Pois ainda bem que falas disso, porque eu tenho a mesma duvida. Onde fazer um curso de preparaçao para o parto em Lisboa?
Beijinhos
Bem vinda ao cantinho das mamãs ansiosas e muito felizes!
Este cantinho é realmente especial e sempre se tiram dúvidas e até se fazem novas amizades, ainda que virtuais.
Vai estar tudo bem com o teu bebe (uma mãe sente essas coisas), vais ver!
Beijinhos e vai dando noticias
Amanhã é dia de consulta para ver se tá tudo bem, se o meu bebé tá a evoluir bem, mas o medo e a ansiedade tá a tomar conta de mim...
Será que tá tudo bem?
Deus queira que sim, acho que vou ter um medo enorme de entrar naquele consultório...
Será que com 11 semaninhas UPM já se consegue ver alguma coisa?
Como é que vocês contam as semanas? Pela data do UPM ou de gestação?
E vocês meninas, como andam?
Andas desaparecida Ariana, tá tudo bem?
Bjinhos
Hasta
SoNhAdOrA
MaMã De FeVeReIrO dE 2010
Para quem quiser visitar: http://umsonhoporealizar.blogspot.com/
tenho realmente andado desaparecida pois sinto k estou a dar as ultimas
ando mesmo exausta e a precisar de ferias..trabalhar de segunda a sabado nao é facil...
mas mudando de assunto para coisas melhores....
no sabado tive um casamento..e senti me realmente gravida...
eram os meus amigos sempre a mandar vir comigo para sair do sol...a mandarem me sentar...a dar me perioridade em tudo e na hora da dança....ai k eu parecia uma velha..e eu k na hora do baile carrego sempre as pilhas e ninguem me para..desta vez ai meu deus parecia um arrastao. O meu marido tadinho sempre preocupado
é amanha o grande dia sonhadora...vais ver k esta tudo bem com o teu bebe, vais sair de la toda
axo k ja da para ver k é um bebe e nao um pisca pisca lol
eu contava as semanas pela upm mas na ultima eco o GO diz k eu estava de mais tempo ou seja tive o red numa quinta mas ja tinha engravidado no domingo anterior.
ontem tive um dekeles dias k so me apetecia estar na cama, fartei me de vomitar, dores de cabeça horriveis, e xorava por tudo e por nada..,k cena.....k vergonha :\
agora e para ajudar a festa estou com tosse..
anabela k video é esse k estao a falar? tb kero ver...
patricia bem vinda, vamos fazer a eco no mesmo dia...
tb tenho andada meia maluca....se vomito e me doi as mamas..ai jesus pq estou farta disto...se ando bem e sem sintoma...ai ai sera k a gravidez parou de evoluir??
mulher sofre....
hoje escrevi um testamento..foi para compensar a ausencia
BEIJINHOS PARA TODAS
Falta pouco para te ter nos braços
Trago a minha vida no meu ventre. Amo te Gabriel...
É mesmo verdade meninas... Nesta fase estamos tão ansiosas para saber se está tudo bem que por vezes não aproveitamos a 100% eu por exemplo só me sentirei mais confiante qd fizer a primeira eco... até lá tenho andado com um humor terrível...e quem tem sofrido tem sido o "paizão"... pobrezinho, faz-me as vontades todas mas eu tou sempre irritada!! Tenho medo que esta fase não passe porque às vezes nem eu me suporto hehehehe
Pelos comentários que li, quase todas se queixam de enjoos e vómitos, o que faz quase um padrão de gravidez...será normal eu não sentir nada disso?? Nos primeiros dias de gravidez sentia os cheiros muito mais intensos e sempre uma sensação de estar cheia...agora tirando as dores no peito (pela manhã bem mais intensas), a necessidade de comer ao fim de 2h/3h e de algumas dores esporádicas(tipo menstruais) não tenho mais nenhum sintoma... Depois é mais uma preocupação: se não sinto nada será normal?!?!?!
Agora leio tudo relacionado com a gravidez e acho bastante interessante estes fóruns pq realmente é tão bom poder comparar e partilhar toda esta experiência com quem tb está a passar pelo mesmo
Já agora, vcs têm Diário da Grávida? Qual compraram? Eu não encontrei ainda nenhum que tenha gostado e o único que me pareceu mais interessante está esgotado ("9 meses - Diário da minha gravidez" da editora 101 noites) dêem a vossa sugestão...
beijinhos a todas e até breve
Matilde: 28-08-2010
DPP: 05-07-2012
Bom dia meninas!! POis é isto de tar grávida n é fácil, eu ando sp enjoada mas tenho uma amiga q ja teve grávida várias vezes e nc enjoo por isso tudo é normal, cada caso é 1 caso
Gostava mesmo de saber onde posso fazer aulas de preparação p o parto. Já alguma está a tratar do subsidio pre-natal?
Bjs p todas
Disseram-me que nos centros de saúde há aulas de preparação antes e pós parto...
Quando passares no teu centro de saúde informa-te... geralmente costumam fazer uns 3 meses antes do parto e 2 meses depois...
Quanto ao subsídio ainda não vi nada... ainda não será cedo?
Beijinhos
Eu tb não sinto practicamante nada, aliás, se não fosse a minha barriga inchada e os peitos doridos, é como se não estivesse grávida(já tive umas pontadas no utero, mas já passou). Dizem que sou uma sortuda
Logo que descobri que estava grávida comprei um "diário da minha gravidez" (da Dra. Miriam Stoppard)na FNAC. Não é nada de especial, aliás, ainda não escrevi nada :p, mas tem muitos conselhos e fala da evolução da gravidez. Ah! E tem uma bolsinha para ir colocando as ecografias.
Jokas
Ola a todas meninas novas e antigas do topico:)
Anabela como viste ja te adicionei e ate ja falamos:)
Emr elaçao as aulas de preparaçao nos centros de saude da vossa residencia costuma haver, por exemplo no centro de saude aonde moro ha e na maternidade aonde sou assistida tb ha, embora eu va optar pelo centro de saude por ficar mais a mao:) Procurem no centro de saude, se bem pelo k me informaram é so apartir do 7ºmes:) Em relaçao ao subsidio ainda n pensei nisso a serio, so fiz a simulaçao e deu-me o 2ºescalao, ja é uma boa ajuda;) Mas so qd for a eco e me disserem mesmo k tempo estou e td é k trato depois com a medica de familia pois penso k é aunica k pode passar a credencial, se n for avisem-me k peço a da maternidade:)
Em relaçao a sintomas, graças a deus ja n tenho nenhuns tirando o peito dorido, como é normal:) Os enjoos e vomitos passaram e dores de estomago e na barriga passaram, so espero é ke steja td bem com o meu feijaozinho..
E por fim em relaçao a agenda de gravida, ofereceram-me uma a minha cunhada, k tem mesmo esse nome agenda da gravida, penso eu mas se kiserem eu trago amanha o nome e editora.. Akilo vai dizendo semana a semana entre varios conselhos e varios assuntos:)Gosto dela vou tentando escrever semana a semana:)
Bjinhos a tds e kem for fazer ecos hj ou amanha k venha dar sinais:)
**DPP - 16/2/2010** mas decidiu vir ao mundo a 31/1/2010:) A melhor noitada da minha vida:)
Afihada da Karla Fernandes96
Madrinha da futura Pulguinha da Angela Antunes *** Força linda
Como estão lindas?
Eu estou melhor das dores da infecção mas agora fiquei com uma comichão horrivel nem durmo com este mau estar amanha tenho consulta e falo com o go.
Pois é lindas ontem fui á consulta no publico das 12 semanas e foi para esquecer depois de horas e horas á espera só tive no consultoria 10 min , o meu bebe esta enorme já mede 5.6 cm e tem de TN 0.9mm mas não me fizeram mais nada
normalmente quem faz esta eco das 12 semanas tem tantos valores e aquele medico so mediu a TN, nao é normal pois nao?
Ainda bem que amanha vou ao meu GO é que sinceramente detestei o medico nem falava para mim tenho pena de no publico tratarem as pessoas desta maneira...
Nem ouvi o cõração do meu amor.
A unica coisa que me disse era que ia receber uma carta no final de setembro para a morfologica... Detestei o atendimento..
Eu tenho o diario da gravidez da porto editora todas as semanas escrevo lá , Adoro!!!
Em relação ás aulas de preparação para parto ontem deram me um papel no hospital para ir fazer eentre as 28 e 32 semanas de gravidez..
Á o medico disse que não ter apetite é normal e pronto não fez lá muito caso...
Bjinhos
Tenho 2 Principes lindos!!!
Madrinhas: Kikas, Baby2010, AnaIsabel, Everblue e Manina
Afilhadas: Kikas, Baby2010, Everblue, Magarel , Rita Corte e Rina
Bom dia meninas. Então como vai isso? tekuxa já dormiste melhor? eu no inicio da gravidez tb tive uma infecção e custou-me imenso mas mal comecei o antibiótico melhorei e mto!! A minha agenda da grávida é da Impala e tou a gostar bastante pq tem tudo escrito resumidamente e lê-se mto bem, eu tenho-me revisto nos sintomas que eles falam para cada semana. Dia 11 vou saber de quantas semanas estou definitivamente pq pelas primeiras contas do GO estou agora na 11a semana mas qd fui fazer a ultima eco ele achou que tava de menos uma...a ver, tou desejosa.
Vou ver no meu centro de saúde das aulas de preparação para o parto p ficar já a saber qd são etc acho q ajudam bastante.
Bjs p todas
Sim eu tb encontrei esse na Fnac e na Bertrand...mas tb não achei nada de especial...mas em breve vou comprar um nem que seja só para fazer o registo dos meus dias como grávida hehehehe...
Pois a mim também disse que sou uma sortuda...mas é aquela coisa...se pelo menos tivéssemos enjoos sabíamos que algo se estava a passar...isto realmente estar grávida tem das suas coisas...
Agora começo a contar os dias...de hoje a 8 já vou ver a minha sementinha
beijinhos às mamãs
Vim dar noticias minhas hoje fui ao meu GO e hoje sim vi o meu bebe em condições estou de 12 semanas e 4 dias e mexia se imenso, tambem já fiz o rastreio bioquimico, em relaçao á infençao deu me uns ovulos para colocar na vagina para abrandar a comichão.
Bjinhos
Sem dúvida que a eco deixa-nos mais descansadas.
Deixei de tomar a pilula em Fevereiro mas só estava a planear começar os treinos a sério depois do verão. Utilizava preservativo e fazia contas ao periodo fértil. Quando o periodo faltou fiz o teste e deu negativo. Só passado uma semana deu positivo. Ainda assim fui à consulta pouco convencida. Só depois de ver no monitor o saquinho de 1 cm é que fiquei realmente aliviada. Estava de 5 semanas.
Entretanto na altura que deveria vir o periodo (se não estivesse grávida), tive uma ligeira perda de sangue. Vieram-me todas as dúvidas outra vez! Estaria mesmo grávida? teria abortado? O saquinho seria outra coisa? Um quisto? Lá fui à consulta cheia de medo. Estava de 7 semanas. Dessa vez já consegui ver um pontinho a piscar. Era o coraçãozinho a bater. E o saquinho já tinha 3 cm. Até me vieram as lágrimas aos olhos... É uma emoção muito grande!
Estou à espera impacientemente para ver o baby outra vez.. A minha próxima consulta é no dia 7. Se pudesse tinha um aparelho de ecografia em casa só para o poder ver a toda a hora. Será que no futuro não vão inventar uma máquina dessas?
jokas a todas
k tal essas vidas?
Patrcia era tao bom ter uma maquina de ecos em casa
eu vi o meu bebe no dia 18 e agora so volto a ver dia 5...ainda falta uma semana k eternidade.
Nao tenho o diario de gravida, alias ter ate tenho mas é um pequenino k oferecem na clinica do meu GO e a minha boss k foi mae no ano passado emprestou me um livro onde diz tudo sobre a gravidez.
sonhadora...cucu...onde andas? e as novidades nao vens contar?
tenho dito a familia k nao kero prendas ate as 12 semanas( ta quase <:P ) mas hoje uma sra k trabalha ao meu lado ofereceu me a 1 prenda do meu bebe..uma babete LINDA branca e verde e diz EU TENHO UNS PAIS BABADOS...fikei logo maluca ..adorei, que coisinha mais fofa. Acho k vou ter mesmo k começar a fazer as compras...
beijinhos para todas
Olá a todas
Fiquei contente por descobrir este cantinho e perceber que não era a única stressada com a ideia de que possa não estar tudo bem com o meu/minha polegarzinho/a. Estou com 13 semanas e ainda não fiz a primeira eco e não vejo a hora de saber se está tudo a correr bem. Quem já fez, pode dizer-me o que vou conseguir ver...
Estou ansiosa e sempre em sobressalto por não conseguir sentir o pequenito, mas de resto tudo como dantes: muitos xi-xis; algum enjôos; peito aumentado e dorido.
Felicidades para todas. By the way, vivo em Matosinhos. Se houver mamãs por perto, avisem.
Beijinhos
A Sofia tem três fadas madrinhas: *anafaria3*; *mae_grande* e *sissi80*.
DPP: 13 de Fevereiro de 2010 Data marcada: 2 de Fev.
ando meio sumida... mas isso é resultado do trabalho q tenho tido... lol... qualquer dia caio para o lado... mas pronto, vou falar sobre o q interessa...
ja tenho 11 semaninhas de amor
ja fiz as 1ªs analises e estao todas optimas, graças a deus...
Ja vi a minha estrelinha e ja mede 22 mm... vi as perninhas, bracinhos, e cabecinha td perfeitinho, e o medico acha q sera uma menina
mas so me garante para o ratrei do 1º trimestre, o dpn q irei fazer no dia 14...
de resto estamos optimos... nada de enjoos, o unico problema é o sono... q tenho...
a barriguita esta cada dia maior e ja tive q tirar as calçar de gravida do roupeiro... lol...
ando muito feliz com o meu estado de graça, pois td anda a correr lindamente
bjus a todas e boa gravidez...
★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★** Beijinhos grandes.
Carina Laino - ADONAI FESTAS E ARTESANATO
Aguardamos a vossa visita **O nosso cantinho https://m.facebook.com/adonaiartesanato?ref=bookmark
★★ ´(_¸.•'´(_¸.•'´ *♥♥* `'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)`'•.¸ _)★
eu estou de 11semaninhas e 5 dias...estou desde o inicio com gravidez de risco devido a uma hiperestimulação... logo estou de cama desde que soube que estava grávida.
há duas semanas apanhei um gr susto, comecei a sangrar e tive que ir logo para o hospital...Graças a Deus o meu bebe está bem... mas tenho umas dores terriveis ao sentar-me, parecem umas pontadas...já disse á medica mas ela n ligou nenhuma...tenho dores no recto (ai meu Deus) e tenho reparado que me custamt obrar. Mas independentemente dessas dores tenho umas dores qd me levanto e sento na barriga cá em baixo, na linha das cuecas.Será já o pesa da minha pequena barriguita? Alguém sente o mesmo? ando sempre preocupada com alguma coisa,,,,,,,brrrrrrr
beijinhos a todas as minhas companheiras de viagem
Claudia de Alcanena
O pior aconteceu, ouvi o que não desejo a nenhuma mulher ouvir, que não tinha boas noticias...
O meu bebé já tava morto há 2 semanas e eu com os sintomas normais, nem o médico percebeu o que aconteceu uma vez que tava a tomar cartia e utrogestan...
Foi a 2º vez que isto me aconteceu, com o mesmo tempo, mas desta vez deixou-me a sonhar durante mais tempo...
É muito triste e não quero falar mais disso aqui porque quero que vocês continuem felizes e desejo do fundo do coração que tudo corra bem...
Um bjinho grande para vocês...
hasta
SoNhAdOrA
MaMã De FeVeReIrO dE 2010
Para quem quiser visitar: http://umsonhoporealizar.blogspot.com/
infelizmente conheço a dor k estas a passar. Nao ha palavras k t confortem..so o tempo vai acalmar o teu coraçao... estou aki para o k precisares...se kiseres podemos tomar um cafe juntas..conversar um pouco...
força minha kerida
nao desistas do teu sonho.
beijinhos
Lamento mto o k estas a passar... tambem perdi a minha estrelinha ha 4 semanas
Se quiseres falar esta a vontade linda
Muita força nunca DESISTAS!!!
Madrinha babadissima da Matilde da minha amiga pipoca xD;
Da Dianinha linda da solpedro xDD
e do pilinhas Afonso da minha companheira de luta TECA!! :):):)
Lamento imenso a tua perda, nem há palavras que te consolem, so te quero deixar um beijinho e um abraço bem apertadinho!!!
K realmente é mt triste akilo k estas a passar, espero k tenhas mt força e k rapido rapido tenhas uma nova estrelinha dentro de ti..
Este é sem duvida um medo k tenho, pois como nunca vi o meu bebe é a unica coisa k penso k pode acontecer-lhe alguma coisa e depois n saber se estar bem ou nao..
Tiveste algum sintoma, sangue?
Se kiseres falar adiciona:) [email protected]
Em relaçao as outras meninas td de bom, claudia eu acho k podem ser hemoroidas.. Tenta falar com ela qd fores la linda
Texuka td de bom para ti e pro teu bebe..
**DPP - 16/2/2010** mas decidiu vir ao mundo a 31/1/2010:) A melhor noitada da minha vida:)
Amarte bemvinda ao nosso cantinho, quando fizeres a eco já vais ver muita coisinha, a cabeçinha os braçinhos as perninhas e quem sabe até o sexo é uma emoção indescritivel
Carilaino parabens pela menina que bom!!! O meu malandreco não se deixou ver vou ter que esperar até Setembro
Tambem já uso calcinhas de gravida já não conseguia aguentar as outras
Claudia e que tal ires a outro medico não sei se essas dores serão normais eu não tenho.
As melhoras linda!!!
como vao?.
eu tenho andado sismada. A minha barriga parece k parou de crescer. isso assusta me, comecei a fazer barriga mto cedo e agora parou. k estranho.... nunca mais é dia 5 para fazer a eco
beijinhos a todas
Minha linda não te assustes acho que é normal, a minha tambem continua igual a alguns dias lolol eu ando sempre a medir com a fita, a minha cresceu bue para teres noção jã tenho 98 cm lolol mas não te preocupes linda vai tar tudo bem á meninas que inda nem sequer tem biguinha
Cada menina tem a sua barriguinha e se calhar ate cresceu um cadinho tu é k n notas..
Bem texuka ja tens uma bela de uma barriga:)
A minha é kenina a vossa beira, ja se nota mas é mais nakela sera gravida ou ta gorda?
Aproveito para vos dizer k vou de ferias aki do trabalho, mas durante as 3 semanas vou vindo ca sempre pelo menos 1x ao dia:)
Td de bom para tds.. e sempre k for a maternidade eu venho chibar-me:)
Bjinhos
tekuxa...axo k deves ter razao..hoje la volram as bocas por a barriga tar grande..e k a belusa k trago hoje fica mesmo justinha..a sisma começa a acalmar..
emanuela...ferias...ai k sorte..TB QUERO... aproveita as bem, namora mto passeia mto..e espero bem k venhas ca dar noticias..
beijinhos
é com pesar que vos informo que já não vou ser mamã de fevereiro 2010... anteontem devido a um pequeno corrimento decidi ir às urgencias... e a minha sementinha já não "piscava"...ao que parece tive um aborto retido talvez há umas 2 semanas...
infelizmento já sei a dor pela qual estás a passar sonhadora...e é realmente bem triste e dolorosa... mas o importante é não desistirmos, e se isto aconteceu é pq foi o melhor para as nossas sementinhas...
do fundo do coração desejo tudo de bom às futuras mamãs!!
daqui a uns tempinhos tenho fé que cá nos vamos encontrar de novo...
beijinhos para todas