Sim o meu vai ser um Francisco As maiores felicidades para o Vicente
Ola a todas as meninas... decidi juntar-me a este topico ja que a minha DPP e dia 30 de Junho. Sou de Vila Nova de Gaia e em principio o parto sera na maternidade julio dinis. Desejo felicidades a todas...
Sê bem vinda Marília! A minha DPP é 19 de Junho
Com sorte em vez da velhinha Maternidade Julio Dinis já iremos para o CMIN - Centro Materno Infantil do Norte o edifício novo lá ao lado.
Será que já estarao concluídas as obras em Junho?
DPP 19 Junho - Maternidade Julio Dinis
Bem vindas todas as meninas novas aqui no nosso cantinho...
Há imenso tempo que não actualizava a minha situação, foram tantos post's para ler que até fiquei zonza...
Bom, vamos ter então um Vicente... Que só deixou ver a pilinha na Eco Morfológica às 22 semanas, por isso imaginam as semanas todas de ansiedade sem saber o que era (malandro nunca se mostrava..).
Já tenho tudo do enxoval, o quartinho já está pronto a receber o principe e tudo..
Só me falta lavar e passar tudo, mas vou esperar pelo tempo melhor ( lá para Abril inicio essa fase)...
Não quis deixar tudo muito para o fim, porque estou com a Dor Ciática e tenho uma barriga enorme e por isso, tenho muitas dores e custa-me mais a fazer as coisas (bem-dita a hora que decidi começar a tratar de tudo cedo...)..
Tive sorte e foram-me dando muitas dicas em relação às comprinhas, até que elaborei uma lista e pronto, segui-a quase à risca para não me perder...
E vocês??? Ainda andam em comprinhas?
Muah****
parecia mesmo eu que estva a escrever o teu comentário, indentifiquei-me imenso... eu tb tenho sofrido muito com dores de ciatica e coluna, ao ponto de quando me levanto tenho de ir com muita calma e a aprender a dar um passinho de cada vez...tb tenho uma barriga enorme o que é muito giro mas pouco pratico...eu tb já montei i quartinho e tenho tudo mais ou menos preparado para quando ele chegar...ainda me faltam fazer umas comprinhas, como bodys e pijamas de algodão numero dos 3 aos 6 meses, e quem sabe mais umas meinhas...mas guardei para este fds...é que na eco morfológica a go avisou-me logo que a minha Matilde é gordinha e tenho medo que os num56 que comprei não durem tempo nenhum...e de resto só me falta fazer a mala da maternidade para mim e pra matilde...
Madrinha da Carolina (Vitoria_27)
JÁ NASCEU A MINHA AFILHADA
O meu bebe vai ter uma madrinha muito querida...Vitoria_27
Eu gostava de ir às aulas de preparação na MJD mas não me increvi ainda... é preciso não é?
Acho que é só a partir das 28 semanas... portanto é só daki a 4... mas gostava de ir... dizem que nos acalma bastante...
Bem precisamos!
DPP 19 Junho - Maternidade Julio Dinis
bom dia a todas as mamas
já somos muitas!!!
e pelos vistos estão encomendados muitos Vicentes
gostaria de saber se alguém vai ter bébé na Maternidade Bissaya Barreto em Coimbra? Já foram contactadas sobre as aulas de preparação para o parto?
felicidades para todas!
..Patricia..
Muitos parabéns a todas
Eu também vou ser uma mamã de Junho 2014.
O meu Gonçalo está previsto nascer a 18 de Junho na MAC se for antes das 35 semanas ou no Hospital da Luz se for de termo.
Ainda não vos tinha encontrado, espero que possamos trocar algumas experiencias.
bjs
Aborto em 10/06/2012 - rompimento da bolsa com 13 semanas
MAC - Out 12. Histerossalpinografia Jan. 13- Septo total
Histeroscopia Abril 13 e Septoplastia(Jun. 13)
DUM 13/09/2013 - Liberada em Set. 13 - Positivo 13/10/2013 DPP 18/06/2014
Babbs
Olá!
Para a semana vou fazer a análise da glicemia. Toda a gente diz que é horrível.
Ja alguém fez?contem tudo
Bom dia
Eu fiz na passada terça-feira e sim detestei porque sao 3 picadas, o sumo e tao tao tao doce lol e é uma grande seca estar ali 2h
Mas nada como os jogos de tlm para passar o tempo ahah
Eu tinha feito uma análise no dia anterior pelo que somei 4 furinhos nos braços lol
Na verdade ate e simples. Tiras sangue em jejum, bebes um sumo dooooceee, esperas uma hora sem comer nem andar (so pro wc) e tiras de novo sangue, mais uma hora a seca e tiras sangue novamente e vais a tua vida
Mamã na segunda viagem
tou hoje com 23 semanas e tenho dpp para 27 de junho e vem ai o ENZO
mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos
Olá meninas...
Eu sou seguida no Hospital da Luz mas por causa de um erro da minha seguradora agora não vou poder ter o bebé lá. Vou ter o bebé no meu Hospital de área de residência: São Francisco Xavier (também nós os pais nascemos lá e conheçemos bem a unidade por dentro, por isso no stress)...
Rak_a21 : Em resposta a ti... As dores nunca me deixam, seja de dia ou de noite mas não há nada a fazer (nem vale a pena tomar o Paracetamol nem pôr o saco de água quente, porque é o mesmo que não fazer nada)...
Quanto ao quartinho, como disse, falta-me apenas lavar e passar tudo o que seja de tecido.. de resto está pronto e um mimo (se quiserem depois deixo fotos)...
Quanto ás roupinhas, eu só comprei roupas até aos 3 meses (que dá mais ou menos em Setembro), embora tenha uns 3 babygrows maiores para os 3-6- meses, por várias razões: primeiro porque nessa altura vêm sempre uns saldos de verão extra; segundo, porque o apartir dessa altura já consigo ajustar melhor as compras ao tamanho actual do bebé (não ter que imaginar os cm nem o peso por si só já é facilitador para a escolha de tamanhos); terceiro, porque começa a refrescar e começo a olhar melhor para a colecção de meia estação/inverno....
Eu quando fiz agora a morfológica 22/24 semanas, o médico disse-me que ele está no percentil 28% de peso. No tamanho está ok, 25,5cm mas de peso só tinha 420g... Por enquanto ainda não dá para perceber bem se ele se vai manter assim magrito ou se ainda tem perfil para engordar muito (verdade seja dita que eu nas minhas actuais 23/24 semanas ainda só engordei 1,700g)...
As malas da maternidade, ainda não fiz nenhuma mas já as tenho cá em casa. Assim que lavar e passar tudo, preparo as malas....
Muah grande a todas*******
Bom dia!
Também concordo que devemos fazer as coisinhas com antecedência, enquanto há mais energia! para a semana vamos tratar dessas coisas também. ideias já temos e mobilia será entregue na sexta!
CláudiaRaquel, estamos cusriosos, se quiseres partilha fotos sim!
e as outras mamãs também
beijinhos e bom carnaval a todas!
..Patricia..
Vocês fazem-me entrar em pânico com os vossos preparativos.
Para além de ter aproveitado as promoções das fraldas e ter comprado algumas roupinhas ainda não preparei mais nada. Estou a pensar lavar as roupinhas no início de Junho. Acham muito tarde?
Também só comprei roupinhas para os primeiros dias e até 3 meses, e nem comprei muita coisa porque ainda não sabemos se será grande ou não. Fiz a eco morfológica às 22 semanas e estava no percentil 50 com um peso de 400g, tudo normal. Mas ainda não dá para ver se será grande ou mais pequeno.
Já tenho o berço para os primeiros meses porque era o do meu marido quando era bebé mas falta-me comprar uma espuma para lhe dar altura que tem de ser feita à medida, o colchão e tudo o resto para a cama.
O quartinho ainda nem comecei. Temos uma assoalhada cá em casa convertida em closet que terá de passar para a que serve de escritório actualmente. Depois ainda há que pintar as paredes e comprar o resto para o quartinho do bébé.
Eu e o meu marido estamos à espera de Março para que o tempo melhore um pouquinho por causa da tinta da pintura secar. Para além disso temos de vender uns quantos móveis do escritório para caber o closet.
Espero ainda irmos a tempo!
Beijos a todas,
Vi
6 estrelinhas no Céu.
Olá a Todas!!!
Pois é, é sempre bom ter outras mamãs com quem falar. A minha DPP é 12 de Junho (conforme tinha dito na apresentação).
Em principio o bebé vai nascer no H. Beatriz Ângelo. Mais alguém por aqui que vai ter lá o bebé?
Sobre o curso de preparação para o parto queria muito fazer mas no meu centro de saúde não há pelo que só me resta fazer no particular.
Eu estou bem mais atrasada que vocês. Ainda não decidi o nome da minha princesa (estou entre o Matilde e o Madalena) e o quarto ainda é um escritório.... grrrr...
A ver se este fim de semana ponho mãos à obra.
Sobre as dores, bem não me façam falar. Tenho tido imensas dores nas costas e no fundo da barriga (as ditas dores de ligamentos).
Bjs
Martaigm,
Se o meu bebé fosse uma menina seria Madalena. Adoro o nome. Mas como é menino será Francisco.
Quanto a dores nem me falem. Há uma semana que tenho uma dor nas costas do lado direito que já me levou à urgência duas vezes. Não me sentia bem de maneira nenhuma. Doíam-me as costas em qualquer posição. Na urgência chegaram a pensar que seriam areias nos rins. Mas descobri que era mesmo ou do musculo ou dos ligamentos. Faz parte estas dores e no final compensa. Neste momento estou muito melhor e já consigo andar a pé durante algum tempo sem dor.
Beijos
6 estrelinhas no Céu.
para te adicionares ao facebbok acho que tens de ser convidada, mas pergunta a uma das mamãs mais velinhas no forum...
é bom saber-se que afinal não estamos sós no que toca a dores...
á pouco tive a fazer contas e maus deus daqui a 3meses e meio já tenho a minha piolha cá fora, parece que ainda falta mas passa mesmo muit rapido! já se deram conta...
eu ainda não marquei as aulas de preparação a ver se faço isso esta semana...
já começei a preparar a mala para a maternidade, para mim ainda flatam umas coisinhas mas a da piolha já está toda pronta! a sorte é que fraldas eu não preciso levar... ainda só comprei um paquete e foi does 3 aos 5kg porque stava em 50% de desconto...
Madrinha da Carolina (Vitoria_27)
JÁ NASCEU A MINHA AFILHADA
O meu bebe vai ter uma madrinha muito querida...Vitoria_27