Agosto 2015 | Page 6 | De Mãe para Mãe

Agosto 2015

Responda
2226 mensagens
Phillipa_D

Agosto 2015

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

Já te adicionei Dani! Tb sou da Maia! Sorriso

Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!

http://demaeparamae.pt/forum/diario-prematura-pipinha

Psoares -
Desde 16 Fev 2011

Olá meninas!
Vou-me juntar a este grupo também... Descobri que estou gravida ontem! Tenho um bebe de 18meses, ainda nem acredito que aconteceu pois para engravidar do 1º andei em tratamentos e agora pumba à primeira. Nao foi planeado e ainda estou a mentalizar-me que vem mais um bebé... o meu medo é nao conseguir dar conta dos dois pois passo muito tempo sozinha, seja o que Deus quiser.
Ainda nao tenho grandes sintomas, só mesmo andar meia enjoada. Na primeira gravidez foram os peitos desta nem desconfiava mesmo...
Desejo boa sorte a todas...
Ah pelas minhas contas a DPP é 18Agosto.
Desculpem o testamento, aproveitei para desabafar um pouco...
Beijinhos

Marisa_Simoes -
Desde 15 Dez 2014

Sê bem-vinda Psoares!
Não te preocupes, tudo se resolve, vê o lado positivo: pelo menos experiência já tens! LOL
Acho que de uma maneira geral (pelo que percebi) estamos todas ansiosas, o que é perfeitamente natural e até saudável, pois é sinal que tomamos consciência da responsabilidade que temos ao trazer um bebé a este mundo. Só demonstra que somos responsáveis e que queremos ser as melhores mães dentro do possível e às vezes impossível! Piscar o olho

Marisa_Simoes -
Desde 15 Dez 2014

@ Dani_Br79, logo que chegar a casa vou enviar-te um convite de amizade para o teu face, depois aderes-me ao grupo, pode ser? Piscar o olho
Beijinhos para todas as mamãs

teste de gravidez -
Desde 16 Dez 2014

Olá a todas.

Tenho uma dúvida e gostava que me ajudassem. Vou tentar resumir.
Tomo a pílula à dois anos. Em Novembro atrasei a toma de duas pílulas, uma na 1ª semana outra na 2ª. Tive relações antes e depois sem outra precaução. Ainda antes de terminar essa mesma caixa comecei a sentir-me enjooada, sensação de barriga inchada, intolerância a cheiros fortes, enfartada, sem apetite, prisão etc. Sempre fui muito certinha, a menstruação atrasou 2 dias e fiz teste de farmácia que deu negativo. No dia seguinte, tive um corrimento com cor muito parecida com a minha menstruação, só um pouco mais claro, em muito menos quantidade e muito menos tempo (2 dias). Pensei então que não estava grávida e descansei. Com o passar dos dias, os enjoos foram passando, no entanto os outros sintomas mantiveram-se, agravaram-se e para alem dos que mencionei tenho de vez em quando dores ligeiras parecidas com as do periodo e sensação de peitos pesados e inchados. Será que o teste deu errado e estou grávida? Nunca fiquei muito convencida apesar de não estar a ser a melhor altura e nao ter sido planeado. Mas sinto-me grávida.
Ajudem-me a entender o que se passa, sinto-me estranha. Se estiver grávida já sao 7 semanas e tres dias, caso esteja tambem nascerá em agosto.
Obrigada.

teste de gravidez -
Desde 16 Dez 2014

Olá a todas.

Tenho uma dúvida e gostava que me ajudassem. Vou tentar resumir.
Tomo a pílula à dois anos. Em Novembro atrasei a toma de duas pílulas, uma na 1ª semana outra na 2ª. Tive relações antes e depois sem outra precaução. Ainda antes de terminar essa mesma caixa comecei a sentir-me enjooada, sensação de barriga inchada, intolerância a cheiros fortes, enfartada, sem apetite, prisão etc. Sempre fui muito certinha, a menstruação atrasou 2 dias e fiz teste de farmácia que deu negativo. No dia seguinte, tive um corrimento com cor muito parecida com a minha menstruação, só um pouco mais claro, em muito menos quantidade e muito menos tempo (2 dias). Pensei então que não estava grávida e descansei. Com o passar dos dias, os enjoos foram passando, no entanto os outros sintomas mantiveram-se, agravaram-se e para alem dos que mencionei tenho de vez em quando dores ligeiras parecidas com as do periodo e sensação de peitos pesados e inchados. Será que o teste deu errado e estou grávida? Eu sinto-me grávida. É verdade que não foi planeado e nao era a melhor altura, mas sinto algo diferente em mim.
Ajudem-me a entender o que se passa, sinto-me estranha.
Obrigada.

Benedita vilar -
Desde 09 Maio 2014

Primeiro de tudo deixa ja de tomar a pilula pq se tiveres gravida isso nao faz nada bem ao bébé,segundo faz ja outro teste da farmacia de preferencia clearblue são os mais certeiros até antes da mestruaçao.. e sinceramente ou tas com algum descontrol hormonal ou pelos os sintomas q descreves acho q tas gravida . Boa sorte

Phillipa_D -
Desde 22 Out 2013

Concordo com a Benedita, é importante não tomares mais a pílula!
Com esse atraso já qualquer teste deve de dar positivo mas será melhor comprares um de alta sensibilidade ou então fazer mesmo exame ao sangue pois com esse dificilmente tens um falso negativo!
Se estiveres, bem vinda ao nosso cantinho Sorriso

Princesas da mãe <3 <3 <3

Butterflyz -
Desde 04 Fev 2009

Olá a todas as futuras mamãs!

Descobri há cerca de 2 semanas que vou ser uma mamã de Agosto, DPP 12 de Agosto. Estou super feliz! Sorriso

Última pílula: 14 Agosto 2014 - Ovusitol
Início de treinos: 18 Setembro 2014
Positivo: 04 Dezembro 2014
18 semanas: É uma menina! Sorriso
DPP: 14 Agosto 2015

dani_br79 -
Desde 09 Dez 2011

Marisa_Simoes escreveu:
@ Dani_Br79, logo que chegar a casa vou enviar-te um convite de amizade para o teu face, depois aderes-me ao grupo, pode ser? Piscar o olho
Beijinhos para todas as mamãs

Já te adiconei ao nosso grupinho Sorriso

Sobre dani_br79

Positivo a 15/12/2012
DPP 21/08/2015

Phillipa_D -
Desde 22 Out 2013

Bem vinda Butterflyz!!

Xaaaaaaanaaaaa -
Desde 13 Nov 2014

meninasssssssssss..... como estão????

bem eu cá continuo meia enjoada e não posso comer muito (apesar de apetecer) mas se comer fico com gases que me provocam dores e muito mau estar.. esta noite tive de dormir quase sentada.. enfim os jantares de natais não ajudam.. e inventar mil desculpas porque nao bebo porque nao como... soocorroooooo .. hehehehe
...hoje a minha barriga hoje chegou ao fim do dia enorme e dura.... e doem me os musculos como se tivesse feito abdominais! Ups! e pela primeira vez o meu casaco de fazenda quase não aperta

algum como eu??? ou sou filha única Careta Rolar os olhos

xana

positivo 12 de dezembro Espertalhão
Madrinha ORGULHOSA do bebécas da Beutlua Espertalhão Espertalhão

Isabela Edm -
Desde 27 Fev 2013

Ahah pensei que fosse a única com a sensação que a barriga vai "crescendo" ao longo do dia...
Ainda bem que vos encontrei já não me sinto extraterrestre loool Gargalhadas !

Positivo: 16-12-2014 ❤❤❤❤ 5 ❤❤❤❤ 10 ❤❤❤❤ 15 ❤❤❤❤ 20 ❤❤❤❤ 25 ❤❤❤❤ 30 ❤❤❤❤ 35 ❤❤❤ + 4 dias
Nasceu o nosso amor !
12/08/2015 * 3.300kg HGO - Muito obrigada Enfº Bruno Rito Sorriso !

Marisa_Simoes -
Desde 15 Dez 2014

Obrigada Dani! Já fiz a minha apresentação ao grupo! Sorriso
Meninas eu também começo a sentir que a minha barriga está a crescer substancialmente, até o meu marido já comentou. No entanto pesei-me e continuo exactamente com o mesmo peso!
Até pensei que com o que as minhas maminhas já cresceram e a barriguinha a dar o ar da sua graça tivesse engordado qq coisa!
Não sei se a este ritmo vou conseguir esconder a minha gravidez até ao final do 1º trimestre (24 de Janeiro)!!!!
Alguma mamã já começou a usar creme para as estrias??
Bjssssssssssssssssssss

miau87 -
Desde 01 Out 2013

Boa pergunta maria simoes sobre o creme (apesar de eu ter ja muitas estrias anteriores devido ao engorda e emagrece o. Q nao fará muita diferença se por ou não lol
Xanaaaa e isso dos musculos também eu mas tipo eu a pensar não fiz nada de esforcos q jeito essa sensacao como não tenho lido isso Em outros sítio mas afinal não somos assim tão originais lol ainda bem neste caso chegar bjss

andreia_andre -
Desde 26 Set 2013

Olá meninas

Respondendo à tua questão do creme para as estrias, eu comecei a por já há cerca de uma semana. Comprei o óleo da johnson's para pôr à noite e o creme da barral com óleo de amendoas doces para por durante o dia (a meio do dia vou ao wc e besunto-me). Para o banho comprei também da johnson's o óleo-gel porque é mais espesso e aguenta mais tempo.

Relativamente ao crescimento da barriga durante o dia...também sinto o mesmo.

Amanhã vou fazer as primeiras análises e vou fazer já o teste da glicémia que implica beber um copo de água cheio de açúcar e ficar a "mofar" na clínica durante duas horas para testar a tolerância. Piscar o olho

teste de gravidez -
Desde 16 Dez 2014

Olá Isabela.
Eu ainda nao tenho a certeza se tou ou não grávida, mas tambem sinto que a barriga vai aumentando ao longo do dia. Á noite então fica uma bolinha que quando sento já nem dobra como quando temos umas banhitas a mais.

Phillipa_D -
Desde 22 Out 2013

Olá meninas!

andreia_andre já vais fazer esse teste da glicémia? Eu só fiz com 27 semanas, agora fazem mais cedo?

Por aqui continua a má disposição e a fome imensa, a qual tenho de controlar para não chegar a agosto com 200kg lol

layla -
Desde 01 Nov 2010

Ola meninas posso juntar-me a vocês? Descobri a duas semanas que estou gravida a dpp é para 16 de agosto em princípio mas só daqui a uma semana com 7 semanas é que tenho mais noção
Beijinhos a todas

Sobre layla

Andreia Silva
🩵🩵🩵

Julitle -
Desde 14 Dez 2014

ola
o meu novo presente esta previsto para dia 9 de Agosto Grande abraço

Julitle -
Desde 14 Dez 2014

ola vou juntar-me a este grupo Espertalhão

existe algum no facebook?

Phillipa_D -
Desde 22 Out 2013

Muitos parabéns e bem vindas!! Já vos adicionei à lista!
Existe grupo no facebook sim, adicionem a Daniella que ela convida-vos para o grupo Sorriso

bruxinha_ce -
Desde 04 Nov 2013

Olá meninas!
Vou-me juntar a este grupo também... Descobri esta semana que estou grávida. Na terça senti muitas dores, fui às urgências e lá disseram que não viram nada. Fiquei preocupada, mas sei que nesta altura inicial às vezes não se vê o saco gestacional. Alguém aqui passou por isso?

Shygomes -
Desde 13 Maio 2013

Ol meninas, ainda não comecei a usar cremes mas já ouvi falar muito bem de palmer's , vou começar a usar para semana. Quanto a barriga, também já sinto um aumento como se tivesse um ovo :)))). Agora é esperar, tenho consulta para 8/01.

Sobre Shygomes

Ellyleite

Elsinha82 -
Desde 29 Out 2014

Ola Meninas,
tb e vou juntar a voces a DPP é para 16 de Agosto.
Tenho consulta dia 23 Dez (ainda por cima faço anos) era tao bom poder ver o meu pontinho... Espertalhão

Sobre Elsinha82

Inicio dos treinos: Setembro 2014
Positivo: 9/12/14 Espertalhão

Phillipa_D -
Desde 22 Out 2013

Bem vindas bruxinha_ce e Elsinha82!
bruxinha_ce qual é a tua DPP?

bruxinha_ce -
Desde 04 Nov 2013

Obrigada! Careta

A DPP é 23 de Agosto Sorriso

bruxinha_ce -
Desde 04 Nov 2013

Vi que já há grupo no facebook... gostaria de participar Sorriso

Phillipa_D -
Desde 22 Out 2013

Adiciona a Daniella que ela envia-te convite Sorriso Os convites por email não estão a funcionar

dani_br79 -
Desde 09 Dez 2011

olá meninas!!! para quem quer entrar no grupo (privado e secreto) do facebook, peçam-me amizade no facebook e escrevam uma mensagem privada também no facebook a dizer que são daqui do fórum e querem entrar para o grupo que eu adiciono-vos ok??? ficamos a vossa espera Piscar o olho já somos 20 barrigudinhas no grupo Espertalhão fica aqui o link do meu perfil para me pedirem amizade. beijinhos a todas
https://www.facebook.com/danielle.sobral.1297

Sobre dani_br79

Positivo a 15/12/2012
DPP 21/08/2015

Outros tópicos relacionados

Dúvidas FIV
Boa tarde meninas, Alguém mais experiente que me possa esclarecer: uma FIV e uma FIV com ICSI são diferentes? Sendo diferentes, os valores dos hospitais privados também diferem, certo? Alguém tem a tabela de preços dos Lusíadas? Obrigada.
FIV na Cemeare: encaminhamento pela MAC
Bom dia a todas. Após um ano de espera da MAC, deram-nos opção de escolher um privado onde iniciar a primeira FIV. Já tendo algumas informações sobre a IVI, mas gostava de ter o testemunho de casais cujo tratamento tenha sido feito na Cemeare...
FIV em Junho
Boa noite meninas. Depois de 3 anos de tentativas, dezenas de consultas, análises e afins, 4 IIU's, 1 gravidez que acabou em AR às 10 semanas: eis que chegou a altura de partirmos para FIV. Como vou ter férias em Junho, optei por "agendar" o...
IIU
Hoje foi dia de consulta nos Lusíadas. Apesar das minhas dúvidas (e do que me disseram na MAC), o Dr. Luís Vicente insiste na IIU. A desvantagem de ir a consultas em dois sítios diferentes simultaneamente, é ter soluções diferentes. Na certeza,...
Betas de Fevereiro
Olá a todas. Fizemos hoje a nossa IIU, pelo que se aproximam os dias mais difíceis: a espera até ao beta! Quem se junta a nós para Fevereiro? Faço no dia 8! Boa sorte para todas!
Feliz Natal (e muitos positivos em 2018)!
Nesta época especial, fica o meu sentido desejo de que todos consigamos acalmar o nosso coração, usufruindo destes dias em família. Que 2018 seja o ano da concretização de sonhos. E que traga muitos, muitos positivos! Feliz Natal para todas!