Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012 | Page 21 | De Mãe para Mãe

Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012

Responda
4393 mensagens
Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

a mim recomendaram continuar a limpar c alcool ate cicatrizar m por dentro, eu limpava c uma daquelas cotonetes de bebe, a enf explicou k kd eles choram é por causa do frio.

é normal k ainda sangre, ate cicatrizar.

no entanto descobri recentemente k a OMS atualmente n recomenda o uso de alcool.

Fica ao teu criterio :--)

Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira Sorriso
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha Sorriso
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

o meu tb teve olho remelado, o pedi diss k era o canal lacrimal entupido, k acontece c frequencia, mandou m aplicar pressao c o delo mindinho no canto do olho, m c alguma forcita e fazer pequenos movimentos circulares e tb deu uma pomada, m diss p insistir na pressao varias vezes ao dia pk é o q resulta melhor, e assim foi, em pc dias o olho limpou.

No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

KARI -
Desde 30 Mar 2011

Olá mamãs!
Por estes lados as rotinas estão todas trocadas.
Com 4 semanas a minha bebé que ao inicio fazia intervalos enormes entre as mamadas e era eu q a tinha de acordar(fazia 3:30-4:00), encurtou os intervalos e faz 2:00-3:00.
Eu até fiquei contente c o sucedido, mas infelizmente os intervalos mais curtos são de noite e os mais longos de manhã.
Porque razão voltou a mudar a hora de maior actividade não sei!!!
Qual é o intervalo q os vossos bebés fazem???
O pior é q deu p passar as noites em claro sem razão aparente, nem sequer na nossa cama dorme.
Não é cólicas nem fome pois ela para de chorar quando nos metemos c ela ou a agarramos ao colo.
Ontem então, até birra do sono fez, cheia de sono, abria a boca e espreguiçava, e a seguir chorava a pedir atenção.
Só adormeceu ao colo na mamada das 5:30 (a festa começou após a mamada das 23:30).
Claro q com isto ficamos exaustos (eu e o pai), e amanhã é dia de trabalho e o pai não pode ajudar esta noite!
Aproveitei p dormir de tarde p ver se aguento a noite.
Desejem-me sorte...

Sobre KARI

http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d

Patrícia_H -
Desde 11 Out 2010
I Love DMPM

Felizmente o meu menino também mudou de horários, mas foi precisamente o contrário da tua Piscar o olho

KARI -
Desde 30 Mar 2011

Patrícia_H escreveu:
Felizmente o meu menino também mudou de horários, mas foi precisamente o contrário da tua Piscar o olho

Não sei se é de ser prematura, é q seria por esta altura q ela deveria estar a nascer, ou seja, em idade corrigida ela acabou de nascer!

Sobre KARI

sva -
Desde 22 Ago 2011

Gabriela

A pediatra disse nos para continuar a limpar enquanto nao sarar e verificar se nao cheira mal. Eles choram porque o álcool é frio e nao porque dói. Mesmo a crosta que se forma deve ser retirada.

Sobre sva

Gonçalo - 3500Kg e 50cm
António Maria - 2860Kg e 46cm

Mumy Rock -
Desde 19 Ago 2009

Hoje estou muito satisfeita, o meu Diego dormio a noite toda!!! Antes só acordava uma ou duas vezes por noite, e hoje foi até de manhã!!! Até me admirei!!! Dei lhe o banhito mais tarde, eram umas 10h, e as 11 dei lhe a ultima mamada, foi para a caminha, e olhem, só acordou às 8:30, e foi porque eu o acordei!!! (já me doía muito as mamocas) fantástico!!! Agora já mamou, e está a dormir de novo!!! Ontem já fizemos um mês, e fomos passear com o papá e a avó materna!!! Pela primeira vez, vestiu umas calcinhas de ganga e uma camisinha, estava lindo! Depois meto as fotos!!! Sorriso

Quanto ao umbigo, a mim disseram me para nunca limpar com álcool, nem quando ainda não tinha caído, disseram para limpar só com uma compressa seca e mais nada!!! Antigamente usava se o álcool mas, agora já não é aconselhado!!!

Quanto à água, cada médico com a sua opinião, mas para quem dá água ao bebé, não se preocupe, mal não faz!!! Os médico normalmente dizem que não é necessário dar águas aos bebés com menos de 4 meses, porque, o leite materno já tem isso tudo!!! Mas aconselha se vivamente a dar aos que só bebem o leite Artificial, porque aí dará muita cede, porque esses leites, não contem tudo o que o leite materno contem!!!
Eu ao meu 1º filho, comecei a dar água por escolha minha quando ele tinha uns 2 meses, e já bebia ice tea, lol, e mal não lhe fez!!! Ao 2º filho, dei logo quando elea nasceu, aconselhado pelo médico, porque fazia muuuuito calor, e eles também sentem!!! A este, ainda não dei, e penso só dar a partir dos 3 ou 4 meses, porque acho que nem lhe faça falta alguma!!!

Sobre Mumy Rock

"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! Sorriso "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!

Mumy Rock -
Desde 19 Ago 2009

E deixo mais umas fotos, e quando passar as fotos do 1º mês, também meto!!! Deixo vos também duas fotos dos meus dois filhotes mais velhos!!! Sorriso Bjokas para todas!!!

Sobre Mumy Rock

"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! Sorriso "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!

GotaDeChã -
Desde 10 Jul 2011

Olá mamãs,
alguém sabe quando recebemos o subsidio de maternidade?
*
E agora uma pergunta parva... Corado
como é q se sabe que temos q mudar o tamanho das fraldas? a minha bebé usa o 2 da dodot, q dá dos 3 aos 6kgs, mas reparei q o 3 dá desde os 4kgs e ela já tem 4kgs... como sei q é a altura de mudar de tamanho? Corado Tolinho
*
Pestinha o teu menino é muito fofinho!!!!! Espertalhão
Beijinho

Dia Mágico:
5 de Janeiro de 2012, pelas 22:18 Sorriso

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Olá mamãs Sorriso
Passei num rapido para ver as novidades, mas nao tenho tempo de ler tudo. É para dizer à mamãs que me tem enviado msg para as colocar na lista, que logo à noite actualizo tudo, ok? Sorriso

Catia, a minha tb usa as dodot dos 3 aos 6kg. A minha menina ja ta com 4,350 e sinceramente nao noto muita diferença. as mamãs que conheço e que tambem usaram, disseram-me que mesmo que pese os 6kg as fraldas nao ficam logo apertadas.
eu uso as de recem nascido mas tb comprei as de tamanho 2 mas da gama dodot etapas. noto muita diferença de tamanho de fraldas apesar de amnbas serem da dodot e serem dos 3 aos 6kg.
eu só devo mudar quando ela passar os 6 perto dos 7. se vires que fica muito apertado, entao muda Sorriso

Até logo mamãs Beijinho

A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥

Ana Ritinha Dias -
Desde 11 Out 2011

a mim smp me disseram para desinfectar com alcool uma vez por dia e igual depois de cair .. nao lhe fez mal nem secou a pele ..
eu nao parei de dar o chá , no tempo das nossas maes e avos todas nos davam agua e nos estamos todos aqui Sorriso
quanto voces costumam dar ? na caixa diz no maximo 3 tomas por dia de 50ml nao é muito ?? será que menos faz algum efeito ? eu ainda n vi efeito espero q faça Sorriso

Já nasceu a Carolina Espertalhão Espertalhão
Parto induzido , ás 41 semanas ..
Dia 13.01.2012 ás 23:20h com 3,405kg e 49,5cm
É a minha Princesinha Apaixonado Apaixonado

Copi -
Desde 27 Out 2008

Olá, tenho uma dúvida a minha bebe nasceu com 3120kg, na primeira semana não perdeu quase peso nenhum e recuperou logo o peso do nascimento. Hoje tem 1 mês e 1 dia e está a pesar 3650kg. Só está a mamar LM em exclusivo, mas pelo que tenho verificado nos comentários das outras mamãs, parece-me que os seus bebés estão a aumentar mais de peso.

Será que a minha pimpolha está a aumentar pouco?

Sobre Copi

12/01 às 2:09 a Lia veio conhecer os papás, tinha 3120 kg e 47,5 cm

Sininho88 -
Desde 16 Abr 2010

Obg pela resposta.

O Pediatra acabou por responder à minha sms e hoje já compramos umas gotas.
Qualquer das maneiras vou fazer essa pressão no canal lagrimal... mal n hade fazer.

Bjinhos

Sobre Sininho88

**Sininho**
www.projectoadois.blogspot.com
Treinante desde Outubro 2010
DUM: 21/04/2011 Positivo: 30/05/2011 DPP: 27/01/2012
21 Janeiro 2012- nasceu a luz dos meus olhos às 03:58 com 2940g e 49cm

Sininho88 -
Desde 16 Abr 2010

quanto às mamadas a minha bebé de dias come de 3 em 3h (ás vezes aguenta 4h) e à noite aguenta 4h (ás vezes 5h).

O q eu noto é que qt mais o tempo passa mais tempo ela fica acordada... enquanto antes dormir sempre entre as mamadas... agora há 1 ou 2 mamadas por dia em q ela n dorme... e dps exige atenção pk n gosta e se sentir sozinha.
Graças a Deus q isso tem acontecido de dia e n de noite.

E possivelmente a tua está a descobrir o mundo nos horários trocados Piscar o olho

Sobre Sininho88

**Sininho**

Sininho88 -
Desde 16 Abr 2010

tenho uma amiga minha q teve bebe a 21/07 e só lhe fizeram o 1ºpagamento a vintes de Outubro.
Qd fizeram o 1º pagamento fizeram do valor todo até Outubro... mas as pessoas tens as coisas p pagar mensalmente...

Espero bem q agora n estejam tão atrasados.

Sobre Sininho88

**Sininho**

GotaDeChã -
Desde 10 Jul 2011

Sininho88 escreveu:
tenho uma amiga minha q teve bebe a 21/07 e só lhe fizeram o 1ºpagamento a vintes de Outubro.
Qd fizeram o 1º pagamento fizeram do valor todo até Outubro... mas as pessoas tens as coisas p pagar mensalmente...
Espero bem q agora n estejam tão atrasados.

Preocupado
Xi, ñ pode ser... e as nossas despesas quem as paga?! Zangado
Eu na segurança social directa já tenho o montante (referente a janeiro+fevereiro)e diz q aguarda autorização para pagamento... espero q ñ demore muito... Preocupado
é que se ñ precisasse de €s ñ trabalhava!!!! e andava a passear feita dondoca o ano todo!!!! mas ñ nasci rica!!! nem me sai o euro-milhões!!! Zangado
Melhor, saiu!!! q a minha bebé é o melhor euro-milhões q eu poderia ter Espertalhão
Bjinhos Beijinho

Dia Mágico:

GotaDeChã -
Desde 10 Jul 2011

SofiaMarinho escreveu:
...Catia, a minha tb usa as dodot dos 3 aos 6kg. A minha menina ja ta com 4,350 e sinceramente nao noto muita diferença. as mamãs que conheço e que tambem usaram, disseram-me que mesmo que pese os 6kg as fraldas nao ficam logo apertadas.
eu uso as de recem nascido mas tb comprei as de tamanho 2 mas da gama dodot etapas...Até logo mamãs Beijinho

Olá Sorriso
Eu uso as nº2 sensitive! Já usei as nº1 sensitive mas mudei aos 15dias porque começaram a ficar muito apertadas nas pernas, marcavam muito as pernas...
Para já as nº 2 estão bem, ñ vaza nada para fora nem apertam muito... vou continuar com estas Sorriso
Só perguntei porque só se vê em promoção as fraldas a partir do nº 3! os mais pequeninos ñ têm direito a desconto!!! Que discriminação Careta

Dia Mágico:

KARI -
Desde 30 Mar 2011

catiamarsilva escreveu:
Olá mamãs,
alguém sabe quando recebemos o subsidio de maternidade?
*
E agora uma pergunta parva... Corado
como é q se sabe que temos q mudar o tamanho das fraldas? a minha bebé usa o 2 da dodot, q dá dos 3 aos 6kgs, mas reparei q o 3 dá desde os 4kgs e ela já tem 4kgs... como sei q é a altura de mudar de tamanho? Corado Tolinho
*
Pestinha o teu menino é muito fofinho!!!!! Espertalhão
Beijinho

Eu tive de mudar de tamanho de fralda não pq estava pequena, mas pq deixava passar o xixi e o cócó!
Agora estou c libero tam 1(estava nas de prematuro), e embora tenha de fazer dobra, nunca mais saiu nada p fora da fralda.

Sobre KARI

KARI -
Desde 30 Mar 2011

A média saudável de aumento de peso é 100/120g p semana.
É fazer as contas!!!

Sobre KARI

KARI -
Desde 30 Mar 2011

Sininho88 escreveu:
quanto às mamadas a minha bebé de dias come de 3 em 3h (ás vezes aguenta 4h) e à noite aguenta 4h (ás vezes 5h).
O q eu noto é que qt mais o tempo passa mais tempo ela fica acordada... enquanto antes dormir sempre entre as mamadas... agora há 1 ou 2 mamadas por dia em q ela n dorme... e dps exige atenção pk n gosta e se sentir sozinha.
Graças a Deus q isso tem acontecido de dia e n de noite.
E possivelmente a tua está a descobrir o mundo nos horários trocados Piscar o olho

Talvez seja isso!
Ou então refluxo.
Tenho pesquisado e a Madalena tem alguns sintomas:
-Só dorme ao colo (está inclinada),
-Acorda a esbracejar e a chorar e depois bolsa,
-Curtos espaços entre as mamadas,
-Faz barulho c a garganta como se tivesse algo a arranhar,
-Bolsa sempre depois de mamar sujando sempre 1 babete por mamada.
.
O q acham, será refluxo?
Algum dos vossos bebés tem o mesmo?

Sobre KARI

sara_moreira -
Desde 26 Maio 2011

pestinha a minha princesa hoje também dormiu a noite toda. Demos banhinho e depois mamou por volta da uma e dormiu até às oito.
Normalmente faz intervalos de 3 a 4 horas e à noite faz 5 horas.
As fraldas nós usamos o tamanho 2 porque de noite o xixi fugia sempre e durante o dia começou a fugir também. Ela na consulta de 1 mês estava com 3,630 desde que começou o suplemento engorda cerca de 350 gramas por semana.
O umbigo disseram-nos sempre que se o coto fosse bem limpo no banho não era preciso alcool era só secar bem. No entanto depois de cair a enfermeira do cs disse para limpar apenas o interior do umbigo com uma cotonete com alcool mas apenas o interior para não secar a pele à volta.

GotaDeChã -
Desde 10 Jul 2011

A mim no hospital disseram para ñ usar nada, so limpar com uma compressa esterilizada...
O umbigo da minha bebé também fez sangue depois de cair o cordão (o cordão caiu passado 5 dias)...
Quase que "morria" quando vi o sangue mas tinha consulta nesse dia e esperei para mostrar à dra, que disse que era normal, só se cheirasse mal é q nos devíamos preocupar... e em 2 semanas o umbigo ficou cicatrizado Sorriso
.
Outra questão...
A marca da vacina no bracinho ao vosso bebé também já começou a aparecer? A minha apareceu na terça-feira passada, até me assustei porque até lá ñ tinha nada e ontem começou a drenar o pus... Alguém sabe se é preciso desinfectar? ou algum cuidado especial? eu perguntei no centro de saúde se era normal só aparece agora a reacção à vacina mas ñ perguntei se era preciso algum cuidado especial quando arrebentasse... Corado Tolinho

Dia Mágico:

lua2011 -
Desde 20 Jun 2011

ola meninas...uanto ao coto eu desinfectei sempre com alcool antes de cair e mesmo depois...foi o que me disseram pa faxer...na maternidade e centro saude..

que inveja que tenho destas mamas que ja estao a pssar melhor as noites Careta minha de dia é de 3 em e horas e á noite no maximo é 4 fora um dia que demorou 5h...

mas tanto de dia como de noite..mal acorda para mamar começa num pranto que so visto...tenho sempre que voar a faxer o leite... Que raivaaa!!! xora tanto tanto que deita o predio abaixo...meu deus podia darme uns minutinhos mas nao...

ontem apareceram umas pintinhas na pombinha da minha bebe que sera??

eu nao meto nada...a nao ser depois do banho meto sempre um cremezinho mas do creme nao é pois ja meto desde o inicio...

ate agora lavei minha bebe com glicerina e hidratei com oleo de amendoas...mas apartir de agotra quero comprar embalagem mesmo de shampoo, gel, hidratante de cara e de corpo...

qual me aconselham?

ah e quero tb uma coloniazinha...

ja ouvi falar da gama chicco alguem usa?

corine ja experimentei o gel...

jonshon esta em promocao que dixem?

e mustela gostava de experimentar mas nao se como ja se deu bem com marca do suprmecado que foi corine que experimentei uma vex...secalhar escusava de dar tanto dinheiro...que dixem?

Sobre lua2011

Luana a minha vida....
15.01.2012 com 3170kg e 48cm

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

o meu é um relogio, de 3h em 3h seja dia ou noite..
mas p acaso dorme bem, ele faz é uns barulhos estranhos de noite, n consigo dormir descansada.
só ontem é q passou mal a noite, sp a gemer com cólicas, foi a 1ª vez q teve assim uma crise, m n berrava, m estava sp a gemer e todo encolhido.. tadinho.

Em relação a cremes, tenho cremes até 2014 (q é kd perdem validade lol) pk a minha prima é delegada de propaganda medica dum lab de dermatologia e deu m imensos, a linha Aveeno c aveia coloidal é mt bem e tem um cheirinho bom, m adorei o cheirinho da A-Derma, p mim o melhor, até fico tentada em usa la em mim lololol.
Infelizmente o meu bebecas está com pele atopica e o Pedi diss p usar linha p peles atópicas sem cheiro Triste tenho a da Avene de agua termal, mt boa mas não tem cheirinho Triste

mas espero k kd ele for mais velhinho fique mais tolerante para poder usar aqueles cremes q tenho aí lolol

Copi -
Desde 27 Out 2008

A minha bebé também tem esses sintomas e também pensei que fosse o refluxo, até antecipei a consulta no pedi e tudo. Mas ele disse que io que ela tinha deviam ser cólicas. mas não me convenceu.

Por vezes ela até arrota depois de mamar, depois dorme e já passados uns 40 min bolsa tudo. Também não dorme descansada está sempre a chiar. E todos os dias bolsa em quase todas as mamadas, por vezes é tipo o leite, outras é só um liquido tipo água e outras parece iogurte.

Sobre Copi

12/01 às 2:09 a Lia veio conhecer os papás, tinha 3120 kg e 47,5 cm

claudititazinha -
Desde 07 Nov 2011

Como estão?

A minha Mafalda faz hoje um mês!!! Sonhador Um mês que a tenho nos meus braços... Estou cda vez mais apaixonada por ela! Apaixonado Grande abraço

Pelos comentários mais recentes, já vi que hoje houve bébés a quererem dar um descanso às mamãs... A minha Mafaldinha dormiu 6h30 seguidas! E foi porque tive de a acordar para mamar, pois caso contrário ela continuava a dormir... Quando acordei e vi que eram 6h30 e que eu tinha dormido 5h seguidas, até me espantei!

A constipação dela (que eu lhe peguei) ainda não foi embora e com os ataques de tosse que ela tem, falta-lhe o ar. Tem sido stressante...

Vi alguem perguntar pela licença... A minha vai começar a ser paga este mês... O pagamento será para dia 22 / 23. Eu pûs pela internet e em menos de 2 semanas tinha a licença diferida! O abono dela também foi rápido, mas como já o pedi no final do mês, já não foi a tempo dos processamentos do mês de Fevereiro, e agora só recebo em Março.

Kari sei perfeitamente o que estás a passar, pois a Mafalda há uma semana atrás andava a adormecer todos os dias às 4h e às 5h da manha, estando acordada desde as 23h. Senti bastante a diferença de quando o meu namorado foi trabalhar... Pois as noites também começaram a ficar à minha responsabilidade! Mas agora já estou habituada... O essencial é aproveitarmos os sonos deles para nós desacansarmos! Ao inicio do pai ir trabalhar eu cuidava dela, depois quando ela adormecia limpava a casa, chegando à noite cansada e ela sem querer dormir. Começei a dar em maluca! Agora a coisa tá mais equilibrada...

A Mafalda agora também passa bem mais tempo acordada... Normalmente ela de dia dorme uma hora entre cada mamada... Mas ao contrário de antes que a adormecia e passava horas a tenta-la adormecer, agora ponho-a a ver televisão (que ela adora!) e deixo que ela adormeça por ela própria e depois coloca-a na caminha. Foi o melhor que podia ter feito!

Quanto às fraldas, a Mafalda já pesa 5,045kg mas mesmo assim continua com o tamanho 2. Por enquanto estão boas a ela e aguenta muito bem as suas necessidades... Mas quando ela tiver 6kg ai mudo de tamanho... De facto as promoções de fraldas que existem é so a partir do tamanho 3, mas este mês tive a sorte de ter um desconto de 4€ nos cupões do minipreço em fraldas dodot! E que jeito que deu...

E pronto, aqui ficam as novidades!

Beijinhos***

O momento mais maravilhoso da minha vida... 13.01.2012 às 11h51

A minha Mafalda nasceu com 4340kg e 54cm... És a minha vida! Espertalhão Amo-te filhota!

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Olá mamãs Sorriso
Hoje vim pa consulta de 1 mes da minha menina. Ela esta com 53cm e 4,350kg. ta tudo bem com ela e toda a gente se derrete ao vê-lam porém daqui pra frente é que vai se ver como ela desenvolve pois pelos vistos ela parece estar a crescer mais para os lados do que para cima :p
hoje falei do bolsar e parece que ela bolsa por causa do fluxo ou algo assim (tem um nome estranho) e disseram me que só nrmaliza quando ela começar a sentar ou andar.
Ritinha, eu tou a dar as três colheres e não é muito pois a médica disse me que a colher do cha é muito mais fraca que o colimil, por isso tou a dar 3 (uma de manha, outra à tarde e por fim à noite). entre ests tou a dar o chá da nutribén sonhos.
tambem me aconselharam a comprar o NAN1 Confort por causa das cólicas.
Catia, eu usava a sensitive e tinha o 2 das etapas. deixei o 2 das sensitive pois acho que fica grandito na minha bebe e começei a usar o 2 das etapas pois é mais pequeno. Acho que no entanto vou aproveitar as promoções da etapa 3 para começar a abastecer. No pingo doce tinha a 15€ fraldas sensitive 80uni+tolhitas.
Aproveitei tambem no pingo doce pra comprar os caixotes das toalhitas I LOVE YOU da dodot. trazem 9 embalagens (dá 400 e tal tolahitas) por 11€. ficou em conta por se comprasse individual passava dos 30€, poupa-se 23 euros e alguns centimos.
A minha bebé esta noite berrou que até me senti mal. ela morre de sono à noite mas simplesmente nao dorme! não é fome nem colicas. é mesmo o mimo e vicio da mama! e isso é desesperante :s
Passando para outros assuntos, eu tb ja tomo a pilula e recomeçei a minha vida sexual com a protecção de preservativo pois nao confio muito em mim com a pilula :s
as minhas tensões estao muito muito boas e perdi bastante peso. Na primeira semana depois do parto perdi 15kg. até agora nao emagreci mais nem engordei afinal às vezes nao tenho leite na maminha e para emagrecer é preciso dar a mamoca.
Beijocas mamãs Beijinho

lua2011 -
Desde 20 Jun 2011

juro tou a dar em maluca Pausa Pausa Pausa Pausa a luana nao dorme...em todas as mamadas so dorme uma hora seja de dia e de noite...é desesperante...depois esta sempre a deixar a xupeta para fora e depois quer e depois nao quer e depois quer...e eu passo a vida ao lado do berço a por lhe a xupeta..porque xora...tou mesmo a bater mal...passo todas as mamadas ate 2 horas nesta vida...ja nao sei que faxer mais... Pausa Pausa Pausa

Sobre lua2011

Luana a minha vida....
15.01.2012 com 3170kg e 48cm

Patrícia_H -
Desde 11 Out 2010
I Love DMPM

uma pergunta sobre a reação à vacina da BCG que é dada no hospital... não, não necessário colocar, nem fazer nada, vai sarar por si, da minha filha durou mto pouco tempo a passar, agora deste bebé noto que está a formar uma manchinha no sitio onde a levou e não tardará a fazer reação.

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Lua, junto me a ti. o que eu faço para ela segurar na chupeta é deitar na chucha um pouco de Aero-OM. como é doce, ela pega na chucha mas mesmo assim é um pouco dificil de ela adormecer. eu tou muito cansada a minha sorte é que a minha mãe ao sabado costuma ficar com a bebé no quarto dela, senao eu ja tava louca da cabeça :s

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamãs de Outubro!
Porque também ja existimos aqui vai o topico dedicado a nos... mamãs de Outubro... para nos podermos conhecer e tambem partilhar anseios e medos vou criar uma listinha com as nossas dpp mas antes quero saber tudo sobre voces... eu começo... para...
Bebés de Julho de 2011
Tópico dos bebés, e respectivas mamãs, de Julho/2011!! Tópico onde tudo começou: http://demaeparamae.pt/forum/maes-para-julho-2011 As mamãs que não constam da lista podem enviar mp com informação referente ao bebé. ________________________ Já no...
O meu dia...
… começou às 07:07 (hora que eu nasci) com a mamã e o papa a darem-me muito miminhos, para ser sincero não gostei lá muito eu queria era mimir, mas como eles não paravam que remédio tive eu de acordar com um enorme sorriso! Depois a mamã vestiu-me...
O nascimento do meu tesourinho!!!
ola treinantes, gravidas e mamas!!! pois e, eu sou uma mama babadinha de um menino que vai fazer 4mesinhos dia 4...confesso que nao sou muito de escrever ca no forum, mas sou uma leitora assidua, venho ca todos os dias ver as novidades, mas a...