FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!! | Page 6 | De Mãe para Mãe

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!

Responda
2924 mensagens
Beatriz 1989 -
Desde 02 Mar 2011

Eu já tenho barriguinha lol... ja pus aqui uma foto mas vou voltar a pôr para veres... o problema agora é que tou a perder peso e nao é bom...

betty_boop -
Desde 28 Fev 2012

poe a barriguita para nos vermos Espertalhão

Em busca da primeira estrelinha! Apaixonado

betty_boop -
Desde 28 Fev 2012

so tens mesmo 9 semanas??? e é so UM bebe???

a tua barriga está enormeeeeeeeeeeeeeeeeeeee....

está linda Espertalhão
mas costuma ser assim tao grande ja as 9 semanas??? isto sao +- 2 meses...

é o primeiro filho??

eu tenho 5 semanas e ainda tou uma "tabua" Sorriso

Beatriz 1989 -
Desde 02 Mar 2011

varia de mulher para mulher... na minha familia é só barrigas grandes lol... aos 5 meses parece que tá quase a nascer lol... como eu ainda nao tinha perdido o peso do aborto em Novembro isso tb ajudou...

E sim é só um lol...

Girassolinha -
Desde 27 Jan 2012

Meninas eu estou tomar Natalbem supra e acfol Piscar o olho
Á noite ponho também o óleo de amêndoas doces, para já !

Beatriz que linda barriguita Espertalhão mas olha por ti minha querida Piscar o olho

Ana Isabel Rocha -
Desde 30 Mar 2008

Isso dos cremes, para mim não ha melhor que o oleo de amendoas doces e um creme gordo... no inicio da gravidez do meu filho comprei um daqueles especiais para gravida e não fazia efeito nenhum.

senti a mim para bem mais hidratada com o óleo e com o creme gordo...

não fiquem tristes com o tamanho da barriga, pq dp vai bem mais depressa ao sítio... a minha irmã teve um bebe à 3 semanas e já está igualzinha, ao que estava antes. ela bem ficava triste com comentários sobre o tamanho da barriga e no entanto o bebe nasceu com 49 cm e 3700 grs....
e o que importa agora é que ela está bem elegante!!!

cristiana.mlm -
Desde 11 Jan 2008

Isso é que é... realmente todas as pessoas são diferentes. Há quem chegue aos 5 meses quase sem barriga e há quem tenha um barriga quase de 8meses... isso depende! Mas realmente já está bem grande para 9 semanas Piscar o olho tens a certeza que não são gémeos?
beijinhos

POSITIVO a 21 de Fevereiro 2012 Piscar o olho
DPP: 30 de Outubro 2012 Piscar o olho Agora é que é!

Girassolinha -
Desde 27 Jan 2012

Ola meninas !!
Como estão as barriginhas ? Sorriso
Hoje fui é médica de família, já me passou todas as analises , vou ver se ainda as faço esta semana!
Estou a tomar Natalben supra e acfol, para o enjoo Nausefe, para a barriguita e peitos Barral creme gordo e para as perninhas meias de descanso da Lycia ! ( meia liga )
Não paro, pois não ? Piscar o olho
Desde o inicio que tenho umas moinhas e pontadas mas ambas a médicas dizem que é normal !
Os sinais para alarme, são moinhas muito dolorosas, hemorragias e corrimento com cheiro e ardor.
Recomenda beber muita agua , comer em 3h em 3h , muita fruta mas cada peça de fruta acompanhada com uma bolachinha de agua e sal.
Comidinha saudável, mas não invalida de por vezes cometer um pecadozinho :p
e...acho que não me estou a esquecer de nada! Aguardo pela minha próxima eco, dia 23 de Março, e por outra que vai ser marcada para o Hospital S.João Espertalhão
Falei com ela referente ao parto no privado e foi da minha opinião, se a opção é cesariana, escolher um hospital com uma Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais permanente que é o caso do Boa Nova!
Ela já tem dois filhos e ambos de cesariana no privado Espertalhão
Por isso, estou bem encaminhada Piscar o olho
Beijinhos Grande abraço Beijinho

litaleitao -
Desde 07 Mar 2012

Olá Cátia! Desculpa a pergunta. o corrimento era muito abundante? eu tenho algum. o normal que tinha quando ainda não estava gravida mas tou um pouco preocupada porque ate pensei que depois de engravidar deixassemos de ter essas coisas todas. beijocas

MARIA35 -
Desde 06 Jan 2012

Olá Girassolinha, a ideia da criação este tópico mais uma vez foi excelente, posso fazer parte??

Sobre MARIA35

Carpe Diem
Treinante desde OUTUBRO 2011.
POSITIVO a 13 de MARÇO de 2012!!!

Girassolinha -
Desde 27 Jan 2012

Minha querida Grande abraço estás a brincar ? Gargalhadas
É com muito gosto !! Sorriso As treinantes do Norte já receberam guias de transferência para cá !! Piscar o olho Tenho estado á vossa espera!! À espera

MARIA35 -
Desde 06 Jan 2012

Como sabes o tempo é escasso, mas para a semana já tenho mais tempo para vos "chatear" Sorriso
A minha data prevista para o parto não sei bem quando é.
Ontem liguei para o Centro de saúde para marcar consulta para a semana e a senhora que me atendeu achou por bem ser atendida logo ontem. Fui lá, não paguei nada e fui a primeira a ser atendida Espertalhão Vantagens de ser grávida heheheh.
Bom, o médico disse que só na primeira ecografia é que íam ver a data correcta para o parto, mas apontou para 19 de Novembro...
So tenho consulta no GO no final da proxima semana, até lá vou ficar Nervoso porque tou com uma barriga enormeee!!!
Quanto a enjoos, só tive na segunda e terça, ontem já não....será normal??

E tu como te sentes com esses enjoos? Sorriso

PARABÉNS A TODAS AS RECÉM-GRÁVIDAS!!!! Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Sobre MARIA35

Carpe Diem
Treinante desde OUTUBRO 2011.
POSITIVO a 13 de MARÇO de 2012!!!

Susana_Cris_Silva -
Desde 16 Jan 2012

Tenho estado ausente mas tenho reparado que este cantinho nao pára de crescer Sorriso

Fico muito feliz Grande abraço

Apaixonado Apaixonado ★Gustavo★ Apaixonado Apaixonado

catiaalmeida -
Desde 27 Fev 2011

Tinha um corrimento pastoso e amarelo, mas no hospital disseram-me que era fisiológico, não tinha nada de mal. O descolamento nada tinha a ver com o corrimento, só foi descoberto porque me fizeram uma eco para ver se estava tudo bem com o bebé.

♥♥♥♥♥♥♥ AMAR-TE-EI PARA SEMPRE, MARIA INÊS! ♥♥♥♥♥♥♥ A 08/08/2012 a minha pincesa virou anjo às 32 semanas. ♥ POSITIVO a 01/10/2013 - Gravidez Bioquímica ♥ POSITIVO a 23/04/2015

flossy -
Desde 10 Fev 2012

Olá meninas, desculpem a ausencia, mas fui a uma festa e so cheguei à uma da manha, e ontem n tinha net....
pois é eu cá ando, nao tenho enjoos, mas noto q a minha digestao demora mais tempo, o q me provoca má disposição, mas nada de vómitos, por isso não estou a tomar nada. Continuo é com moideiras na barriga, e as x com algumas pontadas, mas alterna em dias q n me chateiam e noutros como hoje q so me apetece deitar!!!! Enfim temos de suportar pelas nossas ervilhas;)
Eu apenas tomo o folicil. Girassolinha o q é o Natalbem? nunca ouvi falar.
Amanha vou à endocrinologista, pq como tenho hipotiroididmo, quero ver se preciso de cuidados especiais com a gravidez.
Tb ja marquei a 1ª ecografia!!!!! Dia 10 de Abril, ja estarei mais ou menos de 11 semanas e pode ser q se veja ja alguma coisinha Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Sobre flossy

Treinante desde Fevereiro de 2012 Sorriso
Positivo a 3 de Março de 2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
Novo positivo a 25 de Setembro Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Isabel_2012_ma -
Desde 03 Fev 2012

Fui ao Centro de Saude ontem. Correu bem. Segundo a minha DUM a minha DPP é 11 de Nov. Mas como acho que ovulei 1 semana + tarde acho que vai ser para 17 Nov. Disseram-me que a partir das 37 sem o bebé já estaria pronto para nascer, e q as 40 sem são a data limite, a partir daí devem provocar o parto.
--
A minha 1ª eco ficou marcada para o inicio de maio, na maternidade JD. É lá q vou ser seguida a partir das 32 ou 34 semanas (salvo o erro) com consulta semanal. Será? A proxima consulta, no centro de saude, só será depois da 1º eco! Prescreveram-me uma data de exames, e primeiramente, o de confirmação da gravidez (confirmou-se). Os exames devem estar prontos dentro de 1-2 semanas. Mas só vou à medica depois da eco das 12 semanas! Não é tarde?
--
Tenho mesmo que arranjar uma GO. Procurei GOs e encontrei mt boas ref. sobre o Dr Claudio Rebelo, mas é do (HPH), e sobre a Drª Maria José Mendes (MJD). Por isso acho que vou tentar marcar para a Drª. Alguém é seguida por ela? Ela faz ecos durante a consulta?
--
PU:
-Tensões baixas, a médica ate disse q posso beber café c leite de manhã.
-Algumas moinhas.
-sono começa a aumentar ao fim do dia, mas à noite continuo a dormir mal com calor! Alguma menina tb se sente assim?
Sinto + dificuldade a fazer as digestões. Ao fim do dia sinto a barriga bastante inchada (ar).
-Nada de enjoos, graças a deus!
-Estou a tomar natalbem (receitado pela médica)
--
Infelizmente eu engordei um pouco nos ultimos meses e por isso algumas calças estão a ficar apertadas. Ainda não contei à familia... e gostava de esperar, para ver a minha sementinha mexer!! Pelas minhas contas devo fazer 5 semanas este fim de semana. Qdo acham que se deve ir à go, para ver a sementinha mexer? lá para as 8 sem?
--
O tempo parece q não passa, sei da minha sementinha à - de 1 semana e parece q já foi à 1 mês. E as meninas?

Isabel_2012_ma -
Desde 03 Fev 2012

Lindas, tive um (ligeiro) sangramento vermelho vivo à pouco, e fiquei em pânico. Não sei q faça. Parece-me q já parou por isso não sei se devo ir a uma urgência (maternidade) ou se deve deitar-me e repousar esperar. o que acham? Obigada

betty_boop -
Desde 28 Fev 2012

ola isabel...

eu tenho para segunda a minha primeira consulta com o GO (terei 6 semanas e 2 dias)... parece que nunca mais é segunda para ver a minha estrelinha pela 1ª vez Sonhador
no centro de saude so consegui consulta para 4/4...

a nivel de sintomas tb nao tenho quase nenhuns... so alta frequencia urinaria da parte da tarde e desde ontem k tenho muito sono de tarde...

de resto tou 5 estrelas...

no sabado passado tive umas moinhas chatas na barriguita mas dps passou e nao voltou mais...

enjoos tb nao tenho Espertalhão e assim espero continuar eh eh

beijinhos para as graviduxas Grande abraço

Susana_Cris_Silva -
Desde 16 Jan 2012

Minha querida eu nao sei se é normal ou nao.... mas se fosse a ti ligava para a saude 24 e contava o que tinha acontecido para ver o que eles me diziam, mas por via das duvidas eu ia ao hospital....

Mas tem calma que decerteza que está tudo bem com a tua feijoca Grande abraço

betty_boop -
Desde 28 Fev 2012

Isabel_2012_ma escreveu:
Lindas, tive um (ligeiro) sangramento vermelho vivo à pouco, e fiquei em pânico. Não sei q faça. Parece-me q já parou por isso não sei se devo ir a uma urgência (maternidade) ou se deve deitar-me e repousar esperar. o que acham? Obigada

um GO privado serve para estes casos, ligavas logo para o tlm dele a perguntar... mas no teu caso eu ia as urgencias... nao facilitava....

nao é para te alarmar mas acho k nao devemos facilitar nesse caso...

ou liga para a saude24h e eles ja te dizem o melhor a fazer

Beatriz 1989 -
Desde 02 Mar 2011

isabel corre já para as urgências! Vermelho vivo é sinal para alarme! depois diz algo boa sorte

catiaalmeida -
Desde 27 Fev 2011

Acho que o melhor que tens a fazer é ir às urgências. Não facilites. Depois dá notícias.

♥♥♥♥♥♥♥ AMAR-TE-EI PARA SEMPRE, MARIA INÊS! ♥♥♥♥♥♥♥ A 08/08/2012 a minha pincesa virou anjo às 32 semanas. ♥ POSITIVO a 01/10/2013 - Gravidez Bioquímica ♥ POSITIVO a 23/04/2015

MamyHappy -
Desde 12 Mar 2012

Olá a todas e Parabéns! Também estou grávida e pelas minhas contas nascerá para o final de Outubro. Ontem fui ao GO que me disse que só lá para as 11 semanas é que faria a eco, por agora ainda não dá para ver... alguma de vocês está a ser acompanhada no particular sem seguro? eu queria ser acompanhada no particular mas nunca tratei do seguro e agora deve ser tarde demais... será que me podem ajudar? Obrigada! E felicidades!

_Lia_ -
Desde 06 Out 2007

Posso juntar me?!
Também eu serei uma mamã de Novembro. E sou do Norte. Fiz o meu teste no dia 29 de Fevereiro.
Já fiz consulta no Go no dia 5 de Março mas só deu para ver o saco gestacional. O médico disse que ainda era muito recente. Como estava a fazer indução da ovulação esta pode ter acontecido uma semana mais tarde. Por este motivo não sabemos bem ainda de quantas semanas estou ao certo e como tal também não sei a DPP com certeza.
Volto lá para a semana para ver a evolução da gestação. Estou ansiosa para o ver, nem que seja sob a forma de pontinho!!
Quanto a sintomas tenho o peito muito inchado, muita tensão mamária, algumas idas mais frequentes à casa de banho e uns enjoos Enjoado Enjoado Enjoado . Meu Deus!! As vezes fico agoniada uma tarde inteirinha!!
Tirando isto tem sido tudo tão novo, quase surreal... Depois de 19 meses a tentar ainda me parece mentira!!
Vou adorar partilhar estes maravilhosos meses convosco!!
Beijos a todas.

Susana_Cris_Silva -
Desde 16 Jan 2012

Isabel minha querida.... Queremos noticias tuas.... Grande abraço

Ás novas meninas, sejam muito bem vindas

flossy -
Desde 10 Fev 2012

Isabel_2012_ma escreveu:

entao isabel??? que se passou?

Sobre flossy

Treinante desde Fevereiro de 2012 Sorriso
Positivo a 3 de Março de 2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
Novo positivo a 25 de Setembro Espertalhão Espertalhão Espertalhão

betty_boop -
Desde 28 Fev 2012

bom dia a todas.... Sorriso

pensei que hoje ja fosse ler alguma notica da isabel... Preocupado

espero k esteja tudo bem ctg isabel.... Cara séria

quanto as meninas novas sejam benvindas a este cantinho!!! Grande abraço

bom fim de semana para todas as barriguitas....

está quase a chegar a segunda para ir ver a minha estrelinha pela primeira vez Sonhador

beijinhos Beijinho

Girassolinha -
Desde 27 Jan 2012

Minha querida, estamos de coração apertado...dá noticias!

Girassolinha -
Desde 27 Jan 2012

NatalBen :

" O que é Natalben SUPRA?
Durante a gravidez há uma maior necessidade de vitaminas , minerais e oligoelementos. É um período da vida em que você deve prestar especial atenção à dieta, porque o alimento ingerido pela mãe é a principal fonte de nutrientes que o bebê.
Natalben SUPRA é um suplemento alimentar que ajuda a cobrir as necessidades nutricionais de mulheres a partir do momento que você planejar uma gravidez para a lactação.
O papel dos componentes principais de SUPRA Natalben
• Ácido fólico (Vitamina B9) e vitamina B12: O ácido fólico é essencial para o crescimento e divisão celular. Esta vitamina atua desde o início da gravidez, assim que o suplemento é recomendado em mulheres grávidas. A vitamina B12 está envolvida na divisão celular com ácido fólico.
• O iodo é necessário para o desenvolvimento fetal apropriado. Durante a gravidez as necessidades de iodo que estão relacionados ao crescimento e desenvolvimento intelectual das crianças.
• Ferro: Na gravidez há um aumento significativo nos requisitos de ferro para garantir as reservas da mãe e da fonte de bebé adequada. É um mineral muito importante, pois garante o transporte de oxigênio para as células.
• Omega-3 ácidos gordos: são nutrientes essenciais para o corpo que só pode ser ingerida com a dieta. DHA contribui para o desenvolvimento do cérebro, visual e do bebê olho.
• Vitamina D: Precisamos de níveis adequados de vitamina D na mãe durante a gravidez para que o cálcio seja absorvido adequadamente. Além disso, a vitamina D é necessária para o crescimento e desenvolvimento normal do osso em crianças."

Girassolinha -
Desde 27 Jan 2012

Ola !!
O único seguro que conheço sem período de carência e que podes logo a começar a utilizar é o Maternal da Multicare.

http://www.multicare.pt/PresentationLayer/MC2009_Conteudo.aspx?localid=101

Beijinhos Beijinho

Outros tópicos relacionados

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?