Ovulação | De Mãe para Mãe

Ovulação

Responda
3 mensagens
Kate30 -
Desde 02 Ago 2016

Olá meninas,
Estou a tentar engravidar novamente. Tenho um filho com 7 anos e quando foi da primeira gravidez para estimular a ovulação tive que tomar dufine. Engravidei na pausa, passado 2 meses.
Junho passado engravidei também depois de ter tomado dufine passado 2 meses. Infelizmente abortei.
O abortou fez com que o organismo ficasse todo destrambelhado. Os ciclos vieram diretinhos contudo tinha spotting em vários períodos do ciclo…
Nunca soube quando estava a ovular, da primeira gravidez nem da segunda, nem nunca me tinha dado ao trabalho para fazer testes de ovulação.
Desta vez estou a fazer testes, estou a tomar progesterona mas sinceramente continuo sem saber quando óvulo…. Supostamente deveria estar na semana de o ovular, mas não parece que queira que seja.Ou é mais cedo ou mais tarde. Enfim pode ser que um dia destes eu perceba!!

CatarinaDN -
Desde 26 Fev 2021

Em primeiro, lamento profundamente a perda que teve.
Sem ser pelo spotting, não consegue perceber sinais de ovulação? Dores de cabeça, pontadas na barriga (tipo menstruação, mas mais leves), alterações no muco?
Se fosse comigo, enquanto eu não conseguisse perceber o ciclo, fazia testes em diferentes alturas, mesmo que, teoricamente, fosse demasiado tarde ou demasiado cedo. Nem que fizesse testes todos os dias, só até perceber o padrão.
Se vir que, de facto, não está a ovular de todo, pode ter de falar com o médico.

Nemeyssia -
Desde 21 Jan 2024

Olá,
Lamento imenso a sua perda, sei o que é, duas vezes. Já uso testes de ovulação há algum tempo. Podem estar a acontecer varias coisas. Por exemplo, há dois ciclos atrás tive um ciclo atípico, sei que não ovulei. Não houve evolução nos testes de ovulação, nem qualquer outro sintoma. Nesse ciclo não ovulei. No ciclo passado estava em casa por alturas do período fértil e tive oportunidade de testar duas vezes por dia, consegui perceber o dia do pico. Neste mês não apanhei o pico, segundo o que já vi por aqui nos fóruns, às vezes pode acontecer dar-se numa questão de poucas horas e baixar os níveis novamente, provavelmente foi o que aconteceu porque só testava quando chegava a casa do trabalho, devo ter ovulado porque senti alterações no muco, sei que o muco clara de ovo é mais abundante no dia da ovulação portanto apesar de não ter apanhado o pico de LH nos testes estou confiante que treinamos na altura certa. Tb tive a chamada dor da ovulação, que nem sempre tenho mas é muito frequente ter. Não é uma ciência exata, mas podemos guiar-nos por mais do que os testes, conhecer o nosso organismo ajuda.
Espero ter ajudado.
Força e pensamento positivo.

Outros tópicos relacionados

maquina teka
Boa tarde, alguem tem uma maquina igual a esta Teka TKX 1000 T, http://www.bestprice.pt/index.php?id=144&pid=1057 , comprei esta maquina ha um ano e estou com um problema a roupa sai com um cheiro muito mau , parece que nem foi lavada, pensei...
Mau cheiro
Olá. Tenho sentido um cheiro mais forte na vagina da minha filha de 3 anos. Não tem corrimento, não tem dor pelo menos não se queixa, não noto vermelho. Só noto que ao limpar, tem um resto esbranquiçado no interior dos labios, e dai o cheiro. Não...
Fraldas mau cheiroo
Olá a todas, alguem sabe de alguma marca de fraldas que não cheire tanto a chichi? A minha filha até tem o chichi clarinho, mas mesmo assim tem cheiro, já usei dodot sensitive e as azuis, continente, jumbo e agora estou a usar pingo doce, alguem que...
Ajuda
O assunto nao tem nada haver com o forum, mas lembrei me que me podem ajudar. Comprei um bacalhau e demolhei o mas ganhou cheiro tipo a podre, que faço meto fora 40euros? Tem algum truque ? Alguem ja passou pelo mesmo sabe se depois de cozinhar o...
Dar agua
A minha filha como ja falei aqui vai iniciar a papa aos 4 meses, posso já dar agua pelo copinho ou ainda nao se pode dar agua? O pediatra mandou dar papa lactea e ja de fruta, mas na farmacia disseram que tinha que ser de arroz e milho que acham?
Com ou sem bpa?
Boa noite, hoje andei a ver os pratos para dar a sopa e fiquei com duvidas, no ikea tem uns baratos acham que fazem mal por nao ter bpa? Eu pretenho comprar as caixas de conservação da avent para fazer a sopa e congelar para a semana toda a sopa e...