que bom que está tudo bem com a tua menina.
Imagino o susto e a aflição, mas agora descansa o coraçãozinho!
Muitos parabéns pela princesa!
Beijinhos*
Oi meninas, vim conta um poquinho as novidades, fiz minha ultrassom dia 1/04 é descobri que vou ter uma menina, como ja tenho um menino terei um casal. Estou muito feliz. <:P
Demorei pra conta a novidade pra vocês pq tive uma semana orrivel, o pai não gostou por ser menina e ficou bravo comigo a semana toda agora que ele ta melhor, mas tive uma semana triste, tença e estressante.
Mas agora ta tudo bem graças a deus e estou muito feliz comecei a compra as coisinhas da minha bonequinha, essa semana.
Os enjoos foram embora também nessa semana, e minha barriguinha esta linda, num vejo a hora da chegada.
Só nao desejo a ninguem passar por isso!! Nao devia haver falsos positivos! Matam uma pessoa. Grrr
Agora em relaçao ao nome está muito muito dificil chegar a acordo!
A minha amiga Claudia que tem um guilherme, e como diz que vem ai a namorada dele já a batizou de "Guilhermina" lolol tenho que arranjar um nome e depressa!
Eu gostava tanto de Eva... mas nao convenço o pai disso, ele gosta de Inês e Sofia. Enfim, ainda tenho tempo para pensar nisso.
16 Agosto 2011 - O dia em que a minha vida mudou
A Alice é o meu tesouro!!
Pois é Magui e SA, nao ganhei para o susto... Eu a pensar como já tinha passado tanto tempo que tava tudo bem!
É muito complicado o tempo de espera pelo resultado, ainda bem que o meu foi logo no dia seguinte.
A enfeimeira lá do hospital até comentou " voçe esta com uma grande barriguinha, esta de quanto tempo?" eu no fundo tinha a esperança que tudo estava bem.
16 Agosto 2011 - O dia em que a minha vida mudou
A Alice é o meu tesouro!!
Obrigada por partilhares a lista do enxoval! Bolas, até fiquei sem abananada
, principalmente porque ainda não tenho nada!
Agora tomei consciência de que tenho muitas compras para fazer é melhor despachar-me
Para todas: Vocês têm tido consultas e ecos com frequência? É que desde que fiz a eco do 1º trimestre não voltei a fazer; e agora só farei a das 21 semanas
É muito tempo sem ter notícias do interior
Beijinhos para todas
"Para compreender os pais é preciso ter filhos."
Lunah22
Eu não vou ter no FX mas sou acompanhada pelo Dr. Fernando Cirurgião (director de lá (10 estrelas) e tenho ouvido falar mt bem do HFX.
Leãozinho
Bom que susto com o maridão Realmente estares tão longe não deve ser nada fácil mas vais ver que vais conseguir ir p pertinho de casa. Eu estive 4 meses em que só vinha a casa p desfazer malas lavar roupa e fazer novamente era horrível. Sei bem o que sentes, ainda por cima grávida...
Magui
Obrigado pela lista pois já estou a ficar sem saber o que verdadeiramente é preciso :s
Tuxa
Ainda bem que tudo não passou de um susto, que infelizmente tiveste de o viver. Mas já passou e isso é o que interessa.
Agora nós, bom estive o fds sem vir ao fórum e tive montessss de mails p ler o que é bom sinal… Hj faço 18 semaninhas e ando a sentir o bebecas cada vez mais
Ando um pouco preocupada pois bebo bastantes líquidos e qd vou a wc não faço nem ¼ do que bebo, tenho receio de os rins começarem a falhar.
Bom já reparei que as meninas estão a começar a aparecer envergonhaditassss ehhehe
Beijinhosssss a tds
Positivo a 4/1/2011 - Tomás és o nosso mundo!
Positivo a 3/06/2016 - O Amor não se divide, multiplica-se! ♥
o Dr Inocencio é de facto muito bom, acho que é uma boa escolha...eu ainda n fiz a morfologica mas quando tive uma hemorragia e na urgencia disserram-me que estava tudo bem, que não viam nada...ele no dia seguinte conseguiu ver claramente o descolamento da placenta com 11mm.
Fiz a eco do primeiro trimestre lá e esta extra, vou fazer a morfologica dia 26 lá também. ele também grava num CD a ecografia toda, entrega algumas imagens em papel, o relatorio e o Cd no fim da eco.
Tuxa, portaste-te muito bem! Eu tb andava em pânico antes de saber o resultado do rastreio!
Mamãs, uma forma simples de saberem quantos meses de gestação tem o vosso bebé é terem em conta que cada mês são 4 semanas e meia, mas não 4, caso contrário as 40 semns corresponderiam a 10 meses! Assim, fazemos 4 meses às 18 semanas e não às 16, e os 4 meses e meio(metade da gravidez) surgem às 20 semanas, para transformarem semanas em meses basta dividir por 4,5 e dá sempre certo!
No hospital onde tive o meu 1º filho aconselharam-me a não usar betadine na minha higiene pq o iodo podia ser absorvido e passar para o leite, sendo tóxico.
A mamã que está preocupada por fazer menos xixi, acho que é normal, neste momento com o tempo mais quente o nosso organismo gasta e perde muito mais água, é normal não produzirmos tanta urina.
Também tive um fim de semana difícil o meu filhote ficou com uma enterite, deixou de comer e ontem o cocó tinha sangue, estávamos a enlouquecer, hoje está melhor, embora o apetite não volte concerteza tão cedo, é assim desde q nasceu... O/a que aí vem vai ser um comilão... bem que eu merecia!
Tenho sentido o bebé mexer-se menos, sei que nesta fase ele tem imenso espaço para as suas traquinices e que continuará a mexer-se imenso ainda durante mtas semanas, mas acho que tem a ver com o facto do útero estar a subir e provavelmente ele estará já mais perto do umbigo, a meio da barriguita, onde ficaram umas camadinhas de gordura da gravidez anterior, pelo que não sinto ainda tão vigorosamente os movimentos. Entretanto ele irá crescer e engordar mais ao ponto que não me escapará nenhum movimento...
A minha consulta foi antecipada para esta 4ªf, mas a eco morf. só na próxima semana, tb na 4ª, e só nessa altura é que saberei o sexo, com 20 semns e meio!
As listas do enxoval dão muito jeito, obrigada mamãs! Pude relembrar e perceber que afinal apesar de ainda não ter comprado nada, já tenho td do Afonso, só preciso de uma cómoda e de roupinhas se for uma pimpolha...
Alonguei-me demasiado mas vocês não ficam atrás, aaahhh!
Fiquem bem...
O Afonso nasceu a 27 de Dezembro de 2007 e o Henrique a 31 de Agosto de 2011. Adoro-os!
Olá mamãs,
Ando muito confusa quanto às minhas compras. No outro dia vi um carrinho da marca casual play que gostei bastante porque o ovo tem várias posições permitindo ao bebé ficar na mosição deitado, como se fosse uma alcofa. Alguma de vocês já ouviu falar desta marca? Só achei que o carrinho fechado ocupava muito espaço. Ainda não andei a abrir e a fechar muitos, por isso gostava que me indicassem um que tivessem gostado e que ocupasse pouco espaço, para comparação.
Também ando indecisa quanto às fraldas reutilizáveis. Alguma das mamãs de segunda viagem teve alguma experiência com estas fraldas? Acham que vale a pena? Também já ouvi dizer que nos infantários só aceitam as descartáveis...
Tuxa, fico contente que tenha sido só susto. Agora bola para a frente que vai correr tudo bem, vais ver.
Leaozinho, pois também já passei or uma situação semelhante de estar longe do meu maridão. Primeiro quando namorávamos,que vivíamos a 300 km um do outro e só nos víamos ao dim de semana, e depois por razões rofissionais tive que me ausentar para o estrangeiro durante vários meses seguidos ao longo de 3 anos... Agora grávida deve custar bem mais... forcinha...
Magui e Kitty, muito obrigada pelas vossas listinhas. Tenho mesmo que começar a comprar alguma coisas
Boa semana para todas.
DPP: 23 de Setembro de 2011
Boa noite mamas
Antes de mais parabéns a todas as mamas que souberam o sexo dos bebés é mesmo uma sensação única.
à mama que tem de ficar de repouso um grande beijinho e muita calma.. custa mas é por uma excelente causa
pensamento positivo
Quanto a mim, não tenho grandes novidades.. Andamos de volta de um movél que estamos a remodelar (ou a tentar ) mas parece que não está assim tão mau
com a 2ª camada de tinta fica bom
mas dá mais trabalho do que pensava...
Já estou com 18 semanas e 1 dia, mas nada de sentir o meu Tomás parece que não se quer mostrar para muita pena minha... bem que lhe peço mas ele não me liga (estou a ficar tontinha
)
Tenho placenta anterior e talvez por isso me custe mais a senti-lo.. mais sendo o 1º filhote e não sou propriamente magrita enfim.....
Um grande beijinho para todas
3 abortos espontâneos mas não desisti!
DUM: 05 Dezembro de 2010
DPP: 11 de Setembro de 2011
O Tomás nasceu dia 25/08/2011, ás 10:53h, com 3240kg e 49 cm
boa noite meninas
opa oh Tuxa Guilhermina é bem giro
e a chicco outlet nao é 60% mas sim 80% de desconto. vale mt a pena mas so para meninas pois a loja do almada é rosa toda rosa.
bjx
Ps: Tuxa bjs do Gui para a Guilhermina
Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14
Olá meninas,
Ontem fomos ao ikea fazer umas compras para o piolho e lá se foram 420€!!!! Panico com esta crise, as finanças não andam lá mto boas.... Mas já comprámos todos os moveis que precisamos e alguns artigos de decoração: dossel, candeeiros, fraldário, banheira, molduras, espelho, essas coisas. Agr só nos faltam os cortinados, tapete, candeeiro de tecto, artigos para a cama de grades e pouco mais para o quarto.
Tuxa ainda bem q esta tudo bem, de facto o q passas-te…nem quero nem imaginar. Mas já passou, por isso pensamento positivo.
Leãozinho tens q ter paciência, o meu marido é militar e sei bem o q isso é. Actualmente ele tem estado smp por perto, mas sei q a vida dele é smp uma incerteza…. Mulher sofre…..
Bjs
Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:
Bom dia meninas!!!
Hoje fazemos 16 semaninhas!:-) iupiiiiiiiiiii!!!! <:P
Mais uma semana passada, mais uma vitoria!!
Agora venha a próxima eco, venham os resultados do rastreio e venham os pontapés do meu pimpolho!!!
A minha barriga já ta grandinha! Vou ver se lhe tiro uma foto e se passo para o computador para pôr aqui no nosso cantinho.
Queria deixar um grande beijinho a todas as mamas que andaram aflitas com os sustos que tiveram combos bebés. Fiquei cheia de medo de passar pelo mesmo. Assusta-me perder líquido e nao me aperceber, já para nao falar em rastreio positivo... É q só para a semana saberei o resultado do meu...
Mas tudo nao passou de sustos, e o importante é que esta tudo bem!
Alguma mama encomendou coisas de bebé pelo Amazon?? É q eu estava a fazer uma simulação de compra de um carrinho, para ver quanto ficava com a entrega, e aparece uma msg a dizer q nao era possível entregar aqui...
-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!
Bom dia meninas
Moira
A Casual Play é uma das melhores marcas, também só não gostei porque achei os carrinhos grandes e pesados, mas não tira a qualidade à marca! Em termos de cadeiras auto já ouvi dizer que tem muito boas! Esses ovos/alcofa no inicio pareciam-me muito bem até eu ter começado apegar neles que regra geral são pesadissimos e não nos podemos esquecer que vai lá andar o bebé até perto dos 9kg!
M.P.
Eu ainda não encomendei nada no Amazon, mas vou fazer a encomenda entretanto! Quero comprar lá a base isofix para o carro! Pode haver artigos que não enviem para Portugal mas eu conheço quem tenha lá comprado o carrinho e o ovo! Experimenta tentar outro carrinho a ver se esse problema é só com esse ou se é geral!
Espero ter ajudado!
Beijinhos a todas
DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!
Bom dia Meninas
Depois de uma semana de cama já tive alta e já estou de volta ao trabalho mas tudo com muita calma e sem fazer grandes esforços… Já tenho o coração bem mais descansado …
Durante a semana tive o máximo de tempo na cama mas sinceramente custa muito… Claro pelo o meu filho estava o tempo todo necessário …
Já estamos a preparar uma pessoa para me substituir para eu poder andar mais descansada e com menos trabalho …
A minha barriga esta semana deu um pulo, esta enorme tenho mesmo de ir comprar roupa de grávida porque a minha já fica pelo umbigo lol
Para as meninas que tem de ficar de repouso tentem ler e ver filmes ou dormir acreditem que ajuda bastante a passar o tempo.
Obrigada meninas pelas listas eu durante a semana passada tinha tentado fazer uma mas ficou um pouco incompleta mas agora acho que esta quase perfeita… Agora é ir as compras
Quanto as fraldas reutilizáveis já ouvi falar muito bem delas e que fazem o mesmo que as descartáveis e duram bastante tempo. O investimento inicial é maior mas que ao final do ano que se nota bem a diferença.
O único problema e quando saímos durante bastante tempo temos de recorrer as descartáveis para não andar na carteira com uma fralda cheia de coco lol
Acho que o meu menino vai-se chamar Afonso Digo acho porque ando em negociações com o Pai ele quer Francisco ou Tomas…
E acho que vou ganhar a disputa <:P …
Amigas também gostava da Vossa opinião que acham? Afonso? Francisco ou Tomas ???
M.P
Não te preocupes vai tudo continuar a correr bem ctg e com o teu bebe
Beijinhos a todas
teinante desde Novembro
Positivo 28/12/2010
O meu grande amor nasceu dia 11 de Setembro com 3740g e com 52cm
Claro que o meu voto vai para Tomás se bem me lembro já são três aqui no nosso cantinho de Setembro...
Quanto ao outlet da chicco em Queluz tb existe um grd armazém de outlet da chicco e no freeport tb existe a loja outlet.
Quanto ao ao bikini vs fato de banho... já decidi que quero comprar um tankini... eu gosto mt de ver as barriguinhas de gravida e quero mostrar a minha mas tb nao quero que o Tomás sofra com muita claridade então o tankini parece me uma boa opção
Positivo a 4/1/2011 - Tomás és o nosso mundo!
Positivo a 3/06/2016 - O Amor não se divide, multiplica-se! ♥
Nina o meu voto vai para Afonso
parabens pla barriga linda.
ola meninas bom dia espero q todas tenham mimido bem em companhia dos bebecas.
bem xtou super anciosa a minha consulta de rotina será amanha as 7 h da noite 5º farei darei logo noticias.
Qto a minha barriga pouco se nota tou cm 19 semanas nem parece hihihiihihihi não vejo a hora de ela ficar ja bem visil, como apartir da semana 20 ela cresce um centimetro por dia quem sabe ate a proxima semana eu darei noticias e um barrigão enorme. Lol
Nina
Fico contente por saber que já está tudo bem com vocês!
Já tens uma bela duma barriga:-)
Olha, eu voto em Afonso!
Magui
Em que site encomendaste o teu carrinho?
Já tentei simular a compra de outro carro no Amazon e aparece sempre a mesma mensagem...
JoanaLeite
Quando vais para o Brasil?? Ai que eu também queria!! Ando com umas saudades de praia!!
Limalimao
Onde andas tu, minha ex-gémea? Desapareceste?
-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!
Nina
Os nomes são todos lindos, mas se eu vou ter um Francisco voto neste nome!
M.P.
Eu comprei o meu carrinho na loja da Bebeconfort na Maia! Na altura também vi neste site:
http://www.pukachitos.com/#tw=1
mas como eu aproveitei uma promoção na loja a diferença de preço era mínima!
Também já uma mamã (agora não me lembro qual foi) pôs aqui este site:
http://www.mainada.es/tienda_bebe/resultados-busqueda-page-49?keyword=qu...
E na altura disse que enviavam para Portugal!
Também já ouvi falar bem do http://www.ebaby.es/ mas dizem que demoram muitas semanas a mandar a encomenda, o que para mim era um stress!
Eu agora tenho que comprar a base para por o ovo no carro e isso é que quero mandar vir do Amazon, mas ainda não simulei a compra!
Se entretanto conseguires comprar pela net diz que eu quando fizer a encomenda no Amazon também venho contar como correu!
Beijinhos
DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!
Ola meninas!!!!
Uma perguntinha já alguma das meninas comprou a almofada de amamentaçao??? Estou a pensar em comprar já mas tb para a usar durante a noite, pois acho q me vai ajudar a ter uma posiçao na cama!!!! É q ultimamente, nao paro de dar voltas na cama durante a noite é horrivel!!!!
Ola mamas bom dia!
Desde domingo á noite k tenho tado pexima Tou com uma gripe dakelas feias
não tenho febre, mas passo o tempo a deitar ranhoca, dores na garganta e a minha cabexita parexe k pesa toneladas!! os calores alentejanos é o k dão!
Espero k teja td bem com os vossos bebes, o meu penso k esta bem
Vi as listas para o enxoval, confexo k ainda n tenho nada, grrrr... dp da certeza se é menino ou não, é k comexo a comprar, ainda falta uma semanita
BeijinhOOoOoOOoOo
Nina gosto dos 3 nomes, mas dos 3 prefiro Francisco, só não gosto do diminutivo Xico! Também ainda tens tempo.
Adorei os tankinis, era mesmo uma coisa desse género que eu queria, o primeiro em tom azul esverdeado amei mesmo. Quem encontrar lojas com os ditos cujos avise SFF, mas o corte inglês deve ter pq tem smp tudo!!!!
Vão-me emprestar a almofada de amamentação, acho q sinceramente deve dar muito jeito. Na verbaudet não são caras.
Magui agr q falas em isofix, vou falar-vos no conselho q me deram na loja A Janelinha em Lisboa. Falaram-me q os suportes podem não ser 100% seguros, ou seja, no caso de termos um acidente um pouquito maior e se o impacto for grande o risco das molas saltarem e da cadeira do bebe sair disparada é grande, fiquei logo assustada qd me falaram nisso na loja. O sr. aconselhou a não comprar e a pormos smp o cinto pq é smp a única segurança q temos. Magui não ter quero alarmar, apenas chamar a atenção para uma coisa q me avisaram, pq eu tb tencionava comprar e o q o sr me falou nunca me passou pela cabeça, mas pode acontecer.
Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design: