Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas | Page 6 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas

Responda
3260 mensagens
CarlaStorm -
Desde 10 Mar 2008

Vou aproveitar este espaço das meninas que ainda não tiveram os seus anjinhos e deixar um espacinho comercial.

Visitem meu blog: http://queridosmiminhos.blogspot.com/

Beijinhux,

Carla.

VISITEM - http://queridosmiminhos.blogspot.com - Fraldinhas Pintadas

Mãe de uma princesa de 6 anos... Anjinho
E vamos ter mais uma princesa, hehehe.

Vany_Maggy -
Desde 15 Abr 2008

Pois é tens mesmo uma barrigota jeitosa... eu tenho uma semana a menos que tu e a minha está quase parecida, estava um bocado apreensiva porque achava que não era muito normal com tão pouco tempo, mas parece que é mais normal do que eu pensava. No meu trabalho já toda a gente sabe, por causa da barrigota imponente que já apresento, tornou-se impossivel esconder... só algumas calças é que me servem mas a maior parte de botão desabotoado porque me incomoda... enfim, às vezes penso que com 5 meses devo estar a rebentar Sorriso não há-de ser nada...

DPP - 14 de Novembro

Já nasceu!No dia 8 de Novembro de 2010,às 13h36, com 3kg885 e 51cm nasceu a razão da minha vida... Maria Inês!

Tarma -
Desde 19 Jan 2008

Olá a todas as companheiras de barriga!!!!
Já não aparecia por aqui há algum tempo... estou agora com 8 semaninhas Sorriso e muito feliz!!!
não tenho enjoos nem nauseas... nada, apenas uma barriguita um pouco saliente e nada mais!!
na semana passada já fiz a 1ª eco e vi o piscar do coração do bebé de 7mm (foi uma emoçãoooo). A médica passou análises e o rastreio... vocês fizeram rastreio?? já li que por vezes os resultados são bastante duvidosos... sabem se esse rastreio tem data especifica para ser realizado??? ou tem k ser mesmo às 12 semanas???
bjokas para todas

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

barrigas...
vinha eu hoje aqui perguntar se achavam normal já n conseguir apertar o botão das calças e q já tinha mais 1,5 kg qd vejo os vossos comentários lol
Eu tb ainda n quero dizer nada a ng até pq só estou de 7 semanas e ainda n fui à consulta, é só daqui a semana e meia, mas o problema é q à tarde/noite trabalho numa piscina onde no final do dia vai td ao banho... eu bem q tento encolher mas já estou à espera mais dia menos dia d alguma pergunta! Se for antes da consulta acho q vou dizer apenas q estou gorda lol

vania pita -
Desde 12 Set 2009

Eu tb ja engordei 2 kls... E no inicio era essa a minha desculpa mas agora já n cola como podes ver... o q interessa é q corra tudo bem.. e desejo te tudo de bom. Eu tb fui à 1ª consulta já c oito semana e alguns dias... é o melhor. Bjokas Piscar o olho

*****Positivo: 27/02/10 ***** E quando menos esperamos..puf: ACONTECE!!! DPP 7/11/10
À espera da minha princesa... a Flor
****5****10****15****20****25****30****35**(*)*40

Cris e Rica -
Desde 10 Set 2009

Ainda não estou na lista Chorão

Janika -
Desde 27 Maio 2009

Também n estou na lista À espera À espera
Ainda n fui ao GO, mas a DPP é 28 Novembro, segundo uma tabela q consultei, mas depois da consulta confirmo!

Beijinhos e felicidades para todas Apaixonado

Sobre Janika

* GONÇALO * 6 NOVEMBRO 2010 * 2,610gr * 49cm *
SEMPRE IMAGINEI QUE SER MÃE DEVERIA SER A MELHOR COISA DO MUNDO... AFINAL É MUITO MELHOR DO QUE IMAGINEI!!!

carlotaF -
Desde 27 Abr 2009

Olá a todas Sorriso

Tarma, eu também vou ter que fazer o rastreio, no dia 23 de Abril, quando tiver 10 semanas. Também estou com receio de o fazer, o médico disse que era 97% fiável, mas pelo que tenho lido na net e no fórum, não me parece assim tão fiável... pelo que entendi há muitos falsos positivos o que leva a fazer a amniocentese, que por sua vez é muito fiável no entanto pode provocar aborto, se a minha memória não falha, o meu médico disse 1/250... enfim. Vamos esperar que esteja tudo bem. Depois diz qualquer coisa Sorriso

Relativamente à minha barriguinha... eu faço hoje 8 semanas e a roupa praticamente toda serve-me. Tenho uma barriguinha saliente, mas de certa forma sempre a tive... a diferença é que antes conseguia encolher e até ficava um buraquinho e agora por muito que tente encolher não fica buraquinho, fica mesmo a barriguinha Piscar o olho
Eu emagreci um pouco nas primeiras semanas, pois assim que descobri que estava grávida comecei a ter uma alimentação mais saudável, como de 2 em 2 horas, bebo muita água, como muita fruta e deixei de comer porcarias (eu era viciada em chocolates e batatas fritas)
Mas agora penso que vou ganhando peso aos poucos, assim espero eu. Não é que queira ficar gordinha, mas quero que esteja tudo em ordem com o meu feijãozinho e que não lhe falte nutriente algum.
Um abraço a todas vocês, companheirinhas de barriga Sorriso

Sobre carlotaF

CarlotaF

Ninja1402 -
Desde 18 Nov 2009

Mais um dia lindo de solinho para nos animar Fixe

Então como estão todas hoje?

Já vi que temos todas o mesmo problema... queres esconder no trabalho e estar-se a tornar uma tarefa dificil Gargalhadas Gargalhadas

Um bom dia a todas e beijocas

Sobre Ninja1402

<:P O meu apressado já nasceu com 35 semanas

sandralmeida -
Desde 05 Abr 2010

Olá a todas,

Venho aqui partilhar a minha dor, pois,hj qdo fui fazer a eco,desabou-me o mundo em cima, qdo a obstetra disse q não havia embrião,só o saco gestacional. : (
Nunca pensei que isto me pudesse acontecer!!!
A médica mandou-me esperar + 1 semana, p confirmar mesmo e depois,seguir os devidos passos.
Ainda nem acredito q isto me aconteceu...nem sei que pensar,fazer.
Acho que vou pedir uma 2ª opinião a outro obstetra. Triste

Bjs para todas! Tdo a correr bem com vocês!

Positivo:26-12-2010!!! A maior prenda de Natal que já tive!!!

Tudo tem uma razão de ser...nada acontece por acaso!!!

Ninja1402 -
Desde 18 Nov 2009

Mas estás de qt tempo?

Será que ainda não é cedo para se ver?

Sobre Ninja1402

carlucha -
Desde 24 Mar 2008

já estou de 7 semanas e esta fase bonita da minha vida tem corrido bem à excepção de alguns aspectos que todas estamos a passar: vou mais vezes ao wc, seios doridos, algumas nauseas (mas nada de especial) e tentar comer normalmente (é que sou gulosa e só gosto do que não faz muito bem, mas estou a conter-me).

de resto tem corrido tudo às mil maravilhas, a roupa ainda me serve, apesar de desapertar o botão das calças por precaução.

estou ansiosa pela consulta das nove semanas em que vou ver a minha feijoca.

sandra, não te aflijas e tem calma, pode ser que ainda não dê para ver bem.

espero que estaja tudo a correr bem para as futuras mamãs.

Beijinho Beijinho Beijinho grandes para todas
carlucha

"o meu sonho tornou-se realidade"
DPP - 21/11/2010
****5* Apaixonado **10****15****20****25****30****35****40

afilhada orgulhosa da Sonixa Piscar o olho
madrinha orgulhosa da Carlasm Piscar o olho

Sobre carlucha

http://demaeparamae.pt/forum/mamas-novembro-2010
http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-bbebes-novemb...
afilhada orgulhosa da Sonixa e madrinha do seu anjinho
madrinha orgulhosa da carlasm

lopessantos -
Desde 08 Abr 2010

Olá a todas as futuras mamãs Olá! .

Pois é, se poder também quero entrar no grupinho de mamãs de Novembro de 2010.

Então é assim, a minha ultima menstruação foi a 19 de Fevereiro. "Descobri" que estava grávida dia 24 de Março (já com cinco dias de atraso), fui à farmácia e o teste deu POSITIVO <:P . Só fiz um teste pois os sintomas já falados estavam lá todos (um pouquinho de sono, seios mais sensiveis etc...).

"Mandei" o meu marido marcar uma consulta no Centro de Saude (Saude Materna) e agora já me sinto mais acompanhada. Tive a primeira consulta ontem e estou de 6 semanas. Pelas contas feitas pela Drª e por alguns calendários na net a data previsivel de parto (DPP) será 26 de Novembro (vem a caminho um Sagitário).

Amanhã conto mais sobre a minha estrelinha.

sandralmeida -
Desde 05 Abr 2010

Olá Ninja,

Pelas contas da última menstruação,estou de 8 semanas...já era para se ver alguma coisinha. Triste Lá no fundo tenho uma pontinha de esperança,mas, é melhor não criar ilusões!
Vou esperar para ver.
Mas eu não quero vir para aqui falar destas coisas, que só traz energias negativas! Quero que vocês partilhem umas com as outras as vossas alegrias, que é isso que se quer! Sorriso

Beijos para todas e obrigado pela vossa força.

Ninja1402 -
Desde 18 Nov 2009

Enquanto há Fé, há Esperança e a Esperança nunca morre.

Vamos rezar para que tudo corra bem e vai-nos pondo a par de tudo, é importante para todas estas experiências que partilhamos.

Tenta não pensar muito nisso... sei q é difícil, mas não andes stressada, tá?

Um beijinho grande e força

Sobre Ninja1402

vania pita -
Desde 12 Set 2009

Oi minha linda...sei perfeitamente pelo q estás a passar! Dói mt...lamento. Acho q sim deves ir ouvir uma 2ª opiniao. Eu tb o fiz. Se tiveres de 8 semanas n é normal. Tinhas q ver e ouvir o coraçao. O q pode ter acontecido, é a tal, ovulaçao tardia, e aí estarás de menos tempo do q pensas. Só posso desejar q corra tudo bem ctg e se n correr terás q ter mt força e pensares q na proxima correrá td melhor. Em out passei por uma situaçao parecida e em fevereiro engravidei:D Portanto, mt esperança e fé.. e n concordo qd dizes "Mas eu não quero vir para aqui falar destas coisas, que só traz energias negativas! Quero que vocês partilhem umas com as outras as vossas alegrias, que é isso que se quer"! Estás enganada! Também estamos aqui para a apoiar as meninas nos momentos menos bons. Este forum foi o meu refugio... Portanto, vem sp cá qd precisares. Bjokas e qq coisa... já sabes Piscar o olho bjs

*****Positivo: 27/02/10 ***** E quando menos esperamos..puf: ACONTECE!!! DPP 7/11/10
À espera da minha princesa... a Flor
****5****10****15****20****25****30****35**(*)*40

sandralmeida -
Desde 05 Abr 2010

Olá Vânia,

Muito obrigado pelas tuas palavras de força!
Sim,eu virei contar o desfecho da mnh história.

Beijokas a todas!

Janika -
Desde 27 Maio 2009

Querida, tens de acreditar que a tua estrelinha está bem, fica aqui a minha corrente positiva++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Um grande beijinho para ti, linda Apaixonado

Sobre Janika

* GONÇALO * 6 NOVEMBRO 2010 * 2,610gr * 49cm *
SEMPRE IMAGINEI QUE SER MÃE DEVERIA SER A MELHOR COISA DO MUNDO... AFINAL É MUITO MELHOR DO QUE IMAGINEI!!!

Vany_Maggy -
Desde 15 Abr 2008

Ontem fui fazer uma ecografia para ouvir o coraçãozinho do meu bebé(porque a primeira que fiz foi muito precoce e ainda não dava) Fiquei maravilhada ao ver o coraçãozinho dele a pulsar dentro do seu peitinho e depois ouvi-lo... é realmente maravlhoso o milagre da vida! Estava tudo bem... apenas descobri que afinal não estou de 8 semanas (como previu a primeira ecografia) mas de 9, aliás faz 10 semanas na segunda-feira. Nesta ecografia já se nota perfeitamente a cabeça, o tronco e os membros superiores e inferiores.... é lindo!

Agora falta pouco tempo para a que me deixa mais apreensiva, as das 12/13 semanas... mas é preciso ter Fé e acreditar que tudo vai correr bem...

Alguma de vocês sabe como é com as restantes ecografias, com quantas semanas as temos de fazer?

FORÇA SANDRALMEIDA!!!

DPP - 14 de Novembro

Já nasceu!No dia 8 de Novembro de 2010,às 13h36, com 3kg885 e 51cm nasceu a razão da minha vida... Maria Inês!

Ninja1402 -
Desde 18 Nov 2009

Parabéns ás mais recentes mamãs que se juntaram a este cantinho e muitas Felicidades.

Sandraalmeida muita força, estamos todas a torcer por ti. Beijinho

Beijinhos e um bom dia para todas

Sobre Ninja1402

Ninja1402 -
Desde 18 Nov 2009

Como sei que não tens tido muito tempo, resolvi fazer uma actualização da listinha. Espero que não fiques chateada Zangado com a minha intromissão Espertalhão

Pelas minhas contas já somos 38 Grande abraço se faltar alguém digam p.f., há ainda meninas que não têm data, se já souberem digam.

ac 25 - 1ª semana de Nov
Margarete - 05-Nov
Bel - 07-Nov
Susana_m - 07-Nov
Vania Pita - 07-Nov
SuCris_ - 07-Nov
Catia - 08-Nov
Oama97 - 09-Nov
Sandy - 10-Nov
Liciniasalgado@... - 11-Nov
Filipamonteiro - 12-Nov
Vany_Maggy - 12/14-Nov
Carolina Penha - 14-Nov
carlotaF - 15-Nov
Mary White - 16-Nov
Su Alves - 19-Nov
Vera Oliveira Gomes - 20-Nov
Sandra Almeida - 20/21-Nov
Carlucha - 21-Nov
Sophya - 21-Nov
Síriu - 22-Nov
Sisimf - 23-Nov
Susana F - 23-Nov
Quincardeth - 24-Nov
Sonia7 - 25-Nov
Lopessantos - 26-Nov
FABI-FORMIGA - 27-Nov
Gilrute - 27-Nov
ana_laranja - 28-Nov
Janika - 28-Nov
Ninja 1402 - 29-Nov
Catarina Loureiro
Catia e Joao
Cris e Rica
Keylynha
Rita Neto
rita_rua
Tarma

Dizem que em Novembro é quando nascem menos crianças, mas temos de contrariar isso Piscar o olho

Beijinhos

Sobre Ninja1402

carlucha -
Desde 24 Mar 2008

segundo o que me disse a minha GO, vou fazer ecos às 9 semanas, às 12, às 22/23 e as 32/33 semanas.

segundo ela, as duas ecos intermédias são as mais importantes e na altura de cada eco, faço também análises.

Sandra Almeida, toda a minha corrente ++++++++++++++++++++++++++++ para ti.

às recentes futuras mamãs, muitas felicidades e dêem notícias.

Beijinho Beijinho grandes para todas
carlucha

"o meu sonho tornou-se realidade"
DPP - 21/11/2010
****5* Apaixonado **10****15****20****25****30****35****40

afilhada orgulhosa da Sonixa Piscar o olho
madrinha orgulhosa da Carlasm Piscar o olho

Sobre carlucha

http://demaeparamae.pt/forum/mamas-novembro-2010
http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-bbebes-novemb...
afilhada orgulhosa da Sonixa e madrinha do seu anjinho
madrinha orgulhosa da carlasm

lopessantos -
Desde 08 Abr 2010

Olá mamãs!

Vamos lá a falar sobre a minha estrelinha. Depois de alguns anos de casada chegou a altura de pensar em bebés e no ano de 2009 ficou decidido que 2010 era um ano de estrelinha! Sonhador

Esta estrelinha é muito desejada e por isso foi planeada. Em Novembro de 2009 fui a uma consulta com a minha médica de familia e a mesma mandou-me fazer uns exames etc. A mesma ficou "espantada" pois é muito raro as mulheres irem ao médico antes de engravidar mas ela aconcelha vivamente a todas as mulheres antes de começarem a treinar irem a uma consulta de despistagem. Nessa mesma consulta foi-me receitado Ácido Fólico que deveria tomar durante três meses antes de começar os treinos.

Acabado os três meses de toma, à segunda tentativa (2º ciclo) PUM! Já cá canta a minha estrelinha. "Planeamos" este bebé para nascer em Novembro / Dezembro pois assim posso passar o Verão sem sofrer imenso com um barrigão enorme e assim também fico em casa todo o mês de Dezembro (vai ser tão fixe este Natal).

Agora que começo esta etapa tenho a cabeça cheia de duvidas algumas das quais espero desfazer com a vossa ajuda.

continua...

lopessantos -
Desde 08 Abr 2010

Algumas das minhas duvidas são:

1ª - Moro na Quinta do Conde mas trabalho na Baixa da Banheira, geográficamente sei que pertenço ao Hospital Garcia de Orta mas o Hospital do Barreiro fica-me mais perto caso leve a gravidez até ao fim, e mesmo para as visitas de marido e pais / sogros etc...

Nós podemos escolher o hospital em que queremos ter o nosso filho?
É que conheço muitos casos de mamãs de Setúbal que vão para a maternidade Alfredo da Costa e outros hospitais.

2ª - Até à data AT (antes dos treinos) era seguida por uma Ginecologista GO expectacular, mas ela já não faz o acompanhamento de grávidas. Ela disse que deveria escolher outro GO de preferência do hospital onde fosse ter o bebé etc... (como sei quais os GO de cada hospital) Ora isso trará vantagens reais? Isto é, teria de arranjar outro GO particular mas a data do parto ninguém me garante que seja ele a realizar o mesmo?
Até agora estou a ser acompanhada no centro de saúde e tanto as enfermeiras com a minha médica de familia são muito profissionais.
Como têm feito a futuras mamãs? Estão a ser seguidas só no centro de saude, particular ou nos dois?

Ninja1402 -
Desde 18 Nov 2009

Olá

Como marinheira de 1ª viagem Gargalhadas tb n sei sobre a tua 1º questão e para ser sincera nem sei a k hospital pertence a minha zona de residência A pensar

Eu tb tenho uma GO particular, a 1ª consulta é só na proxima semana, onde vou esclarecer algumas dúvidas. Quase de certeza q n vai ser ela a fazer-me o parto pk axo q n o faz nos hospitais público, só no privado (tenho de confirmar c ela) e apesar de ter 1 seguro da Multicare dado pela empresa onde trabalho, é um seguro básico e não faz cobertura de partos, logo hospitais privados estão fora de questão! Para fazer alteração do seguro pedem um periodo de carência de 1 ano (já n vou a tempo Espertalhão ) e no privado á nossa conta fica carissimo!

Por isso quase de certeza absoluta que não vai ser a minha GO a fazer-me o parto!

Ah e ainda não pensei mt no assunto de ir ao centro de saúde À espera

Sobre Ninja1402

sandralmeida -
Desde 05 Abr 2010

Olá,

Muito obrigado a todas pelo vosso enorme apoio e carinho!
Hoje fui fazer o beta hcg,e os valores deram cinquenta e tal mil...o que corresponde entre a 7 e a 8 semana,q supostamente, é o tempo q estou.
Entretanto,já marquei uma consulta no privado,p ter uma 2ª opinião.
Agora é esperar.

Beijinhos a todas.

joana pina cabral -
Desde 24 Mar 2010

Eu sou uma mama de Novembro. Tive a confirmação no início da Primavera no dia 21 de Março e a DPP será no dia 23 de Novembro.

Nestas últimas semanas comecei a sentir a presença da minha estrelinha Sorriso
Com muitos enjoos, aversão a todos os cheiros e à generalidade da comida. Enfim, conseguimos lidar com estes sintomas ao saber que existe um pequenino ser dentro de nós a se desenvolver Sorriso
E também com a ajuda deste nosso fórum :):)

Neste momento vivo na Turquia mas estou de volta para a semana que vem para o nosso cantinho à beira mar plantado que tantas saudades tenho Sorriso
E a ver tambem se a minha maezinha linda tem umas comidinhas boas para dar ao net :):)

Beijos para todas e uma santa gravidez

Dia 23 de Novembro 2010 às 11H40M nasce o meu HERÓI

lopessantos -
Desde 08 Abr 2010

Olá Ninja1402, eu fui esta quarta feira à primeira consulta de Saude Materna (em principio estou de seis semanas) no centro de saude. Tanto a médica que já conhecia (pois é a minha médica de familia) como a enfermeira foram espectaculares. Explicaram o que podia fazer / comer etc super profissionais. Nesta primeira consulta a Drª andou com um aparelho que já detectava as batidas cardiacas da estrelinha.

Vou continuar com a minha ginástica (Vivafit), Pilates elas aconcelharam vivamente a continuar e vou voltar a fazer natação recreativa. Pois quero ficar em forma, como estava antes da estrelinha.

Também fiquei mais "descansada" pois não há problema nenhum de voar (nessa altura já terei três meses).

Eu também tenho seguro da Multicare (através da empresa do meu marido) por isso caso "tenha" que ser seguida por um GO particular a dolorosa não fica tão grande, mas será mesmo necesário seres seguida por alguém que poderá não fazer o teu parto, qual a vantagem?

Ai Ai tantas duvidas.

Carolina Penha -
Desde 03 Ago 2009

Eu acho que vou fazer como tu!
Praticar algum desporto!
Também quero recuperar a minha forma cedo! Até agora só engordei umas gramas!

Gostava muito de fazer natação, mas a minha amiga disse-me que a água não pode ter cloro!
Vou perguntar ao Obstetra daqui a 15 dias, quendo tiver consulta, se posso ir. Se ele me der carta branca, vou convencer o meu marido e vou com ele ao sábado!

Beijinho

lopessantos -
Desde 08 Abr 2010

As futuras mamãs esperam ficar em casa de licença de maternidade quanto tempo, cinco meses ou os seis meses?

Se tudo correr bem (sem complicações) espero voltar ao trabalho passado cinco meses.

Outros tópicos relacionados

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?