@Dolphin33 6 cm e já reage, brutal!! Pensava mesmo que ainda iriamos ver pouco :). Sim depois darei as novidades. Onde andas a ser seguida?
---
Inicio dos treinos - Fevereiro 2014
Positivo - 16 Dezembro de 2014
I'm so happy!!
Olá!!!
2 de Agosto está previsto o meu bebé chegar!
Segundo a Dra ontem, não devo comprar nada Azul (mas ainda não tá certo)
Que engraçado, estamos exatamente com o mesmo tempo e também fiz a minha eco de 1º trimestre ontem...
No meu caso a médica nem adiantou previsões ;((( diz que não conseguiu ver (ou entao não quiz dizer eheh)
Pelo teu comentário é sinal que de resto esta tudo bem! Parabéns...
<:P
Na ecografia que fiz ontem com 10 semanas e 2 dias ele (tenho uma convicção que é um ele ) levantou o braço e tudo e virou-se aí umas 3 ou 4 vezes. Quando me ri e a barriga mexeu ele movimentou-se.
É tão giro como tão pequeninos já se mexem tanto e faz-nos ter medo de todos os movimentos que façamos!
Está tudo óptimo aparentemente, o teste bioquimico estava bom, a ecografia e os batimentos tb, por isso até agora tudo optimo
Nós mal começamos, a Dra disse logo que pelo que via lhe parecia uma menina mas disse que só na proxima podia dar certezas.
Contudo, tavamos a sair da sala e ela acrescentou "Se fosse a vocês não comprava nada azul"
Como não tenciono começar a comprar nada nos próximos meses tou descansada, fica so a curiosidade natural!
MummyDoll
A minha GO é a Dra. Emilia Jacome em Famalicão.
Esta ecografia e as seguintes vou fazer na Ginoeco, no Porto, com a Dra. Teresa Ferreira.
E tu?
Eu sou seguida em Lisboa pela Dr.ª. Cláudia Appleton, no Hosp. da Luz e as ecos na Clínica Jardim das Amoreiras. Somos de longe :p
---
Inicio dos treinos - Fevereiro 2014
Positivo - 16 Dezembro de 2014
I'm so happy!!
Está tudo óptimo aparentemente, o teste bioquimico estava bom, a ecografia e os batimentos tb, por isso até agora tudo optimo
Nós mal começamos, a Dra disse logo que pelo que via lhe parecia uma menina mas disse que só na proxima podia dar certezas.
Contudo, tavamos a sair da sala e ela acrescentou "Se fosse a vocês não comprava nada azul"
Como não tenciono começar a comprar nada nos próximos meses tou descansada, fica so a curiosidade natural!
Soubeste logo o resultado do exame bioquímico?
bom diaaaaaaa mamãs
ontem fui fazer o rastreio.. e agora dia 5 de fevereiro vou fazer a eco
achei que nunca mais passava o tempo e de repente plim ja esta quase
ontem tambem vi o meu bebe, como no domingo tive o acidente fui confirmar que estava tudo bem.. e estava que feliz que fiquei... cada eco e uma alegriaaaa.... e impressionante como se ve tao bem.. e que evolução em duas semanas
já vi o cordão umbilical, e como se mexia o bebe, agitava os braços e as pernas.. fantásticooooooooooooooo
xana
positivo 12 de dezembro
Madrinha ORGULHOSA do bebécas da Beutlua
os rastreios e as ecos dependem dos sitios.. eu por exemplo fiz ontem o rastreio e a eco daqui a 2 semanas, nesse dia combinam os valores e dão logo os resultados..
xana
positivo 12 de dezembro
Madrinha ORGULHOSA do bebécas da Beutlua
_Joana_ já vi que tiveste a mesma sorte que eu gémeos
Beijinhos
É verdade Não estava nada a contar, mas agora é bom que venham os dois!
São falsos: saquinhos diferentes e placentas diferentes
Os teus também? Vai ser bom ter alguém aqui com gémeos e quase ao mesmo tempo. Parabéns! <3
Nós também não estavamos nada à espera principalmente porque não temos conhecimento de mais gémeos em nenhuma das familias.
Já temos um filhote que vai fazer 5 anos e assim de repente vamos passar para 3 filhos
Sim, os meus estão também em sacos diferentes, um é rapaz o outro não há certezas embora tenha parecido uma menina.
Beijinhos
Na ecografia que fiz ontem com 10 semanas e 2 dias ele (tenho uma convicção que é um ele ) levantou o braço e tudo e virou-se aí umas 3 ou 4 vezes. Quando me ri e a barriga mexeu ele movimentou-se.
É tão giro como tão pequeninos já se mexem tanto e faz-nos ter medo de todos os movimentos que façamos!
É exatamente o que sinto... é impressionante como eles "sentem" os movimentos!
Agora quando vou de carro em ruas com paralelo ou quando passo em buracos até me contraio toda ehehe... Imagino o pimpolho lá dentro aos saltos! coitadinho! ehehehe
Uma Santa gravidez!
Olá,
Alguma das mamãs que ja fez o rastreio bioquímico, fez pelo privado ou pelo público?
Eu tenho marcado pelo privado porque fui tótó e não fui ao centro de saúde, porque estava convencida que o meu seguro cobria este exame. De facto cobre em 80% mas pelos vistos não é em todas as clínicas.
Liguei para a clínica para re-confirmar a informação e disseram-me que segundo os dados deles, nenhum seguro cobre o rastreio (as analises PAPP e HCG) mas vão confirmar. Pedi para me darem os números dos actos médicos também não tinham isso e ficaram de me ligar. Ora, duvido que me liguem hoje e tenho de fazer a analise na 2ª feira.
Quem já fez como fez? O meu seguro é da AdvanceCare.
Obrigada
Eu vou fazer pelo publico. A medica do CS disse logo q nao cobrem e que é caro... pelo privado vou so fazer uma eco normal para ver como esta tudo...
O começar de um sonho. Treinos a começar em 1 de Dez de 2014.
Positivo a 05-01-2015
Amo-te tanto!
26 de Jan - gémeos
11 julho nascem os meus amores as 30 semanas + 4 dias. Gaspar com 1150 gramas e o Gil com 1500 gramas.
Olá.
Eu estou a ser seguida pelo privado, mas marquei logo consulta no publico e a medica disse que fiz bem porque muitos dos exames não são comparticipados e são caros. Como são feitos pelo publico e estas isenta não pagas nada. Então normalmente tenho consulta no privado e dps tenho consulta no publico. Quando tive de fazer analises na semana passada, fiz as receitadas no publico e nao paguei por elas e completei as que faltavam pedidas pelo gino no privado e paguei 3€ por tudo.
Eu se fosse a ti não ia. Ligava para o centro de saude e explicava. Elas marcam-te consulta e encaminham-te logo para o hospital para seres seguida por lá. A minha agradeceu ter ido cedo porque assim dava tempo para marcar tudo direitinho, senão era tudo feito "em cima do joelho" para fazerem o rastreio às 9 semanas. Esta semana ja recebi a carta para lá ir para a semana.
É uma ajuda...
Eu perguntei na seguradora se comparticipavam o hamony (por exemplo) e disseram logo que não. Por isso esses as tantas tambem não comparticipam.
Mas liga agora para o centro de saude e pede uma opinião.
Eu nao encontrei nenhum sitio onde tivesse acordo com o SNS e que me marcasse sem eu ter de esperar um tempo, e como o meu trabalho exige viagens nao me podia dar a esse luxo. Fiz o exame de sangue PAPP A e Beta na Germano de sousa e paguei 50€ plo 1o q nao tinha comparticipaçao e 1,40 plo 2o esse sim ja com a credencial. Entretanto fiz a eco no british hospital usando o cartao activcare maternal da multicare e paguei 35€ em vez de 100€
que é o preço sem seguro, q é o meu caso...
Alô meninas!!! Cá estou para contar da minha ecografia do 1trimestre!!! O meu bebé está lindoooooooo, maravilhoso, fofoooooooo!!!!!! exactamente com 12 semaninhas, e até adeus para os papás fez!!!! Muita vitalidade, ao início não parava, mas depois acalmou! as medidas estão perfeitas, e está previsto mesmo para o dia 8 de Agosto! Quanto ao sexo não se deixou mostrar....para manter o suspense!!! Fiz a ecografia com o. Dr. Joaquim Dinis e adorei, excelente profissional! Quanto ao rastreio fui fazer a seguir à ecografia, e para as mães que tenham seguro de saúde, não saiu nada caro, paguei 3€ pelas duas análises, o restante fica a cargo do seguro!
RPS
Olá
Eu estou de 10 semanas e 4 dias. Fiz a ecografia ginecológica principalmente para a datação, e claro para saber se não havia qualquer problema ginecológico que dificultasse a gravidez, até porque tenho 33 anos e serei mamã de 1ª viagem.
A preparação para mim foi horrível, detesto agua, foi um sofrimento ir sem comer, com a bexiga cheia e ainda fazer analises apertadinha antes do exame. Achei que morria afogada na minha própria bexiga.
Quando fiz o exame (de bexiga cheia) o médico só dizia: hum hum...hum hum...hum hum.. Ok! Já está. (Não vi sequer o ecran, estava virado para ele).
Depois : "ok...hum hum...10 semanas...está tudo ok com o bebé...a Tânia também está bem...pode limpar e até à proxima" (What???nem ouvi o coraçãozito...)
Quem já fez a eco do 1º trimestre (eu desta vez vou fazê-la no privado para ter mais que "hum hum..ok...hum hum") a preparação também é a mesma?
Boa gravidez para todas
Bem vindas a este cantinho!
XisYpslon pela minha experiência não! Basta apareceres
Princesas da mãe <3 <3 <3