas da estrela do bebekas da patty14 e do bebekas da sara 2003 Piscar o olho obrigada pelo convite

Sara 2003 -
Desde 18 Mar 2014

Bom dia princesas.
Lena, que bom que está td bem com a Clarinha Piscar o olho

Maria, deixa lá , não és a unica, estou solidaria contigo, pq tb já engordei mais do que o que devia

Que raivaaa!!!

Mas pronto, depois preocupamos-nos com isso.

Bjinhos a tds.

Sobre Sara 2003

01.10.2002-positivo 🙏 20.06.2003- Daniel 💙
31.01.2014-positivo🙏 10.03.2014- aborto retido 😔
29.01.2015-positivo🙏 18.09.2015- Diana 🎀
09.03.2020-positivo🙏 20.03.2020- gravidez ectopica na cicatriz da cesariana 😔

Lena... -
Desde 21 Out 2011

Marina eu fiz a minha eco das 20 semanas na IMAntas com o Dr. Luís Branco (pelo SNS e não paguei nada) e gostei muito, achei-o muito cuidadoso e atencioso.. Será com ele que em princípio irei fazer a do 3º trimestre, mas de qualquer maneira antes gostava de fazer a 3D e essa não é comparticipada, por isso estava a perguntar onde fariam.. Falaram-me na GAER acho que é no Porto, dizem que é muito boa, mas não faço ideia do valor que cobram..

Maria para mim 4 kg é muito, por vários motivos, quando engravidei já estava acima do peso que deveria ter, por isso fui logo alertada para o facto de ter de engordar pouco durante a gravidez.. E depois como disse, desde que me conheço tenho muitas dificuldades em controlar o peso, com a ajuda da nutri perdi 14 kg, mas entretanto casei e voltei a desleixar-me um pouco, não engordei esse peso, mas ganhei alguns kilinhos que não devia ter ganho. Por isso tenho de ter mais cuidado.. Além de que tenho historial de pessoas com diabetes na família e a probabilidade ganhar diabetes gestacionais também é maior..

Mas estas duas últimas semanas não sei o que se passou, pareço um saco roto, com fome constante.. Vou bebendo água, comendo fruta e iogurtes, mas ele diz que não devo exagerar porque acabam por ser doces na mesma.. Por isso fico sem sabe ro que comer nos lanches, mas pronto.. A minha nutri disse-me para comer um iogurte e uma peça de fruta no lanche da manhã e da tarde, mas agora só tenho consulta com ela em Junho, logo vejo o que ela diz.. Até lá vou perder alguma coisa, se a retenção de líquidos começar a melhorar..

aninhas23 -
Desde 03 Jan 2014

lena Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador
que bom que ela esta bem...olha isso do peso para mim é relativo eu também sempre tive tendência para engordar mas na gravidez não me poupei comia o que queria e olha depois no pós parto perdi tudo o que ganhei e mais um pouco pois os primeiros 3 meses é difícil e a amamentação ajuda muito nisso também e ao útero voltar ao normal....desde que estejas bem de saúde e a tua menina é o que importa não te martirizes com isso

beut põe a listinha sim faz sempre jeito

espero que estejam todas bem bjs para todas Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre aninhas23

♥Tiago Miguel♥ 15-12-12 02h17m 46cm
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40♥(+1)
1ºciclo- 26 Maio; 2ºciclo- 28 Junho; 3ºciclo- 31 Julho

Lena... -
Desde 21 Out 2011

Ah é verdade, ontem o GO tbm viu o meu colo do útero e diz que está óptimo, 38mm se não estou em erro..

Aninhas tenho de ter cuidado mesmo, já sabia disso e ontem foi apenas uma confirmação.. É que eu tenho mesmo muita dificuldade em controlar o peso, desde sempre, por isso vou ter mesmo de começar a fazer alguns sacrifícios.. Nada de dietas, claro, mas comer com moderação e coisas saudáveis..

maria fialho -
Desde 13 Fev 2014

Vai correr td bem VAS ver Piscar o olho

Sou a Madrinha do bebekas da estrela do bebekas da patty14 e do bebekas da sara 2003 Piscar o olho obrigada pelo convite

BeutLua -
Desde 14 Nov 2014

Lena deve ser msm uma fase pq olha há 3 semanas eu tb andava com uma fome de cao...comia td q me a aparecia a frente e nessa semana engordei 2 kl...sim só numa semana...Dp parou e na semana a seguir só engordei 200 gramas.... Eu gostava de ter mais cuidado mas um docinho sabe tão bem....Tento ser qb

Sobre BeutLua

O começar de um sonho. Treinos a começar em 1 de Dez de 2014.
Positivo a 05-01-2015
Amo-te tanto!
26 de Jan - gémeos
11 julho nascem os meus amores as 30 semanas + 4 dias. Gaspar com 1150 gramas e o Gil com 1500 gramas.

aninhas23 -
Desde 03 Jan 2014

nem mais beut e teus pimpolhos como estão?

Sobre aninhas23

NicLuna -
Desde 22 Mar 2011

Lena q bom q a tua princesa tá boa! é sempre um orgulho pra nós qd os medicos falam assim dos nossos filhotes!! Mães babadas é o que somos <3
beijocas

Sobre NicLuna

Madrinha do baby da Didi ❤❤❤❤ Leo ❤❤❤❤
A madrinha do meu baby boy é a ❤ MartaVitor ❤

Lena... -
Desde 21 Out 2011

Mesmo Nicluna, é mesmo um orgulho.. Haverá coisa melhor que ouvir que os nossos filhotes estão bem?

Beautlua este aumento também foi nestes 15 dias, que todas as semanas me peso para ir controlando.. Enfim, vai ser uma fase se Deus quiser.. Entretanto também vou começar com umas leves caminhadas para ajudar de 30 minutinhos.. Sorriso

Tudo pelo bem estar dos nossos filhotes e nosso também, claro..

BeutLua -
Desde 14 Nov 2014

Os meus bebecas estão com 580 gramas e 450 gramas e 27 cm e 25 cm. Ando tão babada pq os sinto tanto....

Sobre BeutLua

O começar de um sonho. Treinos a começar em 1 de Dez de 2014.
Positivo a 05-01-2015
Amo-te tanto!
26 de Jan - gémeos
11 julho nascem os meus amores as 30 semanas + 4 dias. Gaspar com 1150 gramas e o Gil com 1500 gramas.

aninhas23 -
Desde 03 Jan 2014

BeutLua escreveu:
Os meus bebecas estão com 580 gramas e 450 gramas e 27 cm e 25 cm. Ando tão babada pq os sinto tanto....

que bom Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre aninhas23

Xaaaaaaanaaaaa -
Desde 13 Nov 2014

Lena como estas??

Beijinhos

xana

positivo 12 de dezembro Espertalhão
Madrinha ORGULHOSA do bebécas da Beutlua Espertalhão Espertalhão

maria fialho -
Desde 13 Fev 2014

Boas tardes

Novidades?????

Beijinhos a todas

Sara 2003 -
Desde 18 Mar 2014

Bom dia meninas, como estão?
Um bjinho grande
Grande abraço

Sobre Sara 2003

maria fialho -
Desde 13 Fev 2014

Saraaaaaaaaaa

Td bem????????

Como estão todas???

Por aqui almoça se

Amora Doce -
Desde 19 Nov 2014

Bom Dia meninas Sorriso
Como estao?
Novidades?
beijocas grandes

Sara 2003 -
Desde 18 Mar 2014

Mariaaaaaaaaaaa
Grande abraço

Sobre Sara 2003

Sara 2003 -
Desde 18 Mar 2014

Boa tarde Amora. Estamos exactamente do msm tempo
Piscar o olho

Sobre Sara 2003

Amora Doce -
Desde 19 Nov 2014

Olá Sara Sorriso é Verdade heheh
Como te tens sentido?
Eu nunca tive nenhum sintoma tipico de gravidez, enjoos, vomitos, nada de nada... tou a adorar esta fase da minha vida Sorriso

Como esta a tua barrigota? a minha cresceu nestas 3 ultimas semanas, antes nao tinha nada de nada eheh Sorriso

bjinhos

Sara 2003 -
Desde 18 Mar 2014

Já eu tive tds os sintomas e mais alguns Espertalhão
Vomitos, tonturas, quebras de tensão... td td
Chorão

Mas agora esses sintomas abrandaram, principalmete o vomitar, que até as 15 semnas, era praticamente tds os dias. Do meu filho não foi nd assim.
Agora são as dores nas costas, são insuportaveis. Devo so trabalhar até ao final de junho.
Em relação á barriga, está enorme, alias, tda eu estou enorme
Cair ao chão de tanto rir

Vais ter o bebé onde?
Bjinhos

Sobre Sara 2003

maria fialho -
Desde 13 Fev 2014

Amora como estas?

Por aqui é já o desconforto para dormir, posição enfim amanha é dia de go vamos ver que diz ele Sorriso

Beijinho grande

Amora Doce -
Desde 19 Nov 2014

Olá Maria Fialho tou super bem Sorriso
a curtir cada dia da gravidez Sorriso

Ontem fui pedir orçamento para sessão de fotos de grávida, vão fazer?

bjinhos

maria fialho -
Desde 13 Fev 2014

Fazes MT bem linda;)

Olha já pensei nisso ainda estou a ver disso mas acho giro Sorriso

maria fialho -
Desde 13 Fev 2014

Bom dia meninas

Como estão todas???

Bem por aqui ontem a tarde foi dia de go esta td bem parece que a Leonor vai ser gordinha, segundo a previsão do go para o dia do nascimento vai ter 3,700kg e 47/48cm, apenas previsão vamos lá ver, para já tem 2,775kg .
Agora vamos lá daqui a 15 dias para nova eco ver o liquido, corrimento, analises , CTG ou seja quase a fazer as 38 semanas.
Só quero que a Leonor se porte bem ate a data e na hora do parto .

Beijinho a todas Beijinho

Amora Doce -
Desde 19 Nov 2014

Bom dia meninas Sorriso
Como estão?

Maria Fialho vai ser uma menina linda e rechonchudinha eheheheh Sorriso

beijoca grande

maria fialho -
Desde 13 Fev 2014

Amora mesmo eheheh

E tu como estas???

ricardoines -
Desde 01 Set 2012

Ola meninas com estão? Estive de férias com o marido. E perdi a passe do blog. Então não consegui ligar o blog no telemóvel. Entretanto já estou e! Casa. Apanhei um sol otimo e uns dias muito bons. Adorei e fez.me tao bem

a minha joia

Outros tópicos relacionados

*Estrelinhas treinantes para o ano de 2012*
Olá a todas as mamãs e futuras mamãs! Para quem decidiu entrar nesta maravilhosa viagem para o ano de 2012 para encontrar a sua estrelinha...estão no cantinho certo Eu sou a Joana, tenho 23 anos, sou casada e vivo actualmente na Alemanha. Com grande...
♥ Mamãs de Novembro 2014 ♥
Olá mamãs de Novembro 2014 sejam bem-vindas! Criei este tópico visto que o outro não estava actualizado! _____________________________________________________________________ Moranguinha_25 DPP: 01 de Novembro AnaGuerreiro DPP: 01 de Novembro...
Outubro/Novembro - 1º Mês de Tentativas!
Olá! Este é o meu primeiro mês de tentativas Que acham de utilizarmos este tópico para quem começou agora os treinos? Quem se junta a mim? CheilaPereiraDuarte - 30 Outubro POSITIVO! littlesi - 7 Novembro - POSITIVO! renquit - 3 Novembro - POSITIVO!...
ANIVERSÁRIOS BEBECAS DO DIA
Pois bem este site é para nós mamãs mas tambem para eles os nossos bebecas,já existe um tópico de aniversário das mamãs agora é a vez deles Venham de lá essas datas de aniversário para as meninas aqui do fórum felicitarem os pequenotes Virei...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
futuras mamas de dezembro 2012 ja somos 69 temos gemeos falso e verdadeiros a caminho, um papa gravido
Apesar de nao continuar ficam as linda mamas para continuar esta viagem, maravilhosa. um beijo grande e um ate ja. maluka ddp 29 novembro Aidil Dias 29 de Novembro andreia 0207 ddp 01 dezembro Aidil Dias ddp 02 dezembro MarianaSd ddp 02 Dezembro...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?