Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora! | Page 34 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora!

Responda
12596 mensagens
Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

Estrelina

convém não ligares comentários do genero pq o mundo só fala e não da. Sou casada a 3 anos e 10 meses neste tempo ja tive gravida 2 veses perdi e td ficou entre o meu marido e os meus pais e sogros e amigos proximos nem queiras imaginar as porcarias q tive de ouvir e suportar so p teres ideia ano passado decide ir p lisboa e Alemanha minha cunhada disse em vez de fazer filho ficas a gastar o dinheiro do meu irmão uff fui grossa ms tive de responder quem dorme com ele e o atura sou eu,as minhas tias falam de mim so p teres ideia tou com 18 semanas e 5 dias as minhas tias e amigos q cresceram cmgo não sabem desapareci n vou a minha mãe pq la era o ponte d encontro uff em fim e outras coisas ms q ja imaginam meninas.

Farruskinha

seja benvinda tbm sou nova xtou dese 23 de Março e adoro imenso.

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

carol
anciedade so vai parar dpois de estarem fora do nosso ventre Lol pq se pudessemos fariamos eco sempre só p puder vê-los.

bernardoliliana

q semana hem ms não ligues bola p frente, melhoras v~e se te cuidas hem ainda bm q nao afectou nada ao bebecas.

bem hoje em Luanda(Angola) chuveu tanto q ja xtava pronta p ir almoçar fora e desistimos agora vamos a cozinha eu e o marido bjs a todas

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

farruskinha escreveu:
Boa tarde a todas as mães e futuras mamãs... Sorriso
Sou nova aqui no fórum, por isso decidi começar por aqui... dizendo que a minha DPP é 17 de Setembro... Sorriso
Um bem-haja para todas!
Sorriso

grande beijinho farrusquinhaaa:D

Sobre kitty30

Letícia❀15.09.2011& Diana❀24.06.2015
♡A vidα é construídα nos sonhos e concrєtizαdα no Amor♡
2 abortos retidos ☆18.6.2010 e 29.05.2014☆

SBatista -
Desde 02 Dez 2010

Olá meninas.
Já há algum tempo que não vinha aqui.. e hoje estive a ver as mensagens que por aqui vão sendo postas.
É bom saber que está tudo a correr bem convosco e com os vossos tesouros.
Eu, depois de 4 meses de vomitos (de comida a águua, de dia, de noite, no banho... enfim...) e quebras de tensão terríveis, pareço finalmente estar a acalmar. Pelo meio, duas idas para o hospital a soro, por desidratação.
Com o meu tesouro está tudo óptimo, a crescer a olhos vistos e um mexilhao de primeira.
Ainda não nos deixou ver foi o sexo, e com 18 semaninhas feitas, eu e o papá começamos a ficar ansiosos Q.B. A próxima eco já está marcada, é a morfológica, dia 26 deste mês. Será desta que perde a vergonha?

Continuação de boa sorte para todas e muitos parabéns a quem já sabe o sexo do seu bebé!

beijinhos

Sobre SBatista

Dia 16 de Setembro de 2011 a minha vida iluminou-se com a chegada do Duarte Sorriso
O Sol volta a brilhar com a chegada do Dinis a 13 de Maio de 2017 Sorriso

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

uff sou prita nisto n parei no hospital por pouco ms tive um inicio de gravidez horrivel fiquei 1 m~es sem beber agua parou cm 16 semanas e hoje xta a ser um sabado horrive(enjoos, cuspes)começou as 5h da tarde xtou deitada até agora uffffffffff

Gabe -
Desde 11 Nov 2010

Boa noite!

Orchid,k bom k está tudo bem com o teu bebecas e contigo também Sorriso não passou de um susto, e fizeste muito bem ir ao hospital... Ah, e obrigada pelos teus conselhos,são sempre uteis os conselhos das mamãs experientes Piscar o olho

Beijokas

Sobre Gabe

POSITIVO A 11/01/2011 Sorriso
DPP: 06/09/2011 Sorriso Vem aí a nossa Beatriz Sorriso Amo-te filhota Sorriso
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011 Sorriso

Carla Modesto -
Desde 11 Dez 2010

Farruskinha seja bem vindaa, temos a mesma DPP dia 17 de setembro.. Bjinhoo

Dia 28/02/2008 Eu conheci o verdadeiro significado do AMOR, minha princesa se chama Beatriz, te amo filha.
Positivo 14-01
DPP 17-09
È um menino Matheus

Cila0909 -
Desde 22 Fev 2011

Olá meninas.
Passei aqui para vos contar que infelizmente estou com uma infecção urinária, na sexta feira fui às urgências do meu centro de saúde e a médica receitou-me antibiótico, o que vale é que foi só uma saqueta e só tive que tomar uma vez. Mas o grande susto aconteceu ontem, estava eu a passear com o meu marido, quando vou à casa de banho e vi que tinha as cuequinhas todas molhadas, fomos logo para as urgências. A médica observou-me fez-me a eco, vi o meu bebecas a comer foi realmente emocionante. A Dra. disse que esrava tudo e que era apenas corrimento, o que é normal durante a gravidez.
Bem foi um valente susto, mas está tudo bem é o que interessa.
bjs a todas

Sobre Cila0909

Amo-te desde o primeiro momento meu anjinho.
O meu lindo tesouro nasceu a 11/08/2011

estrelinha do ceu -
Desde 03 Jan 2010

obrigada pelo teu comentario e enquanto a ti foi o melhor q fizeste quando querem se meter na nossa vida nao tem nada melhor do q o afastamento.meninas ja tenho mtas coisinhas para o meu gabriel ja nem vou comprar mais roupa se nao depois n vou usar tudo. agora com o tempo quero comprar as coisas mais caras como o carrinho. beijos e um resto de bom fim de semana.

estrelinha do ceu

vanilla-essences -
Desde 01 Fev 2011

Estrelinha: Realmente que comentario triste! :s Mas hei passa por cima o que interessa e' que vem ai um rapagao lindo e cheio de saude =D
Carol: concordo os medos e inseguranças continuam e parece-me que nao nos vao dar treguas nunca lool seja com eles na barriga ou fora XD
Kitty: fica atenta, se continuar nada como ir ao hospital para tirar os couquinhos da cabeça. Piscar o olho
Bernardoliliana: possas! imagino as dores, as minhas mamocas doem-me horrores so de lhes tocar. 'E uma coisa que agora tenho tido muito cuidado e' com o andar e onde coloco os pes, tenho um medo terrivel de cair, ja escorreguei algumas vezes e o meu coraçao dispara com as manobras que faço para nao me estatelar. :s Tadinho do nossos bebecas, apanham com cada susto e nos tambem.
SBatista: os nossos bebecas sao uns traquinas que nao nos deixam ver o sexo ;p
Cila: ainda bem que esta tudo bem =)
Ai meninas tantos sustos. Estes bebes deixam-nos num estado...
Bem as meninas que ja sabem os sexos dos bebes, muitos parabens, os meninos continuam em alta. Hoje sonhei que ia ter um menino e que nasceu antes de tempo, chorei baba e ranho porque a barriga ainda nao tava muito grande e nao tinha feito a minha barriga de gesso ahahahhahahah Ah e o bebe estava sempre com cara de amuado, eu falava com ele e nao se ria NUNCA, eu ja andava frustrada XD Estes meus sonhos sao mesmo muito parvos!
Hoje pesei-me e ja passei os 50kg. Em soma engordei pouco mais de 2 kg. Bom fim de semana a todas, beijocas nessas bigas lindas.

˙·٠•●♥ ❀ Beatriz ❀ ♥●•٠·˙POS: 11/01/11 | DPP: 06/09/11 | Nasceu: 03/09/11
˙·٠•●♥ ❀ Alicia ❀ ♥●•٠·˙POS: 14/10/12 | DPP: 10/07/13 | Nasceu: 08/07/13
Convites e Lembranças - www.facebook.com/am0r.a.mao

Heaven -
Desde 03 Fev 2011

passei só para partilhar convosco a minha emoção Sorriso hoje senti pela 1ª vez o meu bebecas Espertalhão não estava nada à espera que fosse já, pensei sempre que seria só lá pras 20 semanas, mas não tenho dúvidas que foi ele/ela. Senti primeiro uma bolhinha na barriga, parecia um toquinho muito suave... alguns segundos depois, senti outras duas bolhinhas. Depois senti outra mais forte, tipo pontapezinho. Careta Estava a falar com uma amiga minha, que tb está grávida, de 7 meses e ela confirmou que a sensação é essa mesmo. E eu nunca senti nada do género, por isso tenho a certeza que era o bebecas. Espertalhão Depois disso, ainda senti mais umas duas ou 2 vezes depois do lanche Espertalhão Fiquei deliciadaaaaaaaa Espertalhão É tão bom!!!! Espero que o sinta outra vez ainda hoje Espertalhão
E vocês?? Já sentiram os bebecas??

Beijocas nas bigas!! Sorriso

Sobre Heaven

Nasceu o nosso anjinho Gabriel, com 32 semanas de gestação, 1060 gr de peso e 35cm! É o nosso pequeno GRANDE AMOR!! Sonhador

1***5****10****15****20****25****30*(♥)**35****40

titaneves -
Desde 23 Fev 2011

é extraordinario mesmo sentirmos os nossos rebentos!
eu comecei a sentir as mesmas coisas que referiste e precisamente ás 17 semanas...fikei super feliz! e surpresa porque para além de me ter mentalizado que sentiria apenas ás 20 semanas, senti muito mais cedo e com grande intensidade...foi e tem sido optimo!!!
agora as noticias menos boas...
estou de em casa com repouso absoluto! so com permissão para ir ao wc... tenho um colo curtinho e com funilyng. mas com repouso estou confiante que vou melhorar! torçam por mim meninas!
beijinhos a todas

margaridapereira -
Desde 28 Maio 2010

e quartos?
agora que sei o sexo, estou a fazer o projecto do quarto.
e voces ja tem ideias?

margarida pereira
DUM: 20-12-2010
POSITIVO: 26-01-2011
DPP: 22-09-2011

Heaven -
Desde 03 Fev 2011

Oh linda, que chato isso... Triste repouso absoluto custa um bocado, mas lá está: é pelo bem do bebecas e isso é o mais importante!! Descansa que vai tudo correr bem e se repousares bastante vais ver que logo logo podes sair da cama Sorriso Temos que ter esperança nestes momentos e pensar positivo!!! Vai tudo correr bem!

Pois, eu estou precisamente de 17 semanas e depois de ter publicado o post continuei a sentir o meu piolhinho mais uma série de vezes Espertalhão tou tão babada!!!!! Tenho-o sentido a noite toda ! Espertalhão que delícia o meu pequenino a tocar na barriga da mamã Espertalhão hehehehe

margaridapereira - eu ainda nao tenho nada definido para o quartinho porque ainda nao sei o sexo do bebé... mas já andei a tirar ideias da net, e já sei que se for menina vou decorar com tons de violeta e roxo, com a mobilia branca... se for menino vou decorar com tons de verde e azul com a mobilia branca tambem Sorriso

depois vou aplicar aquelas faixas no meio da parede, há delas lindissimas e dá logo outro aspecto ao quartinho Sorriso

agora o que me anda a ocupar o tempo é a escolha do carrinho Preocupado ando super indecisa... gosto muito do buzz 3 da Quinny, mas é caríssimo. Já compraram o vosso??? Qual foi a vossa escolha??

Beijo docinho nas bigas!!!

Sobre Heaven

Nasceu o nosso anjinho Gabriel, com 32 semanas de gestação, 1060 gr de peso e 35cm! É o nosso pequeno GRANDE AMOR!! Sonhador

1***5****10****15****20****25****30*(♥)**35****40

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Bom dia a todas
antes de mais parabéns às mamãs que ficaram a saber o sexo e à mamã que se juntou agora a nós! Já actualizei a nossa lista!
Orchid
Ainda bem que estava tudo bem com o bebé! Nada como ir às urgências para sossegar o coração!
Margcoimbra
Em relação à lista eu tirei várias da net e fiz uma compilação! Na lista vou riscando conforme vou comprando as coisas ou se desisto delas, porque há muitas coisas que eu não vou comprar! Vou deixar aqui a minha lista!
Margarida Pereira
Eu vou comprar a mobilia no Ikea em branco e já comprei na Toys'r'us um conjunto de cama e a almofada muda fraldas igual! É tudo com animais da selva em cores claras com fundo amarelo! Depois vou juntando mais pormenores ao quarto, mas para já vai ser assim!
Heaven
É muito bom sentirmos os nossos bebés, dá um descanso! Eu também comecei a sentir assim de vez em quando e agora já sinto praticamente todos os dias! É só ficares atenta e calminha porque quando nos mexemos muito não os conseguimos sentir, pelo menos para já!
Quanto ao carrinho eu comprei mesmo o Quinny Buzz3, aproveitei uma promoção mas não posso dizer que tenha sido barato! O que eu tinha escolhido antes era bem mais barato, mas no fim de ver o Quinny não deu para resistir! Ele até se abre sozinho e é super fácil de fechar! Mas vai vê-lo ao vivo e depois tenta comprar pelo Amazon porque o site funciona muito bem e é um bocado mais barato do que comprado na loja!
M.P.
Então a consulta, como correu? Vem cá dar noticias, só faltas tu!
Quanto a mim/nós, hoje fazemos 19 semanas, daqui por 1 chegamos a meio da viagem! Ou quem sabe até já passámos o meio da viagem se o rapaz for apressado Cair ao chão de tanto rir ! Para a semana vou comprar os móveis e no fim-de-semana da Páscoa vou montar o quartinho... Temos que aproveitar os feriados para depois podermos descansar!
Beijinhos a todas e boa semana

Sobre Magui

DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!

mnk.sophya -
Desde 29 Mar 2011

Meninas... ajudem-me... estou a sentir uma grande moideira nas costas e às vezes na barriga e desde sexta à noite que não sinto o meu bebé... será algo de preocupante?
Tive um fim de semana super agitado porque recebi familia no sábado e no Domingo, estou cansada ams não sei se será disso.
Eu tenho consulta no meu GO na quinta, não queria estar a entrar em parafuso mas tenho medo, alguém sente o mesmo?
Beijinhos a todas e um bom resto de dia

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

Bom dia mamas hoje fizemos 19 semanas viva

Tinaneves

é mto chato ficar de repouso ms p o bem do bebecas temso q aguentar vai passando por aqui sempre para degostares da nossa compainha.

Heaven

eu tbm comecei a sentir o meu bebcas com 17 semanas e na semanama passa q foi um dia maravilhos dia 7/04/11 senti ele das 5h da tarde as 10h da noite hihihhih.da impressão q doi fica td durinho qdo eles param no baixo ventre pior mas so de saber q temos alguem dentro de nós equecemos dos encomodos Lol

Margaridapereira

Apesar de não saber o sexo do bebecas ja tenho ideia sim de como será o quarto vai ser branco, lilas, e verde bebe adaptavel p os 2 sexos Lol, mobilia castanha clara e a outra hipotese branca.

bjinhos bm inicio de semana a todas

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Olá meninas.:)
Titaneves, que bom já teres sentido o teu bebé. Eu faço 17 semanas na 4ª, já ando ansiosa para o sentir. Quanto ao repouso é muito chato, eu estive de repouso no ínicio e não ajuda nada a tirar macaquinhos da cabeça. Mas vais ver que se cumprires tudo direitinho, não tarda está tudo bem.:)
Mnk.sophya, eu acho que essas moideiras são normais, eu às vezes sinto. E nesta fase pelo que percebi, também é normal não sentir o bebé todos os dias. Não te preocupes e tenta descansar o mais que puderes, quase de certeza que te vais sentir muito melhor.
Beijinhos.

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

oi mnk

pelo que sei nesta faze como os nossos bebecas ainda não emxem tanto qto mas movimentos fizermos ou estamos em stress digamos preocupada com o dizes recebeste visitas foi mto agitado raramente o sentimos relaxa q logo logo o vais sentir.

Magui
será que os nossos bebecas serão do msm dia tbm fizemso hoje 19 semanas como ja disse antes no comentário passado.

Bem meninas tenho consulta 4ª feira xtou a milll não vejo a hora de dormir e acordar na 4ª feira hihihhhihiihhi

bjs millllllllllllllllllllllllll

mnk.sophya -
Desde 29 Mar 2011

E estiveste de repouso no início porquê?
Apesar de cansativo o fim de semana, eu estava super bem disposta, a verdade é que acho que exagerei nos esforços, ontem tive 10 pessoas em casa para almoçar e jantar, estou anciosa para que chegue quinta-feira para ver se o meu feijãozinho está bem e para saber se posso ir de férias a Força Portugal! descansada.
Beijinhos e boa semana

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

QUARTO

* 1 cama de grades
* - 1 Alcofa (p/ dormir nos primeiros tempos e pôr dentro da cama, o bebé no caso de ser pequenino se sentir mais aconchegado) Já comprei
* 1 a 2 protectores/resguardos acolchoados p/a a cama de grades ou berço (p/ o bebé não bater com a cabeça nas grades)
* colchão para a cama de grades
* 1 a 2 resguardos para o colchão
* 2/3 conjuntos de lençóis p/a a cama de grades Já comprei
* cobertores (anti-alérgicos)Já comprei
* Cómoda - OPCIONAL
* Colchão muda fraldas (pode ser colocado em cima da cómoda)
* 2 forras para o colchão muda fraldas
* Cesto roupa suja do bebé
* Candeeiro
* Cortinados
* 1 ou 2 peluches musicais
* luz de presença (enquanto o bebé dormir no quarto dos pais, pode ser muito útil usar uma lâmpada de luz azul no candeeiro da mesa de cabeceira para usar quando o bebé acorda durante a noite) – OPCIONAL

PASSEIO

* 1 carrinho Chicco Trio living- Já comprei
* 1 marsúpio, sling ou pano (p/a transportar o bebé) – OPCIONAL
* 1 saco para transportar as coisas do bebé (roupa, fraldas, etc.) É melhor um saco, em que possa abrir e ver tudo o que lá está dentro)-Já comprei
* 1 muda fraldas (para as saídas)
* - fraldinhas de pano ou mantinhas Já comprei
* 1 espreguiçadeira (pode ser utilizada a partir do 1º mês é excelente p/a andar c/ o bebé pela casa e começar a introduzi-lo nas rotinas da família) (é no entanto um objecto que pode substituir por uma manta no chão. O parque insuflável: uma manta no chão sofisticada, pq limita o campo de exploração do bebé e permite tirar o olho dele por um bocadinho– OPCIONAL
* Pára-sol para a janela do carro
* Pota-documentos

FARMÁCIA/HIGIENE/SAÚDE

* 1 banheira (c/ muda-fraldas ou c/ suporte desmontável, Se puder ter muda-fraldas incluído e couber na casa de banho é a solução mais prática. Evita o transporte de água para o quarto)
* termómetro para a água do banho (pode avaliar c/ o cotovelo) – OPCIONAL
* -gel lavante recém nascido (neutro e sem perfumes) (pode ser sabonete de glicerina e óleo de amêndoas doces) Já comprei
* -creme hidratante recém nascido (p/ o corpo, neutro e s/ perfume) Já comprei
* creme facial (neutro e sem perfume)
* esponja natural Já comprei
* 3 a 4 toalhas para o banho- Já comprei
* 1 a 2 brinquedos p/ banho – OPCIONAL
* fraldas descartáveis (tamanho conforme a idade/peso)-falta 1
* resguardos descartáveis ( p/ usar em sítios que se achar mais duvidosos. À venda na zona das fraldas para adultos. Úteis para as saídas com o bebé, para deitá-lo em qualquer lado de forma higiénica.
* -toalhetes sem álcool e s/ perfumeJá comprei
* pomada p/ a muda das fraldas (HALIBUT) - n é necessário usar em todas as mudas)
* 1 tesoura de pontas redondas para as unhas Já comprei
* escova/pente para o cabelo Já comprei
* algodão (quadrados próprios para o bebé, não largam pelo)
* compressas esterilizadas (para limpar o umbigo/olhinhos/nariz)
* álcool a 70º (p/ limpar o umbigo)
* soro fisiológico (uni doses: mais prático e higiénico)
* termómetro digital para medir a temperatura Já comprei
* aspirador nasal - OPCIONAL
* -chupetas várias formas ( as mais aconselháveis são as tipo gota) - Já comprei
* -corrente p/a prender as chuchas Já comprei
* 1 porta chuchas
* 1 cesto para produtos de higiene

ROUPA

* 6 fraldas de pano
* 6 bodies interiores de manga comprida Já comprei
* - 6 calcinhas interiores c/ pés (para vestir por baixo dos cueiros ou dos babygrows, mas apenas se for Inverno) Já comprei
* -8 babygrows (de veludo ou algodão, conforme a estação do ano) Já comprei
* meias/collants (devem calçar-se por baixo das calças com pé ou dos babygrows, quando o tempo está mais frio.
* 4 pares de botinhas de lã
* 2 gorros lã-Falta 1
* 10 babetes pequenas ( velcro e plastificadas)-Já comprei
* 2 mantinhas- Já comprei
* -4 casaquinhos lã-Já comprei

* Peças normais (vestidos, calças, casaquinhos, cueiros, q.b.) (mas nos 1ºs meses o ideal são mesmo os babygrows especialmente para casa e nos meses de frio)
* 2 conjuntos para sair Já comprei
* detergente que evita alergias, para lavar a roupa do bebé à mão e na máquina. (não misturar na máquina roupas do bebé c/ as de outros membros, nos 1ºs meses de vida) Sugestões: a roupa do bebé deve ser o mais simples possível nos primeiros tempos, para facilitar o vestir e o despir. Os fatinhos inteiros (babygrows) especialmente os que apertam à frente são muito práticos. Devem evitar-se as rendas, pelos e fitas e descoser todas as etiquetas da roupa interior que vão estar em contacto com a pele delicada do bebé.

ALIMENTAÇÃO

* creme para os mamilos da mamã (Purelan)
* discos calmantes (compressas térmicas) p/ peito (podem usar-se c/ calor ou frio) - OPCIONAL
* discos absorventes para o peito
* bomba extractora de leite
* frascos/caixas/biberões p/ armazenar leite retirado do peito e que se pode conservar no frigorífico
* almofada de amamentação-opcional
* 1 aquecedor de biberões(avent)
* 1 esterilizador de biberões para micro-ondas(avent)
* - 1 pinça para pegar nos biberões esterilizados Ja comprei
* - 1 escovilhão para lavar biberões e tetinas Ja comprei
* 1 tupperware de plástico(peq.) com compartimentos individuais (para transportar as doses de leite em pó ou papa quando se sai, mto útil. O leite em pó só deve ser feito na altura em q o bebé o vai tomar) (tb pode servir de caixinha p/a por a chucha)
* 1 termo para líquidos (ex: água)
* 1 saco térmico para transportar um ou dois biberões com água quente

O QUE LEVAR NA MALA PARA A MATERNIDADE

É útil ter preparada uma mala em casa com a sua roupa e a do seu bebé a partir das 35/36 semanas. É importante que mala seja pequena e prática.Deixe tudo preparado na mala do seu carro,para que no próprio dia não se tenha que preocupar.
A mala para a mãe
- 2 camisas de dormir/pijamas abertos à frente
- 2 soutiens de amamentação
- 1 toalha de rosto
- 1 toalha de banho
- 1 robe
- Cuecas descartáveis
- Discos absorventes
- Produtos de higiene pessoal (Escova de dentes, de cabelo, champô, desodorizante, etc..)
- 1 par de chinelos de quarto e 1 para tomar duche
-Roupa para saida
A mala para o bebé
-3 bodies de manga comprida ou 3 camisas de manga comprida
- 3 calças interiores
- 2 toalhas de banho com capuz
- 3 babygrows ou fatinhos
- 3 pares de meias e/ou botinhas
-1 casaco de lã
- 1 gorro
- 1 cobertor ou manta
- 2 fraldas de pano
- 2 chupetas diferentes
- 1 pacote de fraldas descartáveis nº1 (0 aos 3 meses)
- cadeira de transporte ou alcofa p/saida

Obs. Não necessita de trazer produtos de higiene.
Opcional
- Cinta/faixa pós parto
- Tesoura para as unhas do bebé
- Secador de cabelo
- 2 sacos de plásticos para pôr a roupa suja, um para si e outro para o bebé
- máquina fotográfica e/ou câmara de filmar

O QUE TER NO TEU CESTINHO
1 conjunto de escova e pente;
1 caixa com cotonetes para bebé;
1 caixa com algodão ou discos desmaquilhantes;
1 caixa c/ embalagens individuais de soro fisiológico (sempre comprado na farmácia);
1 termómetro para o banho;
1 termómetro digital para medir a febre;
1 conjunto de manicure para bebé (tesoura, corta-unhas e lima);
compressas esterilizadas 5 mm e 10mm(compram-se na farmácia);
champô suave para corpo e cabelo;
creme ou loção para o corpo;
creme para proteger o rabinho (aplicar qdo se muda a fralda) – (Halibut);
álcool a 70º (tampa amarela) – p/ desinfectar o umbigo dos bebés nos primeiros dias. Também sp que corta as unhas ao bebé deverá passar c/ um algodão c/ um pouco deste álcool para que não haja perigo de infecção.

O QUE SE DEVE LEVAR NO SACO DE SAÍDA
Mesmo que pense demorar pouco tempo, se se afastar consideravelmente de casa e porque podem acontecer imprevistos, leve sempre:
muda fraldas, fraldas, toalhetes e creme para o rabinho;
porta documentos com o Livro do Bebé e o Boletim de Vacinas;
biberão com água;
chupeta numa embalagem esterilizada;
1 biberão c/ água quente e um recipiente c/ o leite em pó (no caso de não estar a amamentar, p/ poder preparar um biberão c/ leite);
fraldas de pano;
1 casaco extra e uma mantinha;
1 chapéu (no Verão) ou um gorro (no Inverno)
1 muda de roupa

PARA COMPRAR MAIS TARDE
- Cadeira para a mesa (a partir dos 6/7 meses)
- Cadeira portátil para a mesa
- 2 conjuntos de louça (prato p/ papa, colheres de silicone, copo c/ tampa) (p/ qdo começar a comer)
- babetes grandes (só necessárias qdo o bebé começar a comer a 1ª papinha, aos 4 meses)
- Sistemas de segurança (para escadas, tomadas eléctricas, etc)
- Brinquedos (conforme a idade)

Sobre kitty30

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

gostei da lista bjs

JulianaDinis -
Desde 27 Maio 2009

Bom dia mamas!!!!
Isto hoje para mim, é q foi dormir:)

Vejo q já ah mensas listas de coisas para os bebes preparadas pelas mamas Sorriso Eu tb ja tenho a minha e dá muito jeito, para q uma pessoa nao se perca na procura de tudo e mais alguma coisa para o nosso bebecas.

Mnk, como as outras mamas ja o dicerem,tb penso q seja normal nesta fase, e como diz o meu marido "o teu corpa esta em transformaçao" Sorriso Nada de macaquinhos nessa cabeça Piscar o olho

Aproveitei o sol no Lux este fds para passear um pouco e comer um galadao Sorriso Sorriso

Fiquem bem Beijinho

marafa -
Desde 01 Abr 2011

Bom dia Meninas!!! espero que esteja td bem com vcs e como os vosso bébés!!!!
Fui hoje fazer o rastreio do 2º trimestre e mais algumas análises agora é esperar, no sábado vou fazer ecografia espero puder já conseguir ver o sexo, parece que os meninos vao em vantagem Sorriso vamos ver....gostei da lista das coisinhas Sorriso bastante útil. Ainda nao comprei nada para o meu baby, tenho mt coisa que vou aproveitar da minha filhota.
As meninas vao fazer criopreservação?
Como se mete essas barrinhas com o tempo de gravidez?

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Mnk, estive de repouso porque tive um descolamento da placenta às 7 semanas. Mas depois correu tudo bem e já posso fazer a minha vida normal.:)
Juliana, falaste em gelado e até salivei....lol.
Beijinhos.

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

vamos comer este!

Sobre kitty30

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Bom dia meninas!!!
Estou em falha com voces porque ainda nao vim ca contar como foi a minha consulta, mas é que ja saimos tardissimo do consultorio na sexta, depois fomos jantar fora e tal...e depois mete-se o fim de semana e eu so penso em sair de casa, entao andei sempre no passeio com o meu maridao!:)

Mas entao vamos la contar,
A consulta correu bem. Foi apenas uma consulta de rotina, mas que eu adoro porque converso muito com o meu medico e porque oiço sempre o coraçao do meu bebecas!!! É tao bom!! As tensoes estavam bem, o peso é que nao... Rolar os olhos Pois é, amanha faço 16 semanas e ja la vão 3,5kg... O médico disse que até aqui eu só deveria ter engordado 1kg, pois diz que so a partir de agora é q deveria começar a engordar... Confuso Mas nao me deu nenhum raspanete, porque entendeu que tambem nao ajuda eu ainda estar de repouso, de pouco ou nada ainda poder fazer, e de nao ter aquele stress do dia a dia... Entao agora libertou-me um bocado e ja posso todos os dias fazer uma caminhada a serio, sem ser apenas um passeiozinho de 10 minutos. Vou cortar com o pão ao lanche e passar a comer cereias integrais.
Quanto a medicaçao, tambem foi alterada. Deixei o folicil e o magnesio e passei agora a tomar 3 comprimidos por dia: Natalben Supra, Folifer, e cálcio.
Passou-me mais duas ecografias: uma vou fazer 6ª feira e sera para, alem de vermos como anda o meu pimpolho, vigiar um polipo que ele me detectou a entrada do colo do utero. Ele quer ver a localização exacta do polipo para decidir se é conveniente retira-lo ou nao... Choque! Fiquei cheia de medo de ter que tirar aquilo... Pois segundo o medico, o procedimento normal se nao estivesse gravida seria retirar o polipo e queimar essa zona para ficar automaticamente cicatrizada, mas como estou gravida, nao posso queimar depois de retirar, e entao teria de voltar mais uns dias para a cama de repouso para ajudar a cicatrizar e evitar sangramentos...Confesso q fiquei com medo, mas tenho evitado pensar nisso para nao andar preocupada. Depois marcou-me a ecografia morfologica para as 20 semanas.
Agora estou a aguardar os resultados do rastreio bioquimico integrado. A senhora do laboratorio disse q enviavam os resultados para o meu medico e ele disse que me ligava a dizer os resultados, mas no laboratorio disseram que dificilmente teria os resultados esta semana, em principio so na proxima... Estes resultados é que me deixam ansiosa...

Meninas peço desculpa pelo testamento e por ainda nao ter respondido nem opinado sobre os posts que voces colocaram ca no fim de semana, mas é que tenho que ir aos correios antes de almoço e estou cheia de pressa. Vim mesmo so contar a minha consulta, mas passo ca de tarde novamente para vos ler e falar mais um bocadinho!

Beijinhos a todas!!

Sobre M.P.

-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

não me matém que gelado pa com este calor então cai bem.

M.P
fica calma q td vai correr bem nada grave bjinhos milllllllllllll
quero dizer-lhe q por conta de 2 abortos tenho o utero fragilizado e tive q fazer cerclagem nas 14 semanas(cozer o utero p n correr o risco do bebe sair) hoje com 19 semana sxtou optima bjinhos
confia em Deus.

CarolMartins -
Desde 05 Mar 2010

Olé meninas!

Parece que vamos ter uma seman cheia de sol boa para as passeatas à beira mar e para os fantásticos gelados!!!!

Magui, não consegui a abrir a tua lista....

Kitty, a tua listinha está muito completa. Obrigada

MP ainda bem q está tudo bem, qt ao peso acho q estás na media, mas claro q a partir das 20 semanas temos tendência a ganhar mais. Pão como só um por dia e a meio da manha como bolachinhas de agua e sal e iogurtes e o mesmo à tarde. Apesar de ñ comer sopa, tento comer leguems a todas as refeições e tem ajudado. Sei que não devemos coemr doces, mas é impossivel e tenho comido alguns, ate pq habitualmente sou mt gulosa!

Hj vamos passar no ikea para comprar as coisinhas para o quarto, já temos a listinha feita, deve rondar os 400€ o estrago!!!! Mas é por uma excelente causa!

De resto está tudo bem, mas ainda não sinto o meu bebe....ando tristinha pq ja tou com 18 semanas. Às vezes sinto umas picadas do lado direito, mas parece-me que ainda não é ele....

Bjs e uma boa semana para todas

Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:

http://cakeswithloveforall.blogspot.com/

CarolMartins -
Desde 05 Mar 2010

MP, esqueci-me de comentar, o meu medico também disse q quer ver melhor o meu colo do utero pq desconfia q tenha qq coisa, mas a mim disse-me q preferia ver dps do parto q nao queria estar a mexer agr pq tem receio q haja sangramentos e q tenha q estar em repouso.

Sabes os medicos têm opiniões diferentes, mas o importante é teres confiança no teu médico e vais ver q ele acaba por mexer só após o bebe nascer o q acho q é melhor para nós, pq sinceramente agr gravida nao me apetece mt estar preocupada com outras coisas.

Fala com o teu medico e questiona se ele nao pode fazer isso dps do parto.

Bjs

Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:

http://cakeswithloveforall.blogspot.com/

Outros tópicos relacionados

Bebés de Novembro de 2010
Descobri hoje que estava grávida com um teste de farmácia logo pela manhã! O que senti e ainda sinto passadas umas horas é um misto de alegria com uma sensação de não acreditar que já tenho o meu positivo, seguido depois de preocupações se será que...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Quem está a ganhar????
A todas as barrigudas, queria pedir para dizerem(as que já sabem, claro), se vão ter uma menina ou um menino, para ver quem ganha....eheheheh Beijokinhas. Diana Meninos: - Bequitas3(Afonso)DPP - 13 de Junho - Lockinhas(Menino)DPP - 23 de Junho -...
Meninas em tratamentos em ICSI; FIV; IUI
Ola Meninas, iniciei esta semana o tratamento para ICSI e estou a sentir falta de falar com alguém que também esteja a iniciar para trocar sentimentos, ansiedades e ideias, para esta caminhada Já temos 8 positivos Carla.Alex - BHCG -Positivo a 20/10...
Bebés de Novembro 2014
Mamãs de Novembro 2014 que tal um tópico para partilhar acerca dos nossos bebecas? Ju Osório: 26 Outubro Mimada: 27 Outubro Miniketa26: 28 Outubro Lilyblue: 29 Outubro Pipa_24: 31 Outubro Smcrocha: 1 Novembro Nocas Melo: 1 Novembro Anaira: 3...
Treinantes 2016 (2ª viagem)
Olá mamas!!!! Cá estamos nós prontinhas para embarcar novamente nesta aventura maravilhosa!!! Com a minha princesa esperei 4 anos até conseguir engravidar e bastou fazer um ciclo com duffine para ver o meu tão esperado positivo. Agora estamos a...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?