Futuras MAMÃS de MAIO de 2013- JÁ SOMOS TANTAS!!! | Page 5 | De Mãe para Mãe

Futuras MAMÃS de MAIO de 2013- JÁ SOMOS TANTAS!!!

Responda
3767 mensagens
andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

é dificil mas a vida continua... pelo menos apreende a conviver e tem com quem brincar... Triste vai custar. As doenças chegam mais cedo, gripes constantes etc etc mas pronto.. com 4 mesinhos e tal ja esta mais crescido é verdade, é melhor do que com 2 semanas meus deus.. ai é que morria

bjinhos

Positivo 25 e 28 de Agosto

1° consulta dia 7 de Setembro

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Alexia_1983 escreveu:
Boa tarde

Ontem fui fazer a ecografia morfologica e finalmente já posso actualizar a minha informação a minha DPP é 13 de Maio e vem ai uma princesa a caminho Espertalhão

Parabéns pela Menina Espertalhão estou a ver que é so meninas hihihi

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

tatiana 85 escreveu:
Olá...
já podes atualizar a minha DPP:28/05/2013 e vai ser uma menina Sorriso

bjs

Outra menina?? isso é que é.. sou das poucas que vai ter menino lolol???

parabens pela tua menina.. agora é comecar a comprar roupinhas rosa hihih

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Cacau80 escreveu:
Ontem foi dia de GO, na morfologica (fiz no dia 28/12) a Mariana ainda estava sentada, eu já estava a ficar preocupada porque a enfermeira disse que se não fizesse a volta até às 25 semanas (faço na sexta-feira) era difícil que fizesse e provavelmente teria que fazer cesariana, bem, a danadinha porta-se muito bem e afinal ontem estava em posição cefálica Sorriso Está tudo muito bem e se continuar como está é provável que nasça com o peso e tamanho da mana. Só engordei meio kg e levei nas orelhas, acham normal? O médico disse que tinha que ter engordado mais, enfim... Já está mesmo decido, o parto será em Lx com a minha querida Dra Paula que gosto tanto Grande abraço no Hotel da Luz Cair ao chão de tanto rir
Dizem que às 28 semanas é preciso ter as malas para maternidade prontas, já é daqui 2 semnas é meia, parece mesmo impossível, mas confesso que ainda me falta comprar tudo de farmácia e a roupinha para sair do hospital. Para mim faltam os pensos e as camisas de dormir, para a Bia não comprei e as que tenho estão muito velhinhas.
Vou ter que repetir o teste da glicémia, eu sou mesmo uma triste Triste A imbecil da enfermeira só fez a colheita em jejum e ao fim de 2 hrs, não fez no fim de 1 hr. Eu bem achei estranho, mas não quis questionar, sou da opinião que ela é a enfermeira e que sabe o que deve fazer, achei desagradável confrontá-la e me lasquei Triste
Pronto é isso Beijinho

28 semanas ja ter a mala pronta??? nao me assustes lolol eu a pensar que seria para as 32 semanas. E o bebe as 25 semanas ja tem que estar de cabeca para baixo.... meu deus? na morfologica das 20 semanas ele ja estava.. mas com o que ele se mexe sera que ja deu a volta novamente??

voces sentem o vosso bebe sempre no mesmo lado? eu sinto-o desde sempre do lado direito.. a minha barriga fica toda desformada lolol... as vezes incomoda imenso meu deus. Mas é tao bom senti-los a mexer...

quanto as camisas para o hospital, eu comprei na feria a 10 euros cada uma Espertalhão serve muito bem, pois detesto camisas e é mesmo para esse efeito, ate sao giras.. depois mostro...

alguma de voces ja tem almofada de amamentação? ando a ver pois estou a precisar para dormir tambem. Estava inclinada para as da Jane que fazem 4 em 1. mas agora vi umas da marca theraline...

alguém com sugestoes?

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

VaniaVR escreveu:
Pois esse tão falado teste de glicemia também vou fazer dia 23, não é que tenha receio de tirar sangue, apenas tenho medo de não aguentar com aquela mistela que nos fazem beber Enjoado
Em relação ao nome da tua menia, adorei Yara, era o nome que eu queria por mas o meu homem não me deixou porque o patrão dele tem uma filha com esse nome Cair ao chão de tanto rir
A minha Inês com as 25 semanas ainda não tinha dado a volta, mas sinceramente acho que ainda tem espaço para isso, vamos aguardar a proxima eco e ver.
A mala está quase pronta, falta-me um pijama (já tenho uma camisa), os pensos... e penso que não falta mais nada! E claro lavar a roupinha dela que ainda não lavei nada, também não há tempo para nada, nem imaginam a inveja (saudavel) que sinto das mamãs que estão em casa! Piscar o olho

eu vou amanha fazer esse teste de glicemia... ai..... dizem que custa tanto tomar essa coisa que nos dao... estou para ver. so espero que nao tenha que repetir... e que esteja tudo bem...

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

isto de facto anda muito paradito Triste

ontem fui fazer o teste a glucemia,.. achava que o liquido fosse pior.. tem um sabor a limão. agora é esperar pelos resultados e esperar que esteja tudo bem.
tambem ja comprei a minha almofada de amamentaco.. ufa.. que alivio para dormir, ajuda bastante. ando com ela pela casa toda lol. tem 1.90m é fantastica e passou num testes como muito bom preduto, na alemanha. é da marca Theraline. em anexo segue a foto. tive sorte que na loja tinha este com o boneco, apaixonei-me hihi

estive a ve o que me falta comprar. eu a pensa que tinha quse tudo, mas esquecemo-nos das coisas mais pequeninas. como algodao, o aspirador nasal (que nao tenho ideia o que comrar) o alcool, o escovilhao para os biberões. nao sei como esterelizar os biberoes tambem, pois nao tenho microondas... e uma serie de coisas que me falta ainda.

quanto as roupas, vou comecar a tratar delas no inicio do proximo mes.. pois ja sei que so ao fim de semana é que terei mais disposição. durante a semana chego a casa cansada.
alguem ja sabe que mala levar para a maternidade? eu estava a pensar levar duas, uma para mim outra para o bebe, mas o tamanho da mala é daquela de cabine de aviao, sabem a qual me refiro? acham que esta bom? ou levar uma maior e juntar tudo?

algum ja comprou termometro? ando a ver e estava a ponderar comprar um auricular, dizem serem bom e mais praticos. tambem existem os da testas mas tem margem de erro... queria opiniões Espertalhão

este fim de semana comprei as primeiras fraldas. apenas uma embalagem de pampers que ai é dodot. e comprei tambem umas toalhitas papmers sensitive. nao compro mais pois pode ser alergico.

no fim parece que tenho tudo mas ainda me falta tanto.... aiiiii

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

t19nunes01 escreveu:
Oi meninas,

Eu tb tenho a mm DPP (29 de Maio) mas no meu caso é um pilas Espertalhão Só vou fazer a morfológica na sexta mas até agora tem estado sempre tudo bem e tv por ser menino (o que poderá equivaler a ser mais bruto lol) eu já o sinto a dar grandes pontapés e murros.
Alguma de vocês vai fazer o parto no CUF Descobertas?

Beijocas e continuação de santas gravidezes Piscar o olho

tenho que concordar contigo, os meninos devem ser mais brutos.. o meu ontem foi o dia todo, nao me deu treguas. o marido so se ria, a minha barriga fica toda desformada, ele esta sempre a esticar.se todo e a dar pontapes.. a noite na cama.. eu a achar que me ia dar sossego.. diz o marido... estamos tramados se ele tiver esta energia toda quando nascer... ai meu deus hihihihi

bjinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Diana 3S ja tenho uma barriga enorme, ha pessoas a perguntar se estou no fim do tempo... quando ai estive em portugal uma sujeita de uma loja ficou parva quando lhe disse que estava de 5 meses, diz-m ela, com 5 meses estava a começar ter barriga... lol.. imagina. a ver se coloco aqui uma foto. Nao tenho tirado :-(.tenho adorado a almofada, ate no sofa para me encostar e ficar com as costas mais direitas. na cama entao.. que bom. Vais adorar quando comecares a usa-la. foi uma bela compra.
Hoje comprei um escovilhao, fui aos mais baratos. e andei a ver os estrelizadores. Nao tenho micro-ondas nem quero comprar pois nao gosto e nao fazem nada bem, mas os esterelizadores electricos sao CAROS. o que é que voces vao usar? ja sabem? aceitam-se sugestões. Comprei hoje tambem o termometro, um bom preco e faz de termometro auricular, de testa. os outros normais tambem tenho se for preciso, adquirio-o por 29 euros, quando andava a ver um da braun por 60 e tal, nao se justifica. amanha vou buscar uma espreguiçadeira da chicco em segunda maos por 30 eruos hihi... como esta https://www.lojachicco.com/pt/catalogo/go/relaxar-e-dormir-relaxar-espre...

é tudo lavavel.. pelo que vi pelas fotos esta num bom estado, vou amanha ve-la. ate agora tenho adquirido tudo a bons precos, carrinho poupei 340 euros, roupa do bebe tudo em outlet, tenho tentado adquiri tudo a bom preco.. mas tambem ando as voltas a ver em muitos sitios onde adquirir melhor.

agora nao sei o que comprar de discos de amamentacao nao faço a minima ideia.. preciso de sugestoes. se ha algo a ter em conta ou bastam uns quaisquer para o efeito que é.

queria perguntar-vos de babygrow que fecham atras, aconselham com 3 meses? queria adquiri alguns em saldo mas tenho visto so com fecho atras e nao me parece confortavel ter que virar o bebe para os fechar... estarei certa ou errada??

e na lista ainda devo ter mais do que m falta, mas pronto.. nao vos chateio mais por hoje hihihi

quanto as malas tenho 2 do mesmo tamanho, vou levar as duas, para mim e pro menino... é melhor assim sim. Ja sabem como vao levar as roupinhas? ainda ano pensei, ha quem digam num saco separado por dias ou embrulhadas nas fraldas.

diana 3S falaste em lavar os tecidos do ovo e das alcofas.. tambem se tem que lavar isso? nao tinha pensado nisso... meu deus. sendo assim as nossas camisas do hospital devem ser lavadas com o mesmo detergente do bebe? pois eles entram em contacto com elas na altura da amamentação.. certo? ai mulheres... vou comprar uma encilopedia é melhor... ja me perco nos pensamentos....

bjinhoooos grandes

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

AnaEC escreveu:
Papoila19 - Assim fico mais descançada. Obrigada.

Pois eu tambem não tenho nem um terço do que é necessário mas no proximo fim de semana vou ás compras. Começar pelo quarto (moveis, e decoração) para depois começar a lavar a roupinha e começar a comprar as restantes (bastantes) coisas.

Estava a pensar em comprar a mala da maternidade da mustela, mas tambem ja me disseram que a cesta é melhor, pois a mala é pequena e não dá para guardar muita coisa. qual é a vossa opinião?

Eu tambem me sinto uma caloira nestas andanças, o meu marido so diz que eu é que sei, tudo o que for preciso comprar é para se comprar, o pior é as indecisões pois á bastante tempo que na familia não ha um bebe e as duvidas não tardam a chegar e a acumularem-se...

o teu marido é como o meu.. mas chega a chatear. POis a gente quer a opiniao deles e eles limitam-se a dizer, é preciso compra. Gostas desse compra. Nao precisas de me perguntar. SE é mais caro e achares que é esse o melhor COMPRA... grrrrrrrr mas sendo a primeira viagem queremos ajudas. A Dias chatei-me com ele por ele dizer sempre isso.. diz-me ele.. nao achas que te estou a dar a melhor ajuda possivel.. estas a vontade para comprar o que queres que eu nao me meto e nem olho ao que vais gastar.... bahhhhhh. A verdade que ha poucos assim.. nunca estamos contente com o que temos lol

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

o meu menino as 20 semanas ja estava de cabeça para baixo, mas nao dei importância, mas afinal é de extrema importância... agora so terei nova eco daqui a 4/5 semanas... a ver vamos se continua para baixo.. deus queira que sim.

bjinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Diana 3S escreveu:
lolol ainda me ri com os vossos comentários dos maridos. Mas têm toda a razão. Também me sinto assim! Perco montes de tempo a pesquisar tudo e mais alguma coisa e quando estou indecisa e pergunto a opinião é mesma coisa que falar para uma parede! Acho que é mesmo assim...
Hoje fiz outra encomenda na LaRedoute. Finalmente encontrei camisas de dormir. Tenho medo de não encontrar entretanto por isso aproveitei:
Comprei esta normal com botões: http://www.laredoute.pt/camisa-de-dormir-curta-com-mangas-curtas/prod-32...
Comprei esta para grávida e amamentação: http://www.laredoute.pt/camisa-de-dormir-e-casaco-especial-amamentacao/p...
Mais 2 soutiens (e não compro mais): http://www.laredoute.pt/lote-de-2-soutiens-de-amamentacao-sem-armacao/pr...
Para mim, termino as compras. Junto Às camisas 3 pijamas com botões que já tenho e faço as 5 que eles pedem na maternidade.
Vocês vão comprar as faixas pós parto? Acham que é realmente necessario?
Beijinos

belas compras... eu tenho 2 camisas como ja referi comprei na feir.a. sao tipo a que mostraste rosa.. mas sem desenho.. (odeio camisas, sevrem muito bem) quero comprar pijamas gosto mais, para levar e para depois em nao va haver visitas inesperadas lol...

quanto a cinta.. eu vou levar, herdei da cunhada. vou tentar usa-la logo desde o inicio para levar a barriga ao sitio. Esta enorme sim, mas sinto-me bem para alem de umas dorzitas de costas tenho tido uma santa gravidez, nao sei o que é estar mal disposta. a nao ser a azia no inicio mas nunca vomitei nem nada e como de tudo e mais alguma coisa. A ver se tiro umas fotos em breve para vos mostrar a barriga.

quanto a lavagem dos tecidos do carrinho, fico na duvida se depois de os levar a maquina se ficam bonitos.. tenho sempre receio dessas coisas. vou ler logo as instruções do carrinho a ver o que indica.

obrigada por indicares que os discos da avent nao sao de algodão e que devem ser de algodão.. vou ver o que encontro aqui para alem dessa marca..

hoje vou buscar a espreguiçadeira do bebe Espertalhão

quanto ao marido, como te entendo marido= parede quantas vezes nao me chateio.. a gente pesquisa tanto e quando queremos a opiniao entre 2 produtos simplesmente respondem compra o que achares grrrr mas afinal o filho é dos 2 ou apenas de um hahahah... mas pronto..

ando a ver agora fotógrafos para fazer uma sessão de gravida.. ai que perdição.. a ver se ele também em diz, tanto faz.. se é esse que queres lolol

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Ontem recebi os resultados do teste aos diabetes.. Espertalhão tudo em ordem.. os limite sao normais.. ufa.. que alivio. eu nao abuso nos doces, nem em tem sabido, mas na gravidez nunca se sabe com que nos presentei. ate agora.. nao tomo nada a nao ser uma caixa de magnesio que esta a terminar e mais nada... as analises ao sangue estao sempre em ordem.

ontem fui adquiri a espreguiçadeira.. hihi é tao gira. Onde a fui buscar a sujeita ofereceu-me um mobil musical. Ja queria ter comprado um, agora ja tenho. a noite coloquei sobre a barriga.. meu deus, parecia que o meu menino estava a fazer uma mega dança. nao parou de se mexer. Quando a musica parava ele parava também. Foi super engraçado.

menos uma coisa para comprar. tenho que comecar a ver o que tenho e o que preciso. as vezes parece que ja temos tudo, depois quando damos conta falta-nos tanta coisa.

Alguem falou nuns discos em vez de usar aqueles de algodão após a amamentação. Tambem tenho esses e para estar em casa acho sim pratico pois os bicos respiram mais facilmente, mas para sair nao acho pratico, aquilo é volumoso lol. Tambem tenho os bicos, tambem me deram, dizem que o bebe depois nao pega no nosso, mas se for menos doloroso nao vejo o porque de nao utilizar estes bicos.

alguem sabe onde se pode comprar pantufinhas para bebe, aqueles lindas tricotadas, se é assim que se diz. Aqui nao devem usar, nao vejo nada. Para bebes so existe meias e calcado a partir do tamanho 16.. mas queria mais pequenino. ai em portugal no continente costuma a haver muito calcado de bebe sem sola. Alguém sabe onde se pode comprar online .

vou comprar agora um redutor morfologico, da para a cadeira auto, espreguicadeira e inclusive para o bebe dormir. Tem na zona da cabeca um encaixe para a cabeca para reduzir a ma formacao da cabeca. Ha crianças que ficam com a cabeça desformada, por dormires sempre no mesmo lado e coisas assim, aqui falam muito nesta almofada. existe apenas em almofada e este que vou adqurir é redutor. tambem para cadeiras auto. Como a minha é alcofa e ovo num so, e nao tem redutor, acho que o bebe se perde la dentro nos incios, é o matrix da Jane. mais tarde coloco a foto para verem ao que me refiro.

quanto ao meu Tomas (penso que ainda nao tinha dito como se ia chamar) ando um mexido.. meu deus, constantemente a dar pontapés hihihi, mas sabe tao bem senti-lo. quando nao se mexe ate falo com ele a ver se da sinais. lol

Bjinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Cacau80 escreveu:
AnaEC escreveu:
Eu tambem gostava de fazer uma sessão para gravidas mas todos os fotografos que vejo são fora de lisboa e mesmo assim não gosto muito das fotos que tenho visto. depois se encontrares algum comunica Piscar o olho

Da 1ª gravidez fiz a sessão na FlashVideo, é em Odivelas (mais ou menos perto do Centro comercial), recomendo vivamente, as fotos ficaram lindas, também fiz a sessão com a Bia, ela tinha só 13 dias. Eles têm um preço salgadito, mas a qualidade do trabalho é impecável.
http://www.flashvideo.pt/
Beijinho

AMEI O FOTOGRAFO.. pena que se encontra demasido longe, mas era algo assim que queria. aqui pela minha zona nao existe nada deste género. acho que os fotógrafos portugueses tem mais olho para a coisa lolol

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

passei uma noite horrivel. imensas dores de barriga, o bebe apenas se mexia. Mas para mim eram dores de barriga normais, como quando a gente tem (antes de engravidar) entao quando me punha de barriga para cima... parece que a barriga ia arrebentar. Espero que nao esteja enganada e que esteja tudo bem. Hoje estou melhor mas sinto uma revolucao na barriga, sabem quando estamos com fome e a barriga faz aqueles barulhos esquesitos.. é assim que estou e com azia.... hoje vai ser sopinha e espero que a proxima noite consiga dormir melhor.

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Enlibra escreveu:
Olá, a todas. Ontem tb fui fazer as análises da glicémia, e realmente é uma coisa mt chata.

Gostaria de colocar uma questão a cerca da lavagem das primeiras roupinhas. Qual o detergente que compraram? Se lavaram à mão? Água fria ou quente? A secagem deve ser feita ao sol?
Desculpem tanta pergunta....

beijos

eu comprei skyp baby, mas aqui em franca ja vi outras marcas como muito mais perfume, nem comprei pois achei que nao era apropriado. Mas afinal ter muito perfume ou nao, nao interessa desde que seja apropriado para bebes.

quantas as secagem, ainda nao cheguei a essa parte, mas as lavagens vou fazer tudo a 30 graus
mas como o tempo nao anda famoso por aqui, vou secar no estendal e pronto.

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Anitahhh
adorei as barrigas de gesso. Obtei por nao fazer a barriga de gesso, pois temos pouco espasso para depois guardar. Espero nao me vir a arrepender. Es muito prendada, gostei do que andas a preparar para a tua menina. Eu queria começar a fazer os saquinhos para colocar as roupinhas do Tomás para a maternindade, mas para alem de ter uma maquina de costura e nao ter pratica nenhuma não sei como fazer os saquinhos...preciso de bases, moldes ou algo do genero para me aventurar. Por este andar, chego ao dia e não tenho nada.

Diana3S
gostei do link projekt nursery, tem coisas muito giras onde se pode tirar ideias.obrigada pela partilha

ontem fui as compras e como me tinham falado em amaciador para bebe fui investigar na zona dos detergentes. Encontrei um que dizia hypoallergénico, consebido para peles sensiveis e minimizar riscos de alergia. Formula com leite de amendoas doces. comprei-o mas queria saber mesmo se se pode usar amaciador na roupa dos bebes. vou começar a lavar a roupa no proximo fim de semana. Nao quero deixar para o fim, nunca se sabe o que nos espera. e depois de lavada nao tem mal estar guardada uns 2/3 meses pois nao. Vejo o tempo a passar-se e fins de semana sem resolver coisas e a acumularem-se depois tudo e eu sem paciencia para resolver hihi. a barriga essa cresce e cresce aiii. O meu umbigo ja esta a ficar saliente para fora :-(, se ha coisa que mais me mete confusao é mesmo isso.. mas o que fazer.. nada.. deixar seguir a natureza certo ;-). O meu menino nao para quieto... sempre a mexer-se. Ontem nao resisti em lhe comprar 2 pares de sapatilhas.. taooo lindas... vai parecer um homenzinho com 1 mesinho, quando sair com as camisinhas hihihih.

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Aninh@s escreveu:
Voces sentiram o voxo baby a virar-se? kd fui fazer a eco a mh Mariana tava sentadinha.. agora n sabemos..

Na minha eco das 20 semanas o meu menino ja estava de cabeca virada para baixo.. agora ja nao sei, mas que se farta a dar pontapes e a esticar-se farta.se. Por vezes tenho que me encostar de tal modo na cadeira para ter as penas alinhadas com a barriga de tal pressão que ele me faz.. Agora so irei voltar a ve-lo para para meados de fevereiro :-(.. ja tenho saudades de o ver. O quartinho dele esta a ficar pronto, falta so umas coisinhas. A roupinha ja esta tudo organizado, falta começar a lavar. Queria fazer os sacos para depois colocar tudo por dias, mas ate agora, nada de ideias, nem sei como faze-los e como começar... nao sou muito prendado nas costuras hihih. A roupa tenho para o 1 mes, a roupa dos 3 meses irei comprar depois. Nao sabemos como vai estar nessa altura o tempo e o crescimento dele.. prefiro ir as comprinhas depois enquanto passeio um pouco com ele :-D. Senao em casa fechadas enlouquecemos certo...

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Aninh@s escreveu:
Eu fiz a eco c 22 semanas e a minha menina tava sentada Careta agora tb n sei, sinto sp os pontapés dela em baixo e ás vezes uma pressão em cima.. agora fico na dúvida Confuso há mamãs k sentem virar eu n senti nd diferente.. vamos ver Piscar o olho

eu já tenho roupinhas tb po 1º e 2º meses e entretanto ofereceram vestidos e camisolinhas p/ 3 meses.. axo k para o verão n preciso comprar roupinha Careta aki na Madeira, em Maio já começa o calor.. mas claro k dps sp falta alguma coisa e kd for preciso vamos comprando e sp saimos de casa um bocado cm dizes Gargalhadas

olha deram-me saquinhos tipo envelope, são é tds diferentes.. mas uma mamã comprou uns saquinhos em tule (axo k é axim o nome) nos chineses e pôs uma fitinha em cima, olha axei k ficou mt giro Piscar o olho

Podias mostrar-me os saquinhos? em tule nao gosto muito e gostava de tecido. Ja tenho os tecidos, as sobras da decoração do quarto. agora queria começar a costurar mas.... falta-me a coragem para comecar :-D. Eu sinto sempre os pontapes, se é que é os pontapes hihih na barrica do lado direito em cima. e quando se estica também. Agora nao o senti a dar a volta... a ver vamos. espero que continue na mesma posição Espertalhão seria óptimo. a mim ainda me falta algumas coisas como a grade para a cama, pois adaptei uma cama do ikea que ja tinha para nao comprar uma de grades. mas ela em 2 dos lados é fechada e no 3 lado tem o muda fraldas sobre o estrado da cama, agora so falta uma grade para colocar a frente da cama e esta feito :-D. depois de pronto tiro fotos para mostrar. A roupa pro próximo mês começo nas lavagens, ainda tenho que cortar etiquetas e por ai adiante. Devagarinho assim nao deixo tudo para o fim. se contabilizar-mos os fins de semana apenas ja so faltam 14 fins de semana ... aiiiie passam a correr.. e no final ja nao temos disposição para tanto...esta a chegar a hora e os nervos a aumentarem
começar

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Anitahhh escreveu:
Andreia sofia – Eu utilizei amaciador na roupa da Leonor, também hipoalérgico e depois meti na comoda dela, mais vale estar tudo pronto na hora H do que haver surpresas desagradáveis e não termos nada pronto… Bem estou a ver que vai ser toda vaidosa com o teu bebé como eu vou ser com a minha Gargalhadas Gargalhadas

Angel24 – O meu também vai ser misto <:P Estou a fazer as lembrancinhas para dar aos convidados (sapatinhos de bebé cor de rosa com doces lá dentro) e o convite, vou fazer uma fraldinha Sorriso , também vou fazer jogos e ter um livro de dedicatórias..

AnarmAguiar – Eu também fui à Primark a semana passada e comprei 2 dessas camisas de dormir (vou é dizer à minha sogra para fazer a bainha, pois não gosto delas por baixo do joelho) eheheheheh Gargalhadas

Papoila19 – Vai correr tudo bem, vais ver…. Beijinho Beijinho

Susanaroxo – Bem… Realmente o nosso sistema de saúde é muito bom…… Careta

Quanto a mim, amanhã vou aproveitar para lavar mais umas roupinhas da minha Leonor... Hoje fazemos 27 semaninhas <:P <:P <:P

obrigada pela explicação do amaciador.. sendo assim vou usar Espertalhão coloco pouquinho para descarga de consciencia. E quanto a vaidosa.. admito que sempre dizia que ia ser menino e sempre desejei ter primeiro um menino (ainda nao sei se vamos tentar o segundo hahah) mas no fundo estava com uma pequena esperança de uma menina. Pelo facto de ja ter duas afilhadas e sentir-me mais a vontade talvez em criar uma menina e pela perdição que é pelas roupas de meninas... mas fiquei contente com o menino pois ja tinha-mos Nome para ele Tomás e quando os familiares mais proximo me perguntaram pelos nomes a gente disse que ja tinha-mos para menino. a partir dai todos de perguntavam pelo Tomas. Ate o marido so falava no Tomás. Cheguei a chatear-me com ele pois caso fosse menina ia faltar-me o Tomas... Espertalhão claro que para menina ha mais em que escolher em termos de roupa, mas para menino tambem ha e gasta-se menos dinheiro... ate ja tenho camisas para quando 1 mes Espertalhão quero ve-lo vestido a adutlo.. adoro ver os bebes assim.

e qual é a mais que não tem vaidade no seu bebe.. cada uma a sa maneira Espertalhão

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Diana 3S escreveu:
Olá meninas.
eh lá tantas mensagens Sorriso
.
Anitahhh, não é não gostar de sapatinhos, claro que gosto e acho-os engraçados mas é algo que não irei usar até fazer 6 meses ou 1 ano por saber que não é aconselhado por alguns pediatras. Mas é uma opção Sorriso Claro que depois partilho as coisinhas que fizer, acho que vai é levar tempo e mesmo assim vou pedir ajuda à minha mãe senão não consigo fazer tudo.
Que coisas lindas que fizeste para a tua menina Sorriso Já estás a terminar as compras? Ai... ainda me faltam algumas coisas e uma delas o termómetro, tenho de ver se vejo o que falta e compro.
A barriga da borboleta é muito gira e ainda não tinha visto.
Eu não vou fazer baby shower...
.
Aninh@s, sinceramente não vejo necessidade de comprares já uma cómoda. Como o roupeiro tem 3 gavetões acho que chega perfeitamente. A roupinha que tenho ocupa 2 gavetas de cómoda e já tenho lá coisas para 6M, 9M e 12M, portanto acho que te safas por agora Sorriso
Ainda não sei o sexo, não. Mas daqui a 36 horas já saberei! eheheh
Quanto a roupinhas irei começar a tratar da lavagem para o próximo mês. 2ª e 3ª semana, consoante o sol. Mas é só colcoar as coisas na máquina, também já tenho tudo organisado.
Eu não sei se o meu se virou mas acho que não pois desde que comecei a sentir que sinto sempre na mesma zona e calculo que quando se viram começamos a sentir na zona oposta, portanto acho que podemos não sentir virar mas podemos sentir que se mexe noutro lado que não é habitual.
Cor de rosa claro é capaz de ficar melhor, pois os objectos de decoração podem ser mais escuros e depois fica tudo demasiado cor de rosa forte. Opta por cores suaves para as paredes para depois não te cansares.
.
Enlibra, muito bonito o quarto do vídeo que mostraste. Uma boa inspiração Sorriso
.
Verónica Marqueiro, fazesz bem em aguardar para a barriga de gesso. Eu penso fazer a minha entre as 32 e as 36 semanas. Não quero o correr os risco de não conseguir fazer Sorriso
.
Angel24, 2 vezes internada por paragem de digestão? Isso ainda é perigoso mas grávida ainda deve ser pior.
Quanto à barriga de gesso não compres os kits que são caros, compra na farmácia ligaduras de gesso. Ficam baratas e fazem a mesma coisa. Compra 3 ou 4 rolos, depois molhas em água morna e vais colocando na barriga. A barriga deve ser bem barrada antes com creme gordo e o soutien protegido com saco de plástico. E deves aguentar de pé pois fica mais bonita. 15 m e já está. Irei fazer a minha entre as 32 e as 36 semanas.
lolol Enquanto não o registarem podes continuar a mudar o nome! MAs Santiago, Martim, Francisco, Tomás são nomes que andam muito na moda.
.
andreia sofia, já não davas notícias há algum tempo, bem-vinda de volta Sorriso A barriga de gesso não te ocupa muito espaço se a pendurares na parede. Pensa nisso, não te vás arrepender depois. Também a podes mandar para Portugal se achares que não tens espaço aí.
Não faz mal a roupa estar guardada depois de lavada ainda uns 3 meses. A minha vai estar, portanto... Sorriso
Estou como tu, também tenho visto os fins de semana passarem-se e não avanço em nada Triste Temos andado de volta dos meus sogros pois um fez uma ruptura de ligamentos e anda com a perna engessada (ainda falta mais 1 mês) e a sogra apanhou uma gripe horrível com febre e tosse, enfim... esteve 3 dias de cama, mais a história do temporal, isto anda complicado, depois as coisinhas do bebé vão ficando para trás Preocupado É engraçado falares nisso do umbigo sair para fora pois ainda há pouco passou um reclame na TV da vasenol creme gordo e perguntei alto "mas o umbigo sai para fora?" lol
Falaste em cortar as etiquetas das roupas, já tenho lido que se deve fazer isso, mas depois comos sabemos as temperaturas e os meses? Até que ponto é que elas causam irritações? Estava a pensar em deixá-las... Só se fossem grandes...
.
AnarmAguiar, andei a ver as camisas de dormir na Primark e não vi desses modelos mas tb foi em Coimbra, podiam não ter Triste De qualquer forma já mandei vir mas paguei mais pelas minhas Triste
.
Papoila19, então custaram muito as picadelas? Eu também não gosto nada de agulhas. Quando fiz o da glicémia a última picadela deixou-me o braço todo negro ainda por cima. Ainda não me fui inscrever nas aulas PPP, mas vou lá esta semana sem falta! Já lá foste?
.
susanaroxo, oh, reformou-se e ninguém te avisou? Fogo... que cena. É sempre bom termos público e privado realmente Sorriso
.
VaniaVR, eheheh ao princípio ainda se bebe bem, mas depois é que são o delas lolol Espero que esteja tudo bem com as análises. Que bom que já tens a roupinhas tratadas. Eu ainda não comecei, o tempo não está ao meu gosto, quero secar bem ao sol as roupinhas... Fiz uma máquina de roupa hoje mas foi de adulto Careta
.
marisa26, bem-vinda! Como andam os teus preparativos?

Ola Diana. Eu so vou tirar as etiquetas nas roupas que estao em contacto directo com a pele do bebe, para evitar irritacoes, tipo bodys e calcinhas. Se for uma camisola que esteja sobre o body e tenha a etiqueta na zona da cinta, nao vou tirar, mas se tiver na zona do pescoco ai tiro. a temperatura normalmente é 30 ou 40 graus. se colocares uma camisolas que indique 30 a falavar a 40 nao ha problema. Mas a roupa interior a sua maioria é a 30 ou estarei enganada. quanto ao tamnho.. a gente nao precisa de ver se lhes serve pelo numero da etiqueta, enquanto lhe servir é porque serve.. nao acham? Ja recebo uns bodys de uma amiga e ela nao tirou, ai ve-se o tamanho. Mas o aconselhado é tirar para nao irritar a pele do bebe.

Mas se houver mais mamas experientes por ai, agredecia-mso a sua participação nesse assunto Espertalhão

estamos todos a espera para saber o que vais ter se menino ou menina.. hmm eu ca aponto para menina hahahah

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

perdi a conta hoje as vezes que aqui vim para saber o sexo do teu bebe Espertalhão nem seuqer li a tua msg toda hahaha para te poder dar os parabens Espertalhão

nao fiques triste. eu no fundo sempre dizia que era menino, mas contava com uma menina mas se fosse menina ia-me faltar o menino... mas agora estou contente Espertalhão e é da maneira que se gasta menos dinheiro hahaha, se fosse menina aii que perdicao... bem vou ler o resto da tua mensagem Espertalhão

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Diana 3S escreveu:
Bem, ontem lavei a 1ª parte das capas. Lavei a capa do ovo, o redutor, o marsúpio e uma peça de tecido do carrinho onde a criança agarra com as mãos. Não coloquei muita coisa para não me sair tudo amarrotado. Coloquei a 30º, sem amaciador, pouco detergente líquido, com centrifugação baixa (400) num programa de 30 minutos.
Resultado: 5 estrelas! Ficou tudo como novo. Não ficou nada amassado nem estranho. Fiz bem em ter lavado na máquina. Agora para a próxima vai ser a alcofa (é antiga, não é grande como as de agora), a capa da espreguiçadeira e a capa do carrinho de passear. Como só tenho este programa em casa dos sogros, não posso lavar tudo de repente, só quando lá vou.
Hoje vou aproveitar os 23% de desconto no media markt para comprar micro ondas (para o esterilizador) e vamos comprar um robot da Chicco que é uma mini Bimby!! Já ouviram falar nisto: http://www.chiccodelonghiandme.com/pt/home.asp
Apesar de ser caro (299€) com o desconto fica em 245€ e como cozinha também para adultos, assim consigo fazer lá algumas coisas (como molho bechamel) e escapo-me à bimby que custa 1000€. Que acham do robot? PArece-vos interessante?
Beijinhos e tenham um bom dia.

Como te compreendo, la no fundo 55% queria uma menina hahah mas sempre achei que seria menino e quando me disseram menino parei.. nao tive reaccao mas depois dei um sorriso enorme e disse pro marido e pro medico.. ai temos o nosso Tomas Espertalhão Optamos por escolher um nome que desse nos dois paises, Portugal e franca onde vivo para nao acontecer como em muitos caso, nao saberem como pronunciar, escrever etc.

quando ias as compras so me fugia os olhos para as coisas de menina.. mas agora ja comeco a achar graca ao dos meninos Espertalhão ate ja tem um casaquinho de pele para o proximo inverno, comprei na kids klass em saldos.. bem digamos antes o marido que nao resitiu.. estou feita. hahaha é pior ele nas compras do que eu.

eu ainda nao comecei a lavar nada, mas ontem ia comecar a cortar as etiquetas.. e voltei a hesitar. Tem muita lógica tirar as etiquetas mas tenho conjuntos interiores de 0 meses que se tirar ja nao sei se sao de 0 meses ou um mes :-S. Ponderei em colocar uma linha de cor. Tipo tudo o que é de um mes com uma cor azul, o que for de 2 meses uma outra cor... parece-vos bem? porque tenho conjuntos todos brancos, calca e body tanto para 0 como para 1 mes depois como é que sei qual pertence a qual. acho que vou optar por costurar a tal linha de cor.

quanto ao microondas, nao queria muito comprar pois nao gosto e mesmo para da esterilização sera que vale a pena? sei que fica mais em conta do que comprar um electrico. mas os microondas também sao taoo caros. Nao sei mesmo o que fazer.

Ja comprei duas embalagens de fraldas. mas reparei que existem diferencas. Ha umas de recem nascido que sao dos 2.5kg ate aos 5 kg. e outras tamanho 1 que vai dos 3 kg aos 5kg ou 6 kg, ja nao tenho a certeza.. porque essa diferença tao minima? eu comprei ambos de recem nascido. Umas da dodots que aqui é Pampers e umas da Hugguie. Os da Hugguie tem na zona do umbigo um recorte para nao interferir com o umbigo, achei muit bom. E os da Pampers tem um indicador de humidade hahaha para quando fizerem xixi saber sem ter que tirar a fralda... modernices. comprei as toalhitas sensitive tambem e uma embalagem de algodao, mas para bebe, sao tipo paninhos e diz que nao se desfazem.. se vou utilizar?? nao sei, caso nao, da para a gente usar.

parece que tenho tudo, mas ao mesmo tempo, parece que nao tenho nada... Triste

espero nao esta a esquecer-me de coisas importantes hahah

e quanto ao Mobil.. alguma sugestao? e luz de presenca? ando a ver isso e nao sei no que optar..

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Papoila19 escreveu:
Olá Mamãs,

Como estão??? Eu estou muito contente pois todos os valores das minhas análises aparentemente estão bem. Segunda vou à GO ter a confirmação Sorriso Mas pelo menos a glicémia está normal Careta

Diana: E nome para o teu pilinhas??? Já há?? Nao conheço o robot da chicco mas vou pesquisar pois pareceu-me bem Careta

Andreia Sofia: As fraldas da huggies recem nascido tb têm indicador de humidade ou algo parecido... Ficam com um risco quando estão sujas... Eu tb não sabia mas uma colega que teve agora bebé disse-me. Quanto ao microondas eu acho que é uma boa aposta, poupa-nos tempo e trabalho Careta O mobil eu ainda não tenho pois disseram que me davam e a luz de presença tenho uma da chicco que nos ofereeram no natal Careta São coisas na minha opinião importantes para o bebé, mas para quando ele começar a interagir Sorriso

Cacau: Espero que já te sintas melhor Linda Sorriso

Joanolas: Ainda bem que está tudo bem com os bebes Careta

Anitah: Como te compreendo... Eu tenho consulta na segunda feira e ando ansiosa por ver a minha bebecas Sorriso Espero que esteja tudo bem convosco Sorriso

Catarina Soares: O tamanho da barriga não quer dizer nada. A minha colega que teve agora bebé, so ganhou barriga depois das 30 semanas e o bebe nasceu com 3,120 KG Piscar o olho

Beijokas a todas

a luz de presenca queria ja compra-la pois caso o bebe fique no nosso quarto nos inicios, que ainda nao decidimos pois ja nos disseram para os colocar logo no quarto deles e usar um intercomunicador, mas caso optemos tanto no quarto dele ou no nosso ja teria-mos a luz de presenca para durante a noite, em vez do candeeiro que deve consumir muito mais. ando a ver este

http://www.trefle.com/a-vendre/mobilier-meuble-occasion/lampe-genie-rass...

pois permite mais tarde a crianca pegar na lampada se for necessario.

Existe os de colocar nas fichas tambem,

peco desculpa se nao respondo um a um, mas quando ca venho venho sempre a correr e em hora de trabalho e nao posso responder um a um... DESCULPEM

a minha DDP é 7 de maio mas ca para mim vai nascer em Abril.. mas recuso-me a sair deste grupo :-D.. nao me conseguem expulsar Careta

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

a ver se hoje consigo responder a todas Espertalhão

Diana 3S
Ia começar a cortar as etiquetas e nao é que da Vertbaudet nao usam etiquetas para os tamanho Espertalhão estao estampados na roupa, fantastico... comprei 2 conjuntos de 1 mes, este que vai usar no primeiro dia

http://www.vertbaudet.fr/ensemble-6-pieces-bebe-gris-fonce.htm?ProductId...

A NOSSA ESTRELA Espertalhão

e este para a saida Espertalhão

http://www.vertbaudet.fr/kit-naissance-pur-coton-garcon-ou-fille-marine....

e comprei uns bodys ja para os 3 meses e para 6 meses que ja vem em caminho ainda em desconto. gosto muito da qualidade da Vertbaudet, muito melhor que a da H&M e da C&A.

Hoje comecei a lavar as minhas camisas e a roupa interior. Para começar a fazer a mala. Uma amiga do trabalho com o mesmo tempo que eu 27 semanas, foi internada ontem, ja com contrações e com a placenta descida :-(. por isso nao quero deixar mais para a frente. Depois de tudo lavado temos mais tempo para descansar. Eu ando a resca das costas e das pernas. Esta noite sofri imenso novamente com os tendões presos :-(.hoje voltei a começar a tomar magnesio. mal consigo andar. A minha barriga esta enorme, o meu umbigo ja esta saido :-(. amanha a ver se tiro fotos. A almofada tem sido a minha salvação.
Amanha começo o curso de preparação para o parto. fui ontem saber e ja fiquei com marcação Espertalhão foi rapido.

hoje comprei mais uma toalha de banho, agora tenho 3, acho que chega, uma a secar, outra para lavar e uma lavada... nao acham?

Quanto a luz de presença, vou ver mais seriamente agora. a ver se compro em breve. quanto ao mobil ainda nao sei se adquiri ou nao.
O micro-ondas bem estou a ponderar. De facto para aquecer alguma coisa rapido sempre é mais rapido e o estrelizador se comprar o electrico é muito mais caro. temos que ver os pros e contras.. a ver pelo qual me decido.

Vampirinha 83
Eu tambem comprei a Shantalla, parece que ha muita gente adepta dela Espertalhão eu nao tenho banheira, e quando a Shantala ja foi pequenina vou comprar uma banheira insuflavel para colocar no duche... ai o meu menino vai poder brincar a vontade com a agua e ja tera um aninho :-D.

Leninha26
A mim as vezes é os braços mas é da posição de estar deitada. O que me tem custado é os tendões das pernas presos... durante a noite é uma dor horrivel... Triste e depois fica-se com uma dor agarrada as pernas. O fundo da barriga ja me começa a doer tambem, espero que nao traga complicações.

SPDD
de baixa? espero que nada de grave.O meu Tomas esta como o teu Dinis Espertalhão passa o dia todo a dar-me pontapes. Chego a perguntar-me se nao dorme hahaha. A minha barriga anda uma bailarina. dizem que vem ai um futebolista hahah

beijinhos a todas

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Mafaldita13 escreveu:
Tenho andado desaparecida, eu sei.. mas acho que fiquei foi desanimada quando fui fazer a eco ao hospital e a medica me disse que o meu Francisco teria o pé boto (só no esquerdo), nao é grave eu sei... mas desanimou muito pois não se pode fazer grandes prognósticos, e tambem porque não tenho grande informação, nem nunca tinha ouvido falar. E parece que desde aí anseio mais (AINDA !!!) pelo parto Nervoso

Já fui reencaminhada para consultas la hsj, mas ainda nem me contactaram, e a minha consulta com a minha medica é só dia 11 de fevereiro ( que ânsia ) Choramingas mas como comecei a sentir o meu bebecas mexer, ja vou levantando a cabeça. Ainda é muito ao de leve mas é uma sensação mesmo gira. O papa anda todo contente, pois tb já conseguiu senti-lo mexer Apaixonado
Alias, até já comprei algumas coisinhas ...

Já comprei a comoda para o quartinho, é uma branquinha do ikea(ver foto). E quero ver se arranjo uns puxadores bem catitas para lá... Sorriso
Hoje, já andei a organizar a roupinha para ver mais ou menos o que me falta, e já nao falta muito para o 1ºmês, um ajuste ali e aqui e tá tudo. Optarei por nao comprar em demasia, pois o 0 e o 1 deixa de servir num voar A pensar depois deixo foto de algumas coisinhas ( como as fraldinhas bordadas e porta-documentos) que tão um mimo feitas pela vovó e pela tia Sedutor
Em higiene, ja so me falta a tesoura de pontas redondas, aspirador nasal, escova e pente, esponja natural e agua de colonia ( os produtos comprei todos Mustela(o cestinho), pois adorei quando o meu irmao mais novo usou Apaixonado aquele cheiriinho, huuuum )
Vi umas chuchas muito giras na Well's com nomes, vou ver se arranjo Francisco, mas como o nome é grande secalhar não há.
Comprei uma alcofa em verga (2ªmao), em azul muito gira, logo que a vi não resisti, nunca vi nenhuma igual. Já tenho suporte também. Foi numa loja na Boavista, mesmo na rua do Hospital Privado. E tem imensas coisas como esterizadores e humificadores.. O nome é Tops N'Dolls . Agora queria ver se comprava um dossel para a caminha de grades, mas nao venho para rapaz, só girissimos de menina Rolar os olhos
Adorei este mobile (ver foto), e queria mesmo comprá-lo.

Falta mesmo é para mim, tenho de comprar as coisas para o internamento.... amanha, vou averiguar camisas na Primark. Tem de ser mesmo camisas, ou pode ser top e calção? (desde que seja aberto a frente nao deve haver problema nao? ) A pensar

Mjmm, embora tenha pouca coisa, é sufieciente Sorriso Quanto ao outlet, se gostas da marca, sim compensa..

Diana 3S, também pensei em Francisco Dinis (é o nome do meu irmão mais novo e adoro) mas sou suspeita pois a madrinha sou eu Gargalhadas Tenho dores de costas e de coxas Choque! já uso meias de descanso e no final do dia é um alivio. Comprei hoje uma faixa da chicco e vou começar a usar amanha.

Slig, gostei muito desses autocolantes, alias tenho a minha cunhada à procura dessas reguas para a minha sobrinha, sabes mais ou menos preços?

Andreia Sofia, Eu nao vou comprar qualquer tipo de esterizador, vou fazer o mesmo que a minha cunhada, usarei o jarro electrico. O mais barato ronda os 15€, muito mais pratico que as panelas a ferver e muito mais barato que os esterizadores. Ah, e sem micro-ondas Espertalhão

Bem-vindas às mamãs novas aqui e uma santa gravidez Anjinho
Peço desculpa, se me esqueci de alguém mas foi muita coisa para ler em muito pouco tempo e não consigo absorver tudo Sorriso

Ja estas bem adiantada. Essa comodas do ikea nao leva puxadores salvo erro. pois tenho uma igual. mas se der para por e gostares porque nao. Adorei a chupeta que tem o nome Tomas hihih é o nome do meu pimpolho :-D. Quanto ao jarro de agua tambem nao é ma ideia, nao me tiinha lembrado disso. Basta ferver agua e colocar os biberos cheios com agua e as tetinas num recipiente e encher com agua? basta fazer assim? é que investir num estrelizador sem saber se vai ser necessário pois podemos ter muito leitinho para dar, é um desperdício de dinheiro e de facto o jarro serve para muito mais coisas.

beijinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

estou tramada com o meu futebolista, o meu menino nao para de se mexer e a dar pontapes, ou entao esta a praticar boxe. Ja de doi as costelas... passa o dia todo a mexer-se. A noite sossega um pouco.. deus queira que quando nascer tambem seja assim. Mas o facto de ele se mexer deve ser bom, nao acham?

ontem comecei o curso de preparacao para o parto, mas foi so iniciacao. Dia 22 comeca a serio. os temas variam entre respiracao, como a gente se deve alimentar nas ultimas semanas, o que pode ajudar imenso a ter menos dores e tambem para o bebe... atencao que nao sei se os temas sao iguais ai, pois encontro-me em franca.

hoje terei visita guiada no hopsital. comeca as 19.00 e termina as 20.30.. vou ter muito que ver, mas o filhote vai nascer em princpio na suica, prefiro na suica que em franca. e se decidir pela suica afinal nao preciso de tanta roupinha para o bebe. so precisam de uma roupa para saírem do hospital. No hospital eles disponibilizam roupa. melhor assim escuso de levar uma mala para o bebe, e levo tudo juntamente com a minha roupa.

esta semana vou ver se me decido a tratar da roupa do bebe, começar a lavar. Os lencois do berco acham que ja posso lavar e montar o bercinho? como estão a pensar fazer. Pela logica, ao lavarmos nao convem ficar ao po, mas por exemplo tenho uma espreguiçadeira e vou lavar os tecido e vou voltar a montar. se for a pensar assim nao posso montar nada. Certo???

quanto ao estrelizador, estava a ver que tinha arranjado solucao com um fervedor de agua, mas ja disseram que nao ferve a agua a 100%.. ja nao sei o que pensar... nao quero é gastar dinheiro em vao e ainda por cima para uma coisa que nao vou usar... ai ser mae e tomar a decisao acertada é taoooo complicado hahaha

bem estou no work, depois volto ca para comentar mais pormenorizado...

beijinhos a todas

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

isa3 escreveu:
é complicado ler todos os posts, sao taaaaantos... e os poucos que li fazem me sentir mal, pois ainda nao meti maos a obra... bom vou ter outra menina, por isso penso aproveitar algumas coisitas da mana, o problema é que a mana nasceu finais de setembro e agora é para finais de maio... para a semana tenho consulta espero que a medica me meta de baixa porque ja nao aguento, ando estoirada, com todas as lides domesticas em atraso Triste Começou a guerra dos nomes, temos de escolher um que fique bem em português e em francês, tarefa complicadissima, tem sugestoes? da primeira vez decidimos num domingo e na segunda fui parar ao hospital, foi mesmo à ultima da hora Sorriso
Andreia Sofia onde vives ca em frança? eu vivo na regiao de paris, no 94.
Bjinhos para todas as mamãs e para todos os filhotes lindos Beijinho

como te compreendo quanto ao nome hahah tambem tentanos conjugar um que ficasse bem aqui sem ter que andar sempre a dizer como se escreve... optamos por Thomas = Tomas Espertalhão assim em portugal tem um nome diferente se é que um ele vai querer ir para la hahaha. Eu vivo na zona de alsace 68, fronteira com a suica.

nao entres em stress, comeca agora a tratar das coisas e para alem disso ja estas calejada, visto que é o segundo. ate eu ja gostava de estar de baixa mas nao posso ou o patrao mata-me... tenho tanto trabalho ainda para fazer. Mas estou a contar em finais de marco ficar em casa.. deus queira.

bjinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Aninh@s escreveu:
N sei se alguma de vcs optou por pintar o berço do voxo baby.. mas vcs sabem se é preciso alguma tinta especial?

é k só me falta uma camada de tinta e dixeram-me k temos k usar uma tinta especial por causa do cheiro.. será?? Confuso

nos pintamos um muda fraldas do ikea em branco. e o marido usou esmalte diluido em agua. se fores a uma loja pede esmalte de agua afinado a cor pretendida. o marido pintou dentro de casa, deu 3 mão de tinta e nao houve cheiro. ja esta no quarto do bebe e não se nota nada... ahh informo que o marido é pintor hihihi. Isto para madeira. para metal ja nao sei teria que lhe perguntar. bjinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Aninh@s escreveu:
andreia sofia escreveu:
Aninh@s escreveu:
N sei se alguma de vcs optou por pintar o berço do voxo baby.. mas vcs sabem se é preciso alguma tinta especial?

é k só me falta uma camada de tinta e dixeram-me k temos k usar uma tinta especial por causa do cheiro.. será?? Confuso

nos pintamos um muda fraldas do ikea em branco. e o marido usou esmalte diluido em agua. se fores a uma loja pede esmalte de agua afinado a cor pretendida. o marido pintou dentro de casa, deu 3 mão de tinta e nao houve cheiro. ja esta no quarto do bebe e não se nota nada... ahh informo que o marido é pintor hihihi. Isto para madeira. para metal ja nao sei teria que lhe perguntar. bjinhos

-----------------------

Ola kerida Sorriso

ainda bem k o teu marido percebe axim já poxo contar c ajuda profissional através de ti Piscar o olho

a tinta que comprámos foi esta (fofo) ja demos uma demão falta outra..

é axim, n me cheira a nada e foi pintado ontem.. o meu marido n é pintor profissional mas ele dixe pa n me preocupar k n fazia mal e k daki até a Mariana nascer, mm k tenha cheiro, k vai desaparecer..

bigada Beijinho

é mesmo esse de agua... esmalte aquoso.. ate tem o simbolo da torneira de lado com agua. Se nao te cheirou entao nao te preocupes. Podes pintar a vontade... Piscar o olho

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

preciso da vossa opiniao, tenho uma oferta a bom preco de uma bomba manual da avent para o leite. mesmo nao sabendo se vou ter ou precisar, a oferta é optima. pergunto.caos precise nao compro uma da avent a menos de 50 euros, ou que sejam a 40, esta é em segunda mao e custa 15 euros. voces comprariam? é que mesmo que nao precise é apenas 15 euros paciencia, mas agora caso precise e pouco tempo sera bem mais o custo. esta ate traz os recipientes de armanezamento. depois de estrelizada nao faz mal. as fotos mostram estar muito bem estimada, de qualquer forma irei ver pessoalmente. o que é que fariam? arriscavam na compra?

preciso de opiniões

Outros tópicos relacionados