O que é o Rastreio Pré-Natal - Rastreio Combinado do 1º trimestre?O Rastreio Pré-Natal – Rastreio Combinado do 1º Trimestre é um rastreio precoce, que tem por objetivo avaliar o grau de risco para a existência no feto da Trissomia 21 (Síndrome de Down), Trissomia 18 (Síndrome de Edwards) e Trissomia 13 (Síndrome de Patau).
...
Este rastreio combina a informação do exame ecográfico e o exame bioquímico.
Vim agora da minha primeira consulta no GO. E ele também falou-me disso (mas só na análise bioquimica do 1º trimestre, mas é para o mesmo fim e tenho de fazer entre as semanas 11 e 13. Muitoooooooooo importante fazer porque tenho mais de 35 anos (36), segundo ele.
E sou suposta fazer o mesmo no 2º trimestre (entre as semanas 16-19)
-
Bom isto portanto quer dizer que está tudo bem e normal nas minhas 5 semanas. O tamanho do bichinho, quer dizer do saco gestacional não é, pq o feto não dá para ver.. está no momento em 7,5 mm.
--
LI LIMA
Qual foi a data da tua última menstruação? Como disseste que tinhas um tamanho de 12 mm já na sexta-feira... o meu parece muito pequeninomas o médico disse que estava com um tamanho normal para 5 semanas. A minha foi a 5 de Outubro, mas cá para mim a fecundação foi mais tarde do que o PF normal da maioria. Ele deu-me DPP de 12 de Julho, mas mais uma vez, apenas calculada pela data da menstruação sem ter em conta a duração do ciclo.
![]()
-
Disse para tomar ácido fólico até às 20 semanas, mas não acha essencial outras vitaminas, apenas para comer frutas e legumes. Irrelevou também o facto de eu não ser imune à toxoplasmose.
pelo sim pelo não vou manter-me longe de potenciais alimentos 'perigosos' e vou também tomar vitaminas, visto a minha insistência ele lá me recomendou uma marca que combina várias para grávidas.
Caso tenha uma hemorragia de sangue vermelho vivo para correr para as urgências. Mas se tiver dores na zona do útero parece ser normal.
E pronto próxima consulta só para Dezembro na minha 9ª semana para ouvirmos o coraçãozinho e fazer a 1ª eco até seria só na 10 ou 11ª mas ele vai para fora.
Vai ser a tortura até lá...
Vão contando das vossas consultas e experiências
Beijinhos saudáveis!
Olá querida
olha não ligues muito aos 12 mm porque os médicos daqui são uns bons totos...no domingo lá fui eu de novo para o hospital com perdas de sangue, aliás que ainda tenho até hoje e disseram-me que tinha 5cm...eu fiquei tipo...eh lá, daqui a um mês tenho uma barriga do carai...e a médica lá pediu desculpa e diz que afinal são 5mm...enfim...trouxe a ECO comigo e o certo mesmo é 5 semanas e 5mm de saquinho...agora as perdas de sangue disseram que é normal mas já estou assim a 3 dias
uma beijoca