Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos | Page 2 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos

Responda
3774 mensagens
cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

Olá a todas

Felizmama parabens por teres aberto este cantinho...vou tentar ser mais presente agora aqui no outro ja nao conseguia, como passo os dias na casa dos meus pais s+o venho para a minha á noite quando o meu marido sai do trab e`ao fds torna se complicado vir saber de voces

como ja disse no outro topico o meu filho tem sido um sofrimento de colicas, choro tanto com ele bolas....já dei INFACOL 1 semana...entretanto a medica mandou comprar COLI BABY estamos a dar à uns dias...e depois de ontem ter ido às urgencias com o bebe nao fosse ser outra coisa e nao colicas aqueles choros tb vamos mudar o leite para o NUTRIBEN AC estou mesmo desesperada..esta noite eram 3 da manha tava eu a chorar baba e ranho na sala tal foi a pressao todo o dia

alguem dá este leite ?
faz me confusão as quantidades..ele bebia o ENFALAC e era 120 agua para a idade e peso dele, este diz que é 90 agua mas noto que ele ficou com fome e fiz o minimo que é 60 e ele bebeu mais 20..ou seja faz quase os 120 que bebia
lá tem os tais 90 ( entre as 2e 8 semanas ) depois passa logo para 150 ( dos 2 aos 3 meses )
acho que vou passar a fazer os 150 e ele bebe ate estar bem que dizem ?

é que no 1 leite ele passou dos 90 para 120 antes da idade/peso que vem na lata

acho que tb temos de ver e conhecer as necessidades dos nossos filhos

a unica coisa que nao quero é o que ele tem feito, comer de 2 em 2 e por vezes pede uma pinga ao fim de 1h pq nao bebe tudo ate ao fim e a pediatra diz que é o piro que pode acontecer pq vai sofrer ainda mais de colicas por estar sempre a comer..para lhe dar comida so mesmo apos as 3h

DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida

carmenbarrocal -
Desde 26 Jun 2010

ola cristina05... olha eu faço o mesmo faço o mesmo 120 e ele come o que quer mas agora noto que começa a ter mais fome vou começara a fazer os 150 tambem e ele come o que quer...
beijinho

Já nasceu a minha maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
afilhado de mothergoose
Alex és o orgulho dos papas!!!

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Angela, tens razão é tudo muito caro, principalemten esta cadeira, mas com alguns pontos que tinha etc, só paguei 40€, acho que foi dinheiro bem aplicado, assim comprei tudo em 1.

leite, eu dou Milkid HA, é otimo para as cólicas e cócós, o Rodrigo, faz cócó pelo menos 2 vezes por dia, quando não é mais. E peidinhos é a toda a hora. Eu acho que ele se dá muito bem com este leitinho.

Em relacção ás quantidades de leitinho, eucomecei com 30ml, só complemento da mama, e ele começou logo a pedir os 60ml, e tem dias que precisa dos 90ml, Mas por norma faço só 60ml como complemento e tem sido suficiente. Mas atenção o Rodrigo só tem 3450kg e é complemento da mama.
Façam mais um bocadinho, eles param quando já não quiserem mais. Só tem um problema, o peso, mas depois o Pediatra logo vê se está bem.

Sobre LiMamã

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

o meu leite tambem secou ao fim de 15 dias=(
qual o leite q tas a dar ao teu bebe??
vais ver que vai correr tdo bem com ele tenta andar calma tudo se resolvera pelo melhor.. bjnhs

vera white -
Desde 18 Nov 2009

olá!!!

aqui estamos nós!!!

começamos juntas uma nova fase cheia também ela de dúvidas, medos, incertezas mas apaixonadas, motivadas e acompanhadas dos nossos tesouros

contem comigo!!!

quanto ao método de contracepção, já alguém começou a pilula de amamentação?? eu estou a tomar a cerazette desde o 15ºdia

acho que mais tarde vou colocar o aparelho mas ainda não falei com a minha médica sobre isso

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

vera..eu tb comecei essa pilula mas ao 21 dia apos o parto ( o meu cesariana ) mas..nunca fui boa para estes comrpimidos esqueço me de alguns 4 dias seguidos e parei..até pq so tive leite 15 dias e nao tenho ainda relações, estou á espera de nova marcação para a consulta pos parto ( faltei á consulta pq o meu menino tava em aflição com colicas na hora de sair de casa ) mas vou pedir á Go para voltar ao adesivo evra, éo melhor para mim basta mudar 1x semana e pronto

o meu menino está a engordar lindamente, tá grande e gordinho....a médica diz que ele aumenta o dobro por semana do " normal" aumenta 500gr semana, com 6 semanitas está com 5500kg vamos ver se ele agora a comer mesmo de 3 em 3 horas nao engorda tanto por semana

DPP 7/7/2010

carmenbarrocal -
Desde 26 Jun 2010

ola!!
mamadeafonso-olha eu tenho estado a dar-lhe o da nestlé mas parece-me que nao se da muito bem então vou começar a dar-lhe o aptamil dizem que é o mais parecido com o leite da mãe...

gostava que alguem me respondesse em relação as minhas duvidas...:(

Já nasceu a minha maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
afilhado de mothergoose
Alex és o orgulho dos papas!!!

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

eu dou o nutriben a.h natal ele bebe mtmt bem mas tem dificuldade em fazer coco..
nao sei se terai de mudar o leite..
mas a medica diz k o k tou a dar e o melhor..
bjokas

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

eu dou o nutriben a.h natal ele bebe mtmt bem mas tem dificuldade em fazer coco..
nao sei se terai de mudar o leite..
mas a medica diz k o k tou a dar e o melhor..
bjokas

Sefa -
Desde 13 Jul 2009

Olá mamãs!!!

Tb já cá estou neste cantinho!!

A minha Mafalda pra já tem se portado mto bem! Está a engordar e a crescer bem!! É sossegada e cada vez estou mais apaixonada!!!

Eu ando bem melhor do desconforto da zona do corte... mas 1 dos ptos abriu e agora a recuperação vai demorar mais tempo!

Ela usa chucha desde a 1ª noite q passou em casa... chorava imenso e tentamos dar-lhe a chupeta e ela agarrou logo! Mas apenas lhe damos qd está mto aborrecida. E mtas vezes deita-a fora e não quer mais!

Adormece sempre sozinha, por vezes logo depois de mamar, mas por vezes está cerca de 1h-1,5h sem dormir, mas acaba por adormecer sozinha!

Eu tenho a bomba manual da medela e gosto, mas estou a ponderar comprar a eletrica... isto pq ando com dores insuportáveis na mama direita depois dela mamar.... chego a chorar de tantas dores. A medica esteve a ver e diz q devo ter algum ducto inflamado... mas o estranho é q se tirar com a bomba não me fica a doer!! Ou seja... agora estou a experimentar dar só a mama esquerda e a direita tiro o leite com a bomba e ela bebe pelo biberão. Vamos lá ver como corre! Não quero desistir de dar de mamar mas as dores são insuportáveis. Se assim correr melhor vou ter de ponderar comprar a electrica pq com a manual demora-se imenso tempo!!

Eu qd ando de carro e não vou a conduzir vou sempre atras com a Mafalda. Mas isso não impede de ir na conversa com o marido até pq ela chega ao carro e adormece logo e não acorda com barulho... dorme sempre!!!

Saio com a Mafalda desde q saimos da maternidade! Nunca mto tempo, mas se precisar de fazer alguma coisa vamos sempre com ela! E ela adora passear!!! E eu tb!!!!

Bem... ela está a acordar pra mamar!!!

Bjs

Sefa

Sobre Sefa

16/07/2010 - Nasceu a M.!!!!! 3,660 Kg e 51 cm!!!
13/09/2012 - Nasceu a C.!!!! 4,030 Kg e 53 cm!!!

Testes de gravidez!!! Visitem a minha lojinha!! Tudo novo ou como novo!!! Preços óptimos!!! http://demaeparamae.pt/vendo/loja/37970

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Estamos a viver o mesmo filme, a minha so quer colo assim que a coloco na cama é choro e lá voltamos outra vez, embora as vezes chore pq quer arrotar ou muda de fralda mas de resto quer é domir no colo, depois dizem-me q nao os podemos habituar, mas recebi um mail dos bebes a dizer q eles c um mes ou nem isso, sao mto pequenos para saberem as manhas e que querem é colinho e aconchego pq pensam que ainda estao na barriga e é verdade assim que eu a aconchego, mesmo c este calor ela fecha logo os olhos, mas fica é a apanhar ratos Sorriso tá bonito tá.
Na espreguiçadeira já consegue estar uma hora por dia a seguir as mamadas, já gosta de olhar para a parede, mas neste altura so vem o branco preto e vermelho por isso coloco-a ao lado da arca na cozinha lolol

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

A minha princesa está indo, cada vez mais gordinha. Numa semana aumentou 600 gr, nao acho normal.
Ontem fartou-se de dormir q até actualizei isto, hoje só quiz mama de duas em duas horas, será do calor? Só dormiu 3 horas durante o dia e so agora fico, já penso que nao está satisfeita com a mama, tenho dias assim, mas se aumenta de peso não é esse o problema que acham?...de noite dorme do melhor, mama por vezes a dormir, secalhar é isso, depois de dia vinga-se!

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

~Então hoje cai no mesmo erro que tu, dei mama de 2 em duas horas, dai agora a noite as colicas terem sido piores tanto que comecei a dar novamente o colimil, mas é mesmo assim podem chorar uma hora?
Eu não a posso ver chorar, tiro-a logo dos braços do pai, da avó etc...é como se só eu a entendesse, com o pai é raro dormir mesmo no colo, tadinhos tão mesmo dependentes de nós, e eu q não achava q era mae galinha...não mas não a gosto de ver sofrer...

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

felizmama eu sou igual
se ele começa com mt colica tiro do colo de quem quer que seja ate da minha mae e do papá...bolas..faz me confusao tar ali a olhar e nao fazer nada, até posso nao conseguir que ele acalme ( nao faço milagres ) mas quero senti lo..tentar passar a minha segurança

o meu menino hoje...talvez por ter estado no sabado a sofrer tanto e ontem sem dormir toda a tarde ...que dormiu 6h seguidas..comeu À 9 da noite, depois so as 3 da manha e 7 da manha até fiquei Choque! Choque! Choque! Choque! Choque!
será efeito no novo leite com o coli baby ??????????? queria tanto acreditar que sim.....

DPP 7/7/2010

sandrine80 -
Desde 09 Dez 2009

Felizmama k bom k a minha afilhadinha ta a crescer bem tou como tu com o meu francisco nao o posso ver mal.. Parece k ha uma ligaçao entre nos mto diferent costumo adormece lo abraçando o axo k precisam d mto mto toke e amor.. Felizmama pod sim ser do kalor k a tua princesa keira mamar mais aki dizem no minimo 2em2h e no max 4em4h.. Beijos pa ti e pa linda princesa

o meu francisco ja nasceu é linndooo Sorriso 17.06.2010
Madrinha de FelizMama e da sua Princesa

Sandrine Silva

sandrine80 -
Desde 09 Dez 2009

Meninas a minha go tb me receitou a pilula cerazette mas ainda nao comecei a tomar pk me sinto mto sensivel nao tou preparada pa recomeçar a cicatriz da cesariana e a barriga ainda tao sensiveis..meninas ja ouviram falar no gumilk? É um gel k evita as regurgitaçoes o meu menino a kada mamada agora tem bolsado bastante pa fora mas arrota bem, nao percebo..

o meu francisco ja nasceu é linndooo Sorriso 17.06.2010
Madrinha de FelizMama e da sua Princesa

Sandrine Silva

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Bom dia companheiras,

Pois é hoje oficialmente estamos a dois, o pai foi trabalhar e custa muito...mas o tempo não pára, só não demos por ele!
Tenho andado ausente, e aproveitei agora que ele está a curtir o sono e vim matar o vicio da net!

Confesso que li um pouco na diagonal, mas o assuntos são os que nos afligem a todas, e tb eu os partilho com vocês!

Eu n me posso queixar muito do meu boneco, come bem, seja ele de biberon, nunca reclamou qq tetina!!Eu só na semana passada comecei a der-lhe leite meu congelado pois andou com uns picos de fome que pareciam nunca acabar, mas agora já produzo mais leitinho e tem sido sempre exclusivamente mama, o que me tranquiliza.

Cólicas não tem tido muitas, estes últimos dias até noto melhorias, e quando chora é birra e não lhe darmos atenção ou sono ou fome.
Quanto às noites, ele dorme bem, tenho que acordá-lo para comer pois até ao mês a Pediatra pediu para ele comer de 3 em 3h, apesar de durante a noite fazer um ou dois intervalos de 4h..
Hoje o despertador n tocou e dormiu 5h e meia...fantástico...vou pesá-lo par ver a progressão e depois já posso fazer intervalos maiores...
Muitas vezes desperta depois de mudar a fralda e começa a chorar, deixamo-lo e ele acaba por se calar e adormecer...e nós agradecemos!

Resumindo ele porta-se bem, espero que assim continue!!

Quanto a mim,ando um pouco deprimida, mas tenho conseguido levar isto de forma mais ou menos pacifica, pois olho para ele e fico derretida e apaixonada..

Ando a ficar doida sem ginásio, tb n podia dada a situação delicada por que passei, mas estou a entrar em ebulição..nada me custa deixar mas isso é de prantos sempre que me lembro...
Vou descansar mais uns dias e depois tentarei reorganizar-me e ver como consigo fazer!!

Desculpem o testamento, mas foi muito tempo sem vir cá...

Beijinhosssssssssssssssssssssssssssss

P.S: Sabem que o CHÁ de FUNCHO (sementes, há no Celeiro) é muito bom para as cólicas, já que ajuda a Mãe e como tal tb o bebé!
Sabe muito bem, bebe-se frio ou quente(depois da refeição é melhor quente), mas agora fresquinho não custa nada beber.

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Bom dia.
Já vi que muitas meninas aderiram aqui ao cantinho.
Eu esta semana vou estar sozinha com o meu bébécas, o pai foi para Lisboa, e já estou cansada, acho que é psicológico.
Agora o Rodrigo, parece que começa a recusar o peito, ou pelo menos estes dias tem sido dificil dar a mama, parece que nunca fica bem, está sempre a puchar a mudar de posição, a mexer, não percebo. Leite, tem já experimentei com a bomba e sai, apesar de eu achar que é pouco, ou sou eu que não dou tempo para sair mais. Acho que vou mesmo comprar a bomba electrica para prevenir o desaparecimento do leite, porque assim com ele a mamar, um dia destes ele seca.

Estes dias tenho dormido mal, com medo, não do escuro, mas com medo que ele deixe de respirar. Li um artigo sobre a Morte Subita e fiquei apavorada, estou sempre a acordar e a confirmar que ele está bem, acho que estou a ficar paranoica com isto e agora sozinha ainda pior. Não falei disto a ninguem mas tenho medo, acho normal ter medo, mas estar sempre a pensar nisso é muito esgotante.
Este amor é tão grande que o tenho medo.

Sobre LiMamã

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

ainda n tinha passado por este cantinho e já estava a ficar desactualizada...40 e tal posts...voltamos ao que eramos..que bom Piscar o olho

ai queridas... ja vi que alguns bebes nao vos têm dado descanso... a Bia é uma santinha... reclama pouco, mama bem, faz coco umas 6-7x por dia e raramente tem colicas Sorriso

uma duvida...como é o coco dos vossos bebes??? penso que o normal é ser liquido, amarelo...entao como identificamos se estiverem c diarreia??

FELIZMAMA - a pediatra da Bia diz para comermos de tudo... inclusive leguminosas, mas pouca quantidade..so evitar coisas picantes, feijao, grao...e n exagerar em leite e derivados pq podem levar a reaçoes alergicas... nada de ter na ideia "beber mt leite, produzo mais leite"... ela ate ironizou "a vaca n bebe leite pois nao?" lolol... tenho comido de tudo e graças a Deus a Bia n sofre mt c as colicas.

MAMA AFONSO - essa tarefa de cortar as unhas cabe ao papa Sorriso ele cortou-lhe ainda na maternidade...ja vinham enormes e ela arranhva-se... e agora corta-se 1x por semana..ate as dos pes ja cortamos Sorriso

INES - entao o meu afilhadinho?? esta tudo bem?!! poe uma fotinha dele no blog...ja n o vejo ha tanto tempo Sonhador

PATY e MAMALI - na minha opiniao n vale a pena comprar a bomba... como ja referi tenho uma da avent emprestada...e ja n a utilizo ha algum tempo...a Bia tem mamado bem das 2 mamitas e n tenho tirado leite... por isso é que acho que mais vale alugar... dar 120 eur ou mais para usar de vez em qd..é mt Triste mas é so a minha opiniao...

ANGELA - Olha eu vou sempre atras...mas qd vou sozinha com ela no carro, coloco-a na mesma atras pq acho mais seguro...claro que n gosto mt de nao a estar a ver, mas se a coloco à frente, vou o tempo todo a olhar para ela e pode correr mal Preocupado

NOCAS e IVa - ja tinha saudadinhas vossas... vejam la se marcamos um passeiozito para os nossos tesourinhos se conhecerem Sorriso

CARMEN - ainda no sabado tive com um menino que tb vai ser operado pela mm razao...pelos visto é uma situaçao mt comum nos meninos...n te preocupes, vai correr tudo bem Piscar o olho

qt às brincadeiras com o papa... ainda n retomei... o meu medico esta de ferias e so tenho consulta dia 17...portanto, vai fazer 1 mes e meio de jejum Careta mas tb n tenho pensado mt nisso..ja comecei a tomar a cerazette...mas ja ouvi dizer que esta pilula n é mt de fiar... tb o pior que pode acontecer é vir o Bernardo daqui a uns meses... Gargalhadas

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Soraia, eu estava a ver se consegui emprestada, mas infelizmente não conheço ninguem que tenha uma que possa emprestar ou vender.
E ainda estou em duvida, não queria dar esse dinheiro e daqui a uns dias perder o leite.
A minha indecisão está no facto de o Rodrigo está a querer recusar a mama, brinca muito, chora, agarra, larga é um filme. Mas eu tenho leite não sei é se é muito. ainda esta noite tirei com a bomba manual (já nos começamos a entender), mas só tirei 40ml, depois comeeça a ser dificil tirar alguma coisa. Não sei se é pouco leite, ou se eu é que não consigo tirar mais.
É uma confusão e tantas duvidas, mas não queria deixar de lhe dar o meu leite, por isso estas duvidas todas.

Sobre LiMamã

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Olá amigas,

Compreendo que tenhas esses medos, eu tb tenho e sobretudo no início andava sempre a espreitar, mas temos de relaxar senão focamos doidas..
Quanto ao assunto mamar, o Manel anda mais preguiçoso e demora mais a pegar,faz a sua ginástica, larga e pega mas depois é em três tempos.
Eu tenho bomba eléctrica da minha manita e dá imenso jeito, mas claro que o preço pouco convidativo das ditas cujas levam sempre e pensar duas vezes...mas podes sempre alugar um mês e depois vês o andamento do leite.
Eu estou sempre com receio de n ter leite, e olha que dada a ansiedade que tenho tido, graças a Deus não tenho tido falta!

Soraia, o Manel tb faz imensos cocos, perco a conta..mas isso é bom pois têm menos cólicas, e a cor maioritariamente é amarela, por vezes esverdeada.

Beijinhos até mais logo

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

acabei mm agora de dar mama à Bia...e ela agora deu em fazer isso...agarra, larga, empurra, puxa...dp como tenho mt leite, ele começa a cair sem parar, molho-a toda, dp ela agarra a mama e engasga-se...fogo...que filme!!!

n sei pq ela faz isto Triste

pena estares tao longe...senao usavas esta bomba d vez em qd... eh que ja n a uso ha imenso tempo...so usei para armazenar algum leite e pq sentia as mamas mt rijas...agora n sinto... de cada vez que tirava eram uns 15 minutos...cerca de 100ml

Sobre S_Bia

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

e como sei se é diarreia?? eu penso que é coco normal...mas deve-se confundir nao? n sei Preocupado

meninas!!

os vossos bebes remelam mt...a Bia remela tanto...tenho que lhe limpar os olhos umas 4x ao dia...n é normal pois nao?? ja nem sei o qeu é normal Triste

Sobre S_Bia

Neff04 -
Desde 19 Jan 2010

Olá a todas as mamãs e bebés!!

Parece k isto voltou à agitação de antes Espertalhão E eu continuo a vir aki apenas qdo consigo k a minha irmã m empreste o pc dela e qdo o Gonçalo m dá uma pausa para um "Kit Kat"!

Cerazette - já comecei a tomar ao 15º dia. Foi-m logo recomendada n hospital.

Cólicas - o Gonçalo nao tem tido mts, pelo menos k eu as consiga identificar. Mas n sabado nao fez cócó nenhum e ontem a tarde ja estava a ficar aflito tadinho. Qdo começou a fazer, foi um vê s t avias! tinha acabado d por uma fralda limpa, fez outra vez e qdo pus a outra voltou a fazer. Resultado: tava em casa d minha mae e o stock das fraldas acabou. Como tava ja d saida mm, ainda fez a viagem pra casa com o cocozito n fralda! Sem ela é k nao podia ser mm! Cair ao chão de tanto rir

Obrigada as meninas k m teem dado umas dicas pra esta kestao d leite e da bomba.
Porém, continuo como a Paty, numa indecisao d caraças! Ainda ontem estive com a bomba electrica d avent na mao mas nao trouxe!! é tt dinheiro e nem tenho a certeza s vai ter utilidade ou nao!!!

Paty, ja tou como tu. Nao sei s tenho leite k justifike e tenho mt medo d ficar sem leite, pois nao sei d é d calor mas o Gonçalo agora anda numa d m brincar com a mama, ou entao chora k nem um desalmado d fome, mama um bocadinho e pouco dp ja tá a dormir com a mama n boca.
Já nao sei mm o k fazer!!! Eu sei k nao é o fim d mundo ficar sem leite ou dar o suplemento, mas gostava mm d lhe poder proporcionar isso e sinto k tou a falhar como mae. Sinto-m meio "incompetente". Triste Preocupado

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Tantas dúvidas que temos..

Soraia, eu acho que se for diarreia é liquido, de resto é mole, com bolinhas, mas tb n sei!!
Remelas, o Manel não teve nada ainda, só uma vez lhe limpei um olhito porque tinhas umas pelezitas minúsculas...mas melor é falares com a Pediatra.

Neff, o preço das bombas deixa-nos sempre indecisas, eu por experiência dá-me jeito,quads em todas as mamadas a uso no final e vejo se resta muito ou pouco, e assim controilo melhor, outras vezes tiro só com a bomba para ver a quantidade e me orientar, e ajuda a estimular, mas n sei como disse à Paty aluga uma um mês e vês!!

Mas todas nós temos esse medo de falhar na amamentação, contudo não é por aí que deixamos de ser boas Mães e fazer o melhor por eles..eu tb ando sempre preocupada com o facto de n ter, mas vamos levando um dia de cada vez e logo se vê!!

Bem vou tratar do Manelito que já está aos berros com a fome.

Beijinhos e até mais logo

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

ola mama..
nao te sintas assim o meu leite secou eu fkei mt mal mas o importante e o bem estar dele e la comecei a dar o suplemento a mt custo mas tinha de ser..
um bjnhu

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

ola mama..
nao te sintas assim o meu leite secou eu fkei mt mal mas o importante e o bem estar dele e la comecei a dar o suplemento a mt custo mas tinha de ser..
um bjnhu

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

ola mama..
um bjnhu

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

Ainda não tinha passado pelo novo tópico, que já era mesmo necessário. Não tenho passado por cá por causa do cansaço, a Leonor não nos dá descanso, de dia é um anjinho, não me dá trabalho nenhum, umas birritas de vez em quando mas nada de grave, o pior é à noite, as malditas cólicas, chora umas duas horas seguidas sem parar, a contorcer-se, a puxar e grita, grita, dá dó, e eu faço de tudo, ginática, massagens, cuidado com a alimentação, dou-lhe biogaia, colimil, que mais posso eu fazer...ter paciência, a enfermeira do centro de saúde disse que com 1 mês pioram e de facto na noite em que fez o mês foi quando começaram as cólicas a sério. Ontem outra vez o mesmo filme, passou o dia sem fazer cócó e a noite esteve uma hora e meia a chorar, começou a sentir-se desconfortável por volta das 9,30 e só ferrou a dormir por volta da meia noite e meia e só a deitá-mos à uma com medo de a acordar. Adormecemo-la no carro, já não suportávamos mais ouvi-la gritar, a verdade é que resultou.
Quanto às mamadas, continua tudo bem, mama bem de 3 em 3 horas durante o dia, às vezes 4 e à noite de 4 em 4 às vezes 5, esta noite foram 6, mamou à meia noite e só voltou a mamar já passavam das 6, eu acho que é pelo cansaço,chora tanto que depois dorme de tão cansada. Também gosta de brincar com a mama, mas é quando jé está sacada ou então quando está a puxar para fazer cócó. Tem outro problema que é de não agarrar bem na mama, só quer o mamilo eu bem tento enfiar-lhe a mama na boca mas ela recua e só agarra na teta Gargalhadas
Ela agora está a dormir e eu vou aproveitar para tomar um duche e descansar, antes que ela acorde.

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula
A Borboleta Leonor nasceu, 05/07 O GRANDE DIA
Madrinha feliz da Joana ( Paula S. Magalhães)
e a Leonor afilhada da Paula S. Magalhães Sorriso

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

Ainda não tinha passado pelo novo tópico, que já era mesmo necessário. Não tenho passado por cá por causa do cansaço, a Leonor não nos dá descanso, de dia é um anjinho, não me dá trabalho nenhum, umas birritas de vez em quando mas nada de grave, o pior é à noite, as malditas cólicas, chora umas duas horas seguidas sem parar, a contorcer-se, a puxar e grita, grita, dá dó, e eu faço de tudo, ginática, massagens, cuidado com a alimentação, dou-lhe biogaia, colimil, que mais posso eu fazer...ter paciência, a enfermeira do centro de saúde disse que com 1 mês pioram e de facto na noite em que fez o mês foi quando começaram as cólicas a sério. Ontem outra vez o mesmo filme, passou o dia sem fazer cócó e a noite esteve uma hora e meia a chorar, começou a sentir-se desconfortável por volta das 9,30 e só ferrou a dormir por volta da meia noite e meia e só a deitá-mos à uma com medo de a acordar. Adormecemo-la no carro, já não suportávamos mais ouvi-la gritar, a verdade é que resultou.
Quanto às mamadas, continua tudo bem, mama bem de 3 em 3 horas durante o dia, às vezes 4 e à noite de 4 em 4 às vezes 5, esta noite foram 6, mamou à meia noite e só voltou a mamar já passavam das 6, eu acho que é pelo cansaço,chora tanto que depois dorme de tão cansada. Também gosta de brincar com a mama, mas é quando jé está sacada ou então quando está a puxar para fazer cócó. Tem outro problema que é de não agarrar bem na mama, só quer o mamilo eu bem tento enfiar-lhe a mama na boca mas ela recua e só agarra na teta Gargalhadas
Ela agora está a dormir e eu vou aproveitar para tomar um duche e descansar, antes que ela acorde.

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula
A Borboleta Leonor nasceu, 05/07 O GRANDE DIA
Madrinha feliz da Joana ( Paula S. Magalhães)
e a Leonor afilhada da Paula S. Magalhães Sorriso

Outros tópicos relacionados

E vocês?????
Boa noite, andei um pouco afastada porque o meu pc avariou. Queria falar um pouco e ter a vossa opinião. Como não sei calcular o periodo fertil recorri a um site que me indicou quando estou nesse dito momento. Ou seja o red apareceu dia 19 Novembro...
Tempo de engravidar
Talvez seja uma pergunta absurda, mas ..... , gostaria de saber quanto tempo estiveram voces a espera que a estrelinha brilhasse? começaram os treinos quando e quando brilhou a estrela? Não desmotivam o tempo de espera? eu sei que varia de mulher...
Esclareçam-me please
Desde ontem, cada vez que vou ao wc fazer necessidades, ao limpar-me reparo que sai um liquido gelatinoso, tipo ranho branco. Para alem de um cheiro que agora estou a deitar horrivel. Lavo me 3/4 vezes por dia e ao fim de umas horas ja tenho odor...
Posso??? Ajudem-me
Boa noite: Se calhar a minha pergunta será ridicula e inconsciente, mas preciso de esclarecer as minhas duvidas. Ontem fui dispensada pela empresa onde trabalhava, pois não tinham dinheiro para pagarem os ordenados. Acontece que vou por os papeis...
Ajudem-me estou a começar
Minhas queridas, o periodo esta a ir embora e espero que só volte daqui a 9 meses lololol. Vamos começar a treinar para a Leonor ou para o Vasco. Estamos muito felizes com esta nova etapa. Ou seja no proximo periodo fertil era mto simpatico ficar...
Anular esta conta
Como anular esta conta? Em tempos abri uma conta e so agora descobri a pass dela. Como tal queria anular esta conta é possivel?