Para as Mamãs de Fevereiro 2010!!!! | Page 7 | De Mãe para Mãe

Para as Mamãs de Fevereiro 2010!!!!

Responda
2334 mensagens
carinalaino -
Desde 16 Mar 2007

Espero que esteja td bem com vcs?

Conosco esta td optimo :)... estamos ainda de férias... mas ja falta pouko para acabar a boa vida Triste na proxima quinta eira ja volto para o trabalho... e logo q la chegue... peço logo a algum medico para me fazer uma eco... pois estou em pulgas para saber se esta td bem com os meus bebes :), nao sei pq... mas ja é a minha 3ª gravidez... e nunca estive tao preocupada como agora... chego ate a ter pesadelos... se calhar... por serem 2... lol... mas pronto tenho fé q td correra da melhor forma...

mas pronto vou falar um poukinho de mim... vivo em lisboa... os meus 2 filhos nasceram na MAC... mas dps do ultimo parto jurei por nunca mais la pisar... a experiencia foi pessima... por isso dessa vez vou para o privado... e queru cesariana... dessa vez fico mais sossegada pois vou ter o parto na maternidade onde eu trabalho Sorriso assim sinto me mais segura...

mas pronto... ja sabem nao sou mama de 1ª viagem... se alguma de vcs precisar de alguma coisa... ca estarei para ajudar no q for preciso...

beijokas grandes...

★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★** Beijinhos grandes.
Carina Laino - ADONAI FESTAS E ARTESANATO
Aguardamos a vossa visita **O nosso cantinho https://m.facebook.com/adonaiartesanato?ref=bookmark
★★ ´(_¸.•'´(_¸.•'´ *♥♥* `'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)`'•.¸ _)★

Hesal -
Desde 13 Maio 2009

Olá a todas, como andam esses enjoos? os meus cá andam, sp presentes mas c a esperança de passarem nas próximas semanas Sorriso alguém tem DPP p dia 20 de fevereiro? Agora só dia 11 é q vou fazer nova ecografia é já tou cheia de saudades!!

Emanuela -
Desde 13 Jan 2009

Pois bem hesal a minha dpp é para 16, 4 dias antes da tua:)

Connosco esta td bem, pelo menos espero..

Eu tenho um cadinho de medo da cesariana, mas se no teu caso vires k é melhor cris força..

Tb sao logo 2;)

Bjinhos a tds

Sobre Emanuela

**DPP - 16/2/2010** mas decidiu vir ao mundo a 31/1/2010:) A melhor noitada da minha vida:)

Afihada da Karla Fernandes96
Madrinha da futura Pulguinha da Angela Antunes *** Força linda Sorriso

Ariana blue -
Desde 13 Set 2007

k tal vai a gravidez?
eu quando tive o meu aborto(em outubro de 2006) fui bem tratada no hospital so apanhei um animal k se fazia passar por medico no dia k tive alta.
O meu seguro nao cobre o parto por isso vai ter mesmo de ser no hospital, mas acho k seja qual for o hospital é uma questao de sorte, podes apanhar profissionais fantasticos como podes apanhar animais selvagens.
nao vejo a hora do tempo passar, so dia 5 é k vou ver o meu bebe.
k saudades.
continuaçao de uma santa gravidez.
Beijinho

Falta pouco para te ter nos braços
Trago a minha vida no meu ventre. Amo te Gabriel...

Sonhadora GMR -
Desde 16 Jul 2009

Por aqui tá tudo bem, os enjoos diminuiram e muito...

O mal do privado é que se por acaso for preciso uma transfusão ou se acontecer algo com o bebé, eles não têm os mesmos meios que têm no hospital...

Bem, nesse caso tenho mais sorte, pois vou ver a minha estrelinha no dia 29 deste mês.... O medo é tão grande....

Podiamos fazer uma eco todas as semanas, era bem mais divertido, para não falar que por mim via e ouvia todos os dias Sorriso

Para quem me quiser seguir e conhecer a minha história umsonhoporealizar.blogspot.com

Hasta

SoNhAdOrA

MaMã De FeVeReIrO dE 2010

Para quem quiser visitar: http://umsonhoporealizar.blogspot.com/

Sonhadora GMR -
Desde 16 Jul 2009

A minha DPP tá para dia 21 de Fevereiro... Tamos praticamente com o mesmo tempo....

Bjinhos

Hasta

SoNhAdOrA

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

eu estou grávida de 31 semanas...ou pouco mais à vossa frente! com a particularidade de tb ser de guimarães. tou a ser seguida pelo GOA pedro oliveira da AMI, mas fiz a amniocentese e a eco morfologica com o vidal da ginoclin (que adoro!só não tranalhar com o meu seguro e acho não trabalha no hospital)...
eu já tive uns sustinhos, nada de especial e fui várias vezes às urgências do nossos hospital e sinceramente não tenho que dizer, pelo contrário, foram sempre 5*****, e estou a ser seguida no centro de saúde da amorosa- unidade s. nicolau, pela drª mª josé diniz e estou a adorar tb!
se vos puder ajudar em qq coisa, faço parte das mamas de setembro, a minha dpp é 30 de setembro mas se Deus der uma forçinha o meu menino vai nascer às 38 semanas... é q o espaço vai se fazendo pequeno! mas é tão boooooooom! deixem-nos mexer... vão ver!
até lá mta boa sorte para voçês, e o nosso lema (das mamas de setembro, que é simplesmente fantastico!!!!) é PENSAMENTO POSITIVO!!!! e tem resultado... continuamos todas por lá!!!!
bj a todas e boa sorte, corrente +++++++++++++++++++++++++++

clara rosalina

Sonhadora GMR -
Desde 16 Jul 2009

Acho que é a primeira vez que encontro pessoas de Guimarães num fórum... Sorriso Isso é muito bom, dá para partilhar opiniões acerca do nosso hospital e dos médicos que nos seguem...

Na primeira gravidez (que infelizmente não correu bem) também tava a ser seguida pelo Dr. Pedro Oliveira na AMI, mas era dificil arranjar consulta com ele e na altura que eu ia, só dava consultas ao sábado, aquilo era uma confusão doutro mundo...

Lá está, acerca do hospital já não sou da mesma opinião, já passei por lá e não fui bem tratada, mas também são casos diferentes..

Eu sou quero passar as 13 semanas para poder desfrutar da gravidez ao máximo, parece que o tempo nunca mais passa...

É o teu primeiro filho?

Tás prestes a conhecer o teu menino, deve ser tão bom e deve ser uma ansiedade enorme....

Bjinhos

Hasta

SoNhAdOrA

Ariana blue -
Desde 13 Set 2007

e ainda ha por ai mais...
Sonhadora realmente tens mais sorte do k eu, vais voltar a ver o teu bebe 1º, uma semana exacta de diferença. os meu enjoos tb melhoram apesar de ainda haver dias (como o de hoje) em k estou mesmo mto enjoada e ja farta de vomitar.
Clara parabens pela gravidez. Ainda bem k ja esta a correr tudo bem. Falta pouco para teres o teu anjinho nos braços. A minha medica de familia tb é na Amorosa, no centro da cidade, nao conheço e extensão S nicolau. desejo k continue uma optima gravidez.
qualquer dia ainda marcamos um lanchinho.
beijinhos

Hesal -
Desde 13 Maio 2009

Olá a todas, eu acho q hj chegou o dia em q os enjoos se foram embora, mas tb n quero deitar foguetes antes da festa...toda a gente me diz q há 1 dia em q eles desaparecem e eu acho que foi hoje. Estou morta que chegue o dia 11 para fazer a ecografia, realemnte deviamos era fazer todas as semanas Sorriso quem é que de vcs é de lisboa? onde estão a ser seguidas?

Emanuela -
Desde 13 Jan 2009

Eu nao sou de lisboa, sou do oposto.. trabalho no porto, e estou a ser acompanhada na maternidade julio dinis e no centro de saude de gondomar, k é aonde vivo:)

Ai das ecos nem me digam nada k eu ainda nem uma fiz, n imaginam a pilha k ha dias eu sinto:(

Sobre Emanuela

**DPP - 16/2/2010** mas decidiu vir ao mundo a 31/1/2010:) A melhor noitada da minha vida:)

Anabela Borralho -
Desde 08 Jun 2009

Tenho andado um pouco participativa, mas todos os dias venho cá ver as novidades dos meninos (ou meninas) de Fevereiro. Fico muito contente que continue bastante activo e que até já tenha servido para as mamãs de Guimarães se encontrarem. Era engraçado marcarem um lanchinho e conhecerem-se pessoalmente. Talvez voltem a encontrar-se na hora do parto e ai já se conhecem melhor.
Olha Hesal, eu sou de Moscavide, apesar de ter vivido toda a vida no Porto. Amanhã vou fazer a minha 1ª eco na Maternidade Alfredo da Costa e apesar de ser uma mãe muito calma, estou apreensiva com os resultados do rastreio combinado. Já fizeste ou vais fazer isso? Algumas das meninas já fizeram? Eu estou de 11 semanas e meia e já tenho 37 anos, acho que é essa a razao. Estou a pensar ter o parto no Porto, porque a minha familia está toda lá, mas como ja la não vivo ha algum tempo, também nao sei qual o melhor sitio. tenho ouvido falar muito bem do de Gaia, mas não sei.
Que tudo corra bem para todas as lindas Mamãs e muita energia positiva para os nossos feijaozinhos.

Sonhadora GMR -
Desde 16 Jul 2009

UI, se eu fizesse a primeiro eco só agora, eu acho que morria de ansiedade e logo eu....

Acredito que deves tar super nervosa, ansiosa... Mas o que interessa é que se correu tudo bem até agora, o resto é canja... E vais ficar maravilhada com aquilo que vais ver e ouvir... Depois anda cá contar tudinho

Bjinhos grandes

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

SoNhAdOrA

Sonhadora GMR -
Desde 16 Jul 2009

Eu tenho uma dúvida, às meninas que tão com o mesmo tempo que eu (entro amanhã nas 10 semanas upm). Vocês ainda sentem aquelas dorzinhas no fundo barriga?

É que eu não, e não sei se é caso para me preocupar....

Que sintomas sentem nesta altura da gravidez???

Obrigada a todas

Bjinhos

Hasta

SoNhAdOrA

Emanuela -
Desde 13 Jan 2009

As vezes ate sonho com bebes e ecografias!!

A serio tenho dias k me lembro das eco k podia ja ter feito do coraçaozinho, se esta td bem ou nao..

Mas depois o meu namorado so diz para n me preocupar k se eleas dizem se n tive nenhuma perda nem nada é pk esta bem..

Mas n vejo o dia 13/8 para ver e ouvir o meu bebe!!

Amanha ja vou a medica de familia e vou ver o k ela me diz, amanha depois eu digo;)

Sobre Emanuela

Hesal -
Desde 13 Maio 2009

N te precoupes, eu entrei na 10ª semana e às vezes sinto essas picadas, a semana passada senti mto mas esta semana nd e passaram-me os enjoos. O médico tinha-me dito q eu poderia sentir picadas p n ficar preocupada mas q tb podia n sentir nd...
Agora neste momento fico enjoada qd tenho fome, tenho mt sono e mais vontade de fazer xixi e claro a barriga inchada!!
Bjs e n te preocupes

Sonhadora GMR -
Desde 16 Jul 2009

Acabaste de descrever os meus sintomas sem tirar nem por.... Gargalhadas Cair ao chão de tanto rir

Também tive as picadelas, mas agora anda muito calmo....

Nunca mais é quarta para ver o baby pa saber que ta tudo bem....

Tou a adorar este cantinho...

Obigada pela ajuda

Hasta

SoNhAdOrA

Ariana blue -
Desde 13 Set 2007

eu ca vou andando..a contar os dias k faltam para ver o meu bebe dia 05/08...
ja nao sinto picadas nem akelas dores no utero, quase a 1 semana, começo a ficar preocupada, afinal de contas essas picadas e dores tipo red significa k o utero esta a alargar nao é?
ai ai k ja começo com os filmes...se continuar assim vou ao meu Go.
Os enjoos la vao dando o ar de sua "desgraça", pelo menos ja não é todos os dias...
E la estamos nos a caminhar para as 11 semanas...
beijinhos

Emanuela -
Desde 13 Jan 2009

Ariana eu tb ja n sinto essas dores..

Mas deve de ser normal, antes era novo para nos agora ja faz parte k ate ja nem as sentimos..

Ai eu ando a contar os dias ate dia 13, a ver se amanha no centro a medica ouve o coraçaozinho, sera k tem la essas coisas?

Bjinhos e depois conto td!!

Sobre Emanuela

Sonhadora GMR -
Desde 16 Jul 2009

Bem, já somos 3 a não sentir as tais dores e a entrarmos ou tarmos nas 10 semanas, é porque deve ser normal, certo????

Espero que sim porque por vezes fico preocupada...

Os enjoos aparecem de vez em quando, não tão fortes nem duram tanto tempo, como qualquer coisa e passam... A azia por vezes aparece ao de leve....

Andamos sempre com o coração nas mãos, ser mãe deve ser assim, começa quando sabemos que tamos grávidas e não deve acabar nunca... Sorriso

Bjinhos

Hasta

SoNhAdOrA

Anabela Borralho -
Desde 08 Jun 2009

Hoje foi o meu grande Dia! O dia em que finalmente pude ver o meu bébé! È uma emoção indescritivel. Graças a Deus está tudo bem com ele, só nao deu para saber se é menino ou menina. Eu estou na 12ª semana e também ha ja algum tempo que nao tenho aquelas dores tipo red que tinha ao principio, por isso deve ser normal.
Deixo-vos a 1ª foto do meu bébé, que é super agitado e não parou de se mexer durante todo o tempo em que os papás o estavam a ver.

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

sou uma mama de setembro e digo-vos que essas paranóias são normais! se dói é porque dói, se não doi... é porque não dói! pois é meninas bem vindas ao mundo "coração de mãe , SOFRE!" eu e as minhas companeiras de viagem eestamos na fase." se mexe mto, é porque mexe mto, se não mexe um dia... é o pânico a bordo!"
em relação ao dr. pedro, sonhadora gmr, estou um pouco chateada, há 4 semanas, na minha ultima consulta marcou-me para a última 6ª, que me adiaram para 2ª feira... que afinal tinha sido lapsp porque o médico está de férias!!!!! e só volta a dar consultas dia 8 de agosto!!! eu estou de 31 semanas!!!! dia 8 de agosto, alem de ter programado ferias, já estou de quase 34 semanas, e ainda por cima tenho tido uns episodios de contrações... tou mesmo mto chateada! enfim!
espero que corra tudo bem com vocês, e qq coisa, vão às urgências de gmr que pelo menos eu fui sempre atendida de forma 5*****.
bj e boa sorte!

clara rosalina

Sonhadora GMR -
Desde 16 Jul 2009

Podes invadir sempre que quiseres que para nós só é bom termos opiniões de mamão mais "avançadas".

Eu sou paciente dele há pouco tempo, mas para já não razão de queixa porque dá a entender que é um médico preocupado.

Mas devias ir lá e "obrigar" as meninas para te marcar uma consulta, uma vez que o erro foi delas...

Mas que achas dele em termos de médico?
Com quantas semanas te fez a primeira eco abdominal?

Desculpa as perguntas, mas mamã de primeira viagem e com pouco tempo é assim, ansiosa.... Sorriso

Lá isso é verdade, acho que as preocupações a partir de agora não nos vão deixar, isto tudo porque já amamos tanto uma luzinha a piscar que parece um pirilampo (a última vez que lá fui só vi isso) Gargalhadas

Já agora meninas, tenho uma pergunta, queria comprar um creme para chegar na barriga e peito por causa das estrias, tou mais preocupada com o peito, que de manhã, como não tá tá inchado como à noite, já se começa a perceber umas quebras, e sempre tive um peito boito (gabando-me Gargalhadas não o queria estragar muito pelo contrário e a barriga também, claro, se me pudessem ajudar....

Peço desculpa pelo testamento, mas quando começo a escrever nunca mais me calo Cair ao chão de tanto rir

Bjinhos

SoNhAdOrA

Ariana blue -
Desde 13 Set 2007

ja fikei mais descansada meninas. afinal parece normal....

clara rosalinda podes invadir a vontade...é sempre mto bom ouvir os conselhos de quem esta "mais gravida k nos" Cair ao chão de tanto rir eu conheço te de vista mas o meu marido conhece te "relativamente" bem, tu paravas no cineasta nao era?

sonhadora eu bem digo k ainda nos vamos encontrar no hospital para dar a luz ao mesmo tempo lol
em relação ao creme o k eu sempre ouço falar é k nao há nada melhor k o oleo de amendoas doces(mas eu nao aguento o xeiro) ou a nivea( foi o k a apresentadora Fatima Lopes usou durante toda a gravidez) e é o k eu uso, Nivea body milk, é quase igual a de lata(é so mais likida). Eu tb adoro as minhas mamas, é das partes preferidas do meu corpo, e agora estao enormes, mas continuo a gostar mto delas Gargalhadas por isso xego sempre mto creme para ficarem bem hidratadas.

Ariana blue -
Desde 13 Set 2007

adorei ver as tuas ecos. Eu daki a 2 semanas(05/08) tb vou fazer uma eco, a das 12 semanas (e meia lol) e ja estou a ver k vamos ver realmente ja o bebe mais formado..k fixe <:P agora fikei ainda mais ansiosa Hipnotizado

como é k as meninas estao a lidar com o sono???
para mim tem sido um castido...so me apetece dormir... Bocejo
ainda por cima vou imensas vezes ao wc tenho mta sede de noite...
gravida sofre Sorriso mas é por excelente causa

BEIJINHOS PARA TODAS Beijinho

Hesal -
Desde 13 Maio 2009

Bom dia a todas, uma amiga minha q teve um bebe em janeiro recomendou-me um creme chamado trofoplastim com ela resultou e n teve estrias..
Em relação aos sintomas realmente somos bastantas na semana 10 o que é óptimo e vamos comparando tudo, eu tento n pensar demais nas coisas como a falta de picadas pq acho q só enerva e p os nossos bebes quanto mais calmas melhores Sorriso
Anabela vê-se tão bem o teu filhote, n sabia q com 12 semanas ja se via tanto...eheh tou desejosa de ver o meu. Quando podemos saber o sexo? as vossas barrigas como estão? já notam grande diferença? Bjs p todas

Hesal -
Desde 13 Maio 2009

Ai nem me fales do sono, n tou a lidar nd bem..tou sp sp cansada p fazer o q quer q seja e qd tou em casa só quero dormir, faço 1 esforço pelo meu marido p n tar sp sozinho mas custa!!

Sonhadora GMR -
Desde 16 Jul 2009

Essas ecos estão um maximo... Quer dizer que a próxima vez que lá for ainda não vou ver o meu baby formado? Vou lá com 11 semanas ou 9 como quiserem....

Dizem que o tempo passa tão depressa na gravidez e eu não vejo nada disso acontecer, só queria que passasse depressa para as 12, 13 semanas....

A mim disseram-me que o Mustela 9 meses que era simplesmente fantástico... Ando na duvida em relação a isso, mas tenho que começar a chegar o quanto antes...

Sono, bastante.... EU nunca acordava para ir às casa de banho de noite, mas agora sim, acordo... Sorriso

Hoje vesti umas calcinhas minhas, toda contente, quando vou para apertar o botaozinho, não dá... O que vale é que eu sei que tou mais "gorda" mas é por um bom motivo... E lá tou eu, a trabalhar com as calças desapertadas Cair ao chão de tanto rir

Era giro Ariana... olha nós, no hospital, sem dores, porque os nossos partos vão ser rápidos e sem dor nenhuma, as duas na conversa com os nossos homens a jogar uma suequinha Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Ok, já tou a exagerar Gargalhadas

Hasta

SoNhAdOrA

Ariana blue -
Desde 13 Set 2007

isso é k era, nos na borga no hospital e os homens a jogar a sueca Cair ao chão de tanto rir . ficavamos famosas Convencido claro k vamos ter um parto super rapido e sem dor. ja agora, uma tem um rapaz e a outra uma rapariga e la se forma um casalinho, amor a 1ª vista... Cair ao chão de tanto rir eu hoje tou de mais...é so filmes nesta cabeça..o k vale é k o marido hoje nao vai ter mto tempo para me aturar senao tava lixado Cair ao chão de tanto rir
logo vou as festas comprar farturas...ando com uma vontade de as comer Babão
va la meninas de fevereiro..toca a dar a tecla e contar tudo e por as ecos todas Espertalhão
estou a espera À espera
BEIJINHOS

Sonhadora GMR -
Desde 16 Jul 2009

Ontem comer umas bifanas e depois umas farturinha, ou seja, para mim form mais churros simples, adoro... E só de falar já tou a ficar com água na boca Sorriso

tens preferência de rapaz ou rapariga?

O meu pai anda malukinho por um rapazinho, só tem gajas lá em casa, o meu homem por uma menina, a madrinha igual...

Para mim é indiferente, quero que venha com saude muita saúde e perfeitinho....

Hasta

SoNhAdOrA

Outros tópicos relacionados

6 meses de muito amor!
Bom dia meninas, Não posso deixar de manifestar a minha alegria! A minha Princesa faz hoje 6 meses, nasceu no dia 18 de maio, pelas 23h57! Quando penso que este ser cresceu dentro de mim, me acompanhou diariamente durante 39 semanas e 6 dias, 24h...
Colonoscopia em bebés e crianças
Boa tarde, A questão me leva a colocar este tópico é saber de casos semelhantes e o que esperar... Uma das minhas gémeas há coisa de 3 semanas fez cocó e por duas vezes reparei que tinha sangue...alarmada, fomos com ela as urgências de Sta Maria...
Reinício de pílula após a cerazette e reaparecimento do período
Bom dia, Precisava da vossa opinião e experiência. Deixei de amamentar a minha Princesa em Março. Acabei de tomar a carteira de cerazette e retomei a pílula que tomava antes de querer engravidar (a Miranova)no dia seguinte. Depois dos 21 dias de...
A minha Princesa está constipada!
Olaa a todas , a minha Princesa tem estado doentinha :(, desde segunda feira q está muito entupida e a espirrar, vomitou várias vs o leite qdo estava a mamar...fomos ao hospital na quarta a noite, fizeram análise a urina p despiste de infecção...
O nosso parto - a Laurinha nasceu a 18/05/2010
Olaaa a todas, passados estes 13 dias do nascimento da Princesa e 8 dias q estou em casa, venho, finalmente :), contar a minha experiência de parto...Desculpem se é um pouco longa, isto pk o parto em si tb foi mtooooooo longoooooooooo e demoradoooo...
Convulsões com febres baixas
Ola, preciso da vossa ajuda. Sexta passada apanhei um gde susto com a minha Princesa - andava com febres baixas e ligeiramente constipadinha, ligaram p a ir buscar ao berçario. Em casa adormeceu e dp do pai lhe mudar a fralda teve duas convulsões ao...