Barriguitas até Janeiro 2013 | Page 7 | De Mãe para Mãe

Barriguitas até Janeiro 2013

Responda
4781 mensagens
ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Rromeira a única coisa q eu tomava era o Folicil (acido folico) e sabia q tenho q cont a tomar até certa altura. Tu só vais ser seguida pelo medico de familia??

Eu n tenho sentido nada de especial, a grande alteração é as mamocas, já me doem no soutien maior q tenho, vou ter q fazer umas compras este FDS.

E voces novidades?

Kika cmo estas???????

Sobre ngaspar

Positivo a 4 de Maio Sorriso Estamos completamente loucos de tanta felicidade.

RRomeira -
Desde 07 Maio 2012

Folicil é igual ao Acfol, a diferença é que o Acfol é o genérico.
O facto de ninguém sentir dores de período deixa-me muito preocupada!!!! Triste
É a única coisa que me doí,o útero, nem sequer me doí o peito.
A médica de família marcou-me consulta de saúde materna para segunda-feira, só a partir daí é que sigo para um obstetra.
Beijinhos

Anocas_Pnx -
Desde 04 Maio 2012

RRomeira, bom dia mamas... eu tb tenho essas dores... sao umas moinhas ciclicas... vem e vao... em principio nao serao nada mas so o medico sabera dizer.

Ser mãe é cuidar, amar, amar e amar!!

asofiads -
Desde 05 Mar 2012

Soubemos no mesmo dia e estamos com o mesmo tempo! Sorriso

Como vos disse ontem fui à GO (por causa do meu corrimento ela quis ver-me já). Tempo: 5 semanas e está tudo bem!! Grande abraço O papá foi comigo e ela chamou-o para ver! Grande abraço No final deu-nos a fotografia: vê-se apenas um "buraco" que pelos vistos é o saco e ela diz que dentro está o bebé, que conseguimos ver durante a eco!!! Ainda não deu para ouvir batimentos. Voltamos à médica proximo dia 18, no final das consultas dela (que deve ser pelas 23h) para ouvirmos os batimentos!!! Perguntei sobre informar a familia! Ela disse para esperar para a semana, para ouvir os batimentos e depois oficializar!!! Isto porque 5 semanas é ainda cedo para ouvir. Por isso a surpresa vai ser adiada para dia 20.05!! Sorriso <:P

Mandou-me fazer análises a tudo (as ultimas que fiz foram em Janeiro ultimo e ñ sou imune à toxoplasmose). Penso que mandar fazer análises é normal! Fez também uma recolha interior por causa do tal corrimento e deu uns comprimidos para isso! Além disso Folicil é para continuar! Outros conselhos: Comer de 3 em 3 horas, lavar bem as frutas e legumes crus, descascar as frutas, nada de enchidos crus, fiambre de peru, não fazer grandes esforços, e suspender a hidroginástica (esta parte vai ser complicada já que faço com a minha mãe e ñ quero levantar suspeitas até dia 20). Mais coisas: disse-me que provavelmente ia sentir enjoos porque ovulei do ovário direito! Preocupado Ah, mais uma indicação dela: nada de relações sexuais!!!

De resto ando bem, muito bem! Não sinto nada em especial! A não ser a vontade mais frequente de urinar. Quanto às mamocas de vez em quando sinto-as mais duras, mas nada que me provoque dor, apenas desconforto! Ah, e de manhã preciso de uma grua para me tirar da cama Gargalhadas

Bjinhos para todas!!! Grande abraço

RRomeira -
Desde 07 Maio 2012

Pufas...que alivio. Obrigada Sorriso a segunda vou levar um caderno com as perguntas todas lol
beijinhos

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Nada de relações sexuais??? Aiii explica-me esta A pensar

Sobre ngaspar

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Porque é que os enjoos estão relacionados com ovular do lado dto? Eu acho que tem a ver com o volume de hormonas.

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

ngaspar escreveu:

Bom dia meninas Bocejo Bocejo Bocejo .... hoje ca vamos como todos os dias e hoje é dia de consulta Espertalhão

Linda deve ser por causa do corrimento, eu tambem fiquei proibida, da outra x o homem teve e pão e agua 3meses =/

é para o utero nao ter contrações no belo do acto e depois originar qlq coisa

Eu por ex ag tou proibida até as 12 semanas Piscar o olho vida de homem é complicadaaaaa...lololol

04/01 a minha vida mudou de rumo....amo-te mais e mais e mais ...

Nana23 -
Desde 06 Out 2011

Quem disse que ninguém tinha dores de periodo??
Há dias em que me doi mais do que se tivesse mesmo com o periodoe outros que não doi nada mas é natural e acontece a muitas grávidas!

Beijinhos

Sobre Nana23

Aborto retido em outubro 2011
Treinante novamente desde Janeiro 2012
Positivo a 27/04/2012
Sofia a caminho...nunca mais chega o Natal! Sorriso

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

RRomeira

eu tambem tenho essas dores linda... Careta

Bruxinh@ -
Desde 05 Jan 2011

também vou sentindo dores, não sempre, mas sinto.
Esta noite dormi mal, não por causa das dores, estava sempre a acordar, será que já é o meu organismo a habituar-se para quando nasça é que eu sempre dormi bem e muito, mas agora...

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Eu tambem nao dormi la muito bem =/ não por dores mas sei lá ora era calor, ora frio.....q stressss

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Carina´Claudio escreveu:
ngaspar escreveu:

Bom dia meninas Bocejo Bocejo Bocejo .... hoje ca vamos como todos os dias e hoje é dia de consulta Espertalhão

Linda deve ser por causa do corrimento, eu tambem fiquei proibida, da outra x o homem teve e pão e agua 3meses =/

Eu por ex ag tou proibida até as 12 semanas Piscar o olho vida de homem é complicadaaaaa...lololol

Carina´Claudio obg pela explicação, confesso q ja tinha lido q algumas meninas n faziam mas n entendia pk.lol
Boa sorte p a tua consulta minha krida, dps da ca um salto p contar.
Eu acho q eu sou a q vou ter consulta mais tarde ainda p cima c poucos sintomas, n sinto nada meminas.. Espero q isto n queira dizer nada...
Hj vou comprar um soutien, se isto cont assim n sei a q tamanho vou chegar qdo tiver o meu bebecas.

Bj

Sobre ngaspar

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Obrigada =D agora ja comeca a ansiedade.

Olha pq não vais ao hospital? dizes que fizes te um teste e que deu positivo e exageras num sintoma qlq dor, tensao baixa, qlq coisa.. eles vêm logo se ta tudo bem e ficavas descansada...lololol

Eu tambem tenho de ir a compra d sutiens por este andar qd tiver a meio da gestação ja nao tenho onde por as belas das mamocas... eheheh

asofiads -
Desde 05 Mar 2012

Tenho a mesma opinião que a Carina'Claudio, acho que a inibiação da relação sexual tem a ver com o corrimento e com a possibilidade (neste caso que tava com corrimento estranho) de poder interferir com o bebe! Vá lá que o papá ouviu!!! Assim não tenho de lhe explicar o porquê e ele sabe que vai ter de aguentar! Sorriso

Quanto aos enjoos terem a ver com o ovário do qual ovulamos, ñ me perguntem porque não sei, mas que a GO disse disse: "é provavel que tenha enjoos porque ovulou do ovário direito, se tiver passo-lhe uns comprimidos".

Bjinhos companheiras!

asofiads -
Desde 05 Mar 2012

ngaspar escreveu:
Carina´Claudio escreveu:
ngaspar escreveu:

Carina´Claudio obg pela explicação, confesso q ja tinha lido q algumas meninas n faziam mas n entendia pk.lol
Boa sorte p a tua consulta minha krida, dps da ca um salto p contar.
Eu acho q eu sou a q vou ter consulta mais tarde ainda p cima c poucos sintomas, n sinto nada meminas.. Espero q isto n queira dizer nada...
Hj vou comprar um soutien, se isto cont assim n sei a q tamanho vou chegar qdo tiver o meu bebecas.

Bj

Ngaspar, se vires que entras em estado de ansiedade tal, pela espera da consulta, faz como a Carina'Claudio aconselhou: passa pelo hospital! O facto de não sentires nada acho que é normal! Eu, ñ fosse o tal corrimento nestes ultimos 3 dias (se bem que hoje tá tranquilo), também não sinto nada, mesmo nada!

Quanto às mamocas li, num livro que cá tenho, que é bom comprar-se um bom soutien para usar logo desde inicio, para evitar/minimizar que o peito descaia. E outra coisa a usar logo desde inicio: um bom hidratante para o corpo, sempre! Eu uso o óleo jonhson depois do banho e agora ainda reforço com o creme, mas é algo que tenho de fazer mais frequentemente! É uma questão de hábito!

Bjinho companheiras!

kikaekiko -
Desde 25 Set 2010

Ontem não dei mais noticias... aproveitei para descansar um pouco...
E consegui ter uma noite mais calma... os enjoos e as dores ainda cá estão, mas aguenta-se muito melhor...

Ngaspar não fiques ansiosa não faz bem a estrelinha...S vires k tal faz cm te disseram, e vai ao hospital diz k te doi muito a barriga:-)
Outra coisinha pk não pois qd esta previsto o parto nos nossos nomes... pk as semanas tens k estar sempre actualizar..
e o dia k o parto esta pervisto era engraçado saber os de todas as meninas...Mas tu é me mandas Espertalhão Beijinho

Uma menina falou na hidroginastica, eu ando na natação e hidroginastica... será k não posso fazer tb a hidroginastica eu não tenho corrimento só dores de barriga mas na piscina sinto-me relaxada... ainda foi hoje e k bem k me soube... mas fikei com duvidas...

Um dia muito calmo para todas... Grande abraço

RRomeira -
Desde 07 Maio 2012

Obrigada Sorriso então é normal.
Também já vi que é normal noites mal dormidas :s Vou tentar saber se podemos usar o spray da Angelicalm.
Também gostava de ir a consulta no hospital porque a ansiedade para fazer uma eco é gigante! No entanto ontem a minha médica de família disse-me que a isenção demora a entrar em sistema e não fica logo activa. Se for hoje ao hospital será que tenho de pagar?!
Carina´Claudio boa sorte para a consulta, depois conta tudo Sorriso
Xuackinhos

Amanda Segundo -
Desde 09 Abr 2012

oi meninas, estou em sem acreditar ainda, soube agora, e estou aguardando o teste de sangue, nao me aguentei e contei p mae e irmaos e sogra..ahhh é muito dificil esconder essa noticia!! que tenhamos 9 meses abencoados!

Mãe de Gui!

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

RRomeira escreveu:
Obrigada Sorriso então é normal.
Também já vi que é normal noites mal dormidas :s Vou tentar saber se podemos usar o spray da Angelicalm.
Também gostava de ir a consulta no hospital porque a ansiedade para fazer uma eco é gigante! No entanto ontem a minha médica de família disse-me que a isenção demora a entrar em sistema e não fica logo activa. Se for hoje ao hospital será que tenho de pagar?!
Carina´Claudio boa sorte para a consulta, depois conta tudo Sorriso
Xuackinhos

Claro que contooo =)=)heheheh

Olha isso que a medica disse da isençao não é verdade, eles assim que a poe em sistema e sais de la com o papel está feito =) ja tens o papel?

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Amanda Segundo escreveu:
oi meninas, estou em sem acreditar ainda, soube agora, e estou aguardando o teste de sangue, nao me aguentei e contei p mae e irmaos e sogra..ahhh é muito dificil esconder essa noticia!! que tenhamos 9 meses abencoados!

Bem vinda ao nosso cantinho =)=) que possamos acompanhar as 40semaninhas que se seguem...=)=)**

Irina_T -
Desde 04 Maio 2012

Olá meninas!

Ontem fiquei triste com a minha consulta que só agora consegui vir aqui..

Fiz a ECO e deu para ver o saquinho que segundo o médico está perfeitinho mas disse-me que ainda não se via os batimentos cardíacos, por isso disse-me que se aguentasse a ansiedade para esperar mais duas semanas para ver se já se via o pontinho a piscar.

Pensei logo o pior.. Será que não vai evoluir!? Fiquei tão tristinha Preocupado

Alguém pode-me ajudar e dizer se é normal?
Pelas contas estou de 5 semanas e 3 dias..

Beijinhos a todas as mamãs

Sobre Irina_T

Positivo a 4 de Maio!!!

Primeira viagem..

kikaekiko -
Desde 25 Set 2010

É normal eu estou mais ao menos com o mesmo tempo k tu... e tb só s via o saco... o medico disse k la para segunda terça ou seja com 6semanas k ja devia dar para ver o embriao... mas k o ideal é esperar pela 9 semanas e fazia-se todo direitinho...
Não te preocupes... se o medico diz k o saco esta perfeitinho, é pk esta td dentro da normalidade...

Beijinhos

Irina_T -
Desde 04 Maio 2012

kikaekiko escreveu:
É normal eu estou mais ao menos com o mesmo tempo k tu... e tb só s via o saco... o medico disse k la para segunda terça ou seja com 6semanas k ja devia dar para ver o embriao... mas k o ideal é esperar pela 9 semanas e fazia-se todo direitinho...
Não te preocupes... se o medico diz k o saco esta perfeitinho, é pk esta td dentro da normalidade...

Beijinhos

Obrigada Kikaekiko Grande abraço

Até me deste vontade de chorar.. Não costumo ser nada negativa e até sei muito bem tudo o que pode acontecer até ao fim do 1º trimestre mas fiquei cheia de dúvidas e cheia de medo, enfim.. Isto tudo porque o médico pensava que eu estava de mais tempo porque numa ecografia pélvica de rotina no dia 20 de Abril acusou um saco ovular, sendo que o Red tinha vindo no dia 2 de Abril quando lhe mostrei essa ecografia que tinha feito (foi outro médico que me mandou fazer) ele supôs que eu estaria de mais tempo porque, segundo ele diz não era possível aparecer no dia 20 de Abril já um saco.. Por isso acho que o baralhei e acabei eu, também por ficar baralhada.. Percebeste? LOL, parece uma confusão..

Obrigada, a sério! Foste uma querida.

Sobre Irina_T

Positivo a 4 de Maio!!!

Primeira viagem..

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

kikaekiko escreveu:
Ontem não dei mais noticias... aproveitei para descansar um pouco...
E consegui ter uma noite mais calma... os enjoos e as dores ainda cá estão, mas aguenta-se muito melhor...

Ngaspar não fiques ansiosa não faz bem a estrelinha...S vires k tal faz cm te disseram, e vai ao hospital diz k te doi muito a barriga:-)
Outra coisinha pk não pois qd esta previsto o parto nos nossos nomes... pk as semanas tens k estar sempre actualizar..
e o dia k o parto esta pervisto era engraçado saber os de todas as meninas...Mas tu é me mandas Espertalhão Beijinho

Uma menina falou na hidroginastica, eu ando na natação e hidroginastica... será k não posso fazer tb a hidroginastica eu não tenho corrimento só dores de barriga mas na piscina sinto-me relaxada... ainda foi hoje e k bem k me soube... mas fikei com duvidas...

Um dia muito calmo para todas... Grande abraço

Kika gostei da sugestão, vou fazer essa alteração talvez no mês de Junho, é provável q já todas tenhamos essa informação. E as restantes meninas o q acham????

Minhas kridas ainda n é caso p isso, nem sei se é ansiedade, simplesmente queria saber se havia p aqui mais alguém cmo eu Preocupado
A pco ligou-me a minha melhor amiga (já sabe da novidade) e perguntou-me "então cmo esta a futura mama?" e resp "bem, n tinha sintomas nenhuns, só o peito enorme" e ele disse-me q era óptimo, ou seja é uma gravidez tranquila A pensar ela já tem 2 filhos Cara séria
Tenho q pensar assim Sorriso a minha gravidez só me trouxe umas grandes e valentes mamocas, bolas.

Meninas q estão a pensar comprar soutien, vão comprar já de mama?

Amanda Segundo bem vinda Sorriso

Sobre ngaspar

asofiads -
Desde 05 Mar 2012

Irina_T escreveu:
kikaekiko escreveu:

Beijinhos

Obrigada Kikaekiko Grande abraço

Até me deste vontade de chorar.. Não costumo ser nada negativa e até sei muito bem tudo o que pode acontecer até ao fim do 1º trimestre mas fiquei cheia de dúvidas e cheia de medo, enfim.. Isto tudo porque o médico pensava que eu estava de mais tempo porque numa ecografia pélvica de rotina no dia 20 de Abril acusou um saco ovular, sendo que o Red tinha vindo no dia 2 de Abril quando lhe mostrei essa ecografia que tinha feito (foi outro médico que me mandou fazer) ele supôs que eu estaria de mais tempo porque, segundo ele diz não era possível aparecer no dia 20 de Abril já um saco.. Por isso acho que o baralhei e acabei eu, também por ficar baralhada.. Percebeste? LOL, parece uma confusão..

Obrigada, a sério! Foste uma querida.

Irina_T, subscrevo completamente a kikaekiko! Também estou com o mesmo tempo de ambas, segundo a médica com 5 semanas, e ontem também fui à consulta. Só se conseguia ver o saquinho. Ela disse-me para passar lá no dia 18 para ouvir os batimentos, ou seja, com as 6 semanas.

A menina da hidroginástica sou eu... como já disse, como tive uns corrimentos estranhos, a médica aconselhou-me a parar a hidroginástica. Mas acredito que foi pelo que tive.

Bjinhos companheiras graviduxas!!!

P.S. acredito que as mamãs que estão neste tópico vão ser verdadeiras companheiras desta viagem maravilhosa!!! É tão bom ter com quem falar e que está a passar exactamente pelo mesmo que nós!!! Obrigada a todas!

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

P.S. acredito que as mamãs que estão neste tópico vão ser verdadeiras companheiras desta viagem maravilhosa!!! É tão bom ter com quem falar e que está a passar exactamente pelo mesmo que nós!!! Obrigada a todas![/quote]

Olá minha krida também penso cmo tu Sorriso é mto bom saber q podemos vir aqui desabafar, relatar os nossos pensamentos e duvidas.
Bjinhos mamas Piscar o olho

Sobre ngaspar

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Os nossos corações andam a mil e queremos ja ver nas ecos "perninhas e bracinhos" e tudo e tudo mas ainda é muito cedo e so vemos saquinho com um pontinho e na MELHOR das hipoteses ja se ve um piscozonho a que chamam de coração Piscar o olho hehehe

Queira eu ter a sorte de hoje ja ver qlq coisa =) hehehe

Quanto a ideia de pormos as DPP acho muito bem Piscar o olho

sunshinee -
Desde 08 Nov 2011

Irina_T escreveu:
Olá meninas!

Ontem fiquei triste com a minha consulta que só agora consegui vir aqui..

Fiz a ECO e deu para ver o saquinho que segundo o médico está perfeitinho mas disse-me que ainda não se via os batimentos cardíacos, por isso disse-me que se aguentasse a ansiedade para esperar mais duas semanas para ver se já se via o pontinho a piscar.

Pensei logo o pior.. Será que não vai evoluir!? Fiquei tão tristinha Preocupado

Alguém pode-me ajudar e dizer se é normal?
Pelas contas estou de 5 semanas e 3 dias..

Beijinhos a todas as mamãs

é completamente normal... antes das 7 semanas nao consegues ver o batimento nem o proprio do embriao... so pela 6/7 semanas e q consegues... por isso tem calma!!

beijinhos

Sobre sunshinee

Madrinha -- Dianaalves!! Sorriso
Afilhada -- ngaspar!! Sorriso PARABENS AFILHADA!!! Que tenhas 9 meses maravilhosos!!!
Positivo a 16 de Março de 2012!! Sorriso
Em treinos desde Outubro 2011!!

kikaekiko -
Desde 25 Set 2010

Apesar de não vou conhecer pessoalmente já vos adoro muito.. e penso muito em voces ao longo de dia...>:D< Grande abraço Grande abraço
Só o meu marido, o medico e voces sabem k estou gravida...
E cada palavra vossa, tem sido um beijinho no meu coração...
Por isso um beijinhos muito grande a todas... e estarei sempre aki para vos ajudar mas tb para me ajudarem... Apaixonado

Outros tópicos relacionados

TOMA DO FOLICIL E FASE DE PRE TREINOS...
Ola a todas, Chegou finalemente a altura de vir aqui criar meu cantinho e me apresentar. Espero criar muitas amizades tal como criei no forumo nosso casamento. Espero ouvir vossos conselhos, opinioes e tambem retribuir vos isso. Entao é assim tenho...
Ola meninas, onde andam as casadinhas de 2008?
Ola meninas, Lembrei me hoije de criar este topico ate porque sempre segui o forum o nosso casamento ate casar e alias ainda de vez em quando com saudades vou ate la espreitar. Gostava de saber o que e feito das meninas que casaram em 2008 tal como...
Qual sera o motivo?
Ola meninas, Ando um poco preocupada porque o que se passa é o seguinte: Deixei de tomar a pirula ha um mes e comecei o acido folico desde ai. Como estou a comprir a regra o que a medica me disse ao seija fazer cuidado por nao engravidar os 3...
Ola mamas e futuras mamas.
Ola a todas, Adorava me aconselhar com todas as mamas e futuras mamas sobre a melhor marca de cremes a usar para o bebe? Beijinhos
O QUARTO DO NOSSO BEBE!
Ola a todas as mamas, gravidas e treinantes deste forum! Ja frequentei o forum o nosso casamento que me ajudou imenso nos passos do meu casamento a nivel de tudo, tambem criei la novas amizades que ainda mantenho hoije. Tambem ja ha algum tempo que...
COMO SABER SE é O MOMENTO AO NAO?
Ola as todos vocés, Fasso apelo ao vosso testemunho e experiencia, como saber se é o bom momento para engravidar ao nao mesmo eu estando a preparar um curso e termiar daqui a um ano e meio. Que fazer quando estamos nesta situaçao e que o deseijo é...