Ovodoação 2024 | Page 7 | De Mãe para Mãe

Ovodoação 2024

Responda
599 mensagens
Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Inês1984 escreveu:

Vlam escreveu:Boa sorte ACP_79 estou a torcer por ti, agora é que é.
Por aqui, da punção da minha dadora ficámos com 9 óvulos e fecundaram todos.
Agora é esperar ansiosamente para ver quantos aguentam até D5 que será segunda feira.

A minha dadora também conseguiu 9 óvulos. Todos fecundaram. Temos 5 babys conservados!🙏🙏🙏

Muito bom, ficamos com mais tentativas assim. Também tive sorte nesse aspecto, 5 de 5D e um 6D. Um de 5D já foi transferido mas não implantou, ainda me restam 5

Vlam -
Desde 11 Jun 2022

Que bom... Espero ter também um bom resultado de embriões.

Sobre Vlam

VLAM

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Inês1984 escreveu:

ACP_79 escreveu:

ACP_79 escreveu:Meninas hoje diz a minha segunda transferência 🤍 torçam por mim 🙏 que seja desta 🤞🍀

*Fiz

Confia! Vais fazer repouso ACP? Fazer alguma coisa em especial? Alguma coisa diferente da primeira?

Olá Inês,

Obrigada 😊
Repouso no sentido de não ir trabalhar alguns dias ou todos, não. Não há evidência científica que associe o repouso absoluto ou parcial a uma maior taxa de sucesso/implantação. O que fiz nesta TEC e na 1ª foi descansar deitada (no sofá) no dia da transferência, e nos dois dias seguintes, que por coincidência em ambas as transferências fiz á 6ªf e tive o fds para descansar. O fds vai ser para estar por casa a descansar. Fiz as limpezas que tinha de fazer até 5,ªf justamente para não fazer grandes esforços. Na Ginemed recomendam vida normal sem grandes esforços e não aconselham desportos de competição e/ou muito pesados, eu ando no ginásio e questionei a enfermeira se recomendava manter (não mantive na traseira anterior) ela perguntou-me que tipo de exercício fazia mas mesmo se me limitasse á bicicleta e passadeira ela desaconselhou. De qualquer das formas, só quis saber a opinião dela, porque eu não irei de qualquer forma.
A nível de coisas diferentes que esteja a fazer só se for a medicação que não fiz da 1ª que é fazer reforço da progesterona via oral para além da vaginal e tomar os probióticos orais (estava também a introduzir vaginal até 4ªf mas parei depois e só mantive os óvulos de progesterona). Depois no dia a dia vou comer ainda mais abacaxi com o talo, mais physallis e o suco da beterraba. De resto ... É uma lotaria!!! Nós não controlamos nada do que se passa "lá dentro" e muitas vezes penso nisso, tipo "será que se está a agarrar bem ? Será que está a correr tudo bem? " . O que mais vai custar é a semana que vem...a espera é tramada !!!

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Phyllis Novalet escreveu:

ACP_79 escreveu:

Inês1984 escreveu:

ACP_79 escreveu:

ACP_79 escreveu:

ACP_79 escreveu:

ACP_79 escreveu:Phyllis a tua acupunturista sugere manter o café antes e depois da transferência? Se sim, sabes quantos café por dia ? Obrigada.

Ela mandou me cortar o café completamente, mas confesso que bebo descafeinado de vez em quando. Durante a preparação evito ao maximo

Sem café a vida é tão triste 🤦 mas descafeinado, sendo sem cafeína penso que é tranquilo....ela também proibiu descafeinado?

Não proibiu, porque não é um estimulante, apesar de ainda ter alguma cafeína, mas disse que o processo que usam para tirar a cafeína também não é bom para a saude. Eu escolhi o mal menor, pelo menos enquanto estou a tentar

Sim, será o mais acertado. Vou tomar apenas cevada, pelo menos fico com o sabor na boca e engano o cérebro 😀

Eu também queria mas com a endometriose tenho que evitar o glúten e lactose, saudades de uma boa torrada 😭

Olá Phyllis,
Tens várias opções no mercado de pão sem glúten que podes fazer torradas ! Inclusive, até tu podes fazer o teu próprio pão sem glúten em casa tendo ou não máquina de pão.
Eu desde há muito que não consumo lactose, compro bebida vegetal e o meu marido leite sem lactose. Para a minha meia de leite utilizo sempre o leite sem lactose. E pão como sem glúten, sinto me muito melhor e para além de que é mais benéfico para a fertilidade e não só (cérebro e processos cognitivos).

Tem alguma marca de pão sem glúten que tenha o sabor mais parecido ao pão normal? É que acho esses pães com mais sabor a brioche, meio amarelados. Sei que há uns redondinhos, tem o pão paleo, e outro com batata doce. As tostinhas sem glúten do Intermarché ou museu do pau também são boas

Meninas, há receitas tão mas tão fáceis e tão económicos de pães sem glúten! E de sabores bem melhor que os de compra! Já tentaram fazer em casa?

Sim, faço e muito prático. Até faço a mais e congelo.

Podes dar me a receita? E Inês também? 😋

Olá Phyllis,

Vou colocar aqui em anexo 😊

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

ACP_79 escreveu:Meninas hoje diz a minha segunda transferência 🤍 torçam por mim 🙏 que seja desta 🤞🍀

Boa sorte ACP, tenta comer as coisinhas que a acupuntura me receitou. Mal não vai fazer com certeza 😊 estamos aqui para acompanhar

Obrigada Phyllis 🙏
Estou a fazer sim, vou manter o suco de beterraba na receita que colocaste, eu tinha uma receita também que já coloquei aqui, vi no Instagram da Paula Castro (MTCPaula Castro) e tem mais ingredientes, mas prefiro seguir a tua visto ser mesmo de uma acupunturista. Estou a usar e a abusar da beterraba, que como para além do sumo, tenho sorte de gostar 😀

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Vlam escreveu:
Boa sorte ACP_79 estou a torcer por ti, agora é que é.
Agora é esperar ansiosamente para ver quantos aguentam até D5 que será segunda feira.

Olá Vlam, obrigada, Deus te ouça 🙏
Que maravilha 9óvulos !! Também tivemos 9 mas 1 não fecundou e outro não ficou com boas características para a congelação e foi descartado 😏
Eu acho que esta fase também é de expectativa, saber sobre a evolução da cultura dos embriões! Eles na Ginemed ligam dia sim dia não para dar feedback e isso é bom, teres noção do desenvolvimento no Timing.
Vai correr bem e vão todos chegar a blastos ! Depois vais ver o embrião no monitor, no dia da transferência, em tamanho aumentado para te explicarem o grau de expansão e etc. Isso é bom, gostei de ter essa ideia antes da transferência.

Depois vem dar notícias 🤞🍀

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Inês1984 escreveu:

A minha dadora também conseguiu 9 óvulos. Todos fecundaram. Temos 5 babys conservados!🙏🙏🙏

Que bom Inês 🥰🙏

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Inês1984 escreveu:

ACP_79 escreveu:

Inês1984 escreveu:

ACP_79 escreveu:

ACP_79 escreveu:

ACP_79 escreveu:

ACP_79 escreveu:Phyllis a tua acupunturista sugere manter o café antes e depois da transferência? Se sim, sabes quantos café por dia ? Obrigada.

Ela mandou me cortar o café completamente, mas confesso que bebo descafeinado de vez em quando. Durante a preparação evito ao maximo

Sem café a vida é tão triste 🤦 mas descafeinado, sendo sem cafeína penso que é tranquilo....ela também proibiu descafeinado?

Não proibiu, porque não é um estimulante, apesar de ainda ter alguma cafeína, mas disse que o processo que usam para tirar a cafeína também não é bom para a saude. Eu escolhi o mal menor, pelo menos enquanto estou a tentar

Sim, será o mais acertado. Vou tomar apenas cevada, pelo menos fico com o sabor na boca e engano o cérebro 😀

Eu também queria mas com a endometriose tenho que evitar o glúten e lactose, saudades de uma boa torrada 😭

Olá Phyllis,
Tens várias opções no mercado de pão sem glúten que podes fazer torradas ! Inclusive, até tu podes fazer o teu próprio pão sem glúten em casa tendo ou não máquina de pão.
Eu desde há muito que não consumo lactose, compro bebida vegetal e o meu marido leite sem lactose. Para a minha meia de leite utilizo sempre o leite sem lactose. E pão como sem glúten, sinto me muito melhor e para além de que é mais benéfico para a fertilidade e não só (cérebro e processos cognitivos).

Tem alguma marca de pão sem glúten que tenha o sabor mais parecido ao pão normal? É que acho esses pães com mais sabor a brioche, meio amarelados. Sei que há uns redondinhos, tem o pão paleo, e outro com batata doce. As tostinhas sem glúten do Intermarché ou museu do pau também são boas

Meninas, há receitas tão mas tão fáceis e tão económicos de pães sem glúten! E de sabores bem melhor que os de compra! Já tentaram fazer em casa?

Ingredientes
200gr de farinha
150gr de farinha de arroz
100gr de amido de milho
1 c. sopa de linhaça moída
20gr de psyllium husk
6gr de fermento de padeiro
4 c. sopa de sementes de girassol
4 c. sopa de sementes de sésamo
3 c. sopa de sementes de abóbora
2 c. sopa de azeite
1 c. chá de sal
600ml de água tépida
Preparação
1. Numa taça, junte a farinha de aveia, a de farinha de arroz e o amido de milho.
2. Adicione o fermento de padeiro seco, a linhaça moída, e o psyllium husk, que é a casca das sementes de psilio, que quando misturada com água, vai imitar a elasticidade do glúten.
3. Numa taça à parte, junte as sementes de girassol, as sementes de sésamo e as sementes de abóbora. Deite 3/4 desta mistura para a taça das farinhas e reserve o resto.
4. Misture tudo e junte o sal e a água tépida.
5. Envolva tudo com uma colher de pau até ficar homogéneo.
6. Estenda um pano e espalhe o resto das sementes sobre ele, polvilhe com um pouco de farinha de arroz e deite a bola de massa por cima. Depois coloque numa taça, com a forma que pretende para a massa e junte mais um pouco de farinha de arroz por cima.
7. Tape com película aderente ou com um pano e coloque num sítio morno durante cerca de 1 hora, até duplicar de volume.
8. Entretanto, pre-aqueça o forno a 230ºC com uma panela de ferro lá dentro.
9. Depois de levedada, ponha a massa sobre papel vegetal, coloque dentro da panela e leve ao forno por 30 minutos tapada e mais 5 minutos destapada. Eu faço sempre essa receita. É a minha de eleição 🙏

Obrigada pela partilha Inês ☺️

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Inês1984 escreveu:

Muito bom, ficamos com mais tentativas assim. Também tive sorte nesse aspecto, 5 de 5D e um 6D. Um de 5D já foi transferido mas não implantou, ainda me restam 5

Muito bom!
Eu depois da 1ª transferência fiquei com 5 embriões, ontem transferi outro D5 AA e ficamos com mais 4. Espero que estes 4 sejam para o plano (eventualmente!) de dar um/a mano/a a este que já está no forninho 🥰❣️

Ai meninas... faz-me tanta confusão não sentir NADA e não saber o que se passa "cá dentro" 😃
🤷

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

ACP_79 escreveu:

ACP_79 escreveu:

Inês1984 escreveu:

ACP_79 escreveu:

ACP_79 escreveu:

ACP_79 escreveu:

Olá Phyllis,

Olá Phyllis,
Vou colocar aqui em anexo 😊

Possa, vi agora que o anexo não foi carregado, vou tentar novamente

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

ACP_79 escreveu:

Inês1984 escreveu:

ACP_79 escreveu:

*Fiz

Confia! Vais fazer repouso ACP? Fazer alguma coisa em especial? Alguma coisa diferente da primeira?

Olá Inês,
Obrigada 😊
Repouso no sentido de não ir trabalhar alguns dias ou todos, não. Não há evidência científica que associe o repouso absoluto ou parcial a uma maior taxa de sucesso/implantação. O que fiz nesta TEC e na 1ª foi descansar deitada (no sofá) no dia da transferência, e nos dois dias seguintes, que por coincidência em ambas as transferências fiz á 6ªf e tive o fds para descansar. O fds vai ser para estar por casa a descansar. Fiz as limpezas que tinha de fazer até 5,ªf justamente para não fazer grandes esforços. Na Ginemed recomendam vida normal sem grandes esforços e não aconselham desportos de competição e/ou muito pesados, eu ando no ginásio e questionei a enfermeira se recomendava manter (não mantive na traseira anterior) ela perguntou-me que tipo de exercício fazia mas mesmo se me limitasse á bicicleta e passadeira ela desaconselhou. De qualquer das formas, só quis saber a opinião dela, porque eu não irei de qualquer forma.
A nível de coisas diferentes que esteja a fazer só se for a medicação que não fiz da 1ª que é fazer reforço da progesterona via oral para além da vaginal e tomar os probióticos orais (estava também a introduzir vaginal até 4ªf mas parei depois e só mantive os óvulos de progesterona). Depois no dia a dia vou comer ainda mais abacaxi com o talo, mais physallis e o suco da beterraba. De resto ... É uma lotaria!!! Nós não controlamos nada do que se passa "lá dentro" e muitas vezes penso nisso, tipo "será que se está a agarrar bem ? Será que está a correr tudo bem? " . O que mais vai custar é a semana que vem...a espera é tramada !!!

Ah tinha-me esquecido! Vou manter a recomendação da medicina tradicional chinesa: pés quentes útero quente, e útero quente é um útero mais receptivo á implantação! Vou colocando a minha botija de água quente (daquelas agora que se carregam, comprei uma numa loja de chinês ) nos pés e na barriga na parte mais abaixo.

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Phyllis Novalet e Inês 1984,

Também faço esta receita de pão de aveia que é muiiiito fácil e prática de fazer todos os dias 👇

Inês1984 -
Desde 02 Out 2023

ACP_79 escreveu:
Phyllis Novalet e Inês 1984,
Também faço esta receita de pão de aveia que é muiiiito fácil e prática de fazer todos os dias 👇

ACP, muito muito obrigada pelas dicas e receita! Mantém-te tranquilo... Já deu certo esse bebé!🤞🤞🤞

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Inês1984 escreveu:

ACP_79 escreveu:Phyllis Novalet e Inês 1984,

ACP, muito muito obrigada pelas dicas e receita! Mantém-te tranquilo... Já deu certo esse bebé!🤞🤞🤞

Obrigada Inês ☺️🙏😘

cris_33 -
Desde 28 Mar 2014

Boa tarde,

Fizemos primeira transferência de embrião doado a meio do mês passado e infelizmente não tivemos sorte.
Já fizemos com ovos nossos e já fizemos IIU e até agora nada.
Não queremos desistir mas não sabemos que mais fazer!
É tudo muito desgastante psicologicamente. Triste
Muita sorte a todas!

Sobre cris_33

Cris33

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

cris_33 escreveu:
Boa tarde,
Fizemos primeira transferência de embrião doado a meio do mês passado e infelizmente não tivemos sorte.
É tudo muito desgastante psicologicamente.
Muita sorte a todas!

Olá Cris_33,

Lamento o insucesso nos tratamentos. Eu também fiz a 1ª transferência por ovodoação e não resultou, as taxas de sucesso são superiores apartir da 2ª transferência. Não está nada perdido. É frustrante e desgastante. Está a ser seguida onde ?

Inês1984 -
Desde 02 Out 2023

cris_33 escreveu:
Boa tarde,
É tudo muito desgastante psicologicamente.
Muita sorte a todas!

Querida, vais ver que é desta que vai correr bem. A primeira foi só falta de sorte! Vais ver... Pois pelo que entendo, já és mãe , certo?

cris_33 -
Desde 28 Mar 2014

Boa noite,
Sim ja sou mãe de uma menina com quase 9 anos. E eu ja tenho 42...
A medica passou agora a histeroscopia com biopsia que vou fazer 5a f e analise kir.
Sou seguida na ginemed em lisboa.
E vocês?

Sobre cris_33

Cris33

Inês1984 -
Desde 02 Out 2023

cris_33 escreveu:
Boa noite,
Sim ja sou mãe de uma menina com quase 9 anos. E eu ja tenho 42...
A medica passou agora a histeroscopia com biopsia que vou fazer 5a f e analise kir.
Sou seguida na ginemed em lisboa.
E vocês?

Eu sou seguida.na IVI. Nunca cheguei a fazer nenhuma transferência... Tentei fazer FIV com os meus óvulos, consegui 5 óvulos, fertelizaram, mas nenhum chegou a blasto para transferir!
Não insisti mais no assunto, com baixa reserva ovárica e 39 anos, optei pelo caminho mais viável e mais leve.. OD!
Se já foste mãe, em princípio não deverias ter problemas em engravidar novamente.. A médica disse alguma coisa?

Joana Dias Antunes -
Desde 13 Mar 2023

Olá, tenho uma dúvida que não sei se me conseguem ajudar, sei que a Phyllis Novalet tb é seguida na Ivi pode ser que me saiba responder, como sabemos a classificação dos nossos embriões? Pq vejo muitas referencias a 5AA ou 4BB etc etc e quando fiz a minha transferência (na Ivi) perguntei á Dra qual era a classificaçao do meu e ela disse "ah isso nao sei isso são coisas do laboratório?! Se alguem me puder elucidar, agradeço. Sorriso

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Joana Dias Antunes escreveu:
Olá, tenho uma dúvida que não sei se me conseguem ajudar, sei que a Phyllis Novalet tb é seguida na Ivi pode ser que me saiba responder, como sabemos a classificação dos nossos embriões? Pq vejo muitas referencias a 5AA ou 4BB etc etc e quando fiz a minha transferência (na Ivi) perguntei á Dra qual era a classificaçao do meu e ela disse "ah isso nao sei isso são coisas do laboratório?! Se alguem me puder elucidar, agradeço.

Olá Joana,

Eu estou na Ginemed e lá, exactamente no momento da transferência, o embriologista também está presente (na sala onde vai acontecer a transferência) e mostra numa TV (envia do computador do laboratório para a sala) o embrião a transferir, fala da sua qualidade e do grau de expansão que se encontra. Depois de acabada a transferência, se não tiver de ir logo esvaziar a bexiga, o embriologista ainda na sala de transferência dá a folha com toda a informação do embrião onde consta o que explicou no monitor. Mais tarde, mas ainda nesse dia, envia também para o email o reporte da transferência e do embrião transferido.
Pensava que fosse um procedimento igual em todas as clínicas. No teu caso, eu enviaria um email para o laboratório a questionar e a solicitar o envio dessa informação.

Boa sorte para o resultado da tua transferência.

cris_33 -
Desde 28 Mar 2014

Bom dia meninas,

Fiz esta manhã a análise KIR e HLA e custou-me os olhos da cara (280€)! Espertalhão Mas tudo para chegar ao porquê de nada implantar.

Também vou fazer a histeroscopia na Ginemed na 5ªf à tarde com anestesia (pois a dra diz que há quem diga que dói muito e quem diga que não dói...por ex na histerosalpingografia tive imensas dores e foi horrivel).

A médica apenas fala da idade, que já não sou nova e que as percentagens cada vez são mais baixas. E depois temos o pesa, não sou propriamente magra (tenho sobrepeso) e é outra coisa que ela diz, que tenho de emagrecer. E sou sedentária...estou em teletrabalho desde o covid sentada todo o dia ao computador...não ajuda.

A semana passada comecei a usar o trampolim da minha filha, já que ela não o usa kkkk e já perdi 1kg mas não chega...ando a tentar fechar a boca e a mexer-me mais mas todo o dia sozinha em casa só me apetece comer porcaria. Triste

Já tirei a vossa receita do suco pós transferência - funciona???

E em relaçaõ ao saco de água quente, a partir de quando devemos por? Já? Só depois da transferência? Como ir preparando o útero e o endométrio?

Obrigada meninas por estes desabafos e o vosso apoio!!!!

Sobre cris_33

Cris33

Inês1984 -
Desde 02 Out 2023

Olá, tenho uma dúvida que não sei se me conseguem ajudar, sei que a Phyllis Novalet tb é seguida na Ivi pode ser que me saiba responder, como sabemos a classificação dos nossos embriões? Pq vejo muitas referencias a 5AA ou 4BB etc etc e quando fiz a minha transferência (na Ivi) perguntei á Dra qual era a classificaçao do meu e ela disse "ah isso nao sei isso são coisas do laboratório?! Se alguem me puder elucidar, agradeço.

Joana, eu também sou seguida na IVI e tanto a técnica do laboratório, como a Dra Vânia que é a médica que me segue, disseram-me a classificação dos embriões assim que eu perguntei!

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

cris_33 escreveu:
Bom dia meninas,
Fiz esta manhã a análise KIR e HLA e custou-me os olhos da cara (280€)! Mas tudo para chegar ao porquê de nada implantar.
Também vou fazer a histeroscopia na Ginemed na 5ªf à tarde com anestesia (pois a dra diz que há quem diga que dói muito e quem diga que não dói...por ex na histerosalpingografia tive imensas dores e foi horrivel).
A médica apenas fala da idade, que já não sou nova e que as percentagens cada vez são mais baixas. E depois temos o pesa, não sou propriamente magra (tenho sobrepeso) e é outra coisa que ela diz, que tenho de emagrecer. E sou sedentária...estou em teletrabalho desde o covid sentada todo o dia ao computador...não ajuda.
A semana passada comecei a usar o trampolim da minha filha, já que ela não o usa kkkk e já perdi 1kg mas não chega...ando a tentar fechar a boca e a mexer-me mais mas todo o dia sozinha em casa só me apetece comer porcaria.
E em relaçaõ ao saco de água quente, a partir de quando devemos por? Já? Só depois da transferência? Como ir preparando o útero e o endométrio?

Olá Cris,

Se está a fazer ovodoação a sua idade não é relevante como se fosse com os seus óvulos. A menos que tenha problemas no útero, derivado ou não á idade, que vai saber com o resultado da histeroscopia.

A água quente (em botija ) ou escalda pés é recomendado pela Medicina Tradicional Chinesa fazer logo após a transferência. Seja como for, sumos e botija de água quente são apenas coadjuvantes no processo. Se o principal não estiver ok, de nada valerá.
Que tudo lhe corra bem.

Vlam -
Desde 11 Jun 2022

Olá!
Por aqui...dos 9 óvulos que fecundaram fiquei com 4 embriões D5 e 4 D6. No laboratório dizem que é muito bom, agora vamos ver.
Tenho consulta na próxima semana para saber os próximos passos.
Entretanto aguardo por boas notícias vossas meninas.

Sobre Vlam

VLAM

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Pois fui ver o nosso relatório e não diz. Por acaso não estou muito preocupada a esse nivel porque já vi muitos casos de meninas a transferir B e C e terem bebés sem problemas. Suponho que a nossa genética trata de "preencher" as lacunas

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

cris_33 escreveu:
Bom dia meninas,
Fiz esta manhã a análise KIR e HLA e custou-me os olhos da cara (280€)! Mas tudo para chegar ao porquê de nada implantar.
A semana passada comecei a usar o trampolim da minha filha, já que ela não o usa kkkk e já perdi 1kg mas não chega...ando a tentar fechar a boca e a mexer-me mais mas todo o dia sozinha em casa só me apetece comer porcaria.

Olá. Eu como tenho endometriose tenho que tomar um suplemento que funciona como um anti inflamatório. Posso mandar uma foto dos suplementos que ela me pediu para tomar antes da transferência

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Vlam escreveu:
Olá!
Por aqui...dos 9 óvulos que fecundaram fiquei com 4 embriões D5 e 4 D6. No laboratório dizem que é muito bom, agora vamos ver.
Tenho consulta na próxima semana para saber os próximos passos.
Entretanto aguardo por boas notícias vossas meninas.

Olá Vlam,

Que maravilha!! Muito bom mesmo !! Excelentes notícias😊

Por aqui estou no D5 e estou com um pressentimento que vem aí outro negativo. Ainda não fiz teste de farmácia, não tenho qualquer sintoma, só uma quase "certeza", inexplicável, que não deu certo. Espero estar enganada.

Vlam -
Desde 11 Jun 2022

Ainda é cedo... sei que a ansiedade é muita mas vais ver que deu certo desta vez..

Sobre Vlam

VLAM

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Vlam escreveu:
Ainda é cedo... sei que a ansiedade é muita mas vais ver que deu certo desta vez..

Obrigada pelas tuas palavras de apoio 🤍

Outros tópicos relacionados

6 meses de muito amor!
Bom dia meninas, Não posso deixar de manifestar a minha alegria! A minha Princesa faz hoje 6 meses, nasceu no dia 18 de maio, pelas 23h57! Quando penso que este ser cresceu dentro de mim, me acompanhou diariamente durante 39 semanas e 6 dias, 24h...
Colonoscopia em bebés e crianças
Boa tarde, A questão me leva a colocar este tópico é saber de casos semelhantes e o que esperar... Uma das minhas gémeas há coisa de 3 semanas fez cocó e por duas vezes reparei que tinha sangue...alarmada, fomos com ela as urgências de Sta Maria...
Reinício de pílula após a cerazette e reaparecimento do período
Bom dia, Precisava da vossa opinião e experiência. Deixei de amamentar a minha Princesa em Março. Acabei de tomar a carteira de cerazette e retomei a pílula que tomava antes de querer engravidar (a Miranova)no dia seguinte. Depois dos 21 dias de...
A minha Princesa está constipada!
Olaa a todas , a minha Princesa tem estado doentinha :(, desde segunda feira q está muito entupida e a espirrar, vomitou várias vs o leite qdo estava a mamar...fomos ao hospital na quarta a noite, fizeram análise a urina p despiste de infecção...
O nosso parto - a Laurinha nasceu a 18/05/2010
Olaaa a todas, passados estes 13 dias do nascimento da Princesa e 8 dias q estou em casa, venho, finalmente :), contar a minha experiência de parto...Desculpem se é um pouco longa, isto pk o parto em si tb foi mtooooooo longoooooooooo e demoradoooo...
Convulsões com febres baixas
Ola, preciso da vossa ajuda. Sexta passada apanhei um gde susto com a minha Princesa - andava com febres baixas e ligeiramente constipadinha, ligaram p a ir buscar ao berçario. Em casa adormeceu e dp do pai lhe mudar a fralda teve duas convulsões ao...