Esse relatório foi da morfológica que fiz com 20 s e 6 d, nessa altura tinha 431 gr.
Mas ontem fui à GO por causa da candidiase e ela mediu o colo do utero e o bebé, para ver como estava pois com estas infecções todas urinárias e vaginais, estava preocupada. Ontem com 22 s e 5 d já pesava 704 gr, ela ficou muito surpreendida, pois disse que evoluiu mesmo muito e eu abananada, pois estava tão preocupada que só quando saí de lá é que pensei se não seria peso em excesso...
DPP - 23 de Agosto
Vem aí o meu príncipe - João Afonso
Madrinha - Sofia Lourenço
Afilhada - Estrela06
Madrilhada - Sonho Verdadeiro
Não tinha percebido.
Sendo assim realmente aumentou muito em 2 semanas
Na minha eco ás 20s 6d a GO disse k o meu bebé deveria estar nas 400gr, pq no relatorio não vem o peso mas pelas medidas ela disse este peso, lá vem k esta no percentil 50.
O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012
Os meus filhos são o sol dos meus dias
SBIa, isso é mesmo chato. Não consegues livrar-te disso!!!
Em relação aos detergentes, foi exactamente isso que usei. Não me recordava da marca do detergente mas ao ler aqui...fez-se luz!!!
São bons e o meu filhote nunca teve nenhuma alergia!!!
No que respeita o peso do teu bebé...ele de facto deu um grande pulo em pouco tempo...mas julgo que não seja nada de preocupante...se assim fosse a tua Go teria dito alguma coisa.
Apenas o que sei é que os bebés, durante o seu desenvolvimento, podem ter picos. Isto é aumentam muito e se for preciso estagnam...acabando por nascer com o percentil 50!!! Há outros que se mantêm!!! Mas julgo que não seja caso para te preocupares.
Também já tratei da injecção. Sou ORH-. Tenho mesmo que a fazer...já que o bebé à partida terá o grupo sanguíneo do pai ORH+.
Já com o Henrique foi igual...mas há 4 anos atrás só levavas a referida injecção após teres tido o bebé!!! Isto está sempre em evolução!!!! E ainda bem!!!
Desejo que te livres desse infecção o mais rápido possível!!!!
Beijinhos
Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes
E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!
Ias, então rapariga estás melhor??? Espero que sim.
Martassm - Não me recordo se já referiste que sentes mais o teu Tiago....eu ando tão preocupada....pois não sinto a "Madalena". Ou se sinto é uma coisa tão ligeira tão de leve.... até ando baralhada!!!! Só no Sábado e Domingo é que senti mais qualquer coisa...o que me deixou muito contente....mas depois disso...uma coisita ali outra aqui.
Do Henrique mesmo sendo a primeira gravidez senti-o bem mais cedo e muito!!!!
Porque será???? A médica sempre te disse porque é que não sentias tanto o Tiago??? Tens a dita placenta anterior????
Oh pá....ando mesmo com macaquinhos no sotão!!!!
Beijinho
Patynet
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes
bem meninas ontem fui buscar os resultados da minha morfologica a medica fartou-se de escrever foram duas paginas tambem tive lá dentru cerca de 45 minutos e já me alterou mais uma vex a dpp para 11-09. mas pelos vistos o meu bebe é dos mais pequeninos porque só pesa 367 gr
ontem disse ao meu namorido que de ontem nao passava o nome do nosso bebe entao ficou David Alexandre há pessoas k já torceram um pouco o narix mas km tem k gostar sao os pais
Tambem fiquei muito admirada com a segurança social pus o meu pre-natal no meio de abril i já recebi
Agradeço ás meninas que me deram palavras de força porque realmente tou a precisar com tanto em k penxar
bem meninas tenham todas um exelente dia <:P
DPP 11/09/2010
Gpwfernandes, obrigada pela tua opinião. Os sacaninhas são mesmo bons
!!!! É tão difícl resistir-lhes!!!!
Eu já ando com tantos macaquinhos no sotão por sentir ou raramente sentir a "Madalena" e agora esta ambivalência.....por um lado acho que não faz mal nenhum. Pois pela lógica e conhecendo um pouco da forma como se pode apanhar toxoplasmose....acho quase impossível...uma vez que são fervidos...logo mata qualquer tipo de bicharoco. Mais perigoso pode tornar-se um enchido...ou uma folha de alface que tenha escapado à lixívia...amukina ou vinagre!!!!
Muito Obrigada!!!
Beijinho
Patynet
vim aqui dar um saltinho para dizer-vos que estou melhor, ja não me doi tanto, brigada por perguntarem
patynet, olha será que ainda nao sentes mto a tua bebe por causa da posição dela???? pode ser disso mas não te preocupes, eu ha dois dias para cá tenho sentido um cadinho menos o Afonso e coincidiu com o eu tb achar que ele tinha mudado de posição, agora hoje vou almoçar com a minha mamy e já vou tirar as duvidas, eu realmente sinto-o mas não tantas vezes e o formato da barriga tá diferente
aiiii isto de ser mae não é nada facil
desculpem nao comentar todas as meninas mas venho cá mais tarde falar com voces
ah deixo fotos da famosa estante que me deu cabo do coxis ehehehhe digam lá que nao tenho jeito para a bricolage
(os brinquedos não sao ainda os do afonso lolol sao na maioria os meus porquinhos de colecção ehehhehe)
beijinhos a todas
o nosso pikinito Afonso nasceu 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss
Madrinha das kidas NicoleM
O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009
Bom dia,
Hoje estamos de Parabéns completamos as 20 semaninhas!!!
Às vezes nem dá para acreditar, parece que ainda ontém soube que estava grávida e já passaram 20 semaninhas.
Barrigonça nada acho que está igual, a minha mãe diz que quem não sabe nem diz que estou grávida, como sou fortezita apenas parece que estou mais forte, sim porque já cá cantam mais 6 kilos....rsrsrsrs. Espero sinceramente que a partir desta semana a barriguita comece a crescer....para não ter macaquinhos na cabeça. Ahhh e espero também já começar a sentir o meu bebé, isto é cá uma agonia...às vezes sinto qualquer coisa mas é tão leve e difícil de interpretar.
Agora estou a contar os dias para a minha morfológica que é dia 18, nunca mais chega que raiva!!
Bjs grandes a todas!!
"No dia 22-01-10 tive o meu tão desejado positivo BETA - 590.1, o meu sonho concretizou-se"
DPP 20 de Setembro de 2010
O meu principezinho Rodrigo nasceu a 24-09-2010 às 10:15h com 3920kg. e 50cm
Madrinha - Vera Sofia
0****5****10****15****20****25****30****35****(40)
Olá meninas,
Já não deixava o meu testemunho à algum tempo... mas sempre venho ver novidades das meninas!
Também já tenho a minha confirmação: é mesmo menina! Já desconfiava mas só agora temos a certeza fiz a eco morfológica às 20sem+2 dias mas para dizer a verdade o médico não é lá mt simpático e nem sequer foi explicando as coisas... fico descansada ao ler o relatório porque está tudo aparentemente normal, e no próximo dia 17 tenho consulta e o meu médico me dará mais pormenores
Engordei 3 kgs mas tenho de me controlar porque o peso que tenho a mais foi ganho antes de engravidar (tive uma perda no fim de Julho e de lá até engravidar tive um descontrolo hormonal)
Quanto a sentir a bebé... infelizmente ainda não a sinto muitas vezes acho que ela é um pouco preguiçosa lol já na eco pouco se mexeu... há dias em que sinto muito bem umas cociguinhas perto do umbigo mas outros nem sinal estou com 21sem+2dias,quase todas dizem que sentem já os seus bebés, isso deixa-me um pouco ansiosa...
De resto quero vos desejar resto de boa 6ª feira e um bom fim de semana
Beijinhos a todas
Matilde: 28-08-2010
DPP: 05-07-2012
Monsil e Cátia,
Também estava a pensar mandar vir o saco depois digam se é realmente prático
Matilde: 28-08-2010
DPP: 05-07-2012
Patynet, sinto o Tiago, mas só de vez em quando. Mas sabes, qd é o 1º filho estamos 100% do tempo atentas, pela novidade e tudo e tudo. Agora, ando mais atarefada, com o André, que raramente me sento à espera q o Tiago se mexa, atenta... Percebes? Temos + coisas na mente, enm sempre estamos com o bebé na mente. É isto que eu acredito! Por exemplo: do André eu ficava sempre uns minutos de manhã na cama à espera que ele se mexesse, e ele mexia Agora??? Levanto-me pq o André acorda, ainda temos tanta coisa para fazer, dar-lhe o peq almoço, nós tomarmos banho, prweparar o saco da creche, etc... Lá tenho tempo para estar a fazer ronha na cama!
Daniela, q bom! O Importante é q ele está bem, não se é leve ou pesado
Ias, a estante está o máximo!!! E ainda bem q estás melhor!
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
Paty- querida nao te preocupes que e normal... parece que a segunda eles mexem menos pois teem mais espaço para se movimentarem pela explicaçao do meu medico. eu faço hoje as 23 semanas e so agora e que o sinto todos os dias mas nao e ao longo do dia... sinto mto qd estou sentada e demanha e a noite... nao te preocupes amiga logo logo vais sentir a tua Madalena...
beijokas pra todas.
SBia- realmente essas infecçoes sao mesmo mto chatas... espero que melhores rapidamente...
Ias- mto gira a estante... o quarto do teu filho esta maravilhoso... o do meu Sami e da micuna e que tambem vai servir para o irmao...
deixo aqui uma foto para verem...
NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....
Linda, também pouco ou nada sinto a minha pequena. Tenho 20s+3dias. As vezes acho que ainda é muito cedo outras vezes começo a magicar coisas na minha cabeça...
Vou fazer a morfólogica dia 18...só espero que esteja td bem...acho que temos que ter calma... mas as vezes custa um bocadito...
Hum...
beijinhos!
Esta luz pequenina vou deixa-la brilhar!
Em relação ao saco acho que foi uma boa compra tem espaço, o material de que é feito é de fácil limpeza e tem algumas divisórias. Essa bolsinha que se vê na imagem tem o muda fraldas lá dentro e tem feltro para colar dentro do saco para não andar à solta, para além disso traz uma bolsa daquelas que por dentro é forrada a "alumínio" para manter a comida, não é muito grande mas dá bem para 1 ou 2 biberons.
Eu mandei vir em cinza para o Papá também carregar com ele
Estou a pensar comprar o que há de fim de semana do mesmo conjunto...
Já estou a ver que dia 18 vai ser dia das Morfológicas!!!! <:P
A Margarida nasceu a 30/09 com 3190kg, 48,5cm e uma beleza única e Agora vem aí o André!!!
Afilhada da Patynet e da VeraSofia e Madrinha e Afilhada da Patrícia C e da Kaits
Ai meu Deus, se não fosse este cantinho....de facto sinto-me bem mais acompanhada!!!!
Obrigada pelos vossos comentários.
Nusrat - Sabes que eu não perguntei a ninguém mas já tinha pensado nessa possibilidade....como temos mais espaço...pois o útero já deu de si uma vez...talvez eles tenham mais espaço e não se façam sentir tanto!!!! É uma possibilidade. A minha eco é no dia 11. Vou fazê-la com 20 semanas+4 dias. Estou mortinha!!!!
Adorei o quartinho do teu Sami e do mano!!!
PatríciaC - Parabéns pela tua menina!!! As meninas afinal...estão aí...são é mais envergonhadas!!!
Ias - ainda bem que estás melhor !!!! Olha ficaste toda torcida mas valeu a pena...pois a estante é linda!!!!! Adorei os porquinhos!!!!
Martassm - Obrigada. De facto podes ter razão...mas como estou em casa, durante o dia em que me encontro sozinha, temnho mais tempo para me pôr à coca..... deve ser a posição dela. Só que faz-me confusão!!! Para a semana já vou saber isso tudo!!!
Beijinhos
Patynet
Bom dia mamãs barrigudas:
Pois é, hoje acordei e fiz exactamente aquilo que a MARTASSM descreve... O despertador tocou, o namorido passou a mão na barriga, levantou-se e foi tomar o pequeno-almoço enquanto eu fiquei na ronha na cama a sentir o nosso João. Pus-me virada para o lado esquerdo e coloquei a mão por baixo da barriga e comecei a sentir uns altinhos espaçados de pouco tempo e sempre no mesmo sítio. Poderão ser soluços? Foi tão bom...
Quanto à cafezada no LouresShopping já percebi que vai ser difícil conciliarmos os horários de todas. De qualquer forma proponho que deixemos passar o início da próxima semana (já que eu na 4.ª e a Martassm e a SusyCris na 2.ª) temos as ecos morfológicas e a vinda do Papa vai atrapalhar o trânsito na 3.ª e 4.ª. Proponho assim uma cafezada na 5.ª feira, mas depois revemos esta sugestão se todas pudermos...
NUSRAT - O quarto é muito bonito e transparece tranquilidade...
IAS - Só ontem vi o teu comentário no nosso blog. Adorei linda, muito obrigada! O quartinho do teu Afonso está demais, já te disse isto mil vezes mas posso repetir mais um milhão... E está sempre a melhorar! Aqui por casa hoje de manhã começámos a desocupar a estante dos livros que está no "quarto/escritório" do bébé... Vão hoje recambiados para casa da minha mãe. Aos poucos vamos começar...
PATRÍCIA C. - Ainda bem que está tudo bem com a tua Matilde!!!
DANIELAXITA - Que bom! Já se decidiram! Adoro os dois nomes: David e Alexandre. Muito bem escolhido! Agora já te podes concentrar no resto! Boa sorte!
Muitos beijinhos para todas,
Teresa
Nus, eu ainda me lembrava q tinhas comprado um quarto Micuna, para o Sami hehehe
Patynet, tb pode ser mesmo de ter + espaço O Perdo ainda hoje de manhã disse q eu estou com uma barrigona!
Isto pq eu disse q estava toda contente por ainda só ter aumentado 5kg
Talvez seja mesmo isso
TeresaP, esta semana q vem vai ser impossível para mim tenho compromissos na 2ª, 4ª 5ª e 6ª vou de fds...
O André vai fazer 1 ano na 3ª e vou fazer a festinha dele na 5ª!
Enfim...
Bjcas a todas!!!
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
Peço desculpa a todas por agora não andar tão participativa, pois como voltei ao trabalho resta-me menos tempo para comentar, no entanto tenho vindo cá ler os comentarios diariamente.
catia Santos pinho- Como é? nada de desanimar por causa do emprego, força ai. De vez em quando tb passo na feira dos carvalhos, tem coisas lindas e de boa qualidade. Boa sorte para o crescimento da barriga e para a eco morfologica dia 18.
Ias- então miuda deste cabo co coccix, va-la a estante ficou linda, espero que já estejas melhor e que tudo não tenha passado de um susto.
Patynet- Pois é, eu pensava que era a unica que não sentia grande coisa o meu filhote, mas pelos vistos há mais mamãs com a mesma sisma, estou ansiosa pela consulta de 2ª feira, vou fazer a morfologica espero que ele esteja bem.
Danielaxita- Boa sorte para a abertura do teu negocio, e olha não há como um dia de cada vez, as coisas hão-de se resolver
Pois é hoje lá fui comprar uma cinta da chicco para me apoiar a barriga que ta um bocado descaida, espero ter feito uma optima escolha.
De resto nada de novidades da minha parte
Alguma das meninas tem o intestino preso?? Tomam alguma coisa?
Bjs grandes para todas
Oi!!
O granulado será o Angiolax??? Tenho impressão que é assim que se escreve. Também tomei mas quando amamentei.
Bj
Patynet
Estou muito contentinha, à hora de almoço estava eu sentadita a almoçar e acho que finalmente senti mesmo o meu bebé, senti assim o que pareciam mesmo pontapezitos muito levezinhos na barriga, 1º pensei que eram cólicas, mas depois com mais atenção vi que não eram nada cólicas nem nada que se parecesse, será meninas?? Será que era mesmo o meu bebé a dar um presentinho à mamã pelas 20 semaninhas???
Bjs grandes e desculpem a minha ignorância mas é tudo novo para mim.
"No dia 22-01-10 tive o meu tão desejado positivo BETA - 590.1, o meu sonho concretizou-se"
Madrinha - Vera Sofia
Pois é vizinha, é dificil não desanimar, trabalho aqui à 6 anos e esta situação da empresa já se vem a arrastar desde o ano passado, tem sido muito difícil digerir a nível psicológico toda esta situação. Espero que se resolva o mais rápido possível.
Sim os bodies que comprei na feira o algodão é de boa qualidade e a senhora foi uma simpatia comigo.
Barrigota continua igual, um dia destes meto aqui outra foto para compararmos....lol.
Hoje fazemos 20 semaninhas, acho que finalmente senti o meu bebecas, desta vez acho que não tenho dúvidas que era mesmo ele, mas como é tudo novo é dificil nos apercebermos destes movimentos tão leves.
Bja grandes!!
Madrinha - Vera Sofia
Olá mamãs, hoje completa as 22 semanas
Eu continuo a sentir o meu Lourenço todos os dias, uns dias mais outros menos
Eu tratrei do abono pré-natal em meados de março, recebi na semana passada uma carta da segurança social a dizer k tinha sido diferido e k estaria a pagamento a partir do dia 24 de abril mas até agora não recebi nada
Ias a estante é lindissima onde compraste? valeu a dor nas costas
Parabéns ás meninas k tb completam hoje mais uma semaninha
Boa sorte para as meninas k estão quase a fazer a morfologica
Quanto ao nosso lanche, para mim não dá na 5ªfeira pq é feriado municipal aqui no Sobral e o marido como vai estar em casa vamos aproveitar para dar mais um geitinho nas paredes do quarto para o Lourenço.
bem isto aqui esta a bombar, nao tenho tido muito tempo para ca vir, pois tenho tido bastante trabalho e depois chego a casa e com este calor so me apetece entrar na banheira e ficar la uma meia hora
Tenho sentido muitoo a minha Isabella e agora o papa tambem ja consegue sentir, tal como os meus colegas de trabalho que sempre que passam tocam para sentir ela a mexer..LoL
Ainda bem que esta tudo a correr bem com voçes!!
Alguem estava a pedir a medidas da eco morfologica, eu fiz a minha com 21 semanas e 4 dias, agora estou com 23 semanas feitas ontem.
aki vao as medidas da Izie:
DBP 51,6
PC 182,6
PA 163,0
Femur 33,0
Peso 385gr
nao faço ideia do que querem dizer as siglas mas talvez voçes saibam..LoL
Bem muitos bjnhuxx
13/09/2010 nasceu a minha princesa Isabela !! =)
Aqui deixo o relatorio da minha eco morfologica feita com 20s 6d
patynet, falei sobre sentir o bebe com a minha mamy e ela disse que a posição como eles estão faz-nos sentir mais ou menos, e que é normal haver ainda dias que não sentimos tanto bem, sei que não é novidade nenhuma mas prontos
nao se preocupem Patricia C e pequenaluz, logo logo vao sentir as bebecas
Marta, ai fizes-te lembrar-me que os dias de descanso estão a acabar lololol nem me digas nada.....
e eu que adoro ficar um cadinho na ronha de manha
mae 2010, experimenta comer maça reineta assada no forno, come morna, a mim resulta mto bem e assim nao habituas o organismo a nada mas ja se sabe que os comprimidos que andamos a tomar com ferro faz ficarmos mais presas
mas vai passar
catia carrilho, gostei mto do saco, parece ser mto pratico, eu ainda ando na fase de estudar ehehheh quanto custou, se nao é indiscrição????
Nu, gosto mto dos quartos da micuna, e o do teu sami é mto giro ainda ando indecisa com uma cama desta marca, vamos ver
catia pinho, é mesmo o bebecas é tão bom, não é????
sofia, ainda bem que gostaste da estante comprei no ikea, quer dizer, não comprei lol passou na caixa e so dps vi que não a tinha pago no talão lool como a embalagem da estante ia por baixo da embalagem da comoda, a sra não deve ter visto e não colocou na compra, so vi dps no talão que não estava na conta
poupamos 30€
vanessa, deixo aqui a explicação das siglas as do afonso sao estas:
posição fetal: cefalico
diametro biparental: 54mm
perimetro cefalico: 197mm
perimetro abdominal: 162mm
femur: 39mm
peso fetal: 459g
beijinhos a todas
o nosso pikinito Afonso nasceu 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss
Madrinha das kidas NicoleM
O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009