ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010 | Page 10 | De Mãe para Mãe

ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010

Responda
5456 mensagens
Desde 29 Dez 2009

Não te consigo ajudar Sandrinha, quando fui fazer o rastreio e vi o cartaz a falar no curso, lá falava que era para grávidas seguidas pela consulta de obstetricia do hospital, mas não sei se serão assim tão rigidos, nada como ligares e perguntares.
As nossas DPP são mesmo próximas a minha 23 e a tua 24, engraçado fazemos diferença apenas de 1 dia, mas ainda temos uma maior coincidência é que quando me perguntam se já escolhi os nomes eu digo sempre talvez Rodrigo ou Carolina, eu não tenho preferência, mas para felicidade do meu marido gostava muito que fosse menino.
Já fizeste o 2º rastreio? Eu ainda não, só tenho consulta no centro de saude no dia 12 e ai a médica deve me marcar o 2º rastreio no hospital e devo ir à GO particular no dia 13 para ver se já dá para ver o que é.
Eu também dou por mim muitas vezes a mexer na barriga, é engraçado as grávidas tem essa tendência.

Também és mama de 1ª viagem Sandrina?

Bjs grandes.

"No dia 22-01-10 tive o meu tão desejado positivo BETA - 590.1, o meu sonho concretizou-se"
DPP 20 de Setembro de 2010
O meu principezinho Rodrigo nasceu a 24-09-2010 às 10:15h com 3920kg. e 50cm
Madrinha - Vera Sofia
0****5****10****15****20****25****30****35****(40)

Desde 29 Dez 2009

Não te consigo ajudar Sandrinha, quando fui fazer o rastreio e vi o cartaz a falar no curso, lá falava que era para grávidas seguidas pela consulta de obstetricia do hospital, mas não sei se serão assim tão rigidos, nada como ligares e perguntares.
As nossas DPP são mesmo próximas a minha 23 e a tua 24, engraçado fazemos diferença apenas de 1 dia, mas ainda temos uma maior coincidência é que quando me perguntam se já escolhi os nomes eu digo sempre talvez Rodrigo ou Carolina, eu não tenho preferência, mas para felicidade do meu marido gostava muito que fosse menino.
Já fizeste o 2º rastreio? Eu ainda não, só tenho consulta no centro de saude no dia 12 e ai a médica deve me marcar o 2º rastreio no hospital e devo ir à GO particular no dia 13 para ver se já dá para ver o que é.
Eu também dou por mim muitas vezes a mexer na barriga, é engraçado as grávidas tem essa tendência.

Bjs grandes.

"No dia 22-01-10 tive o meu tão desejado positivo BETA - 590.1, o meu sonho concretizou-se"
Madrinha - Vera Sofia

Desde 29 Dez 2009

Bjs grandes.

Madrinha - Vera Sofia

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Em relação á vacina tb não sei se tenho de tomar, a minha GO não me falou em nada, mas agora tou a ser seguida nas consultas na maternidade e tb ninguem me falou da vacina. Mas pessoalmente tb não tenho vontade de levar.

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

mãe 2010 -
Desde 05 Fev 2010

obrigada pelas informações, e realmente mais para perto ligo para o hospital a informar-me e a marcar as aulas. boa sorte para a proxima consulta e para a descoberta do sexo do bebé. Bjs grandes Grande abraço Grande abraço

mãe 2010 -
Desde 05 Fev 2010

Sofia Lourenço, eu tambem ando ja há uns dias com dores de cabeça, que não me passam nem a dormir, resta-me aguenta-las porque não quero tomar medicação nenhuma.
Em relação á vacina da gripe A, a minha Go disse-me que ainda estavam a aconselhar a toma da vacina mas que cada gravida é que decidia, eu optei por não tomar, e ouvi um dia destes na radio que o virus tinha-se eclipsado e que ja não havia sinais de actividade do virus.
Agora alguma das mamãs vai fazer criopreservação de celulas estaminais???? Sabem alguma coisa sobre o assunto, como se compram os kits e quanto custam???
Bjs grandes para todas Grande abraço Grande abraço

CC81 -
Desde 11 Out 2009

Bem tantos tópicos para ler!!Anda animado, que bom!!
Eu cá continuo no meu repouso e descanso. Já comeámos a pensar na decoração do quarto e em principio já está tudo decidido.Depois ponho fotos!! Quanto a roupinha acho que já tenho quase tudo ou pelo menos a maior parte!! O carrinho já escolhemos é o loola da bebeconfort, já fomos a loja, já mexemos nele e convenceu-nos. Quanto a criopreservação eu pelo privado não faço de certeza, cá em Portugal ainda não foi utilizado em ninguém e não estou muito convencida com o seu beneficio, porque essas células só dão para o próprio e no outro dia ouvi uma explicação dada por um pediatra que me pareceu convincente. Então se uma pessoa fica doente essa informação existe em todas as células no ADN. Se vamos injectar as mesmas células que contém essa informação no mesmo corpo até que ponto é que se garante a cura...
Entretanto soube que existe um banco dessas células público e que tem a base de dados mundial. Esse sim parece-me bem e se doar será para esse, porque se um dia precisar recorro ao público de certeza e a probabilidade de encontrar um dador compativel é muito maior. E melhor é completamente gratuito. Mas esta é a minha opinião. Respeito todas as outras!! Piscar o olho
Ah e quanto à vacina não vou levar!!Também já decidi!!
Beijokas

Sobre CC81

CC81 Sorriso
Positivo a 3 de Janeiro de 2010!!
O Francisco nasceu a 16/09/2010 É lindo!!

martinha_trad -
Desde 07 Ago 2007

Isto realmente é sempre assuntos novos a surgir! Sorriso

Ora, em relação à banheira shantala, ainda não me decidi...

Em relação à vacina da gripe, o meu GO não falou sobre isso... Acho que não vou tomar.

Em relação à criopreservação, acho que vou fazer, mas ainda vou confirmar com o meu médico a ver a opinião dele sobre isso.

Uma nova questão, há mamãs com tipo sanguíneo negativo? O meu é Triste Sei que vou ter que tomar as injecções para não invalidar a possibilidade de ter mais filhotes no futuro. Tenho que confirmar com o médico, mas acho que a primeira é às 20 e tal semanas. Tenho que ver isso.

Espero que estejam todas bem. Estes 2 últimos dias tambem andei com dores de cabeça, mas lá passaram sem precisar tomar nada.

Deixo aqui uma foto da minha mega barriga às 13 semanas (agora estou com 15 semanas e meia). Um exagero... Eu também nunca tive barriga mas a minha mãe diz que tambem fazia logo barriga, mas a minha é descomunal...

Beijinhos a todas****

ias -
Desde 27 Maio 2007

ontem foi dia de ver o Afonso Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador foi tão bom!!!!
está tudo bem com ele, mas estava zangado lol tinha a cabeça para baixo e a cara virada para dentro, nao se deixou ver, dps metia as pernas para o lado lool Cair ao chão de tanto rir tava que parecia um choriço eheheheh Cair ao chão de tanto rir em forma de L mas invertido, so mostrava o rabiosque e as pernas, e tem uns pes enormesssssssss!!! Cair ao chão de tanto rir a medica fartou-se de rir Espertalhão
tentou medi-lo mas tava mto dificil lol diz q tem cerca de 20cm mas nao mediu com certeza, disse por alto pk ele tava todo torcido Espertalhão a medica disse que a placenta estava boa, o cordão umbilical tb, o liquido amniotico estava bem, e os orgãos dele estao a desenvolver-se bem, e estava mto bem Espertalhão fiquei mto feliz Sonhador Sonhador
dps a minha mae antes de a minha medica chegar foi pesar-me lool (eu pensava q a sala tava fechada) então tenho 49,600kg Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir maldita pascoa!!!! eheheheh ganhei 1,5kg na pascoa, a medica disse que nao estava mal, ja q eu tinha baixo peso antes de engravidar mas agora mandou-me ter cuidado principalmente nos doces (a minha avo é diabetica) e ela ficou preocupada c a minha tensao smp baixa, pediu para eu evitar conduzir o carro....que seca Pausa tinha a tensao a 10-4 mas smp foi assim....
já tenho a eco morfologica marcada, a medica so disse que se o Afonso tivesse nestas posições safadas ia levar 2h a fazer Cair ao chão de tanto rir esperemos que ele ate lá fique bem disposto! marcou-me analises ao sangue e urina 2º semestre para o mesmo dia (que seca) e marcou ja a analise da glicose entre as 25-28 semanas.... Pausa

sofia, comprei o body numa loja de crianças no freeport Espertalhão é de 9 meses, foi das poucas coisas que comprei, ja que a minha mae e a minha sogra ja me encheram de roupinha Careta a minha sogrinha ontem foi tb ver o afonso e deu-me um babygrow mto giro, está a melhorar eheheh lembrei-me logo de ti, sandrinha Espertalhão pode ser que a tua melhore tb Piscar o olho
deixo a foto da roupinha (espero que consigas ver o porquinho sofia), da eco nao fiquei c as fotos Triste como foi so rotina, a medica nao tirou e eu esqueci-me de pedir...

beijinhos e desculpem o testamento, mas é o entusiasmo Careta Careta
Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

ias -
Desde 27 Maio 2007

o meu tipo de sangue é O+ e esse tipo de sangue pode fazer anti-corpos aos sangue A, B ou AB, assim se o meu bebe for destes 3 tipos de sangue eu posso criar defesas contra ele e no pos-parto o bebe pode ter icterícia, por isso nas proximas analises a medica mandou-me fazer uma analise especifica ao sangue para ver, ja que sou O+, vamos ver....
quanto ao teu tipo de sangue, tb ja tinha ouvido falar, tens de levar injecção ate as 28 semanas julgo eu e dps mais perto do parto.... mas não é motivo para stressarmos, temos é de vigiar Piscar o olho

beijinhos Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Que bom que viste novamente o teu bebe, é sempre maravilhoso confirmar que tudo corre dentro da normalidade.
Eu tb tou ansiosa pelo dia de amanhã, pois é o dia do ecocardiograma fetal e por isso tb vou ver o meu bebe.

O body é o máximo Espertalhão
Com um bocadinho de sorte tb arranjo Sorriso
Já viste os biberons da Nuk com porquinhos? São lindos, ainda não comprei mas quero comprar.
Tava a ver se começava as alterações no quarto para o bebé para depois começar com as compras, é que tenho pouco espaço para guardar as coisas.

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

martinha trad, eu também sou RH-!!! Fica descansada, pois eu já tive o meu primeiro filhote que foi buscar o RH+ do pai e correu tudo bem. Há 4 anos atrás não levavamos a injecção faseada, era apenas uma toma única e que teria de ser administrada atá 48h após termos tido o nosso bebecas. Eu levei a injecção logo após 24h. Tem uma coisa boa...ficas logo a saber o grupo sanguíneo do teu filhote!!!
Agora nesta gravidez vou ter de tomar a referida injecção ás 28 semanas e depois penso que temos de mos sujeitar a outra dose poucas horas após o parto!!!
É um pouco chato, mas felizmente existe forma de contornar situações menos boas que o nosso grupo sanguíneo acarreta!!!
Eu sou ORh-, dador universal e receptor único....qual é o teu??? Na minha opinião é sempre bom termos pessoas conhecidas que tenham o mesmo grupo de sangue....não vá o diabo tecê-las!!!!

Beijocas e fica descansada.

Sobre Patynet

Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes

E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!

ias -
Desde 27 Maio 2007

vi sim, os biberons da nuk, queria comprar mas a minha mae começou logo a refilar que eu ja andava a pensar em biberons, quando so devia pensar que vou dar de mamar....enfim...
o quarto do Afonso vai ter o Winnie the pooh e vai ter o porquinho amigo do winnie ehheheh Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir o meu marido disse logo que nem o bebe se livra de ter porquinhos iihihih sou terrivel!

tb ja nao tenho espaço para meter as coisinhas do Afonso, então fraldas e resguardos que a minha mae tras...ja enchi 3 gavetões na cama/sofa que tenho no escritorio! mas amanha já vamos avançar com o quarto, hj vou tratar dos ultimos "empacotamentos" de livros que tinha no escritório e amanha o sr vem fazer o desenho, espero que fique lindo! Sonhador

ja agora, alguem vai fazer um mini-escritorio numa varanda???? eu vou fechar a varanda de casa, nao é mto grande mas dá para meter a um canto uma secretaria pequenita e umas estantes e do outro lado meto o estendal... é mas é uma pipa de massa mandar fechar, ufa Ufa! Ufa!

Sobre ias

nusrat -
Desde 31 Out 2006

espero que estejam todas bem...
deixo vos aqui fotos do meu barrigao de 18 semaninhas... ja ando mesmo cansadita doem me mto as costas...

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

ias -
Desde 27 Maio 2007

que barrigão tao lindooooooooo!!!!!!!! Apaixonado
eu amanha faço 19 semaninhas mas nem metade tenho, acho eu Cair ao chão de tanto rir mas já tá maiorzinha, logo venho cá meter uma foto Piscar o olho

parabens nu, que linda barriguita!

Sobre ias

MONsil -
Desde 25 Maio 2009

oi nursut , tens andado desaparecida Piscar o olho
Eu tb ando supar cansada , maldita anemia juntando á tensão baixa Triste nem te falo...
Grande abraço

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

nusrat -
Desde 31 Out 2006

e verdade Ias esta mesmo enorme e ja pesa... na minha primeira gravidez estava um pouco mais pequena para esta altura... mas desta parece que engoli uma bola de futebol...lol... hoje tenho consulta vamos la ver o que ele diz e qto engordei...
sim vem ca por a foto da tua barriguita que eu quero ver...
beijokas querida e obrigada pelo teu comentario.

Monsil- tenho andado cheia de trabalho linda mas tambem este fim de semana fui para Londres e cheguei na segunda feira... sim tens que ter cuidado com a anemia. come mtas coisas que contenham ferro linda...

beijokas e a tua barriguita como esta?

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...

MONsil -
Desde 25 Maio 2009

oi Espertalhão
a minha está tão linda como a tua Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir estás lindissima, aliás as mamãs de setembro vão ser as mais lindas do ano Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

katita25 -
Desde 25 Mar 2010

nusrat que barriga linda!!!!
eu tbm tenho um barrigao kuando digo de kuanto tempo estou ficam a olhar pa mim como se estivesse enganada!lolololol tenho de tirar foto pa vos mostrar!
ja agora respondo respondo sempre em semanas pk dizer em meses fico baralhada!!!!!!!!!
vcs como contam??uns dizem k k se faz 5 meses as 22 semanas outros dizem k é as 20 tou baralhada pah lol sou msm lélé p algumas coisas lol

Sobre katita25

O Rodrigo,o reguila da mama! chegou a 31 Maio de 2007 Espertalhão Espertalhão
Sonhador O Diego nasceu a 14 de setembro de 2010 Sonhador

Madrinha orgulhosa do Diego da tuguinha nascido a 23/07/09 Espertalhão

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Hipnotizado Bem que barriga!!!! Hipnotizado

Tás linda Careta

Provavelmente é mesmo verdade qd dizem que a 2ª barriga é sempre maior Sorriso

Tudo a correr bem

Sandrinha Lopes -
Desde 07 Out 2009

Tantas mensagens ... estamos mesmo comunicativas Telefonema

Martinha - Tens uma barriguinha linda, apesar de estarmos com o mesmo tempo a tua é maior do que a minha ... vem aí um rapagão Gargalhadas

Nusrat - E tu tens um barrigão lindão, nem quero acreditar que estejas só de 18 semanas Choque! , agora imagino-te com 35/40, não vais conseguir mexer-te ... mas o que interessa é que o teu bebe esteja bem, isso sim é o mais importante Grande abraço

Ias - Linda, então o teu Afonso não queria nada contigo? ou seria com a tua sogra? Convencido Fico contente por estar tudo bem com ele, saiste de lá mais leve, não? Estás a ver, a balança desta vez foi tua amiga, 1,5Kg nada mau ... a apartir de agora é só aumentar Hipnotizado . Eu tb tenho a tensão baixa 6-8, e é certo e sabido que dia sim dia não lá vem uma daquelas tonturas ... Dão-me principalmente qd estou mt tempo de pé ou em sitios mt quentes, ainda na 2ª feira fui ao shopping comprar uma prendinha para a minha afilhada,estava na fila para pagar com mais 2 pessoas á minha frente, aquilo estava demorado, comecei a sentir o coração a bater mais rapido,ver tudo turvo...tive que pousar tudo e vim embora...dps tomei um sumo e comi um queque e fiquei bem, mas já me aconteceram algumas vezes. Vou ter que falar novamente ao meu GO disto, da ultima vez não fez gd alarido...mas sinto-me fraca...

Em relação á vacina, tou naquela A pensar , o GO aconselha mesmo, mas opção é sempre minha, eu já tomo a da gripe sazonal. Se tomar é mesmo por causa do bebe, dizem que qd tomada na gravidez o bebe fica protegido nos primeiros meses de vida, e os nossos bebes como vão nascer na entrada do outono.

Das celulas estaminais, claro que sou apologista de se fazer a crio preservação, no publico ou privado. Pessoalmente e inicialmente iria fazer no privado, mas depois de falar com algumas pessoas, com o meu GO e com a pediatra da filha de uma amiga minha, acho que vou fazer no publico, no Hospital de São João, mas ainda não está nada decidido... ainda tenho algum tempo para ouvir mais opiniões...

Bjs a todas as mamas Beijinho

Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo Sorriso
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Piscar o olho Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos Piscar o olho

Sandrinha Lopes

mãe 2010 -
Desde 05 Fev 2010

Realmente estás com uma barriga enorme, eu tou com 16 semanas e 3 dias e nem 1/5 da tua barriga tenho, parabens pala barriga linda.
oi monsil mantem a gravidez de risco? e o repouso? Mas ja não estas a sangrar??? Boa sorte na recuperação da anemia.bjs grandes Grande abraço Grande abraço

MONsil -
Desde 25 Maio 2009

SANDRINHA - alguem me compreende Piscar o olho , é mesmo isso que eu sinto , quando vou a algum lado Pausa , ontem fui ao médico estava com a tensão a 5/7.3 e com anemia o médico proibiu-me de conduzir Preocupado
MAE 2010 -sim continuo de baixa de risco Preocupado mas já não estou a sangrar Piscar o olho , mas como tenho "tallasémia " uma anemia crónica e tensão muito baixa , vou ficar de baixa até ao fim da gravidez Preocupado , ontem sentei-me no mei da rua , com uma quebra de tensão , ia desmaiando Pausa enfim ...
E tu tb está de baixa???

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

Sandrinha Lopes -
Desde 07 Out 2009

Tenho mesmo que me informar acerca das aulas, ainda falta algum tempo, mas ando com a sensação que isto está a passar mt rápido, tb te acontece?

Este é o meu primeiro bebe, é um novo mundo de informações e decisões ...

Essa dos nomes está engraçada ... que coincidência... o meu marido tb tem preferência por um menino, deixa ver o que vem aí ... tou curiosa, mas agora mt sinceramente depois de já ter perdido um bebe só quero que este se desenvolva bem e nasça com saude... acredita que é mesmo isso que quero.

Já fiz a 2ª parte do rasteito, fiz nesta segunda feira, deve ser feito entre as 15 e as 16 semanas, se não estou enganada... fiz num laboratório particular, devo ter os 2 resultados lá para o dia 15 e tenho a consulta no GO no dia 20. Só estou a ser seguida pelo particular. Qd estava de 5 semanas fui ao medico de familia dar conhecimento e detestei o atendimento, disse-me mesmo que ao estar a ser seguida pelo particular não fazia sentido ir ás consultas dele... dito e feito, só fui lá por causa da baixa. Como é do centro de saúde da minha antiga morada, até estou mt sinceramente a mudar para a minha nova morada, assim fico a pertencer ao Centro de Saude Barão do Corvo, conheces? e assim até faço as aulas ppp no hospital de Gaia, Boa??

És de Gaia, mas da onde?? Eu moro em Canidelo, perto da saida das Devesas da autoestrada Gaia-Porto e trabalho na rua das piscinas de Gaia, perto do tribunal.

Bjs gds Beijinho

Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo Sorriso
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Piscar o olho Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos Piscar o olho

Sandrinha Lopes

acsd -
Desde 02 Out 2007

Que isto é dificil uma pessoa actulizar-se neste tópico lolol Às vezes qd acabo de ler tudo ja não tenho é tempo para comentar! Ups!

Hoje de manhã a minha pipoca deu uns pontapés valentes à mamã!! Careta Antes sentia apenas o "peixinho a nadar" mas hoje estava sentada no carro enquanto o meu marido punha gasosa no pópó e senti mesmo, é tão giro Espertalhão Foi a 1ª vez na vida em que levo pontapés e ainda fico contente Cair ao chão de tanto rir

Martinha - bem, que barrigona já tinhas ás 13 semanas!!! Eu tou com 19 e acho que a minha está mais pequena do que a tua nessa foto lol

Mas agora ja se começa a notar mais, e antes era toda em baixo e hoje de manhã reparei que já começa mais em cima. É engraçado ir vendo as diferenças Careta

Ias - o teu Afonso é cá um malandreco, não tava lá muito bem disposto não... Birra lol Mas o mais importante é que está óptimo Piscar o olho Para a próxima pode ser que esteja mais "descarado" e faça umas gracinhas para a malta ver!

Ah, e aqui está outra fã de porquinhos, não faço é colecção,apenas tenho 1 porquito ou outro,alguns postais com porquinhos, derreto-me a ver o filme do Porquinho Babe e às vezes chamo carinhosamente "piguita" aqui à pipoca (de pig) Cair ao chão de tanto rir e o meu marido chama a mim lololol - qd me telefona pergunta como estão as piguitas Careta

Aqui a minha pipoca na ultima eco,logo de inicio tava de cu voltado pra nós, mas depois lá deve ter percebido que a mamã ficou desapontada e foi-se virando até que ficou de lado e depois mexeu-se mais um pouco e abriu por um segundito as pernocas. Tá sempre numa animação qd faço ecos, esperneia e bate palmas lol

Agora quanto à vacina da gripe A, a minha médica é a favor, mas deixa ao critério da grávida, e eu não quero levar.

Criopreservação quero fazer pelo público, convence-me mais do que pelo privado,em tudo.

Beijinhos e tudo a correr bem com todas e suas estrelinhas

Sobre acsd

Madrinhas: Manina , Kikas_07
Madrinha da Mia : Patricia Verissimo
A princesa Mia nasceu a 30/08/10 às 19h52, com 3330kg e 49.6cm

katita25 -
Desde 25 Mar 2010

ola1 ja somos duas km a maldita talassemia!!
tbm estou km baixa,gravidez de risco com sangramentos e descolamento da placenta!mas ja passou graças a deus!!mas aconselharam a nao fazer mto esforços...bjx kuando alguem me souber responder sobre a contagem das semanas x meses agradeço bjx lindas**

Sobre katita25

O Rodrigo,o reguila da mama! chegou a 31 Maio de 2007 Espertalhão Espertalhão
Sonhador O Diego nasceu a 14 de setembro de 2010 Sonhador

Madrinha orgulhosa do Diego da tuguinha nascido a 23/07/09 Espertalhão

Sandrinha Lopes -
Desde 07 Out 2009

É mesmo chato não é?

O meu Go da ultima vez disse que mais vale baixa do que alta. Dou-me autorização para beber um café por dia, mas não tomo, sei que não é mt benefico para o bebe, olha aguento-me...

Já não é a primeira vez que me dá no shopping, o meu marido tem uma teoria, diz que é a pipoka que não quer que a mama gaste dinheiro desnecessariamente, homens Gargalhadas

Mas tb já me aconteceu no laboratório das analises,no cabeleireiro, de manha em casa e qd estou a preparar as refeições, normalmente eu começo a cozinhar e o Pedro acaba, na brincadeira até lhe digo que fazemos uma boa dupla...

Acho que a minha sorte é que estou com baixa de gravidez de risco e a maior parte das vezes tou em casa, senão já teria mais episódios para contar...

Vou falar novamente com o meu GO na próxima consulta, ver o que me diz ...

Bjs grandes Beijinho

Sandrinha Lopes

Kaits -
Desde 16 Jan 2010

Olá Espertalhão

O meu tipo de sangue também é negativo é 0-
O motivo pelo qual devemos tomar a injecção é no caso do nosso bébé ser positivo, o sangue dele no parto pode contaminar o nosso.
O problema não é não podermos vir a ter filhos, o problema é que podem surgir alguns problemas numa próxima gestação, pelo menos é o conhecimento que tenho.
Já tive uma situação de aborto espontaneo, na altura não me deram a injecção e agora vereficamos nas análises que está tudo normal, ou seja supostamente o sangue desse anbrião não se deve ter misturado com o meu.
Este é o conhecimento que tenho a este respeito, mas não sou da área;)

beijinhos

Sobre Kaits

Benedita - 12/09/2010
Espertalhão
Espertalhão Madrinha & Afilhada de Cátia Carrilho Espertalhão ... Espertalhão

martinha_trad -
Desde 07 Ago 2007

Acsd e sandrinha,
Realmente, também acho que a minha barriga estava enorme para aquele tempo, se bem que agora já estou a chegar aos 4 meses e já me sinto menos mal, pq as pessoas nem acreditavam qndo me perguntavam de qnto tempo estava e eu ficava envergonhada, lol :\

Kaits,
Sim, o problema reside na contaminação, ou seja, o sangue do bebé (caso este seja RH+) passar para a circulação da mamã que depois cria anti-corpos e pode ser problemático numa segunda gestação. É só mais o transtorno, mais uma preocupaçaozita pq tal como a patynet relatou, normalmente tudo corre bem.

Patynet,
ainda bem que correu tudo bem Sorriso Fico feliz de saber de histórias semelhantes que correm bem. Fica-se sempre mais tranquilo. Eu sou A- e o pai é A+. Vamos lá ver o que dá o nosso piolho Simão. Sorriso
Tens o mesmo grupo e tipo sanguíneo do meu pai. A minha mãe A Rh+ e o meu pai O Rh-. Ou seja, herdei o grupo sanguineo da minha mae e o tipo sanguíneo do meu pai. Fui a única que saí com tipo RH-, os meus irmaos são RH+, mas pronto...

Beijinhos a todas***

nusrat -
Desde 31 Out 2006

realmente esta mesmo grande...
vim agora da consulta e estou com a tensao alta ja estou preocupada mas habituada pois na outra gravidez tambem tive mas n foi tao cedo.
engordei 2 kilos ou seja estou com 55 agora. ele mandou me comprar a cinta para suster a barriga que esta mto grande e mto em baixo.

ponham ca fotos das vossas barriguitas... e ja agora eu vou actualizar o meu topico no geral e apresentaçao das fotos das barriguitas das futuras mamas para voces irem la por fotos...

beijokas pra todas

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan