Pois é, ontem fiz as 21 semanas e o meu pimpolho quis agradar-me e passou o sabado e o domingo a dar-me pontapes,tão bom. O meu namorido é que queria sentir mas ...nada.
Hoje a ansiedade já aperta pois de tarde vou fazer a minha ecografia morfologica, rezo a Deus para que esteja tudo bem. Depois venho cá contar as novidades.
Sandrinha, sim eu era a mamã de cabelo acima dos ombros, gostei da apresentação no sabado, sempre se aprende algumas coisas novas.
Bjs grandes
Hoje venho cá pedir uma opinião...
Ontem depois de ter passado o fim de semana todo cheia de dores abdominais resolvi, perante a insistencia do meu marido, dirigir-me à urgência. Fiz um exame onde me colocaram uma cinta a volta da barriga, pelos vistos era para perceber se havia contracções. Depois tive que esperar pela medica.
Conversei com ela, e ela disse para eu ponderar a hipotese de parar de trabalhar... Pois é, eu sou professora e falta um mes para terminarem as aulas, não queria muito vir para casa neste momento. Noinicio deste periodo lectivo falei com a minha obstetra e ela disse que não havia qualquer motivo para ficar de baixa... Que em principio iria poder terminar o ano lectivo, já inha algumas dores abdominais mas ompior mesmo eram as costas que não aguentava, havia dias em que não conseguia caminhar tal eram as dores... Mas como ela não passou baixa eu continuei... Para ter direito ao abono pré-natal fui a uma consulta de saude materna no centro de saude da minha area de residencia e aí a médica achou muito estranho ainda estar a trabalhar e disse logo que me passava um atestado, mas como confio na minha obstetra disse que iria falar com ela e depois veria... Agora com duas medicas a acharem que devo vir para casa e uma a achar que posso continuar não sei o que fazer... Por um lado queria terminar este ano por outro tenho medo de fazer mal ao meu bébe... O que faço?
Agradeço opiniões
um abraço
Olá mamãs...
Vim a bocado da EcoMorfológica.... e finalmente com 21s e 3d, conseguimos ver o meu RODRIGO!!!
Estrela se puderes actualizar na lista:
Marbel
DDP - 17/09/2010
Sexo - Maculino - Rodrigo Miguel
Estou eufórica...e o pai tb... ficamos radiantes... vem ai um pilinhas
Está tudo optimo com ele, está no percentil 50 e pesa 447gr. <:P
Logo qd chegar a casa digitalizo o relatório p/ puderem ver.
Parabéns a todas as mamãs que entretanto souberam o sexo do bebé, e realmente parece k os meninos estão em maioria em Setembro
Mãe2010, logo dps da tua eco vem cá dar noticias
Bejkocas fofas a todas
27-08-2010 - Nasceu o meu principe Rodrigo
Dia mais feliz da minha vida!!!!
Madrinha - SANDRINHA :), Afilhada - SONHO VERDADEIRO
Olá Ninita!!!
Somos colegas. Também sou professora e sei bem o que estás a sentir.
Vou contar-te resumidamente a minha situação: Já sou mamã, tenho um menino de 4 anos, e quis dar um mano/mana ao Henrique. Tive o meu positivo no dia 18/01/2010. Ficámos muito felizes, pois é um bebé muito desejado.
Pensei que iria enfrentar 9 meses ÓPTIMOS, tal como tive na gravidez do Henrique...mas enganei-me!!! Pois é a 22 de Fevereiro, com 9 semanas, venho para casa com baixa por gravidez de risco...pois tinha imensas dores no baixo ventre e rins que mal conseguia andar!!! Fiz um tratamento hormonal para precaver o aborto - UTROGESTAN - até ás 12 semanas.
Ás 11 semanas comecei a sentir a barriga dura facto que mencionei à minha Go e que de imediato me disse que poderiam ser contracções...vim para casa, com baixa renovada, e com a prescrição para repousar, não me enervar, não me stressar e tomar magnésio!!!!
Na consulta das 16 semanas, confirma-se o que já vinha a acontecer nas consultas anteriores....tensão mais para o alto, quando por norma tenho uma óptima tensão arterial, que rondava 136/83; 141/90. Como a este nível tenho antecedentes da primeira gravidez, ás 34 semanas apresentei o quadro de Pré-Eclampsia o que fez com que me induzissem o parto ás 37 semanas, a minha médica voltou a recomendar-me repouso, não absoluto, nada de me enervar e stressar e receitou-me ASPIRINA 100 para evitar a aglomeração das plaquetas de forma a ajudar na prevenção de uma possível Pré-Eclampsia!!!
Após tudo isto, mentalizei-me que tinha de ficar em casa para bem do meu bebé e meu...mas acredita que me custou muito!!!! Achei sempre que estaria em casa apenas até ás 12 semanas!!!
No que respeita a tua situação, se já tens a indicação de duas médicas para parares....então deverias de o fazer...pois não me parece que nenhum médico nos recomende parar...repousar por um motivo qualquer, não é???
O que te disseram?? Tens contracções??? Fazes muitos Km's (no meu caso fazia 140Km's de carro todos os dias)?
Fala mais uma vez com a tua GO e pede-lhe uma opinião sincera...face ao tipo de rotinas que tens. O que ela achar melhor...na minha opinião é o que tens de fazer....para bem do teu bebé, acima de tudo!!!
Se tiveres com contracções, a continuidade da rotina que levas pode levar ao apagamento, prematuro, do colo do útero e teres de fazer repouso absoluto ou então teres o teu bebé muito cedo!!!!
Depois dá novidades!!!! E tem calma!!!
Beijinho
Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes
E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!
Susycris, BOA SORTE!!! Depois vem dar notícias!!!
Beijinho
PS: Vai correr tudo bem!!!
Patynet
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes
Olá mamãs, espero k tenham tido um optimo fds!
Eu cá andei com o maridão a começar a restaurar as paredes do quarto do Lourenço, já compramos o papel para a parede no AKI, mas 1º temos de arranjar as paredes antes de as forrar.
Susycris
Hoje depois do almoço se tiver tempo vou ao louresshopping dar uma voltinha, tenho k lá ir trocar um soutien k comprei.
Corrente positiva +++++++++++++++++++++++++ para o teu ecocardiograma de hoje.
IsaMiranda
Benvinda ao nosso cantinho e parabéns pela gravidez.
SandraSerra
Parabéns pelo José Maria, pelos vistos ainda nos vamos cruzar na MAC para termos os nossos pilas, era giro conhecer-mos.
Crm
Parabéns pelo nome Jéssica da tua menina, eu gosto.
Patynet
Corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++ para a tua morfológica de amanhã.
Cátia Carrilho
Parabéns pela metade da etapa completa, é um grande alivio.
Martassm
Corrente positiva ++++++++++++++++++++++++ para a tua morfológica de hoje.
mãe2010
Parabéns por + 1 semana completa e corrente positiva ++++++++++++++++ para a tua morfológica.
Fico a aguardar noticias boas das meninas k vão fazer hoje as suas ecos.
Beijinhos
P.S: ontem conseguimos (eu e o papá) ver a barriga a fazer altinhos, foi lindo
O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012
Os meus filhos são o sol dos meus dias
A todas as meninas que vão hoje fazer a eco morfológica BOA SORTE!!!
Cá ficamos à espera das noticias!!!!
A Margarida nasceu a 30/09 com 3190kg, 48,5cm e uma beleza única e Agora vem aí o André!!!
Afilhada da Patynet e da VeraSofia e Madrinha e Afilhada da Patrícia C e da Kaits
Ninita
Eu não pensava 2x e vinha para casa para fazer repouso, sei k é uma altura chata para abandonar o teu trabalho mas o teu bebe está em 1º lugar.
Marbel
Parabéns pelo teu Rodrigo, mais um pilas para se juntar ao grupo
O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012
Os meus filhos são o sol dos meus dias
Obrigado às meninas que me responderam.
Patynet ontem enquanto estive a fazer o exame não me deu dor nenhuma, e depois a médica que falou comigo disse que não tinha tido nenhuma contacçao enquanto fazia o exame, mas que essas dores que tinha tido no dia anterior teriam sido provavelmente contracções e que poderiam e deveriam ser de esforço... Mas eu não fiz esforço nenhum... O que sei que fiz foi enervar-me muito na sexta de manha... Tenho uma turma de curriculo alternativo um PIEF que e composto por 8 alunos, desses 8 tenho uns 4 ou 5 que se drogam e na quarta não dei aula porque a psixologa mandou-os embora por estarem totalmente pedrados e na sexta como a psicologa não estava tive mesmo que dar a aula sozinha com 3 alunos drogados e os outros a assistir a isto... Os nervos foram tantos mas tantos que acho que pode ter influenciado.
Desculpa estar a incomodar-te por causa disto, mas já que sabes mais disto do que eu... Como é que tenho que fazer estas coisas? Estas pela segurança social ou pela caixa geral de aposentações? Eu estou pela segurança social, se ficar em casa tenho medo de não receber, pois inicialmente so vou meter uma semana sera que recebo na mesma? Pode parecer uma questão sem qualquer tipo de interesse mas com o meu marido a ganhar pouco e a estudar a noite agora ficar sem uma semana de ordenado não dá neste momento...
Obrigado por tudo
Olá,
Tenho andado desaparecida mas é mesmo só na questão de participar, pois todos os dias aqui venho ver as novidades.
A semana passada fui fazer a Morfologica e estava tudo bem mas o medico viu uns focos no coração da minha pequena e agora tenho de ir fazer um ecocardiograma fetal, no inicio fiquei preocupada mas agora acredito que vai estar tudo bem Até porque só consegui marcar para dia 17 e é melhor pensar assim para não andar stressada...
O que mais me esta a preocupar é eu estar novamente com uma infeçcão urinaria e ter de tomar novamente antibiotico, como já é a 2º infecção vou ter de tomar depois do antibiotico uns outros comprimidos até ao final da gravidez para evitar um parto prematuro, estou tão preocupada pelo facto de ter de andar a tomar tantos comprimidos e antibioticos... E o pior é que as dores nas costas voltaram, no sabado abusei quando fui a feira do livro e ontem nem conseguia andar, tive todo o dia de cama Hoje vim trabalhar mas não me sinto muito bem e apesar de ter menos dores, ainda doi... Não sei o que fazer... Será que devo ligar a medica e pedir para ficar uns dias em casa? O que fariam?
Ninita, embora não tenha turma de curriculo alternativo....estou numa escola muito complicada na Amadora.....que tem CA....e é muito complicado...temos sempr muitos problemas....polícia ao barulho, etc. A minha turma também conta com meninos de diferentes raças e etnias...e o ambiente não é o melhor, por isso sei bem do que falas!!!!!
Eu também estou pela SSocial. Para teres uma ideia estou a receber mais do que se trabalhasse, pois recebemos a 100%, isto é sem descontos!!!! Mas isto acontece porque estou com baixa por gravidez de risco.
Se colocares uma baixa normal, não recebes os 3 primeiros dias da mesma e os restantes recebes a 65%, muito menos do que quando estás a trabalhar...se te passarem baixa com gravidez de risco...aí já recebes a 100% tal como referi mais acima, mas tens de tratar do requerimento que também é muito fácil. Ou seja a tua GO passa uma declaração onde conste a semana de gestação em que te encontras, indicação que é gravidez de risco (não é necessário colocar as razões...pois é sigiloso... se quiserem saber....a médica fará um relatório nesse sentido)e a data de previsão para o parto (na minha não constava...apenas dizia que seria por um período de 30 dias). Depois com esta declaração e a baixa preenches um requerimento para subsídio por gravidez de risco e entregas tudo na Segurança Social, podes entregar via correio (registado); online ou pessoalmente. Quando o processo é DEFERIDO hão-de informar-te qual o valor diário e os dias (serão os correspondentes aos que faltam até à previsão do parto) e passas a receber todos os meses mais ou menos a 16 de cada mês o subsídio, que como referi é mais do que quando trabalhas!!!!
Para gravidez de risco...não sei se a tua GO te pode passar apenas 1 semana...penso que não...nem tem lógica!!!!!
Espero ter ajudado. Pensa bem na decisão que vais tomar....não ponhas em risco o teu bebé!!!!! E se é por causa do dinheiro...com gravidez de risco...ficas a ganhar!!!
Beijinho e boas decisões
Patynet
espero que tenham tido um bom fim de semana eu tive um mto tranquilo, cheio de pontapés do meu Afonso
que o papa sentiu e ate ficou preocupado, so me perguntava se o afonso nao me estava a magoar
tal era o pontapiar e foram uns 5 minutos seguidos ehehehh
é tão bom
catia carrilho, obrigada pela resposta
Boa sorte para as menninas que vão hoje fazer eco
ninita, fala com a tua medica e pensa smp primeiro em voces
isa_correia, outra infecção, que chato pah tenta insistir nos liquidos, bebe mta agua, e alterna com chá de cidreira. quanto à dor nas costas, fala com a tua medica e se não te sentes melhor, se calhar é mesmo melhor fazeres um pouco de repouso. espero que fiques logo boa
bem vindas, as novas mamas
queria perguntar dps da eco morfologica, quando é que tem consulta???? eu acho que vou ter pelas 28 semanas, tenho de fazer a analise da glicose por essa altura.... ai mas acho tanto tempooooo
queria deixar mais um site de uma loja com moveis mto bonitos, fui ver ontem ao vivo e adorei
http://www.oficinarustica.com/
beijinhos a todas
o nosso pikinito Afonso nasceu 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss
Madrinha das kidas NicoleM
O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009
obrigado pela tua resposta...
Olha tenho mais uma pergunta se me poderes responder eu agradeço...
Quem me esta a mandar vir para casa e a minha medica de familia, não tenho o numero de telefone da minha GO. Será que ela tambem me pode passar a baixa?
Tenho muita pena de deixar os meus meninos mas não consigo mesmo, fui agora almoçar e as dores recomeçaram...
Mais uma vez muito obrigado
Ninita, estás à vontade, naquilo que eu conseguir ajudar é só apitares!!!
Olha, a baixa foi o meu médico de família que me passou mas com a declaração da GO. Eu sou seguida no privado e, de momento, só vou mesmo ao meu médico de família por causa da baixa.
Penso que a GO terá sempre de dar o parecer dela. Não tenhas receio. Marca uma consulta ou entra em contacto com o consultório e pede para falar com ela ou para ela entrar em contacto contigo...e diz-lhe o que sentes e o que te disseram as outras médicas...com toda a certeza a tua GO irá fazer o que for melhor para ti e para o bebé.
Por aqui estão muitas meninas com baixa por gravidez de risco, pode ser que alguma consiga dizer se a médica de família passou a referida declaração!!!!! Alguma de vocês, tem conhecimento???
Beijinho e dispõe!!!
Patynet
Olá...
Eu fiz hoje a morfológica e tenho consulta já nesta 5ª feira, tehno a consulta das 22 semanas.
Tenho sempre de 4 em 4 semanas.
Esta semana é optima vejo o meu piolhito duas vezes... eheheh.
pois eu ainda nao tenho consulta com a obstetra marcada, mas tenho analises e a eco para lhe mostrar, a minha mae disse que dps falava c ela para saber das analises, por isso acho que não vou tão cedo a consulta mas n sei lol ela ve no computador o relatorio da eco e as analises, e dps marca quando acha melhor a consulta, e acho que ela a ultima vez falou nas 28 semanas vamos ver... ai apetece-me ve-lo todos os dias
embora ja o sinta mto bem, queria ve-lo na mesma
meninas, recebi mensagem da segurança social a dizer que o abono pre-natal ia ser enviado para pagamento a partir de dia 7/05/2010, isto quer dizer que o dinheiro cai na conta a que dia????
beijinhos
o nosso pikinito Afonso nasceu 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss
Madrinha das kidas NicoleM
O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009
cátia carrilho -tb já recebi o saco , e gostei muito
IAS - eu tb encomendei o saco da vertbaudet ,por 19.90 e recebi hoje ,e acho facil de lavar , até gostei muito do tecido , pensava que era pequeno pela foto , mas pelo contrario , é grande e tem muita arrumação ... eu comprei o vermelho pq o carrinho que comprei é o da chicco , vermelho e cinza clarinho , e o vermelho parece que pertence ao carro
deixo aqui umas fotos para veres...tem 6 divisões por dento , trás muda fraldas , porta chupeta e saco termico para a comida ..todos os acessórios que se vê no exterior são presos por dentro com feltro... espero ter ajudado
🙏🙏🙏
Olá!
Eu também tenho sempre consulta de 4 em 4 semanas... Independentemente da eco morfologica do 2º trimestre. De modo que, tal como a Marbel, numa semana fiz essa eco, e na proxima vi novamente o Pedro pois era a consulta de rotina..
Assim sendo, dia 02 Junho será a proxima consulta!
Beijinhos..
ola meninas cm vai ixo??????
hoje ando nervosa tenhu a morfologica á tarde ai sera k é desta k vou saber o sexo do meu bebe????????? uma corrente para mim.
parabens a mae2010 k fez ontem 21 semanas cm eu
boa sorte para ti mae2010 pra tua morfologica, depoix vem dizer cm correu.
bjx
Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14
Olá mamas!!
Eu tambem tenho este saco! Arrisquei em mandar vir, pois por 19,90 não achei caro... E tambem fiquei bastante satisfeita.... Parece-me o tamanho ideal.. Tem bastantes arrumos e não aparente ser demasiado grande...!
Ias, eu fiz a eco morfologica e na semana seguinte fui ao GO e ja a mostrei.
Entretanto tambem vou fazer as analises do 2º trimestre, de modo a ficarem prontas para mostrar na proxima consulta dia 02/06.
Concerteza no teu caso, a tua GO, deve consultar e ter acesso atraves do computador!! Por isso nao te preocupes! Ainda mais com uma mae GO!!!!
Beijinhos.
Claudynha, BOA SORTE para mais logo!!! Claro que hoje vais saber o sexo do teu bebé!!!!!
Depois vem contar tudo.
Beijinho
Patynet
aqui vai uma corrente para todas as meninas que vão fazer a morfológica++++++++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
claudynha , certamente que vais saber o sexo da tua estrelinha
estou a torcer por ti
🙏🙏🙏
Fica aki a minha corrente positiva a todas as mamãs... que vão fazer a morfologica ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Em relação ao abono pré-natal, entreguei o pedido dia 31-03-2010, e a semana passada 4ªfeira dia 05, recebi um mail a dizer k o pagamante iria ser apartir de dia 07-05-2010. Assim na 6ª feira fui lá e nada mas hoje fui de manha ao banco e já lá estava o pagamento dos dois meses, Abril e Maio!
Nem funcionaram muito mal!
so eu e que nao sinto a minha menina , sei que ta bem , mas ta em pe de costas , entao anda a bater no nulo bate em sentido contrario ...
hoje ando mais preocupada sinto umas pontadas na barriga que me prendem o andar ando mesmo preocupada , apesar da eco morfologica dizer que ta tudo bem
digam me uma coisa quanto medem os vossos rebentos ?
31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid