olá lopessantos, cinco ou seis meses?
Apenas tenho conhecimento de 4 ou 5 meses, saiu alguma nova legislação recentemente?
beijinhos
olá lopessantos, cinco ou seis meses?
Apenas tenho conhecimento de 4 ou 5 meses, saiu alguma nova legislação recentemente?
beijinhos
olá mamãs!!!
como estão?
Ninja a minha DPP é na primeira semana de Novembro, no dia 7 de Maio tenho a certeza na 1a eco e depois digo-vos.
Olhem eu não engordei, emagreci 4 kl...a minha go já me deu na cabeça...mas eu tenho muitos vómitos e quando estou a trabalhar não aguento nada no estomago...também não tenho apetite.
no dia 30 fui à 1a consulta e foi assim:
"Olá meninas, hoje fui a primeira consulta no hospital, e a go mostrou-me o meu bebé!vi tudo!! o coraçãozinho a bater, os braços paracia que estava a dizer !!! dei por mim com as lágrimas nos olhos e a dizer:"Doutora este é o meu diamante!"
a go achou que o bebé está OPTIMO!!! e desenvolvido, visto só estar de 8 semanas."
agora estou em pulgas para que chegue dia 7 para ver o mue bebé outra vez, agora na companhia do pai...
beijinhos a todas.
Olá,
.
Hospital...
lopes santos quanto à primeira pergunta quando chegar a tua hora vais para o hospital que quizeres pois ninguém te vai mandar embora! Eu por exemplo como a ninja tb tenho seguro, mas n inclui os partos e no hospital da minha residência é que não me apanham! Eu pertenço ao hospital de vila franca de xira e das poucas vezes que lá fui n saí de lá nada contente, embora nunca tenha ouvido nenhuma queixa de quem lá teve o seu bebé. Seja como for não quero arriscar, estou a ir a uma GO num consultório particular mas ela tb trabalha na MAC, mas já se sabe, tanto a posso apanhar lá como não!
Grávidas vs Natação
Quanto à natação eu trabalho numa piscina e nunca ouvi que não se podia ir para piscinas com cloro, aliás, basta ver as piscinas no verão que pertencem a hotéis e isso, as grávidas andam lá e n tenho conhecimento de nenhuma que tenha tido algum problema. Será mais grave se a água não tiver tratamento suficiente pois nesta situação estamos muito vulneráveis a apanhar alguma infecção urinária uma vez que o colo do útero está mais aberto.
Por acaso na piscina onde trabalho tem muito pouco cloro uma vez que parte do tratamento é feito com raios ultra violeta, mas cloro há sempre e eu vou ter que continuar a ir para a água assim como muitas colegas minhas que tb já passaram por isto e nunca tiveram algum problema.
Licensa de maternidade...
Não vou ter direito a nada, estou a recibos verdes e embora não tenha um ordenado miserável tenho umas condições miseráveis, ou seja, sem direitos nenhuns! Só recebo o que trabalho e não há licensas para ninguém, se não for, não recebo, por isso vou ter que pensar muito bem nesta minha situação. 2 meses fico de certeza depois logo se vê se o € estica mais um bocadinho ou não!
Compras...
Eu ainda não queria estar a comprar nada pois ainda é muito cedo e não sei até que ponto estão as coisas pois a minha primeira consulta é só sáado dia 17, mas eu já tinha andado a ver umas fraldas reutilizáveis e hoje no Jumbo vi que estavam com 20% de desconto, as mesmas que tinha visto num site da ekologicalkids! E olhem, comprei uma para analizar bem em casa e ver se compro mais umas ou não. Já sei que vai ser de todo impossível viver só com este tipo de fraldas até porque nos infantários, e com a sua razão, não as aceitam mas penso que será uma boa opção para casa. Já alguém pensou nisso ou não? e qual a vossa opinião?
Enjôos...
Hoje estava a dar uma aula e faltava um para fazer uma equipa para umas estafetas que os meus pequenotes estavam a fazer por isso como costumo sempre fazer fui juntar-me a eles e fazer o lugar do elemento que faltava. Foram 3 sprints de 12m no máximo mas acabei de rastos... o meu coração parecia que ia saltar do peito para fora e de repente fiquei tão mal disposta! A partir de agora exercício físico sim, mas com muita moderação, não entro em mais bincadeiras :s
Se poder escolher o Hospital secalhar vou optar pelo do Barreiro, não por ouvir histórias menos felizes do Hospital Garcia de Orta pois casos de partos mais complicados e de equipas médicas menos humanas há em todo o lado, é mesmo por ficar mais perto (rapidez de deslocação).
Quanto à questão de grávidas e piscinas eu também estranhei o post da outra mamã (sobre o cloro) pois a médica aconcelhou vivamente, para a semana vou renovar a minha inscrição.
Pois agora fiquei confusa sobre a duração da licença de parentalidade, és capaz de ter razão.
Estive à procura de informações na net e aquilo é um pouco confuso mas parece que se não houver partilha podemos estar 120 dias a 100% ou 150 dias a 80%.
Com partilha (sendo 30 dias para o pai) temos 6 meses a 83% ou 5 meses a 100%. Acho que é isto, mas quando for "tratar" (vou mandar o meu marido) do abono pré-natal ele vai pedir explicações mais detalhadas.
Se escolhermos os 5 ou 6 meses os 30 dias do pai são pagos pelo ordenado da mãe ou do pai (serão 83% do ordenado mãe ou do pai)?
Tenho que estudar bem esta lei e pesar os prós e contras pois ganho pouco e 80% ou 83% de pouco dá muito pouco no fim do mês.
Também tenho que ver com o meu marido se optarmos pelos 5 meses (para ganhar os 100%), se ele não perde o prémio anual da empresa.
Bom dia a todas!!!
Alguem conhece alguma coisa, para além do Nausefe, para o enjoo? Ainda n tinha tido enjoos nem nada para além de fome e sono, ontem e hoje de manhã tenho andado péssima... e eu que pensava que estava a ter uma gravidez santa... pois bem quase às 10 semanas começam os bons dos enjoos.... bahhhh
Ah como a última eco me antecipou um semana de gravidez, tb foi antecipada a data prevista do parto para 8 de Novembro (aliás se fizer as 40 semanas)
Beijinhos a todas
DPP - 14 de Novembro
Já nasceu!No dia 8 de Novembro de 2010,às 13h36, com 3kg885 e 51cm nasceu a razão da minha vida... Maria Inês!
Somos 37, a Sucris perdeu o bebe a 29 de Março... ela disse na altura
O Zézito nasceu a 11/11/2010 as 6:32 com 49 cm e 3660 gr
ICSI em Agosto 2016 na MAC - 2 embriões congelados
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa
Lamento por me ter escapado isso
Obrigada
Beijo
<:P O meu apressado já nasceu com 35 semanas
Madrinha da Beatriz da nocas2010
Afilhada da Sofia Lourenço e da Hipo
Olá companheiras de viagem!
Eu também vou ser uma mamã de Novembro e é com muita alegria que me junto a este grupo!
Pelas contas da GO, a DPP é 19 de Novembro (mas já se sabe que estes cálculos são sempre escorregadios...).
O coração do meu bombista bate estilo rave party! Alright!
Beijos!
Forget-Me-Not
Olá a todas,
sou nova por aqui mas faço questão de me inscrever no clube das mamãs de Nov. Pois, a minha dpp e dia 1 de Novembro. Tenho 31 anos acabadinhos de fazer e vou ser mãe pela 1a vez. Tem sido giro até agora, tudo é novidade. Quando algo me preocupa tenho vindo aqui ao forum.
boa sorte a todas
beijos
sylvie
DPP - 01/11/10
Madrinha de Criana
Muitos Parabéns ás mais recentes mamãs que tenham uma santa gravidez.
Tudo de bom.
Beijinhos
Olá!
À segunda tentativa foi de vez... estou grávida de 7 semanas e também pertenço ao grupo das mamãs de Novembro!
Já fiz a primeira Eco, lá estava o saquinho bem colocado, mas ainda não deu para ver nem ouvir nada.
Dia 20 faço a primeira Eco.
Espero poder partilhar convosco esta fase da vida!
Parabéns a todas!
Estou tão feliz!!!
POS: 22/3/2010
DPP: 26/11/2010
Mais 2 mamãs para o nosso cantinho
Muitos Parabéns e Felicidades.
O nosso cantinho está a crescer tenhos de contrariar a teoria de que Novembro é o mês com menos nascimentos.
Beijinhos
Estou muito, muito feliz por ti, companheira de gravidez! Então deves compreender como me sinto... é um misto de excitação e preocupação e medo e receio e alegria, é inexplicável!
É o meu primeiro filho, o que ainda ajuda mais a estar sempre com estes sentimentos todos! Mas estou muito feliz!
Desejo para ti o que desejo para ti: que corra tudo muito, muito bem!
Este fim-de-semana tive enjoos horríveis, vomitei e tudo, eu, a forte, que sempre disse que era tudo pricológico, garanto-te que não é, deu-me mesmo com força! Hoje estou melhor, mas tive que tomar o nausefe ontem à noite,que tinha que vir trabalhar.
É muito gira esta fase da nossa vida!
Estou tão feliz!!!
POS: 22/3/2010
DPP: 26/11/2010
estamos com o mesmo tempo, pelas minhas contas faço hoje 7 semanas. Só tenho a 1ª consulta na 4ª feira, ando ansiosa pra saber se está tudo bem.
Compreendo perfeitamente o que sentes, é um misto se sentimentos
Graças a Deus ainda não me deu enjoos só uma coisa muito leve na passada semana depois de comer um iogurte. Agora a azia anda a dar-me com força, mas axo que isso se deve aos problemas de estômago que tenho (gastrite)mas tudo é suportável e por uma boa causa
Beijinhos
Pois agora fiquei confusa sobre a duração da licença de parentalidade, és capaz de ter razão.Estive à procura de informações na net e aquilo é um pouco confuso mas parece que se não houver partilha podemos estar 120 dias a 100% ou 150 dias a 80%.
Com partilha (sendo 30 dias para o pai) temos 6 meses a 83% ou 5 meses a 100%. Acho que é isto, mas quando for "tratar" (vou mandar o meu marido) do abono pré-natal ele vai pedir explicações mais detalhadas.
Se escolhermos os 5 ou 6 meses os 30 dias do pai são pagos pelo ordenado da mãe ou do pai (serão 83% do ordenado mãe ou do pai)?
Tenho que estudar bem esta lei e pesar os prós e contras pois ganho pouco e 80% ou 83% de pouco dá muito pouco no fim do mês.
Também tenho que ver com o meu marido se optarmos pelos 5 meses (para ganhar os 100%), se ele não perde o prémio anual da empresa.
Espero que estejam bem. Eu que só fazia uns xixis a mais, agora ando um pouco enjoadoa (n muito), mas é relamente incomodativo. Pelas minhas contas fiz ontem (Domingo) 7 semanas e estou ansiosa pela 1ª consulta (5ª Feira)!!!
boa sorte para todas e gozem bem este momento!!!
Beijinhos
* GONÇALO * 6 NOVEMBRO 2010 * 2,610gr * 49cm *
SEMPRE IMAGINEI QUE SER MÃE DEVERIA SER A MELHOR COISA DO MUNDO... AFINAL É MUITO MELHOR DO QUE IMAGINEI!!!
Já alguém aqui contou aos avós? ou melhor, aos futuros avós? Eu vou à primeira consulta este sábado e se tudo correr bem estava a pensar contar depois no próximo fim de semana! Não que tenha alguma pressa de contar, inicialmente até estava a pensar esperar mais um tempo mas queria-mos dizer a todos ao mesmo tempo e como faço anos para a próxima semana posso perfeitamente organizar uma jantar para todos sem ninguém desconfiar de nada!
Nem sei como vão reagir pois as nossas condições laborais não são as melhores (estamos os 2 a recibos verdes) e vamos agora comprar outra casa para fazer obras sem vendermos para já aquela em que estamos, ou seja, vamos viver um período um pouco apertado financeiramente mas vamos lá a ver como corre! Só espero que não se ponham a opontar os problemas em vez das coisas boas!
No meu caso já contei à família mais chegada (futuros avós maternos e paternos, futuros tios (irmãos e cunhados)). Só ainda não contei aos nossos tios e avós, vou esperar pelas 12 semanas. Ah se não contasse à minha sogra ela descobria por causa dos "panos" no rosto.
No meu caso também já avisei a entidade patronal (foram avisados com 5 semanas de gestação) pois como trabalho numa loja e tenho outra colega, estava apalavrado entre nós (colegas) que quando uma de nós engravida-se avisava para a outra esperar uns seis meses para recomeçar.
Está a correr tudo bem, sem grandes apetites e até ver sem enjoos
Muito simples nada de "festarolas", como almoço em casa da minha mãe (dias de trabalho) e como já sabiam que estavamos a tentar... nos dias que cheguei "atrasada" para almoçar (fui fazer os testes na farmácia, POSITIVO) contei na hora de almoço.
À noite telefonei à minha sogra, e irmã. No dia a seguir o meu marido mandou um email ao irmão e prontos família mais chegada avisada!
Olá,
No dia 26 de Março fiz o 1º teste de fermácia, e deu positivo. Dois dias depois tive um corrimento de sangue. Fiquei muito nervosa e fui logo á farmácia fazer outro teste que tambem deu positivo. Na 2ª feira comecei logo á procura de um GO para marcar consulta, estava completamente perdida por ser a 1ª vez. Consegui uma consulta na terça ferira com o Dr. Alvaro (Clinica da Sé-Madeira). Nessa altura estava com corrimentos castanhos, fui logo para casa de baixa com gravidez de risco, e tomei uns comprimidos de progesterona.
Hoje fui á 2ª consulta sem saber bem o k iria acontecer. O GO fez a ecografia e já consegui ouvir o coração:)))). Foi a maior felicidade que tive. Amanha já começo a trabalhar mas sempre com cuidado e sempre alerta para possiveis sinais.
Inicialmente só contei a uma colega (e ao pai, claro), mas ela ficou tao contente que contou a toda a gente.
Estou de 6 semanas, e está previsto para 27 de Novembro, dia em que os meus pais fazem anos de casados. Tambem eles estão babados e dizem a toda a gente que vao ser avós;))
Estou muito feliz.
Beijinhos a todas.
Isa Spínola
Após termos feito o teste e termos festejado com pulinhos, abraços e lágrimas, cada um pegou no seu telemóvel e contou a alguns familiares. Uma vez que n íamos estar com os pais tão cedo, uma vez que n moram perto, n resistimos a contar!! Sei q n se deve contar antes de se ir à 1ª consulta, mas eu alguma vez n contava à minha mãe??? Jamais!!! Foi a 1ª pessoa a quem liguei!! N sou superticiosa, aliás sou bem optimista!!
Boa sorte a todas!!!
beijinhos
* GONÇALO * 6 NOVEMBRO 2010 * 2,610gr * 49cm *
SEMPRE IMAGINEI QUE SER MÃE DEVERIA SER A MELHOR COISA DO MUNDO... AFINAL É MUITO MELHOR DO QUE IMAGINEI!!!
Eu estou na 10ª semana de gravidez, 8ª de gestação. A primeira consulta que tive foi no dia 11 de Março às 5 semanas de gravidez, 3 de gestação, pelo que na ecografia não vi mta coisa, com exepção do descolamento de placenta.
No meu caso praticamente todas as pessoas que conheço sabem que estou grávida. Não tive como esconder dado que desde o dia 11 de Março que estou em casa com gravidez de risco.
No entanto sou da opinião que não é por contar ou não contar às pessoas que alguma coisa deixa de acontecer e se acontecer quero ter o apoio da familia e amigos.
A minha próxima consulta é dia 15 de Abril e estou anciosa pela mesma.
Felicidades às futuras mamas
DPP - 09/11/2010
Parabens a quem ainda nao os tinha dado.
Vou actualizar a lista com todas as meninas.
Eu estou de baixa desde quarta feira passada, fui trabalhar de manha, mas como vinha sentido algumas dores e andava stressada por causa do trabalho, resolvi passar pelo idict para esclarecer algumas questoes e fui falar com a minha medica ao hospital (santarem onde estou a ser seguida)ela viu-me tao nervosa por causa das dores que e mandou logo para casa para descansar e fui lä novamente a sexta porque tinha de fazer as analises, passou-me baixa ate domingo que vem e avisou-me para estar em casa sossegada.
Nesta quarta feira vou fazer a consulza de rastreio, sabem o que eles fazem ou perguntam (fazem alguma eco?)???? So pediram para o futuro papa tambem ir.
De resto so tenho o peito muito dorido e acho que ai ja ganhei uma estria e eu que ja andava a por creme... As calças estao quase toda apertadas mas uso o troque do elastico se bem que ja tenho algumas de gravida!!!!
Nao sei como mas ja muita gente vem ter comigo a perguntar se estou gravida e geralmente digo que estou "gorda", ninguem tem nada a ver com isso e algumas pessoas querem è mesmo cuscar...
Desculpem a escrita mas o meu pc esta avariado e estou a utilizaro portatil da minh mae que vem da suiça e nao tem todos os caracteres como os nossos.
Bjs e vao contando as novidades, na quarta venho dizer o que se passou na tal consulta de rastreio...
O Zézito nasceu a 11/11/2010 as 6:32 com 49 cm e 3660 gr
ICSI em Agosto 2016 na MAC - 2 embriões congelados
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa
Menina toca a descansar então ao máximo, OK? e nada de stresses. Vai correr tudo bem.
Qt á consulta não te posso ajudar uma vez q só vou ter a 1ª na quarta feira
É bom ver este cantinho a crescer
Beijinhos
ahhhhh
esqueci-me de referir os meus sintomas:
Enjoos - só à noite - tomo NAUSEF
Má digestão - kompensan - no outro dia tive uma paragem de digestão com uma canja
Era uma gulosa por doces, agora só quero coisas salgadas;
Mau humor, mas acho que deve-se ao facto de ter de estar sempre em casa, cama-sofá;
Peito maior; mais sensivel;
Fome quase constante;
Inicialmente dormia mto mal, mas acho que deveria ser por ter receio, dado ter o descolamento placenta:
O pior para mim: ENGORDEI 2 KL no espaço de 1 mês; dos 53kl passei para os 55kl;
Odeio estar em casa. odeio não poder fazer nada
enfim....
Anciosa pela próxima consulta...é já dia 15 de abril.
Ângela