Agosto 2015 | Page 19 | De Mãe para Mãe

Agosto 2015

Responda
2226 mensagens
Phillipa_D

Agosto 2015

JoannaF' -
Desde 12 Jan 2015

Pois, eu não sei. Aquela clínica tem acordo com a caixa, porque as eco's e isso eu não pago, mas disseram lá que o estado so comparticipa com uma, e o médico que fez a eco por acaso foi o que me seguiu no hospital quando abortei, ele faz urgências lá, e não me disseram que se fizesse no hospital não pagava nada Confuso

Isa2014 -
Desde 14 Jan 2015

Não estas a ser seguida pelo teu medico de familia? Eu estou no privado e fui à consulta na medica de familia. Esses exames são pagos pelo estado porque ficas isenta. É uma ajuda grande.

JoannaF' -
Desde 12 Jan 2015

Eu estou a ser seguida no centro de saúde e já falei com eles para me passarem a prescrição para as analises, se calhar ele irá passar para as duas e se calhar até é no hospital. Ainda estou à espera, depois vou falar com ele sobre isso. Sim, é uma ótima ajuda.
Obrigada Sorriso

Alentejaninha -
Desde 09 Out 2014

Olá meninas!

Tive um pequeno susto no domingo à noite....
Quando estava na casa de banho a evacuar, (com prisão de ventre),perdi um pouco de sangue. confirmei com um cotonete, era mesmo vaginal! Triste Fiquei em pânico! Liguei à saude 24 que me aconselhou a ser vista, apesar de eu não ter outros sinais de alerta... Dores de barriga, ter sofrido alguma pancada nas costas ou barriga ou relações sexuais...

Bom, lá fomos nós para ser vistos e realmente lá estava o meu coraçãozinho a bater. O médico disse-me apenas que não podia correr pro hospital cada vez que aquilo acontecesse, tinha era que ficar muito sossegada e calma.... Não gostei nada do atendimento! Mas pronto, ao menos ouvi o meu bébé.... e agora aguardamos a consulta das 9 semanas no dia 2!

Nessa consulta vou já tb preparar os exames da 12ª semana...

Beijinho a todas

30 Dezembro - Positivo Sorriso

Elsinha82 -
Desde 29 Out 2014

Olá a todas !!!
Por aqui tudo vai bem Sorriso enjoos so quando passo muito tempo sem comer ou quando começo a ficar com fome, como e a coisa fica resolvida Espertalhão
Na sexta vou fazer o teste harmony e o rastreio bioquimico só dia 4 Fev.

Espero que esteja tudo bem com essas barriginhas... a minha ainda nao se nota nada, mas tenho a certeza que quando começar a crescer fico logo barriguda... Espertalhão

Sobre Elsinha82

Inicio dos treinos: Setembro 2014
Positivo: 9/12/14 Espertalhão

JoannaF' -
Desde 12 Jan 2015

Olá a todas. Sorriso

Por aqui vai se indo bem, com alguns receios, que algo corra mal. Mas de resto tudo bem Espertalhão
Elsinha82, qual é a diferença do rastreio bioquímico e do teste harmony?
Beijinhos Sorriso

Xaaaaaaanaaaaa -
Desde 13 Nov 2014

alentejaninha nao ligues ao que os medicos dizem.. sao uns parvos e se fossem eles pois claro que fariam o mesmo.... ainda bem que foi so um susto..

elsinhaaaaaaaaaaa que saudades de ti por aqui... Espertalhão a barriguinha nota-se um pouco mas as roupas de inverno escondem tudo Espertalhão tambem continuo com os enjoos e azia.. se comer muitas vezes ando melhor.. e claro o nausefe esta a ajudar imenso Espertalhão Espertalhão de outra forma eu nao conseguia trabalhar de certeza..

teste harmony o que e isso????

xana

positivo 12 de dezembro Espertalhão
Madrinha ORGULHOSA do bebécas da Beutlua Espertalhão Espertalhão

Isa2014 -
Desde 14 Jan 2015

Já tinha ouvido falar dos 2, mas confesso que não sabia o que era. Andei a pesquisar na internet e encontrei as diferenças. Passo a citar:
"O teste Harmony diagnostica a trissomia às dez semanas de gravidez e é muito menos arriscado do que a amniocentese, mas não a consegue substituir sempre e custa 670 euros. O Serviço Nacional de Saúde e as seguradoras não comparticipam.
Uma simples análise ao sangue da mãe, logo às dez semanas de gestação, consegue identificar três tipos de trissomia e alterações no número de cromossomas sexuais (aneuploidias). Traz vantagens face à tradicional amniocentese: o casal não tem de enfrentar um risco de aborto entre 0,5% e 1%, nem de esperar pela 14.ª semana de gravidez para saber se está tudo bem com o bebé. Porém, não deteta malformações, é caro e tem de ser pago totalmente do seu bolso. Não é fiável a 100%, portanto, perante um resultado positivo, a amniocentese continua a ser necessária.
Descubra as diferenças
O diagnóstico de anomalias congénitas faz parte da vigilância normal da gravidez. Em regra, o rastreio bioquímico ao sangue em conjunto com a ecografia do primeiro trimestre (que avalia a translucência da nuca, da face e do nariz) detetam a maior parte dos casos de trissomia. Ambos são gratuitos no Serviço Nacional de Saúde e/ou comparticipados pelas seguradoras, mas só se realizam entre as 11 e as 14 semanas de gestação e contam com uma taxa de 3 a 4% resultados falsos positivos.

A amniocentese cumpre o mesmo objetivo que o conjunto de testes anterior, mas é indicada para grávidas com maior risco de terem filhos com anomalias cromossómicas ou doenças genéticas. Por exemplo, mulheres acima dos 35 anos e/ou com antecedentes familiares de problemas genéticos. Consiste na recolha de líquido amniótico com uma agulha fina diretamente na barriga da mulher, com recurso à ecografia. Este método é mais invasivo e conta com um risco de aborto entre 0,5 e 1 por cento. É gratuito no Serviço Nacional de Saúde e/ou comparticipado pelas seguradoras e faz-se a partir das 14 semanas de gravidez.

O teste Harmony analisa os fragmentos de ADN específicos dos cromossomas das células fetais libertados no sangue materno. O resultado chega entre 10 a 15 dias depois. Tem uma taxa de 0,1% de falsos positivos, o que reduz o número de mulheres sujeito erradamente à amniocentese.

Só para casos de alto risco
Por causa do preço elevado, o Harmony está recomendado apenas a mulheres com fatores de alto risco, segundo os estudos publicados em 2012 e 2013. O melhor caminho é cumprir o rastreio bioquímico e a ecografia que avalia a translucência da nuca. Se estes derem positivo, então, pode fazer-se o Harmony. Se este apresentar também um resultado positivo, deverá avançar-se para a realização da amniocentese."

É um ponto discutível. Se houver dinheiro para fazer, porque não? Mas tambem não podemos considerar à partida que algo vai correr mal. Mas para quem tenha possibilidades acho que fazem bem..

lfsa -
Desde 21 Jul 2014

Olá mamãs Sorriso

Por aqui tudo na mesma... A barriga já se começa a notar, mas só mais ao final do dia.

Amanhã tenho a primeira consulta de saúde materna Sorriso

Beijinhos a todas as barrigudas *

Elsinha82 -
Desde 29 Out 2014

Xanaaaaaa,
a mamã Isa2014, explicou e mto bem em que consiste o teste Harmony, para além de detectar alterações cromossomicas (trissomia 21,18 e 13), tb detecta malformações ao nivel dos cromossomas X e Y.
Actualmente já nao é esse valor, custa cerca 450€, mas algumas seguradoras tem acordo e reembolsam parte do valor e tb se fica logo a saber o sexo do bebé Espertalhão
É apenas um "extra" para ficarmos um pouco mais descansados...

Sobre Elsinha82

JoannaF' -
Desde 12 Jan 2015

Pois, Isa2014, não podemos pensar negativo, mas sim, se houver possibilidade é bom fazer-se. Eu pessoalmente não tenho.
Obrigada pela explicação. Sorriso

Isa2014 -
Desde 14 Jan 2015

Elsinha82 a tua seguradora comparticipa?

Pela logica a minha comparticipa a 80% uma vez que é diagnostico de doenças para o bebe. Onde vais fazer?

Elsinha82 -
Desde 29 Out 2014

Vou fazer no hospital de Loulé, pago a totalidade e depois entrego a documentação na seguradora, mas nao reembolsam 80%, este exame é uma das exepções, devolvem 25% ou 30% nao me recordo bem... coisa de gravida.. Espertalhão

Sobre Elsinha82

Isa2014 -
Desde 14 Jan 2015

Encontrei isto no site da germanodesousa:
"Harmony™ Prenatal Test padrão – para o despiste das principais Trissomias (21, 18 e 13) ao
preço de 495€.
Harmony™ Prenatal Test com opção “Y” – para o despiste das principais Trissomias (21, 18 e
13) e obter informação sobre o sexo fetal, ao preço igualmente de 495€.
Harmony™ Prenatal Test com opção “X e Y” – para o despiste das principais Trissomias (21,
18 e 13); obter informação sobre o sexo fetal e avaliar ainda o número de cópias para ambos
os cromossomas X e Y, que permitem avaliar o risco de aneuploidias relacionadas com os
cromossomas sexuais (XO, XXY, XXX, XYY, XXYY), ao preço de 670€.
"

Vais fazer o dos cromossomas X e Y tambem?

Elsinha82 -
Desde 29 Out 2014

Eu por mim so fazia o rastreio Bioquimico pois já dá bons resultados mas o namorido prefere fazer este tb, pois que assim seja, fazemos os dois exames....

Sobre Elsinha82

Isa2014 -
Desde 14 Jan 2015

Onde vais fazer?

Elsinha82 -
Desde 29 Out 2014

Sim é o ultimo, mas pelo que a médica disse eles estao com um desconto por isso é que fica um pouco menos

Sobre Elsinha82

Elsinha82 -
Desde 29 Out 2014

No Hospital de Loulé

Sobre Elsinha82

Joa_Ninha -
Desde 20 Jan 2015

Também me junto ao grupinho do dia 10 de Agosto Sorriso

Joa_Ninha -
Desde 20 Jan 2015

As mamãs de Agosto já escolheram possíveis nomes?

Conseguiram já que houvesse concordâncias com os papás?

Kátia Marisa -
Desde 03 Jan 2015

Boa noite

Alguém con a 1ª consulta marcada na maternidade?

danizitah -
Desde 09 Jan 2015

Joa_Ninha escreveu:
As mamãs de Agosto já escolheram possíveis nomes?
Conseguiram já que houvesse concordâncias com os papás?

Para rapaz foi fácil mas para rapariga já foi mais difícil porque o papa não gostava de nenhum...chegamos ao concenso de para menino João Lourenço e para menina Yara Filipa...e tu já tens alguns nomes?

Phillipa_D -
Desde 22 Out 2013

Joa_Ninha bem vinda!!!

Princesas da mãe <3 <3 <3

karlakruz -
Desde 12 Nov 2013

Olá mamãs,

hoje foi dia da ecografia supostamente de 11 semanas que se revelaram 12 semanas e 1 dia. Iríamos ver o nosso bebé que se revelou nos nossos bebés Sorriso
Estou grávida de gémeos Piscar o olho
Fiz o rastreio Bioquímico porque a amniocentese em caso de gémeos o risco de aborto é mais elevado.
A data prevista para o parto passou para dia 3 de Agosto, mas segundo a médica os gémeos raramente nascem depois das 37 semanas o que deverá acontecer para meios de Julho.

Beijinhos a todas e tudo a correr bem

vabv -
Desde 11 Nov 2014

Hellooo meninas Piscar o olho mais uma para se juntar ao grupo.
A minha dpp é para 7 de agosto Piscar o olho

Su-1979 -
Desde 13 Abr 2011

Olá meninas,

Karlakruz, já tinhas feito alguma eco na GO antes da eco das 12 semanas?

Opa tenho uma barriga tão grande, toda a gente me diz que mais pareço estar já de 4 meses e ainda só estou de 10 semanas... na minha GO fiz uma eco com 6 semanas e só se viu um embrião...

beijinhos

karlakruz -
Desde 12 Nov 2013

Su-1978 esta foi a primeira Eco que fiz, até agora fui apenas acompanhada no centro de saúde.
Eu também achava que para o tempo que supostamente tinha, que a minha barriga estava muito grande, sempre me disseram que do 2º a barriga se fazia notar mais cedo mas sempre achei que não podia ser assim tanto. Costumava dizer na brincadeira que devia estar de mais tempo ou então eram gémeos, mas pensava mais no estar de mais tempo pois nem eu nem o pai temos conhecimento de mais gémeos na família e não fiz tratamento.

bjs

R17ps -
Desde 31 Jan 2013

Olá Su-1979, eu como descobri muito cedo a gravidez, na minha primeira consulta na GO, às 5 semanas apenas se viu o saco gestacional...não stresses! Voltámos às 8 semanas e aí já vimos o embrião e o coração a bater!!! Agora estou à espera da eco das 12 semanas, que vou fazer no sábado e mal vejo a hora! e também tenho uma barriga enorme, provavelmente por ser 2ª gravidez!

Sobre R17ps

RPS

Su-1979 -
Desde 13 Abr 2011

Olá

Sorriso É a primeira gravidez Sorriso Por isso é que já ponderei serem 2, mas acho que não. O namorido diz que é um muito grande como ele foi.... isto também não é bom de se ouvir eheheh

A minha eco está marcada para dia 30.

BeutLua -
Desde 14 Nov 2014

R17ps bom dia... as ecos todas que fizeste foi no publico ou no privado? No publico so tenho as 12 semanas e uns dias

Sobre BeutLua

O começar de um sonho. Treinos a começar em 1 de Dez de 2014.
Positivo a 05-01-2015
Amo-te tanto!
26 de Jan - gémeos
11 julho nascem os meus amores as 30 semanas + 4 dias. Gaspar com 1150 gramas e o Gil com 1500 gramas.

Outros tópicos relacionados

Treinantes/ Grávidas / Mamãs - Santa Maria da Feira e arredores 2012-13
Olá meninas! Decidi colocar este tópico dado que reparei que temos algumas aspirantes a mamãs de Santa Maria da Feira aqui no forum . Servirá para apoiar-nos em alguma dúvida que tenhamos e partilharmos as nossas experiências. Espero que o ano 2012...
!!! vamos começou a viagem!!
Partilha de uma treinante!! Começou a viagem, já tenho tudo pronto, para trás ficam 10 anos de pilula, no porta documentos analises que me dão luz verde para seguir!! O meio de transporte está apto para a viagem!! A minha bagagem 4 meses de ácido...
Cantinho das SUPER ORGANIZADAS (Para quem iniciou treinos no fim de 2012 ou durante 2013!!!) - Já temos 24 positivos e 7 bébés
Este cantinho começou com uma pergunta, para saber se havia mais alguém que estivesse a planear uma gravidez com bastante tempo de antecedência!!!! Qual não foi o meu espanto quando descobri que afinal eu não era nenhum "bicho raro" e que existiam...
Treinantes, Grávidas e Mamãs dos Açores
Olá meninas! Há por aqui treinantes, grávidas ou mamãs das belas ilhas dos Açores? Eu sou de S. Miguel e estou a treinar desde janeiro deste ano. Depois de 9 ciclos consegui a minha 1ª estrelinha, mas passada uma semana de ter o tão esperado...
engravidar com kilinhos a mais :-) 6 ***** ja brilhao
alguem ou sabem de casos de pessoas com mais de 90 kilinhos que conseguio engravidar rapidinho??? desculpem a pergunta estupida :p meninas, ca tou eu mais uma vez... mudifikei o nome do nosso topico, axo k assim se identifica mais com os nossos...
NEM ACREDITO!!!!!!!
Pois é meninas, cm tinha colocado noutro tópico o red devia ter vindo na 5ª feira e até agora nd...... Fui á farmácia do Continente e comprei 1 teste da marca dls, fiz dpois d almoço e tive 1...