Para as Mamãs de Fevereiro 2010!!!! | Page 12 | De Mãe para Mãe

Para as Mamãs de Fevereiro 2010!!!!

Responda
2334 mensagens
Turqueta -
Desde 17 Jul 2009

Olá a todas as mãmãs e papás de Fevereiro!!!
A minha estrelinha já tem 14 semaninhas e estamos muito ansiosos pois é a primeira Sorriso

Muitas Felicidades para todas as estrelinhas que estão a crescer <:P <:P <:P

Turqueta

DPP: 14 de Fevereiro de 2010

Hesal -
Desde 13 Maio 2009

Bom dia a todas, como se estão a sentir? os enjoos e sono já estão melhores? a mim tem dias mas penso que estão melhores que há umas semanas atrás!!

SEstriga -
Desde 09 Abr 2009

Olá Hesal! Sabes, também sofri muito com enjoos e nauseas...não conseguia aguentar no estomago nada que comia, mesmo com o nausefe. No entanto, a partir da 11ª semana parece que começaram a diminuir e hoje com quase 14 semanas são raros! Espertalhão de vez em quando, alguma coisa me faz um enjoo, um cheiro, andar de carro, mas muito pouco...é certo que em mim a partir dos 3 meses melhorei bastante, agora o que tenho é vontade de comer tudo, ehehe! Espertalhão até aqui só engordei 1 Kg, agora é a desforra!
E tu como tens passado? É natural que sintas cada vez menos e chega a um dia que pensas "Epah, afinal hoje até me sinto bastante bem!"!
O sono já não é tanto, um bocadinho mais que o normal mas já se aguenta bem Sorriso
Beijinhos *********** Beijinho

Hesal -
Desde 13 Maio 2009

Eu nunca cheguei a vomitar mas o enjoos foram mto fortes, nem sei sn era melhor vomitar p melhorar mas nc cheguei a isso!! Eu acho q já estão melhores mas ainda tenho alguns então c este calor n é nd fácil...aguardo o dia em q passem de vez e volte a minha energia <:P é que tb já estou quase nas 14 semanas!!

manina -
Desde 22 Abr 2007

Andava desaparecida... o site não dá no emprego e o 1º Trimestre com o sono e cansaço, acho que até enjoei o PC e não o liguei..

Novidades minhas...

Fiz ontem US das 12 semanas.
A médica mediu a TN = 1,8mm, não vi o comprimento... a batida do coraçãozinho era 163 bpm.

Vimos tudo ao pormenor... coração, rins, cerebro, narizinho, pernas, pés, braços e mãozinhas. A médica até contou os dedos das mãos... foi lindo.

Disse que está tudo bem... que a bebe é perfeitinha.
A bebe.. pois.... porque ela acha que é uma menina. E já tem nome... Lara.

Viu dois ossinhos muito rectos na direcção do corpinho e diz que tudo aponta que seja menina.

A DPP é 28/02/2009.

Ainda bem que este ano não tem dia 29.02... já viram... se nascesse nesse dia só fazia ano de 4 em 4 anos.... LOLOL

Continuo a enjoar demanhã... assim que acordo, mas o resto do dia ando lindamente... nem parece que estou grávida. Cheia de energia como antes! Temos de aproveitar!

Talvez seja esta a melhor altura para fazer umas limpezas, pinturas, decorações... o que acham????
Não quero deixar o quartinho para o 3º trim...

Muitas festinhas nas barrigudinhas.

Sobre manina

Lara nasceu no dia 08.03.2010
BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com
SITE: http://ideiasdamanina.blogspot.com
Madrilhadas:baby2010, AnaIsabelP, Everblue Grande abraço
Afilhadas: ACSD, MLuis, Kikas07, Riscas26, Tekuxa Palhaço

nati nunes -
Desde 07 Ago 2009

Oi queridas!!!!
Feliz, feliz, feliz!! Grande abraço Fiz eco hoje, com 12 semanas certinho. Não parou de se mexer um minutinho!! Eco de transnucencia nucal e ele mal conseguia medir, colocou a mão no rostinho umas 3 vezes, coisa mais linda o piolinho!! 5 cm da cabeça a bundinha, pois não parou para fazer a medição completa. Parecia que sabia que estávamos a olha-lo, mostrando-se. Fiquei boba!! Também não enjoo mais, só fome... Careta
Um beijão a todas!!! Piscar o olho E que sigamos nessa felicidade plena!!! Espertalhão

FELIZ EM PARTICIPAR DESSE MUNDINHO!!

DPP: 28 fev 2010

Tekuxa -
Desde 09 Jul 2008

Vim trazer noticias minhas.
Já estou de 15 semnas e 4 dias e feliz Apaixonado o tempo tem passado bem depressa...
Em relação aos enjoos tambem estou melhor apesar de ainda enjoar e eu chegava mesmo a vomitar :&
Já sabem quando vão fazer a eco morfologica?
Eu vou dia 18 setembro recebi a carta ~do publico mas depois tambem queria fazer uma no privado, dia 9 setembro tenho consulta no meu go estou mortinha por ver de novo o meu amor....

Ainda não recebi o resultado do meu rastreio bioquimico e voces já fizeram?

Nati é tao bom quando sabemos quee esta tudo bem com os nossos bebes ate nos sai um peso de cima, eu ando ansiosa que chegue setembro...

Já compraram muita coisinha? Eu ainda não comprei nada tava a espera de saber o sexo mas a minha mae e o meu maridao já compraram muitas coisinhas... é tudo tao fofo Apaixonado

O que acham de pedirmos á Anabela que colocasse os nossos nomes, a dpp e o sexo dos nossos bebes? Assim ficavamos a par de tudo e não nos esqueciamos...

Bjinhos

Sobre Tekuxa

Tenho 2 Principes lindos!!!
Madrinhas: Kikas, Baby2010, AnaIsabel, Everblue e Manina Sorriso
Afilhadas: Kikas, Baby2010, Everblue, Magarel , Rita Corte e Rina Piscar o olho

Hesal -
Desde 13 Maio 2009

Boa tarde a todas, eu hoje marquei a minha 1a consulta no centro de saúde pq tenho andado a ser seguida pelo médico particular mas como quero ter o bebe na estefanea e fazer os exames todos pelo público achei q era melhor começar a tratar destas coisas todas. Alguma das meninas me pode explciar como funciona tudo? de análises, ecos, eco morfológica etc..obrigada e bjs a todas

Patricia78 -
Desde 18 Dez 2007

Na segunda feira sempre fiz o teste meninooumenina e acabei de saber o resultado: É MENINO!!! Sorriso O pai vai ficar tão contente!!!(só vou contar no nosso aniverário de casamento, vai ser a minha surpresa) hihihih.
Já podem adicionar à lista.
Vou já começar a pensar no nome.
Beijokas!!!

Tekuxa -
Desde 09 Jul 2008

Hesal então é assim linda eu tb ando no privado mas tb no publico, eu fiz assim marquei uma consult na medica de familia ela passou me a caderneta de grávida e disse que ia receber em casa a carta da 1 eco e assim foi , nas 12 semanas fui fazer a eco ao hospital e marcaram me logo ~tambem a morfologica que vai ser dia 18 de setembro.... Espero ter ajudado...

Patricia parabens linda vem daí um meninão que bom Piscar o olho eu ando desconfiada que vou ter uma nina vamos la ver...

Sobre Tekuxa

Hesal -
Desde 13 Maio 2009

Obrigada Tekuxa Sorriso eu já tou na 14ª semana e só ha consulta no centro de saúde dia 20 de setembro a ver se consigo mais cedo. Não se paga nada por fazer essas ecografias n é? Vais ter o bebe onde já sabes?
Vou de férias para a semana finalmente...estou ha 1 ano sem férias e a gravidez tem me cansado mto!! Entretanto engordei 3 kilos do nada e agora ha 2 semanas n engordo nd..ufaa já tava a ficar assustada. Vcs já engordaram mto? Bjs p todas

Tekuxa -
Desde 09 Jul 2008

Eu sou de Elvas e como já não há maternidade vou ter o bébé em Espanha na mateernidade de Badajoz...
As ecos não se paga nada nem as consultas depois o medico de familia passa te tipo uma credencial para não pagares as consultas até 2 meses pós parto...

Em relação ao peso eu perdi os 2 kg logo no principio da gravidez e até á data ainda não os recuperei...

Bjinhos

Sobre Tekuxa

Claudia Aleaxandra -
Desde 09 Jun 2009

olá a todas!
eu tenho 32 anos e pesava 5o kgs e agora com 14 semanas e 6 dias já peso mais 6kgs...mas n noto nada só tenho barriguinha!
mas só faço disparates com a minha alimentação...n consigo evitar e depois fico cá com uns remorços...como sou imune á toxoplasmose e só me apetece comer queijo de barrar philaphelfia com chourição e o pior é que como mesmo!
e como estou em casa ainda me apetece mais comer...
ando a sentir a minha barriga mais pequena, seá normal? ai n sei se estou a ficar paranoica...queria tanto ver o meu bebe outra vez.
sábado vou fazer o rastreio bioquimico tem que se ir em jejum??
e dia 9 setembro tenho consulta no go será que vou fazer uma eco ? nessa altura terei já 17 semaninhas...
alguem tem o dopler fetal ? será que vale a pena?
ando mt ansiosa ...só espero que esteja td bem
beijinhos para todas

Claudia de Alcanena

Tekuxa -
Desde 09 Jul 2008

Eu fiz o meu rastreio ao meio da manha não precisas tar em jejum, tou louca por saber os resultados já passaram 3 semanas e nada...

Em relação ao dopler tambem gostava de ter mas já ouvi dizer que faz mal ao bébé, será verdade? Preocupado

Bjinhos

Sobre Tekuxa

AClaudia -
Desde 21 Ago 2009

Sou novata por aqui, mas confesso que já me identifiquei com muitos dos receios que se falam por aqui!
Estou gravida de 14 semanas e a DPP é 17.Fev.2010, esta semana fiz a minha 2ª eco e foi lindo ver o meu feijãozinho a pular, é um menino!! Sorriso
Alguem me sabe dizer ate que semanas se pode fazer o rastreio? Tenho consulta de GO dia 25 e vou falar com a minua médica porque até agora ela não me falou no assunto! Confuso
Vou ter o meu Bébé no hospital dos SAMS em LX, alguem vai para lá?
Beijinhos e parabéns a todas pelas nossas estrelinhas!!

Sobre AClaudia

DPP.17.FEV.2010
06.FEV.2010 O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA! Sorriso
AMO TE MTO FILHOTE!!!!
Madrinha babada da estrelinha Letícia Sorriso

Tekuxa -
Desde 09 Jul 2008

Ola linda bem vinda, u não tenho bem a certeza mas acho que o rastreio do 1º trimesteé só até as 14 semanas...
Parabens pelo teu menino? Já decidiram o nome?

Sobre Tekuxa

AClaudia -
Desde 21 Ago 2009

Pois era o que estava a pensar...bem mas não me quero preocupar nem entrar em stress dia 25 falo com a minha médica Preocupado
Em principio vai chamar-se Martim <:P
E tu já sabes o sexo do bébé?

DPP: 17.02.2010

MADRINHA DA ESTRELINHA LETICIA - CARLA PORTO

Sobre AClaudia

DPP.17.FEV.2010
06.FEV.2010 O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA! Sorriso
AMO TE MTO FILHOTE!!!!
Madrinha babada da estrelinha Letícia Sorriso

pimpi -
Desde 21 Ago 2009

Olá! Tb sou uma... Tenho 16 semanas e vou ter uma menina, Margarida, prevista para 9/Fev (já foi 6/Fev) e está tudo muito bom. Só engordei 1 kilito e os enjoos já eram! Agora é só aproveitar, barriga mínima e peito enorme.... tudo perfeito!

Bjs e boa sorte a todas

PS Fiquei muito impressionada com a história de algumas que perderam as estrelinhas, até porque li os primeiros post e estava a acompanhar. Beijinho especial para vocês (pipoca, ...)

Sobre pimpi

Vem aí o meu 3º bebé..........:)))
Tenho uma pimpolha de Fevereiro 2010 e outra de Março 2012!!!

Lili_Sunset -
Desde 31 Ago 2008

Quero juntar-me a vocês Espertalhão
Tenho 30 anos e estou grávida de 13 semanas.
Fiz a eco das 12 semanas, na semana passada e está tudo bem, em principio vou ter uma menina, mas a médica só dá certeza na próxima eco, que é a eco morfológica... a minha DPP está marcada para dia 24 de Fevereiro Sonhador
Também já fiz o rastreio bioquimico e soube o resultado logo no dia a seguir quando fiz a eco, e está tudo bem, o risco de deficiência é baixinho, por isso, a médica disse que não preciso de fazer amniocentese.... Fixe
Espero partilhar convosco as minhas dúvidas e ansiedades, mas também apoiar-vos sempre que precisarem Piscar o olho

Beijinhos Beijinho Beijinho Beijinho

Tenho uma menina linda Sorriso

ferreira susana -
Desde 23 Ago 2009

Olá Sorriso vou ser mama de Fevereiro tb o meu dpp é 03\02 .... e por ter vivido este momento mágico 2 vezes pensei ,que nao ia estar tao ansiosa Preocupado ...o que de facto nao veio a acontecer ... nao vejo a hora pra ir fazer a ECO morfológica...alguem ja sentio o baby a mexer??? Que tudo corra bem pra todas nos Grande abraço

Já nasceu a Laurinha 13\02\2010 3660kg de amor
Madrinha e afilhada da Rina linda:))

4ªEstrela -
Desde 28 Jun 2009

Olá! Parabéns pelas recém chegadas estrelinhas !
Meninas quando é que vamos fazer a lista de nomes? Já há muitas meninas que sabem o sexo dos bébes Sonhador
Já alguma de vocês sentiu o bébe mexer? Eu muiiiiitooo volta e meia sinto o meu! e acredito que seja mesmo apesar de ainda estar nas 15ºsemana, e vocês?

Madrinha orgulhosa da mamã "myalua"!!!!!!! Sorriso
Obrigada meu Deus pelos filhos maravilhosos que me deste Sorriso

Lili_Sunset -
Desde 31 Ago 2008

Pois é, também acho que devia haver uma listinha com o nome das mamãs e DPP, mas quem deve fazê-lo é a Anabela Borralho, foi ela que criou o tópico.... Rolar os olhos
Eu ainda não sinto a minha menina, faço 14 semanas depois de amanhã, mas não vejo a hora de senti-la Sonhador

Beijinhos Beijinho Beijinho Beijinho

Tenho uma menina linda Sorriso

Andreia Gonçalves -
Desde 19 Mar 2007

Antes de mais bem vindas novas mamãs Olá!
Eu ja vou com 15 semanas,mas ainda nao sinto o bebé...de x enkuando sinto umas picadas de lado,mas nao tenho a certeza se será o bebé A pensar no outro dia senti umas enormes picadas por baixo da barriga durante uns segundos...fiquei assustada Nervoso mas ja me disseram que podia ser o colo do utero alojar.se (esperemos que sim) Preocupado
Vou fazer a eco morfológica dia 29 de Setembro,estou anciosa,pois gostava ja de saber o sexo...apesar de eu ja calcular,porque as mães que ja sabem sao todos meninos...por isso calculo que seja uma menina (apesar de eu sempre desejei ter um menino),o que importa é que venha com saude! Piscar o olho

Nasceu o Ruben Gabriel 16/02/2010 3,100kg/49cm
Sorriso

Claudia Aleaxandra -
Desde 09 Jun 2009

eu estou com 15 sem... farei as 16 na sexta!
ainda n senti o bebe e tb ainda n sei o sexo do meu bebe!tb o que me interessa é que ele esteja bem cheio de saude e a desenvolver-se mt bem!
mas ando mt stressada, mm muito ...
tenho dores no fundo da barriga, ora de um lado ora de outro...
já me disseram que é o utero a alargar mas será ? tb como sou mt estreitinha disseram-me que saõ os ossos a alargar! tenho tido dores imensas no osso da pubis e no rabo (cocix) alguem tb tem essas dores?
beijinhos para todas
há e já agora algumas das mamas vai ter o seu bebe no hospital de leiria??
eu sou de alcanena

Claudia de Alcanena

Mafaldinha_007 -
Desde 12 Jun 2007

Que teste foi esse que fizeste? É aquele que custa cerca de 100€??
Opá eu também queria tanto saber já o sexo do meu bebé... Confuso

Tekuxa -
Desde 09 Jul 2008

Onde estara a Anabela nuca mais apareceu já ando a estranhar Preocupado

Aclaudia Martim é um nome muito bonito, parabens pela escolha Piscar o olho eu ainda não sei o sexo do meu baby

Pimpi mais uma vez parabens pela tua Margarida e bemvinda ao nosso cantinho

Leonia bemvinda ao nosso cantinho é tão bom partilharmos as nossas emoções Piscar o olho eu ainda não sei o resultado so meu rastreio e já foi feito no dia 29 de julho, isto não é normal Preocupado

Ferreira bem vinda querida, eu acho que ainda não senti o meu amor, ás vezes tenho umas impressoes na barriga mas não sei se será o meu amor A pensar

4ºEstrela que bom que já sentes o teu bébé deve ser uma sensaão maravilhosa.

Andreia eu vou fazer a minha morfologica a 18 de Setembro mas no dia 9 vou ao meu GO, esta que vou fazer é no publico sabes se é a 3D? Depois tambem quero fazer uma no privado Piscar o olho

Claudia não te preocupes amiga essas dores desde que não sejam muito fortes são normais , eu tambem as tenho ainda ontem doia me de lado Preocupado

Bjinhos a todas

Sobre Tekuxa

Patricia78 -
Desde 18 Dez 2007

Sim , fiz o teste menino ou menina. Bastou restirar um pouco de sangue, pagar 95€ e passados 2 dias já sabia o sexo. Com garantia de mais de 99% de acerto.
Ainda não contei a ninguém o sexo, aliás, ninguém sabe que eu já sei. Não está a ser fácil esconder. A maioria aposta em menina. Dizem que tenho a barriga redonda.hihhihi
Na sexta vou fazer outra ecografia e o meu marido vai comigo. Vou ter de combinar com o médico (caso ele já consiga ver) para não contar ainda. Vai ser a prenda do nosso primeiro aniversário de casamento. O menino que ele tanto queria.
Bjokas

Tekuxa -
Desde 09 Jul 2008

Patricia mais uma vez parabens pelo teu menino, já pensaste no nome? Piscar o olho Bela surpresa que o papa vai ter Piscar o olho

Bem meninas tou com um alivio enorme, soube mesmo agora o resultdo do rastreio e graças a Deus deu negativo Grande abraço

Sobre Tekuxa

Anabela Borralho -
Desde 08 Jun 2009

peço desculpa por ter andado um bocadinho afastada do forum, mas sempre venho ca nem que seja so para ir lendo os posts novos. De facto, tem sido preguiça que me tem levado a nao escrever nada. Peço desculpa...
Pois comigo anda tudo muito calmo, a minha medica do publico está de baixa e imaginem qual a minha surpresa ao descubrir que como ela nao está também nao tenho outra medica para dar consultas de obstetricia, porque ela é a unica no centro de saude de Moscavide.
Resultado: tinha a eco do 1º trimestre para mostrar, exames para pedir e nada. Realmente é revoltante! fui directamente à maternidade e graças a deus resolveram-me o problema, porque a minha preocupaçao maior era fazer a amniocentese (devido à minha idade, apesar dos riscos com o rastreio darem minimos). Contei-lhes a historia do centro de saude e la consegui uma consulta e o exame amniocentese para dia 8 de setembro.
De resto, perdi uma tarde na loja do cidadao para entregar os papeis para o pre-abono, mas pelo menos isso tambem ficou resolvido. Alias, foi de grande ajuda um topico que encontrei ca no forum porque imprimi logo os papeis todos e ja levava tudo preenchido.
Como algumas meninas (e muito bem!) têm pedido eu prometo fazer a listagem de todas as maes de fevereiro, inclusive com o sexo do bebe para as que ja souberem.
Boa gravidez para todas e pontapes (ainda muito ligeiros) de beijinhos nas barrigas!

pimpi -
Desde 21 Ago 2009

Bem que emoção Patricia78, vais ter o menino que querias (ou o que o teu marido queria)! Parabéns.
Eu tenho já 16 semanas e não sinto nada de movimentos, mas deve ser por ser inexperiente (1º baby). Mas também sinto de vez em quando aquelas picadinhas lá em baixo e às vezes dói mesmo, mas passa ao fim de pouco tempo. Dói-me principalmente se estiver deitada, muito esticada e se me mexer muito depressa. Ou então se me riu com muita força.
Enfim, é tudo uma emoção enorme e um medo/receio constante que não dê certo. Mas tento manter uma postura super tranquila porque só isso ajuda.
Também ainda não disse a toda a gente. Aos amigos e família sim, mas não disse ainda no trabalho e isso às vezes pesa! Mas esta semana devo dizer, até porque a barriguita começa a crescer. Como dou aulas tenho medo que me prejudiquem ao saber.
Beijinhos a todas.

Sobre pimpi

Vem aí o meu 3º bebé..........:)))
Tenho uma pimpolha de Fevereiro 2010 e outra de Março 2012!!!

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Treinantes desde Janeiro
Olá, tal como muitas vocês que devem andar por aí estou quase, quase a iniciar os treinos (parece que nunca mais chega). Gostava de saber o que é que andam a fazer, se já deixaram a pílula, se já tomam o ácido fólico, se já fizeram todos os exames...
Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!
O último mês do ano, e muitas mamaes para receber seu presente de Natal! Que o mês de dezembro seja repleto de estrelinhas brilhando e irradiando alegria no colo de suas mamas!!!! . Este tópico é não só para as mamas que tiveram seu presente de...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...