Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás | Page 8 | De Mãe para Mãe

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás

Responda
6763 mensagens
alebasif -
Desde 29 Jul 2011

twinkle_star, eu na gravidez da Alice fiz as todas as ecos pelo público na Clínica de Chelas.

Recomendo vivamente que tentes fazer as ecos com a Dra. Margarida Castro.
Demora imenso tempo a fazer as ecos e faz todas as medições necessárias mais do que uma vez, até ter completa certeza de que está tudo ok. É muito boa, mesmo!

Fui sempre seguida pelo meu OB (particular) e pela minha médica de família e nesta gravidez pretendo ser igualmente seguida no público e no privado.

As meninas de Lisboa, onde é que estão a ser seguidas?

Sobre alebasif

Sorriso ALICE - 21/08/2012 - 3,450kg - 49cm Sorriso
Sorriso CLARA - 09/03/2015 - 3,480kg - 47,5cm Sorriso
3 estrelinhas no céu (20/07/2011, 27/10/2011 e 28/03/2014) Triste
Gravidez anembrionária (09/12/2013) Triste
www.maesquemuitas.blogspot.pt

Karlottita -
Desde 12 Mar 2010

Mamas pois eu da minha 1 gravidez não tive barriga nenhuma até aos 6 meses estava tão triste depois apareceu um barrigao enorme das duas outras tive logo barriga agora estou de 6 semanas e já se nota embora eu tente disfarçar pois não queria contar antes das 12 semanas.

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

twinkle_star escreveu:
Ola mninas, lila 84 estou exactamente como tu, n consigo aguentar ate as 12 semanas para saber se esta a evoluir ou nao. E quantos sao lool estou a aguardar a marcação da eco.mandei mail hj para a clinica de chelas, a ver vamos. Estou ansiosaaaaa

A Dra. Margarida é a unica k demora mais um bocadinho nas ecos, os outro demoram 10 a 15minutos, se quiseres marca com ela.

Eu vou dia 26 ver a minha estrelinha

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Eu estou com o mesmo problema que tu...
Acho que desta vez a barriga se vai começar a notar muito mais cedo e eu queria esperar pelas 12 semanas para começar a contar às pessoas.

Só estou a pensar contar à minha chefe depois da 1ª consulta, porque preciso de ir a consultas e muito possivelmente nem sempre vou conseguir marcação para depois do meu horário laboral.

Sobre alebasif

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Parabéns às novas mamãs k se juntaram a nós e sejam muito benvindas

téiazinha
Diiana
Karlottita
Anicas_84
alebasif
caninaloira

Já constam da nossa magnifica lista k já conta com 41 grávidas Sorriso

Tudo a correr bem com as mamãs e as suas estrelinhas e vão dando novidades Piscar o olho

Bjs

Karlottita -
Desde 12 Mar 2010

Pois eu já tenho uma colega que está bastante desconfiada pois como deixei de beber café e depois esta barriguita redonda a aparecer se a temp descer pode ser que com a roupa de inverno isto vá lá senão olha pois logo se vê lol

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Lila_84, muito obrigada por me teres adicionado à lista maravilha! Sorriso

Posso fazer uma sugestão?
Se todas concordarmos, à frente de cada nome, podia-se colocar a DPP.

O que te parece?

Karlottita, eu só descobri ontem, mas só bebo um café por dia e vou continuar a beber.
Na gravidez da Alice o meu OB não me restringiu o café por completo, disse que podia beber entre 1 a 2 por dia. Até me faz bem, porque tenho tendência para ter a tensão arterial baixa.

Tenta usar roupa mais larga. É o que eu conto fazer. Sorriso

Sobre alebasif

Anita24 -
Desde 09 Jun 2010

Ola minhas lindas hj ja estou um pc mais aliviada, pois estava com receio de dizer ao meu patrao, mas tive mm k dizer visto ele nc gostar de ser o ultimo a saber e pk ja n falta mt p ir a primeira consulta e ele tinha k saber, e p minha surpresa reajiu mt bem e ate s começou a rir, pois a situação no trabalho n ta mt facil uma das minhas colegas teve em agosto dois meninos e ainda ta d parto e outra continua de baixa kuase a um ano e entao so la estou eu e mais uma k tb esta prestes a ser operada por isso pensei k ele iria reajir mt mal mas surpreendeu me:) agora ainda nao contei a mt gente, so as minhas colegas de trabalho aos meus pais e aos meus avos e o meu marido, pois a barriga ja s nota e mt bem talvez por ser a terceira gravidez e so faço hj 6 semanas. ainda nao contei nd aos meus sogros pk a minha sogra nao fala p mim a mais d um mes, e kd souber desta gravidez vai s deitar ao ar pois ja nao kis k eu tivesse o Guilherme e entao deste mt menos, mas para mim isso passa m ao lado pois a vida e minha e do meu marido e nao dela. mas em fim:)
beijinhos a voces todas.

Karlottita -
Desde 12 Mar 2010

Em relação ao café eu só bebo em casão da manhã depois a GO disse que estava limitado a 1 outra coisa que ela disse foi para não pintar o cabelo mas ele está tão horrível alguma menina sabe alguma coisa sobre isso e unhas de gel tb não sei mas eu gosto de estar arranjadinha para me sentir bem pois trabalho com público e e complicado

Anita24 -
Desde 09 Jun 2010

Karlottita escreveu:
Em relação ao café eu só bebo em casão da manhã depois a GO disse que estava limitado a 1 outra coisa que ela disse foi para não pintar o cabelo mas ele está tão horrível alguma menina sabe alguma coisa sobre isso e unhas de gel tb não sei mas eu gosto de estar arranjadinha para me sentir bem pois trabalho com público e e complicado

Sobre o cabelo dizem k faz mal pintar, eu tb gostava de pintar o meu mas n vou fazelo antes de ir a consulta, mas as unhas de gel, ja faço as minhas a algum tmp e semana passada tive k fazer a manutenção mas so m lembrei dps k podia fazer mal, agora na consulta vou tirar todas as minhas duvidas com a medica:)

Katapiha -
Desde 01 Set 2013

Karlottita escreveu:

Olá Karlottita, eu sou mamã de 1ª viagem e por isso mesmo assim que soube, comprei logo livros para grávidas. E num deles realmente dizia para evitar ao máximo pintar o cabelo pq os produtos podem ser tóxicos para o bebé. Se quiseres mesmo fazer, o ideal seria então ser outra pessoa a colocar a tinta e depois enxaguares muito, muito bem o couro cabeludo. E evita respirares os 'vapores'. Se calhar tb há algumas tintas mais seguras do que outras, mas isso já não me lembro do que dizia. Se fizeres no cabeleireiro tv te saibam aconselhar?

Sobre Katapiha

Início dos treinos: Dezembro 2012
Positivo: 9 Novembro 2013
DPP: 12 Julho 2014

Karlottita -
Desde 12 Mar 2010

Anita 24 e katapilha obrigada pelas respostas vou aguardar mais um pq depois da tua consulta Anita logo dizes alguma coisa

Karlottita -
Desde 12 Mar 2010

Anita 24 e katapilha obrigada pelas respostas vou aguardar mais um pq depois da tua consulta Anita logo dizes alguma coisa

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Bom, sendo uma descoberta recente até tenho medo de me entusiasmar, mas ontem descobri que espero o meu 3º filhote!!! Sorriso

Uma vez que, segundo as contas da última menstruação, ha-de nascer a 30 de julho, posso juntar-me a vocês? Sorriso

Bjs e felicidades a todas!

Sobre An_A

An_A

An_A -
Desde 04 Mar 2009

No meu caso, nem tinha comparação possível! Da primeira gravidez, até a minha sogra achava que alguma coisa não estava bem, tal era pequena a minha barriga. Da segunda, julguei que ia explodir! Sorriso E começei com barriga logo por volta das 9 semanas...

Bjs

Sobre An_A

An_A

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Boa tarde Mamas

Alebasif - Já me apercebi que gostas do meu nome Piscar o olho

Pintar cabelo- eu da primeira durante os 3 meses por conselho do meu OB não pintei, até pk fazia madeiras e era bem pior que pintar, a partir dos 3 não fiz madeixas mas pintei só.

Unhas Gel- nunca ouvi dizer que fazia mal, sei que não devemos ir com as unhas pintadas para o parto porque se tiveremos problemas no parte detecta se facilmente na cor das unhas ou qq coisa assim parecido, tanto que da 1º a partir das 35 nunca mais pintei as unhas de cor, arranjava e pintava de transparente.

Café- penso que já falei sobre isso, da primeira cortei de vez mas depois o meu OB mandou me tomar pk as minhas tensões estavam bastante baixas.

Em relação á barriga, pois é um problema da primeira tb andava mt triste pk não se notava nada, e agora já se nota tanto.

Contar ou não Contar- eu já contei a toda a gente Sorriso não aguento lololol...

Sogra- já me apercebi que há ai amores de estimação Diabinho Gargalhadas

Mamas novas parabéns pelos positivos, Já somos muitas Sorriso

Bjs a todas

O meu maior tesouro 16-12-2009

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

AN_A

Confesso que da primeira até estava triste, alias na consulta de termo no hospital a enfermeira perguntou me o que lá estava a fazer???!! e eu disse que ia a consulta de termo e a sr enfermeira com uma cara muito espantada perguntou - me

- Com essa barriga??!!! Confuso

Não tinha mesmo nenhuma e agora tou a ver que me vou arrepender de ter desejado ter uma barriga de gravida grandeeeeee e redondaaaaaa

O meu maior tesouro 16-12-2009

galaxy2013 -
Desde 03 Maio 2013

Ola mamas! Sofro muito do estômago, tenho gastrite crônica, spasmos e faço mal a digestão. Se como fico enxada, se não como fico enjoada Triste estava a fazer um tratamento ao estômago antes de saber que estava gravida e o medico da gastro e o meu obstetra mandaram parar. Agora as dores voltaram. Alguém na mesma situação? Sabem de medicação que se possa tomar para proteger o estômago gravida? Tipo gaviscom? Nem este eles me mandaram tomar e a minha próxima consulta é daqui a 15 dias na 7a semana.
Bem-vindas novas mamas!!

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

An_A não pude deixar de reparar que os teus filhos têm uma diferença de idades pequena e que o 3º que aí vem vai ter uma diferença de idades ainda mais pequena.

Como é que se lida com isso?

Se tudo correr bem, quando este bebé nascer, a Alice terá entre 22/23 meses, mas acho que nessa altura ainda será muito dependente.
Estou com algum receio de não dar conta do recado...
Será que vamos conseguir tratar de uma bebé de quase 2 anos e de um recém-nascido?

Quanto ao pintar o cabelo, julgo que até às 12 semanas está completamente contra-indicada a utilização de tintas no cabelo. Depois das 12 semanas, penso que se a tinta não tiver amoníaco, não há problema.

Em relação às unhas de gel, não tenho conhecimento de nada.

Eu na gravidez da Alice também não tive uma barriga muito grande. Era uma barriga jeitosinha. Sorriso

Sobre alebasif

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Não te consigo ajudar, mas se estás aflita, porque é que não tentas falar com o OB ou com o médico da gastro sobre medicação alternativa à que tomavas?

As melhoras!

Sobre alebasif

Imbloc -
Desde 01 Nov 2013

Olá a todas. Gostava de entrar neste cantinho...Porque hoje descobri o meu Positivo!!!O entusiasmo não é muito porque já tive dois abortos e uma pessoa aprende a conter-se, infelizmente.
Para quando vão marcar a 1ª eco?
Se tudo correr bem o PP é para 24 Julho.
Beijinhos a todas

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Mas são mesmo amores! Adoro a minha sogra, é uma santa! Sorriso

Sobre An_A

An_A

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Eu também tive duas perdas, e tenho dois filhos maravilhosos! o importante é ter fé! E, se não estivesses mesmo com um bocadinho de entusiasmo, nem vinhas aqui partilhar essa noticia boa connosco, não é? Sorriso

Vai correr bem, acredita! Também eu tenho esses receios, e pode acontecer, claro, mas temos de confiar que a natureza sabe o que faz! Piscar o olho

Bjs

Sobre An_A

An_A

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Imbloc, muitos parabéns pelo positivo!

Compreendo perfeitamente o que sentes, porque também eu sofri 2 abortos espontâneos, antes de ter a Alice. Esta gravidez esta novamente a ser vivida de forma muito contida, com medo de voltar a passar por tudo novamente.

Se não for indiscrição, chegaram a descobrir a causa dos teus abortos?

No meu caso, os abortos foram fruto do acaso. Fiz análises às trombofilias, eu e o meu marido fizémos os cariótipos e felizmente não foi nada detectado.

Eu devo fazer a 1ª ecografia, na 1ª consulta com o meu OB, porque ele também é ecografista e como tem ecógrafo no consultório, faz eco em todas as consultas. Será no dia 4 de Dezembro e deverei estar de 7 semanas e 1 dia.

Sobre alebasif

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Muito parabéns às meninas An_A e Imbloc e sejam muito benvindas.

Já fazem parte das nossa lista de 43 gravidinhas Sorriso

Tudo a correr bem Sorriso

Bjs

SonhodeVida -
Desde 08 Set 2010

Bem.. fiz uma pergunta a todas por volta das 8 da manha, são quase 16h e não houve nem uma que me desse resposta....:(

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

alebasif escreveu:
Lila_84, muito obrigada por me teres adicionado à lista maravilha! Sorriso

Posso fazer uma sugestão?
Se todas concordarmos, à frente de cada nome, podia-se colocar a DPP.

O que te parece?

Karlottita, eu só descobri ontem, mas só bebo um café por dia e vou continuar a beber.
Na gravidez da Alice o meu OB não me restringiu o café por completo, disse que podia beber entre 1 a 2 por dia. Até me faz bem, porque tenho tendência para ter a tensão arterial baixa.

Tenta usar roupa mais larga. É o que eu conto fazer. Sorriso

Olá!

Parece-me uma optima ideia, mas acho k só eu posso editar a primeira msg, não é?
Se puderem editar estejam à vontade para acrescentar à frente do nome a DPP, se só eu puder fazê-lo, talvez seja mais facil se cada uma me mandar msg privada com nick+DPP

Para a semana vou estar de férias e por consequência mal vou ver o computador, mas espero ir actualizando tão breve quanto me seja possivel Piscar o olho

Se para a semana de 25 ainda não estiverem todas, começo eu a mandar MP a pedir a DPP Careta
Até lá, tudo a correr bem com todas as meninas e suas estrelinhas

Bjs Sorriso

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

SonhodeVida escreveu:
Olá meninas, hoje tenho a minha 1ª consulta com a médica que me fez o parto do meu 1º filho.
Já fui ao centro de saude, já tenho isenção, mas é como dizem, ninguem aguenta esperar ate as 12 semanas pela eco.

Devo estar quase de 7 semanas, acham que já vou ver alguma coisa?

Olá,

Tens toda a razão, nem uma alminha pra responder...
Eu por experiencia própria não te sei responder pq ainda não fiz, mas por experiencia alheia ouvi dizer k se vê o saco, eventualmente um feijãozinho e já se ouve o coração...

Bjs

Queen -
Desde 28 Jun 2009

Bem, tenho estado mais caladita, pelas razões de várias meninas daqui, os receios são muitos, já tive uma perda antes da minha filha e outra o ano passado... Desejo muito que tudo corra bem, mas sei que não está nas nossas mãos Careta
já tenho consulta marcada para dia 22, estarei com 6 semanas e 2 dias.

sonho de vida, com 7 semanasa já se deve ver alguma coisa, mas é muito relativo porque por vezes a idade gestacional é diferente da idade ecográfica.

beijos a todas

SonhodeVida -
Desde 08 Set 2010

Obrigada Lila_84 e Queen pelas vossas respostas.
Assim que puder depois conto-vos como correu.
Estou um bocado nervosa, apesar de ser a minha segunda gravidez...

Que Deus me ajude Piscar o olho

Beijinhos a todas

Outros tópicos relacionados

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?