Repetido
Aí meninas mais uma noite sem dormir a Marianinha so chorava
estou mesmo exausta, tenho que me controlar estou a dar em doida
Nidia como eu te entendo!!!
visitem a minha lojinha em:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/104713
oh querida ... q poderei eu dizer-te q te ajude...:(
Achas q sao colicas? é um choro constante ou vai adormecendo e acordando a chorar???
se estiveres em pé a embalá-la em pé ela pára???
tem calma ... estamos aqui todas
Patita
patita mal a deito na cama começa a chorar depois vai dormindo depois volta a chorar, e ao colo cala-se mas eu nao quero habitua-la ao colo. Como poderei saber se ela usa o meu peito como chucha? o mamar é mais rapido é isso??
Meninas, muita calma para todas. Isto e tudo novo para nos e os bebes não vem com livro de instruções...:) e uma aprendizagem para nos epara eles...
Olha eu para saber se o Simão mamou apalpo a mama antes e depois e assim fico com a noção se a mama continua cheia ou vazia... Ajudei?
O meu filho e o contrário...dorme muito e eu não sei se será normal ou deveria acorda-ló. Alguns dizem que sim, outros que não... O que acham...d
Felizes pela chegada do Simão
Nasceu dia 22 de Dezembro de 2011 com 47cm e 3115kg. Foste a nossa prenda de Natal
Beijinhos
Joana Ramos
Entao n te posso ajudar o meu está exactamente nessa fase ... ponho na cama e chora, no colo pára... penso q o facto de ter estado tres semanas c colicas fortissimas e ter tido muito colinho e miminho fez c q agr queira o mmo colo e mimo. Vou contrariando aos poucos mas sem extremismos n csg deixa-lo para ali a chorar durante muito tempo. Muitas vezes ele começa a chorar e eu vou abanando a caminha e cantando para ele, e falando a dizer q n vale a pena a birrinha, e ele adormece. outras n resulta como esta noite q eu cansada ...exausta o levei para a minha cama e ele esteve umas tres horas a dormir encostado ao meu peito e eu sentada na cama.
Quanto à mama o meu no inicio chegava a tar uma hora na mama depois a pediatra Proibiu e ele está mais ou menos 10 mns em cada mama ou 20mns numa, e depois toma o biberão c o LA. e fica bem. às vezes quando está irrequieto pede mama mais cedo do q o normal e eu dou sempre q ele quer mas n mais do q esse tempo.
....
Patita
Joaninha obrigada vou ver se apalpo a mama
Acho que é normal o teu bebecas dormir é pq é sossegadinho, que bom
mas podes perguntar ao pediatra
entao a medica se calhar vai-lhe receitar algum suplemento será?? falei-lhe nisso na consulta dos 15 dias mas ela nao receitou disse que bastava a mama!!!!
Joaninha, a minha filhota tb é come e dorme... tb me pergunto se não será demais!
Mas o meu mais velho tb era assim... a minha tb so tem 2 semanas... talvez daqui a umas semanas ja passe + tempo acordada.
Susanita, força para aguentares essas noites, querida!
bjokas
O meu bebe na 5a feira faz 15 dias por isso amanha tem consulta. Por coincidência tem na medica de família e na pediatra particular, mas nem sei bem como fazer...
Vocês vão ser seguidas só num ou nos dois?
Nasceu dia 22 de Dezembro de 2011 com 47cm e 3115kg. Foste a nossa prenda de Natal
Beijinhos
Joana Ramos
Pois o meu tb e come e dorme...dorme 5h ou mais, e eu fico preocupada... Não faz mal eles estarem tantas horas sem comer?
As vezes mudo-lhe a fralda de propósito para o despertar...
Beijinhos
Joana Ramos
a minha menina vai andar só no pediatra ... qtos mais médicos houver, pior ... pk um diz uma coisa e o outro diz outra e ... dp? quem tem razão? não vale a pena ... mas cada uma é k sabe.
n dedem acordar os bebecas p comer ... a n ser k sejam prematuros ou de baixo peso ... como era a minha :-).
a Ritinha tb come e dorme, uma vez por outras faz birrinha do sono, chora um pouquinho e dp ... adormece!
de noite dorme seguidas umas 6h ... de dia e de noite já vai controlando o seu horário ... de dia faz 4 em 4h ... mas por vezes tenho k a acordar ... senão, faz poucas refeições ... e se for assim faz sempre 5 ...
tb começa a ficar mais poupada nos cócós : dantes, em todas as mamadas fazia, agora não! mudo-lhe sempre a fralda antes de mamar e dp a meio. no fim, só se ela se borrar toda ... senão, não mudo ... isto pk dp quer comer novamente! p ela mudar a fralda, pressupõe comer a seguir ...
e dp p adormecer é mais complicado. ela faz cada descarga ... k não estão mesmo a ver :-), parece k se desfaz! é mto sonoro e mto mal cheirosooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!
toca a dar mimo, colo, cama, embalos ...
Eu na primeira semana fui à medica de familia q é a medica do meu marido e minha tb. Fomos os 3 em género de apresentação do Duarte conversamos ela tirou notas p a ficha dele e depois informei k ia ser seguido no particular. Ela disse k se precisasse de qq coisa p falar c ela pk de resto estava bem entregue à pediatra. Tenho ido na mma ao centro de saude todas as semanas pesar o Du mas de resto é só pediatra. Pk sen n dá cada medico a sua sentença, n faz sentido na minha opinião ir aos dois.
Patita
Olá mais uma vez meninas...
Amanhã venho cá com mais tempo fazer o relato do meu parto...
E deixar a foto do meu menino... Bjhx a todas e boa noite...
O dia mais feliz das nossas vidas foi o nascimento da nossa filhota Luana com 3895kg e 50cm as 11:40 do dia 23-12-2008 de parto normal.
O 2º dia mais feliz foi o nascimento do nosso filhote Afonso com 4330kg e 52cm as 19:37 do dia 26-12-2011 de parto normal.
Afilhada da fufucha Madrinha da AnneRick
e TaniCristina e mom_to_be.
para quem anda apenas no pediatra,com que regularidade vao ser seguidos os vossos bebés? uma vez por mês?? e ja agora qual é a media do preço por consulta??
eu pergunto isso porque o meu medico de familia de vez em quando acho que "bate mal". na ultima consulta perguntei-lhe que gotinhas ele me receitava para aliviar as colicas da minha pequena,e ele responde-me : nao receito nada,abane-a e ouça-a chorar.é o remedio que tem!!
olhem mamãs,fiquei a olhar pra ele com cara de parva,conclusao,falei com um enfermeiro que me falou das gotas biogaia e comprei,mas sem receita essas gotas custam quase 20€.
acho que nao é resposta que se dê,mas enfim.ja na gravidez o seguimento que ele me deu nao foi o melhor!
Treinante desde Março 2011 Treinante desde Março 2015
Positivo a 24 de Março 2011 Positivo a 19 de Abril 2015
visitem a minha lojinha no facebook
https://www.facebook.com/Mini-Gente-1526512504324150/?ref=aymt_homepage_...
Que bom k regressaste cá te espero amanha o conhecer o Afonso
Patita
Eu fiz seguro de saude p o Duarte e pago 12,50€ por consulta.
As gotas k o Du toma p as cólicas, coliprev e Infacalm n são comparticipadas, n precisa de receita medica.
Tive consulta nos primeiros dias, e agr vou ter outra c um mês e uma semana, e tivemos uma de urgência c três semanas pk achava q ele tinha sapinhos e a pediatra recebeu-nos. Para além disso comunico c ela por mail sempre k tenho algum assunto urgente. Se tiveres possibilidade de pagar axo o acompanhamento por um pediatra mto melhor q um medico de clinica geral. Tb precisas de saber escolher a pediatra
Beijinhos
( coragem c as colicas)
Patita
Engraçado que hoje na consulta perguntei ao medico o que ele aconselhava pras colicas e ele disse-me que não desse nada. Não respondeu mal, mas disse que era normal os bebes terem colicas e que se pudesse evitar dar o que quer que fosse era melhor. Eu sou dessa opinião, mas as vezes custa-me ouvir a Beatriz a guinchar com dores, porque é isso que ela faz: guincha.. Comprei um chá da nutriben, o alivit gases. Experimentei dar à Beatriz e alivia bastante as colicas. Ontem fiz pra mim e bebi antes de me deitar. Ela costuma ter dores à noite e não as teve. Pode ter sido disso... (espero eu) Ah! Falei nisso ao medico, disse a composição e que era proprio para bebés. e ele falou-me no colimil por ter uma composição semelhante. Fiquei surpreendida por ele me ter dito que não comprasse nada. E como li que te disseram o mesmo (de uma maneira um pouco estupida, mas pronto) resolvi comentar. As melhoras pras colicas da tua pequena.
mariestrela,obrigado pela tua resposta,nao sabia que podiamos dar cha aos bebés.e tu tambem bebes desse cha?
patricia,eu nao tenho seguro de saude,se calhar devia pensar nisso,nao sei o preço das consultas,mas acredito que nao sejam baratas.eu ficava mais descansada se ela fosse seguida por um pediatra,sempre têm outro conhecimento que um medico de clinica geral.
E vocês como têm andado? eu ando um pouco cansada,a constança quando nao está a dormir está a chorar,parece que nao sabe estar acordada.o que será meninas??
beijinhos a todas
Bmariana eu fiz seguro mal o menino nasceu para poder ir a um pediatra e nao pagar tanto! Eu tenho ido ao centro de saúde tb meninas acham k nao vale a pena? E se algum dia precisarem de algum exame ou outra coisa se calharbo medico do centro de saúde dp nao quer passar...
Uma duvida meninas a minha linha negra ainda nao desapareceu e as vossas?? Isto vai desaparecer certo? Aí minha rica barriguinha:(
Bmariana eu fiz seguro mal o menino nasceu para poder ir a um pediatra e nao pagar tanto! Eu tenho ido ao centro de saúde tb meninas acham k nao vale a pena? E se algum dia precisarem de algum exame ou outra coisa se calharbo medico do centro de saúde dp nao quer passar...
Uma duvida meninas a minha linha negra ainda nao desapareceu e as vossas?? Isto vai desaparecer certo? Aí minha rica barriguinha:(
---------------------------------------------------------------------
Leva o seu tempo, mas desaparece!
Nao te preocupes!
Bom Dia Meninas,
Eu sinto-me muito melhor e dormi muito bem esta noite, o Dinis portou-se muito bem, mamou às 23h, 4h, 7h30 e 11h, agora está a dormir.
Ele está a engordar diariamente vê-se a olhos vistos, e para mim é menos uma preocupação, ele não é muito certo nas quantidade de LA que bebe, deve depender de quanto fica saciado com o meu, até na mamada das 23h só bebeu 10 ml de artificial, e dormiu uma maravilha.
Ontem fui ao Hospital, a médica mal me tirou o penso para espreitar e apertou um pouco, saiu uma golfada de pus, e claro que fui espremida mais uma vez, abriu um pouco mais o buranco com uma pinça, e pôs um desifectante aqui para dentro, e colocou um dreno, ela diz que eu ainda tenho muita porcaria para sair e assim o dreno vai ajudar. Penso para fazer todos os dias, dreno para ficar até deixar de deitar porcaria, e recuperação ainda demorada, não tive mais febre e o antibiótico e o anti-inflamatório para tomar mais uma semana.
Resumindo, tudo a andar e esperemos que desta vez, seja no bom caminho.
bjs
O nosso mundo mudou com a Lipa a 23/02/2007 e agora voltou a rodar com a vinda do Dinis a 14/12/2011. Agora sinto-me realizada...
Os preços de consultas nos privados costumam ser entre os 50 e os 90 euros mais ou menos. acho q o seguro de saude é importante e facilita muito a vida. Experimenta pedir valores pela net nas seguradoras e vês se vale a pena.
A Constança ja gosta de conversA??? o meu Duarte às vezes está acordado e chora pq n estamos a conversar c ele e ja mexe a boca como se quisesse falar, e fixa-nos o tempo todo. em crises de choro tb resulta o cantar ... espero q consigas descansar e q a Constança m chore tanto.
Patita
espero k a linha negra desapareça pk ainda tenho a minha.... e ainda n tenho a minha barriga nada bem .... estou gorda ....
Patita
Três boas noticias O Dinis dormiu bem
Está a engordar
e tu estás a Melhorar!!
Fico muito feliz ja merecias paz e sossego*******
Patita
sandraheitor,realmente devia ter feito logo um seguro antes dela nascer,é que mesmo feito agora,tem aquele periodo em que nao podemos usufruir dele,normalmente sao 2 ou 3 meses.
patricia,pois esta moça gosta de conversa,gosta de colo...enfim gosta de tudo menos estar sossegadinha e deixar-me fazer alguma coisa.agora está a chorar feita "tontinha" so para nao dormir,gosta de lutar contra o sono. se ao menos conseguisse que ela usasse a chupeta!!! nao a aceita de modo nenhum,sempre a acalmava.
que quantidade de suplemento dao vocês aos vossos bebés? a minha ora bebe 60ml ou 30ml,nunca sei bem a quantidade que fazer.
Bmariana eu fiz o cartão activcare da multicare e nao tem período de carência, optei por este mm por causa disso, os outros todos era esse tempo e eu keria ir ao pedi antes de ele ter um mês! O preço é bom fiz pra mim, papa e bebe:)
Pois é patita tb me sinto assim, patinho feio:(
assim vale a pena. e pagas quanto de seguro (se nao for indiscriçao)? pagas todos os meses esse valor,certo?
O Duarte mama 90ml depois de 20 mns de maminha !! Nunca menos e nunca mais, pelo menos por agr fica saciado! hj a pediatra logo me diz se é para ir aumentando!
Oh Constança que grande marota ...como é q eles tao pequeninos já têm tantas manhas
Patita
Faz hoje 5 semanas que o meu Duarte nasceu. E hoje apetece-me partilhar
No dia 30 de Novembro cheguei à Cuf Descobertas por volta das 8h30 para ser induzido o parto. Por volta das 9h15 ja tinha vestido a bata do hospital, feito o clister e ja estava pronta:) Veio a enfermeira e ligou o ctg, colocou o soro e deu-me um comprimido. Até à hora do almoço tive sempre contracçoes algumas bastante dolorosas e estive sempre com o meu marido ao pé de mim, na converseta e na parvoice, calma e descontraida. O meu medico por essa altura ja me tinha visitado, e feito um belo de um toque (AUUUUUUUU), o marido até virou a cara por ver o meu sofrimento. Mas tudo passou mais um comprimido, cada vez mais contracções ja c pouquissimo espaçamento entre elas. Fazia respiração e quando passava a dor entretinha-me c o marido, a tv, e a Internet no telemóvel.
As coisas depois do almoço foram indo, fui tendo um toque de hora a hora, ora a enfermeira, ora o medico Uma Alegria :), as contraccoes eram tao intensas, e eu so pensava "Tenho Fome!", tinha tanta fome! o médico veio rebentar-me as aguas, levei a epidural, o anestesista foi espectacular, eu estava muito nervosa, conhecia algumas historias más, de epidurais que correram mal, e tinha muito medo. Quando o marido entrou no quarto estava em pânico, pq as pernas estavam esquisitas e chorava c os nervos, e ele so me chamava parva por ter aguentado tao bem as dores e tar preocupada no momento em q deixei de ter dores! Enfim, a epidural foi bem dada e fiquei óptima.Fui algaliada ... n achei gracinha nenhuma !!! Por volta das 16h o meu medico faz outro toque e dá a entender q a dilatação estava bloqueada nos 6 dedos...e eu so pensava cesariana Não, eu quero um parto normal... fui um bocadinho abaixo, felizmente o marido deu-me a volta, o astral subiu outra vez, a minha mãe veio dar-me um beijinho e a minha cunhada. e de repente por volta das 18h30 o medico entra e eu penso para c os meus botões q ia mandar-me para a cesariana, ele faz o toque e diz "9 dedos" e eu BOA!!! e ele "9 para 10, já para o bloco :)".A epidural ja n estava a fazer grande efeito mas n quis reforço para conseguir fazer força durante o parto. Passei no corredor pela minha mãe e cunhada, sorridente, feliz, serena o pai de mão dada comigo e eu só pensava no Duarte. O meu Parto demorou 7 minutos
Força,Força,Força,força,Força umas 5 ou 6 vezes e o meu anjo saiu:) Lindo, logo chorão, colocaram-no no meu peitinho uns segundos e levaram-no para vestir! E o Mundo parou .... uma paz e serenidade que n se explicam ...sentem-se!!! Estava nas nuvens e os olhos do marido rebentaram quando colocaram o Nosso Duarte no meu peito... e aqueles olhos esbugalhados...oh foi maravilhoso!Eram 18h50 quando ele conheceu o mundo, com 3490gr, e 50 cm.
O pós-parto n foi facil, tive que levar reforço de epidural e anestesia local para aguentar a parte da costura...foram muitos pontos, no dia a seguir levantei-me e fiz tudo, mas morria de dores. Mas tudo passa, o amor tudo cura.
E o amor só é assim tao grande porque é vivido a três... e sou Feliz por ser Mãe e Feliz por ser o meu Marido o Pai do Meu filho...somos os 3 estupidamente felizes! ***
Patita