Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás | Page 6 | De Mãe para Mãe

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás

Responda
6763 mensagens
Li lima -
Desde 18 Fev 2012

Katapiha escreveu:
Li lima escreveu:
O que é o Rastreio Pré-Natal - Rastreio Combinado do 1º trimestre?

O Rastreio Pré-Natal – Rastreio Combinado do 1º Trimestre é um rastreio precoce, que tem por objetivo avaliar o grau de risco para a existência no feto da Trissomia 21 (Síndrome de Down), Trissomia 18 (Síndrome de Edwards) e Trissomia 13 (Síndrome de Patau).

...

Este rastreio combina a informação do exame ecográfico e o exame bioquímico.

Vim agora da minha primeira consulta no GO. E ele também falou-me disso (mas só na análise bioquimica do 1º trimestre, mas é para o mesmo fim e tenho de fazer entre as semanas 11 e 13. Muitoooooooooo importante fazer porque tenho mais de 35 anos (36), segundo ele.

E sou suposta fazer o mesmo no 2º trimestre (entre as semanas 16-19)

-

Bom isto portanto quer dizer que está tudo bem e normal nas minhas 5 semanas. O tamanho do bichinho, quer dizer do saco gestacional não é, pq o feto não dá para ver.. está no momento em 7,5 mm.

--

LI LIMA
Qual foi a data da tua última menstruação? Como disseste que tinhas um tamanho de 12 mm já na sexta-feira... o meu parece muito pequenino Triste mas o médico disse que estava com um tamanho normal para 5 semanas. A minha foi a 5 de Outubro, mas cá para mim a fecundação foi mais tarde do que o PF normal da maioria. Ele deu-me DPP de 12 de Julho, mas mais uma vez, apenas calculada pela data da menstruação sem ter em conta a duração do ciclo. Cromo

-

Disse para tomar ácido fólico até às 20 semanas, mas não acha essencial outras vitaminas, apenas para comer frutas e legumes. Irrelevou também o facto de eu não ser imune à toxoplasmose. Preocupado pelo sim pelo não vou manter-me longe de potenciais alimentos 'perigosos' e vou também tomar vitaminas, visto a minha insistência ele lá me recomendou uma marca que combina várias para grávidas.

Caso tenha uma hemorragia de sangue vermelho vivo para correr para as urgências. Mas se tiver dores na zona do útero parece ser normal.

E pronto próxima consulta só para Dezembro na minha 9ª semana para ouvirmos o coraçãozinho e fazer a 1ª eco até seria só na 10 ou 11ª mas ele vai para fora.

Vai ser a tortura até lá...

Vão contando das vossas consultas e experiências Sorriso
Beijinhos saudáveis!

Olá querida Piscar o olho
olha não ligues muito aos 12 mm porque os médicos daqui são uns bons totos...no domingo lá fui eu de novo para o hospital com perdas de sangue, aliás que ainda tenho até hoje e disseram-me que tinha 5cm...eu fiquei tipo...eh lá, daqui a um mês tenho uma barriga do carai...e a médica lá pediu desculpa e diz que afinal são 5mm...enfim...trouxe a ECO comigo e o certo mesmo é 5 semanas e 5mm de saquinho...agora as perdas de sangue disseram que é normal mas já estou assim a 3 dias Triste

uma beijoca

Katapiha -
Desde 01 Set 2013

[/quote]

Olá querida Piscar o olho
olha não ligues muito aos 12 mm porque os médicos daqui são uns bons totos...no domingo lá fui eu de novo para o hospital com perdas de sangue, aliás que ainda tenho até hoje e disseram-me que tinha 5cm...eu fiquei tipo...eh lá, daqui a um mês tenho uma barriga do carai...e a médica lá pediu desculpa e diz que afinal são 5mm...enfim...trouxe a ECO comigo e o certo mesmo é 5 semanas e 5mm de saquinho...agora as perdas de sangue disseram que é normal mas já estou assim a 3 dias Triste

uma beijoca[/quote]

Ai obrigada pela mensagem. Hoje acordei ainda mais preocupada, pq mesmo depois do médico dizer q está tudo bem, começo a pensar que o bebé não vai crescer mais. Tenho cada vez menos dores no peito (apesar de continuar bem avantajado Sorriso e até sinto o ventre menos inchado, e nem acordei esfomeada como nos últimos dias.. e não tenho mais nenhuns sintomas - não sei se devo ficar Nervoso ou <:P já estou a magicar que não vou aguentar até Dezembro para ir verificar se está a evoluir bem. Por isso a tua mensagem deixou-me de certa forma mais descansada, parece que estamos equivalentes então.

Espero que esse sangue pare é logo de uma vez, para poderes relaxar também!

Beijinhos grandes!

Sobre Katapiha

Início dos treinos: Dezembro 2012
Positivo: 9 Novembro 2013
DPP: 12 Julho 2014

Ana Rita08 -
Desde 04 Nov 2013

Olá
Eu na passada sexta-feira tb tive de ir ao hospital com
Corrimento e agora tenho de aguardar até 3feira dia 19 para ir a médica para ver se está td bem .
Eu tento não pensar ( mas é difícil) mt no assunto o k tiver k ser será
Boa sorte

Ana Rita

galaxy2013 -
Desde 03 Maio 2013

Meninas!!! Mamas!!!
Isto de esperar é um stresse! Terrível... Eu vou ter que esperar pela 11o semana para fazer o exame da biopsia das velocidades curionicas. Infelizmente é verdade, questão do lado do marido. Hipóteses 50/50... So espero que corra tudo bem e q tenha sorte! Estou mt ansiosa e n me quero iludir mt para n apanhar um tombo Triste a 11a semana calha no natal e vivo no sul do país e a biopsia tem que ser feita no Porto e tenho que lá ficar 3 a 4 dias para o resultado!
Para além disso sinto mts enjoes, prisão de ventre... Tonturas as vezes, n tenho a fone que tinha no inicio, durmo imenso.. 10h de me deixarem, levanto me 5 c para fazer xixi de noite e tenho peito dorido que nem dormir de barriga para baixo consigo! Mais sintomas é impossível. As moinhas na barriga não sinto muito, sinto é dores por causa da prisão de ventre as vezes!
Queria vos contar o que sinto porque não é fácil. Peço desculpa de não contar mais pormenores mas certos pormenores são mesmo confidenciais Triste
Um beijo de bom dia para todas as recém mamas e mt força

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Muitos parabbéns às futuras mamãs k se juntaram a nós!

LMQ sinto muito a tua perda, mas não desanimes, dizem k à segunda é muito rápido, por isso força e bons treinos k a tua estrelinha virá depressa e k se agarre bem à sua mamã!

às futuras mamãs de Lisboa k perguntaram por valores de eco's, na Clinica de Chelas fazem a do 1º trimestre(ou antes) por 45€, marquem com a Dra. Margarida k demora mais um cadinho a fazer a eco k os outros k apenas levam 10 a 15min na eco...explica tudo e toda a gente dá boas referências dela, mas claro, é dificil marcar...só marcando com alguma antecedência e é possivel k sejam atendidas meia hora depois da marcação porque ela leva mais tempo com cada gestante... (17€ a gravação-opcional-e não dá pra levar DVD)

Eu tenho consulta de saude materna com a médica de familia dia 18 e já tenho a eco marcada(a pagantes) para dia 26 com a Dra. Margarida da clinica de Chelas...Ninguém aguenta até ao Natal k é quando faço as 12 semanas pra saber se tá tudo bem...

Até lá só dor nos mamilos ao limpar com a toalha do banho e algum cansaço e cólicas...nada mais...nem mais apetite, nem enjoos, nem sono... A minha mãe diz k saio a ela...

ÀS MENINAS K BEBEM CAFÉS, os médicos não proíbem se forem tomados poucos, mas se se informarem, também não fazem bem nenhum ao bebé, pelo contrário, é prejudicial ao desenvolvimento do cerebro do nosso bebé, por isso quem conseguir evitar, optimo!

Muito boa sorte às gestantes e tentem manter a calma k a ansiedade não nos ajuda em nada e infelizmente este trimestre é penoso por não termos grande informação sobre o k se passa com a nossa estrelinha.

Bjs a todas Sorriso

soneka2 -
Desde 27 Abr 2010

Ola futuras mamas Sorriso
Será que me posso juntar ao vosso cantinho?
Descobri este sábado - dia 9, que estou grávida Sonhador por isso pelas contas da minha ultima menstruação estou de 5 semanas e 5 dias :)e pelas contas da net DPP para 11 Julho Sorriso Tenho a minha primeira consulta marcada para dia 19, e não vejo a hora de chegar o dia, porque desde que soube que estava grávida, parece que os dias custam uma eternidade a passar À espera e estou ansiosa para saber se está tudo bem!

Beijinhos Sorriso

Sobre soneka2

* Positivo a 9.11.2013 *

Anita24 -
Desde 09 Jun 2010

ola minhas lindas posso m juntar a voces neste cantinho? pois descobri na kinta feira passada k tava gravida e para confirmar fui domingo as urgencias da maternidade e la a medica confirmou k tinha um sakinho de 5 semanas e dois dias, e agora tou a espera de uma carta para ir a consulta e fazer as analises e outra eco pois nesta nao ouvi o coraçaozinho:) e pelas minhas contas esta previsto para dis 11 de Julho agora vou ver o k o medico m diz.

beijinhos para todas e uma santa gravidez p todas

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Os meus Parabéns à Soneka2 e Anita24 pelos seus positivos e muito benvindas ao nosso cantinho de mamãs para julho 2014.

Espero que tenham uma santa gravidez e convido-vos a trocarem experiencias e informações com as restantes participantes deste cantinho...
Se quiserem comecem por partilhar o tempo de treinos até conseguir a vossa estrelinha, a zona onde moram e eventualmente a reacção do papá à noticia e como contaram.
Tenho a certeza k vamos adorar as vossas histórias.

Beijinhos e tudo a correr bem
PS-Já vos acrescentei à nossa lista de mamãs julho'14, já somos 32!

soneka2 -
Desde 27 Abr 2010

Então cá vai: Eu moro na Suiça, mas sou de Viana do Castelo Sorriso Tomava a pílula à 8 anos, e deixei no fim de Maio para começar os treinos em Agosto, e no fim do meu terceiro mês de tentativas aqui estou eu neste cantinho Sorriso O futuro papá estava comigo quando eu fiz o teste, e quando ele o viu, sorriu e deu-me aquele abraço Grande abraço bem apertadinho e bem emocionado Sorriso
Ainda não estou bem em mim, acho eu, preciso de ir à consulta para sentir que é mesmo real... mas já não consigo parar de ver coisas de bebés, é mais forte que eu Sonhador até já mandei vir um livro de gravidez de semana a semana e tb um diário, para ir escrevendo ao longo destes maravilhosos 9 meses!

Desejo-vos a todas uma maravilhosa gravidez Sorriso

Sobre soneka2

* Positivo a 9.11.2013 *

Ritinha_84 -
Desde 22 Jun 2012

Ola meninas. Posso juntar.me a voces? Estou gravida pela DUM de 7 sem e 5 dias, mas pla eco que fiz estou d 7 sem e 1 dia. Por isso nao sei se vou ser mama d junho ou julho. Sorriso Beijinhos a todas as mamas.

* 2 abortos retidos às 7 semanas em 2013 =(
* 1 aborto retido às 8 semanas em 2014 (Com heparina após o positivo) =(
* Causa: Trombofilia: Mutação MTHFR 667 E 1298 (Heterozigoto) e PAI -1 (Heterozigoto) - Abril 2014

Em busca do maior sonho da minha vida: SER MAMÃ! =)

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Olá Mamas

Então como estão todas?

Vou ver se me consigo lembrar de tudo o que vocês disseram.

Então, em relação a cafés da minha primeira gravidez deixei de tomar e depois o meu GO disse me que podia tomar e até pk e daquelas máquinas empresariais e os cafés são fraquitos.

Sobre vitaminas, da primeira tomei o folifer ou qualquer coisa assim parecida e nesta estou a tomar natelben, penso que é assim que se chama...!!! eu com nomes sou uma desgraça Sorriso !! pk tem acido fólico e um amido, ou iodo, agora não sei bem qual delas é que o meu GO me explicou que tb era mt importante o feto receber esta vitamina que deveria ser recebida através da água, mas que hoje em dia a própria água não contém essa vitamina suficiente.

Medos - sobre os medos é lógico que durante os próximos 9 meses e durante toda a nossa vida vamos ter medos, quando me diziam que a partir do momento que engravidei não iria saber o que é " tranquilidade" é verdade, primeiro eles estão na barriga e não os conseguimos ver não sabemos como estão, se precisam de alguma coisa!? temos duvidas.
Quando nascem não meu deus ficamos cheios de duvidas a expressão que eu mais usava era " MAS TU VENS SEM MANUAL DE INSTRUÇOES" foi difícil sozinha num quarto de hospital isolada pk tive problemas no parto não podia receber visitas devido a história da gripe A foi péssimo.... Triste e sem saber o que fazer com aquela anjinho pequenino ali no meu colo, se concelhos de mãe, tia, prima o que fosse e até aos dias e hoje passo a hora a pensar como é q ele está se estará bem.
O meu maior medo é não conseguir dar atenção aos dois por igual, não quero que o Rodrigo sinta que a mãe já não pode brincar com ele.

Mas falando sobre os medo, perdi me pelo caminho, nesta altura devemos apenas sentir sono, enjoos, dores nos peitos, algumas de nós nem isso, só sentiremos a falta do RED e a barriga a crescer, confesso que se for como no Rodrigo só aos 7 meses se nota que estou grávida.

Para as mamãs de primeira viagem aproveitem bem porque passa rápido e vão ter tantas saudades da barriga.

Beijinhos a todas

O meu maior tesouro 16-12-2009

Li lima -
Desde 18 Fev 2012

Olá Piscar o olho

Soneka também sou de Viana do Castelo Piscar o olho

Bem eu para me desxansar deste sangramento marquei GO só consegui consulta para a semana mas é sempre melhor que estar tanto tempo na incerteza...

BEijocassss

soneka2 -
Desde 27 Abr 2010

Ola Li lima Sorriso
És a primeira que leio q é de Viana, já não sou a única :p eheh

Andas com perdas de sangue? Mas não tens dores, pois não?

Sobre soneka2

* Positivo a 9.11.2013 *

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Ola Li Lima

Fazes bem em ir ao GO, não deve ser nada de grave muitas pessoas até costumam ter sangramento e estarem grávidas. Vai correr tudo bem

Bjs

O meu maior tesouro 16-12-2009

Li lima -
Desde 18 Fev 2012

Eu começei com dores e com as dores veio o sangramento...já fui 2 vezes ao hospital e dizem que é normal e que está tudo bem...hoje ja nao tenho sangramento e as dores tambem passaram...vamos lá ver...

soneka2 -
Desde 27 Abr 2010

Ainda bem q já passaram... Mas pelo sim, pelo não fizeste bem em marcar uma consulta para certificar que continua tudo bem Sorriso

Sobre soneka2

* Positivo a 9.11.2013 *

patricia6969 -
Desde 22 Nov 2010

Ola mamas.. Eu estou a dois meses no estrangeiro. Numa ilha francesa, a corsega. Devido á falta de organizaçao em portugal o consulado de cá esta fechado. E nao posso me inscrever na segurança social o que torna esta fase mais dificil pk so a analise do BHCG custa 54€... A minha pergunta é se há mai alguma mama que tenha o mesmo problema e se o cartao de saude europeu( feito em portugal) serve de alguma coisa?

O MELHOR do mundo são os nossos filhos
amo-vos Miguel, Martim. E Lucas ... DUM : 12/10/2013
ovulação: 24/10/2013
positivo: 10/11/2013
DPP: 19/07/2014

Anita24 -
Desde 09 Jun 2010

Ola minhas lindas eu gostava de vir ao nosso cantinho a toda a hora mas c o trabalho e as criancas e complicado mas smp k poss venho lololo. Eu sou de pedroucos, maia e th trinta anos. Eu n andava nos treinos eu tomava a pilula mas no final de setembro o meu filho mais velho teve internado oito dias e n acabei a cAixa kd xegamos a casa eu c a preocupacao comecei a tomar a nova caixa passado uma semana e a unica explicacao k encontro e k o meu organismo n aceitou a pilula por estar tanto tmp semtomar, o meu marido reajiu mt mal, ate o divorcio pensamos pois ele n keria este bebe e eu disse k ia o ter entao fou mt complicado mas la falamos mt e ele acabou por aceitar e ainda bem pk estou mt feliz e agora espeto k esteja td bem c o bebe. A alguma mas neste cantinho da terceira viajem? Beijinhos a todas e obrigada

patricia6969 -
Desde 22 Nov 2010

Tb vou ser mae pela treceira vez. Ainda bem que tudo se resolveu muitas felicidades e que tenhas uma santa gravidez

Anita24 -
Desde 09 Jun 2010

patricia6969 escreveu:
Tb vou ser mae pela treceira vez. Ainda bem que tudo se resolveu muitas felicidades e que tenhas uma santa gravidez

Obrigada e igualmente tb p ti, n sei s vai ser mt facil c tres criancas mas td se resolve n e?:) e tb ja vi k tens dois meninos como eu sera k vem agora a menina? Eu gostava mt mas o k interessa e k venha perfeitinho:) beijinhos

patricia6969 -
Desde 22 Nov 2010

Realmente a entençao é essa. Que venha a menina. Mas deus é que manda e a saude é o principal ai mas eu e o meu marido vamos ficar super euforicos caso seja.... Vamos ver Sorriso

amrita arora -
Desde 07 Out 2013

patricia6969 escreveu:
Ola mamas.. Eu estou a dois meses no estrangeiro. Numa ilha francesa, a corsega. Devido á falta de organizaçao em portugal o consulado de cá esta fechado. E nao posso me inscrever na segurança social o que torna esta fase mais dificil pk so a analise do BHCG custa 54€... A minha pergunta é se há mai alguma mama que tenha o mesmo problema e se o cartao de saude europeu( feito em portugal) serve de alguma coisa?

Cobertura médica em caso de estadia temporária
Enquanto cidadão europeu, se adoecer durante uma deslocação a outro país da UE (quer se trate de uma viagem de lazer, de uma viagem profissional ou de uma viagem de estudo) tem direito a receber os cuidados médicos necessários nas mesmas condições que as pessoas cobertas pelo sistema de saúde desse país.

Sempre que viajar para o estrangeiro, leve consigo o cartão europeu de seguro de doença, que é a prova concreta de que beneficia de cobertura dos cuidados de saúde de um país da UE e facilitará os procedimentos de pagamento e de reembolso.

Se não tiver consigo o cartão europeu de seguro de doença ou não puder utilizá-lo (por exemplo, no caso de cuidados de saúde privados), não lhe podem recusar o tratamento mas poderá ter de pagar os cuidados recebidos diretamente ao prestador e pedir depois um reembolso quando regressar ao seu país.

Os procedimentos são muito diferentes consoante se trata de cuidados de saúde não programados (caso fique subitamente doente no estrangeiro) e cuidados de saúde programados (caso se desloque a outro país da UE expressamente para receber um tratamento médico específico).

ola por norma sao obrigados a fazer o tratamento isso e um cartao europeu seguro de doenca seja o que tiveres tem de fazer o que precisas, apresenta sempre o cartao

abraços

Katapiha -
Desde 01 Set 2013

patricia6969 escreveu:

Olá Patricia,

A mamã anterior já te enviou a explicação toda sobre o cartão europeu de saúde, e é realmente o que tens de apresentar nos serviços de saúde nacional nos países da União Europeia. Na verdade acho que o consulado não te iria ajudar em nada no teu caso, que eu tenha conhecimento. E pelo que sei de amigos franceses os cuidados de saúde aí são na sua maioria gratuitos, mas é possível que tenhas de pagar primeiro e depois és reembolsada em Portugal. Aqui na Bulgária, onde vivo, foi como funcionou para amigos portugueses meus que viveram cá temporariamente.

Se não tiveres o cartão, penso que o podes pedir pela internet. Depois alguém da tua família o enviaria por correio para onde estás. Nunca experimentei isto... mas suponho que dê.

Aproveita bem a tua estadia aí e que tenhas todos os cuidados médicos que precisas.

Onde estás na Córsega? Eu passei 3 semanas em Campomoro, uma praia bem no sul, como fille au pair (babysitter), quando era estudante, há muuuuuuuitos anos. Gostei muito, mas como estava a trabalhar e os transportes quase inexistentes não visitei mais nada na ilha Triste Um dia quem sabe voltarei aí... com o meu próprio rebento.

Sobre Katapiha

Início dos treinos: Dezembro 2012
Positivo: 9 Novembro 2013
DPP: 12 Julho 2014

falex -
Desde 12 Set 2008

Olá meninas
Fui a consulta ontem na GN,estou de 5 semanas ainda não deu para ver mt coisa só o saco e a vesicula vitelina, o saco está com 16.2mm e a vesicula com 0.2mm, a medica disse que está dentro do normal, ainda não me deu o livro de gravida pois como ela diz ainda nao viu o embriao, por isso vou lá as 7 semanas para ver a minha ervilhinha...falou-me dos exames que tinha que fazer neste 1ºtrimestre e já passou-se exames a fazer ao sangue e a ecografia das 12 semanas, que calha na semana do Natal e Ano novo, deu-me alguns conctatos para ir ligando visto ser uma epoca complicada.
Perguntou-me como queria ser acompanhada, eu disse que como tinha seguro queria ser acompanhada por ela, mas ela aconselhou-me a falar com o medico de familia e a esclarecer bem as coisas com ela, para o caso de precisar dele, e pronto já marquei consulta no medico de familia para amanha, só que ligaram-me do centro de saude para ir mais cedo para falar com o enfermeiro...hum é que me preocupa, porque queria ser seguida pela minha GN.
Meninas que são seguidas no MP que fazem na 1º consulta com o enfermeiro???
Acho que vou levar ecografia vaginal que a medica fez para o caso dele querer fazer-me outra.
Ah a medica tirou-me o acido folico e receitou-me outro que é mais completo, agora nao me recordo o nome:)
Agora é esperar pelas 7 semanas para ver a minha ervilhinha:)
Ah o parto está previsto para 14 de Julho.
Beijocas a todas

Queen -
Desde 28 Jun 2009

Olá mamãs , fiz hoje o teste e deu positivo, se Deus quiser serei também uma mamã de Julho de 2014, um dejá vu, visto que já fui mamã de Julho de 2010 Careta
Segundo as minhas contas será dpp de 17 de Julho, vou amanhã marcar consulta, mas não queira ir tão rápido porque isto de só se ver o saco, faz me um bocado de impressão Careta
Espero que corra tudo bem a todas, sou mamã de segunda viagem no que puder ajudar cá estarei. beijinhos a todas

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

falex escreveu:
Olá meninas
Fui a consulta ontem na GN,estou de 5 semanas ainda não deu para ver mt coisa só o saco e a vesicula vitelina, o saco está com 16.2mm e a vesicula com 0.2mm, a medica disse que está dentro do normal, ainda não me deu o livro de gravida pois como ela diz ainda nao viu o embriao, por isso vou lá as 7 semanas para ver a minha ervilhinha...falou-me dos exames que tinha que fazer neste 1ºtrimestre e já passou-se exames a fazer ao sangue e a ecografia das 12 semanas, que calha na semana do Natal e Ano novo, deu-me alguns conctatos para ir ligando visto ser uma epoca complicada.
Perguntou-me como queria ser acompanhada, eu disse que como tinha seguro queria ser acompanhada por ela, mas ela aconselhou-me a falar com o medico de familia e a esclarecer bem as coisas com ela, para o caso de precisar dele, e pronto já marquei consulta no medico de familia para amanha, só que ligaram-me do centro de saude para ir mais cedo para falar com o enfermeiro...hum é que me preocupa, porque queria ser seguida pela minha GN.
Meninas que são seguidas no MP que fazem na 1º consulta com o enfermeiro???
Acho que vou levar ecografia vaginal que a medica fez para o caso dele querer fazer-me outra.
Ah a medica tirou-me o acido folico e receitou-me outro que é mais completo, agora nao me recordo o nome:)
Agora é esperar pelas 7 semanas para ver a minha ervilhinha:)
Ah o parto está previsto para 14 de Julho.
Beijocas a todas

Olá falex,

Sempre k se vai a uma consulta de saude materna ou mesmo de ginecologia(planeamento familiar) no centro de saude, primeiro somos atendidas pelo enfermeiro k nos mede a tensão e nos pesa, só depois passamos para o/a médica propriamente dita... Sorriso

Bjs

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Queen escreveu:
Olá mamãs , fiz hoje o teste e deu positivo, se Deus quiser serei também uma mamã de Julho de 2014, um dejá vu, visto que já fui mamã de Julho de 2010 Careta
Segundo as minhas contas será dpp de 17 de Julho, vou amanhã marcar consulta, mas não queira ir tão rápido porque isto de só se ver o saco, faz me um bocado de impressão Careta
Espero que corra tudo bem a todas, sou mamã de segunda viagem no que puder ajudar cá estarei. beijinhos a todas

Olá! Muitos parabens e benvinda às mamãs para julho 2014 Sorriso
Espero k tudo corra bem com a tua estrelinha e vou já acrescentar-te na nossa listinha k ctg passa a 33 gravidíssimas Careta

Bjs

falex -
Desde 12 Set 2008

Obrigada Lila84
Já estava a imaginar a fazer ecografias vaginais e essas coisas Sorriso
É o que faz ser mae de 1º viagem...
Eu 1º estava inclinada a ser seguida pela GN particular, mas ela aconselhou-me a ir ao MF, também falou-me num novo sistema que penso que seja o planeamento vertical onde as maes saoo seguidas no hospital da regiao.
Assim vou lá amanha conversar com o medico, e dize-lhe se nao se importa que seja seguida pela minha medica.
Vocês andam com as tensões como? as minhas andam super baixas...10/6 medidas ontem pela medica...ela nao se importou mt com isso, so disse que se estivesse cansada era descansar, e ter atençao a estar com as pernas levantadas quando estiver no sofá.
Ando com um cansaço imenso, acordar imensas vezes durante a noite para ir ao wc, coisa que antes nao acontecia, ela falou que é normal é o corpo habitua-se para ser mama e para ter noites mal durmidas...

Beijinhos fiquem bem

Micas1979 -
Desde 11 Nov 2013

Meninas, alguém aqui já teve candidiase durante a gravidez? Eu tenho muita tendência a ter e acho que na gravidez há ainda mais tendência para aparecer... Eu já tive esta semana e tive que colocar uns óvulos (gyno-pevaryl). Alguém passou pelo mesmo? Fiquei super preocupada por ter que fazer o tratamento no início da gravidez, mas a minha médica tranquilizou-me a dizer que não afecta o embrião.
Obrigada.

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

falex escreveu:
Obrigada Lila84
Já estava a imaginar a fazer ecografias vaginais e essas coisas Sorriso
É o que faz ser mae de 1º viagem...
Eu 1º estava inclinada a ser seguida pela GN particular, mas ela aconselhou-me a ir ao MF, também falou-me num novo sistema que penso que seja o planeamento vertical onde as maes saoo seguidas no hospital da regiao.
Assim vou lá amanha conversar com o medico, e dize-lhe se nao se importa que seja seguida pela minha medica.
Vocês andam com as tensões como? as minhas andam super baixas...10/6 medidas ontem pela medica...ela nao se importou mt com isso, so disse que se estivesse cansada era descansar, e ter atençao a estar com as pernas levantadas quando estiver no sofá.
Ando com um cansaço imenso, acordar imensas vezes durante a noite para ir ao wc, coisa que antes nao acontecia, ela falou que é normal é o corpo habitua-se para ser mama e para ter noites mal durmidas...

Beijinhos fiquem bem

Não tenho medido a minha com frequência...mas acho k tem andado normal...12/7...
Eu tb sou de 1ª viagem e tou igual...falta de energia e acordo de noite com frequência...mas não para ir à casa de banho...
Eu bebo 2Lt água por dia mas só bebo até às 16h/17h... assim tenho mais k tempo de a deitar fora e durante o sono nunca tenho vontade de ir à casa de banho... já durante o dia vou imensas vezes, noto mesmo k vou muito mais do k antes de estar grávida...
Experimenta não beber água/liquidos pelo menos a partir das 18h e vais ver k melhoras as noites sem ter de ir à casa de banho...claro k para isso convém compensar de liquidos durante o dia...

Bjs e melhores noites de sono...tb é a nossa ansiedade a falar... Sorriso

Outros tópicos relacionados

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?