FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!! | Page 10 | De Mãe para Mãe

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!

Responda
2924 mensagens
Girassolinha -
Desde 27 Jan 2012

Ola !
Bem vinda !! Grande abraço
Que tenhas uma gravidez abençoada !! Sorriso
Isso é que foi festejar o dia de S. Valentim Espertalhão
As moinhas estão a passar !! agora é mesmo a falta de apetite e o sono.... só estou bem a tirar sonequinhas !!

MinhaFlor -
Desde 21 Mar 2012

Pois é Piscar o olho
(Mas este dia é o que me dá naquelas previsões aqui na net)
Se Deus quiser será no Hospital de Braga. A minha GO também trabalha lá e penso que será mais fácil conciliar as coisas para que seja ela a acompanhar-me Sorriso
(Agora uma questão apenas logistica Sorriso Como é que vocês colocam a imagem do rodapé com o tempo que falta para o nascimento).
Beijinho (e sem querer mal a ninguém é bom saber que não sou a única ter estas dores - é porque é normal) Sorriso

Girassolinha -
Desde 27 Jan 2012

Vais a - A minha conta - Editar - Contador Piscar o olho

MinhaFlor -
Desde 21 Mar 2012

Sorriso Obrigada...
Já está!!!

Meninas desejo-vos uma noite tranquila (que espero ter também)...

Beijinho Piscar o olho

Susana_Cris_Silva -
Desde 16 Jan 2012

Minhas lindas que se passa por aqui.... Parece que os animos aqueceram por instantes aqui...

Vá lá vamos ter calma e saber ler as coisas como elas sao! Nada de más interpretações meninas...

Agora contem-me tudo Sorriso Como passam estes dias mágicos das vossas vidas?
Os meus estao a ser passados com tranquilidade, só ando mesmo é a morrer de sono Bocejo Bocejo Bocejo

Apaixonado Apaixonado ★Gustavo★ Apaixonado Apaixonado

isabelm -
Desde 09 Maio 2007

Segunda foi à GO fazer a primeira consulta. E ela disse que estava tudo bem, mandou-me fazer análises e voltar passado 3 semanas. Sorriso

Depois falou da ecografia das 12 semanas e de um exame que é feito no mesmo dia da Eco.

Eu cá ando com os enjoos e pouco mais.

E voCês como têm passado os dias?

Eu estou a ser seguida no privado e quero ter o bebé no privado, mas convém ir ao centro de saúde. Como é que vocês fizeram? Foram lá e marcaram consulta com o médico de familia (demora tanto tempo - meses)?

Sobre isabelm

Beijinhos

Isabel

Girassolinha -
Desde 27 Jan 2012

Já somos duas !! Não passo sem as minhas sonequinhas as final da tarde Espertalhão mas também estou com a tensão um pouco baixa ...

Girassolinha -
Desde 27 Jan 2012

Eu tambem estou a ser seguida no privado e quero ter a minha estrelinha no privado, mas uma coisa não invalida a outra Piscar o olho
Já tive a minha primeira consulta com a médica de família e já me marcaram a ecografia do primeiro trimestre no Hospital São João.
Sou da opinião que devemos ser seguidas pelos dois lados, quanto mais acompanhamento melhor Piscar o olho e depois a tua estrelinha vai precisar das vacinas do centro de saúde, Sorriso por isso fazeres relacionamento com as pessoas de lá desde já, é meio caminho andado para quando precisares de alguma coisa Piscar o olho

isabelm -
Desde 09 Maio 2007

Mas vais fazer os exames a dobrar, não tem muita lógica. São muitos exames durante a gravidez toda.

Sobre isabelm

Beijinhos

Isabel

Girassolinha -
Desde 27 Jan 2012

As analises não repito, imagina que a GO pede eu faço e depois na consulta da médica de familia também pede, a ela digo a verdade que a GO já pediu e mostro lhe as analises ou vice versa, ninguém fica chateado por ter duas médicas, é super normal Piscar o olho
Quanto as ecos faço as sempre e fazer as ecos no meu hospital da zona , Hospital São João também é muito bom, fica lá os registos, se for lá parar de repente por algum motivo...Deus queira que não...mas foi conselho da minha médica de família, ela conhece a minha GO mas disse me para também fazer as ecos no hospital.

Susana_Cris_Silva -
Desde 16 Jan 2012

Espertalhão
Ter que sair de casa de manha para vir trabalhar.... Nossa.... Custa mesmo muito, sem falar das horas depois do almoço Sorriso

Linda é amanha que vais fazer a proxima eco nao é?

Eu ainda tenho que esperar até dia 29.... Parece que o tempo nao passa

Isabel_2012_ma -
Desde 03 Fev 2012

Lindas, Estou de rastos! Como já devem imaginar o pior aconteceu.
Há dois dias atras perdi sangue vermelho vivo ontem c coagulos e fiquei com dores de periodo fortes...Fui às urgencias novamente... e dizeram-me q podia ser abortamento, trataram-me bem como que a tentar aligeirar a minha dor! A médica fez aco bem demorada e perguntou se alguma vez tinha visto saquinho. Eu disse q não, q à 2 dias atràs outra médiaca de lá fez eco rapida e disse q era mt cedo e q não se via nada. No final a médica concluiu q parecia de facto um abortamento. Pediu exame de sangue e o beta pq me estava sentir mal. Estive a levar soro e analgégico. Qdo as análises chegaram... a médica disse q não tinha anemia mas o beta estava baixo para o tempo (386ml) eu acho q estava de 5 sem mas segundo a DUM dava 6 sem. Disseram-me q é a seleção natural...q provavelmente algo não estava bem com o embrião! E que o corpo agora vai continuar a expulsar... Continuo c dores fisicas e dores emocionais! Sei q ninguem me compreende como quem já passou por isto e quer muito ter um filho...mas racionalmente tb sei q foi preferivel agora do q que acontecer com + semanas!
--
Mas sinto q foi injusto, q tenho tido todos os cuidados já à quase 1 ano deixei a pilula e + meio iniciei as vitaminas, não tenho comido nada q faça mal...é uma frustração q vou ter de superar apenas ajuda do marido e a vossa. Ainda por cima na urgencia vi tenatas gravidas já com os seus barrigões e a ouvir os batimentos dos bebés! Algumas pessoas sem cuidado nenhum engravidam têm uma gravidez nas calmas! Neste momento aqueles entimentos mesquinhos apoderam-se de mim...inveja e pena de mim por ver que perdi o q tanto queria. Já fazia planos detodos estes meses...e o timing parecia perfeito! Mas os planos foram desfeitos...
--
Agradecia a força e o exemplo de quem já passou por este sentimento de perda! Porque nestas alturas é sempre bom ver q não estamos sós.

MARIA35 -
Desde 06 Jan 2012

Linda, imagino como te deves estar a sentir e não deve ser nada fácil, mas tenta manter a calma. Se a médica disse que era seleção natural se calhar foi melhor assim, porque podia não vir saudável e como tu dizes, antes agora que mais tarde.

Infelizmente há cada vez mais mulheres a sofrer de abortos. Tenho uma pessoa na família que teve dois e era super saudável e sempre teve os cuidados todos, por isso não te culpes. E à terceira teve uma menina linda e saudável!
Também tenho visto por aqui que meninas que tiveram abortos passado pouco tempo conseguiram engravidar, olha o caso da Beatriz e tantas outras.
Força amiga, qualquer coisa que precises estamos sempre aqui ok? Repousa e descansa que vais ter a tua estrelinha.

Sobre MARIA35

Carpe Diem
Treinante desde OUTUBRO 2011.
POSITIVO a 13 de MARÇO de 2012!!!

MARIA35 -
Desde 06 Jan 2012

Girassolinha quanto ao teu comentário, sinceramente eu não percebi bem. Eu quando entrei para este fórum fazia parte de dois fóruns, mas quando tu criaste o teu afeiçoei-me e acabei por deixar de estar nos outros, porque andava com tanto trabalho que não tinha tempo para ver todos os comentários e responder a três! Neste momento faço parte de outro que é das mamãs de gémeos e não gostava de deixar o das treinantes.
Muitas vezes as meninas colocam as suas dúvidas e anseios em vários cantinhos porque a ansiedade é tanta que esperamos ouvir palavras de conforto de todos os lados. Mas se estás indignada com alguma coisa devias ser mais explícita e dizer concretamente a quem te referes.

Ana Isabel Rocha desculpa pensei que já era ponto assente que o filhote se iria chamar Pedro. Corado A tua consulta como correu?

betty_boop obrigada linda eu achava muito giro, mas quando nos toca a nós começamos a pensar no futuro e nem consigo respirar direito…Para mim foi um choque, embora já esteja a começar a reagir.
Pensa nos enjoos como sendo o resultado de teres uma estrelinha dentro de ti e isso é maravilhoso! Sorriso

MinhaFlor
Sê bem vinda. Não fiques ansiosa, por ter acontecido uma vez não quer dizer que aconteça de novo. Há casos de imensas meninas que tiveram abortos e depois correu bem. Pensamento positivo!

Manuela31
Sê bem vinda! Belo dia tiveste para o positivo!

Sobre MARIA35

Carpe Diem
Treinante desde OUTUBRO 2011.
POSITIVO a 13 de MARÇO de 2012!!!

cristiana.mlm -
Desde 11 Jan 2008

Oh Isabel... como te percebo! Infelizmente tb passei por isso duas vezes no ano passado em Janeiro e Julho. Na 1ª estava com 9 semanas e na 2ª com 6 semanas. Tb me senti como tu... um tristeza muito grande e sensação de injustiça e até um pouco de inveja das outras mamãs. Mas, pensa que o pior são estes primeiros dias! Tens que ter força e pensar que foi por algum motivo, mesmo que tu não o entendas... Agora estou de 8 semanas e como deves imaginar, com alguns medos! No entanto, desta vez fiquei logo de atestado, para que não andasse em stress e de carro de lado para lado... Espero que tudo corra bem desta vez!
Contigo será igual. Tenho a certeza que conseguirás ter o teu bébé.
Aqui fica o meu conselho: Vai à tua GO e fala com ela. Esclarece todas as tuas dúvidas e vê se ela te pode passar alguns exames para ver se há algum tipo de alteração que tenha justificado o aborto; espera pelo menos dois meses para voltares a tentar engravidar (para que o útero fique totalmente recomposto) e qd engravidares tenta ter mais calma e não fazeres esforços (p.e. evita pegar em pesos e baixar-te).
Desejo-te toda a sorte do mundo Sorriso um beijinho

POSITIVO a 21 de Fevereiro 2012 Piscar o olho
DPP: 30 de Outubro 2012 Piscar o olho Agora é que é!

cristiana.mlm -
Desde 11 Jan 2008

Assim como a girassolinha tb vou fazer acompanhamento misto com a GO e médica de família. A maior vantagem é que no CS tens direito a 3 ECOS, a análises e à preparação para o parte tudo gratuitamente, por isso podes aproveitar. Eu p.e. tive consulta a semana passada com a GO que já fez ECO e viu como estava o bébé. Ontem fui à médica de familia que me passou todas as análises ao sangue e urina e ainda a ECO das 12 semanas que irei fazer no hospital pedro hispano. Entretanto fico com os resultados e mostro à minha GO na próxima consulta (+ou - às 13 semanas). Assim vais aproveitando o que tens direito no publico. Para além disso depois de teres o bébé é sempre bom seres acompanhada pela médica de familia.

cristiana.mlm -
Desde 11 Jan 2008

Como dizer à familia!? É realmente uma questão interessante! Na 1ª vez que engravidei tb fiz questão de fazer uma suspresa. Ainda por cima tinha sido sem contar. Então como foi na altura do Natal, coloquei a imagem do ECO dentro de um envelope, mas sem nenhuma indicação. Entreguei um envelope a cada um durante um jantar de familia. A reacção foi muito engraçada Piscar o olho
Faz uma coisa gira e divertida...Aproveita o momento!

cristiana.mlm -
Desde 11 Jan 2008

Muitos Parabéns pelos gémeos! Eu sei que deve ter sido um choque, mas pensa é uma benção! Vais ver que no final até não é assim tão diferente de ter só um! E se for um casal ficas já arrumada... lol Sorriso
O que interessa é que corra tudo bem!

betty_boop -
Desde 28 Fev 2012

Querida Isabel... Triste

nao consigo imaginar a tua dor neste momento tao desolador Triste

desejo que tenhas muita força para ultrapassar este momento rapidamente, e nunca desistas do teu sonho de ser mae!!

e se foi como a medica disse, selecçao natural é pq o feto nao estava bem, se calhar foi melhor assim, pois a tua dor seria ainda maior se tivesses um bebe pouco saudavel e ve-lo a sofrer deve ser uma dor bem maior!

e foi melhor ser logo no inicio, para te afeiçoares o menos possivel... se é k é possivel...

mas nao desistas do teu sonho...

faz o teu luto para fechares este capitulo com um desfecho que nao querias... mas olha em frente e acredita k no verao podes ja ter outra feijokita na barriguinha e essa ja sera saudavel e forte Apaixonado

apesar de tudo pensa positivo!!!!

muita força neste momento!!

um beijinho mt grande e um xi-coraçao apertadinho

Em busca da primeira estrelinha! Apaixonado

betty_boop -
Desde 28 Fev 2012

hoje estou com dores de garganta Triste

doi me a engolir... ja tomei um ben-u-ron mas nao parece ter tido efeito... Triste

alguem tem "curas" caseiras para garganta inflamaada???

os enjoos Enjoado do meio da tarde estao de volta para ajudar à festa...

beijinhos

Em busca da primeira estrelinha! Apaixonado

Susana_Cris_Silva -
Desde 16 Jan 2012

Leitinho quentinho com mel minha querida, pode ser que ajude....

Quanto aos enjoos, graças a deus nao tenho esse problema Sorriso

Isabel_2012_ma -
Desde 03 Fev 2012

Eu tb ando c dores de garganta há algum tempo, infelizmente parece q vou poder tomar anti-inflamatorio! Não consegui curar com nada! Apenas sentimelhoras quando estava na urgencia a tomar soro, com a maldfadada noticia...(tinha perdido a minha sementinha). Só pensava, que Mer** agora q perdi o bebé é q fiquei sem dores de garganta. Mas afinal era do medicamento para as dores de barriga q estava a ser dado no soro! La continuo c as dores Triste

Susana_Cris_Silva -
Desde 16 Jan 2012

Minha querida o tempo ajuda a atenuar a dor.... Vais ficar bem Grande abraço

MinhaFlor -
Desde 21 Mar 2012

Olá Isabel,
Lamento muito o sucedido... eu sei bem o que isso é... Também eu passei por um episodio muito parecido o ano passado...
O que quero dizer-te (tentando diminuir a tua dor) é que o tempo vai provar-te que tudo é possivel... Mas eu sei que é muito dificil aceitarmos isso... É uma revolta...
Os médicos também me disseram que era o meu organismo a regeitar algo que não estava bem.
Acredita que tudo vai correr bem, quando menos esperares as coisas já aconteceram Piscar o olho
Um beijinho grande, com muita coragem Sorriso

Ana Isabel Rocha -
Desde 30 Mar 2008

Compreendo tão bem esse teu sentimento... é um aperto tão grande no coração... mas o meu médico do cs disse-me, e eu prefiro acreditar que o realmente diz é verdade. ele diz que quando isto acontece é porque o nosso corpo não está preparado para esse corpo estranho e é pq mto provavelmente seria um bebe com muitos problemas...

agora espera por 2 menstruações para o teu corpo expulsar tudo e ficares pronta para receber outra sementinha!

esse sentimento acho que nunca vai desaparecer, eu ainda imagino quando tempo teria de gravidez, como seria, ainda por cima a dpp era no meu aniverário, coisas que nunca se esquece, mas neste momento o sentimento é outro pq se não tivesse acontecido o que infelizmente aconteceu eu não estaria com outro bebe de tão pouco tempo!

chora o que tens a chorar, liberta todos os sentimentos que tens em ti, e foca-te noutros objectivos neste momento... não disseste que ias mudar de casa? centra-te nisso... e logo, logo começas a treinar outra vez. é tudo o que te posso dizer, infelizmente, é mto triste...

Força!!!

Beijinhos*

Ana Isabel Rocha -
Desde 30 Mar 2008

bons dias!!

fomos ontem ao Go ver o nosso feijão, e ele está um máximo, está mto bem colocado e tudo indica que tem tudo para ser uma gravidez sem problemas!!! Sorriso fiquei tão aliviada!! confesso, que estava com bastante receio. embora seja a 2ª vez a passar por isto, estou rendida aos encantos do meu pequeno... é tudo igualmente novidade!!
o Martim tb viu o mano/a e ria-se... tadinho, não percebe bem, mas com o tempo e com as formas do bebe a aparecerem melhor ele vai entender melhor...

estou com o folicil, nausef e uns óvulos 3 vez ao dia para ajudar a fixar o embrião (embora ele esteja no sítio certo, como tive um aborto é mesmo só para prevenir)....

só vou lá agora no dia 12 de abril novamente a consulta... e estou já com saudades de o ver!!! Piscar o olho

nestas 2 próximas semanas vai ser difícil acompanhar-vos tanto pq vou mudar de casa, e podem imaginar o caos que isso é... ainda por cima eu tenho a mania das limpezas e da organização e enquanto não tiver tudo nos conformes vou andar meia zombie....

Cristiana eu não faço a mínima ideia em relação ao sexo do bebe, é apenas um feeling que outro pilão... só isso!

Em relação ao contar sobre a gravidez, eu disse naturalmente, sem grandes surpresas, mas só contei mesmo À minha irmã e aos avôs, o resto da família e amigos teem mto tempo para saber da novidade... já para não falar que até às 12 semanas há mtos riscos, e eu que o diga, e é mto triste ter as pessoas sp à nossa volta a martirizar-nos sobre o assunto....

Bem meninas tenho de continuar a trabalhar... Piscar o olho

Beijinhos*

d

flossy -
Desde 10 Fev 2012

Não percebi o pq daquele stress de quarta. Efectivamente eu tb pertenço a outro forum e não faço por maldade, apenas pq tb aprendemos com outras mamas, e algumas duvidas que possam surgir aqui, podemos saber responder. Acho que podemos ver apenas como uma entre-ajuda. É claro q me identifico mais neste forum, e respondo mais aqui, mas n faço copy, past!
Como a lia disse, podemos copiar temas sobre as consultas/exames, apenas pq s textos mt longos e não valia a pena estar a escrever novamente.
Mas n quero q penses q por participar noutro, que negligencio este. Apenas n venho mais a este pq o trab nem sempre o permite, e em casa nem sempre tenho net.

Sobre flossy

Treinante desde Fevereiro de 2012 Sorriso
Positivo a 3 de Março de 2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
Novo positivo a 25 de Setembro Espertalhão Espertalhão Espertalhão

flossy -
Desde 10 Fev 2012

realmente nao ha palavras que te possam aliviar a dor q deves estar a sentir Triste
Tens de fazer o luto, chorar, gritar, deitar tudo cá para fora, para voltares a começar a nova etapa de engravidar outra x.
Mas pensa realmente que é preferivel ter um filho saudavel nos nossos braços, do que ter a dor de ver o nosso filho sofrer de alguma doença. Pensa q o teu proprio corpo realmente fez a seleção natural, para q não te acontecesse isso.

Um beijinho com muita força. E sabes que estamos sempre aqui p te ajudar.

Sobre flossy

flossy -
Desde 10 Fev 2012

Ana Isabel Rocha escreveu:
bons dias!!

fomos ontem ao Go ver o nosso feijão, e ele está um máximo, está mto bem colocado e tudo indica que tem tudo para ser uma gravidez sem problemas!!! Sorriso fiquei tão aliviada!! confesso, que estava com bastante receio. embora seja a 2ª vez a passar por isto, estou rendida aos encantos do meu pequeno... é tudo igualmente novidade!!
o Martim tb viu o mano/a e ria-se... tadinho, não percebe bem, mas com o tempo e com as formas do bebe a aparecerem melhor ele vai entender melhor...

estou com o folicil, nausef e uns óvulos 3 vez ao dia para ajudar a fixar o embrião (embora ele esteja no sítio certo, como tive um aborto é mesmo só para prevenir)....

só vou lá agora no dia 12 de abril novamente a consulta... e estou já com saudades de o ver!!! Piscar o olho

nestas 2 próximas semanas vai ser difícil acompanhar-vos tanto pq vou mudar de casa, e podem imaginar o caos que isso é... ainda por cima eu tenho a mania das limpezas e da organização e enquanto não tiver tudo nos conformes vou andar meia zombie....

Cristiana eu não faço a mínima ideia em relação ao sexo do bebe, é apenas um feeling que outro pilão... só isso!

Em relação ao contar sobre a gravidez, eu disse naturalmente, sem grandes surpresas, mas só contei mesmo À minha irmã e aos avôs, o resto da família e amigos teem mto tempo para saber da novidade... já para não falar que até às 12 semanas há mtos riscos, e eu que o diga, e é mto triste ter as pessoas sp à nossa volta a martirizar-nos sobre o assunto....

Bem meninas tenho de continuar a trabalhar... Piscar o olho

Beijinhos*

d

ainda bem q esta tudo bem... Piscar o olho se precisares de ajuda estamos aqui Piscar o olho Não contes ajuda para arrastar moveis, mas para as limpezas sempre se da um jeito hehe

Sobre flossy

flossy -
Desde 10 Fev 2012

Encontrei uma padroeira das gravidas!!!! É verdade, não sabia que existia Espertalhão
Chama-se a Nossa Senhora do Ó.

A Nossa Sra. do Ó simboliza a gravidez da Virgem Maria. Nas suas imagens, aparece-nos com um ventre aumentado, como sinal de esperanças de parto.

vou deixar aqui duas imagens. Vamos todas pedir a esta padroeira que nos abencoe, e nos protega a nós e às nossas estrelinhas durante toda a gravidez!!!

Sobre flossy

Outros tópicos relacionados

Vale a pena lerem..acreditem..
Encontrei este texto na net agora mesmo,já o tinha lido á uns anos mas realmente continua super actualizado..lol.. A brincar a brincar dizem-se as verdades e deixam-nos a pensar .... Dedico a todos os professores e professoras deste país Jô Soares,...
porquê ??? AJUDA !!
olá mamãs, alguém me sabe dizer porque é que eu não consigo ler o post que a mamã " sirap " colocou á pouco no forum?????!!! quando tento aceder aparece uma mensagem a dizer " acesso negado -não tem as permissões necessárias para aceder a este...
Mamãs preciso muiito da vossa ajuda!!!
Olá mamãs! Então é o seguinte : o presidente da camara de Sintra oferece sempre a todos os meninos do concelho independentemente do escalão de abono a que pertençam os livros escolares,o problema é que o caderno de actividades não vem incluido na...
AJUDA Paypal !!!!!!!!
Olá mamãs é assim...eu abri conta paypal mas como não tenho conta no banco ( e não quero dar a do meu namorido ),pelo que percebi se eu for ao banco espirito santo e carregar a conta o dinheiro entra na minha conta paypal...não sei se me fiz...
Desesperada!! Ajudem-me por favor :(
Mamãs,peço desculpa mas tenho mesmo de desabafar então é o seguinte,o meu filho de 10 anos sempre teve a mesma professora desde o 1º ano ( agora está no 4º ano )só que ela em Janeiro deste ano reformou-se e entrou outra professora para a substituir,...
recuperação pós parto
Boa tarde mamãs. Queria.saber como.foi.a vossa recuperação pós.parto nnormal. O meu bebé tem 6 semanas e ainda.me.arde.Mt a fazer xixi.e.ando.com corrimento com odor desagradável meio.amarelo /transparente.será normal.isso.ainda.acontecer?ainda.não...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?