QUEM AGUARDA POSITIVOS PARA O MÊS DE MAIO/JUNHO 2025 ?? :) | Page 35 | De Mãe para Mãe

QUEM AGUARDA POSITIVOS PARA O MÊS DE MAIO/JUNHO 2025 ?? :)

Responda
2709 mensagens
Joana.P.1984 -
Desde 11 Fev 2024

Ola a todas!
A minha M devia ter vindo a 9/Fev e por isso estou neste momento a aguardar.

Tenho alguns sintomas e estou muito ansiosa para fazer o teste. Acham que é muito cedo?
O meu marido acha que sou "tola", porque ja tenho 39 anos, foi o nosso primeiro ciclo de tentativas e por isso seria "quase impossivel" termos tido a sorte de engravidar já. Eu normalmente tenho ciclos regulares mas tambem sei que a ansiedade pode atrasar a menstruação. Ja pensei em fazer daqueles testes antecipados mas ja li tanta opinião contraria na net que nem sei se vale a pena, se é melhor dos testes digitais ou dos tradicionais das tirinhas. O marido diz para relaxar e que so fazemos teste com 1 semana de atraso.
O que acham?

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

gabrielasilva escreveu:
Claudia muitos parabéns!! Estava a torcer para vir aqui hoje e descobrir que ja tinhas o teu positivo 😁🥰
Que corra tudo bem 🤍🤍

Obrigado Gabriela Sorriso
Para já está tudo a correr muito bem Sorriso
E contigo ? Sorriso

1ª Viagem: Positivo Dezembro 2018 Sorriso
Agosto 2019: Nasceu o meu GRANDE AMOR <3
2ª Viagem: Positivo Fevereiro 2024
AR: Março 2024😢
Voltamos aos treinos: Julho 2024 Sorriso
Positivo: Agosto 2024 Sorriso --> Agarra-te bem meu bébé arco-íris Sorriso 🌈

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Joana.P.1984 escreveu:
Ola a todas!
Tenho alguns sintomas e estou muito ansiosa para fazer o teste. Acham que é muito cedo?
O meu marido acha que sou "tola", porque ja tenho 39 anos, foi o nosso primeiro ciclo de tentativas e por isso seria "quase impossivel" termos tido a sorte de engravidar já. Eu normalmente tenho ciclos regulares mas tambem sei que a ansiedade pode atrasar a menstruação. Ja pensei em fazer daqueles testes antecipados mas ja li tanta opinião contraria na net que nem sei se vale a pena, se é melhor dos testes digitais ou dos tradicionais das tirinhas. O marido diz para relaxar e que so fazemos teste com 1 semana de atraso.
O que acham?

Olá Joana,
Após deixar a pílula é normal os primeiros ciclos não serem regulares, porque o corpo ainda tem a carga hormonal da pílula.
Tens a certeza de quando ovulaste ?Se te apercebeste do teu período fértil é mais fácil de perceberes se é atraso ou se o ciclo está desregulado.
Contudo, um teste de gravidez, se for positivo, já te acusa, pois se a menstruação teria de vir a 09 já estás com três dias de atraso.
Podes fazer um teste com a primeira urina da manhã.
Boa sorte e anda cá contar Sorriso

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Olá meninas,

Alguém tem novidades? Sorriso

Mimamae33 --> 27 de JANEIRO
Niamh28 --> 10 de FEVEREIRO
ACP_79
Joana A Antunes
Marta Daniela Pinho

Joana987 -
Desde 12 Fev 2024

Claudiaxox escreveu:

Joana.P.1984 escreveu:Ola a todas!
O que acham?

Olá Joana,
Após deixar a pílula é normal os primeiros ciclos não serem regulares, porque o corpo ainda tem a carga hormonal da pílula.
Tens a certeza de quando ovulaste ?Se te apercebeste do teu período fértil é mais fácil de perceberes se é atraso ou se o ciclo está desregulado.
Contudo, um teste de gravidez, se for positivo, já te acusa, pois se a menstruação teria de vir a 09 já estás com três dias de atraso.
Boa sorte e anda cá contar

Ola. Sou a Joana mas o meu user antigo foi bloqueado, nao faço ideia porquê. Este user tambem ja deu erro varias vezes, nao faço mesmo ideia do que estarei a fazer de errado e nao encontro aqui no site nenhuma FAQ que explique a resolver uma conta bloqueada.
De qualquer modo insisti so para poder responder: nao tomo a pilula desde Janeiro de 2023 por isso os meus ciclos ja estao regulares. Os ultimos 3 foram de 24, 26 e 25 dias. Estava a fazer as contas agora com 26 dias (o valor mais alto dos ultimos 3 ciclos). Na altura que dava pelas contas que estaria a ovular reparei que tinha muco tipo clara de ovo por isso pressuponho que acertei. Nessa altura estavamos a tentar de 48h em 48h horas porque tinha visto na net que era o intervalo de tempo mais adequado para os espermatozoides.

Entretanto comprei um teste normal de Clearblue hoje e vou fazer amanha de manha.

ps: se a conta nao voltar a ficar bloqueada venho ca contar o resultado Sorriso

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Joana987 escreveu:

Claudiaxox escreveu:

Joana.P.1984 escreveu:Ola a todas!
O que acham?

Olá Joana,
Boa sorte e anda cá contar

Ola. Sou a Joana mas o meu user antigo foi bloqueado, nao faço ideia porquê. Este user tambem ja deu erro varias vezes, nao faço mesmo ideia do que estarei a fazer de errado e nao encontro aqui no site nenhuma FAQ que explique a resolver uma conta bloqueada.
De qualquer modo insisti so para poder responder: nao tomo a pilula desde Janeiro de 2023 por isso os meus ciclos ja estao regulares. Os ultimos 3 foram de 24, 26 e 25 dias. Estava a fazer as contas agora com 26 dias (o valor mais alto dos ultimos 3 ciclos). Na altura que dava pelas contas que estaria a ovular reparei que tinha muco tipo clara de ovo por isso pressuponho que acertei. Nessa altura estavamos a tentar de 48h em 48h horas porque tinha visto na net que era o intervalo de tempo mais adequado para os espermatozoides.
Entretanto comprei um teste normal de Clearblue hoje e vou fazer amanha de manha.
ps: se a conta nao voltar a ficar bloqueada venho ca contar o resultado

Olá Joana.
E então tens novidades ? Sorriso

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

E nós meninas ?

Novidades ? Sorriso

Niamh28 --> 10 de FEVEREIRO
Mommy23 --> 13 de FEVEREIRO

Joana987 -
Desde 12 Fev 2024

Ola a todas.

Fiz o teste hoje de manha e parece-me que deu positivo, envio em anexo para verem.

Sabem-me indicar quando devia ir ao medico? Devia confirmar isto com um exame ao sangue certo? É que estive a tentar ja marcar online e no meu centro de saude so têm vagas para “Saude Materna” a 2 de Abril. Parece-me tarde, ou nao? É que nunca estive gravida, nao conheço ninguem a quem possa perguntar quais sao os processos habituais e so tenho basicamente acesso a info na net e particularmente neste site.

Obrigada!

Nemeyssia -
Desde 21 Jan 2024

Joana987 escreveu:
Ola a todas.
Fiz o teste hoje de manha e parece-me que deu positivo, envio em anexo para verem.
Sabem-me indicar quando devia ir ao medico? Devia confirmar isto com um exame ao sangue certo? É que estive a tentar ja marcar online e no meu centro de saude so têm vagas para “Saude Materna” a 2 de Abril. Parece-me tarde, ou nao? É que nunca estive gravida, nao conheço ninguem a quem possa perguntar quais sao os processos habituais e so tenho basicamente acesso a info na net e particularmente neste site.
Obrigada!

Olá Joana, tb tenho tido problemas com a conta, estou constantemente a ficar logout quando quero responder e depois tenho de fazer login, quando faço isto volta para a primeira página do tópico e quando tento chegar a última para responder fico outra vez logout, no outro dia ia para te responder e não fui capaz. Enfim. Quanto a consulta de saúde materna acho que é muito tarde, eu quando engravidei do meu primeiro filho tive logo consulta pouco depois do positivo, que foi as 5 semanas, e da segunda gravidez que infelizmente acabou em AR, tive o positivo com 3 dias de atraso, era quarta feira, a minha médica de família tem as grávidas a segunda, não tive vaga logo na segunda mas marcaram me logo para a segunda seguinte. Acho que deves mesmo ir ao local e tentar marcar com a tua médica de família, mesmo para o caso de precisares de baixa. Eu por exemplo quando engravidar tenho de parar de trabalhar, trabalho num laboratório com produtos químicos que podem causar malformações. Tudo a correr bem. 😁

TâniaBG -
Desde 13 Fev 2024

Olá

Sou mãe de uma menina de 12 anos e estou novamente a tentar ☺️

Supostamente a M aparece dia 17/2
Desejem me sorte ❤️

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Joana987 escreveu:
Ola a todas.
Obrigada!

Que belo positivo Joana,
Muitos parabéns Sorriso
Agora é veres quando é que foi o 1º dia da última menstruação. Desde esse dia contas 7 semanas e nessa altura será a altura ideal para marcares uma ecografia a ver se está tudo bem.
Depois aí a médica já te explicará como tudo funciona e poderás expor todas as tuas dúvidas.
Muitos parabéns Sorriso

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

TâniaBG escreveu:
Olá
Desejem me sorte ❤️

Olá TâniaBG
Que sejas muito bem-vinda Sorriso
Vou atualizar o tópico com o teu nome.
Mantém-te por cá para nos ires contando novidades Sorriso
Boa sorte Sorriso

PatríciaSFMartins -
Desde 18 Fev 2014

Joana987 escreveu:
Ola a todas.
Obrigada!

Antes de mais parabéns pelo positivo.
O melhor mesmo é ligar ao centro de saúde ou o passar lá para eles arranjarem uma vaga mais cedo (quando é gravidez ou algo urgente eles encaixam) caso contrario terá o bebé e ainda está a espera de ecografia 🙄

Joana987 -
Desde 12 Fev 2024

PatríciaSFMartins escreveu:

Joana987 escreveu:Ola a todas.
Obrigada!

O melhor mesmo é ligar ao centro de saúde ou o passar lá para eles arranjarem uma vaga mais cedo (quando é gravidez ou algo urgente eles encaixam) caso contrario terá o bebé e ainda está a espera de ecografia 🙄

Ja liguei, ja la fui directamente e não me marcam consulta, só para Maio. Mesmo aquelas de Saude Materna que vi disponivel em Abril não me deixam aceder porque ainda não estou registada como gravida. E para estar registada tenho de ir a uma consulta de clinica geral (a tal que so há vagas para Maio) para me passarem analises ou então ir para a porta do centro de saude de madrugada para tentar arranjar vaga na consulta do dia.

E depois ainda abrem telejornais a reclamar que as urgencias estao entupidas... como não poderiam estar se os cuidados primários estao nesta desgraça....
Desculpem o desabafo mas estou mesmo revoltada com isto porque nao estava a contar está ja a passar por um stresse tao grande destes ainda no inicio.

PatríciaSFMartins -
Desde 18 Fev 2014

Joana987 escreveu:

PatríciaSFMartins escreveu:

Joana987 escreveu:Ola a todas.
Obrigada!

Ja liguei, ja la fui directamente e não me marcam consulta, só para Maio. Mesmo aquelas de Saude Materna que vi disponivel em Abril não me deixam aceder porque ainda não estou registada como gravida. E para estar registada tenho de ir a uma consulta de clinica geral (a tal que so há vagas para Maio) para me passarem analises ou então ir para a porta do centro de saude de madrugada para tentar arranjar vaga na consulta do dia.
E depois ainda abrem telejornais a reclamar que as urgencias estao entupidas... como não poderiam estar se os cuidados primários estao nesta desgraça....
Desculpem o desabafo mas estou mesmo revoltada com isto porque nao estava a contar está ja a passar por um stresse tao grande destes ainda no inicio.

Serio?! fogo 😱 nunca pensei que funcionasse tão mal.
Por acaso aqui funciona muito bem o CS, temos consulta aberta e tudo caso seja algo mais grave para não recorrer-mos ao hospital. Tenho pena que os CS não funcionem como o daqui, se assim fosse não havia tanta gente nos hospitais.
Faça uma reclamação no livro porque é uma situação inadmissível uma gravida tem que ter assistência no imediato senão quando faz analises? quem passa as vitaminas? o reencaminhamento para o hospital para fazer a primeira eco? o teste das trissomias?
Não se fique, tente ter calma mas faça reclamação.
Tem que ter uma consulta nem que seja com outro medico mas tem que ter

Niamh28 -
Desde 03 Jan 2024

Olá, hoje veio a M. Como ainda não conheço bem os meus ciclos, nunca sei muito bem quando é suposto vir. Após parar a pílula tive até agora 4 ciclos: 30, 31, 24 e agora 32 dias. Calculo que da próxima será por volta do dia 13/14 de Março.

TâniaBG -
Desde 13 Fev 2024

Claudiaxox escreveu:

TâniaBG escreveu:Olá
Desejem me sorte ❤️

Olá TâniaBG
Que sejas muito bem-vinda
Mantém-te por cá para nos ires contando novidades
Boa sorte

Eu tive um aborto em setembro. Entretanto em janeiro deu novamente positivo e ao fim de um dia veio a M , a minha ginecologista diz que é um falso positivo, eu não sei bem o que isso quer dizer mas ela também não estava para explicações . Agora estou tentada a comprar um teste para fazer amanhã apesar de só ser sábado o suposto dia da M. Mas tenho medo de um novo falso positivo ☹️

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Niamh28 escreveu:
Olá, hoje veio a M. Como ainda não conheço bem os meus ciclos, nunca sei muito bem quando é suposto vir. Após parar a pílula tive até agora 4 ciclos: 30, 31, 24 e agora 32 dias. Calculo que da próxima será por volta do dia 13/14 de Março.

Olá Niamh28 .
Quando largamos a pílula, é normal os ciclos estarem desregulados .
Vou atualizar a data da próxima menstruação.
Força para o próximo ciclo e boa sorte Sorriso

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

TâniaBG escreveu:

Claudiaxox escreveu:

TâniaBG escreveu:Olá
Desejem me sorte ❤️

Olá TâniaBG
Que sejas muito bem-vinda
Mantém-te por cá para nos ires contando novidades
Boa sorte

Eu tive um aborto em setembro. Entretanto em janeiro deu novamente positivo e ao fim de um dia veio a M , a minha ginecologista diz que é um falso positivo, eu não sei bem o que isso quer dizer mas ela também não estava para explicações . Agora estou tentada a comprar um teste para fazer amanhã apesar de só ser sábado o suposto dia da M. Mas tenho medo de um novo falso positivo ☹️

Falsos positivos acontece em certos testes. São linhas cinzentas e com um formato diferente do que se for um positivo, normalmente não costumam ser tão certinhas como a linha de teste.
Mas o ideal é aguardares o atraso menstrual e fazeres um teste com a primeira urina da manhã.
Boa sorte

TâniaBG -
Desde 13 Fev 2024

Eu fiz aquele digital e disse positivo 1-2 mas a médica desconsiderou dizendo que era um falso positivo. Pensei que esses fossem os mais fiáveis.vou aguardar pelo atraso e tentar controlar o impulso ☺️ já fui mãe a quase 13 anos e não me lembro de metade

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

TâniaBG escreveu:
Eu fiz aquele digital e disse positivo 1-2 mas a médica desconsiderou dizendo que era um falso positivo. Pensei que esses fossem os mais fiáveis.vou aguardar pelo atraso e tentar controlar o impulso ☺️ já fui mãe a quase 13 anos e não me lembro de metade

Olá Tânia,
Se só estás a ser seguida por essa médica aconselho-te a seres seguida por outro médico, isto porque :

1º Não existe falsos positivos. Existe sim, linhas de evaporação, que não são positivos. Ou então, positivo que depois acaba em aborto.
2º Os digitais são fiáveis e não há margem para dúvidas. Se fizeste o clearblue digital e aparece grávida então é porque estás mesmo grávida.
3º Se acusou grávida, podes sempre fazer outro digital, certamente já irá aparecer mais semanas. O único senão é o dinheiro, porque eles custam à volta de 15€.
4º Podes fazer outra para tirar as dúvidas ou podes aguardar pelo atraso da menstruação. Mas se acusou grávida então estás grávida. Esses digitais são fiáveis. A menos que a gravidez não avance, o que espero que não.
Quando é suposto vir a menstruação ?

Se fizeste um digital e

TâniaBG -
Desde 13 Fev 2024

Claudiaxox escreveu:

TâniaBG escreveu:Eu fiz aquele digital e disse positivo 1-2 mas a médica desconsiderou dizendo que era um falso positivo. Pensei que esses fossem os mais fiáveis.vou aguardar pelo atraso e tentar controlar o impulso ☺️ já fui mãe a quase 13 anos e não me lembro de metade

Olá Tânia,
Se só estás a ser seguida por essa médica aconselho-te a seres seguida por outro médico, isto porque :
1º Não existe falsos positivos. Existe sim, linhas de evaporação, que não são positivos. Ou então, positivo que depois acaba em aborto.
2º Os digitais são fiáveis e não há margem para dúvidas. Se fizeste o clearblue digital e aparece grávida então é porque estás mesmo grávida.
3º Se acusou grávida, podes sempre fazer outro digital, certamente já irá aparecer mais semanas. O único senão é o dinheiro, porque eles custam à volta de 15€.
4º Podes fazer outra para tirar as dúvidas ou podes aguardar pelo atraso da menstruação. Mas se acusou grávida então estás grávida. Esses digitais são fiáveis. A menos que a gravidez não avance, o que espero que não.
Se fizeste um digital e

Obrigado pelo esclarecimento. Estou mesmo a pensar mudar de médico. Entretanto veio sangue portanto calculo que o tenha perdido mas desconsiderei pelo que a médica disse. Supostamente agora vem no sábado dia 17 . Vou fazer o teste só na segunda feira para ver se entretanto não vem. O que é isso da evaporação, desculpem é um termo novo para mim. A minha filha foi rápido a engravidar e nunca passei por nada disto

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

TâniaBG escreveu:

Claudiaxox escreveu:

TâniaBG escreveu:Eu fiz aquele digital e disse positivo 1-2 mas a médica desconsiderou dizendo que era um falso positivo. Pensei que esses fossem os mais fiáveis.vou aguardar pelo atraso e tentar controlar o impulso ☺️ já fui mãe a quase 13 anos e não me lembro de metade

Olá Tânia,
Se fizeste um digital e

Obrigado pelo esclarecimento. Estou mesmo a pensar mudar de médico. Entretanto veio sangue portanto calculo que o tenha perdido mas desconsiderei pelo que a médica disse. Supostamente agora vem no sábado dia 17 . Vou fazer o teste só na segunda feira para ver se entretanto não vem. O que é isso da evaporação, desculpem é um termo novo para mim. A minha filha foi rápido a engravidar e nunca passei por nada disto

Olá Tânia,
Aguarda pela verdadeira menstruação. Se realmente atrasar faz o teste na segunda como disseste. Isso mesmo.
As linhas de evaporação são linhas dos testes de gravidez que aparecem depois do tempo estimado de espera de resultado. Normalmente são linhas cinzentos e não tão certinhas como a linha de teste. Os que acontece muito isso são os da clearblue que não são digitais.
Os digitais são fiáveis.
Espero ter ajudado.
Segunda-feira anda cá contar novidades.
Boa sorte Sorriso

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Olá meninas.
E nós temos novidades ? Sorriso

ema44 --> 16 de FEVEREIRO
ACP_79
Joana A Antunes
Marta Daniela Pinho

Catarina.1984 -
Desde 24 Fev 2017

Olá, os testes digitais são super fiáveis.
Aconteceu comigo abortos de repetição 3x seguidas e o médico que me seguia achava q era impossível. A minha GO recomendou me tomar aspirina. Os meus AE eram sempre antes da 5 semana. Entretanto o medico lá mandou fazer os exames às trombofilias e foi descoberto o pk das minhas perdas. Pena que só fazem essas analises após 3 perdas... Procure outro médico é o que aconselho

Testes gravidez e ovulação 0.50€
(encomendas www.bebeabordotestes.com)
3AE
Positivo 07/06/2017 Beatriz
Positivo 13/02/2021 João

ema44 -
Desde 21 Set 2023

Boa tarde...
Eu para já não tenho novidades...
Como este ciclo deixei o duphaston e só tomei o letroprozol, pode ter alterado um pouco o ciclo, porque sinto algum corrimento, mas nada de M....

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

ema44 escreveu:
Boa tarde...
Eu para já não tenho novidades...
Como este ciclo deixei o duphaston e só tomei o letroprozol, pode ter alterado um pouco o ciclo, porque sinto algum corrimento, mas nada de M....

Quem sabe não teremos boas notícias Sorriso
Nunca se sabe Sorriso
Boa sorte e eu vou perguntando Sorriso

Mimamae33 -
Desde 26 Mar 2023

Claudiaxox escreveu:
Olá meninas.
E nós temos novidades ?
ema44 --> 16 de FEVEREIRO
ACP_79
Joana A Antunes
Marta Daniela Pinho

Olá Cláudia, parabéns pela gestação, Deus abençoe 🙌 por aqui não foi em janeiro, vou agora pra o segundo ciclo de tentativas após a cirurgia de endometriose ( que foi em novembro /2023)se não conseguir em fevereiro irei retornar na médica de fertilidade e talvez voltar a tomar indutores enfim...mas quem sabe né, a red é pra não vir 29/02♥️ vou dando notícias

TâniaBG -
Desde 13 Fev 2024

Obrigado pelos conselhos e partilha ajudam e muito. A M e está atrasada 2 dias já fiz teste daqueles mais baratos e não digitais e deu negativo. Vou esperar mais uns dias e faço de novo. Tenho cólicas e dor no peito mas nada de menstruação nem aqueles pequenos spots.
Que nervos

ema44 -
Desde 21 Set 2023

Bom dia,

Ainda não foi desta... Triste
Não espero agora a 17 de Março.

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas
Olá a todas, Eu tenho 31 anos e na passada quarta feira 4 de Março, depois de 5 dias de falta descobri que vou ser mãe pela primeira vez, ainda não fiz a primeira eco, mas pela data do ultimo , a data de parto deve ser a 7 de Novembro de 2010... eu...
Ciclo irregular após a pílula
Boa tarde, Tenho 33 anos e iniciei a toma da pílula aos 16, com uma paragem de alguns por volta dos 22, todavia inicia nova toma devido ao elevado descontrolo hormonal (imensa acne). A 5-06-2020 parei de tomar a pílula uma vez que pretendia iniciar...
TEC OUT/NOV22
Olá, estava a ver se me encaixava em outro tópico, mas não estou a ver nada sobre TEC's para este mês de Outubro... Resumo da história: - duas FIV's/ICSI; - três transferências: duas TEF's, uma TEC; - uma falha de implantação e dois abortos retidos...
Feira stock out Seixal este fim de semana
Olá mamãs, este fim de semana decorre no Seixal uma feira de stock out. Será no Pavilhão do Futebol Clube do Seixal. Fui a uma em Outubro e comprei imensa roupa e calçado para o mais velho, tudo com 50 a 80% de desconto. A roupa foi toda da Mayoral...
Quem me ajuda a fazer contas???
Olá Amigas, Tou completamente desnorteada, preciso da vossa ajuda pra fazer as contas do meu ciclo. 1 out. 30 out. 29 nov. 26 dez. 13 jan. Estes foram os dias em k veio o red dos últimos ciclos, analisando isto, para quando espero??? Sinceramente já...
Mola hidatiforme
Boa tarde. Alguém que tenha tido mola hidatiforme que queira partilhar duvidas, opiniões,receios...!?!