Futuras MAMÃS de MAIO de 2013- JÁ SOMOS TANTAS!!! | Page 3 | De Mãe para Mãe

Futuras MAMÃS de MAIO de 2013- JÁ SOMOS TANTAS!!!

Responda
3767 mensagens
andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Isobral escreveu:
andreia sofia escreveu:
nunca ouvi falar, isso faz-se ou compra-se... se ajuda quero experimentar.. se for comprado sera mais dificil pois n estou em portugal.... Triste

obrigada beijinhos

linda é facil de se fazer cortas cernouras ás rodelas e compras açucar amarelo (ai tens não tens), depois numa taça colocas um pouco de aucar amarelo e um pouco de cenouras as rodelas depois mais um pouco de açucar e mais um pouco de cenoura e podes por mais uma fileira de açucar e cenoura e tapas a cenoura vai libertar o suco por cima do açucar e forma um charope depois tomas umas 2 colher 3x ao dia, sabe e faz bem, as melhoras

ai vou experimentar vou, tem que ser, acabei de fazer cha com casca de limao e coloquei uma colher de mel.. ai so o cheiro me da vomitos Triste quando era crianca dizia que era caca das moscas lolol... mas nesta altura nao podemos ser esquesitas, quando o meu marido e os meus pais souberem que bebi cha com mel vou levar um gozo tremendo mas tenho que cuidar e tentar arrumar isso belo bem do meu bebe...

qualquer tratamento caseiro nesta altura é bem vinda Espertalhão obrigada vou exerimentar sim Espertalhão obrigadaaaaa

beijinhos grandes

Positivo 25 e 28 de Agosto

1° consulta dia 7 de Setembro

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Ola meninas

ando sumida, peco desculpa, volta e meio venho de ca espreitar e ler algumas msg mas nao ha tempo para responder.

Quero dar as boas vindas a todos neste grupinho, esta a crescer mesmo Espertalhão
Na segunda passada tive consulta, estava eu toda contente a pensar que ia ver o meu bebe e ele adicou a eco para dia 25 Triste para poder fazer as medicoes necessarias dos 3 meses. Mandou-me fazer uma lista de analises ao sangue. Recebi uma caixinha de amostras e la dentro vinha um body.. amei. Diz pronto a mima Espertalhão é de 1 mesinho tao pequeninooooo

estou com esperancas que para a semana consiga saber o sexo do bebe, estou tao ansiosa... estarei quase com 13 semanas ai... deus queira.. vejo o tempo a voar.

quanto as mas disposicoes ja pararam a muito, mas nunca tive propriamente enjoos, nunca vomitei, era mesmo nauseas e mais de manha e na hora do jantar. o cansaco tambem ja abrandou. O peito ja esta maior mas nao me doi nadinha. Barriga ja tenho bastante, ja nao nego como me dizem e ja se comeca a ver a risca mais escura. Reparei ontem que tenho a barriga cheia de borbulhas, nao sei do que sera, alguem teve o mesmo?
na cara nunca tive nada, uma amiga chegou a dizer-me, se nao fosse pela barriga e eu saber, diria que nao se passa nada contigo Espertalhão

so quero é que os resultados da proxima eco estejam todos bem..

queria perguntar a voces, acham que posso pintar o cabelo? nao é bem pintar é dar um retoque, pois tenho uma madeixa de branca e dou sempre um retoque e depois faco madeixas... o que me dizem?

beijinhos a todas voces

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Mazzy escreveu:
andreia sofia escreveu:

queria perguntar a voces, acham que posso pintar o cabelo? nao é bem pintar é dar um retoque, pois tenho uma madeixa de branca e dou sempre um retoque e depois faco madeixas... o que me dizem?

beijinhos a todas voces

Olá Andreia,

Ontem perguntei à minha GO sobre pintar o cabelo. Ela disse que depois das 12 semanas não havia problema Sorriso

Bjs

Ola Mazzy,
eu so vou pintar uma madeixa branca que tenho e fazer madeixas, nao é bem bem pintar o cabelo todo. Ha medicos que dizem nao haver prolblema outros sim.. se no tempo dos nosso avos houvesse tanta restricao meu deus.. mas pronto...

fico mais descansada. obrigada

beijinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Diana 3S escreveu:
andreia sofia, como é que recebeste essa caixinha de amostras? Foi o teu GO? Eu de amostras só recebi 2 daquelas que pedi até agora Sorriso Uns cremes oleoban e umas toalhitas dodot. Espero que entretanto cheguem mais pelo correio. Também pedi na farmácia e deram-me da mustela e outras para os mamilos quando se amamenta.
Eu também vou fazer eco quando estiver de 13 semanas, também espero conseguir ver se é menino ou menina.
Eu tenho tido vomitos exactamente de manha antes do peq. almoço e lá para as 7/8 da tarde. Só vomito realmente quando ainda tenho comida do lanche à tade. Mas é só dia sim dia não para aí. Não percebo estas coisas.
Não tenho borbulhas na barriga. Quanto a pintares o cabelo. Eu já fiz pior porque com 7 semanas resolvi alourar os pelos da barriga e do buço, só depois é que vi que os cremes têm amónio Triste Arrependi-me e fartei-me de chorar por causa disso. Tudo bem que a quantidade foi pouca mas ainda por cima foi directamente na barriga. Mais vale prevenir do que remediar, é o que eu acho. Se fosse hoje não teria feito o que fiz.

Quanto a surpresas para os avós, tb podias embrulhar umas botinhas e oferecer como prenda para ver a reacção. Eu acho que são tão engraçadas umas botinhas/meias Sorriso É a mesma coisa, quase.

ola Diana,

eu nao em encontro em portugal mas em França, adorei a caixinha mas muito mais o body que veio junto... a primeira roupinha do bebe que tenho em casa :-D. quantas as amostras aqui nao sei como se consegue mas vou ir a farmacia perguntar tambem. na caixinha tambem recebi um creme para os mamilos anti gretas.. a ver se consigo mais amostras pois comprar sem saber o que se compra nao é grande coisa, comprei um creme para estrias e nao suporto o cheiro.. esta ali pra deitar fora enfim Triste

beijinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

de volta Espertalhão as mensagem sao tantas que se for a responder a todas nunca mais saio daqui hahah.. cheguei ontem de uns diazitos de ferias ai em terras lusas... sabe tao bem. mas nagora estou de volta ao trabalho. Hoje tenho a minha consulta.. estou nervosa e ansiosa. espero que esteja tudo bem. Ja fiz as analises que me pediu esta tudo em ordem menos 2 resultados um deles o valor de referencia é entre 4000- 10000 e eu tenho 12000 e tal :-S espero que nao seja nada de grave.

gostava tanto de conseguir saber o sexo hoje do bebe... estou de 12 semanas e 4 dias. a ver vamos..

logo ja venho com novidades, o mais importante é que esteja perfeitinho

beijinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Anitahhh escreveu:
Bom dia companheiras de viagem... Como estão????

Andreia Sofia concordo contigo, o mais importante para além de ver o sexo do bébé é saber se está tudo bem Sorriso

Hoje já me sinto muito melhor, comecei ontem a tomar as minhas vitaminas, sao milagrosas Sorriso Nunca mais tive febre nem nada...

Benvidas meninas novas e boa sorte para aquelas que vão fazer eco...
Beijinhos grandes

Estas doente Anitahhh

desejo-te as rapdias melhoras.. eu estou com uma tosse de cao ja a 15 dias e nao ha meio de passar.. durante a noite estou sempre a tossir. vou hoje ver com o medico o que se pode fazer para me ver livre de vez dela..

beijinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Ola meninas.. ontem fiz a consulta das 12 semanas. Estou de 12 semanas e 4 dias. Esta tudo em ordem e o bebe mede 6cm e 44 Espertalhão grandito, se sair a mae lol vai ser. A eco foi na barriga como sempre, mas estava dificil de medir a nuca, nao parava quieto e quando o estava nao estava na posicao indicada, estava a ver que teria que ser endovaginal. Mas la lhe disse, porta-te bem e la deixou hihihi. nao vi o sexo do bebe, o Go disse que é muito cedo, mas tenho uma imagem a 4D que ele me fez e ca para mim, se muito me engano sera rapaz.. tem algo entre as pernas hahahahah.

o mai importante é que esteja tudo bem.. ufa que alivio

Beijinhos e boas ecos, a data mantem-se a que tinha..

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

existe aqui alguem a ser acompanhada em franca?, fui fazer uma eco as 12 semanas, o medico mediu a nuca do bebe e viu o bater do coracao, disse que tinha pernas e bracos .. mas nao fez qualquer outro exame. Fiz exames ao sangue disse que estava tudo em ordem. Mas vejo voces todas a falar do rastreio e eu nao fiz nada disso, ainda nao estou a tomar mais nada para alem do acido folico. tive algumas nauseas ate as 8 semanas, mt azia e pernas pessadas, mas a partir dessas semana passou tudo.. sinto-me normal. barriga enorme lol, para os 3 meses. fora disso tudo normal.. mas comeco a ficar preocupada se estou a ser seguida bem.. entendo que cada pais tenha o seu metodo de controlar. O Obstetra é muito soliciatado, para conseguir uma consulta vejo-me negra.. mas... porque é que nao fiz esse rastreio.
tenho consulta novamente dia 12 deste mes, devo preocupar.me ou estou a exagerar...

bjinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

KatyK escreveu:
Bolhinha escreveu:
Meninas já pensarem em nomes? Toca a prtilhar Sorriso

Comigo já tá decidido! Se for menina será Leonor, se for menino será Tomás!

ando desaparecida.. tantas msg para ler que se for a responder a todas demoro uma eternidade... força para quem esta a passra por uma fase menos boa e nada de desesperar.. eu tenho segunda a minha consulta das 15 semanas, mas nao vai ser desta que vou saber o sexo do menino pois nao vai haver ecografia Triste tenho andado com uma dores e queria perguntar a voces se tambem andam. nao sao dores constantes, mas tipo dores no fundo da barriga ao pe das virilhas. sera o utero a alargar. nao tenho tido corrimento, anda tudo certinho. Nao ando a tomar nada para alem do acido folico apenas. Nao me encontro em portugal nao sei se é normal, mas ha que confiar no medico certo?!! quanto a nomes.. esta dificil, se for menina nao ha nome que nos faca ter o PLIM... se for menino estavamos inclinados para Tomás mas ainda nao estava decidido mas os avos e tios perguntaram se ja havia alguns nomes e dissemos Tomas.. pronto.. todos so falam no Tomas.. " isto é pro tomas" " faz bem ao tomas" " o tomas esta a pedir neste momento que comas isto" hahaha ja nao vejo outro nome a nao ser Tomás... se trocar vai ser dificil.

a minha DPP nunca se alterou desde a primeira consulta mas nao acho que seja para 12 de Maio, vai ser mais cedo.

Ja começaram a comprar alguma coisa para o vosso tesouro? eu nao nem um miminho comprei ainda.. mas estou desejosa de comprar alguma coisa. queria começar a pensar para nao deixar tudo para o fim.. mas nao sei por onde começar..

beijinhos a todas

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

berinjela escreveu:
Olá a todas! Venho partilhar um dos momentos mais tristes... ja n vou um mama de maio! No dia 30 perdi a minha estrelinha! Infelizmente o processo foi muito traumático e tive acabar por fazer curretagem... Ja estava de 12 semanas e 3 dias e ainda me custa Acreditar... Tenho um filhote de 5 anos e estou a concentrar as minhas forcas nele mas e muito triste sinto me vazia!!!
Quero desejar a todas muitas felicidades e uma óptima viagem... Eu sempre que sentir coragem venho espreitar vos um beijinho
B

lamento a tua perda. pensa que nada é feito por acaso, esta nas maos de deus, ele sabera a razao. desejo-te muita forca e concentra-te mesmo no teu menino... e daqui a nada teras outra estrelinha a brilhar. Infelizmente é uma situação que nao conseguimos ter em maos, acontece durante todo o processo dos 9 meses.

beijinhos grandes

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Tive ontem a minha consulta das 15 semanas, nao fiz eco, mas ouvi o coracao do bebecas Espertalhão que alivio, fica-se sempre mais descansada. Nao vou saber o sexo antes do ano terminar bahhhhhhhh. terei outra consulta mas sem eco novamente dia 17 de dezembro Triste estou triste. mas pronto é para entrar no novo ano com uma supresa Espertalhão como o marido diz.... o meu ovo kinder hahahah

tenho os exames do ratreio para fazer, um a tiroide pois algo me anda a incomodar na garganta porra. parece que engoli uma bola. e a partir de agora tenho que fazer todos os meses o exame a toxoplasmose.. visto que nao sou imuno. Parece que foi ontem que tive o positivo e ja so faltam 5 meses e uns dias como é possível passar tao depressa... é agora que damos conta o quando estamos a envelhecer lolol...

beijinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Diana 3S escreveu:
Quanto a mim...
Eu ontem contei da gravidez à entidade patronal. Já contaram? Aproveitei num jantar de despedida de um colega e depois chamei à parte o meu "chefe supremo" e disse-lhe. Ficou contente e deu-me todo o apoio e disse tb que já sabia lol Pois tive de dizer ao meu gestor de projecto por causa de uma reunião à qual eu não pude ir por causa do quisto que rebentou. Agora só tenho de mandar uma carta registada com a declaração do médico para tornar a coisa oficial Sorriso Não preciso de justificar as minhas ausências pois trabalho muito em casa e ele disse que não valia a pena dar-me a esse trabalho. Foi um porreiraço! Fiquei contente.

Tanta gente que já fez eco das 12 semanas e ninguém responde... um fórum não é um diário onde apenas expomos os nossos pensamentos, senão arranjem um livro e escrevam para lá. É suposto ser interactivo, de partilha de pergunta e resposta Sorriso
Pela 2ª vez: o sitio onde vou fazer a eco infelizmente não faz gravação, mas estou a pensar levar câmara de filmar Alguém já fez isso ou os sítios onde foram faziam gravação para dvd?

Ola Diana, quanto a tua pergunta, o meu Geo faz sempre uma consulta com eco que é numa sala com o equipamento especializado e noutra data uma cosnulta no consultorio dele, onde me pesa e me faz o tacto, nao sei se é assim que se diz.. mas como tu referiste mete os dedo e apalpa a barriga. Mas eu nao me encontro em portugal... o coracao ouvi atraves de um aparelho identico a eco, apenas nao tinha o ecra apenas emitia o som... ai que alivio ouvir o coracao.. parecia um cavalo a galopar hihihi.. ja engordei digamos 3kg aiiii estou de 4 meses nao devo alarmar-me pois nao mas fico alarmada.. vejo tudo a sair do sitio aiiiii ... uma mulher muito sofre lolol mas por UMA BOA CAUSA....

espero ter ajudado bjinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

[quote=Anitahhh]Boa noite meninas….

Bjeribeiro
Adorei o carro, eu ando a namorar o I move da Chicco mas também gostei muito deste.. Alguém sabe o preço?????

Encontrei mais uma promoção no clube Odisseia (eu agora ando atenta a tudo o que são promoções para bebés)
http://www.odisseias.com/clube/produtos/pack-bebe-corine-de-farme-happy-...
O que é que as mamãs que já têm filhotes acham dos produtos Corine de Farme ????[/Quote

Olá Anita.

Uns primos do marido tem esse do i move da chico. Adorei o modelo. Nem conhecia. O único senão k n gostei achei frágil. A cadeira abanava muito com a bebe. Ou então é mesmo pra esse efeito. Mas fora disso acho-o lindo. Eu apaixonei-me por um da marca Jane. Estou é num dilema se escolho a alcofa ovo ou apenas o ovo. Ja coloco o link pra me poderem dar a opinião.

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Deixo o link do tema carrinhos. Quem tiver duvidas e quiser juntar-se e partilhar opiniões. Anitah tenho ai no tópico os vídeos sobre o carrinho e a alcofa. Opinião precisa-se.

http://demaeparamae.pt/forum/carrinhos-3

Bjinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

O teu pedido é uma ordem, ai ja o contador Espertalhão ADMITO nao o queria por antes dos 3 meses e depois passou-me.

fico contente que esteja tudo a correr bem, da gosto ler os teus testamentos hihih.. esta toda a gente a fugir para o facebook, ja nao se passa nada aqui no topico Triste

quanto as compras.. somos uns pais desnaturados hahah, ainda nao comprei nenhum miminho pro bebecas, mas ja me ofereceram. Ando a ver é o carrinho e o marido ja o quer comprar este fim de semana, mas nao vai ter essa sorte. Quero o da Jane o trider, so nao sei se a alcofa/Ovo ou apenas o ovo, ate ja abri um topico para pedir opinioes.

Quanto aos biberoes, tambem ando a ver. tambem quero amamentar, mas nunca se sabe o que nos espera assim ficam comprados e para alem de mais, quando chegar a altura de beber agua ou ate cha fazem sempre jeito. Estou a ponderar os da Tomme depper penso que se escreve assim. Sao anti colicas, os mais semelhantes ao mamilo materno e sem BPA.

Este fim de semana vou dar uma vista de olhos, talvez ja lhe traga a chupeta dos 0 meses para casa Espertalhão é sempre alguma coisa.. nem que seja para dizer foram os papas a comprar hahaha

quanto as consultas, eu estou a ser acompanhada em franca vivo ca. A partir de agora tenho que fazer todos os meses exame ao sangue devido a toxoplasmose pois nao sou imune. Hoje vou fazer a tiroide e as restantes analises para o rastreio, espero que esteja tudo bem com o bebe...

terei a consulta dos 5 meses dias 17 de dezembro mas nao terei eco... a eco vai ser para janeiro.. fiquei taoo triste pois pensava saber o sexo antes do natal pois vou ai a portugal passar com a familia e afinal nao a sexo para ninguem Triste paciencia so quero é que esteja tudo bem

bjinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

KatyK escreveu:
Olá a todas!!

Ontem foi dia de passeio, fomos ao cinema, o primeiro filme que o meu bebé "viu" Sorriso com direito a pipocas que eles a partir das 14 semanas começam a conseguir saborear o que nós comemos!

Comprei 2 blusinhas e 2 calças com pé, todas giras!

Li aqui sobre biberões. Eu faço intenção de amamentar, mas como nunca se sabe vou comprar na farmácia um da Dr. Browns, dizem que são os melhores porque aliviam imenso as cólicas, estou decidida por esses porque ainda não ouvi dizer mal deles de ninguém.

Roupinha.. andamos bem avançados! O pai então não pode sair de casa que quer comprar tudo, mas eu quero esperar para saber o sexo, vou saber já no fim desde mês! Estou ansiosa!! O pai anda só a falar num Tomás, eu na brincadeira já o trato por Tomás também, porque se tratasse pelo nome de menina o pai começava logo a resmungar Careta

Espero que o médico me passe agora a eco morfológica. Vou pedir para não calhar com o mesmo técnico de ecografia que me assustou!

Beijinhos!

engracado, la por casa tambem so se fala em Tomas haha.. porque ainda nao decidimos o nome de menina. Mas algo me diz que é menino... todos ja so falam no Tomas, e eu digo a brincar.. a Tomasia vai-vos dar a treta hahaha

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

KatyK escreveu:
Cacau80 escreveu:
Com que frequência fazes longas viagens? É que o bebé também não cabe na alcofa por muito tempo, normalmente é só até os 2 meses se tanto.
Mas confesso que fiquei mais descansada Espertalhão os vossos bebés são meus sobrinhos e fico mesmo preocupada com o bem estar deles e das mamãs também, claro Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Quase todas as semanas faço, estou a tentar diminuir por estar grávida mas depois sei que terei de voltar ao mesmo. Ah, e a alcofa também será utilizada para ele/a dormir nos primeiros tempos, o meu quarto não tem espaço para a cama de grades Careta

Não te preocupes querida, eu sou da tua opinião e sempre que puder vou usar o ovo!

Para a menina que perguntou se alguém já sente o bebé, eu acho que já senti Apaixonado Apaixonado uma coisinha muito leve, um "toc-toc" aqui dentro, quase na zona púbica, mas foi algo que nunca tinha sentido e acho mesmo que foi ele/a Espertalhão

e para as meninas interessadas. Existe sim uma alcofa que se pode andar com ela no carro e estou a ponderar comprar. é a única Homolgada pelas leis necessárias de segurança de bebes . Deixo-vos o video

http://www.youtube.com/watch?v=HaSLJj9QTTg

quanto ao sentir o bebe, ate agora nao senti ainda nada... parece que sinto borboletas na barriga volta e meia, mas nao serao os intestinos hahaha. a minha barriga ja esta enorme, ha quem ja me tenha perguntado se nao estou de mais meses ou entao de gemeos :-S aiii talvez para vocês nem esteja assim tao grande, mas a minha mae disse-me aos 3 meses que tinha barriga de mais meses.. gostava tanto de saber o sexo do bebe antes do natal mas nao tenho mais ecos ate ao final do ano Triste vai ser supresa no inicio do novo ano..

ainda nao estou a tomar nada, perguntei ao GO se n precisava de ferro e ele riu-se, respondeu se esta saudavel para que quer tomar vitaminas... recebi as ultimas analises ao sangue e esta tudo dentro da media.... vamos ver o que me vai dizer.

bjinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

ola meninas.. pois é, leio aqui os vossos comentarios do que ja andam a comprar e das listas e eu ainda nao comprei rigorosamente nada e nem sei por onde comecar. Comecei a ver carrinhos e ja estou com dilemas aiiii

queria pedir-vos se ha alguma mama com uma lista para o enxoval o bebe que me possa "emprestar" hihi. encontrei esta

http://eraumavezumaervilha.blogspot.pt/2012/09/em-busca-do-enxoval-perfe...

também aqui no forum, mas começa com o mês de fevereiro. Nao tenho nocao do que comprar para Mes de Maio. Se roupas quentes ou frescas. Ofereceram-me 9 Bodys de 0 meses mas apenas 2 sao de manga comprida o resto é manga curta e sem manga, acham que vao servir? SEM MANGA?????

é que nao me encontro em Portugal mas vou a terra Lusa no natal e queria aproveitar e comprar ai algumas coisas tais como fraldas, aquelas de pano etc... mas nao sei quantas e o que comprar...

AJUDAAAAA!!!! PRECISA-SE Sorriso

BE

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

[quote=Luena01]Andréia Sofia

Da minha experiência o melhor e os de manga curta, pq em Maio o tempo começa a aquecer, o melhor e ter um casaquinho no caso de esfriar, e os reçem nascidos andam sempre envolto em mantinhas, se a roupa já for quente tadinhos ficam com calor. Mas como dizes que não estas em Pt vê o tempo do lugar que vives. No meu caso em Angola agora é VERÃO, qd eu voltar com o baby vai estar fresco em Agosto.

Quanto ao tamanho, 0 meses é melindroso, pq o baby pode nascer grande, e deixam de servir num piscar de olhos, o melhor na minha opinião é 1m, pq vais usar mais tempo, será mais fácil vestir o baby, vai por mim primeiro filho é uma odisseia não tens experiência a vestir, são tão pequenos que ficamos com medo de os magoar. Espero ter ajudado[/quote

É mesmo uma odisseia como dizes. nao tenho a minima nocao. vestimos os bebes como a gente se veste? tipo se tiver frio visto a ele tambem mais roupa? estou em franca aqui a temperatura é mais ou menos como em portugal menos o inverno que ha neve, mas as casas sao muito bem aquecidas. Vou andar sempre com medo que o bebe tenha frio, nao tenho mesmo nocao.. ai vai ser tao dificl... depois sao tao pequeninos.. e frageis que achamos que tem que estar com muita roupa.. queria era uma lista de uma mama para me poder guiar.. ainda nao comprei rigorosamente nada, nem umas meias.. sou uma mae desnaturada hahahah...

beijinhos e obrigada

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

MUITOOO OBRIGADA PELA LISTA, vou ja dar uma vista de olhos Espertalhão ufa... vou poder começar a organizar-me JUPIIIII.. isto é um dilema quanto ao carrinho. Estava a ponderar comprar o da Jane matrix, o que a alcofa vira ovo consoante o crescimento da crianca mas sou muito indecisa gosto muito de gastar o dinheiro BEM GASTO se me entendes. a alcofa é pratica mas tambem mais pesada, o marido diz para nao me preocupar que ele carrega hahaha. mas pronto estou de pe atras o que hei-de fazer. E essa alcofa da para andar no carro que é vantajoso pois pode estar o tempo que quiser no ovo/Alcofa. vou ter que me decidir. Reecebi uma cheque prenda da amazon de 26 euros hahaha é dinheiro e nem sie onde o gastar. P carrinho custa na loja 850 euros, no amazone 735 euros, com o cheque ficaria por 705 euros... estou tentada mas... as duvidas as duvidas.. se for assim com tudo o resto pro bebe.. estou feita hahaha. Queremos o melhor para eles e sem gastar muito dinheiro..

com a tua lista ja tenho onde me guiar.. que alivio hihihi OBRIGADA

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Luena01 escreveu:
Andreia Sofia

ahahahah então somos duas e mais algumas desnaturadas aqui no grupo, pq eu tb não comprei nadinha nem uma meia haahhaah e sei que tb tem outras mamas que estão como nós.

Ok França, eu sei bem como é, bom, o que tens que ter são aqueles macacos com capuz hiper quentes, parecem esquimós, assim proteges o bebe dos pés a cabeça na rua, pq ai o frio na rua é de rachar hahahah... assim o teu bebe fica confortavél não fica enchoriçado ahahahah eu ja vivi ai uns tempos em Paris. em casa uma roupa interior manga curta e um body manga cumprida, pq com os aquecedores a casa fica quente as x o meu sobrinho andava de body manga curta em casa em pleno inverno pq ele ja se movimentava mt a brincar e minha casa tinha aquecimento no chão, para dormir um bom pijaminha quentinho pq eles destapão-se pq dão aos pés como se andasse de bicicleta. a não ser no pico do inverno ai compras um daqueles sacos de dormir.

Quanto as camadas, sim são como nós, olha uma maneira de ver se o bebe esta quente ou frio e pelas maõs e nuca, se eles tiverem com muita roupa normalmente as maos ficam quentes e a nuca fica meio molhada, e claro rabujentos tb. eu não sou apologista de mts camadas, tadinhos precisam de estar confortaveis. um boa roupa interior e outra peça quente para mim chega depois um bom casaco e manta.

Beijocas

A minha casa ronda sempre os 21 graus hihi sou uma friorenta de primeira. O aquecimento tambem é no chao. vou seguir o teu conselho da roupinha para a noite... ai o bebe ja tera mais idade ni inverno.. ufa ainda bem.. se fosse recem nascido acho que nem ia dormir so de ver se ele estava quentinho... ai vida de casado é boa... mas agora com o bebe é que se vai saber o que é familia... é o que a minha mae diz. e uma amiga ja me disse.. aproveita.. pois a partir do nascimento do bebe nao voltas a ter uma noite bem dormida Triste hahahah bonito

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Luena01 escreveu:
Andreia Sofia

ahahahah então somos duas e mais algumas desnaturadas aqui no grupo, pq eu tb não comprei nadinha nem uma meia haahhaah e sei que tb tem outras mamas que estão como nós.

Ok França, eu sei bem como é, bom, o que tens que ter são aqueles macacos com capuz hiper quentes, parecem esquimós, assim proteges o bebe dos pés a cabeça na rua, pq ai o frio na rua é de rachar hahahah... assim o teu bebe fica confortavél não fica enchoriçado ahahahah eu ja vivi ai uns tempos em Paris. em casa uma roupa interior manga curta e um body manga cumprida, pq com os aquecedores a casa fica quente as x o meu sobrinho andava de body manga curta em casa em pleno inverno pq ele ja se movimentava mt a brincar e minha casa tinha aquecimento no chão, para dormir um bom pijaminha quentinho pq eles destapão-se pq dão aos pés como se andasse de bicicleta. a não ser no pico do inverno ai compras um daqueles sacos de dormir.

Quanto as camadas, sim são como nós, olha uma maneira de ver se o bebe esta quente ou frio e pelas maõs e nuca, se eles tiverem com muita roupa normalmente as maos ficam quentes e a nuca fica meio molhada, e claro rabujentos tb. eu não sou apologista de mts camadas, tadinhos precisam de estar confortaveis. um boa roupa interior e outra peça quente para mim chega depois um bom casaco e manta.

Beijocas

A minha casa ronda sempre os 21 graus hihi sou uma friorenta de primeira. O aquecimento tambem é no chao. vou seguir o teu conselho da roupinha para a noite... ai o bebe ja tera mais idade ni inverno.. ufa ainda bem.. se fosse recem nascido acho que nem ia dormir so de ver se ele estava quentinho... ai vida de casado é boa... mas agora com o bebe é que se vai saber o que é familia... é o que a minha mae diz. e uma amiga ja me disse.. aproveita.. pois a partir do nascimento do bebe nao voltas a ter uma noite bem dormida Triste hahahah bonito

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Mammas de segunda viagem acham que Vale a pena ter bomba para tirar o leite? Automatica ou manual?

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Pois foram todas para o facebook, mas eu nao quis. Ninguem precisa de saber da minha vida toda hahaha.. ha muitas pessoas que ainda nao sabem da minha gravidez. Nem la vou colocar fotos nem nada do género do bebe. O bebe é sagrado :-D.

Quanto ao carrinho eu optei pelo da jane pois ama-mos o carrinho e tem amortecedor e é de 3 rodas.. mas esse que mostras parece ser muito bom também. Tem em atenção de o ver primeiro ao vivo antes de o comprar.

eu desde que que emigrei que deixei de andar sempre constipada. Em portugal era demais era o inverno inteiro com o pingo no nariz. E a conclusao que cheguei é porque ha mais humidade no ar. Aqui a temperatura pode ser mais baixa do que ai mas nao ando com tanta roupa. Hoje de manha por exemplo, as 6h da manha estavam 3graus, so saio com uma sweet de manga comprida um casaco de malha e depois o casaco mais quente. Ai andaria com 3 ou 4 camisolas e mais o casaco. Aqui no escritório chegamos a abrir as janelas com temperaturas abaixo do 5 graus hahah. e deixei de andar constipada UFA AINDA BEM. espero que o bebe saia ao pai.. esse pode estar a nevar e anda com uma t-shirt de manga curta e uma camisola de malha.. as vezes digo-lhe que é um toto, as pessoas na rua devem achar que nao é normal hahahaha

quanto a lista.. esta muito bem elaborada. em casa irei ver com mais atencao, aqui no trabalho nao convem hihi e hoje ando por aqui mais tempo pois o patrao so vem a tarde lolol

bjinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Estou taooo contente hoje hihihi fiz a minha primeira compra pro bebe. Jupiiii pareço uma criancinha. Tive uma cheque prenda hoje pelo amazone e tinha que aproveitar o valor. Comprei a chupeta dos 0meses, is biberões e a banheira shantala. Tinha que começar por um lado hihi. Quantos as bombas vou aguardar tenho tempo ate achar que preciso. Bjinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Tenho ca vindo ler as vossas mensagem mas estou sempre a correr nao da para responder a todos :-(.. espero que esteja tudo bem com voces. Ja sentem o vosso bebe? estou de 18 semanas e ainda nada Triste estou ansiosa. so tenho novamente consulta dia 17.. gostava tanto de saber o sexo.. a ver vamos... quanto as compras ainda aqui esta tudo muito lento, pra ja apenas 2 chupetas e beberões. O carrinho sera comprado esta semana... de roupa nada ainda, a ver se em janeiro começo a pensar seriamente nisso..

beijinos grandes a todas

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

ohh meu deus , por vezes sinto-me uma analfabeta, NINHOS? é aqueles sacos de dormir? deve.se usar lencois ou esses sacos?

Cacau 80

eu estou a fazer um carto tipo transformavel. Tinha uma cama que comprei no ikea, que se transforma em cama de casal se abrir. Nao me ia dar ao luxo de comprar uma cama de bebe quando ja tinha aquela. Entao muito facil. Comprei o muda fraldas tambem no ikea cortei-lhe as pernas e coloquei sobre o estrado da cama, cortei o colhao a medida, ate ao muda fraldas e voila... so falta agora construir as grades para por diante da cama. A cama com as grades nao vai ter a altura das que tem as camas de bebe, mas quando o bebe se pusser ja a pe tera um ano, basta comecar a explicar desde cedo que se saltar a grade cai ao chao e faz doi doi :-D. ESta a ficar lindo e assim nao gastei muito dinheiro. E o colchao que cortei serve para depois voltar a colocar no sitio do muda fraldas, pois se ficar na zona dos pes nao se nota pela emenda e o colchao fica bem apertadinho na cama

vou ficar com um colcao de 80x 150, preciso de ver onde encontrar lencois para esse tamanho, mas espero conseguir, se nao conseguir olha mando fazer.

quanto ao sacos para bebe, o que aconselham? mete-me confusao eles dormirem com os bracos de fora. Os lencois ja li que podem sofocar, suponho que edredao tambem nao se possa usar...

nunca pensei que fosse tao dificil comprar coisas para bebe Triste

ja encomendei o carrinho, foi a unica coisa que para ja demorou mais tempo escolher mas ja esta escolhido e comprado. Ja tenho 2 biberoes e 2 chupetas e a banheira shantala (que espero que seja uma boa compra) do resto... NADA AIIII

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

Amei a roupinha... que lindaaas. Mas é para agosto apenas, com 2/3 mesinhos nao é muito fresco para o bebe.. ai eu vou parecer uma doida a ver se posso por manga curta ou nao Triste sao tao pequeninos e frageis que nao sei como vou fazer.

Amei o ultimo conjunto com os ursinhos... que coisa mais fofa.. eu ainda nao posso pensar em comprar nada.. sem antes saber o sexo.. para ja é a desculpa de nao saber o sexo.. depois vai ser o problema O QUE COMPRAR HAHAHA

o meu carrinho tambem ja vem a caminho. tambem andei pela amazon, mas mais barato foi numa loja em portugal (nao me encontro em portugal) mas o nosso ultrapassa a franquia dos 500 euros.. e muitos mais.. mas no conforto nao abdicamos e para alem de mais quando for ai de ferias sera o único sitio onde estara no passeio e por vezes a dormir ate no carrinho quando for-mos as visitas...

Hoje estou tao mal, as costas doi-me imenso mas para alem disso tenho sentido tipo umas fisgadas no pe da barriga se é assim que se diz, mas apenas em um dos lados, sera normal? aiii espero que passe. Mas as costas, porra nao tenho posicao de estar sentada.esta vida de escritorio mata-nos Triste

bjinhos

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

TBRD escreveu:
Como prometido vou tentar ser mais assidua:
KatyK - parabéns pelo príncipe.
Isobral - não tem problema, aqui todas as mãmãs escrevem muito e é normal que nos escapem alguns comentários.
driportelinha - espero que corra tudo bem e que tudo não passe de um susto.
diana 3S - obrigada pelos comentários e pela informação que partilhas. Quanto aos mamilos só noto que estão maiores e escuros o normal tanto quanto sei.
Papoila19 - parabéns pela tua menina, eu também vou ter uma menina.
Cacau 80 - obrigada pela lista, e por toda a informação que partilhas.
Andreia - acho que temos camas iguais, achei muito interessante a modificação que estas a fazer.
VaniaVR - eu também achava que era um menino, não sei onde fui buscar a ideia mas afinal vou ter uma menina. Parabéns pela princesa.
RiGoCa - ainda bem que esta tudo bem e parabéns pela menina, agora é disfrutar em pleno a gravidez.

Sobre mim:
Vejo que ao contrário de mim continuam empenhadas no enxoval.
Mas tenho mais sorte que juízo aquilo que chamam de material pesado vai-me ser emprestado ou oferecido a minha irmã vai emprestar-me a alcofa e aquelas cadeirinhas que servem para eles brincarem até se sentarem (sou uma naba nem o nome das coisas sei).
Adiante, a minha cunhada emprestou-me uma bomba electrica (ela não chegou a usar), o intercomunicador com câmera e o carrinho da chicco.
Os avós oferecem a caminha, e possivelmente algumas roupinhas que não conseguirem resistir Sorriso
Está tudo novo, e nos tempos que correm não podemos ser esquesitos.

Quanto ao quarto partilho da opinião de outras mãmãs não vou decorar com nada que daqui a pouco seja demasiado abebezado.
Actualmente é um quarto de hospedes (quase sem uso) com moveis do ikea lacados a branco, já vi que exite um trocador que se adapta à comoda. A cama é de solteiro mas pode ser transformada em cama de casal (deve ser parecida à que Andreia tem) quando passar da cama de grades para esta e se ainda for muito pequenina coloco protecções do ikea claro.
Sou fã do ikea, as coisas são baratas e boas (ainda não consegui destruir nada do que tenho e dou muito uso :).

Quanto à barriga estou com 17s3d e já sinto a minha boneca, parece que tem uma pena e faz passá-la muito levemente.
Sou muito perguiçosa para por o creme e as vezes sinto as comichões da pele a esticar, enfim se ficar com estrias posso agradecer a mim propria. Mas tenho uma dica para as mãmãs que não gostam de por creme como eu, misturem óleo de amêndoas doces no gel de banho e a pela fica mais hidratada não é o mesmo que por o creme mas é melhor que não por nada.

Meninas vou estar 2 semanas em Espanha a trabalho, e provavelmente sem net vou tentar ler tudo quando voltar, mas vocês escrevem tanto que será dificil responder a cada uma espero não falhar nenhuma pergunta se o fizer peço desde já desculpa.

Beijinhos
Teresa

a minha cama é esta

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/50080315/

tambem gosto muito do ikea, sou fa...quando tiver o colchao cortado e no sitio mostro o pormenor. Tenho 2 colchoes de solteiro, para que possa fechar e abrir a cama, o que vai ficar sem uso vou guarda-lo, mas sera muito util nas noites que o bebe vai querer companhia, tipo ir pra cama dos pais.. nananana é na caminha dele e monto o colchao e fico a dormir ao lado ate adormecer hihi... uma ideia.

se tiver convidados, tiro o muda fraldas e monto a cama de casal. O quarto é o quarto de visitas tambem e vai passar a ser quarto do bebe, mas quando vier ca familiares nao os vamos por a dormir na sala não é, temos que arranjar soluções para tudo..

eu ainda nao sinto o bebe, estou de 18 semanas e 4 dias e nada Triste ainda nao sei o sexo bahhhhhhhh que martirio Triste

andreia sofia -
Desde 21 Abr 2007

KatyK escreveu:
Pois é Sorriso
Queria mesmo esses ursinhos no quarto dele (há com muitas posições e diferentes maneiras, pesquisem "ursinho me to you"), mas todos se recusam a fazer! Não entendo Preocupado

Espertalhão

http://www.childrens-rooms.co.uk/Wall-Decorations/Wall-Stickers/Tatty-Te...

espero ter ajudado.. ve ai nessa pagina ha muito mais. e para quem tiver menina.. ai ate edredões lindooos. Nao vi a fundo, mas procura no google por stickers teddy me to you babyroom

Outros tópicos relacionados

Parto no hosp. Boa Nova matosinhos
Olá mamas, gostaria de saber se alguém teve parto no Hospital privado Boa Nova, e conte a sua experiência. Obrigada
Mães com parto em Hosp. privado
Olá a todas. Estou a pensar ter o meu bebe num Hospital Privado. Ouço prós e contras e sei, de facto, que há coisas boas e más. Gostaria que as meninas que tiveram os seus bebés num Hospital privado me dessem a sua opinião e me contassem como...
Parto: CUF Descobertas vs Hosp da Luz
Gostava de saber a opinião de mães sobre o serviço na CUF descobertas e comparação do mesmo com o do Hospital da Luz, incluindo em termos de serviços de neonatologia. Fui seguida na minha primeira gravidez no Hospital da Luz, onde tive o parto. Tive...
Lista de Maternidade Hosp. Trofa e Boa Nova
Olá mamãs, alguma de vocês tem a lista de maternidade do Hospital Privado da Trofa ou do Hospital da Boa Nova? Ainda não sei em qual dos dois nascerá o meu Henrique, mas gostava de saber entre outras coisas se é necessário levar os produtos de...
1ª gravidez - ajuda obstetras Hosp Beatriz Angelo
Olá mamãs! Daqui uma mamã de 1ª viagem a caminho das 6 semanas e com muitas dúvidas Procuro opiniões de obstetras que trabalhem no Hosp. Beatriz Angelo e que também tenham consultório no privado. A minha ideia é ser seguida no privado mas fazer o...
Parto - Multicare
Olá Algumas das mamas que frequenta este forum sabe quanto é que se paga nos hospital Privados de Lisboa por um parto em que a gravida tenha o seguro da Multicare(ex: cuf descobertas, Hosp. Luz, Lusiadas, cruz vermelha, hosp. privado) Eu a pensar...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?