Olá 😊
A minha filha fez ontem uma semana de vida. Foi muito desejada e estamos muito felizes!
Contudo, enquanto que as duas primeiras noites na maternidade correram bem, desde então que têm vindo a piorar. Quando se chega á noite, chora incessantemente, ao ponto de ficar roxa. Adormece ao colo, mas assim que colocamos na alcofa, acorda. Tem sido muito difícil e estamos exaustos 😔 Por vezes a frustração é tanta que dizemos coisas que não queremos e, claro, depois vem o sentimento de culpa. O chegar da noite também se torna um momento que despoleta grande ansiedade, por anteciparmos o que aí vem.
Os dias também estão a ficar parecidos com as noites, e começa a custar que ela fique bem na sua alcofa, de modo a que possamos descansar.
Ela faz cocó e dá os seus puns, pelo que não nos parece que sejam cólicas, pelos menos graves.
Percebemos também que na maternidade não nos deram as melhores indicações, e ela estava a passar fome (está a leite artificial). Já aumentamos a dose, mas na verdade há vezes em que parece que não é suficiente, mas também não queremos dar de mais.
Para acrescentar a isto, durante a gravidez tive necessidade de começar a ser acompanhada psicologicamente e preparei-me para que os baby blues aparecessem em força. Eles apareceram, mas não houve preparação nenhuma possível para o modo como me sinto. Amo a minha filha, mas não consigo deixar de pensar que foi um erro tê-la e que podíamos perfeitamente ter ficado apenas os 2.
Sabemos que cada bebé é diferente, mas de tudo o que lemos, só temos indicação de que vai piorar, e não sabemos como lidar com isso ou como nos prepararmos.
Não vemos a luz ao fundo do túnel 😔