Mamãs de Dezembro de 2011 | Page 8 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro de 2011

Responda
18560 mensagens
Patricia.Filipe

Mamãs de Dezembro de 2011

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

So falta o bebe da nossa SolangePenhor e o cantinho das gravidas de Dezembro deixa de funcionar e estaremos todas aqui!

Segunda-feira é o dia da mudança e este cantinho ganhará vida Piscar o olho custa mto largar o outro, foram muitos meses!!!

A todas Parabéns pelos vossos bebes, peço-vos k confirmem na primeira pagina se está lá o nascimento do vosso bebé!!!

A nao esquecer que temos duas madrinhas gravidas q tb estarão por aqui SEMPRE, p quem n conhece são as duas Maravilhosas de seus nomes Joana M. e Lamb!!

E agr sim, é tudo!!

Bom domingo!!!

Patita

vazinheira -
Desde 02 Set 2011

Olá meninas,

Por aqui estou a melhorar todos os dias, ainda tenho o dreno e ainda deita porcaria, estou a tomar antibiótico até quinta.

O Papá começou a trabalhar nesta semana mas tenho cá a minha mãe e ela ainda fica mais uma semana, não por causa de ficar sozinha com eles mas porque ainda não posso fazer esforços nem trabalhos pesados.

Já temos a nossa rotina instalada, a Lipa toma banho quando o pai chega por volta das 19h, jantamos e vai para a cama entre as 21h e as 21h30, tem sido sempre o horário dela. O Dinis toma banho entre as 23h e a 00h, mama do peito e depois suplemento cerca de 90 ml, mas raramente bebe tudo, depois adormece sozinho na cama, e nós na nossa, acorda por volta das 4h30, 5h, volta a mamar mais suplemento e dorme até às 8h, volta a mamar e mais suplemento, e deito-o na cama fica lá até adormecer, e eu aproveito para me lavar, e arrumar o quarto. Ligo os intercomunicadores, e vou tomar o pequeno almoço e fazer lume na sala, e quando ele volta a acordar por volta das 11h vem para a sala e aqui fica até à hora do banho. Vai dormindo durante o dia uma sesta por cada mamada.

Agora a minha mãe tem ido levar a Lipa às 9h e ir buscar às 15h30, mas depois tenho que introduzir esta tarefa na nossa rotina.

Mas como o Dinis é um bebé tão bonzinho acho que vamos conseguir.

Tenho ido todos os dia fazer o penso, por volta das 14h e ele fica com a minha mãe.

bjs

O nosso mundo mudou com a Lipa a 23/02/2007 e agora voltou a rodar com a vinda do Dinis a 14/12/2011. Agora sinto-me realizada...

IsaTiago -
Desde 12 Fev 2010

Boa tarde, meninas!

Pois é, Patrícia! É um rapazote grande! As enfermeiras no hospital diziam que já parecia um bebé com um mês e não um recém-nascido...
Quanto ao parto... Tive muito azar com a equipa que apanhei no Hospital Pedro Hispano e como tal o parto foi muito traumatizante, mas aos poucos tenho vindo a recuperar a parte psicológica e cada dia que passa estou melhor, mas tenho alturas em que me vou abaixo.
Já a parte física, estou totalmente recuperada. Agora é só esperar pela consulta de revisão do parto, para ter "autorização" para retomar a vida normal!

Como disse, o meu marido volta ao trabalho na terça feira, mas entretanto vou continuar a ter apoio da minha mãe, nem que seja para adiantar o almoço... ou então ficar com o neto (que ela adora estar com ele ao colo), enquanto eu faço as coisas.

Ele nem é um bebé difícil, acho que vou conseguir safar-me! Pelo menos a fazer o essencial.
Temos de encontrar a nossa rotina.

Uma beijoca grande para todas e um bom domingo!

Sobre IsaTiago

DPP 23 de Dezembro de 2011 - Corrigida para 18 de Dezembro de 2011
A minha MNB é a Katiuska

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

E ainda tens dores ou já tas melhor???

Que maravilha já têm muitas rotinas bem delineadas isso é óptimo !!! O Dinis é um querido Piscar o olho

Por aqui tenta-se ter sempre as mmas rotinas mas os horários nunca coincidem Piscar o olho mas tb temos tido evoluções mto positivas!!

Ainda bem k tens aí a tua Mae e porta-te bem e n faças mmo esforços p ver se ficas a 100% !!!

Beijinhos e bom domingo!!!

Patita

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Lamento k tenhas tido um parto traumatizante ... A pouco e pouco vais recuperando c paciência e calma....

Um excelente domingo p ti tb ***

Patita

luna04 -
Desde 08 Jan 2011

Bem, por aqui nao tem dado para escrever pk o meu pequenote quer sempre atencao.... E agora que estou sozinha com ele nao tem sido facil....
Nao esta a ser facil estabelecer rotinas pk os horarios do Francisco nunca sao os mesmos de dia para dia....
Vazinheira, quem me dera que o meu bebe adormecesse sozinho no berco.... Mal se ve la acordado chora logo.... Mas foi assim desde o primeiro dia de vida nas caminhas do hospital.... E com as colicas foi impossivel criar-lhe esse habito....
Para adormecer e quase sempre um filme.... Tem que ser ao colo e a dancar e a cantar, ou com a musica do elefante dele.... E depois para conseguir deita-lo no berco e que ele fique a dormir, ainda ontem a noite foram cinco tentativas....
Com as colicas foi e e essencial o aconchego, o colinho, o miminho, e ele habituou-se mal.... Mas como parei com todos os medicamentos para as colicas e optei por esta via so, teve que ser.
No outro dia pregou-me um susto.... Estava a mamar engasgou-se e vomitou tudo.... Fiquei em panico.... Era imenso.... Mas penso que foi o ter-se engasgado que provocou o vomito pk ele continuou super bem disposto. Agora ate tenho receio cada vez que lhe vou dar de mamar.
Fomos ao pediatra na terca feira e o Francisco ja tem 4,500kg!

Bem amanha la voltamos a estar sozinhos.... K stress.... E um filme conseguir comer e tomar banho.... Meninas vao-me dizendo como fazem.... Ja tenho tirado algumas dicas daqui! Felizmente!

Espero que estejam todas bem e os bebecas tb!

Bjs

Sobre luna04

Positivo a 19 Março... Sorriso Belo dia do Pai....
Cesariana marcada para dia 23, mas decidiste pregar uma partida aos papás! Além de sentadito decidiu escolher o dia!
21.11.2011 nasceu o meu Francisco com 3,280 kg e 48 cm....

vazinheira -
Desde 02 Set 2011

Já não tenho quase dores, só quando me fazem o penso e me espremem ou movem o dreno.

As rotinas ajudam porque ele realmente é bonzinho, com a mana não foi tão fácil, pelo menos a parte de adormecer sozinha na cama, mas tb não foi assim tão difícil, o que aprendi com os dois é rotina, rotina é uma grande ajuda e eles gostam.

Bjs e obrigada pela preocupação

O nosso mundo mudou com a Lipa a 23/02/2007 e agora voltou a rodar com a vinda do Dinis a 14/12/2011. Agora sinto-me realizada...

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

Quanto ao tomar banho espero sempre pelo pai que chegue do trabalho, por enquanto nao consigo deixá-la sozinha ainda por mais que tambem tenho uma cadela e na brincadeira sem eu ver ou assim pode feri-la Cara séria Preocupado Preocupado Vale mais prevenir.

Joaninha Ramos -
Desde 01 Fev 2009

Olá, lamento que o teu Parto não tenha corrido bem. Eu também tive o meu filhote no Pedro Hispano e correu lindamente apesar de 8h30m em trabalho de parto.

o que falhou no teu? Espero que rapidamente fiques bem tanto fico como psicologicamente. Eu tou quase 100% a nível físico.
Amanha vou ao meu GO ver como isto esta...

Felizes pela chegada do Simão Espertalhão
Nasceu dia 22 de Dezembro de 2011 com 47cm e 3115kg. Foste a nossa prenda de Natal

Beijinhos
Joana Ramos

Joaninha Ramos -
Desde 01 Fev 2009

Olá mamas,

Amanha vai começar uma nova rotina para mim e para o Simão. O meu marido vai começar a trabalhar...não se como vai ser porque nestes últimos dias tenho-me sentido muito ansiosa...tudo me irrita... Só quero tar no quarto sossegada a curtir o meu filhote.

Não gosto quando as pessoas dão palpites ou começam com filmes..."o menino ta assim...";"faz assim ou assado..."...Que nervos...
Isto acontece-vós? E tudo novo para mim, estou a adaptar-me a esta nova fase e o meu bebe igual...

Para já tb não consigo confiar o meu filho a ninguém...acham que estou a ser muito protectora?

Alguém se tem sentido assim ou acham que eu tou a "psicar"...

Nasceu dia 22 de Dezembro de 2011 com 47cm e 3115kg. Foste a nossa prenda de Natal

Beijinhos
Joana Ramos

Joaninha Ramos -
Desde 01 Fev 2009

Olá mama...para já também não consigo dar banho sozinha, tenho sempre o auxilio do meu marido.

Eu também tenho uma lavradora e também tenho tido muito cuidado, ela e muito meiga mas tenho sempre receio....

Beijinhos
Joana Ramos

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Respondo neste cantinho sen nunca mais Csg deixar o outro Piscar o olho

Experimenta fazer vapores, até pode ser na casa de banho fechas um pouco a porta e abres a agua quente! Tb ajuda se ferveres agua c folhas de eucalipto lá dentro e ele respirar esse ar. N te esqueças de ter a cabeceira da cama mais elevada.

Como passou ele a noite???

Patita

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Eu acho k é normal ... Eu até p mudarem a fralda fico a olhar a ver se fazem tudo bem ... Lol é primeiro filho Sorriso quero sugá-lo todo só para mim e p o pai. No entanto apesar de pensar estas coisas esforço-me por deixa-lo um pouco da mão, e deixo toda a gente pegar e fazer e afins, e depois qdo axo k já chega agarro no meu filho e reponho a nossa rotina.

Tento n ser extremista Sorriso é normal sentires-te assim a pouco e pouco vamos ganhando outras ideias e à vontade!

Amanha tb é o meu primeiro dia sem ninguém só eu e o meu filho ... Estou Ctg na ansiedade Sorriso mas vai correr tudo bem!!!

Patita

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Estamos juntas nisso o meu Du tb se habituou mto ao colo e mimo horas seguidas por causa das colicas ... É normal q agr custe mais a ficarem na cama acordados.... Mas c o tempo vamos conseguindo o Du já fica muitas vezes sem birra e adormece sozinho às vezes e às vezes guincha por colo!

C calma vamos conseguir dá tempo ao tempo, beijinhos ao francisco!!!

Patita

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Estás melhor??? O k foi isso do estômago???

Patita

Sheila e Martim -
Desde 12 Dez 2011

Boa noite mamãs e bebecas...

Antes de mais queria desejar a todas vocês um FELIZ ANO NOVO...

Depois de quase 2 semanas de ausência estou de volta...
Como sabem o Martim esteve internado o hospital desde o dia 28 e só saimos ontem à noite...Teve uma infecção urinária, e um virus qualquer que não cheguei a saber qual é... foram dias muito dificeis... mas felizmente já passaram...

vou descansar que ainda não consegui recuperar as noites mal dormida no cadeirão do hospital...

Amanhã se conseguir venho contar pormenores...e quero saber todas as novidades,

Beijocas

Jéssica 23/11/1997 Beatriz 18/07/2005 Martim 20/11/2011

Adoro vos muito filhotes...
Amo te Bruno

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

A tua filha é linda Sorriso li a descrição do teu parto e sim foi duro mas tu foste maravilhosa, corajosa e resistente !!! O tempo tudo cura !!!

Já disse k a tua filha é linda??? Linda, linda!!!

Parabéns mil e um desejos de felicidade!!

Patita

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Que bom o pesadelo acabou!!! N imagino o teu sofrimento ...

Agr descansa e bola para a frente!!

Muitos, muitos BEIJINHOS

Patita

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Ja ta em casa o q ela tem são enxaquecas ligadas a vertigem, tem k fazer dieta e comer varias vezes ao dia.

As melhoras !!!

Beijinhos *****

Patita

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

A postar oficialmente no novo cantinho! Patita cá tou eu...
8 paginas SÓ????
Toca a falar meninas...

Cátia estas melhor? Eu tb cheguei a andar um dia assim 2 semaninhas depois do parto!
Sins k bom k estas melhor e agr vais recuperar...volta depressa...temos saudad tuas!

Sofia ficamos aguardar k venhas cá ter connosco...tu e eos teus testamentos!

Isa Tiago k chato teres apanhado uma equipa má no Pedro hispano...já agr kem era o medico de serviço?
Apesar do meu GO trabalhar lá no dia em que tive a Margarida ele nao estava de serviço...era uma medica...nao me recordo o nome!

Solange espero k tema tudo bem CGT e com o benjamim e k falta de novidades seja pk tas a babar em cima do bebe e k por isso esqueceste do mundo e da tua Mnb...

Bem vou voltar a dormir...a

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Sheila e Martim escreveu:
Boa noite mamãs e bebecas...

Antes de mais queria desejar a todas vocês um FELIZ ANO NOVO...

Depois de quase 2 semanas de ausência estou de volta...
Como sabem o Martim esteve internado o hospital desde o dia 28 e só saimos ontem à noite...Teve uma infecção urinária, e um virus qualquer que não cheguei a saber qual é... foram dias muito dificeis... mas felizmente já passaram...

vou descansar que ainda não consegui recuperar as noites mal dormida no cadeirão do hospital...

Amanhã se conseguir venho contar pormenores...e quero saber todas as novidades,

Beijocas

K forma de passar o ano! Mas agora o Martim esta bem certo? Isso é o k importa e que 2012 traga muitas surrpresas boas!

Bom descanso k bem deves precisar...bjis

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Patricia.Filipe escreveu:
Respondo neste cantinho sen nunca mais Csg deixar o outro Piscar o olho

Experimenta fazer vapores, até pode ser na casa de banho fechas um pouco a porta e abres a agua quente! Tb ajuda se ferveres agua c folhas de eucalipto lá dentro e ele respirar esse ar. N te esqueças de ter a cabeceira da cama mais elevada.

Como passou ele a noite???

A Margarida esta constipada e tenho feito o o a patita diz para além do soro!

Bjis

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Joaninha Ramos escreveu:
Olá mamas,

Amanha vai começar uma nova rotina para mim e para o Simão. O meu marido vai começar a trabalhar...não se como vai ser porque nestes últimos dias tenho-me sentido muito ansiosa...tudo me irrita... Só quero tar no quarto sossegada a curtir o meu filhote.

Não gosto quando as pessoas dão palpites ou começam com filmes..."o menino ta assim...";"faz assim ou assado..."...Que nervos...
Isto acontece-vós? E tudo novo para mim, estou a adaptar-me a esta nova fase e o meu bebe igual...

Para já tb não consigo confiar o meu filho a ninguém...acham que estou a ser muito protectora?

Alguém se tem sentido assim ou acham que eu tou a "psicar"...

É normal andarmos mais sensíveis...as nossas hormonas estão completamente alteradas! Com calma e tempo tudo vai ao sítio...Tb odeio ter as pessoas a dar opiniões...principalmente quando anão solicitadas e sem km contexto ...o bebe é nosso e nos é k o conhecemos!
Vai correr tudo bem sem o papa...e quanto ao banho vais ver k num instante tb já estas sozinha...o k custa é SP o primeiro dia:)

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Patita hoje é o primeiro dia home alone nao é? Km coisa apita! Mas claro k vai correr bem!

Luna aos nossos bebes gostam mto de mimo e colinho...tadinhos são tão pequeninos e nos queremos estar SP agarrados a eles nao é? Por acaso a Margarida cm nao teve e nao tem mtas cólicas as vezes k tem dou colinho mas nao esta viciada por isso tenho sorte...mas noto k nao gosta de estar sozinha..começa logo reclamar!

Para tomar banho aproveito quando ela esta a dormir...mas mais uma vez tenho sorte porque ela vai me deixando fazer as coisas...mesmo reclamando por atenção! Acho k nao ajudei mto! Lol...
A Margarida ainda nao tem grandes rotinas e horários...a única rotina é a hora do leite e do banho (antes de ir para a cama á noite)...de resto ainda é mto pequenina para estar a estipular hora de dormir...as vezes mama e dorme outras vezes mama e fica acordada...outras vezes dorme o dia todo e noutras pouco dorme...

Susana eu dou banho muitas vezes sozinha á Margarida....o que custa é o primeiro...apesar de ter habito de dar á noite para o pai estar presente já me aconteceu algumas vezes ter de dar quando ele nao esta...o k custa é o primeiro!

Agora vou dormir...até ja

Catas84 -
Desde 04 Nov 2011

Em primeiro lugar bem vinda Sheila e Martim! Chegou para o susto né? Ainda bem que agora estão bem, agora o Martim vem fortalecido e toca a crescer Sorriso um beijinho com carinho!!

Sisn, estava muito preocupada, que chatice essas vertigens nesta fase...mas agora cuidas de ti e tudo vai melhorar vais ver! ! Obrigada patita pelas notícias ...

Beijinhos a todas, a minha fofa chama-me...

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Catia, espero k estejas melhor!

Sheila, que bom que voltaram a casa. Tudo a correr bem. bjinho grande!

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Patricia.Filipe escreveu:
Ja ta em casa o q ela tem são enxaquecas ligadas a vertigem, tem k fazer dieta e comer varias vezes ao dia.

As melhoras !!!

Beijinhos *****

As melhoras!

Bjs

Joaninha Ramos -
Desde 01 Fev 2009

Olá mama...pois e hoje começa uma nova etapa para nos...mais tarde venho contar como correu o meu dia...

Ainda bem que não sou a única com estes sentimentos protectores, já estava a achar-me anormal?

Mas afinal porque e que todos se acham no direito de opinar? E com coisas sem sentido...e como dizes sem serem solicitadas?

Espero que as minhas hormonas voltem rápido ao sítio...:D para conseguir relaxar um pco mais....

Beijinhos
Joana Ramos

IsaTiago -
Desde 12 Fev 2010

Olá, bom dia!

Acabei agora de chegar da pesagem semanal.
Ora bem, o meu rapazote "engordou" 430g esta semana! Já vai nos 4,560Kg!!!
Agora só volta a ser pesado na consulta do mês e depois já não vamos a estas pesagens semanais!

Eu bem me parecia que ele estava mais pesado... nunca pensei é que fosse tanto.
Hoje também já tratámos do NIF dele, para não haver stress na declaração de IRS. Ainda ponderámos tirar o cartão do cidadão, mas quando chegámos lá já ele ia a dormir. Fica para a próxima!

Quanto à equipa médica no Pedro Hispano, estavam três médicos de serviço... Dra Paula Santos, uma Telma qq coisa e o Dr João Fortuna. Infelizmente, calhou-me na rifa as duas Dras. Mas sinceramente, nem vale a pena falar sobre isso.
Já chorei o suficiente... agora é andar para a frente!

Amanhã começa uma nova etapa: sem marido por perto o dia inteiro! Ai vida!

Sobre IsaTiago

DPP 23 de Dezembro de 2011 - Corrigida para 18 de Dezembro de 2011
A minha MNB é a Katiuska

Joaninha Ramos -
Desde 01 Fev 2009

Olá mama...a mim também me aconteceu o mesmo. O meu GO e do HPH mas no dia em que o SImao quis sair ele não tava ao serviço, mas estive muito bem entregue e correu tudo muito bem.

Quem e o teu médico?

Beijinhos
Joana Ramos

Outros tópicos relacionados

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Futuras mamãs de SETEMBRO 2012 ( JÁ SOMOS 103 )
ola mamas, como tenho visto existe vários tópicos para as mamas em meses. e Como não existe nenhum criado para Setembro. E eu como vou ser uma mama para Setembro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos...
Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 !
MAMÃS PARA JANEIRO E FEVEREIRO 2013, DEIXEM-ME UM COMENTÁRIO COM O VOSSO DPP , DIA DO POSITIVO, LOCAL DO PARTO, E O SEXO DO BEBÉ ( QUANDO SOUBEREM, OU MESMO O FEELING QUE TÊM ) PARA VOS POR NA LISTA ! ESTAMOS A CRESCER ! ( LISTA ORDENADA POR DPP )...
Mamãs Maio 2015
Olá a todas! Após um início complicado onde tive de tomar ovusitol e dufine, tive hoje, finalmente, o meu positivo! Tive perdas de sangue, borra castanha, a meio da tarde resolvi fazer um teste e qual não foi o meu espanto, deu positivo! Fui então...
HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...