Boa!!
Camélia Branca
A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012
JB
A viagem correu bem mas 2h antes de entrar no aviao começei a ficar c febre. Liguei à minha médica q me disse para tomar paracetamol. Estou com uma gripe como já n me lembrava ter há muito tempo, ainda por cima raramente tenho febre... Hoje aconteceu-me uma coisa estranha, qd me limpei saiu ranhoca castanha, será normal isto?
Boa noite,
pois é tive o meu positivo a 2/2.
DUM foi a 4-01-2015 com DPP 11/10/2015
Estamos radiantes por dar um irmão/ã ao Afonso.
Surgiu uma duvida dia 11/2 fiz o beta hcg e deu 20780. Há quem diga que pode vir gémeos..será?
* Em 8 anos total de 6 Fiv´s negativos.
* Positivo 2/2/2015
* Nasceu a 12/10/2015
Bem-vinda! Fizeste as analises com 5 semanas + 3 dias pelas datas que referiste, eu com 5+1 tinha 6065 portanto seguindo a lógica 48h depois teria 12000... Realmente 20000 é altíssimo, e betas muito altos podem indicar gêmeos ou não, pode ter se implantado no útero muito cedo
Também já conheci uma mãe de gêmeos em que o beta até era para o baixo... Na volta é mito, não te sei dizer! Quando tens GO?
* Parto normal 05.03.2003 * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012
* GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015
* GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)
Não sei borboleta... Por acaso sempre ouvi falar em 48h mas nunca pesquisei a fundo sobre o assunto... Sei é que vai aumentando sempre até uma determinada fase de gestação e depois não sobe mais, mas não sei precisar!
Ja vi aqui pelo menos tres mamãs com dpp a 11 de outubro
São as minhas gémeas de barriga...
Só espero desta vez conseguir levar a gravidez até ao fim, já que o meu filho nasceu de 34semanas e a médica já me avisou que as probabilidades de um parto ( ainda mais prematuro) são grandes...
Vá, esperança!
Camélia Branca
JB
Olá meninas.
Na sexta lá Fiz a minha 1 eco e graças a Deus tudo bem. Só vimos o saquinho mãe é normal pois ainda é muito cedo. Daqui a duas semanas tenho nos eco e espero ouvir qualquer coisa.
Mem2012 também tenho estado com gripe mas só podemos tomar Ben um ron.
A data prevista do meu parto é 17 out mas nunca é certo. Beijinhos para todas
Mem2012 acho que deves ir às urgências sim, até porque continuares assim só te vai deixar ansiosa. Ou pelo menos liga à tua médica, descreve essas perdas de sangue seco para ver o que ela te aconselha.
Nunca me aconteceu... não consigo ajudar
Bjs e que corra tudo bem!
# Parto normal em 18.02.2010
# Positivo a 26.01.2015
@mem2012 não consegues ir às urgências onde estás? Perdas de sangue constantes?
Sintomas dores no peito e enjoos diários e insuportáveis a partir das 17h... Parece relógio...!
Mem, acalma-te... Sangue seco é geralmente sinal do processo do embrião a agarra-se ao útero. Sangue vivo pode ser preocupante, mas sangue seco geralmente é inofensivo.
Mas amanhãvai aomédico, sim!
Sintomas... Enjoos que desapareceram desde há 2 dias... Será normal?
Meninas... Ontem tive uma das maiores discussões com o meu marido. Feia. Mesmo feia. Eu só chorava de tão nervosa, com medo de ter feito mal ao bebé já vos tinha dito logo no início que este bebé surgiu no meio de uma crise conjugal.
acredito que tudo se componha. Mas estou desolada porque quase ninguém apoia esta gravidez.
Nem eu consigo estar FELIZ como devia!! Sinto-me sozinha... Apesar de o meu marido dizer que me apoia, faz-me infeliz não o sentir entusiasmado. Será.pedir muito?
Camélia Branca
JB
Tomei benuron, hj ainda n tinha tomado e estou deitada a tentar descansar. Não é constante mas quando me limpo vem quase sempre qq coisa mas agora até está tipo creme porque é mt pouca quantidade. Aqui n csg fazer nd neste momento por isso tenho mm de me manter calma. Amanhã logo falo com a minha médica mal chegue e há-de correr tudo bem.
Claro que vai correr bem, tem calma e repousa..
@Lucy, fiz uma eco com 5+3 para ver se estava no útero e vi logo o coração a piscar! Não foram feitas medições porque não era o caso, eco farei está terça já com a minha GO somos gêmeas de barriga sim!
@Monica: corajosa 4 filhos deve ser dose! Mas deve ser também uma grande alegria.
Até agora esta gravidez está a ser igual à primeira, sem enjoos, apenas sono, dores no peito que está super inchado e umas cólicas tipo pontadas no útero. A única diferença é que desta vez soube logo que estava grávida assim que fiquei e do primeiro só soube no dia do teste
# Parto normal em 18.02.2010
# Positivo a 26.01.2015
Olá meninas!
Bem-vindas as novas mamãs, este grupo está cada vez a crescer mais.
Sintomas, enjoos ainda sem vômitos. Muito sono e cansaço, mas também ando com uma gripe que não me quer largar, já tive febre ando constipada. Já estou a tomar beunron há algum tempo e não vejo melhoras. Alguém aconselha algo caseiro? Não queria muito andar com remédios.
Olá Lucas
A minha quarta gravidez está a ser totalmente diferente estou sem apetite algum....na sexta tive um corrimento castanho um enorme susto como é lógico corri para as urgências...estou com início de um aborto rsrs bem diferente das outras...fiz uma análise ao sangue para medir hcc volto lá na quarta para tirar novamente sangue e ver se subiu os níveis estou de reposo total até lá...felizmente o corrimento já parou o que me deixa muito contente já é um bom sinal. estou muito confiante que tudo vai ficar bem..
Oi meninas... Tenho a minha 1ª eco na quarta feira e espero que esteja tudo bem. Sintomas: tensão mamaria e quando ando de carro fico um pouco mal disposta. Tb acontece com vocês? Ou então, por vezes, antes daa refeições ficoal disposta e quando começo a comer passa.
Bom dia!
Parabéns às recentes mamãs e bem vindas!
@Mem, minha querida, aqui por estas bandas só tomamos medicamentos em ultimo caso, então temos sempre mezinhas caseiras para tudo e mais alguma coisa. Nós conseguimos curar uma gripe em 3 dias com limão, mel e alho. Trituras 3 dentes de alho grandes, com sumo de 1 limão e 1 de mel. Vais bebendo ao longo do dia às colheradas, mas se preferires, podes beber tudo de uma vez antes de deitar. Sabe mal, é verdade mas é muito bom para as gripes e constipações. As melhoras!
Quanto ao corrimento castanho, pode ser limpeza do organismo, há mulheres que limpam para ter uma gravidez saudável ou pode ser ainda sangue seco da nidação. Se for avermelhado é que te deves preocupar mas se ficas mais descansada, fala com a tua médica e vê o que ela te diz.
@ JfA, agora que vi os teus valores de beta às 5+1 fiquei alarmada com o meu. A minha DUM foi 13/12/2014 mas só tive positivo a 10/02/2015 e o primeiro beta deu 216, seguido de 411 e novamente 896, este ultimo, pelas minhas contas estaria de 5+1 também.
@Borboleta, sim é verdade. Após os 1200 aumenta de 72h. Até às 8-12 semanas atinge os seus valores máximos e depois mantem-se.
@ Martinnd, de sintomas até agora tive enjoos e vómitos num dia, tenho fome e muito cansaço. Na 1ª gravidez por esta altura andava a vomitar constantemente, e não tenho saudades nenhumas.
Quanto a mim, apesar de já ter feito 3 betas, penso que hoje será o último. Não sei se a médica me vai mandar fazer mais algum para ter a certeza dos valores mas vamos la ver.
No sábado contámos à família, ou melhor, o marido contou assim de repente e nem tive maneira de o parar. A tia dele fez anos e quando acabaram de cantar os parabéns e entregaram as prendas, ele vira-se e diz: Sabes qual é a tua prenda? Vais ser tia-avó outra vez.
Ficou toda a gente a olhar para mim com cara de parvos mas depois ficaram todos felizes. Pensei que ia correr mal por termos a pequenina mas não, toda a gente aceitou bem.
Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017
Ai meninas só consegui consulta para dia 25.... é só daqui a uma semana
Hoje fui à clinica fazer análise à urina para ter a certeza e dar já a certeza à medica...
queria tanto saber já se está tudo bem... mas vou ter de esperar. E não faço ideia se me fazem logo uma eco ou não, pois é consulta de saúde materna dada pela minha medica de família. Será que eles têm lá a maquina das ecos ou ainda tenho de ir a outro lado fazer?
Como foi convosco?
Vânia C S